DEMÓNIO

 

 

BÊNÇÃO ESPECIAL  

 

Editorial do dia 8 de Março de 2015  

 

Nesta Página da Amen, pode encontrar a abordagem do Tema Global do

DEMÓNIO

ÍNDICE 

 Quem é o demónio

 Como apareceram os demónios

 Os objectivos e estratagemas dos demónios

 Acção Diabólica

 O demónio nas Sagradas Escrituras

 O demónio nas Revelações Privadas

O demónio nas Aparições de Fátima

O demónio nas Revelações da Irmã Faustina Kovalska no seu Diário

O demónio nas Revelações do Padre Ottavio Michellini

O demónio nas Mensagens ao Padre Gobbi

O demónio nas Mensagens ao José Luís Matheus

 

 

 Quem é o demónio

Demónio é a denominação genérica do conjunto de anjos caídos e expulsos do Paraíso, antes da Criação de Adão e Eva, e tem como sinónimos: diabo, satanás, o pai da mentira, o macaqueador de Deus.

O chefe dos demónios é Lúcifer, citado por Isaías no capítulo 14, versículo 12 da Vulgata, aquele que foi aquando da sua criação o mais belo e poderoso de todas criaturas angélicas, seres puramente espirituais, inteligentes, poderosos e imortais, criados para servir a Deus.

Depois dos anjos rebeldes, ou demónios, terem sido expulsos do Paraíso, foram lançados no Inferno, local que se situa nas zonas cavernosas do centro da Terra, de onde só saem para tentar a humanidade.

O principal passatempo maligno do demónio, é fazer-se passar por Deus, para ser adorado pelos homens. Assim, criou todas as falsas religiões existentes à face da Terra bem como as ditas seitas cristãs. Em todas elas, religiões e seitas, faz-se passar por Deus, assumindo para os homens, diferentes carantonhas de Lúcifer.

Nesta criação de falsas religiões, a mais perigosa e poderosa de todas, foi o Islamismo, que sempre tem sido conhecido no decurso da história como o flagelo do Cristianismo. Assim, Alá, não é uma diferente face de Deus, mas sim uma outra face de Lúcifer.

Nesta sua campanha de criação de falsas religiões e seitas cristãs, cria também as ditas seitas luciferinas, em que não se escondendo atrás da aparência de Deus, se faz adorar na sua verdadeira identidade de Lúcifer.

Na campanha de criação de seitas cristãs, criou divisões no seio da Igreja Católica, desmantelando e suprimindo os Sacramentos, dando falsas interpretações da Doutrina de Jesus Cristo, descartou-se de muitos livros da Bíblia, deixou de obedecer ao Papa e criou igrejas rebeldes e permissivas, afastando os seus seguidores dos caminhos da Salvação.

 O segundo passatempo maligno dos demónios, é fazerem-se passar por anjos de luz, para enganar os homens e levá-los por caminhos de perdição.

Escrevi todo o Capítulo III do GPS sobre satanás.

 Como apareceram os demónios

A Criação do Universo e de todas as suas criaturas foi antecedida na mente Divina, por um Plano da Criação. Enquanto o Génesis nos relata a Criação, o Plano de Deus ficou-nos relatado na extraordinária obra a Mística Cidade de Deus.

Foi na “Mística Cidade de Deus” , escrito por Sor Maria de Jesus de Agreda, que fui buscar muito do material com que construí o Dossier da Amen sobre a Criação do Universo.

Passo a apresentar alguns dos extractos deste Dossier sobre a Criação do Universo.

Para melhor compreendermos este Plano da Criação, Maria de Jesus de Agreda dividiu-o em 6 instantes, tendo a sua realização se verificado no Primeiro Dia da Criação, e que descrevi em Plano da Criação. No 5º Instante foi determinado a Criação da Natureza Angélica, que ficou assim descrito:

5º Instante Æ MCD-1-46-47 46 - E passo ao quinto instante, embora já tenha descoberto o que procurava. Neste quinto instante, foi determinada a criação da natureza angélica que, por ser mais excelente e de acordo, pelo seu ser espiritual, com a divindade, foi primeiro prevista e decretada a sua criação e disposição admirável em nove coros e três hierarquias.

47 - A este instante pertence a predestinação dos bons e condenação dos maus Anjos; nele viu e conheceu Deus, com Sua infinita ciência, todas as obras de uns e de outros, na sua devida ordem, para predestinar com Sua livre vontade e liberal misericórdia os que Lhe iriam obedecer e reverenciar e para condenar com Sua justiça os que se iriam levantar contra Sua Majestade, em soberba e desobediência, por seu desordenado amor próprio. E ao mesmo instante pertence a determinação de criar o céu empíreo, onde se manifestasse a Sua glória e nela premiasse os bons, e a terra e tudo o mais para as outras criaturas, e no centro ou mais profundo dela, o inferno, para castigo dos Anjos maus.

Ainda neste Primeiro dia da Criação deu-se a revolta de uma multidão de anjos, que foram expulsos do Paraíso Celestial.

MCD-1-81 81 - … E para que a ordem fosse também perfeitíssima, antes de criar criaturas intelectuais e racionais, formou o Céu para os Anjos e homens, e a terra, onde primeiro os mortais iriam ser viadores; …

MCD-1-82  82 - Da terra, diz Moisés que estava vazia e o mesmo não diz do Céu, porque neste criou os Anjos, no instante em que diz Moisés: "Disse Deus; faça-se a luz e a luz foi feita"; com efeito, não fala apenas da luz material, mas também das luzes angélicas ou intelectuais.

MCD-1-122  122 - … O primeiro dia, que corresponde ao domingo, foram criados os Anjos e foram-lhes dadas leis e preceitos a que deviam obedecer; e os maus desobedeceram e trespassaram os mandatos do Senhor; …

 

Anjos no espaço

 

 Seria também necessário um local onde vivessem as criaturas que seriam feitas à Sua imagem e semelhança (6º Instante).

Juntamente com a criação da Terra, foi criado o inferno no seu centro, para onde iriam os condenados que se  revoltassem contra os decretos Divinos e o próprio Deus.

MCD-1-82  82 - … E criou Deus, com o céu empíreo da terra, juntamente, para formar o seu centro, o inferno; com efeito, no instante em que foi criada, por divina disposição, ficaram no meio deste globo cavernas muito profundas e amplas, capazes de constituir o inferno, limbo e purgatório; e no inferno, ao mesmo tempo, foi criado fogo material e as demais coisas que agora ali servem de pena aos condenados.

Após a sua existência, os Anjos conheceram-se.

MCD-1-83  83 - Foram os Anjos criados no Céu empíreo e em graça, para que com ela houvesse o merecimento do prémio da glória; com efeito, embora estivessem no lugar dela, não se lhes havia ainda mostrado a divindade face a face e com claro conhecimento, até que, com a graça, o viessem a merecer os que foram obedientes à vontade divina. E, deste modo, estes Anjos santos, como aliás os apóstatas, permaneceram muito pouco tempo no primeiro estado de viadores; …

MCD-1-87  87 - …  determinou a Divina Providência manifestar-lhes, imediatamente depois da sua criação, o fim para que os tinha criado com natureza tão elevada e excelente.

MCD-1-85  85 - Resta saber o motivo que tiveram Lúcifer e seus confederados no seu pecado (que é justamente o que agora tentarei investigar) e pelo qual tomaram a decisão da sua desobediência e queda. …

E segundo o mau afecto que então teve, Lúcifer caiu em desordenadíssi­mo amor próprio e nasceu-lhe o ver-se com maiores dons e formosura de natureza e graças que os outros Anjos inferiores. Neste conhecimento, deteve-se demasiado; e o agrado que sentiu de si mesmo fê-lo retardar e esmorecer no agradecimento que devia a Deus, como causa única de tudo quanto tinha recebido. E voltando a contemplar-se a si mesmo, de novo sentiu um extraordinário agrado pela sua formosura e gra­ças, atribuiu-as a si próprio e amou-as como suas; e este desordenado afecto próprio, não só o fez erguer-se com aquilo que tinha recebido de bem superior virtude, mas também o levou a invejar e cobiçar outros dons e excelências alheias que não tinha. E porque não as pôde conseguir, concebeu um mortal ódio e indignação contra Deus, que do nada o tinha criado, e contra todas as Suas criaturas.

Depois de terem sido criados os Anjos, foi-lhes também dado conhecimento da posterior criação da natureza humana, da qual se revestiria o Verbo de Deus. Nesta Natureza Humana seria Criada uma Criatura Puríssima, que seria Mãe do Verbo Divino, da qual procederia a Sua carne, e à qual se teriam de sujeitar.

MCD-1-88  88 - Em segundo lugar, lhes manifestou Deus que iria criar uma natureza humana e criatura racionais inferiores, para que amassem, temessem e reverenciassem a Deus, como seu Autor e bem eterno, e que Ele Mesmo iria favorecer muito esta natureza; e que a segunda pessoa da própria Santíssima Trindade Se iria humanizar e fazer-Se homem, elevando a natureza humana à união hipostática e pessoa divina e que a esse suposto homem e Deus teriam de reconhecer como chefe, não apenas enquanto Deus, mas simultaneamente enquanto homem e teriam de O reverenciar e adorar; e que os próprios Anjos teriam de ser Seus inferiores em dignidade e graças e Seus servos. E deu-lhes entendimento da conveniência e equidade, justiça e razão que nisto havia, porque a aceitação dos merecimentos previstos desse Homem e Deus lhes tinha merecido a eles mesmos a graça que possuíam e a glória que iriam possuir; e que para Sua própria glória tinham sido criados, tanto eles como todas as criaturas o seriam, porque a todas iria ser superior; e todas as que fossem capazes de conhecer e gozar de Deus, iriam ser povo e membros dessa cabeça, para reconhecê-Lo e reverenciá-Lo. E logo os Santos Anjos receberam o mandato de se submeter a tudo isto.

MCD-1-89  89 - … mas Lúcifer, com soberba e inveja, resistiu e incitou os Anjos, seus sequazes, a que fizessem o mesmo, como de facto o fizeram, seguindo-o a ele e desobedecendo ao divino mandato.

MCD-1-90  90 - … Mas sucedeu nisto um outro mistério: que quando se lhes propôs a todos os Anjos que teriam de obedecer ao Verbo Humanado, se lhes deu um outro preceito: que teriam de ter juntamente por superiora uma mulher, em cujas entranhas tomaria carne humana este Unigénito do Pai; e que esta mulher iria ser sua Rainha e Rainha de todas as criaturas e que Ela Mesma Se havia de assinalar e avantajar a todas, angélicas e humanas, nos dons de graça e glória. Os bons Anjos, por obedecerem a este preceito do Senhor, aumentaram e engrandeceram a sua humildade e com ela o acolheram e louvaram o poder e sacramentos do Altíssimo; mas Lúcifer e seus correligionários, com este preceito e mistério, cresceram ainda mais em soberba e presunção; e com desordenado furor mais se lhe tornou apetecível a excelência de ser chefe de toda a descendência humana e ordens angélicas e que, se teria de ser mediante a união hipostática, então, fosse com ele mesmo.

MCD-1-91  91 - E quanto ao ser inferior à Mãe do Verbo Humanado e Senhora Nossa, resistiu-lhe com horrendas blasfémias, convertendo-se em ofensiva indignação contra o Autor de tão grandes maravilhas; …

MCD-1-93  93 - Realizou neste momento o Todo-Poderoso outro mistério maravilhoso: tendo-lhes manifestado, por inte­ligência, a todos os Anjos, o grande sacramento da união hipostática, mostrou-lhes a Virgem Santíssima por um sinal ou espécie, a jeito das nossas visões imaginárias, segundo o nosso modo de entender. E assim lhes deu a conhecer e representou a natureza humana pura numa mulher perfeitíssima, em quem o braço poderoso do Altíssimo iria ser mais admirável do que em todas as demais criaturas, porque nEla depositava as graças e dons de Sua dextra, em grau superior e eminente. Este sinal e visão da Rainha do Céu e Mãe do Verbo humanado foi notória e manifesta a todos os Anjos, bons e maus. Os bons, à sua vista, ficaram extasiados de admiração e em cânticos de louvor e, a partir de então, começaram a defender a honra de Deus Humanado e Sua Mãe Santíssima, armados com este ardente zelo e com o escudo invencível daquele sinal. E, pelo contrário, o dragão e seus aliados conceberam um implacável furor e sanha contra Cristo e Sua Mãe Santíssima;  

 

 Os objectivos e estratagemas dos demónios

O Primeiro objectivo do demónio é levar à condenação eterna, para o inferno, o maior número de almas.

O Segundo objectivo do demónio é atacar a Santidade de Deus, dos Anjos e dos Santos.

O Terceiro objectivo do demónio é fazer mal à humanidade, através das doenças, das guerras, das catástrofes naturais, da fome e das injustiças sociais.

Com estes três grandes objectivos em mente, leva à prática toda a espécie de maldades que se possam imaginar.

O demónio só tem ódio contra Deus e os homens e nem sequer uma gota de amor, por isso, tudo o que faz e que possa parecer de bom, é só com o objectivo último de condenar as almas. Nestas coisas de bom que possa fazer, podem-se enumerar falsos milagres, o dar poder e dinheiro, proporcionar prazeres mundanos e da carne, etc. ... Assim, enganando as pessoas, consegue levar consigo muitas almas para o inferno.

Estes seres terríveis e malignos não param de maquinar maldades contra a humanidade em frequentes Conciliábulos Infernais.

Sendo o seu principal objectivo levar as almas à condenação eterna, teceu, nestes Conciliábulos, três Grandes Estratagemas:

1º Estratagema - O principal estratagema é o de passar despercebido, para apanhar as suas vítimas desprevenidas, para melhor as vencer. Foi com isto em mira que conseguiu uma das suas grandes vitórias - o convencer grande parte da humanidade de que o demónio não existe. É assim que, o mais assustador e terrível inimigo da humanidade, passa despercebido e consegue levar mais almas para o inferno.

2º Estratagema - Outro estratagema  é o de assustar as pessoas com medos e o terror, hoje em dia perpetrados por filmes aterradores, com base em vampiros, lobisomens, zombies, mortos vivos, assassinos em série e tremendas guerras, conseguindo assim canalizar a atenção das pessoas, e os seus medos, para ocorrências virtuais assustadoras, que não passando de invenções inexistentes, fazem-nos esquecer o verdadeiro e real perigo demoníaco, e as suas maquinações, para melhor conduzir as almas ao inferno.

3º Estratagema - Talvez o estratagema preferido do demónio seja o de levar o caos, a mentira e o desentendimento entre as pessoas e a toda a Terra. É o oposto às coisas de Deus, que são ordenadas, pacíficas e serenas. Onde impera o caos e as desavenças, aí impera o demónio. É o seu território preferido e onde melhor controla os homens. O caos e a raiva, cegam as pessoas.

 

 Acção Diabólica

Com os seus objectivos bem definidos e através dos seus principais estratagemas, o demónio tem desenvolvido ao longo da história da humanidade uma Acção Diabólica constante e sem dar tréguas às suas vítimas - os homens.

O demónio, eterno macaqueador de Deus, tenta imitá-lO em tudo, mas com sinal contrário. Assim, pega na Criação Divina, as Criaturas de Deus, e tenta fazer a sua obra, mas uma obra com sinais contrários aos de Deus. À semelhança dos Sete Dias da Criação, planeia as Sete Acções Diabólicas, não para construir, mas para tentar destruir a Obra Divina.

Esta Acção Diabólica pode ser detectada ao longo da história, através de sete grandes capítulos, ou Sete Grandes Acções Diabólicas, categorizadas da seguinte maneira:

1ª Grande Acção Diabólica - A Tentação Original, que levou os nossos pais Adão e Eva a cometerem o Pecado Original, que se propagou a toda a Criatura humana como se de uma mutação genética maligna se tratasse.

2ª Grande Acção Diabólica - A Barbárie, através da qual retirou ao homem a consciência do mal que é usar a violência para atingir os objectivos de Riqueza e Poder, não olhando a meios para os atingir, e usar assim de todo o tipo de atrocidades e de barbárie para satisfazer os seus desejos mais baixos e egoístas. Podemos distinguir 3 grandes Fases nesta Acção Diabólica:

1ª Fase Pré-Cristã - Nesta fase, a maldade e a violência estavam muito circunscritas a populações limitadaa na sua dimensão. Foi nesta fase que foram lançadas as bases para a violência dos Grandes Impérios.

2ª Fase Pós-Islâmica - Nesta fase, a maldade e a violência espalham-se e assumem proporções muito grandes. Esta Fase tem início com as acções levadas a cabo pelo Islamismo e motivam as Cruzadas e continuam-se com as constantes guerras entre os países europeus e no âmbito do expansionismo da Era dos Descobrimentos. Esta Fase vai-se estender até o fim da Segunda Grande Guerra Mundial.

3ª Fase Final - Nesta fase, a maldade e a violência tornam-se virais nas suas intervenções pontuais a nível geográfico, mas espalhadas por todo o planeta e com um cariz de Terrorismo de quatro faces:

1 - Face islâmica

2 - Face comunista

3 - Face independentista

4 - Face de grupos (gangs e cartéis de droga)

Esta Fase tem início no pós-Segunda Grande Guerra Mundial nos territórios do Médio Oriente e vai aumentar até a conclusão da Terceira Guerra Mundial, atingindo níveis inconcebíveis de violência. Já estamos vivendo esta Fase da Barbárie.

3ª Grande Acção Diabólica - O Judaísmo Pós-Cristão, que após levar os judeus a assassinarem na Cruz o Messias desde sempre profetizado, geraram as primeiras perseguições ao Cristianismo. Estas perseguições estavam muito circunscritas ao território da Palestina e países fronteiriços. Enquanto o Verdadeiro Deus Yaweh era adorado pelo seu povo pré-judaico, deixou de o ser pelo povo da Judeia e continuou-o sendo no Cristianismo. Yaweh que até a Encarnação do Verbo Divino, Jesus Cristo, se tinha mantido em contacto com o seu povo através dos Seus Profetas, passou a agir através do Espírito Santo prometido por Jesus, dentro da Igreja Católica.

Quando se diz que a génese do Cristianismo se encontra no Judaísmo Primitivo, não se está errando, pois Yaweh se revelou através dos textos do Antigo Testamento, que geralmente se chama o Judaísmo. Mas depois das maquinações judaicas para crucificarem Jesus, e depois de terem dito que preferiam que Barrabás fosse solto e que Jesus fosse crucificado, também disseram que o Seu Sangue se derramasse sobre eles e sobre os seus filhos. E assim, fizeram com que o único e Verdadeiro Deus se afastasse dos seus cultos e das suas sinagogas, e o seu lugar fosse ocupado por um falso Deus, Lúcifer, o qual ainda se faz adorar como se de Deus tratasse.

A partir desse momento, em que nasce o Judaísmo Pós-Cristão, que iniciou de imediato as perseguições aos Cristãos Primitivos, foi criada uma falsa religião, um falso culto, que fez com que hoje em dia, Lúcifer ocupe o topo da Cabala Judaica, que por sua vez comanda a Maçonaria Mundial.

4ª Grande Acção Diabólica - A Criação do Islamismo, que fez com que a perseguição se expandisse para além das fronteiras da Terra Santa e abarcasse o mundo conhecido de então. A guerra entre religiões tomou uma nova dimensão e um novo fulgor. O Islamismo tornou-se no flagelo do Cristianismo. O painel dos intervenientes nas guerras foi largamente ampliado. A dimensão das lutas, das guerras teve um crescimento exponencial e a guerra, de todos contra todos, estava lançada para os campos de batalha.

5ª Grande Acção Diabólica - A criação da Maçonaria, comandada pela Cabala Judaica, tem por principal objectivo o de destruir a Igreja Católica e controlar os governos mundiais, e no seio da qual há-de surgir, mais tarde, o anti-cristo, o “messias” tão aguardado pelo Judaísmo Pós-Cristão, e que se há-de fazer adorar como Deus, e alcançará uma falsa paz para as nações que nele acreditarem.

6ª Grande Acção Diabólica - O Capitalismo e o Comunismo, surgem como o transportar as lutas e o mal para além dos campos de batalha, e fazer com que cheguem a outros quadrantes da vida humana, às relações laborais, às relações das diferente classe sociais, às relações das diferentes raças e culturas. É o transporte do mal e da luta, para os círculos ideológicos, económicos e culturais. São dois regimes, nos quais, em ambos, há uma exploração desenfreada e um domínio brutal, levadas a cabo por classes distintas, num, a burguesia capitalista, e no outro pelos operários bolcheviques, que tomando o poder nas nações, atacam e tentam exterminar os Cristãos e o Cristianismo, instaurando princípios laicos e repúblicas ditas democráticas.

Quem rege ambos os regimes, capitalista e comunista, é o mesmo senhor - Lúcifer. As estratégias são diferentes e guerreiam-se entre si, tal como no inferno, em que são todos contra todos.

7ª Grande Acção Diabólica - A Consciência Relativista, que é última fase da história humana, em que já tendo atacado e conseguido aparentes vitórias, a todos os níveis da sociedade, no campo militar, religioso, político, ideológico, económico e cultural, tenta agora destruir por completo a noção de Bem e de Mal, tenta destruir a distinção entre um e o outro, fazendo com que o Bem se confunda com o mal, opondo-se assim à Moral Cristã, que define, sem margem para dúvidas, as fronteiras existentes entre o Bem e o Mal. É a fase mais sub-reptícia em que a conquista das almas para o inferno se faz sem dar nas vistas, mas de uma forma muito eficaz. É a tentativa desesperada de destruição definitiva da Moral Cristã.

Depois de iniciadas, cada uma destas Acções Diabólicas, elas mantêm-se activas no tempo até à Vinda Gloriosa de Jesus Cristo, no Fim do Mundo.

 

 O demónio nas Sagradas Escrituras

Só no Novo Testamento, há 141 referências ao demónio.

Apresento um extracto do nº 2 do Capítulo IV do GPS

CIV2 - O diabo na narrativa Bíblica 

Em toda a narrativa Bíblica, o demónio ocupa um lugar central.

Isto compreender-se-á facilmente, já que se não houvesse demónio, não havia razão para Jesus ter vindo à Terra, pois Ele de facto só veio para nos salvar das garras de satanás.

Jesus disse ao Padre Ottavio Michellini, numa das suas Mensagens, de que era tão grave não acreditar no demónio como não acreditar em Deus, pois não acreditar no demónio, é desdenhar da razão pela qual Jesus morreu na cruz para nos salvar.

Só no Novo Testamento, há 141 referências ao demónio.

Nunca será de mais pois falar do demónio, pois ele é o inimigo de quem nos temos que acautelar.

Não deixa de ser interessante constatar que na narrativa Bíblica existe uma certa simetria nas narrativas de que se fala no demónio.

A primeira vez de que se fala do demónio, sob a forma de serpente tentadora, é no Capítulo 3 do Génesis, primeiro livro da Bíblia.

Génesis 3,1

1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito.

Precisamente no capítulo 3 a contar do fim da Bíblia, ou seja no capítulo 20 do Apocalipse, há referência à serpente.

Apocalipse 20,2

2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos.

E no meio da Bíblia, ou seja nos capítulos 4 de S. Mateus e de S. Lucas, fala-se igualmente do demónio.

S. Mateus 4,1

 1 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.

 S. Lucas 4,2

2 durante quarenta dias, sendo tentado pelo Diabo. E naqueles dias não comeu coisa alguma; e terminados eles, teve fome.

Ou seja, 3 - 4 - 4 - 3. Isto não quererá dizer nada de especial, mas poderá também ser uma forma de Deus lhe atribuir importância, colocando-o no princípio e no fim das Sagradas Escrituras, em lugar secundário relativamente a Deus, mas de uma maneira ordenada, atribuindo-lhe uma certa lógica, como que talvez nos tentando dizer que o demónio e a sua actuação têm uma lógica que deve ser estudada e combatida. De certa maneira é isto que temos estado a fazer, pois o importante, para vencer batalhas e a guerra, é derrotar o inimigo.

Deus na narrativa Bíblica aparece sempre em primeiro lugar, ocupando o lugar que Lhe compete, já que Ele é o princípio e o fim, o alfa e o ómega. Assim, aparece no primeiro versículo da Bíblia, na Pessoa de Deus Pai.

Génesis 1,1

1 No princípio criou Deus os céus e a terra.

E no último versículo da Bíblia na Pessoa de Deus Filho, a quem deu todo o poder.

Apocalipse 22,21.

21 A graça do Senhor Jesus esteja com todos.

Constatamos pois que o demónio, por ordem de aparecimento na narrativa das Sagradas Escrituras, ocupa um lugar importantíssimo e muito bem localizado - Terceiro lugar.

Em primeiro, Deus Pai, no Capítulo 1 do Génesis;

Em segundo, a Criação, ou seja, o conjunto dos Céus e da Terra, do Éden e o Homem, no Capítulo 2 do Génesis;

Em terceiro, o demónio, no Capítulo 3 do Génesis.

 

No Novo Testamento, que de Deus Filho trata, o demónio aparece em segundo lugar na vida pública de Jesus Cristo, já que em primeiro lugar vem o Espírito Santo, a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.

Mateus 3,16-17

 16 Baptizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele

17 e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

 Mateus 4,1

 1 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.

 Vemos pois, que o próprio Jesus logo no início da Sua Vida Pública coloca em primeiro lugar o baptismo e imediatamente a seguir tem o confronto com o demónio, o Seu e nosso inimigo, o causador da Sua vinda à Terra, para nos Salvar das garras do diabo. Não fazermos o mesmo, ou seja, não termos bem presente na nossa vida que o inimigo a vencer é o diabo, já é meio caminho andado para o inferno, porque incautos e não seguindo o exemplo de Jesus, estamos em boa posição de perder a guerra. Mas em primeiro lugar, evidentemente, vem Deus com a acção que desenvolve na humanidade através do Espírito Santo, Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.

Ainda no antigo testamento, o demónio é muito bem caracterizado na sua forma de atacar a humanidade e o povo de Deus, muito em especial através da criação de falsos deuses e de ídolos para serem adorados no lugar do único e Verdadeiro Deus, Iahweh. Esta é também uma constante ao longo de toda a história, muito em especial nestes últimos séculos, em que cria muitas falsas religiões, seitas religiosas e mesmo seitas luciferinas, estas últimas, descaradamente adorando a Lúcifer, colocando-o como o senhor da humanidade.

 Mais algumas referências nas Sagradas Escrituras:

Sl 72,9.

Sua existência Is 14, 12-15. Mt 8, 16; 12, 22; 25, 41. Mc 16, 17. Lc 10, 18. 2 Ped 2, 4. Ap 12, 7-9; 20, 2-7.

Peca e é precipitado no inferno: Ap 12, 7-12.

Tenta Adão e Eva no Paraíso: Gn 3, 14. Ap 12, 9-15; 20, 2.

Origina a morte no mundo: Sab. 2, 24.

Tenta o próprio Cristo: Mt 4, 1-11. Mc 1, 13. Lc 4, 1-13.

É adversário do reino de Cristo: Ef 6, 11. Col 1, 13. 1 Tes. 5, 5. 1 Ped 5, 8-9. 1 Jo 5, 18.

Apesar disso, serve a Deus e obedece a Cristo: Mt 8, 28-34. Mc 5, 1-20. Ef 6, 10-20.

Dá testemunho de Cristo: Lc 4, 1 ss.

Inspira as palavras inúteis e más: Mt 5, 34-37.

Engana-nos: 2 Cor 11, 14-15. Gn 3, 13.

Serve-se da nossa ira e escraviza os pecadores: Ef 4, 26-27. 2 Tim 2, 26. 1 Jo 3, 10.

Entrou em Judas: Lc 22, 3-4. Jo 13, 2.

Também tentou os Apóstolos: Lc 22, 31.

Resistamos-lhe: 1 Cor 10, 13. 2 Cor 2, 11; 11, 3. Ef 4, 27; 6, 11-13. Tgo 4, 7.

Cristo venceu-o: Jo 12, 31- 14, 30.

«Sede sóbrios e vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda ao redor de vós, como um leão que ruge, buscando a quem devorar»: 1 Ped 5, 8.

Habitação dos — : Mt 12,43; Lc 8,31;

ver Deserto.

Poder dos — :Mt 8,29; Lc 4,6; Jo 13,2; 1Cor 2,6; 6,12; 1Jo 3,8.

 

 O demónio nas Revelações Privadas

Para além das valiosas revelações que nos foram feitas na Mística Cidade de Deus, em quase todas as Revelações Privadas há a advertência contra as ciladas do demónio e sobre a existência do Inferno.

Nas obras de Santa Brígida, de Santo Afonso Maria de Ligório, de Santa Francisca Romana e nas de muitos outros santos da história da Igreja, nos são feitas sérias advertências quanto aos estratagemas do demónio para levar as almas à condenação eterna.

Vou apresentar alguma mais recentes e significativas.

O demónio nas Aparições de Fátima

O demónio nas Revelações da Irmã Faustina Kovalska no seu Diário

O demónio nas Revelações do Padre Ottavio Michellini

O demónio nas Mensagens ao Padre Gobbi

O demónio nas Mensagens ao José Luís Matheus

 

O demónio nas Aparições de Fátima

Do Relato da 3ª APARIÇÃO na Cova da Iria a 13 de Julho de 1917

NOSSA SENHORA: «Dentro de um ano converter-se-ão».

Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes e em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria».

Ao dizer estas últimas palavras, abriu de novo as mãos, como nos dois meses passados. O reflexo de luz que delas expediam pareceu penetrar a terra.

(Nossa Senhora mostra agora o inferno aos pastorinhos, que foi o 1º Segredo de Fátima)

Bem o segredo consta de três coisas distintas, duas das quais vou revelar.  

A primeira foi pois a vista do inferno! 

Nossa Senhora mostrou-nos um grande mar de fôgo que parcia estar debaixo da terra. Mergulhados em êsse fôgo os demónios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras, ou bronziadas com forma humana, que flutuavam no incêndio levadas pelas chamas qued'elas mesmas saiam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das faulhas em os grandes incêndios sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dôr e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor. Os demónios destinguiam-se por formas horríveis e ascrosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes e negros. Esta vista foi um momento, e graças à nossa bôa Mãe do Céu; que antes nos tinha prevenido com a promeça de nos levar para o Céu (na primeira aparição) se assim não fosse, creio que teríamos morrido de susto e pavor. 

(Este Texto acima, é o exacto escrito na época pela Lúcia, como tal, contêm diferenças ortográficas).

Em seguida, levantamos os olhos para Nossa Senhora que nos disse com bondade e tristeza: 

 (Este texto a seguir foi o 2º Segredo de Fátima)

NOSSA SENHORA: «Vistes o inferno para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz.

 

O demónio nas Revelações da Irmã Faustina Kovalska no seu Diário

Diário da Santa M. Faustina Kovalska - Página 260

 Hoje, conduzida por um Anjo, fui levada às profundezas do Inferno. É um cavernoso lugar de grandes suplícios - e como é abissal a sua vastidão! (…descrição do inferno e das suas penas…)

Escrevo isto por ordem de Deus, para que nenhuma alma se desculpe (dizendo), que não há Inferno, ou que ninguém lá esteve e não sabe como é.

Eu, Irmã Faustina, por desígnio de Deus, visitei os abismos do Inferno, para que o possa noticiar às almas e testemunhar que ele existe. Sabre ele, não me é permitido falar agora, mas tenho ordem de Deus para deixar isto por escrito. Os demónios estavam cheios de ódio por mim, todavia pela vontade de Deus eram obrigados a obedecer-me. E o que acabei de descrever dá apenas uma pálida imagem das coisas que vi. Notei, no entanto, uma coisa: a maior parte das almas que lá estão é justamente daqueles que não acreditavam que o Inferno existia.

O demónio nas Revelações do Padre Ottavio Michellini

Apresento seguidamente algumas passagens das Mensagens a este sacerdote que morreu em odor de santidade, relativas ao diabo, extraídas do 2º Volume do GPS.

 

Padre Ottavio Michellini, 13-12-75 Diabo

Nenhum homem no mundo pode presumir poder enfrentar um inimigo superior a ele em natureza e em poder, sem uma ajuda adequada, que Eu tratei de lhe deixar pelo preço que vós bem conheceis.

 

Padre Ottavio Michellini, 14-12-75 Diabo

Assim é a vida dos demónios e a vida dos condenados. É a vida dos que se deixam levar pelos espíritos malignos, que são orgulho, ódio e desespero, inveja, ciúme e sede insaciável de mal. 

Esses espíritos danados, roídos pela necessidade imperiosa, de operar o mal, são obreiros da iniquidade, fomentadores de violência, de blasfémias, ódios e divisões, de heresias, obscenidades e de tudo o mais que há de mal no Universo.

 

Padre Ottavio Michellini, 27-2-76 Diabo

Na raiz, está sempre a mesma causa: o ódio de Satanás contra o Verbo de Deus feito Carne para a salvação da humanidade, o ódio de Satanás contra Mim, Salvador, e contra o homem que quer arrastar à sua própria perdição.

 

Padre Ottavio Michellini, 26-5-76 Diabo

Nesse terrível dia em que resplandecerá a Justiça Divina, ele ver-se-á privado da possibilidade de continuar a causar prejuízo. Então, terá vergonhosamente que admitir que ele, Lúcifer, a criatura mais bela do Universo, a criatura mais inteligente e mais poderosa, foi vencido por uma frágil criatura humana, bem inferior a ele por natureza, mas imensamente superior por Graça.

Esse será o seu humilhante tormento por toda a Eternidade. Não menor tormento sofrerão as almas condenadas, em especial os consagrados traidores, pelos quais te convido a rezar e a oferecer, a fim de que eles se convertam e vivam.

 

Padre Ottavio Michellini, 27-5-76 Diabo

Satanás, impotente inimigo de Deus, mas ultra potente inimigo do homem.

Manhoso, insidioso, tenaz no mal, leva a melhor sobre a natureza humana, enfraquecida. É -lhe fácil agir sobre uma natureza inferior à sua e, ainda por cima, já mortalmente ferida por ele.

Deus é agente de Bem, de Luz, de Verdade, de Justiça e de Paz. Satanás é agente de mal. Eis a fonte da História, que abarca o Céu e a Terra, que envolve a humanidade.

 

Padre Ottavio Michellini, 8-6-76 Diabo

Em tudo isto não se sabe ver o jogo duplo de Satanás, que actua, sem encontrar resistência, do exterior e no interior.

—Do exterior: Quem não vê os seus instrumentos é cego: o comunismo, incarnação de Satanás, e o capitalismo maçónico Com efeito, a própria burguesia está terrivelmente marcada pelo radicalismo maçónico, forte com os seus laços internacionais. São armas com as quais Satanás procura incansavelmente desagregar a Igreja e não se pode negar que, com um tal aparelho, ele o tenha, em parte, conseguido.

—No interior: Satanás está a provocar na Igreja uma terrível crise de Fé que nunca foi tão generalizada. As consequências são evidentes. Serve-se do progresso, da moderna tecnologia, tudo, ou quase, ao serviço de Satanás, do mundo, seu aliado, e das vossas paixões. A concupiscência do espírito, quer dizer, o orgulho, grave pecado da Igreja do vosso tempo, e a concupiscência da carne, afastaram do Corpo de Cristo muitos membros destinados ao serviço do bem comum, sacerdotes e almas consagradas.

Estas manobras são dignas daquele que foi o mais belo e o mais poderoso de todos depois de Deus e que é ainda poderoso. Demonstra-o a gigantesca massa de mal que opera no seio da Igreja e de toda a comunidade humana.

 

Padre Ottavio Michellini, 10-6-76 Diabo

Quem é Satanás, no qual muitos não acreditam e no qual outros crêem confusa ou vagamente?

Depois de Deus, ele era a criatura mais bela, mais rica de dons e de poder.

Um ser espiritual, vivo, real e poderoso, que se transformou, de Anjo que era, no mais horrível monstro de fealdade e de perfídia, com uma sede inextinguível de mal e de ódio. Ele é o mal, porque ele identifica-se com o mal. Recusou Deus por orgulho, para ser o dominador e o senhor do reino das trevas.

Satanás é aquele que determinou, por um acto da sua vontade, a sua perdição eterna pessoal e a das tropas que acreditaram nele e o seguiram. Ele determinou também, pela manha e pela mentira, a perdição da Humanidade, estendendo emboscadas aos vossos primeiros pais, levando-os, pela mentira, a rebelião contra Deus, fazendo-os repetir o seu próprio pecado.

Ele está confirmado no seu pecado e é por isso que sabe que não pode haver para ele, nem agora nem nunca, a possibilidade de mudar a sua sorte de ódio desesperado.

Satanás é o mal em contínuo movimento, sem tréguas, mesmo por um instante; Satanás é mentira e obscuridade; Satanás e, na medida em que o pode ser uma pequena criatura aos olhos do Infinito, o oposto de Deus.

Deus é Luz, Amor, Justiça e Verdade; Satanás é o oposto de tudo isto. Ele é o inimigo declarado de Deus, e em particular do Verbo feito Carne e da Sua Igreja; quer a destruição de um e de outro. Está obcecado neste louco e maligno desejo, de modo que nem por um instante renuncia a persegui-lo com todas as suas forças.

Este conhecimento do Maligno, filho, é o pressuposto substancial de qualquer Pastoral. Uma Pastoral eficaz e absolutamente inconcebível sem uma visão viva e precisa desta realidade de base.

As dissertações teológicas são inúteis se não tem por base esta realidade. Actualmente, constrói-se na areia.

 

Padre Ottavio Michellini, 11-6-76 Diabo

Ele tem sobre a natureza humana um poder muito maior que o homem sobre a natureza, animal, e tu vês que poder o homem tem sobre a natureza animal.

O homem pode dominar um animal, mas Satanás pode dominar um homem muito melhor, muitíssimo melhor.

 

Padre Ottavio Michellini, 12-6-76 Diabo

Satanás é um ser vivo e real, terrivelmente activo e ferozmente mau, em perpétuo movimento para espalhar o seu veneno espiritual, muito mais perigoso que o mais violento veneno material.

que Satanás provoca na Igreja.

O meu Vigário conhece os males que Satanás provoca na Igreja, servindo-se de traidores, de corrompidos de todas as espécies, de sacerdotes apóstatas e renegados, para os quais deveis desejar e pedir a salvação.

 

Padre Ottavio Michellini, 13-6-76 Diabo

Compenetra-te, filho, desta realidade: de toda a Revelação e especialmente do Evangelho ressalta claramente a existência de Satanás e das suas tropas. É, por conseguinte, uma verdade de Fé.

Negar esta verdade é uma atitude herética; recusar ensinar esta verdade e igualmente herético. Consequentemente, são heréticos os que, de má fé, negam esta realidade.

Negar a existência do demónio significa demolir o cristianismo, negando a sua origem e a sua finalidade.

Negar a existência do demónio não é negar apenas uma verdade revelada; é negar a evidência, porque não haveria nenhuma explicação aceitável para as coisas que aconteceram, que estão a acontecer e que acontecerão, e que não se podem humanamente explicar sem a directa intervenção de Satanás.

É concebível que um sacerdote possa chegar a tanta incredulidade, sem a maléfica influência de Satanás? Satanás nunca é estranho a estes horríveis pecados de impiedade.

Não estando condicionado nem pelo tempo nem pelo espaço, pode agir por toda a parte. Ele, macaco de Deus, esforça-se por actuar como Deus, mas de maneira oposta.

 

Padre Ottavio Michellini, 14-6-76 Diabo

Satanás não a pode olhar, não pode pensar n'Ela sem ficar desesperadamente transtornado, sem sofrer, como nenhum de entre vós poderá compreender. Satanás odeia Maria, a Filha de Deus, a Mãe de Deus, o objecto das delícias divinas, a mais bela flor do Céu e da Terra, a obra-prima da Omnipotência, da Omnisciência e da Omnipresença Divina.

O seu chefe, que pode desencadear desordens pessoais e sociais, familiares, nacionais e mundiais, que pode suscitar monstros de tirania e ferocidade, e sabe inspirar terror a nações inteiras, também ele, Satanás, vive no medo. Vive no terror duma Mulher que destruiu o seu sonho de supremacia infernal sobre a humanidade.

 

Padre Ottavio Michellini, 15-6-76 Diabo

Não há neles nenhum sentido de piedade (são incapazes) mas apenas sadismo. Não conheceis e não podeis sequer imaginar as atrocidades pelas quais descarregam os seus pérfidos sentimentos sobre as vitimas que caiem sob as suas garras.

Nesta difícil situação, que esperam ainda os Bispos para descer dos seus tronos, para sair dos seus palácios, para tomar as rédeas do comando e conduzir os seus soldados, os cristãos, ao contra-ataque?

 

Padre Ottavio Michellini, 13-7-76 Diabo

Satanás é um ser verdadeiro, vivo e real, poderoso e mau, corroído, capaz apenas de mal e mesmo de todo o mal entrado no mundo, por sua causa.

Há algumas pessoas que estão nos hospitais de loucos não por causa de verdadeira doença, mas por causa dele, que soube camuflar a sua presença para levar ao desencorajamento e ao desespero.

 

Padre Ottavio Michellini, 3-9-76 Diabo

Eles não devem ignorar que Satanás, o príncipe das trevas, o fomentador de escândalos, de heresias e de cismas, não descansa nunca. Satanás tem fortes e poderosos aliados nas lojas maçónicas, nos partidos ateus e até mesmo não ateus.

 

Padre Ottavio Michellini, 3-1-77 Diabo

Satanás, o mal, e as suas legiões de natureza superior à natureza humana, envolvem as almas dos homens através do engano, das insídias, prestando uma especial atenção e um particular cuidado as almas dos consagrados, Bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas, a fim de semear assim uma maior ruína na Igreja e perder o maior numero possível de almas.

Com efeito, a perversão é mais acentuada nos povos cristãos que nos povos não cristãos.

 

Padre Ottavio Michellini, 10-1-77 Diabo

Em diversos graus, Satanás e os seus partidários não são senão mal; são incapazes de bem, de qualquer bem. Os demónios, não só odeiam Deus, Cristo, a Igreja, a humanidade inteira, como se odeiam uns aos outros; são tiranizados por chefes ferozes e implacáveis; único ponto de convergência entre eles todos: o ódio a Deus, a Virgem, a Igreja, aos homens.

Os demónios só temem a Deus, a Virgem Santíssima, os santos (os que vivem e querem viver em Graça de Deus) e riem-se de todos os outros.

Os homens que vão para o inferno transformam-se também em demónios: tal como os demónios, estão fixados eternamente no mal, no ódio e em todas as outras paixões.

 

Padre Ottavio Michellini, 9-5-77 Diabo

Eu vim ao mundo para cumprir a Vontade de meu Pai do Céu e a Vontade de meu Pai era que Eu Me oferecesse e Me ofereça em holocausto, para arrancar as almas a Satanás e às suas legiões infernais. Mas, meu filho, se Satanás com as suas hordas infernais não existe, se Satanás é apenas um tabu, inventado pela Igreja, falsa é a missão que Me confiou o Pai, falso o Mistério da minha Incarnação, da Minha Paixão e da minha Morte na Cruz, e a Igreja não é uma realidade; invenção é o Mistério da minha Ressurreição e Ascensão ao Céu, pura invenção a Bíblia, invenção os

meus Evangelhos, a historicidade do fulcro de toda a história humana, quer dizer, o Mistério da Redenção não é verdadeiro, os ensinamentos dos Padres e Doutores da Igreja não são verdadeiros, a vida dos santos é uma mistificação, o sacrifício sublime dos mártires é uma mistificação, tudo é uma gigantesca mentira em que acreditaram as gerações e os povos de toda a Terra.

Não basta conhecer o Bem, querer faze-lo, desejá-lo, é necessário perseverar no Bem.

 

Padre Ottavio Michellini, 18-5-77 Diabo

O mundo é de Satanás, que é obscuridade e só pode produzir obscuridade nas almas que lhe prestam ouvidos. O animal, que pertence a um reino inferior ao do homem, ignora todos os problemas que agitam o espírito e o coração do homem. O homem, no coração do qual Satanás destruiu a vida sobrenatural, pertence a um reino inferior ao dum homem em graça de Deus, de modo que o homem que não tem em si o Reino de Deus, quer dizer, a Graça, vê as coisas mas somente num plano natural—o que já te foi dito numa anterior mensagem—, porque um véu misterioso envolve a alma dos que não estão em Graça de Deus; eis porque muitos consagrados, quer da base quer do vértice, não vêem o véu que envolve a sua alma; trata-se, quase sempre, de orgulho, «radix omnium malorum».

A hostilidade das forças do mal está em proporção com o avanço que a alma faz na perfeição e na santidade. As almas boas são provadas em proporção da sua qualidade enquanto as indiferentes não são inquietadas e as más são favorecidas nos seus negócios materiais pelos próprios demónios.

 

Padre Ottavio Michellini, 7-11-77 Diabo

A ignorância das verdades eternas, a manipulação e a negação da história do Mistério da Salvação foram e são a arma formidável com a qual o inimigo levou o caos e anarquia à Igreja e ao mundo.

 

O demónio nas Mensagens ao Padre Gobbi

Padre Gobbi 13 de Maio de 1984

Praticai a mortificação com a penitência e o jejum. O jejum que prefiro é o da abstinência do mal e do pecado, da renúncia ao cigarro, ao álcool, da privação do cinema e da televisão. Não assistais espectáculos de televisão que corrompem a vossa castidade interior e produzem na alma tanta dissipação, depositando no coração sementes de mal.

Também vos peço o jejum corporal, ao menos de vez em quando, como foi pedido no Evangelho por meu Filho Jesus, quando disse: "Certos géneros de demónios só podem ser expulsos por meio da oração e do jejum".

Padre Gobbi 13 de Outubro de 1985

Os dois exércitos

"Deste lugar onde apareci como a Senhora vestida de sol, vos convoco a vos reunirdes ao redor de vossa celeste Comandante.

Estes são os tempos da grande batalha entre mim e o poderoso exército dirigido pelo Dragão vermelho e a besta negra. O ateísmo marxista e a maçonaria, de mãos dadas, guiam esse exército para levar toda a humanidade à negação e à rebelião contra Deus.

O próprio Lúcifer é seu comandante geral, o qual hoje repete o seu desafio de opôr-se contra Deus para fazer-se adorar a si mesmo como se fosse Deus.

Junto a ele combatem todos os demónios saídos do inferno e nestes tempos se espalharam pela terra para levar o maior número possível de almas à perdição.

A esses demónios se unem todos os espíritos condenados e também os que nesta vida seguem o caminho do repúdio contra Deus e que O ofendem, blasfemam contra Ele e abraçam o egoísmo, o ódio, a maldade e a impureza.

Estes têm como única finalidade a procura dos prazeres, a satisfação de todas as paixões; lutam pelo triunfo do ódio, do mal e da impiedade.

Padre Gobbi 9 de Setembro de 1990

A grande batalha que agora se está travando é sobretudo ao nível dos Espíritos: os Espíritos maus contra os Espíritos angélicos.

Sois envolvidos nesta luta que se desenrola entre céu e terra, entre os Anjos e os demónios, entre São Miguel Arcanjo e Lúcifer.

Aos Anjos do Senhor é confiada a missão de defender a vossa pessoa, a vida da Igreja, o bem de toda a humanidade.

Esta é a Hora das Potências Angélicas.

Padre Gobbi 2 de Outubro de 1992

O anúncio dos três anjos

Entrastes na fase mais dolorosa e difícil da batalha entre os Espíritos do bem e os espíritos do mal, entre os Anjos e os demónios. É uma luta terrível que se desenvolve ao vosso redor e acima de vós. Vós, pobres criaturas terrenas, estais envolvidos nessa luta e assim sentis particularmente fortes as insídias lançadas contra vós pelos espíritos malignos, para conduzir-vos pelo caminho do pecado e do mal.

Por isso, estes são os tempos em que deve se fazer ainda mais forte e contínua a acção dos vossos Anjos da Guarda.

Invocai-os frequentemente, escutai-os com docilidade, segui-os a cada momento. Na Igreja deve tornar-se mais extenso e mais solene o culto de veneração e de louvor aos Anjos do Senhor.

Todos os demónios e espíritos dos condenados que nestes anos se espalharam em toda parte do mundo, para a ruína e condenação das almas, serão precipitados no inferno, de onde saíram, e não mais poderão causar dano.

Padre Gobbi 2 Outubro 1993

A tarefa dos Anjos da Guarda

Eles tem uma particular e importante tarefa a cumprir para convosco, sobretudo nestes últimos tempos:

Os Anjos da Guarda tem primeiramente a tarefa de ser Luz no vosso caminho.

 Os Anjos da Guarda têm a tarefa de ser defesa para vossa vida.

É uma batalha que se trava sobretudo a nível de espíritos: os espíritos bons contra os espíritos maus; os Anjos contra os demónios; S. Miguel Arcanjo contra Lúcifer. Vós sois envolvidos nesta grande luta, que é imensamente superior a vós.

Padre Gobbi 29 de Setembro de 1995

Pela resposta que em toda a parte recebo destas minhas pequenas crianças, Eu intervenho para abreviar os tempos da grande prova tão dolorosa para todos vós.

Os tempos serão abreviados, porque a grande luta que se combate ente Deus e o seu adversário é sobretudo a nível de Espíritos e acontece acima de vós.

Esta terrível batalha desenvolve-se entre os Espíritos celestes e os espíritos infernais, entre os Anjos do Senhor e os demónios. Entre as Potências do Céu e as potências do inferno.

 

O demónio nas Mensagens ao José Luís Matheus

José Luis, Portugal, Morelinho, em casa da família Simões,

17 de Janeiro de 1996

É necessário, meus filhos, edificar uma muralha contra o inimigo e as suas malícias,

Satanás com os seus subtis enganos, arrasta muitos filhos à perdição e ao pecado

 

José Luis, mensagem pessoal

Cada vez que vós cantais estas canções (da música rock), vós invocais e vós louvais, sem o saberem, satanás; ele (satanás) troça de Deus através de vós.

 

Juan Antonio, revelações pessoais

… O dia virá, em que só restará uma crença e esta baseada sobre o anticristo, mas que será de uma curta duração.

Pouco tempo depois deste ultraje, a Imaculada Conceição esmagará a cabeça de satanás e o lançará no inferno, de onde ele não poderá mais fazer mal algum a uma humanidade sem fôlego e posta de joelhos.

 

José Luis, Portugal, Morelinho, em casa da família Simões,

24 de Janeiro de 1996

Pequenitos meus do meu Coração, recordai que com a oração, jejum e conhecimento dos mandamentos, o Espírito Santo vos brindará com a sua Luz para saberem desmascarar as insídias do mal; pois nos vossos tempos muitos filhos são confundidos e enganados por doutrinas das trevas que aparentam ser da luz.

 

José Luis, Portugal, Beja, no monte da família Sousa Lara,

29 de Janeiro de 1997

Não temais aqueles que podem matar o corpo, temei sim, perder as vossas almas para a eternidade.

José Luis, Portugal, Ensinamento na Igreja do Sacramento

"Pequenos filhos, o Santo Rosário é uma arma poderosa de salvação, através da qual podeis salvar as vossas almas e ajudar a que muitas almas sejam salvas no mundo inteiro. Pequenos meus, o Santo Rosário é uma arma poderosa contra satanás. O Rosário, meus pequenos, é uma escada para chegar ao Céu".

http://www.amen-etm.org/Demonio.htm