Aparições de Nossa Senhora de Knock, Irlanda

 

                                                                          

Nossa Senhora da Batida

Resumo

Durante uma grande chuvada, as figuras de Maria, José, João Evangelista e um cordeiro em um altar comum apareceram sobre o frontão da capela da vila, envolto numa luz brilhante. Nenhum deles falou. 15 pessoas, entre as idades de 5 e 75, viram a aparição.

 

Cronograma

21 de Agosto de 1879

15 testemunhas experimentaram as aparições silenciosas da Santíssima Virgem Maria, São José e São João Evangelista. Aqueles que testemunharam a aparição ficaram na chuva durante duas horas, recitando o Rosário. Quando a aparição começou, houve uma boa luz, mas, embora tenha ficado muito escuro, as testemunhas ainda podiam ver as figuras com muita clareza - elas pareciam ter a cor de uma luz brilhante e esbranquiçada. A aparição não cintilou nem se moveu de forma alguma. As testemunhas relataram que o solo ao redor das figuras permaneceu completamente seco durante a aparição, embora o vento soprasse do sul. Depois, no entanto, o chão no frontão ficou húmido e o plátano escuro.

8 de Outubro de 1879

O Reverendo. Dom. John MacHale, arcebispo de Tuam , nomeou uma comissão de investigação para estudar o fenómeno. A Comissão foi constituída pelo erudito e historiador irlandês, o Canon Ulick Bourke, o Canon James Waldron, bem como pelo pároco de Ballyhaunis e no Arquidiácono Bartolomé Aloyisius Kavanagh. Os testemunhos de testemunhas foram tomadas nos meses seguintes. A prova de que era dever da Comissão registar, satisfazia todos os membros e era considerada confiável. As considerações a esclarecer eram se a aparição surgiu de causas naturais ou se houve alguma fraude positiva. Na primeira consideração particular, foi relatado que nenhuma solução a partir de causas naturais poderia ser apresentada; E na segunda consideração, que tal sugestão nunca tinha sido imaginada sequer remotamente.

1936

O arcebispo de Tuam, Dr. Thomas Patrick Gilmartin , institui uma nova comissão investigadora que chegou a um veredicto positivo.

18 de Dezembro de 1954

Em 1954, um ano mariano para todo o mundo católico, cortesia do Capítulo do Vaticano, Nossa Senhora de Knock foi coroada com os ritos seguidos por Pio XII na coroação da pintura de Nossa Senhora Salus Populi Romani, em Roma, no dia 1 de Novembro.

30 de Setembro de 1979

O Papa João Paulo II visitou o santuário para o 100º aniversário das aparições. Mais de 450 mil pessoas vieram para Knock naquele dia. Nessa ocasião, ele doou uma Rosa de Ouro ao Santuário, um símbolo raramente concedido de honra e reconhecimento papal.


Descrição da Virgem

De acordo com a visionária Mary Beirne: 

"A Virgem manteve-se de pé e imóvel, com os olhos levantados para o Céu, as mãos elevadas para os ombros ou um pouco mais alto. As palmas se inclinavam ligeiramente em direcção a seus ombros ou seio, Ela usava uma grande capa de um cor branca, pendurada em dobras cheias e ligeiramente frouxa em torno de seus ombros e presa ao pescoço, ela usava uma coroa na cabeça - uma coroa bastante grande - e parecia ser um pouco mais amarela do que o vestido ou as vestes usadas por Nossa Senhora." 

De acordo com a visionária de Bridget Trencht: 

Maria foi descrita como em "profunda na oração", com os olhos levantados para o Céu, As mãos levantadas para os ombros ou um pouco mais alto, as palmas inclinavam-se ligeiramente para os ombros. Bridget Trencht "foi imediatamente beijar, como pensei, os pés da Santíssima Virgem; mas não senti nada no abraço, a não ser  a parede, e me perguntei por que não conseguia sentir com as mãos as figuras que eu tinha tão claramente e tão distintamente visto ". 

Visionários 

Houve 15 testemunhas oculares oficiais (três homens, seis mulheres, dois adolescentes e uma menina e dois filhos), incluindo: 

Patrick Hill, 11 

Mary McLoughlin, 45 - a governanta do arcebispo Cavanagh

Mary Byrne, 29 - filha de Margaret Byrne Patrick Walsh, 65 

Patrick Byrne, 16 

Sra. Margaret Byrne

Sra. Hugh Flatley, 44 
Bridget Trench, 75 
Catherine Murray, 8 - sobrinha de Margaret Byrne
John Curry, 5 
Judith Campbell, 22 
Margaret Byrne, 21 
Dominick Byrne, Senior, 36 - marido de Margaret Byrne
 

John Durkan, 24 

Mensagens

Não foram dadas mensagens em Knock. 


Milagres e Sinais

O lugar das aparições em Knock tornou-se um centro de peregrinação, que agora recebe um milhão de visitantes por ano. 

Mais de trezentos curas milagrosas foram relatadas lá, incluindo a cura de dois homens cegos pouco depois da aparição.

Aprovação da Igreja

Duas comissões de inquérito (1879 e 1936) foram estabelecidas. Uma Comissão foi criada após seis semanas da aparição do Rev. Dr. John MacHale, Arcebispo de Tuam . Quinze testemunhas foram examinadas e a Comissão informou que suas provas eram "confiáveis ​​e satisfatórias". O Relatório foi publicado nos jornais e imediatamente os peregrinos começaram a se reunir de todas as partes do país e no exterior. Os doentes e deficientes foram levados em grande número e centenas de curas foram relatadas na imprensa pública da época . 

Em 1936, o arcebispo de TuamDr. Thomas Patrick Gilmartin , instituiu uma nova comissão investigadora que retornou com um veredicto positivo. Todas as três testemunhas sobreviventes confirmaram suas declarações originais de 1879. Eles confirmaram as provas que deram em 1879. Uma das testemunhas foi Mary O'Connell (Mary Mary Byrne).
 Ela confirmou sua evidência, em seu leito de morte, sob juramento e acrescentou: "Estou perfeitamente claro sobre tudo o que eu disse e eu faço essa declaração sabendo que estou prestes a ir perante o meu Deus". Morreu seis semanas depois. 

O veredicto da Comissão determinou que o "testemunho de cada uma das quinze testemunhas oficiais da aparição era confiável e satisfatório"
Em 1954, um ano mariano para todo o mundo católico, cortesia do Capítulo do Vaticano, em 18 de Dezembro, Nossa Senhora de Knock foi coroada com os ritos seguidos por Pio XII na coroação da pintura de Nossa Senhora Salus Populi Romani, em Roma, em novembro. 

O Papa João Paulo II visita o santuário para o 100º aniversário das aparições em 30 de setembro de 1979. Mais de 450 mil pessoas vieram para Knock naquele dia. Nessa ocasião, ele apresentou uma Rosa de Ouro, um símbolo raramente concedido de honra e reconhecimento papal. 

Orações

Oração a Nossa Senhora de Knock 
Nossa Senhora de Knock, Rainha da Irlanda, você destes esperança ao Vosso povo num momento de angústia e consolou-os na tristeza. Vós inspirastes inúmeros peregrinos para orar com confiança ao Vosso Divino Filho, lembrando a sua promessa: "Pede e receberás, procuram e encontrarás".  Ajudai-me a lembrar que somos todos peregrinos no caminho para o Céu. Preenchei-me com amor e preocupação por meus irmãos e irmãs em Cristo, especialmente aqueles que moram comigo. Confortai-me quando estou doente, solitário ou deprimido. Ensinai-me a participar sempre mais reverentemente na Santa Missa. Dai-me um maior amor por Jesus no Santíssimo Sacramento. Rezai por mim agora e na hora da minha morte. Amen.

Novena a Nossa Senhora de Knock 

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amen. 

Louvem o Pai Todo-Poderoso, ao Seu Filho, Jesus Cristo, o Senhor, ao Espírito que vive nos nossos corações, agora e para sempre. Amen. 

Nossa Senhora de Knock, Rainha da Irlanda, você deu esperança ao seu povo em um momento de angústia e consolou-os com tristeza. Você inspirou incontáveis ​​peregrinos a orar com confiança ao seu Filho divino, lembrando-se de Sua promessa: "Peça e você receberá, procure e você encontrará". Ajude-me a lembrar que somos todos peregrinos no caminho para o céu. Preencha-me com amor e preocupação por meus irmãos e irmãs em Cristo, especialmente aqueles que moram comigo. Conforte-me quando estou doente, solitário ou deprimido. Ensina-me a participar sempre mais reverentemente na Santa Missa. Me dê um maior amor de Jesus no Santíssimo Sacramento. Orai por mim agora e na hora da minha morte. Amen. 

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo; Tenha piedade de nós. 

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo; Tenha piedade de nós. 

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo; Dai-nos a paz. 

São José, escolhido por Deus para ser o marido de Maria, o protector da Sagrada Família, o guardião da igreja. Protegei todas as famílias em seu trabalho e recreação e nos guiai-nos na nossa jornada pela vida. (Repetir - Cordeiro de Deus, etc.) 

São João, amado discípulo do Senhor, sacerdote fiel. Professor da Palavra de Deus. Ajudai-nos a ter fome pela Palavra. Ser leal à Missa e amar-nos uns aos outros. (Repetição - Cordeiro de Deus, etc.)

Nossa Senhora de Knock, Orai por nós

Refúgio dos pecadores, Orai por nós

Rainha Assumida no céu, Orai por nós

Rainha do Rosário, Orai por nós

Mãe de Nazaré, Orai por nós Rainha das Virgens

Ore por nós Ajuda Dos cristãos , Orai por nós

Saúde dos doentes, Orai por nós

Rainha da Paz, Orai re por nós

Nossa Senhora, Rainha e Mãe, Orai por nós

Nossa Senhora, Mãe da Igreja , Orai por nós

(Aqui menciona suas próprias intenções especiais)

Com os Anjos e os Santos Rezemos: louvem o Pai Todo-Poderoso, ao Seu Filho, Jesus Cristo, o Senhor, ao Espírito que vive nos nossos corações, agora e para sempre. Amen. 

Conselho: O Rosário ou a Missa e a Sagrada Comunhão são recomendados a cada dia.

Fonte: Santuário de Nossa Senhora de Knock

Livros

Cadhain, Liam Ua. Cnoc Mhuire ou o Santuário irlandês do Santo Rosário . 6ª ed. Dublin: The Anthonian Press, 1945.

Carey, F. Knock e seu santuário . Dublin: Irish Messenger, 1946. 
Coyne, William D. Cnoc Muire em foto e história . Galway: O'Gorman, Ltd., 1945. 
Coyne, William D. Cnoc Muire em imagem e história . Dublin: Frederick Press, 1957. 
Coyne, William D. O santuário irlandês do Santo Rosário (Knock, Co. Mayo), com alguns relatos de algumas curas notáveis. 6ª ed. Dublin: Anthonian Press, 1945. 
Coyne, William D. O santuário irlandês do Santo Rosário (Knock, Co. Mayo), com alguns relatos de algumas curas notáveis. 13º ed. Dublin: Anthonian Press, 1953. 
Coyne, William D. Knock Shrine. Galway: O'Gorman Printing House, 1935. 
Coyne, William D. Nossa Senhora de Knock em foto e história . Nova York: Catholic Book Pub. Co., 1948.

Coyne, William D. Venerável Arquidiácono Cavanaugh: pastor de Knock (1867-1897) . Dublin: Knock Shrine Society, 1979.

Curtayne, Alice. A história de Knock . Nova Iorque: 
Scapular Press, 1956. Deevy, W. Notre-Dame aparent en Irlande a Melleray dans une grotte. Hauteville, Suíça: Editions du Parvis, 1991.

Eugene Hynes. Knock: Aparência da Virgem na Irlanda do século XIX , Cork University Press, 2008. 
Knock Shrine Annual. A Sociedade para promover a causa do Santuário Knock , 1952.

Knock Shrine Society. Knock Shrine Annual . Dublin: Frederick Press, 1960.

McShane, John. Nossa Senhora da Bata . Indianapolis, IN: Brigittine Press, 1948.

O'Carroll, Michael, CSSP. O segredo de Knock . Dublin: Holy Ghost Fathers, 1941.

O'Keefe, Daniel. A história de Knock . Cork: The Mercier Press, 1949.

Orsini, Mathieu. A Vida da Santíssima Virgem Maria . Nova Iorque: Peter F. Collier, 1880.

Vida da Santíssima Virgem Maria . Nova Iorque: Thomas Kelly, nd

A Rainha dos Anjos . Nova York: Publicações Católicas, 1887.

Santuário Irlandês de Nossa Senhora . Dublin: Frederick Press, 1951.

Smith, William. Novena em homenagem a Nossa Senhora da Bata . Nova York: Paulist Press, 1954.

Smith, William, SJ O mistério de Knock . Nova York: The Paulist Press, 1954.

Walsh, Rev. Michael. A aparição em Knock . Uma pesquisa de fatos e provas. 2ª ed. Tuam: St. Jarlath's College, 1959.

Windeatt, Mary Fabyan. Nosso livro de cores Lady of Knock . St. Meinrad: Graal, 1959.

Windeatt, Mary Fabyan. Cnoc Muire em imagem e história . Dublin: Frederick Press, 1957.

Windeatt, Mary Fabyan. O santuário irlandês do Santo Rosário (Knock, Co. Mayo), com alguns relatos de algumas curas notáveis . 6ª ed. Dublin: Anthonian Press, 1945.

Windeatt, Mary Fabyan. O santuário irlandês do Santo Rosário (Knock, Co. Mayo), com alguns relatos de algumas curas notáveis . 13º ed. Dublin: imprensa antônica, 1953.

Windeatt, Mary Fabyan. Knock Shrine. Galway: O'Gorman Printing House, 1935.

Windeatt, Mary Fabyan. Nossa Senhora da Bata na imagem e na história . Nova York: Catholic Book Pub. Co., 1948. 


Artigos 


Tassone, Susan. NOSSA SENHORA DE KNOCK TIVE LIGADAMENTE CONEXÃO DESCONHECIDA A ALMA EM PURGATÓRIO

 

Links 

Knock Folk Museum - Coleção de relatos de testemunhas, detalhes de curas e fotografias Santuário Mariano Nacional da Irlanda - santuário oficial de Knock localizado no Condado de Mayo na Costa Oeste da Irlanda e no extremo da costa ocidental da Europa