CAPÍTULO VI é è

Os Sinais dos Tempos

CVI1 - Profecias do Antigo Testamento sobre os Sinais dos Tempos            è

CVI2 - Profecias feitas por Jesus Cristo sobre os Sinais dos Tempos           è

CVI3 - Profecias feitas nos Últimos Tempos sobre os Sinais dos Tempos    è

CVI4 - Mensagens da Virgem Maria ao padre Gobbi sobre os Sinais dos Tempos è

CVI5 - As Mensagens de Jesus à Vassula sobre os Sinais dos Tempos       è

CVI6 - As Mensagens de Garabandal sobre os Sinais dos Tempos     è

 

 

O Sinais dos tempos, são ocorrências, profetizadas num passado mais ou menos longínquo, que nos avisam da eminência de uma ocorrência de capital importância para a humanidade, a vinda Gloriosa de Jesus Cristo à Terra, a Sua segunda Vinda à Terra, para a instauração definitiva e sobre toda a criatura do Seu Reino de Amor, Paz, concórdia, desenvolvimento, abastança e felicidade.

As profecias em que são referidos estes sinais dos Tempos, distribuem-se por 3 grandes categorias quanto à época em que foram dadas ao Povo de Deus.

Vamos pois encontrar as profecias sobre os Sinais do Tempos, dadas quer no Princípio dos Tempos, quer na Plenitude dos Tempos, bem como no Fim dos Tempos, muito em especial neste Últimos Tempos em que estamos vivendo.

Vamos pois analisar cronologicamente as diversas profecias que nos deram a conhecer os diversos Sinais dos Tempos.

 

 

CVI1 - Profecias do Antigo Testamento sobre os Sinais dos Tempos é

Extraordinariamente podemos constatar que de todos os Sinais, os que foram profetizados há mais tempo, são também os mais importantes, pois um deles, refere-se à derrota do diabo, e o outro, refere-se precisamente ao maior milagre da era cristã. E não se julgue que é por acaso, que as mais importantes das profecias são também as mais antigas. Também aqui, reforçando a permanente Vontade de Deus de facilitar ao homem a sua Fé, Ele suscita profecias impensáveis para o tempo em que foram produzidas, versando inclusivamente assuntos que eram de todo desconhecidos e inimagináveis na época.

A primeira grande profecia da Bíblia sobre os Sinais dos Tempos, é a de que a Mulher havia de esmagar a cabeça da serpente. Evidentemente que hoje todos sabemos que essa Mulher a que Deus se refere é a Virgem Maria, que pela sua humildade e pelo poder que lhe foi concedido por Deus, havia de ser Ela a vencer a serpente enganadora. Deus quis que, já que pela mulher Eva entrou o pecado no mundo, fosse também pela Mulher que a serpente fosse vencida.

Génesis 3,15

 15 Porei hostilidade entre ti e a mulher, e entre a tua linhagem e a sua linhagem. Ela te esmagará a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

 

Este anúncio de que o demónio vai ser vencido é a grande notícia que trespassa toda a Mensagem Bíblica e enche desde sempre de alegria todo o Povo de Deus. Ora durante todo o Antigo Testamento esta profecia manteve-se enigmática e selada, pois só após da partida para o Céu da Virgem Maria, Mãe de Jesus, é que se começou a vislumbrar quem era esta mulher que iria esmagar a cabeça da serpente, que é o diabo.

Apocalipse 12,9

 9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.

 

Esta derrota do diabo só se verificará praticamente no Fim dos Fins. Esta derrota é o início da Vitória do Imaculado Coração de Maria, que em começando, nos avisa de que o tempo da Vitória definitiva e total está próximo.

A outra grande profecia sobre os Sinais dos Tempos, foi a profecia de Daniel, escrita por volta do ano 530 antes do nascimento de Jesus Cristo. Fala-se nesta profecia de que o sacrifício perpétuo será abolido. Para aquela época esses termos eram completamente indecifráveis, e no entanto lá estão eles. Fala-se ali de alguma coisa que há-de acontecer 2530 anos depois.

Diz pois Daniel que o sacrifício perpétuo vai ser abolido, e então isso significará que o tempo está próximo.

Daniel 12,7-13

7 E ouvi o homem vestido de linho, que estava por cima das águas do rio, quando levantou ao céu a mão direita e a mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, dois tempos, e metade de um tempo. E quando tiverem acabado de despedaçar o poder do povo santo, cumprir-se-ão todas estas coisas.

8 Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso perguntei: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?

9 Ele respondeu: Vai-te, Daniel, porque estas palavras estão cerradas e seladas até o tempo do fim.

10 Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão acrisolados; mas os ímpios procederão impiamente; e nenhum deles entenderá; mas os sábios entenderão.

11 E desde o tempo em que tiver sido abolido o sacrifício perpétuo, e for estabelecida a abominação da desolação, haverá mil duzentos e noventa dias.

12 Bem-aventurado é o que espera e chega aos mil trezentos e trinta e cinco dias.

13 Quanto a ti, vai tomar o teu repouso. Depois te levantarás para receber a tua parte no fim dos dias.

 

Jesus, nas Suas Mensagens à Vassula, que veremos um pouco mais adiante, pega nesta profecia e declara o seu início. A partir daí passar-se-ão 1290 dias, ou seja 3 anos e meio, que é também o declarado por Daniel como sendo um tempo (1 ano), tempos(2 anos) e meio tempo (meio ano).

Nesta época ainda faltavam 530 anos para Jesus descer à Terra e incarnar na Virgem Maria. Faltavam 560 anos para ser instaurada a Eucaristia e de que Ela havia de ser abolida oficialmente 2000 anos depois. Por isso, o texto da profecia refere que esse livro será selado até o tempo do fim, ou seja, até os nossos dias, sendo só então desvendado o seu significado. Pelas Mensagens de Jesus e da Virgem Maria, Eles decifram para a humanidade o significado oculto daquela incrível profecia.

 

Outra grande profecia do Antigo Testamento é de Zacarias, em que se refere que o pastor será ferido e as ovelhas serão dispersas, significando isto de que o Papa da altura será ferido e o povo de Deus será tresmalhado.

Zacarias 13,7

 7 Ó espada, ergue-te contra o meu pastor, e contra o varão que é o meu companheiro, diz o Senhor dos exércitos; fere ao pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas; mas volverei a minha mão para os pequenos.

 

Refere também que aparecerá um mau pastor, que vai ser um falso Papa, tal como outros 30 que houve ao longo da história da Igreja, que só fará mal ao Povo de Deus. Tudo isto é mais tarde, 2520 anos depois, que também pelas Mensagens de Jesus e da Virgem Maria será esclarecido, e terá a ver com a apostasia dentro da Igreja e com a abolição da Eucaristia de que se falou na profecia de Daniel.

Zacarias 11,6

 6 Pois eis que suscitarei um pastor na terra, que não cuidará das que estão perecendo, não procurará as errantes, não curará a ferida, nem apascentará a sã; mas comerá a carne das gordas, e lhes despedaçará as unhas.

 

 

É referido também em Zacarias, de que num período de grandes perturbações perecerão dois terços da humanidade. Este tema é também mais tarde recuperado por Jesus no Capítulo 13 do Evangelho de S. Marcos e nas Mensagens de Jesus e da Virgem Maria, e que abordaremos a seguir, explicando o que vai ser esse período conturbado da história da humanidade.

Zacarias 13,8

Em toda a terra, diz o Senhor, as duas partes dela serão exterminadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela.

Mas não só de coisas más nos falam as profecias do Antigo Testamento, mas também de coisas boas e maravilhosas que nos esperam, só que essas não são para nós Sinais dos Tempos, mas sim promessas sobre o que usufruirão os que persistirem até o fim, tal como em Daniel, os que resistirem os 1335 dias, e conseguirem passar para além dos terríveis acontecimentos que esperam a humanidade neste fim de século, tal com o profetizado em Isaías, sobre os Paraísos Terrestres do Capítulo IV. Sobre tudo isto voltaremos a falar mais em pormenor lá para a frente.

 

CVI2 - Profecias feitas por Jesus Cristo sobre os Sinais dos Tempos é

Em toda a Bíblia só aparece uma vez referido o termo de Sinais dos Tempos, no capítulo 16 do Evangelho de Mateus. É Jesus que o utiliza, e é Ele que nos ensina o seu verdadeiro significado e nos alerta para a importância de os detectarmos e sabermos discernir, para nos acautelarmos.

S. Mateus 16,3

3 E pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Ora, sabeis discernir o aspecto do céu, e não podeis discernir os sinais dos tempos?

Já no Antigo Testamento nos foi ensinado de que Deus sempre comunica os seus planos ao seu povo através dos seus profetas.

Amós 3,7

7 Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

É por esta razão que Jesus nos avisa também de acontecimentos futuros através de sinais, dos Sinais dos Tempos, para que não sejamos apanhados desprevenidos.

Lucas 21,31-36

 31 Assim também vós, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que o reino de Deus está próximo.

32 Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo isso se cumpra.

33 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.

34 Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço.

35 Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra.

36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.

 

Os grandes Sinais dos Tempos profetizados pelo próprio Jesus foram os que nos aparecem descritos no capítulo 24 do Evangelho de S. Mateus.

S. Mateus 24,3-14

3 Estava Jesus sentado no Monte das Oliveiras e os discípulos aproximaram-se dele em particular para lhe perguntarem: "Quando será isso e qual vai ser o sinal da tua vinda e do fim do mundo?"

4 Jesus respondeu: "Tenham cuidado e não se deixem enganar por ninguém!

5 Vão aparecer muitos a fingirem que sou eu e a dizerem: "Eu sou o Messias"! E vão assim enganar muita gente.

6 Vocês hão-de ouvir dizer que há guerras por toda a parte, mas não se preocupem. Essas coisas têm de acontecer, mas não quer dizer que já seja o fim.

7 As nações vão entrar em guerra umas com as outras, e os países vão atacar-se uns aos outros. Haverá tremores de terra e fomes em muitos lugares.

8 Todos estes acontecimentos serão como as primeiras dores de parto.

9 Então vocês hão-de ser perseguidos e condenados à morte, e toda a gente vos odiará por minha causa.

10 Muitos vão perder a fé nessa altura e vão atraiçoar-se e odiar-se uns aos outros.

11 Hão-de aparecer muitos falso profetas que enganarão muita gente.

12 A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos arrefecerá.

13 Mas, aquele que se mantiver firme até o fim , será salvo.

14 Esta Boa Nova do Reino de Deus será pregada em todo o mundo como testemunho para os povos. E então virá o fim."

Quem está interessado no Reino de Jesus, obviamente quer saber quando ele virá. Foi o que os apóstolos fizeram quando se aproximaram de Jesus para lhe perguntar quando Ele voltaria pela segunda vez e se concluiria então o Fim dos Tempos.

Jesus advertindo-os para o perigo de se ser enganado, dá o panorama completo que o mundo há-de assumir, para só se verificando todos os sinais apontados simultaneamente, então sim, estar próximo a Seu Retorno em toda a Glória. É importante frisar, que cada um daqueles sinais, individualmente se verificaram ao longo da história, e por isso, os que não acreditam e não vivem os Evangelhos dizerem e com razão de que essas coisas sempre aconteceram ao longo da história do homem, e por isso, o que está acontecendo agora é normalíssimo, e não ir pois acontecer absolutamente nada. Daí a nos chamarem de fanáticos, vai um passo. Mas o que eles dizem é verdade. Aquelas coisas sempre aconteceram, só que nunca aconteceram foi todas simultaneamente, todas ao mesmo tempos e com a intensidade com que hoje estão acontecendo.

 

E ao mundo, que não quer viver o Evangelho, está vedado o entendimento destas coisas. Pois para ter consciência destas coisas, é necessário estar unidos a Deus através da oração, tal como nos avisou a Virgem Maria em Medjugorje.

Medjugorje, 25/1/1993

 "Queridos filhos! Hoje, convido-vos a aceitar viver as mensagens com seriedade. Estes dias são os dias em que deveis decidir-vos por Deus, pela Paz e pelo Bem, que todo ódio e ciúme desapareçam da vossa vida e dos pensamentos e que neles haja apenas amor a Deus e ao próximo. Assim, e só assim, sereis capazes de discernir os Sinais dos Tempos."

Nestes últimos tempos que vivemos, muitos dos acontecimentos que presenciamos não ganham especial significado para nós, por falta de discernimento, tal como no tempo de Noé.

S. Mateus 24,38-39

 38 Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca

39 e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem.

Mas Jesus continua nos advertindo para tudo o que irá ser o prenúncio da Segunda Vinda Gloriosa no capítulo 21 de S. Lucas.

Lucas 21,11

11 Haverá grandes terramotos , fomes e pestes em muitos lugares, hão-de ver-se coisas espantosas e do céu virão grandes sinais.

Estes sinais do céu, serão não só as aparições da Virgem Maria, mas também mesmo acontecimentos físicos que terão a ver com meteoros ou outros corpos celestes que virão sobre a Terra com consequências desastrosas.

Lucas 21,25-27

25 E disse também: "Haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas, e todas as nações da Terra ficarão aflitas e assustadas com o terrível bramido do mar agitado.

26 Haverá quem desfaleça com medo do que vai acontecer em toda a terra, porque as forças do espaço serão abaladas.

27 Verão então o Filho do Homem chegar numa nuvem com grande poder e glória.

O bramido do mar agitado, tanto pode ser decorrente da queda de um meteoro gigante ou do degelo das calotes polares.

Num ponto, estamos todos de acordo: A cada dia que passa, podemos assistir a um agravamento do estado e das condições em que se vive nesta Terra.

As condições climatéricas estão profundamente alteradas; ocorrem sismos, enxurradas e secas por toda a parte; as condições políticas são efémeras e turbulentas, gerando-se guerras por todo o lado; as condições sociais mesmo nas sociedades ricas bradam aos céus pelas desigualdades que se podem detectar entre os diversos grupos sociais; as condições económicas dos diferentes países e das diferentes classes sociais caracterizam-se pelas diferenças abismais existentes entre si, mesmo coexistindo lado a lado; as condições ambientais estão cada vez mais degradadas, não havendo respeito algum pelos homens, pela fauna e pela flora nem pela natureza no seu todo; a moral é coisa quase que do passado, que caiu em desuso e objecto de troça generalizada; os costumes e a tradição, bem como a família são aspectos das vidas das sociedades que estão na mira do consumismo desenfreado para serem destruídos; numa palavra, a humanidade caminha a passos rápidos para a autodestruição quer por toda esta degeneração quer também pelo super-populamento a nível planetário.

Têm aparecido ultimamente um cem número de seitas religiosas que falam com as palavras de Jesus mas que têm por detrás interesses inconfessáveis e bem diferentes dos de Jesus Cristo, e muitos dizendo mesmo serem Jesus, pregando e fazendo verdadeiros milagres.

Todo este estado de coisas pode bem ser interpretado como os "Sinais dos Tempos" já apontados nos Evangelhos.

Para além destas coisas a que vimos assistindo diariamente e infelizmente já considerando como sendo naturais, sobrevirão outras semelhantes que nós próprios começaremos a duvidar da sua "naturalidade". Estas serão já as profetizadas neste nosso século e que foram abordadas nas anteriores profecias de forma muito ténue e disfarçada.

 

Mas o mais terrível em termos espirituais que está para acontecer, é de facto a abolição da Eucaristia, que o próprio Jesus nos adverte no capítulo 24 de S. Mateus.

S. Mateus 24,15.27

15 Jesus disse também: "Ora, quando virem no lugar santo o horror medonho, de que falou o profeta Daniel (quem lê isto procure entender), ...

27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.

  

Paralelamente a esta abolição da Eucaristia, que já começou mas ainda não decretada oficialmente pelo topo da hierarquia, haverá muitos homens, que macaqueados de Jesus Cristo, dirão que são Jesus que voltou à Terra, tal como já podemos ver vários nos Estados Unidos da América e na Rússia e em outros pontos do globo.

S. Mateus 24,23-26

 23 Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis

24 porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos

25 Eis que de antemão vo-lo tenho dito.

26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.

 

 

A Segunda Vinda de Jesus à Terra, vai de facto ser em toda a Glória e de uma maneira inequívoca para toda a humanidade, após ter terminado a grande tribulação e os Três Dias de Trevas, e precedida pelo sinal grandioso que se estenderá de oriente até o ocidente, a Sua Cruz Gloriosa nos Céus.

S. Mateus 24, 29-31

 29 Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados

30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória

31 E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Uns meses antes deste Retorno de Jesus, haverá no entanto uma macacada do diabo, do próprio anticristo, que se vai fazer passar pelo verdadeiro Jesus Cristo, tentando assim jogar em antecipação para enganar a humanidade. É preciso estar atento a esta jogada mirabolante do anticristo e não esquecer que vai ser muito convincente, e ocorrerá logo a seguir a ter conseguido afastar o actual Papa João Paulo II, que até agora tem sido aquele que tem impedido o demónio através da maçonaria eclesiástica de assumir o controlo da hierarquia da própria Igreja. Tudo isto nos é relembrado por S. Paulo na sua segunda carta aos Tessalonicenses.

2Tessalonicenses 2,4-9

 4 É o que se revolta contra todas as coisas e se coloca acima de tudo o que os homens consideram divino ou sagrado. Chegará mesmo a tomar posse do templo de Deus, apresentando-se a si mesmo como Deus.

5 Não se lembram de vos ter dito estas coisas quando ainda aí estava?

6 Mas também sabem que há uma coisa a impedir que isto aconteça por agora. Porém o rebelde há-de manifestar-se a seu devido tempo.

7 Com efeito, as forças misteriosas do mal já estão em em actividade. Mas para que tudo se realize é preciso que aquele que o está a impedir desapareça.

8 Então aparecerá o rebelde e o Senhor Jesus o vencerá com o sopro da sua boca e o dominará com o esplendor da sua vinda.

9 O rebelde aparecerá com a força de Satanás e dará mostras de grande poder por meio de falsos milagres e prodígios.

 

 

 

 

 

CVI3 - Profecias feitas nos Últimos Tempos sobre os Sinais dos Tempos é

Antes de começarmos a analisar as profecias que nos são transmitidas pelos apóstolos dos Últimos dos Tempos, ou seja, pelos profetas da actualidade, temos de ter presente que elas são fruto da acção do Espírito Santo e que essa acção foi claramente predita pelo próprio Jesus, antes da Sua Paixão, na Última Ceia.

S. João 16, 12-13

12 Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora.

13 Quando vier o Espírito da Verdade, ele vos guiará à verdade plena, pois não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas futuras.

Esta acção do Espírito vai-se concretizar sempre através de um emissor celestial e de um receptor humano. Da parte dos Céus as Mensagens serão dadas na maioria esmagadora das vezes pelo próprio Jesus e pela Virgem Maria, Sua Mãe, mas também haverá a intervenção em muitas circunstâncias de Anjos e Santos.

Todas as Aparições e Mensagens de Jesus e da Virgem Maria, foram-nos profetizadas no capítulo 11 no Apocalipse de S. João, que os nomeia como as Duas Testemunhas.

Apocalipse 11,3-6

 3 E concederei às minhas duas testemunhas que, vestidas de saco, profetizem por mil duzentos e sessenta dias.

4 Estas são as duas oliveiras e os dois candeeiros que estão diante do Senhor da terra.

5 E, se alguém lhes quiser fazer mal, das suas bocas sairá fogo e devorará os seus inimigos; pois se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.

6 Elas têm poder para fechar o céu, para que não chova durante os dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda sorte de pragas, quantas vezes quiserem.

A Vassula na sua nota nº 42 do sétimo volume na página 219, explica quem são as duas testemunhas.

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", VII volume, pág. 219, 31-3-95

(42) … "Depois daqueles três dias e meio, o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles e eles puseram-se de pé..." (Ap 11,11); isto relaciona-se com as duas testemunhas: os dois profetas, Moisés e Elias que hoje, são os Dois Corações, o Coração Imaculado de Maria e o Sagrado Coração de Jesus, os quais profetizam nos ministérios paralelos de Moisés e Elias. Moisés representa a Lei. Elias representa o espírito de profecia e a preparação para a vinda do Senhor, como João Baptista, que viera com o espírito de Elias.

Da parte humana, estas aparições serão vividas e testemunhadas pelos escolhidos de Deus, os seus profetas para estes tempos. Eles serão escolhidos, não pela sua santidade ou inteligência, mas sim pela sua humildade, capacidade de entrega e muito em especial pela Vontade e Sabedoria Divinas, as quais não competem ao homem questionar.

O próprio Jesus confirmou à Vassula este suscitar de profetas..

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", VII volume, pág. 180, 19-1-95

 Eis porque, neste fim dos tempos, vou suscitar discípulos para construir o que agora jaz em ruína. Vou enviá-los para extirpar e desenraizar o mal. Vou enviá-los a desenraizar o imenso Plano da Besta. Nesta sua missão especial, dar-lhes-ei o poder, e as suas acções serão coroadas de sucesso. Com o Meu Espírito Santo, eles resistirão a espantosos demónios. Com coragem e perseverança, não prestarão atenção alguma à lapidação a que irão ser sujeitos.

 

Há um outro aspecto muito importante nestas profecias dos últimos Tempos em comparação com as do Novo Testamento.

Enquanto as profecias de Jesus relatadas no Novo Testamento, falam de acontecimentos graves e catastróficos, não indo além da sua enumeração, as dos Últimos Tempos recebem um tratamento muito diferente, já que são referidas mais no seus aspectos purificador, de castigo e chamada de atenção, mais apontando para a função e consequências que advirão delas do que para os factos e ocorrências em si.

Esta forma de avisar os homens quanto ao futuro é mais uma forma de Deus expressar o Seu Amor, não querendo assustar aqueles a quem as profecias não iriam atingir, mas alertando seriamente aqueles que as iriam viver de facto.

No entanto, as profecias de Daniel referem qual a finalidade dos acontecimentos dos Últimos Tempos - purificar, como o ouro no crisol.

Daniel 12,10

 10 Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão acrisolados; mas os ímpios procederão impiamente; e nenhum deles entenderá; mas os sábios entenderão

 Uma vez mais se verifica uma certa simetria na narrativa bíblica, isto é, no princípio e no fim aparece uma semelhança na abordagem dos temas.

Sem tentar esgotar a análise das profecias dos nossos tempos sobre os Sinais dos Tempos, quero apresentar as mais importantes:

As Mensagens da Virgem Maria dadas ao Padre Gobbi.

As Mensagens de Jesus à Vassula.

As Mensagens de Garabandal

Nas Mensagens de La Salette, a Virgem Maria fala sobre os grandes acontecimentos que advirão sobre a humanidade, entre os quais evidentemente figuram os Sinais dos Tempos, mas como esta Mensagem vai ser analisada mais à frente, não lhe farei agora e aqui referência.

 

CVI4 - Mensagens da Virgem Maria ao padre Gobbi sobre os Sinais dos Tempos é

Na Mensagem da Virgem Maria ao Padre Gobbi do dia 31 de Dezembro de 1992, Ela diz-nos tudo o que há a saber sobre os Sinais dos Tempos.

Padre Gobbi, "Aos Sacerdotes, filhos predilectos de Nossa Senhora",

31-12-92

1º sinal é a difusão dos erros, que levam à perda da fé e à apostasia.

Tenho-vos anunciado repetidas vezes que se aproxima o fim dos tempos e a vinda de Jesus na glória. Agora quero ajudar-vos a compreender os sinais descritos na Sagrada Escritura, que indicam estar já próximo o seu glorioso retorno.

Esses sinais são claramente indicados no Evangelho, nas Cartas de S. Pedro e de S. Paulo, e estão se realizando nestes anos.

O primeiro sinal é a difusão dos erros, que levam à perda da fé e à apostasia.

Esses erros são propagados por falsos mestres, por célebres teólogos que não ensinam mais as verdades do Evangelho, mas perniciosas heresias, baseadas em raciocínios humanos e errados.

É por causa do ensino dos erros que se perde a verdadeira fé e se difunde por toda parte a grande apostasia.

"Prestai atenção e não vos deixeis iludir, porque muito procurarão enganar um grande número. Virão falsos profetas e enganarão muitíssimos."

(Mt 24, 4-5.11).

"O Dia do Senhor não virá sem que primeiro venha a grande apostasia."

(2Ts 2,3)

"Virão entre vós falsos mestres, que procurarão difundir heresias desastrosas e por fim se voltarão contra o Senhor que os salvou. Muitos os escutarão e levarão, como eles, uma vida imoral e, por sua culpa, a fé cristã será desprezada. Por desejo de riqueza, eles vos iludirão com raciocínios errados." (2Pd 2, 1-3).

S. Mateus 24,4-5.11

4 Jesus respondeu: "Tenham cuidado e não se deixem enganar por ninguém!

5 Vão aparecer muitos a fingirem que sou eu e a dizerem: " Eu sou o Messias! E vão assim enganar muita gente.

11 Hão-de aparecer muitos falsos profetas que enganarão muita gente.

2Tessalonicensses 2,2-3

2 queremos pedir-vos, irmãos, que não fiquem preocupados nem se deixem perturbar facilmente nem alarmar, que o dia do Senhor já chegou. Mesmo que alguém o anuncie ou ensine em nome de Deus ou afirme que isso está escrito numa carta que digam que é minha,

3 não se deixem enganar por nada disso.

 

2Pedro. 2,1-3

1 Houve antigamente falsos profetas no meio do povo judeu, tal como haverá falsos profetas no meio de vocês. Estes ensinarão falsas doutrinas e renegarão o Senhor que os resgatou, mas serão levados rapidamente à perdição.

2 Muitos hão-de seguir as suas devassidões e por causa deles há-de falar-se mal do Caminho da verdade.

3 Esses tais, levados pela ganância, hão-de explorar-vos com ensinamentos falsos, mas desde há muito que o julgamento deles está feito e a sua perdição não tarda.

 

2º sinal - Estourar de guerras e lutas fratricidas que levam ao predomínio da violência e do ódio e a um esfriamento geral da caridade.

 O segundo sinal é o estourar de guerras e de lutas fratricidas, que levam ao predomínio da violência e do ódio e a um esfriamento geral da caridade, enquanto são sempre mais frequentes as catástrofes naturais, como epidemia, fomes, inundações e terramotos.

"Quando ouvirdes falar de guerras, próximas ou longínquas, não tenhais medo: é necessário que isso aconteça.

Os povos combaterão um contra o outro, um reino contra outro reino. Haverá fome e terramotos em muitas regiões. Tudo isso será apenas o início de sofrimentos maiores.

A iniquidade será tão difundida que o amor de muitos esfriará. Mas Deus salvará aquele que resistir até o fim." (Mt 24, 6-12)

Mateus 24,6-7.12

6 Vocês hão-de ouvir dizer que há guerras por toda a parte, mas não se preocupem. Essas coisas têm de acontecer, mas não quer dizer que já seja o fim.

7 As nações vão entrar em guerra umas com as outras, e os países vão atacar-se uns aos outros. Haverá tremores de terra e fomes em muitos lugares.

12 A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos arrefecerá.

 

3º sinal - Sangrenta perseguição daqueles que se mantêm fiéis a Jesus e ao seu Evangelho e permanecem firmes na verdadeira fé.

 O terceiro sinal é a sangrenta perseguição daqueles que se mantêm fiéis a Jesus e ao seu Evangelho e permanecem firmes na verdadeira fé. Durante esse tempo o Evangelho será pregado em todas as partes do mundo. Pensai, filhos predilectos, nas grandes perseguições que sofre a Igreja e no zelo apostólico dos últimos Papas, sobretudo do meu Papa João Paulo II, ao levar a todas as nações da terra o anúncio do Evangelho. "Vós sereis presos, perseguidos e mortos. Sereis odiados por todos por causa de mim; então muitos abandonarão a fé, se odiarão uns aos outros e se trairão mutuamente. Nesse tempo, a mensagem do reino de Deus será anunciada em todo o mundo; todos os povos deverão ouvi-la. E então virá o fim." (Mt 24, 9-10.14)

Mateus 24,9-10.14

9 Então vocês hão-de ser perseguidos e condenados à morte, e toda a gente vos odiará por minha causa.

10 Muitos vão perder a fé nessa altura e vão atraiçoar-se e odiar-se uns aos outros.

14 Esta Boa Nova do Reino de Deus será pregada em todo o mundo como testemunho para os povos. E então virá o fim."

 

4º sinal - Horrível sacrilégio cometido por aquele que se opõe a Cristo, isto é, pelo anticristo. Entrará no templo de Deus e sentar-se-á no seu trono, fazendo-se adorar ele mesmo como Deus.

 O quarto sinal é o horrível sacrilégio cometido por aquele que se opõe a Cristo, isto é, pelo anticristo. Entrará no templo santo de Deus e sentar-se-á no seu trono, fazendo-se adorar ele mesmo como Deus.

"Levantar-se-á contra tudo aquilo que os homens adoram e chamam de Deus. O homem ímpio virá com o poder de satanás, com toda a força dos falsos milagres e falsos prodígios. Usará todo género de engano maligno para fazer o mal." (2Ts 2, 4-9)

"Um dia vereis no lugar santo aquele que comete o horrível sacrilégio. O profeta Daniel falou sobre isto. Quem lê procure compreender."

(Mt. 24,15)

Filhos predilectos, para compreender em que consiste este horrível sacrilégio lede o que foi predito pelo profeta Daniel.

"Vai, Daniel, pois estas palavras estão escondidas e seladas até o tempo do fim. Muitos serão purificados, alvejados e tornados íntegros, mas os ímpios continuarão a agir impiamente e todos os ímpios ficarão sem compreender, mas os sábios compreenderão.

A contar do momento em que tiver sido abolido o sacrifício quotidiano e for instalada a abominação da desolação, haverá mil duzentos e noventa dias. Bem-aventurado aquele que esperar com paciência, chegando aos mil trezentos e trinta e cinco dias." (Dn 12, 9-12)

A Santa Missa é o sacrifício quotidiano a oblação pura que é oferecida ao Senhor em toda parte, do nascer ao pôr do sol.

O sacrifício da Missa renova o sacrifício consumado por Jesus sobre o Calvário.

Acolhendo a doutrina protestante se dirá que a Missa não é um sacrifício, mas somente a santa ceia, ou seja, a recordação do que Jesus fez na sua última ceia. E assim será suprimida a celebração da Santa Missa. Nessa abolição do sacrifício quotidiano consiste o horrível sacrilégio cometido pelo anticristo, cuja duração será de aproximadamente três anos e meio, isto é, mil duzentos e noventa dias.

2 Tessalonicenses. 2,4-9

4 É o que se revolta contra todas as coisas e se coloca acima de tudo o que os homens consideram divino ou sagrado. Chegará mesmo a tomar posse do templo de Deus, apresentando-se a si mesmo como Deus.

5 Não se lembram de vos ter dito estas coisas quando ainda aí estava?

6 Mas também sabem que há uma coisa a impedir que isto aconteça por agora. Porém o rebelde há-de manifestar-se a seu devido tempo.

7 Com efeito, as forças misteriosas do mal já estão em actividade. Mas para que tudo se realize é preciso que aquele que o está a impedir desapareça.

8 Então aparecerá o rebelde e o Senhor Jesus o vencerá com o sopro da sua boca e o dominará com o esplendor da sua vinda.

9 O rebelde aparecerá com a força de Satanás e dará mostras de grande poder por meio de falsos milagres e prodígios.

 

A Santa Missa, que é a renovação do sacrifício consumado por Jesus Cristo e que é oferecido diariamente, será abolida como tal e passará a ser somente a santa ceia, durante cerca de três anos e meio. Nisto consistirá o horrível sacrilégio.

S. Mateus 24,15

15 Jesus disse também: "Ora, quando virem no lugar santo o horror medonho, de que falou o profeta Daniel (quem lê isto procure entender), ...

 

Daniel 12,9-13

9 Ele respondeu: "Deixa, Daniel, porque estas palavras devem ficar em segredo e escondidas até que venha o fim.

10 Muita gente será purificada, limpa e aquilatada. Os maus não compreenderão mas continuarão a fazer o mal; apenas entenderão os que forem sábios.

11 Desde o tempo em que as ofertas diárias terminaram, isto é, desde que foi colocado o ídolo abominável, passarão mil duzentos e noventa dias.

12 Felizes daqueles que permanecerem fiéis até que terminem os mil trezentos e trinta e cinco dias!

13 E tu, Daniel, segue fiel até o fim. Depois de morreres, hás-de ressuscitar novamente, para receberes a recompensa no fim dos tempos."

 

5º sinal - Fenómenos extraordinários que aparecem no céu.

O milagre do Sol ocorrido em Fátima não foi mais do que o primeiro dos sinais, significando de que já começámos a viver os tempos em que se cumprirá esses acontecimentos que preparam o retorno de Jesus na glória.

 O quinto sinal é constituído por fenómenos extraordinários que aparecem no firmamento do céu.

"O sol escurecerá, a lua perderá o seu esplendor, as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados." (Mt 24,29)

O milagre do sol ocorrido em Fátima, durante a minha última aparição, quer-vos indicar que já entrastes nos tempos em que se cumprirão esses acontecimentos, que vos preparam para o retorno de Jesus na glória.

"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem e todos os povos da terra chorarão e os homens verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu com grande poder e esplendor." (Mt 24,30)

Meus predilectos e filhos consagrados ao meu Coração Imaculado, Eu quis vos esclarecer sobre esses sinais que Jesus em seu Evangelho vos indicou, para preparar-vos para o fim dos tempos, porque eles estão se realizando nos vossos dias.

O ano que termina e o que se inicia fazem parte do tempo da grande tribulação, durante a qual se difunde a apostasia, multiplicam-se as guerras, sucedem em tantos lugares catástrofes naturais, intensificam-se as perseguições, o anúncio do Evangelho é levado a todos os povos, fenómenos extraordinários ocorrem no céu e torna-se cada vez mais próximo o momento da plena manifestação do anticristo.

Então vos convido a permanecerdes fortes na fé, seguros na esperança e ardentes na caridade.

Deixai-vos levar por Mim e recolhei-vos todos no refúgio seguro do meu Coração Imaculado, que Eu vos preparei justamente para estes últimos tempos.

Lede comigo os sinais do vosso tempo e vivei na paz do Coração e na confiança.

Eu estou sempre convosco, para dizer-vos que a realização desses sinais vos indica com segurança que está próximo o fim dos tempos, com o retorno de Jesus na glória.

"Da figueira aprendei esta parábola: quando seus ramos tornam-se tenros e despontam as primeiras folhas, sabeis que estás próximo o Verão. Do mesmo modo, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que a vossa libertação está próxima." (Mt 24, 32-33)

  

S. Mateus 24,29-31

 29 Jesus disse: "Logo depois daqueles dias de aflição, o Sol ficará escuro e a Lua deixará de brilhar. As estrelas cairão e os poderes do céu hão-de estremecer.

30 Então é que há-de aparecer o Filho do Homem. E todos os povos da Terra hão-de romper em choro e verão o Filho do Homem que vem sobre as nuvens com poder e grande glória.

31 Ele mandará então os seus anjos ao som da trombeta, para reunirem os escolhidos, de um extremo ao outro do mundo."

 

Ao longo de todo o livro das Mensagens ao Padre Gobbi, muitas vezes a Virgem Maria nos fala de sinais.

 

Em Gobbi 28-1-79

 O Reino glorioso de Cristo será precedido de um grande sofrimento para purificar a Igreja e o mundo, a fim de levá-los a uma completa renovação.

Jesus já começou a sua obra misericordiosa de renovação da Igreja, sua Esposa.

São vários os sinais que vos advertem que já começou o tempo da purificação: o primeiro é a grande confusão reinante. Ela se alastrou no seio da Igreja, subvertendo o dogma, a liturgia e a disciplina.

As verdades reveladas por meu Filho e definidas pela Igreja com sua infalível autoridade são imutáveis, assim como é imutável a mesma Verdade de Deus. Muitas delas dizem respeito a verdadeiros mistérios que jamais poderão ser acessíveis à inteligência humana.

 

Em Gobbi 24-12-85

 Assim também deve ser a sua segunda vinda, quando vier no esplendor de sua divindade, vindo sobre as nuvens do céu para instaurar seu Reino na glória.

É necessário ainda hoje um grande silêncio para compreender o misterioso desígnio de Deus e saber ler os sinais dos tempos que viveis e que anunciam seu próximo retorno

Em Gobbi 24-12-86

 O seu segundo Natal já está às portas. Abri, então, as vossas mentes às vozes celestes que de tantas maneiras e com tantos sinais, vos anunciam que seu retorno está próximo.

Em Gobbi 24-12-86

 Por isso, vereis, em breve, os sinais extraordinários que Eu darei, a fim de que possais preparar-vos para o maior milagre que já está para se cumprir. O milagre do Sol, que ocorreu durante a minha última aparição, foi apenas um sinal profético para chamar-vos todos a olhar para o livro ainda selado.

Em Gobbi 31-12-87

 Nos Evangelhos, nas Cartas dos Apóstolos, no livro do Apocalipse vos foram claramente descritos os indícios seguros, para fazer-vos compreender qual é o período da grande tribulação.

Todos estes sinais estão se realizando neste vosso tempo.

— Antes de tudo uma grande apostasia está difundindo-se por toda parte na Igreja, pela falta de fé que se alastra também entre os seus próprios pastores.

— Depois, no vosso tempo, multiplicam-se catástrofes de ordem natural, como terramotos, secas, inundações, desastres que causam morte repentina de milhares de pessoas, seguidas de epidemias e de males incuráveis que se difundem por toda parte.

— Além disso, os vossos dias estão assinalados por contínuos rumores de guerras, que se multiplicam e fazem, cada dia, inúmeras vítimas.

— Enfim, no vosso tempo, ocorrem grandes sinais no sol, na lua e nas estrelas. O milagre do sol ocorrido em Fátima foi um sinal, que vos dei, para advertir-vos de que já estão próximos os tempos destes extraordinários fenómenos que acontecem no céu.

Como os brotos que despontam nas árvores vos dizem que chegou a Primavera, assim estes grandes sinais que se realizam, no vosso tempo, dizem-vos que já está próxima de vós a grande tribulação, que vos prepara para a nova era, que Eu vos prometi com o triunfo do meu Coração Imaculado no mundo.

 

Em Gobbi 19-5-91

O Espírito Santo vos fará compreender os sinais do vosso tempo. São os tempos preditos pela Sagrada Escritura como os tempos da grande apostasia e da vinda do anticristo.

O Espírito Santo prepara os corações e as almas para a segunda vinda de Jesus.

 

Desde Fátima e do seu Terceiro Segredo, sobre o qual nada se sabe ao certo, uma coisa consta no entanto - é profetizada um tempo de apostasia, isto é, a divulgação de falsas doutrinas dentro da Igreja e um cisma que advirá dentro dela.

Em Akita no Japão, nas Aparições da Virgem Maria, muito na linha de Fátima, e que já foram aprovadas pelo Bispo da diocese e confirmadas pelo Cardeal Ratzinger, também a Virgem fala do cisma na Igreja em relação com a terceira parte do segredo de Fátima,.

Akita

"A acção do demónio infíltrar-se-á dentro da Igreja de tal maneira que se verão cardeais contra cardeais, bispos contra bispos... a Igreja ficará cheia daqueles que aceitam compromissos (com o mundo)... "

Quando o Bispo de Akita hesitava em tornar pública a parte da mensagem que fala de cardeais contra cardeais, e de bispos contra bispos, o Cardeal Ratzinger assegurou-lhe que isso era o que estava na terceira parte do segredo de Fátima.

Nas suas memórias, Lúcia relata uma visão concedida à Jacinta, após as aparições de Fátima, na qual Nossa Senhora implora reparação:

Memórias da Irmã Lúcia

"Vi o Santo Padre numa casa muito grande, de joelhos diante duma mesa, com as mãos na cara, a chorar. Fora da casa estava muita gente, e uns atiravam-lhe pedras e diziam-lhe muitas palavras feias. Coitadinho do Santo Padre! Temos que pedir muito por Ele"!

Jacinta perguntou à Lúcia: (O Santo Padre) é aquele que eu vi a chorar... aquele de que Nossa Senhora nos falou no segredo? Lúcia respondeu afirmativamente e então a pequena continuou:

- Posso dizer que o vi com toda aquela gente?

- Não - replicou Lúcia - Não vês que é parte do segredo?

Não se poderá concluir daqui que o Papa visto por Jacinta é exactamente João Paulo II, agora rodeado por um grupo de cardeais que querem declará-lo incompetente e pôr outro no seu lugar?

 A Virgem Maria ao Padre Gobbi também muitas vezes nos adverte sobre esse cisma que há-de acontecer dentro da Igreja, como um sinal importante avisador da proximidade do Fim dos Fins.

Gobbi 29-6-88

 O coração do Papa, hoje, sangra por causa de um Bispo da santa Igreja de Deus que, com uma arbitrária ordenação episcopal feita contra a sua vontade abre, na Igreja Católica, um doloroso cisma. Mas isso é apenas o início.

Assim, começa a delinear-se claramente o desígnio do pequeno rebanho, que permanecerá fiel a Cristo e à sua Igreja, todo guardado no jardim do Meu Coração Imaculado.

Em Gobbi 1-1-93

 A Grande prova chegou para a Igreja, tão violada pelos espíritos do mal, tão dividida na sua unidade e obscurecida na sua santidade.

Sobretudo para a Igreja chegou a hora da sua grande prova porque será sacudida pela falta de fé, obscurecida pela apostasia, ferida pelas traições, abandonada por seus filhos, dividida pelos cismas, possuída e dominada pela maçonaria, tornada terra fértil de onde brotará a árvore má do homem malvado, do anticristo que levará ao interior da Igreja o seu reino.

 

Em Gobbi 15-9-93

A apostasia e o grande cisma na Igreja está para acontecer e o grande castigo que vos pré-anunciei neste lugar já está às portas. Descerá fogo do céu e grande parte da humanidade será destruída. Aqueles que sobreviverem invejarão os mortos porque em toda a parte haverá desolação, morte e ruína.

 

A preocupação da Virgem Maria é bem patente na advertência que nos faz no último dia do ano de 1992.

Gobbi 31/12/1992

...Eu quis vos esclarecer sobre esses sinais que Jesus em seu Evangelho vos indicou, para preparar-vos para o fim dos tempos, porque eles estão se realizando nos vossos dias.

Em Garabandal, no mesmo local das Aparições da Virgem Maria na década de sessenta, apareceu a Virgem Maria ao Juan António Gil e deu-lhe uma importante Mensagem sobre este cisma. Nesta Aparição, tive a graça de estar presente, com o Grupo dos Seis, como já ficou conhecido, e a seguir veremos mais em pormenor estes recentes e maravilhosos acontecimentos.

 

 

CVI5 - As Mensagens de Jesus à Vassula sobre os Sinais dos Tempos é

Nas Mensagens de Jesus, Ele fala claramente quanto ao que vai acontecer e aos porquês. Disserta sobre tudo o que já tinha sido dito, pormenorizando e esclarecendo os pontos simplesmente aflorados de tal maneira que não fiquem dúvidas algumas quanto à interpretação a dar às Sagradas Escrituras. Não nos fala de coisas novas, mas fala-nos de um forma nova, certamente como falava em particular com os Seus Apóstolos, desvendando os Seus segredos e Seus mistérios.

S. Marcos 4,10-12

 10 Quando se achou só, os que estavam ao redor dele, com os doze, interrogaram-no acerca da parábola

11 E ele disse-lhes: A vós é confiado o mistério do reino de Deus, mas aos de fora tudo se lhes diz por parábolas para que vendo, vejam, e

12 não percebam; e ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam e sejam perdoados

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", VII volume, pág. 20, 23-12-93

 Escutai e compreendei: Eu disse que virei reunir as nações de todas as línguas. Muitos de vós perguntais: "Quando é que tudo isto deverá acontecer e qual será o sinal da Vossa vinda? " Já vos tinha prevenido: quando virdes a desastrosa abominação de que falou o profeta Daniel, instalada no Lugar Santo, isto é, quando virdes o Inimigo (9) colocar-se precisamente onde não deveria estar, isto é, no Meu Santuário, Meu Lugar de Residência (10), quando virdes esse Rebelde, a pretender ser bem maior que tudo quanto os homens chamam "Deus ", bem maior que tudo quanto é venerado, e que ele mesmo se entroniza no Meu Santuário (11), pretendendo ser Deus, sabei que era este um sinal precursor, dado antes do Sinal do Filho do Homem que agora aparece no céu, para vos salvar. Levantai as vossas cabeças e procurai, no céu, a Minha Mãe Celeste.

Nota (11)

Como já o mencionei antes, Jesus diz-nos que hoje existem já estes sinais precisamente nesses inúmeros anticristos. Apesar disso, a profecia da abolição do Sacrifício Perpétuo realizar-se-á concretamente: quando a Apostasia e a Rebelião se generalizarem, então, a Anticristo, que está já no meio de nós, aparecer-nos-á abertamente.

- Sim, Vassula!

 Na nota (11) desta mesma mensagem, a Vassula esclarece-nos de um pequeno diálogo que teve com Jesus sobre a Sua vinda e sobre o que vai acontecer imediatamente antes, com o aparecimento do anticristo.

 Em 1991 Jesus dá um forte aviso para nos despertar do profundo sono em que nos encontramos.

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", 1991

Serão estes os Meus últimos avisos; Eu te digo solenemente: Desperta do teu profundo sono! Caminhas para a tua ruína sacode o pó que te cobre, ressuscita dos mortos; o Fim dos Tempos está mais próximo do que pensas".

 

Em 10 de Maio de 1995, Jesus dá-nos a grande chave para ser aberto com ela o selo do livro de Daniel. Com o que Jesus diz, a profecia de Daniel deixa de estar selada.

Lendo Jesus os corações dos homens e a Ele nada escapando, a grande abominação é cometida pela maioria dos responsáveis da Igreja, e por isso a contagem do tempo para se cumprir definitivamente a profecia de Daniel, começou no princípio da Primavera de 1995.

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", VII volume, pág. 239, 10-5-95

  - Eu quero... escuta e escreve: Vassula, Eu penso que tu não reparaste quanto as fortificações de Satanás se tornaram poderosas; eis porque decidi apressar o Meu Dia. Que a humanidade o fique sabendo: Eu vou apressar o Dia do Meu Regresso.

Minha filha, a desolação regressa, a desolação está mesmo a caminho do Meu santuário; essas trevas da iniquidade que Eu vos predisse, os três anos e meio estão já em cima de vós; essa hora já chegou até vós desde o princípio desta Primavera. A tua geração entrou no princípio das dores e das provações, esses terríveis tempos da iniquidade, os tempos da abominação e da desolação, a hora das sombras e da Besta, os tempos três vezes malditos por Satanás, a hora em que ele jurou atormentar os Meus santos e os Meus anjos. Chegaram os tempos em que o maligno vai enviar um dos seus mudar a Minha Lei e as Minhas estações. Parecer-vos-á, então, que a Soberania e o Esplendor já não está ao redor de vós;

Não tenhais medo. Eu conheço-vos pelo vosso nome e vós conheceis-Me a Mim.

 

Ora na profecia de Daniel fala-se de 1290 dias e bem-aventurados os que aguentarem 1335 dias. Ora 1290 dias são 3 anos e meio, a que se somarmos mais mês e meio, isto é, mais 45 dias, temos os 1335 dias.

Daniel 12,11-12

 11 E desde o tempo em que tiver sido abolido o sacrifício perpétuo, e for estabelecida a abominação da desolação, haverá mil duzentos e noventa dias.

12 Bem-aventurado é o que espera e chega aos mil trezentos e trinta e cinco dias.

 

O princípio da Primavera foi pois no dia 21 de Março de 1995, a que se somarmos os 1335 dias da profecia de Daniel, encontramos a data de 15 de Novembro de 1998.

O dia seguinte, é o dia de Santa Gertrudes, de que um pouco extemporaneamente a Vassula nos começa a falar na nota (43) na mensagem do dia 18-2-95, desmedidamente e aparentemente sem grande justificação, desta grande santa que Jesus nomeou.

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", VII volume, pág. 20, 18-2-95

A generosidade é tão agradável aos Meus Olhos. Dei-vos esse Tesouro inesgotável, que estava escondido aos olhos da humanidade e que não foi revelado senão a Gertrudes (43), esse Tesouro que deixou o seu coração num êxtase total.

(43) Estas coisas foram reveladas a Santa Gertrudes, que as devia guardar para ela. Antes, tinham sido reveladas a São João, que as não devia escrever. Santa Gertrudes, chamada A Grande, porque é uma das maiores místicas da Igreja Católica (Eisleben, 1257 - Helfta Saxe 1302, festa no dia 16 de Novembro).

 

Será que a Vassula sabe mais do que escreveu e nos quis dar uma pista?

Aliás, o próprio Jesus fala-nos deste assunto um mês antes do princípio da Primavera de 1995, como Ele também nos querendo dar uma pista…

Mais uma grande coincidência, ou será que não é coincidência, no dia 16 de Novembro, festa de Santa Gertrudes a oração da missa do dia, diz o seguinte: «Senhor, que preparaste para Vós uma digna morada no coração de Santa Gertrudes, nós Vos pedimos por sua intercessão: iluminai as trevas do nosso coração, para nos fazer saborear a alegria da Vossa presença e da Vossa Graça».

Ora como se isto não bastasse ainda há mais uma coincidência - Santa Gertrudes nasceu no dia 16 de Novembro de 1257 e morreu no dia 17 de Novembro de 1302, precisamente com 45 anos de idade. Estes 45 anos são muita coincidência com os 45 dias da profecia de Daniel! Parece que tudo gira em torno desta data.

Parecem coincidências a mais, talvez não passe mesmo disso, mas lá que dá para desconfiar, dá!

Mas para concluir este assunto, temos de pegar na oração que vimos na missa de santa Gertrudes, na parte em que diz: «iluminai as trevas do nosso coração…» e constatar que este pedido plangente que a humanidade faz, é também o que a Virgem Maria prometeu em Garabandal, e que será o Aviso de Garabandal, que consiste precisamente em nós vermos a nossa vida com os olhos de Deus, isto é, Deus iluminar o nosso coração de tal modo que nós possamos ter uma verdadeira contrição dos nossos pecados. Mas isto também está intimamente ligado ao que aconteceu em Fátima na segunda aparição aos pastorinhos, e que funciona, como é hábito do Céu, como prenúncio do que sucederá no futuro a muitos mais.

Descrição da Lúcia da Segunda aparição de Fátima

 «… Foi no momento que disse estas últimas palavras, que abriu as mãos e nos comunicou, pela segunda vez, o reflexo dessa luz imensa. Nela nos vimos como que submergidos em Deus».

Ora a humanidade vive suspensa e em expectativa a ocorrência deste profetizado e grandioso Aviso de Garabandal.

É precisamente dele que vamos falar a seguir.

 

CVI6 - As Mensagens de Garabandal sobre os Sinais dos Tempos é

A Virgem Maria apareceu num pequeno lugarejo perdido nos montes Cantábricos, chamado S. Sebastian de Garabandal, ao pé dos Picos da Europa, no norte de Espanha, a 4 rapariguinhas durante 4 anos. Foram para cima de 2.000 aparições de Nossa Senhora do Carmo, de 18 de Junho de 1961 a 13 de Novembro de 1965, em que houve o recurso a locuções interiores, em diversos locais e a qualquer hora do dia, com abundância de fenómenos místicos raros.

 

O bispo de Leiria e Fátima, D. João Pereira Venâncio disse: "A Mensagem, dada por Nossa Senhora, em Garabandal, é a mesma que Ela deu em Fátima, mas actualizada e apropriada aos nossos tempos".

O Padre Pio garantiu, em vida, a autenticidade das aparições de Garabandal, tendo se encontrado com Conchita em San Giovanni Rotondo em 1966. Mas já em 1962 Nossa Senhora tinha prometido de que ele veria, por antecipação, o Milagre de Garabandal.

O Papa Paulo VI disse: "Garabandal é a obra mais maravilhosa da humanidade, depois do nascimento de Jesus. É a segunda vida da Santíssima Virgem nesta terra.

É importantíssimo dar a conhecer ao mundo estas mensagens".

Estas aparições foram confirmadas por o próprio Jesus à Vassula em 31 diferentes mensagens. Só vou apresentar as passagens mais significativas.

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", 20-9-1987

 - Vassula, as Minhas aparições e as de Minha Mãe, em Garabandal, devem ser reconhecidas. Escuta-Me, Vassula: todas as vezes que Minha Mãe aparecia às Minhas almas escolhidas, iluminando-as com a Sua Graça, Eu estava junto d'Ela, mas olho algum Me podia ver. Às vezes, aparecia, Menino, para abençoar quem Me glorificava. Minha filha, Eu desejo que estes lugares das aparições sejam honrados. Eu desejo que a Santa Sé Me glorifique, abençoando os lugares santos. Vassula, Eu não pretendo apenas Lourdes e Fátima, mas também Garabandal. Eu venho para glorificar as aparições de Garabandal. Eu desejo que a Minha Santa Sé abençoe este lugar, rectificando tudo aquilo que foi deformado e proclamado como culpa ou falta de razão, pelas Minhas almas sacerdotais que Me ferem. Que ela tire as dúvidas e faça desaparecer os abusos cometidos por quem desacredita as aparições. A Minha Santa Sé fá-lo-á por Mim?

 

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", 19-12-87

 Garabandal é a continuação de Fátima

 

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", 28-12-87

 Bem-aventurados aqueles que rezarem o Rosário, no dia da santificação de Garabandal (Deus prediz este acontecimento) e aqueles que, de joelhos, saudarem Minha Mãe. Bem-aventurados aqueles que levarem a Minha Cruz de Paz e de Amor e promoverem a união. Bem-aventuradas as Minhas ovelhas que regressarem a Pedro.

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", 10-9-87

 Jesus siciou-me ao ouvido algo que eu manterei em segredo.

- Vassula, Garabandal é a sequência dos milagres. Entre um Milagre e o outro, tenho dado muitos outros sinais.

- Que milagres podereis escrever?

- Escreve alguns deles: Lourdes; depois, Fátima; e, agora, quero que tu escrevas San Sebastian de Garabandal. Glorifica-Me! Lembra-te de que Eu sou a Luz deste mundo.

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", 1-12-87

 Os espinhos da Minha Cabeça são todas essas almas sacerdotais que detêm a chave do conhecimento: eles não entram nele e não deixam lá entrar quem o desejaria! Essas almas sacerdotais são os Meus espinhos! As suas mãos estão ainda manchadas pelo sangue fresco do passado, responsáveis por tantos crimes e atrocidades. Esses espinhos deveriam vir a Mim e arrepender-se. Eu quero que se arrependam. Eles afrontaram a mensagem de Minha Mãe em Garabandal, não a divulgando nunca, como deveriam ter feito, sem reconhecer a sua urgência. Oh! (Deus, para lá de tudo quanto se poderia acreditar, mostrava-Se triste e gemia) Que são estas almas sacerdotais, Vassula? Pedras! Os seus corações estão petrificados. ACEITAI a verdade, abri os vossos corações: GARABANDAL É A CONTINUAÇÃO DE FÁTIMA! Não repitais os vossos erros...

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", 26-12-87

 - O santuário de Fátima grita pela santificação de Garabandal. Eu ensinei-vos a ler os Sinais dos Tempos. Procurais esses Sinais? Como é possível que vós não saibais reconhecer os Sinais? Não sois capazes de os perceber? Por que se fechou o vosso espírito? Por que vos recusais a ver? Por que vos recusais a ouvir? Terei porventura esquecido as Minhas Palavras? Por que repetis os vossos erros? Bem-amados, para quê todos esses ataques venenosos contra a Minha mensagem de Garabandal, dada pela vossa Santa Mãe que foi a Arca da Aliança da Minha Palavra para vós? A oposição das Minhas almas sacerdotais contra as aparições de Garabandal e a sua mensagem são uma manobra de Satanás. Tal como em Fátima, ele tenta uma vez mais impedir que a Minha mensagem se torne universal. Não compreendestes que Satanás, conhecendo o valor do Meu Plano de Salvação, dado a umas simples criancinhas, em Garabandal, por Minha Mãe, tenta uma vez mais cancelar o Meu Plano, para, assim, vos deixar nas trevas a fim de que vós caiais?

 

A pedido das videntes, para que o mundo acredite, Nossa Senhora prometeu que havia de mandar um AVISO, fazer um MILAGRE, deixar um SINAL e se a humanidade não se emendar, o Pai dará um CASTIGO.

Ora estes 4 grandes acontecimentos são todos Grandes Sinais dos Tempos.

As palavras que são apresentadas e que caracterizam cada um destes acontecimentos de importância capital para a humanidade, são todas extraídas sem excepção da boca das videntes.

AVISO DE GARABANDAL

Este Aviso de Garabandal vai ser a preparação de toda a humanidade para o Grande Milagre de Garabandal. Esta preparação passa pela tomada de consciência do homem da sua vida de afastamento de Deus e das suas faltas para com os Seus Mandamentos. Só depois de tomarmos verdadeira consciência da nossa vida é que poderemos assistir e atribuir o verdadeiro significado ao Milagre de Garabandal, significado que Deus quer que ele tenha nas nossas vidas.

A tomada de consciência é sempre um momento doloroso, especialmente se ela vai ser adquirida com os próprios olhos de Deus.

É esta tomada de consciência, que nós pedimos na oração da missa de Santa Gertrudes.

Para os católicos vai ser mais ténue, porque recorrendo eles mais ao único sacramento da confissão, não terão tantas faltas novas de que se aperceber e pelas quais sofrer.

 AVISO DE GARABANDAL

- Será num ano já definido, que Mari Loli sabe, mas não pode dizer.

- É um fruto dos nossos pecados.

- Será um fenómeno que existe no dicionário espanhol e começa pela letra "A".

- A ciência não poderá explicá-lo.

- Primeiro ver-se-á no ar, em todo o mundo; e, imediatamente se transmitirá ao interior das nossas almas.

- Durará um tempo muito breve, e o mundo como que parará.

- Os não cristãos acreditarão que é um Aviso de Deus.

- Este aviso é tremendo, tanto para os bons como para os maus. Para aproximar os bons mais de Deus e para advertência e emenda dos demais. Será uma purificação a preparar-nos para o Milagre. É também uma espécie de catástrofe.

- Far-nos-á conscientes de todo o mal que temos feito.

- Poderão morrer pessoas pela emoção vivida ao ver e sentir o Aviso.

- Durará muito pouco tempo e os católicos irão suportá-lo com mais resignação.

- Será como a revelação interior e feita a cada um de nós dos nossos pecados. Ve-lo-ão e senti-lo-ão tanto os crentes como os não crentes e as pessoas de qualquer país ou religião.

- Será visível pelo mundo inteiro, qualquer que seja o lugar onde se esteja.

- Será mil vezes pior que terramotos. Será como fogo. Não queimará a nossa carne, mas senti-lo-emos corporal e interiormente. Ninguém escapará. Seria preferível morrer a suportar por cinco minutos que fosse, o que nos espera. Seria melhor estarmos na Igreja perto do Santíssimo.

 

MILAGRE DE GARABANDAL

Será possível a um ser humano imaginar o que vai ser a grandiosidade do Milagre de Garabandal, para ele ser considerado como maior milagre alguma fez feito por Jesus Cristo? Penso que não. No entanto ele está às nossas portas.

O Milagre vai acontecer no máximo um ano depois do Aviso, no entanto poderá ser 8 dias depois do Aviso.

Ao Aviso e ao Milagre corresponde uma acção do Espírito Santo sobre mundo, como nunca houve outra na história da humanidade. Será esta acção do Espírito Santo quer permitirá com a aceitação de cada ser humano, de se converter definitivamente a Deus. Será com estes dois acontecimentos, o Aviso e o Milagre de Garabandal, as últimas e derradeiras oportunidades de conversão. Depois de eles terem passado e de se ter revelado o anticristo, já será tarde de mais. Depois mesmo que se queira já não será possível.

 MILAGRE DE GARABANDAL

- Será o maior Milagre que Jesus Cristo terá realizado no mundo.

- Será nos meses de Março, Abril ou Maio, dos dias 8 a 16, numa quinta feira às 20:30, no dia de um mártir da Eucaristia, que não é espanhol e tem um nome estranho.

- Será no mesmo dia de um acontecimento raro, importante e feliz para a Igreja e a Cristandade.

- A Conchita conhece a data e irá anunciá-lo ao mundo com 8 dias de antecedência.

- Acontecerá dentro do período de um ano após o Aviso.

- Todos terão a certeza de que vem de Deus e será imensamente grande.

- Todos os doentes presentes em Garabandal curar-se-ão e os pecadores que lá estejam converter-se-ão.

- O Padre Luís Andreu e o Padre Pio viram o Milagre de Garabandal antes de morrerem.

- O Padre Luís Andreu, morreu no próprio dia em que viu o Milagre, e as últimas palavras que proferiu, foram: «Este é o dia mais feliz da minha vida! Que grande Mãe nós temos, no Céu! As aparições são verdadeiras!»

- O Milagre sucederá a muitas falsas aparições e quando quase se tiver deixado de acreditar em Garabandal. As falsas aparições já começaram a partir de 1962.

SINAL DE GARABANDAL

Para as gerações vindouras e até o Fim do Mundo, ficará um Sinal permanente sobre os Pinheiros de Garabandal.

 SINAL DE GARABANDAL

- Permanecerá para sempre um sinal nos Pinheiros de Garabandal, semelhante a uma coluna de fumo, que poderá ser visto e fotografado, televisionado, mas não apalpado.

 

CASTIGO DE GARABANDAL

O castigo sobre a humanidade, já sabemos hoje que não poderá ser evitado. Poderá no entanto ser atenuado consoante a atitude das pessoas para com Deus e os Seus pedidos de conversão.

CASTIGO DE GARABANDAL

- Só virá o Castigo, condicionado ao facto da humanidade cumprir ou não o que a Santíssima Virgem pede.

- Se o mundo se converter o Castigo pode evitar-se.

- Não se sabe quanto tempo mediará entre o Milagre e o Castigo.

- A Conchita sabe de que se trata o Castigo, mas não pode dizer. Será pior do que estar envolto em chamas por cima e por baixo.

 

O Padre Laffineur, dominicano, encarregue por Nossa Senhora de difundir as Mensagens de Garabandal, disse:

«Advertir o universo a tempo, é amá-lo mais que a nós mesmos. Ajudá-lo a compreender o que nos espera, é prepará-lo fraternalmente para mudar de vida e encontrar no Aviso o caminho da salvação. A partir de hoje, o nosso dever é tão evidente como urgente:

Há que mudarmos de vida e anunciar sem cessar,

o AVISO DE GARABANDAL!...»

 

 

De todos os Sinais dos Tempos, que desde que começaram a surgir sempre foram discutidos e postos em causa por muitos, o Aviso, o Milagre e o Sinal de Garabandal não o podem ser, porque de tal maneira evidentes, globais e visíveis, que todo o ser humano, que esteja de boa vontade, não poderá negá-los. Haverá no entanto a tentativa do anticristo de se aproveitar deles e de tentar explicá-los, numa derradeira tentativa de enganar os homens. Para isto temos de estar atentos e de sobreaviso.

Passados 33 anos sobre as Aparições de Garabandal, o Grupo dos Seis, numa memorável viagem a Lourdes, onde tinham que se ir encontrar com o José Luis Matheus, o Juan Antonio Gil e o Padre René Laurentin, na volta para Portugal, passaram por Garabandal, como era grande desejo de todos.

Chegámos ao cair da noite e a seguir ao jantar, foi pedido por Nossa Senhora ao Juan Antonio que fizéssemos pelo monte acima até o lugar dos 9 Pinheiros de Garabandal, a Via Sacra. Como penitência foi-nos pedido que metêssemos 25 pedras em cada sapato.

Coisas extraordinárias aconteceram nessa Via Sacra, que ficam por contar aqui, mas quando terminámos a Via Sacra e antes de começarmos a rezar os mistérios Gloriosos do Rosário, eram precisamente 8:30 da noite, era 5ª feira e estávamos no dia 13 de Fevereiro de 1997. Nada disto tinha sido planeado e no entanto estava a acontecer. Aliás nada da Viagem fora planeado e coisas maravilhosas aconteceram a toda a hora.

Ora é sabido que o Grande Milagre de Garabandal, deverá ocorrer nos Pinheiros, às 8:30 da noite de uma 5ª feira... É também sabido que o dia 13 de Fevereiro é a data em que é comemorada a última aparição em Garabandal. Coincidência ou não…. deu para pensar….

No fim do terceiro mistério e sem estarmos à espera, Nossa Senhora do Carmo aparece ao Juan e pede-nos, através dele, para tirarmos as 50 pedras dos sapatos, as segurarmos na mão esquerda com ela levantada para o céu e o Terço na mão direita. Foi assim que rezámos os dois últimos mistérios.

Juan Antonio Gil, Aparição Garabandal, 13 de Fevereiro de 1997

A Virgem Santíssima, Nossa Senhora do Carmo, apareceu com o Vaticano nas suas mãos, chorando, e parte da Mensagem que deu para o mundo foi a seguinte:

Penitência... Penitência... Penitência... Penitência... Penitência.

...

"Em muitos lugares, por todo o mundo, falei de que haveria uma ruptura dentro da Igreja. Pois agora vos digo, meus filhos, que essa ruptura já se deu dentro da Minha Igreja. Muitos cardeais, bispos e sacerdotes estão corrompidos e caminham pelos caminhos das trevas.

A vós, filhos de Portugal, peço-vos: fazei uma novena por 9 dias consecutivos em que fareis adoração ao Santíssimo durante 3 horas em cada dia, de 1 a 9 de Março. Buscai 150 pessoas para fazerem esta novena. Rezai pela Igreja. Rezai pelo Papa João Paulo II.

Às pessoas que fizerem esta novena de adoração, conceder-lhes-ei, entre muitas graças, o dom da fortaleza para defenderem a Igreja.

Quanto amo a Igreja, quanto a amo"!

...

 

A Mensagem que a Virgem Maria deu foi de importância para todo o mundo, pois dizia-nos que o grande cisma da Igreja já se tinha dado. No entanto, provas concretas e visíveis não as havia ainda ao alcance do comum dos mortais. Só mais tarde, viemos a tomar conhecimento de ocorrências, que então sim nos mostravam claramente que o cisma já se tinha dado, tal como a Virgem Maria no-lo anunciara.

A novena que foi pedida a Portugal foi feita e atingiram-se os objectivos pedidos pela Virgem Maria.

Quanto às pedras com que fizemos a Via Sacra, só muito mais tarde, ao relacionar os acontecimentos que acabáramos de viver com a Mensagem de Jesus à Vassula do dia 1-12-87, e que apresentei acima, é que compreendi o seu inteiro significado.

Fazendo o ponto da situação, podemos constatar que há Sinais dos Tempos que já se concretizaram, outros estão ainda por se concretizar, e destes, alguns, são de tal magnitude e importância, que não poderão passar despercebidos, mesmo aos mais "distraídos".

Os que já se concretizaram e ainda se estão concretizando, servem de fortalecimento para os homens que acreditam neles, que vêem realmente neles verdadeiros Sinais do Tempos. Para os incrédulos, não são mais do que pequenos Sinais, a que devem dar o benefício da dúvida, na expectativa dos futuros grandes Sinais que estão para ocorrer até o ano 2.000, nomeadamente o Aviso e o Milagre de Garabandal.

Assim sendo, só resta a todos nós aguardar serenamente o desenrolar deste Fim de Século, tão conturbado e que tantas surpresas já nos trouxe e ainda está para trazer, nomeadamente, este assunto de profetas, que já julgávamos uma espécie extinta há tanto tempo.

Mas por termos redescoberto os profetas, não devemos construir sobre eles imagens que não correspondem à realidade, porque olhando para os que passam à nossa beira, desprevenidos e muitas vezes ignorantes como somos, podemos ser levados a julgar a validade das suas profecias, pelas fraquezas e defeitos de que todos eles certamente também enfermam.

Vamos pois deitar uma vista de olhos sobre os profetas, passados e presentes, para estruturarmos em bases sólidas a nossa Fé e a nossa Esperança, e podermos ter uma visão correcta sobre a distinção e separação a estabelecer entre os "profetas" e as "profecias".

  

EPÍLOGO

O Papa Paulo VI um dia afirmou:

"ù Mais vale acreditar numa mentira, do que não acreditar numa Verdade. Pois Deus, por termos acreditado na mentira, há-de recompensar-nos pela nossa Fé, mas, por não termos acreditado na Verdade, há-de pedir-nos contas da nossa incredulidade".

"ù Por isso, homem, este é um tesouro que entrego à tua guarda!

Podes condenar-te com ele nas mãos, ou, Salvar-te, se o depositares no teu Coração!

A Escolha é tua…"

 ç  é è   C