lNOVENA PELA PAZ e PARA DERROTAR O MALl 3 - C

TABELA DE ADERENTES è

Índice

l C1 - O Pedido de Maria Auxiliadora è

l C2 - Análise do pedido da Virgem Maria para uma Corrente de Oração è

l C3 - Objectivos Explícitos è

l C4 - Objectivos Implícitos è

l C5 - A Responsabilidade que está nas nossas mãos è

l C6 - Conselhos para a Novena è

l C7 - Alguns Textos de júbilo è

 


l C1 - O Pedido de Nossa senhora

Nos dia 12 de Janeiro ao dia 19 de Janeiro de 2005, a Virgem Maria disse ao Juan António Gil, na sua peregrinação a Portugal, que devíamos rezar pela PAZ e só conseguiríamos vencer o mal, se fizéssemos uma corrente de oração.

Um pouco mais detalhado, podemos encontrar as principais passagens das Aparições e Mensagens ao Juan, no Editorial da AMEN de 22 de Janeiro, que a seguir transcrevo.

l Editorial de 22 de Janeiro de 2005

22 de Janeiro de 2005

l NOSSA SENHORA VISITOU DE NOVO PORTUGAL l

Cumpriu-se uma vez mais o pedido que a Virgem Maria fez ao Juan António GIL, de vir todos os anos em Janeiro ao Morelinho.

A primeira Aparição de Nossa Senhora no Morelinho deu-se no dia 17 de Janeiro de 1976, e daí para cá, nas peregrinações do José Luís Matheus e actualmente do Juan António Gil, a Virgem Maria sempre lhes tem Aparecido nos Cenáculos em que eles participam, e que se fazem todas as 4ªs feiras desde então.

O Morelinho tornou-se assim ao longo destes 10 últimos anos no Santuário Mariano em Portugal, onde mais Aparições da Virgem Maria se deram. É uma Graça imensa derramada uma vez mais sobre esta terra de Santa Maria.

Mensagens da Virgem Maria ao Juan Antonio em 2005 è

Nesta passagem do Juan por Portugal, as Aparições e Mensagens da Virgem Maria, foram de uma importância capital. Referiram-se a Portugal e à Europa, e foram de uma enorme Esperança para os portugueses. A primeira destas Aparições em 2005 no Morelinho, foi no dia 12 de Janeiro. O Juan teve a seguinte visão, que nos descreveu da seguinte maneira:

«Foi nesse momento que eu vi o mapa de toda a Europa. Vi coisas não muito boas, que não me atrevo a dizer, para não vos espantar… eram coisas não boas,  não boas… depois, na parte de Portugal, saía uma Luz, eu imagino que de Fátima, que cobria todo o território de Portugal. Era de um ponto, que poderia dizer que era Fátima, eu creio. E essa Luz protegia todo o Portugal. E não chegava nada, do mal que havia em torno, em toda a Europa.»

Nesta Aparição a Virgem Maria disse:

Filhos Meus, Eu, Maria, vossa Mãe, estou entre vós, e não se perturbem os vossos corações pelos tempos difíceis que vêm sobre a humanidade.

É necessário que recordeis, nestes tempos difíceis, que Eu estou entre vós. É necessário que recordeis, filhos, que se hão-de cumprir as palavras que dei, no mundo, a muitos dos Meus filhos. Mas sobre todas as coisas, filhos, mantende a Paz nos vossos corações. E recordo que o Meu Imaculado Coração e o Coração do Meu Filho Jesus, reinará na vossa Nação para sempre.

Na Aparição da Virgem Maria ao Juan em Fátima no dia 15 de Janeiro de 2005, Ela disse:

Não temais, meus filhos, nada, e recordai que se estais unidos a Mim, através do Rosário, Eu vos guiarei, Eu vos protegerei, Eu vos salvarei, Eu derramarei uma chuva de Graças a todo o momento, enquanto for necessário para o bem das vossas almas.

Na descrição desta Aparição da Virgem Maria em Fátima no dia 15 de Janeiro de 2005, o Juan disse:

No começo dos Mistérios Gloriosos, pude ver a Jacinta e o Francisco. Estavam com uma vela, e apareciam e desapareciam, muito sorridentes. Então quando a Virgem deu as Mensagens, os dois estavam a Seu lado. Então a Virgem disse-me, que por intercessão deles haverá Paz aqui em Portugal. Eles viraram assim a vela (exemplificou) que ficou sobre o mapa de Portugal.

Bom, eu sem meter-me em política, digo-vos que devem votar. Para terdes um governo bom, que voteis em consciência e dentro dos parâmetros cristãos que ensina a Santa Igreja. É um dever.

Peçam a Deus que haja Paz nestes dias, e eu vou rogar muito para que haja um bom governo com a intercessão de Jacinta e do Francisco, pois isto vai ser no dia deles.

Na Aparição da Virgem Maria ao Juan de novo no Morelinho no dia 19 de Janeiro de 2005, Ela disse:

Momentos difíceis viveis em vosso país, mas não temais, que Eu na Vocação de Maria Auxiliadora defenderei esta Nação tão amada por Deus e por Mim.

É necessário, filhos Meus, para vencer o mal neste Meu amado país, que vos unais em oração, numa corrente, e assim, sereis libertados das garras do mal. Sobre todas as coisas, filhos Meus, Meu Amor e Minha Presença se manterá para sempre neste Meu amado país e nos corações daqueles humildes que vêm a Mim.

De todas estas curtas palavras da Virgem Maria ficamos a saber qual a actuação que Ela espera de nós, com o objectivo de conseguirmos a protecção, a Paz e um bom governo para Portugal:

1 - Ser Humildes

2 - Estar unidos à Virgem Maria através da oração diária do Rosário.

3 - Fazermos uma Corrente de Oração a Maria Auxiliadora, com especial intercessão do Francisco e da Jacinta.

Como é evidente, quando falo de Portugal, penso como o Céu pensa, no Povo Português, espalhado pelos 5 continentes. Falar de Portugal é sinónimo de falar no Brasil, falar de todos os países de expressão portuguesa em África e na Ásia, e ainda de todas as vastas áreas dos países que acolheram os emigrantes portugueses na Europa e na América. Todos estes povos têm um coração português batendo dentro do seu peito, e eu refiro isto, não pela importância de serem portugueses, mas sim pela importância de todos eles igualmente amarem e serem amados e protegidos da Virgem Maria e de Jesus Cristo. Para Deus e para a Virgem Maria, não há distinção entre Portugal e Brasil, pois ambos são o mesmo povo a Seus olhos, um só povo brutalmente separado pelas forças satânicas e maçónicas nas guerras fratricidas do século XIX e que mais tarde conduziram à queda dos regimes monárquicos. Para Deus e para a Virgem Maria, não há distinção entre Portugal e Angola e Moçambique, pois ambos são o mesmo povo a Seus olhos, um só povo brutalmente separado pelas forças satânicas e comunistas do século XX.

Todos somos um só Povo, um Povo Cristão, cuja Rainha é a Imaculada Conceição desde o século XVII.

Se quisermos que esta Luz Protectora da Visão do Juan, que sai de Fátima e que protege Portugal, proteja o território onde vivemos, seja ele no Brasil, em África, na Ásia ou na América, vamos todos nos unir humildemente numa corrente de oração.

Vamos confiadamente vencer as forças do mal, que agem através da maçonaria em todo o mundo, com uma humilde mas poderosa Novena do Rosário a Maria Auxiliadora, com especial intercessão dos Beatos Francisco e Jacinta, de 11 de Fevereiro a 19 de Fevereiro de 2005. No dia seguinte, em Portugal continental, dão-se as Eleições para a Assembleia da República, no mesmo dia em que é celebrada a Festa Litúrgica dos Beatos Francisco e Jacinta - 20 de Fevereiro. Eles com a Luz da sua Vela, tal como na Visão que o Juan teve em Fátima, vencerão o Mal!

Para incrição nesta Novena, em que o Rosário estará a ser rezado durante as 24 horas do dia, com intervalos de meia-hora, escrever para o email de João Bianchi:  jbianchi@mail.telepac.pt

Para ver a Tabela dos participantes da Novena, consultar a página da AMEN:  NOVENA A MARIA AUXILIADORA 2005

Todos os participantes desta Novena alcançarão Graças Especiais de santificação e Protecção, para si, para as suas famílias e para as regiões em que vivem.

João Bianchi

http://www.amen-etm.org

+ + +

l C2 - Análise do pedido da Virgem Maria para uma Novena

Conhecendo já um pouquinho do Amor da nossa Mãe do Céu e da sua forma de orientar os seus filhos, vejo de imediato que Ela, ao sugerir tal corrente, tem para além das Suas intenções primárias, outros objectivos a atingir. Ela sabe muito bem que sendo Deus um Pai Misericordioso, Ele dá sempre muito mais do que recebe, e por isso nos exorta a praticar o Bem, pois no Céu receberemos cem vezes mais. Quando A Virgem Maria, nossa Mãe do Céu, nos pede para rezarmos pela conversão dos pecadores, ou por outras intenções quaisquer, sabe de antemão que, ao correspondermos a esse pedido, não só estaremos a obter as Graças pretendidas para terceiros, estamos simultaneamente a obter Graças suplementares por termos praticado uma Obra de Caridade Espiritual, arrecadando assim Verdadeiro Tesouro no Céu, bem como nos santificando ainda aqui na Terra. Assim, sem quase darmos conta desta realidade subjacente à nossa oração, a Virgem Maria consegue Graças para os aflitos, conversão para os pecadores e santificação para os seus filhos que rezam.

Este "modus operandis" Celeste, é denominador comum de todos os pedidos de oração, que o Céu desencadeia a cada pedido que faz de nossa intercessão pelos nossos irmãos em Cristo.

Vamos pois olhar um pouco mais de perto para este pedido que Nossa Senhora fez de oração pela Paz, pois ele contém duas ordens de objectivos a atingir. Uns, são objectivos que Ela explicitou claramente, e outros que são implícitos, sendo estes últimos decorrentes da Misericórdia Divina, com vista a beneficiar os que colaboram na Obra da Salvação das Almas.

l C3 - Objectivos Explícitos

A principal Graça a obter com esta Novena é a PAZ e o conseguirmos vencer o mal. Por todo o lado onde Nossa Senhora tem aparecido, tem pedido para se rezar pela PAZ. Em Fátima, nas Aparições aos pastorinhos, afirma: "Se rezardes, obtereis a Paz".

Três dias antes do fatídico dia 11 de Setembro de 2001, no dia 8 de Setembro, a Virgem Maria pediu ao Juan Antonio para ser feita uma Novena, a nível mundial, pela Paz e pelos Governantes. 3 dias depois, deu-se o terrível ataque em Nova York, que podia ter sido bem pior…

Agora em Portugal, pede para rezarmos pela Paz e para derrotarmos o mal nas eleições que se vão verificar no dia 20 de Fevereiro de 2005, pois sabe que muitos inocentes estão ameaçados pela revisão da lei do aborto que a maçonaria pretende levar a cabo.

Pede para se rezar pelos pastores em Portugal, pois sabe que dependerá da consciência destes, e da sua denúncia, o se fazer novo referendo sobre o aborto ou não.

l C4 - Objectivos Implícitos

Para além destes objectivos que acabámos de ver, a Virgem Maria visa obter para os filhos que A escutam, a Graça da União, entre si e com Deus.

Desde longo tempo a Virgem Maria vem advertindo a humanidade para que nos comecemos a organizar e a vivermos em comunidades. Em vários locais, desde Medjugorje, Escorial, Mensagens ao José Luis Matheus, Anguera, Maria Esperanza Bianchini, a Virgem Maria diz para começarmos a partilhar os bens e vivermos em comunidade. Desse modo, suportaremos melhor as adversidades que advirão sobre a Terra.

A Virgem Maria, através do Juan Antonio, podia ter-se limitado a pedir que todos rezassem um Rosário suplementar diário por essa intenção, durante nove dias, ou seja uma Novena. Cada um na intimidade de sua casa, ou na Igreja, rezaria um Rosário suplementar, e pronto… mas não, com o pedido de uma Novena conjunta de 48 pessoas, Ela está-nos a induzir meigamente a termos que contar com os outros, a experimentarmos o acto comunitário, a contar com o apoio do irmão do lado, a sentirmos e vivermos a solidariedade, a darmos corpo a uma forma embrionária de vida comunitária, que é a comunidade de oração. Será um primeiro passo a darmos no sentido da vida em comunidade.

Quando a Virgem Maria pede que rezemos meia hora por dia, sempre à mesma hora, está-nos a disciplinar e a alimentar o sentido do dever e do cumprimento de uma regra de vida, a nos instruir que através de um pequeno esforço individual, se todos corresponderem com carinho, amor, dedicação e eficácia, conseguiremos alcançar grandes objectivos comunitários. De outra forma, isolados, seremos como a palha abanada pelo vento. Se um falhar, todos sofrerão, pois o pedido de Nossa Senhora não será cumprido. Jesus colocou-nos esta pergunta: "Se não formos fiéis nas pequenas coisas, como o conseguiremos ser nas grandes?"

Juntos e em Cristo na Oração, tudo conseguiremos, e todos os inimigos venceremos.

Quando A Virgem Maria pede que sejam 48 pessoas a fazer a Novena, não nos vamos pôr a fazer cogitações do tipo: "Vamos rezar 1 hora por dia, e assim só serão necessários 24 pessoas. Se rezarmos 1 hora em vez de meia hora, estaremos a fazer o dobro do que Ela nos pediu". Ora, isto é falso. Isto é um raciocínio profundamente errado, pois estaremos perdendo a companhia de mais 24 pessoas, estamos quartando a possibilidade de mais 24 pessoas beneficiarem das Graças vindas dos Céus, estaremos objectivamente não correspondendo ao pedido de Nossa Senhora, estaremos a fazer a nossa vontade e não a dEla, estaremos a fazer um triste exercício de orgulho rebelde e racionalista. De facto, ficará por fazer o que Ela pediu!

Se Nossa Senhora pediu 48 pessoas e meia hora de oração do Rosário, é isso que Lhe devemos dar. Assim estaremos exercitando a humildade, a obediência e o acto comunitário que nos foi pedido. Para além disto cumprido, se uma alma quiser rezar mais mil Avé Marias por dia, que o faça, mas primeiro vamos cumprir com diligência o que A nossa Mãe do Céu nos pediu. Vamos nos comprometer a uma determinada meia hora, durante 9 dias, e assim sairemos reforçados na disciplina de oração, com a prática vivida da importância de pôr a Novena à frente de todos os outros aspectos da nossa vida, com o sentido de termos respondido ao pedido do Céu e de termos cumprido a Vontade e o Plano que Deus tem para cada um de nós.

Cada um que corresponder a este pedido, sairá coberto de Graças descidas do Céu!

l C5 - A Responsabilidade que está nas nossas mãos

Deus só precisa de nós para uma coisa: Para a nossa Salvação!

É a Salvação de muitos que está em causa. Por isso Deus manda a Virgem Maria à Terra, a pedir a nossa colaboração. Por esta razão nos pede esta Novena.

Ao nos pedir esta Novena, ficamos com uma enorme responsabilidade: a de Salvar muitas, muitas almas. Podemos dar ou não o nosso Amen. Em liberdade, podemos optar por participarmos na Obra da Salvação.

Neste momento decisivo da história da humanidade, temos de nos empenhar em cumprir a Vontade de Deus e corresponder aos Seus pedidos. Temos de nos convencer de que através de pequenas coisas, feitas com Amor, em espírito de humildade e de entrega total, Deus consegue Grandes coisas!

Se soubermos fazer o que Deus manda, alcançaremos a Paz, e um dia, uma Eternidade de Glória e Felicidade junto de Deus, da Virgem Maria, de todos os Anjos e Santos.

l C6 - Conselhos para a Novena

O passos a dar para esta Novena, são:

1 - Recobrir-se de espírito de humildade e obediência.

2 - Recobrir-se do espírito de caridade, fraternidade e cooperação comunitária.

3 - Marcar com a Amen a meia hora que vai dedicar diariamente à Novena.

4 - Comprometer-se diante de Deus e diante dos irmãos, em cumprir zelosamente com a meia hora de oração.

5 - Preparar-se atempadamente para pontualmente iniciar a sua meia hora de Novena, durante os 9 dias.

6 - Caso surja um motivo de força maior e incontornável, que impeça o cumprimento da meia hora de oração, arranjar, sem falta, um substituto para esse dia.

7 - Iniciar a Oração com a Evocação do Espírito Santo e professar as virtudes de Fé Esperança e Caridade.

8 - Afirmar o seu desejo de se unir a Deus e à Igreja Católica, através da Oração de Coração.

9 - Expor as Intenções da Novena: Paz nos corações, nas famílias, nas nações, derrotar o mal e pelas intenções do Imaculado Coração de Maria.

10 - Iniciar a Oração do Rosário e a Meditação dos Santos Mistérios da Vida de Jesus.

11 - Rezar a Oração composta pela Irmã Lúcia para Portugal e a oração ao Francisco e Jacinta revelada ao Juan António.

Oração composta pela Irmã Lúcia:

Ó Maria Concebida sem pecado!

Olhai por Portugal, rogai por Portugal, Salvai Portugal.

Quanto mais culpado ele é, mais necessidade tem da Vossa intercessão.

Uma palavra dita por Vós a Jesus, e Portugal será salvo.

Ó Jesus obediente a Maria, perdoai-nos, salvai Portugal!

Avé-Maria

 

Mãe de Misericórdia, que sois alento dos fracos e

Saúde dos enfermos,

curai Portugal de todas as Maldades que sofre.

Perdoai-nos, salvai Portugal!

Avé-Maria

 

Rainha dos Portugueses e refúgio dos pecadores,

Não desprezeis as nossas preces.

Perdoai-nos, salvai Portugal!

Avé-Maria

 

Amparo dos que a Vós recorrem,

valei-nos nas horas de perigo.

Perdoai-nos, salvai Portugal.

Avé-Maria

 

Auxílio dos Cristãos, ouvi as nossas orações,

atendei aos sofrimentos e lágrimas de todos os portugueses.

Perdoai-nos, salvai Portugal.

Avé-Maria

 

Virgem Imaculada, nossa Padroeira, nossa Esperança e nossa Mãe.

Perdoai-nos e salvai Portugal.

Avé-Maria

 

Nossa Senhora de Fátima,

Rogai por nós e pela nossa Pátria!

Salvé-Rainha

 

Nota - Pequena oração composta pela Irmã Lúcia, anos atrás, que pedia se rezasse insistentemente por Portugal!

Oração revelada ao Juan Antonio:

Pastores de Fátima conduzi-nos ao Imaculado Coração de Jesus e Maria e Rogai por nós.

12 - No fim da meia hora pedida pela Virgem Maria, agradecer-Lhe o privilégio de ter sido convidado a participar nesta importante Missão do Seu Exército Vitorioso.

Para ADERIR a esta Novena consulte a Tabela è com os tempos livres disponíveis, e marque a sua meia hora através do email:

jbianchi@mail.telepac.pt

l C7 - Alguns Textos de júbilo

 

http://www.amen-etm.org/NovenapelaPazem2005-1-11.htm

C