CAPÍTULO XIII é

A Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe Nossa

 

Quem é esta Senhora,

Revestida de Sol,

Tão Branca como a neve,

De estrelas Coroada?

Ela é a Imaculada

Mãe de Jesus.

Ela, é nossa Mãe.

Eis, ó Mãe, recebe a Coroa,

E junto a ela Te ofertamos

Nosso coração.

Seu filho ao morrer,

Nos deu imenso tesouro,

Pois no-La deu por Mãe,

Que ao Pai nos vai guiando.

Sempre em Sua vida

Respondeu Sim ao Pai.

Na dor e na alegria,

É a luz em nossa estrada.

Mãe, por Deus escolhida

Trouxe-nos o Senhor,

E sempre ao seu lado

Na Redenção operou.

Esta canção, talvez uma das mais belas cantadas à Virgem Maria, levanta a questão sobre quem é a mais Bela Criatura saída das Mãos do Criador. E logo a seguir, no refrão, nos dá também a resposta: Ela é a Imaculada, Mãe de Jesus e Mãe Nossa.

Ela é a mais Bela, a mais Pura, a mais Humilde, a mais Poderosa, a Rainha de toda a Criação. Ela é a Filha de Deus Pai, a Mãe de Deus Filho e a Esposa do Espírito Santo.

 

 

 

 

 

Ela intervirá junto do Pai, para advogar todas as nossas causas.

 J.N.S.R., "Testemunhas da Cruz", 24 de Janeiro de 1998

A Minha Santa Mãe subirá em breve para o Pai de toda a Bondade. Ela passou convosco, nestes últimos Tempos, bem mais dias que os que viveu junto de Mim, na Terra. Ela ama-vos; Ela é vossa verdadeira Mãezinha; Ela quer salvar-vos; Ela é a Esposa do Espírito Santo; Ela intervirá junto do Pai, para advogar todas as vossas causas; Ela Mesma abrirá o Seu Manto Azul, e as Graças do Espírito Santo choverão em abundância sobre todos vós.

Padre Ottavio Michellini, 20-2-77

Para dissipar estas trevas, na plenitude dos tempos veio o Filho de Deus, Luz do mundo, feito Carne no seio da Virgem Santíssima, criatura mais divina que humana, no sentido de que Ela emerge da Omnipotência, Omnisciência e Amor divinos, como a mais bela flor do Universo, aparecida no tempo, mas desejada, concebida na Mente Divina desde toda a Eternidade.

Ela é verdadeira Mãe de Deus.

Por este facto, Ela eleva-se acima da natureza angélica, somente inferior a Deus de que Ela é Mãe, de que Ela é Filha, de que Ela é Esposa. A sua participação é única e não pode ser repetida; por isso Ela é grande e poderosa, da mesma grandeza e poder divinos.

Padre Ottavio Michellini, 15-11-77

A Santíssima Virgem, pelo contrário, pela sua grande humildade, é de tal modo luminosa e resplandecente que maravilhou o próprio Deus e, por esta humildade, de tal modo agradou a Deus Uno, e Trino, que A quis, além de Filha, Mãe e Esposa Divina.

 

 

S. Luis de Monfort, "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem"

1. Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por Ela que deve reinar no mundo.

5. Maria é a obra-prima por excelência do Altíssimo, cuja posse e conhecimento Ele reservou para Si (*). Maria é a Mãe admirável do Filho,

8. Todos os dias, de uma extremidade à outra da Terra, no mais alto dos Céus, no mais profundo dos abismos, tudo proclama e publica a admirável Maria. Os nove coros dos Anjos, os homens de ambos os sexos, de todas as idades, condições ou religiões, os bons e os maus, e até mesmo os demónios, são forçados a chamar-Lhe Bem-Aventurada. Quer queiram, quer não, a isso os obriga a força da verdade. Como diz São Boaventura, todos os Anjos Lhe cantam no Céu incessantemente: «Sancta, sancta, sancta Maria Dei Genitrix et Virgo - Santa, santa, santa Maria, Mãe de Deus e Virgem».

9. Não há pecador, por mais empedernido, que não tenha, ao menos, uma centelha de confiança nEla. Não há até demónio algum no inferno que, temendo-A, não A respeite.

14. Deus quis começar e acabar as suas maiores obras pela Santíssima Virgem.

18. Oh! Quão altamente glorificamos a Deus, quando nos submetemos, para Lhe agradar, a Maria, a exemplo de Jesus Cristo, nosso único modelo!

19. Se examinarmos de perto o resto da vida de Jesus Cristo, veremos que Ele quis iniciar os Seus milagres por Maria.

20. Sendo o Espírito Santo estéril em Deus, isto é, não produzindo nenhuma outra Pessoa divina, tornou-se fecundo por Maria, que desposou. Foi com Ela e nEla e dEla que formou a Sua obra-prima: um Deus feito homem.

23. Deus Pai juntou todas as águas, e chamou-Ihes mar; juntou todas as Suas graças, e chamou-lhes Maria.

24. É por Ela que aplica os Seus méritos aos Seus membros, que comunica as Suas virtudes e distribui as Suas graças. Ela é o Seu canal misterioso, o Seu aqueduto, por onde faz passar, suave e abundantemente, as Suas misericórdias

25. Deus Espírito Santo comunicou a Maria, Sua fiel Esposa, os Seus dons inefáveis, e escoIheu-A para dispensadora de tudo quanto possui. Deste modo, Ela distribui a quem quer, quanto quer, como e quando quer todos os Seus dons e graças, e nenhum dom celeste é concedido aos homens sem que passe por suas mãos virginais.

27. Quando, pois, se lê nos escritos de São Bernardo, São Bernardino, São Boaventura, etc., que no Céu e na Terra tudo está sujeito a Maria, até o próprio Deus, deve apenas entender-se que a autoridade que Deus Lhe quis conceder é tão grande, que parece que Ela tem o mesmo poder que Deus e que as suas orações e súplicas são tão poderosas junto de Deus, que equivalem sempre a ordens junto de Sua Majestade, que não resiste nunca à oração da Sua querida Mãe, porque ela é sempre humilde e conforme à Sua Vontade.

Se Moisés, pela força da sua oração, deteve tão poderosamente a cólera de Deus contra os Israelitas, de tal modo que este altíssimo e infinitamente misericordioso Senhor, não lhe podendo resistir, lhe pediu que O deixasse encolerizar-se e castigar aquele povo rebelde, o que não devemos então pensar, com muito mais razão, da oração humilde de Maria, a digna Mãe de Deus, que é mais poderosa junto de Sua Majestade que as preces e intercessões de todos os Anjos e Santos do Céu e da Terra?!

28. No Céu, Maria impera aos Anjos e aos Bem-Aventurados. Como recompensa da sua profunda humildade, Deus deu-Lhe o poder e o encargo de encher de santos os tronos vazios, donde os anjos apóstatas caíram por orgulho.

29. Deus Pai quer formar filhos por Maria, até a consumação do mundo, e diz-Lhe estas palavras: ln Jacob inhabita, «habita em Jacob». Isto quer dizer: faz a tua morada e habitação nos meus filhos e predestinados, figurados por Jacob, e não nos filhos do demónio e nos réprobos, figurados por Esaú (Ecli. 24,13).

30. Eis porque os réprobos, como os heréticos, os cismáticos, etc., que odeiam ou olham com desprezo ou com indiferença a Santíssima Virgem, não têm Deus por Pai, ainda que disto se gloriem, porque não têm Maria por Mãe.

Porque se A tivessem por Mãe, honrá-lA-iam e amá-lA-iam como um verdadeiro e bom filho ama e honra naturalmente a sua mãe, que lhe deu a vida.

O sinal mais infalível e indubitável para distinguir um herético, um homem de má doutrina um réprobo de um predestinado, é que o herético e o réprobo não têm senão desprezo ou indiferença pela Santíssima Virgem, procurando, pelas suas palavras e exemplos, abertamente ou às ocultas, diminuir-Lhe o culto e o amor, e isso por vezes sob belos pretextos.

 

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", vol. VIII, 25-3-96, pág. 148…

- Minha bem-amada, vem aprender: quem mais Me exaltou? Eu vou dizer-te quem mais Me exaltou: foi a Nova Eva. Sim! A Mulher ornada de Sol, de pé, sobre a Lua, e com doze estrelas na Sua Cabeça, como coroa.

Que todo o mundo dobre os seus joelhos diante d'Ela, que tem o Nome Sagrado de:

Mãe de Deus.

Vem cantar um novo cântico em Sua honra. Que tudo o que vive na terra venere o Seu Coração Imaculado, o Altar em que Eu fui concebido e Eu Me tornei também Deus-Homem. Ninguém Me glorificou tanto como a Mulher revestida de Sol. Sim! Ela é tão soberbamente magnífica no Seu perfeito Amor, que as ilhas, as montanhas, as colinas, os vales e as fontes se inclinam todos profundamente, quando Ela passa junto deles. E, hoje como ontem, quando o Mais Belo Amor passa por sobre a Terra, escoltada pelos Meus Anjos - cujos olhos jamais cessam de admirar a Admirável, a Mais Santa de todas as Virgens, maravilhados com a Beleza da Obra Prima de Meu Pai - quando Ela passa por sobre a Terra, Ela Mesma intervém amorosamente e responde as vossas súplicas.

Deixai-Me dizer-vos: O Meu Sagrado Coração é o vosso céu, criação, o Meu Sagrado Coração que tantos de vós rejeitais e recusais é o vosso Céu, o vosso Paraíso, o vosso Reino, a vossa Herança, o vosso Lugar de Repouso por toda a Eternidade.

Não compreendeste, criação, que Eu sou o Coração de Seu Coração? A Alma de Sua Alma, o Espírito de Seu Espírito? Não compreendeste que os Nossos Dois Corações são unidos n'Um Só?

Olha, não apenas A nomeei Rainha dos Meus Anjos e das Minhas criaturas, mas indiquei-Lhe que fosse o Meu Trono. A Rainha do Céu e da Terra é o Trono do Rei dos reis, porque Eu, o Senhor de Tudo, dei-Lhe o primeiro lugar no Meu Sagrado Coração.

É Aquela que Nós tão altamente favorecemos, Aquela que tantos rejeitam e que, no entanto, é a unção dos teus olhos, o bálsamo das tuas chagas, a súplica misericordiosa junto do Pai Eterno para os teus pedidos, a intercessora e advogada da tua alma. Homem fraco... a Esposa do Meu Espírito Santo é o Templo do Templo, a terra prometida dos fracos e miseráveis, o reflexo da Minha Luz Eterna; a Consoladora do vosso Consolador é o conforto das tuas dores...

Acaso não compreendestes como as nações virão à Sua Luz e que os reis virão ao encontro da Sua claridade nascente, quando, por fim, o Seu Coração triunfar, juntamente com o Meu? Mistério para os ricos de coração; mas, para os pobres e os humildes, uma Bênção tão desejada..

Se dizeis: "Nós não temos necessidade do Seu Coração", ficai sabendo que, na realidade, vós dizeis: "Nos não temos necessidade do Coração do Senhor"! Aprende, homem fraco, que o Meu Sagrado Coração e o Coração Imaculado da vossa Mãe são de tal modo unidos que, na sua perfeita unidade, esses Dois Corações Divinos são Um Só.

..

"Quem é esta, por detrás do Seu véu? "Porque é que as cristas das montanhas se inclinam tão profundamente, saudando-A, à Sua passagem"? "Quem é esta, sem uma única mancha no Seu Coração e que tanto agrada a Deus"? "Vistes como toda a criação de Deus baixa o seu olhar, quando Ela passa"? "Quem é A que é como uma fonte que torna os jardins férteis pelas Suas graças, esse poço de água viva"? "Quem é Ela, com um Coração tão puro, com um amor divino, suspirando por Deus dia e noite, noite e dia, e em perfeita união com o Altíssimo"? "Quem é esta Virgem, que é tão humilde, apesar da Sua grande riqueza de virtudes e graças, que os Olhos do supremo Deus A não deixam nunca"?

Muitos dos Meus Anjos ficaram mudos de admiração, as palavras faltavam-lhes… Foi neste Coração, neste abismo de Graça que Eu exerci o Meu Poder.

Ó criação! A Minha Alma sente-Se profundamente consternada, quando tantos de vós rejeitais o Seu Coração! E os Meus Anjos tremem por esse dia em que Eu Mesmo irei declarar culpável toda essa gente! Mas, para aqueles que A têm honrado e amado, a Porta do Seu Coração vos será aberta, a fim de que possais entrar no Céu. …

Esse Grande Sinal no céu, a Mulher ornada de Sol que torna os demónios paralizados de medo, esse Grande Sinal que ilumina os céus, aterrorizando as Trevas não é nenhum outro senão a Minha Mãe.

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", vol. VIII, 3-4-96, pág. 160…

E através desta Mulher, Meu Reino na Terra virá de novo. O Meu Reino, na Terra, será fundado em cada coração. Uma vez mais, o Meu Espírito será derramado em vós, com uma tal profusão, que esta aridez actual será transformada numa terra fértil.

Foi dito que, no fim dos tempos, os Nossos Dois Corações suscitariam apóstolos e que seriam chamados "Apóstolos do Fim dos Tempos"; que estes seriam instruídos pela Rainha do Céu e por Mim Mesmo para, em cada nação, se atirarem para a frente, a fim de proclamar, sem medo, a Palavra de Deus. Mesmo quando ensopados em sangue pelos ataques depravados do Inimigo, não seriam destruídos; que a sua língua trespassaria os inimigos da Minha Igreja como uma espada de dois gumes, desmascarando-lhes as heresias. Jamais hesitariam e tão pouco saberiam o que era o medo, porque Eu Mesmo lhes daria um espírito de coragem. O chicote destruidor não os atingiria. Não deixariam uma só pedra por revolver, perseguiriam os pecadores, os oradores arrogantes, os ilustres e os altivos, os hipócritas, os traidores da Minha Igreja; persegui-los-iam com a Minha Cruz numa das mãos e o Rosário na outra. E Nós estaríamos a seu lado; fariam fracassar as heresias e ergueriam a fidelidade e a verdade em seu lugar; seriam o antídoto do veneno porque brotariam, como botões, do Coração Real de Maria. Estes "Apóstolos do Fim dos Tempos" invocariam Deus seu Pai, e Deus seu Pai apelaria para o seu espírito; invocariam Maria, sua Mãe Bendita e sua Mãe Bendita apelaria para que fossem testemunhas do Altíssimo, e o Espírito Santo dar-lhes-ia um espírito de zelo a fim de estarem disponíveis para Deus, para estarem preparados para esta Batalha.

Mas depressa o império do Maligno será desmanchado e a sua soberania será desenraizada pelas Mãos poderosas de Maria. Em toda a verdade, Eu vo-lo digo: não há ninguém, na Terra ou no Céu ou nos poderes angélicos, a quem tenha sido dado uma autoridade e um poder tão imenso sobre tudo, como vossa Mãe Bendita, depois do Meu Poder e Minha Autoridade; porque Eu sou o Alfa e o Ómega, o Primeiro e o Último, Aquele que é, que era e que há-de vir.

Hoje, neste Fim dos Tempos em que a batalha é furiosa contra os Nossos Dois Corações e contra os Nossos filhos que testemunham a Verdade, Eu vo-lo digo: correi para vossa Mãe Bendita que, como galinha a esconder os seus pintainhos debaixo das asas, vos esconderá também a vós sob o Seu Manto.

E tudo isto por causa das vossas doutrinas humanas e dos vossos regulamentos racionalistas; vós tendes regulado o vosso coração e a vossa vida segundo essa vida mundana. Ó escravos do pecado! Escravos do dinheiro! Escravos de satanás! Considerai-vos mortos e em putrefacção! Pois bem, agora, o vosso tempo de luxúria está quase terminado. Não tereis entendido que o Esplendor da Aurora se prepara para reinar e brilhar em cada coração que se consagrou aos Nossos Dois Divinos Corações, de quem obterão a divinização, essa divinização que a raça humana perdeu, no momento da sua queda... pois o pecado entrou no mundo através de um só homem e, através do pecado, a morte? Por isso, o Meu plano de Redenção foi concebido pelo Coração Co-Redentor de Maria, a segunda Eva, sem defeito à Imagem de Deus, a fim de que Eu, o Novo Adão, encontre o Meu Paraíso no Seu Coração Imaculado.

O mistério que havia sido escondido durante gerações está prestes a ser-vos revelado. A vossa esperança está ao alcance da mão. Não reparastes como, neste Fim dos Tempos, a Rainha da Paz passa pela Terra, escoltada pelos Meus Anjos? Não notastes como o Seu Coração Imaculado vos proclama a todos a Minha Palavra e prepara o Meu Reino? Não tendes notado como o Coração de vossa Mãe Bendita educa os Seus filhos e os forma, Coração a coração, a fim de que cada um esteja preparado para o Meu Reino? Não notastes como, pelo Seu Tesouro, Ela vos aperfeiçoa no Seu Coração, para Mim?

 

 

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", vol. VIII, 10-2-88, pág. 185

"Deixa que Eu lembre a todos, para além de tudo o mais, como Eu, o Senhor, coroei Minha Mãe "RAINHA DO CÉU".

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", vol. VIII, 11-11-93, pág. 185

"Ela é a Mulher que traz as doze estrelas como coroa, na Cabeça, o Vaso da Minha Glória, Reflexo da Minha Luz Eterna; é Aquela, cuja Presença nos Meus Palácios ultrapassa, em brilho, todas as constelações juntas; Ela é o Vaso da Verdadeira Luz, do Verbo feito carne e que viveu no meio de vós; Ela é Graça, n'A Graça, o mais Doce Cântico dos salmistas; Ela é o Tema do Meu Júbilo, Minha Honra e Minha Altivez".

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", vol. VIII, 11-11-93, pág. 184

"Meu Deus, meu Deus! Quem é aquela que se levanta como a aurora, luzente na penumbra como a estrela da manhã? Quem é aquela, mais bela que a Lua, parecida com o Sol e com um grande pórtico aberto no Seu Coração?

"É a Rainha do Céu, é a Minha Mãe e vossa Mãe, a mais fascinante das mulheres, bela como o Céu, radiante com a Minha Glória, única na Sua Perfeição, a Delicia da Minha Alma; é Aquela que mostra a Seus filhos como entrar no Meu Reino".

 

A Virgem Maria é aquela que nos mostra, Seus filhos, como entrar no Reino de Jesus!

 

EPÍLOGO

O Papa Paulo VI um dia afirmou:

"ù Mais vale acreditar numa mentira, do que não acreditar numa Verdade. Pois Deus, por termos acreditado na mentira, há-de recompensar-nos pela nossa Fé, mas, por não termos acreditado na Verdade, há-de pedir-nos contas da nossa incredulidade".

"ù Por isso, homem, este é um tesouro que entrego à tua guarda!

Podes condenar-te com ele nas mãos, ou, Salvar-te, se o depositares no teu Coração!

A Escolha é tua…"

ç  é   C