Aparições de Nossa Senhora de Robinsonville (Champion), EUA

 

Nossa Senhora da Boa Ajuda

Robinsonville

Resumo

A 8 de Outubro de 1859, a Santíssima Mãe mostrou-se a uma devota fazendeira belga de 28 anos chamada Adele Brise na área de Robinsonville (agora Champion), Wisconsin. A Virgem Maria apareceu de branco entre duas árvores, depois desapareceu lentamente, deixando uma nuvem branca no seu lugar. A Santíssima Mãe desejou a evangelização. Ela queria que Adele mostra aos outros o Catecismo.

Cronograma

30 de Janeiro de 1831

Nasceu Marie Adele Joseph Brise

De Agosto de 7 , 1855

Lambert e Marie Brise compraram 240 hectares de terra na cidade de Red River, Wisconsin.

9 de Outubro de 1859

Primeira aparição da Virgem Maria para Adele Brice (Brise). Adele podia ver a bela dama, vestida de branco deslumbrante, com uma faixa amarela em volta da cintura. Seu vestido caía sobre os seus pés em dobras graciosas. Ela tinha uma coroa de estrelas ao redor de sua cabeça, e seus longos cabelos ondulados dourados caíam vagamente sobre seus ombros. Uma tal luz celestial brilhava ao redor dela, que Adele dificilmente podia olhar para o seu doce rosto. Maravilhada por essa luz celestial e a beleza da sua amável visitante, Adele caiu de joelhos.

15 de Outubro de 1859

Quando Adele contou aos pais, eles se perguntavam se não seria uma pobre alma que precisava de orações. No domingo seguinte, a jovem teve que passar de novo no caminho para a Missa em Bay Settlement, que era o lugar mais próximo, quando viu a Virgem novamente. 

Quando ela perguntou o que a aparição queria, a Virgem Maria respondeu: 

"Eu sou a Rainha do Céu que reza pela conversão dos pecadores, e desejo que faças o mesmo. Recebeste a Sagrada Comunhão esta manhã e isso é bom. Mas deves fazer mais. Faz uma confissão geral e oferece a comunhão pela conversão dos pecadores. Se eles não se convertem e fazem penitência, Meu Filho será obrigado a puni-los ".

1859

Foi construído um pequeno oratório de troncos.

1861

Uma segunda capela foi construída como uma estrutura de quadrado.

1865-1868

Entre estas datas, um convento e uma escola foram construídos perto da Capela.

1869

Uma escola conhecida como St. Mary's Academy foi formalmente anunciada.

8 de Outubro de 1871

Os "Grandes Incêndios do Norte de Wisconsin", popularmente conhecido como o "Incêndio Peshtigo" devastou a região.

8 de Outubro de 1871

O Incrível Chicago Fire foi na mesma data.

1880

Uma terceira capela foi construída como uma estrutura de tijolos.

5 de Julho de 1896

Irmã Adele Brise morre na Capela.

8 de Dezembro de 1941

O Reverendíssimo Paul P. Rhode, bispo de Green Bay, colocou a pedra angular da quarta capela.

12 de Julho de 1942

A nova capela foi dedicada pelo bispo Rhode sob o título de "Nossa Senhora da Boa Ajuda".

Janeiro de 2009

O bispo David Ricken, da Green Bay, abriu uma investigação sobre a autenticidade das aparições

8 de Dezembro de 2010

O bispo David Ricken de Green Bay declarou que as aparições eram autênticas, tornando-as as primeiras aparições aprovadas nos Estados Unidos.

 

Descrição da Virgem

"... Apareceu entre duas árvores, um “maple” e uma cicuta, que resistiram durante muitos anos, uma luz branca que cegava e  que paralisou a pobre menina com medo. Ela se encolheu diante dela e rezou rapidamente e sem fôlego enquanto a luz tomou uma forma definida, e entre as árvores surgiu uma mulher maravilhosamente bonita, vestida inteiramente com roupas brancas deslumbrantes, sem toque de cor, salvo uma faixa ou cinto amarelo largo. Seu cabelo era castanho-avermelhado, seus olhos profundos e escuros e ela tinha um sorriso radiante e bondoso. Adele tremia de medo. A visão desapareceu gradualmente. (Green Bay Gazette, 13 de agosto de 1925)

Mensagens

A Mãe Santíssima desejou a evangelização. Ela queria que Adele mostrasse aos outros o Catecismo. 

"Eu sou a Rainha do Céu que reza pela conversão dos pecadores, e desejo que faças o mesmo. Recebeste a Sagrada Comunhão esta manhã e isso é bom. Mas deves fazer mais. Faz uma confissão geral e oferece a comunhão pela conversão dos pecadores. Se eles não se convertem e fazem penitência, Meu Filho será obrigado a puni-los ".

Clique aqui para ler as mensagens. 


Milagres, curas e sinais


Em 8 de Outubro de 1871 - exactamente 12 anos até a data da sua primeira aparição - uma tremenda catástrofe atingiu com um incêndio que destruiu faixas maciças do nordeste do Wisconsin e do Alto Michigan - de facto, foi o pior fogo da florestal na história americana. No momento em que terminou, 1,2 milhão de acres - 1.850 milhas quadradas (o tamanho de Rhode Island) - foram consumidos e uma a duas mil pessoas tinham morrido. Foi descrito em algumas partes como "uma parede de chamas, uma milha de altura, cinco milhas de largura, viajando de 90 a 100 milhas por hora, mais quente do que um crematório, transformando a areia em vidro". 

8 de Outubro 1871 - data da catástrofe de Wisconsin - também foi o dia do Great Chicago Fire. 

Ao longo dos anos, houve centenas de histórias de pessoas que foram ao santuário e ficaram curadas. As muletas velhas e os bastões foram deixados lá como testemunhos. 

Aprovação 

O bispo Stanislaus V. Bona de Green Bay colocou o seu imprimatur num livreto descrevendo os eventos e contendo as mensagens. 

Em 2009, o Reverendo David L. Ricken, bispo de Green Bay, abriu uma investigação formal da Igreja sobre as aparições marianas ocorridas em 1859 no sítio do Santuário de Nossa Senhora da Boa Ajuda. Embora considerada revelação privada, a tarefa da comissão era rever todas as informações históricas sobre as aparições, bem como a vida da vidente Irmã Adele, e testar sua consistência com a Revelação Pública tal como encarada pela Igreja Católica. 

Em 8 de Dezembro de 2010, o bispo David Ricken, da Green Bay, declarou que as aparições eram autênticas , tornando-as as primeiras aparições aprovadas nos Estados Unidos.

Esta declaração torna o Santuário de Nossa Senhora da Boa Ajuda em Champion o primeiro e único santuário mariano nos Estados Unidos que está no local de uma aparição aprovada da Santíssima Virgem Maria. 

Clique aqui para ler a declaração oficial do Bispo Ricken >>

Oração 

Oração para ser feita, após a Santa Comunhão, pela conversão dos pecadores
Escrita por: Rev. Mr. Edward Lee Looney

“Pai Eterno, me ajoelho diante de Vós neste dia com um coração agradecido porque me permitistes receber o Corpo e o Sangue do Vosso Filho Jesus na Sagrada Comunhão.

Obrigado por enviar a Rainha do Céu à Terra com uma mensagem que nos chama à conversão e enfatiza os Sacramentos. Pois quando apareceu a Adele Brise em 1859, pediu-lhe que oferecesse a sua Sagrada Comunhão pela conversão dos pecadores. Assim como Adele o fez há muito tempo, também desejo fazer o mesmo neste dia.

Eu Vos ofereço, Pai Eterno, o Corpo, o Sangue, a Alma e a Divindade do Vosso Filho, pela conversão dos pecadores, incluindo minha própria conversão, em reparação dos pecado e a salvação das almas. Através da solicitação materna de Nossa Senhora, os corações dos pecadores endurecidos voltem aos sacramentos da Penitência e da Eucaristia, especialmente para a Missa dominical e para a oração diária.

Ao sair da Santa Missa, ajude-me a não temer nada sabendo que Vós estais comigo e sempre me guia e que Nossa Senhora constantemente intercede por mim. Fazei-me consciente da Vossa presença neste dia e para sempre. Amen.”

Fonte: http://www.ignitumtoday.com/2015/01/28/help-mary-mission-offer-communion/  

 

Livros e artigos 

Visões levam à peregrinação. Milwaukee Journal. 3 de Agosto de 1919 

Robinsonville pronto para receber multidões no dia da Assunção. 13 de Agosto de 1922


Links

Santuário de Nossa Senhora da Boa Ajuda, Franken WI 

Spiritdaily - Nossa Senhora da Boa Ajuda

Shrines

Santuário de Nossa Senhora da Boa Ajuda 
4047 Chapel Drive 
New Franken, WI 54229 

Telefone: 920-866-2571 
Email: chapel000@centurytel.net 
www.shrineofourladyofgoodhelp.com

Vídeos

O Santuário Mariano faz mudanças para receber multidões fiéis ( WBAY )

O Bispo Ricken sobre os Fiéis e os Sépticos do Santuário Mariano ( WBAY )

Sacerdote reflecte sobre mudanças no Santuário Mariano ( WBAY )