l Mensagens da Virgem Maria, dadas a Felicia l

Umbe, Espanha, ano de 1971

l Mensagem de 23 de Maio de 1971

A Virgem diz a Felicia:

"As Minhas ânsias e dores por todos os meus filhos não têm fim. Grandes faltas de fé, na Terra, acarretarão a sua miséria. Se se não fizer caso, "dentro de trinta anos, nos princípios do século, de 5ª para 6ª feira Santa," (*) formar-se-à um nevoeiro tal que vos não vereis uns aos outros. De nada vos servirá luz alguma.

Durará o tempo que for preciso. Os justos e os dignos não sofrerão. Todos os meus filhos terão que pedir perdão a Deus. Isto será um aviso do castigo. No período de tempo que falta até então, mudarão dois Papas".

(*) Esta passagem, que está a grosso, a Virgem Maria transmitiu-a a Felicia, mas não a autorizou a revelar na altura, tendo no entanto ficado descrita no seu Diário, que agora foi revelado. O dito texto, mantido em segredo e agora divulgado, foi publicado no Jornal "Maria Mensajera", número de Dezembro de 2000, do Sánchez Ventura, de Saragoza.

Depois, ela explica como viu a nuvem sair da Terra:

"Como através duma gigantesca chaminé, que em breve tempo atingirá tudo. As almas dignas terão uma luz especial."

Quanto à passagem que refere os Papas, esta Mensagem foi dada no Papado de Paulo VI, e entretanto, deram-se por 2 vezes mudanças de Papa:

- A primeira, foi em 1978, para João Paulo I.

- A segunda, também em 1978, para João Paulo II.

Passou-se a 5ª e a 6ª feira santas do ano 2001 para as quais, em rigor, parecia apontar como o primeiro ano possível para que se cumprisse a Profecia de Umbe, e nada se passou. No entanto, a Virgem Maria, fala em "30 anos", e depois "nos princípios do século", parecendo adoptar uma forma expressiva semi-vaga, em que quisesse dizer: "Não será antes de 30 anos, mas sim, logo nos primeiros anos do século"… esta interpretação é perfeitamente plausível, já que o tipo de linguagem utilizado introduz um certo prazo indefinido, que poderá ser mais ou menos dilatado, e não perfeitamente rigoroso e prédefinido.

Mas uma certeza nos fica: O cumprimento desta Profecia vai-se passar muito em breve, e será o início do Aviso de Garabandal!

Sobre o adiamento de alguns acontecimentos, ver a Página:

l Os atrasos do Céu... è

 

l Mensagem de 22 de Junho de 1971

A Virgem apareceu e disse a Felicia:

"Apareci em vários lugares, mas são muito poucos os que acreditam.

Livrarei a Espanha de guerras; mas haverá muitas catástrofes e doenças. Morrerão muitos. Antes do castigo, dar-vos-ei o aviso. Iluminar-se-à o céu com uma cruz, que, ao desfazer-se, produzirá uma imensa luz branca, que inclusivamente encobrirá o próprio Sol. Durará quatro horas. Seguidamente, soprará um vento ardente por toda a Terra. Muitos morrerão de emoção. Os que tiverem fé em Deus não sofrerão.

O texto destas 2 Mensagens foi retirado de um livrinho publicado pela Fraternidade Cristo Jovem, de Requião.

Há um livro sobre as Aparições e Mensagens de Umbe, publicado pelo Sánchez Ventura, de Saragoza, que se chama: "Y EL AGUA SEGUIRÁ CURANDO", já com 6 edições.

http://www.amen-etm.org/MensagensdaVirgemMariaaFelisaemUmbeem1971.htm

C