lORDEM DE BATALHAl 3 - C

Texto sobre a Novena da Virgem Maria è

 

Texto de Dilson Kutscher

 

Preciosos irmãozinhos, o mundo inteiro está não só sob a mira dos homens maus e perversos, mas principalmente sob a mira de Satanás, pois ele sabendo que o seu tempo já está no fim, redobrou esforços para envolver toda a humanidade no mais completo caos e confusão. A humanidade está ferida e confundida, e os homens fortes (líderes), aparentam tranquilidade e controle da situação, porém em seus corações a tempestade está formada, e o ódio faz morada.
O plano do inimigo maligno é conseguir que o ódio entre nações inteiras se inflame, e assim nação combata nação, pois a consequência directa, será milhares de irmãozinhos mortos, e com isto, a quebra do quinto mandamento do Senhor que diz: "Não Matarás." E diz o Santo Evangelho:
"Aquele que odeia seu irmão está nas trevas, e nas trevas anda, sem saber aonde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos." (1 Jo 2, 11)
"Não digas: Eu me vingarei. Coloca tua esperança no Senhor, Ele te salvará." (Prov 20, 22)
"Pedimo-vos, porém , irmãos, corrigi os desordeiros, encorajai os tímidos, amparai os fracos e tende paciência para com todos. Vede que ninguém pague a outro mal por mal. Antes procurai sempre praticar o bem entre vós e para com todos." (1 Tess 5, 14, 15)
Deste modo, o inimigo maligno poderá num último esforço, carregar com ele, para dividir sua eterna condenação, todos aqueles que entregaram os seus corações ao mundo apóstata, e movidos pela grande onda de ódio e revolta, querem eliminar todos irmãozinhos que eles imaginam ser culpados directa ou indirectamente. Lembrando que este espírito de rebeldia, que se instalou no coração de muitos homens, é semelhante a rebeldia de Satanás e as suas legiões infernais, que se rebelaram contra Deus. Diz o Santo Evangelho alertando a humanidade:
"No mais, confortai-vos no Senhor e na força de seu poder. Revesti-vos da armadura de Deus para poderdes resistir às insídias do diabo. A nossa luta não é contra forças humanas mas contra os principados, contra as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra os espíritos maus dos ares. Tomai, pois, a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, vitoriosos em tudo, vos mantenhais inabaláveis. Ficai alerta, cingidos com a verdade, o corpo revestido com a couraça da justiça e os pés calçados, prontos para anunciar o Evangelho da paz. Empunhai a todo momento o escudo da fé, com o que podereis inutilizar os dardos inflamados do maligno." (Efésios 6, 10-16)
Sendo assim irmãozinhos, a opção de se tornar bom ou mal, fica ao critério dos homens, pois se os homens deixarem que os dardos inflamados do inimigo maligno penetrem em seus corações, inevitavelmente a semente do ódio crescerá, e o amor ao próximo se esfriará, e quando os filhos de Deus começam a perder o amor em seus corações, pouco a pouco, a bondade, a solidariedade, o perdão, a pureza, a humildade, a fé e a paz, são apagadas do seu coração. E quando isto acontece, este filho de Deus, começa a mergulhar na mais completa escuridão, e a rebelião tomará conta do seu coração, e as trevas lá habitarão. E diz o Santo Evangelho:
"Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia. Não somos da noite e nem das trevas." (1 Tess 5, 5)
Reflictamos pois, nas palavras abaixo, sobre a liberdade de todas as criaturas de Deus tornarem-se boas ou más.
"Deus criou todas as coisas materiais e espirituais. O diabo e os outros espíritos malignos foram criados bons por Deus, mas tornaram-se maus por si mesmos." (IV – Concílio Ecuménico de Latrão – ano de 1215)

"Se alguém disser que satanás não foi criado ao princípio como anjo bom por Deus e que ele não é, pela sua natureza uma criatura de Deus, mas que ao contrário, saiu das próprias trevas e que não tem "criador"... que seja anátema." (Concílio de Braga – ano de 563)

Infelizmente Satanás, o mais belo dos Anjos, o que fora destinado por Deus para comunicar a luz divina a toda a Criação, não permaneceu fiel, revoltando-se contra o Senhor. Soberbo com os dons de que fora revestido e cheio de orgulho e vaidade, arrastou nesta revolta uma parte dos seus companheiros, anjos que também resolveram se rebelar contra Deus. E diz o Santo Evangelho:
"Como caíste lá dos céus, astro da manhã, filho da aurora? Exclamavas em teu coração: "Escalarei os céus e acima das estrelas de DEUS assentarei o meu trono. Remontar-me-ei ao mais alto das nuvens. Serei semelhante ao Altíssimo.... E heis-te precipitado no inferno, na profundidade dos abismos." (Is 16, 21)

"Tu, desde o princípio, quebraste o meu jugo, rompeste os meus laços e disseste: - Não servirei!" (Jer 2,20).
Este versículo do Profeta Jeremias sobre a revolta do povo eleito contra Deus tem sido aplicado à revolta de Satanás. Ao brado de rebelião de Satanás – "Não servirei!" – respondeu São Miguel com o brado de fidelidade: "Quem é como Deus!" (significado do nome Miguel em hebraico).
No Apocalipse, São João descreve essa misteriosa batalha que então se travou no céu:
"E houve no céu uma grande batalha: Miguel e os seus anjos pelejavam contra o dragão, e o dragão com os seus anjos pelejavam contra ele; porém estes não prevaleceram e o seu lugar não se achou mais no céu. E foi precipitado aquele grande dragão, aquela antiga serpente, que se chama o Demônio e Satanás, que seduz todo o mundo; e foi precipitado na terra e foram precipitados com ele os seus anjos" (Apoc 12, 7-9).
O próprio Jesus dá testemunho dessa queda:
"Eu via Satanás cair do céu como um relâmpago" (Lc 10,18). "(O Demónio) foi homicida desde o princípio, e não permaneceu na verdade" (Jo 8,44)

Santo Atanásio (séc. IV) o afirma explicitamente: "O grande remédio para a salvação da alma é a humildade. Com efeito, Satanás não caiu por fornicação, adultério ou roubo, mas foi o seu orgulho que o precipitou ao fundo do inferno. Porque ele falou assim: "Eu subirei e colocarei meu trono diante de Deus e serei semelhante ao Altíssimo" (Is 14,14). E é por essas palavras que ele caiu e que o fogo eterno se tornou sua sorte e sua herança".
A doutrina de que os demónios vagueiam pelos ares para tentar os homens é claramente afirmada por São Paulo na Epístola aos Efésios: "O príncipe que exerce o poder sobre este ar ... os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelos ares" (Ef 2 )
E é confirmada pela Igreja, por exemplo, na oração a São Miguel Arcanjo, que o Papa Leão XIII compôs e mandou recitar ao fim da Missa, na qual invoca o Príncipe da milícia celeste, para que, pelo divino poder, precipite no inferno "a Satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas".
Se os homens deixarem-se levar por este espírito de rebeldia e ódio, inevitavelmente farão exactamente aquilo que o inimigo maligno espera que eles façam. Pois Satanás deseja tão somente a confusão em todos os corações e o caos pelo mundo inteiro, ele não deseja sequer que os homens parem para reflectir e discernir o certo do errado, o bem do mal.
Se os homens deixarem a semente do ódio crescer dentro de seus corações, tornar-se-ão criaturas más, e com isto também vão se tornar filhos desobedientes e rebelados contra os ensinamentos de Deus.
Preciosos irmãozinhos, a ordem é de batalha, e esta batalha é sentida no interior de muitos corações, a angústia de muitos irmãozinhos ante a grande confusão social de nossa sociedade, é um sinal claro que o inimigo maligno, que não é reconhecido por muitos, age livremente na sociedade, e infelizmente ele tem ajuda directa ou indirectamente até mesmo daqueles que se dizem comprometidos com a Igreja, mas na verdade são lobos em pele de cordeiro.
Eu digo a vocês, que é chegado a hora da grande e decisiva batalha contra o mal, ou se está com Deus, ou se está com Satanás, pois não se pode servir a dois senhores.
"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas." (Mt 6, 24)
E as riquezas nada mais são, que o disfarce preferido de Satanás para iludir aos homens, com promessas de poder, força, e superioridade diante dos outros irmãozinhos. Tal ilusão de poder material, causa no coração dos homens uma grande e terrível cegueira espiritual, e os homens com isto, experimentam a mesma sensação que Satanás experimentou, quando por sua soberba, orgulho e vaidade desejou ser como o seu Criador, Deus.
Portanto irmãozinhos, estejam alertas, pois o inimigo maligno não dará trégua, ele vai te rondar e todos da tua família.
"Estai alerta e vigiai, pois o adversário, o diabo, como um leão que ruge, anda rondando à procura de quem devorar." (II Pedro 5, 8)
E mesmo que muitos não consigam ver, porém existe uma grande guerra em andamento, os filhos da luz contra os filhos das trevas, o bem contra o mal, o Exército de Deus contra as forças do mal. De que lado irmãozinho você ficará ?
É hora de ir para trincheira e lutar, pois a frente de batalha está mais perto do que você pensa, a frente de batalha começa já nos corações endurecidos dos homens, e se estende por todas as direcções onde o inimigo maligno encontrou uma fresta para penetrar e semear o caos e a confusão. E muitos dirão: "Mas lutar para quê ? O que ganharei nesta guerra, se nem ao menos vejo o meu inimigo. Além do mais, não posso perder tempo com uma luta imaginária, tenho muitas coisas importantes a fazer, até gostaria de ajudar, mas tenho meus estudos e meu trabalho, não tenho tempo para evangelização de outros irmãozinhos, e também não quero passar por pregador, moralista ou que as pessoas até pensem que virei um fanático religioso, infelizmente tenho que seguir a ordem natural do mundo moderno, gostaria de ter mais tempo para Deus, mas o mundo não permite."
Se está for a resposta de muitos irmãozinhos ante a convocação que o Senhor nos tem feito, para salvarmos as almas de nossos irmãozinhos que se encontram em trevas, então com toda a certeza, muitos que tem escutado em seus corações, muito mais a voz do mundo, do que a Voz de Deus, serão cada vez mais surpreendidos com acontecimentos que se desenrolarão num futuro muito próximo. E diz o Santo Evangelho:
"Seus bens serão entregues à pilhagem, e as suas casas em desolação; e edificarão casas, mas não habitarão nelas; e plantarão vinhas, mas não lhes beberão o vinho.
O grande dia do Senhor está perto; sim, está perto, e se apressa muito; terrível é o ruído que faz o dia do Senhor, o mais forte soltará gritos de amargura nesse dia.
Aquele dia é dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, dia de trombeta e de alarme contra as cidades fortificadas e contra as torres altas. E angustiarei os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne como lixo. Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do Senhor; mas pelo fogo do seu zelo será devorada toda a terra; porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada." (Sofonias 1, 13 - 18)

Sejamos pois, corajosos soldados do Senhor nesta frente de batalha, porque...
"Importa obedecer mais a Deus do que aos homens " (At 5,29)
E escutando a Voz do Senhor em nosso coração, e não a voz do mundo, pois...
"Quem pretende ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tgo 4,4)
"E que vantagem terá o homem se ganhar o mundo inteiro, mas vier a se perder ou causar sua própria ruína." (Lc 9, 25)
Para finalizar, devemos nos lembrar das palavras descritas no Apocalipse, elas se referem aos que lutaram e venceram as forças do mal e perseveram até o fim.
"Aquele que vencer, este se vestirá de vestes brancas, e jamais riscarei o seu nome do livro da vida." (Apoc 3, 5)
Que os Santos Anjos do Senhor estejam sempre vos guardando !

Meu abraço fraterno Dilson Kutscher em 18/09/2001

Texto Original no Site:

A Caminho da Redenção: www.anjo.adm.br

http://www.amen-etm.org/TextodeApoioparaaBatalhadeDilsonKutscher.htm

C