Aparições de Nossa Senhora da Bretanha, França

 

 

 

Nossa Senhora da Ajuda Eterna

Querrien

Resumo

Jeanne Courtel, de doze anos, nasceu surda e tontinha. Ao alimentar as ovelhas na sua aldeia natal de La Prénessaye, a Santíssima Virgem Maria apareceu-lhe e curou a sua doença. Após a Aparição, ela podia falar e ouvir normalmente. No dia seguinte, o milagre deu-se de novo e a Virgem Maria apareceu novamente. Desta vez a Virgem pediu para ser construída uma capela em Sua veneração. Como evidência de sua Aparição, além do milagre da cura, a Virgem Maria mostrou à Jeanne onde uma imagem de "Nossa Senhora da Eterna Ajuda".fora enterrada. A imagem foi encontrada e este lugar manifestou quinze Aparições da Virgem que foram consideradas e reconhecidas como autenticamente sobrenaturais pelo Bispo de Saint-Brieuc. A capela foi imediatamente construída no local das Aparições e a imagem foi colocada lá dentro. Uma enorme multidão de peregrinos viajou para este santuário para venerarem a imagem de Maria. Poucos dias depois, também na capela, outros milagres foram manifestados. A imagem tornou-se famosa e objecto de grande devoção e ficou conhecida como "Nossa Senhora da Ajuda Eterna".

 

 

Cronograma

574

St. Columban e doze de seus companheiros pousaram na costa irlandesa do país agora conhecida como Bretanha. À sua volta, formaram-se muitos eremitérios e mosteiros. Outros missionários seguiram, entre eles St. Gallen.

610

Saint-Gall fundou a capela em Montrel Langast. Em Querrien, há uma primavera "para que as pessoas possam amassar o pão". Ele também construiu uma capela e esculpiu uma imagem da Virgem e do Menino.

 

Ao longo do tempo, a capela derrocou e a imagem ficou perdida.

1641

Jeanne Courtel nasce surda e muda. Ela mais tarde se torna uma pastorinha.

Thu, 15 de agosto de 1652

Cerca de 6:00 da tarde, a apenas 40 km de Saint-Brieuc, entre Merdrignac e Loudeac, no lugar chamado "champ des Fontenelles", Jeanne recita o rosário. De repente, ela sentiu-se como uma "rajada de vento", então ela vê uma "senhora bonita sorrindo, vestida de branco brilhante com um halo", numa nuvem acima dos esporos do solo. " 

Pela primeira vez na sua vida, Jeanne ouve um Voz humana: "Bela pastora, me dê uma das suas ovelhas brancas". 

Agora ela descobre que ela é capaz de falar e responde com prudência: "Estas não são minhas ovelhas. Eles são do meu pai. Se ele quiser dar uma para você, fico feliz em concordar ." 

"Retorne aos seus pais e pergunte se me podem dar um cordeiro."

"Mas quem vai cuidar do meu rebanho?" Questionou a vidente. 

"Eu mesma.", respondeu a aparição. 

Jeanne fala e ouve. Seus pais e vizinhos ficam maravilhados com a sua recuperação.

16 de agosto

No dia seguinte, Jeanne vê a Virgem novamente. "Eu sou a Virgem Maria ... Eu escolhi este lugar para ser honrada. Eu quero que seja construída uma capela nesta aldeia ... Eu quero que tu vejas o reitor e lhe peças que trabalhe para construir um santuário para Mim aqui em Querrien "solicitou a aparição.

 

Jeanne e alguns aldeões foram ver o padre Olivier Audrain, que se formou na lei canónica.

17 de agosto, 18, 19

A Virgem mostrou-se a Jeanne em diferentes lugares: no campo de Etoubles, e a dos Bosquereaux, a "terra de Querrien", etc.

20 de agosto

A aparição disse: "Para provar que a mensagem que vem do comando do Céu, eu digo que tu vais descobrir a alguns passos da fonte de Saint-Gal ... uma imagem que foi homenageada na antiguidade."

20 de agosto de 1652

A imagem esculpida por Saint Gall é encontrada na lagoa.

Setembro de 1652

O arcebispo Denis de La Barde, bispo de Saint-Brieuc, autentica a aparência.

20 de setembro de 1652

A pedra fundamental da capela foi colocada.

14 de agosto de 1950

20.000 peregrinos cercam os bispos e abades da Grã-Bretanha para a coroação da imagem de Nossa Senhora da perpétua Ajuda

10 de setembro de 2000

O cardeal Lustiger, arcebispo de Paris, abençoou os novos edifícios do santuário.

2002

Comemorando o 350º aniversário das aparições da Virgem Maria Jeanne Courtel.

 

Descrição da Virgem
Jeanne sentiu uma "rajada de vento", então ela vê uma "mulher bonita sorrindo vestida de branco brilhante com um halo", parado em uma nuvem acima dos esporos do solo ".

 

Mensagens

"Bela pastora, me dê uma de suas ovelhas brancas". 

Jeanne respondeu com prudência: "Estas não são minhas ovelhas. São do meu pai. Se ele quer dar uma para você, fico feliz em concordar". 

"Volte para seus pais e pergunte se posso receber um cordeiro"

"Mas quem vai cuidar do meu rebanho?" Questionou a vidente. 

"Eu mesma", respondeu a aparição.

Em 20 de Agosto, a aparição disse: "Para provar que a mensagem que vem do comando do céu, eu digo que você vai descobrir alguns passos da fonte de Saint-Gal ... uma imagem que foi homenageada nos tempos antigos".

Clique aqui para ler as mensagens. 


Milagres, Curas e Sinais

Em 20 de Setembro de 1652, a estátua esculpida por Saint Gall, perdida por 800 anos, é encontrada na lagoa. 


Aprovação

A autenticidade dessas aparições foi oficialmente reconhecida pelo bispo Denis de la Barde, bispo de Saint-Brieuc, em setembro de 1652. 

Clique aqui para ler as declarações oficiais da Igreja. 


Fontes

René Laurentin e Patrick Sbalchiero,. Dicionário das Aparições da Virgem Maria . Pp 632-633. 
De Couëssin, P. Pierre. Aparições de Marie en Bretagne . Notre-Dame de Toute-Aide. Salvator, Paris, 2007, 127 p. 


Links 

Diocése de Saint-Brieuc et Tréguier



Santuário do
Santuário de Nossa Senhora da perpétua Ajuda 
Hamlet Querrien 
22 210 The Prennessaye 
France 
Telefone: 02 96 25 94 44 
Fax: 02 96 25 75 47 
www.sanctunotredametouteaide.catholique.fr