UMA QUARESMA A SÉRIO

Artigo do Irmão João Busaco

22 de Março de 2020

Olho de Deus http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg

Aderir ao Google Group da Amen-ETM e ao Canal YouTube de João Bianchi .  

 

BÊNÇÃO ESPECIAL  

 

Eh lá…! do dia 13 de Março de 2020

 

 

UMA QUARESMA A SÉRIO

22 de Março de 2020

Já repararam que estamos, pela primeira vez, a ter uma Quaresma a sério? Estamos numa quarentena, 40 dias. Uma quaresma.

Já vi artigos que me fizeram pensar na Quaresma. Títulos como - a Itália está de joelhos, o povo chora... Suponho que percebem onde eu quero chegar...

Seria muito interessante que este vírus parasse na Semana Santa ou à entrada da Semana Santa, para que fosse mais ou menos interpretado como uma Quaresma enviada por Deus.

Já agora, não sei se conhecem uma história acontecida com Santa Teresa de Ávila. Certo dia, preparou tudo para fazer umas certas penitências corporais. Aí, caiu doente. Lá se foram as penitências. Queixou-se a Jesus. E Jesus explicou-lhe que as penitências fora ela que as preparara. Agora, era Ele que lhe dava a penitência: ficar na cama até se curar.

Aplicando este exemplo ao nosso tempo. A Quaresma estava a ser mal vivida. Mesmo a abstinência de carne na 4ª feira de cinzas e nas 6ªs feiras quaresmais não estavam a ser observadas. Onde estava a Quaresma? Claro que havia uma pessoa ou outra que a observava. Mas... não na generalidade.

É como os cristãos dominicais. Quantos? Cá em Portugal, 10%. Por isso compreendo que Deus tenha permitido o fecho das igrejas. E é curioso. Como as pessoas não podem comungar, agora estão a ter fome Eucarística.

Cá em Portugal há um ditado que diz que as pessoas só se lembram de Santa Bárbara quando faz trovões. A mesma coisa em relação ao que se está a viver. O fecho das igrejas, a suspensão das Liturgias da Semana Santa não vão resolver nada. Uma vez terminada esta epidemia do vírus, vamos voltar ao indiferentismo religioso.

Acredito no Final dos Tempos. Fico triste. Mas desconfio que as coisas não vão ficar por aqui.

Para já, estou à espera do cumprimento do Aviso de Garabandal e dos 10 segredos de Medjugorje. E acredito que, mesmo assim, as pessoas não se vão voltar para Deus. Por isso mesmo, acredito que Deus vai tomar medidas extremas. Como o maior Milagre de todos os tempos, passados, presentes, e futuros, o Milagre de Garabandal, que mesmo assim, provavelmente, não irá surtir pleno efeito.

Estou com curiosidade que Milagre vai ser esse. Para mim, o maior Milagre de todos os tempos foi quando o dia teve mais de 24 horas, quando o Sol ficou parado, e isso já aconteceu por duas vezes há história da humanidade, no mínimo. E porque digo isto? Porque os ateus dizem que isso é impossível. Se isso se realizasse o Universo ficaria desconjuntado. Ora, se eles tiverem razão, esse deve ser, não um milagre, mas um super-ultra Milagre, daqueles de se lhe tirar o chapéu. Sendo assim, que tipo de milagre será o de Garabandal para poder ser considerado o maior Milagre de sempre, desde Adão e Eva até ao fim do mundo? Boa pergunta.

E, por fim, o Castigo de Garabandal.

O que vale é que, no fim de tudo, com estas medidas extremas, que desta vez darão resultado, dar-se-á o Triunfo do Imaculado Coração de Maria, prometido em Fátima. Mas quantos de nós estaremos lá para ver isso? Ou seja: quem de nós merece ver esse Milagre? Muito, mas muito poucochinhos. Só Deus sabe quem estará lá. Nenhum de nós pode afirmar, com toda a certeza, que merece ver esse Milagre. Ninguém.

 

Irmão João Busaco - Portugal