PREFÁCIO é è

 

P1 - O Objectivo deste Tratado è

P2 - Esquema formal deste Tratado è

P3 - A proveniência dos textos è

P4 - As 2 ordens de análise e de intervenção è

P5 - A continuidade temporal da Revelação Divina è

P6 - O papel e a necessidade da cooperação humana no Plano da Salvação è

 

 

P1 - O Objectivo deste Tratado é

O mundo e a humanidade estão em avançado estado de degradação… mas de tal maneira bem maquilhados, que quase não se dá pelo facto.

A maquilhagem, as operações plásticas, a publicidade e a desinformação, fazem autênticos "milagres" no campo do despiste e do engano.

Criaram-se barreiras de protecção à consciência das pessoas com o objectivo de as impedir de sofrerem com a tomada de consciência do avançado estado de degradação em que vivem.

A exemplo dos analgésicos utilizados na medicina tradicional, desenvolveram-se, no campo social, fórmulas capazes de iludir a opinião colectiva e individual das pessoas, com o objectivo de lhes tirar o sofrimento pela aquisição do verdadeiro conhecimento da gravidade da situação mundial em que se vive, bem como da ansiedade que adviria se porventura tomasse conhecimento real dos perigos que a humanidade corre, continuando no trajecto que tem vindo a trilhar.

Qualquer atitude coerente que se pretenda assumir nos tempos em que vivemos, tem inevitavelmente que ter início numa análise dum passado recente e do desenrolar dos acontecimentos da actualidade, para mesmo que utilizando processos simples e consensuais, se possa projectar no futuro o que será o desenvolvimento do actual status quo.

Devemos pois a partir de visão global e identificação dos principais problemas planetários, tentar descobrir soluções possíveis para os problemas detectados, e a seguir pô-los em prática.

O grande problema da humanidade neste presente século, foi aceitar ser dirigido por homens que sempre adoptaram soluções do mesmo tipo. Quero dizer com isto, que tendo optado por soluções com objectivos distintos e utilizando metodologias diferentes, sempre no entanto se colocaram ao mesmo nível de intervenção, ou seja, a um nível meramente material. Com este material, quero dizer exactamente o que a palavra significa no seu primeiro sentido, a nível da matéria.

O optar por um nível diferente de intervenção, e anteriormente por um nível diferente de análise e de explicação dos factos, torna-se hoje evidente e imprescindível, já que todas as anteriores análises e soluções falharam redondamente até a presente data.

Esta tentativa exige coragem e um novo tipo de conhecimentos, que tendo estado sempre ao alcance do homem, este nunca os quis utilizar, julgando que pela sua natureza e simplicidade nunca seriam capazes de resolver os problemas, até porque todo o processo nunca foi evidente e comprovável pelos métodos científicos de que o homem na generalidade tanto gostou sempre de utilizar. Daqui partiu o grande erro da humanidade, que conduziu ao descalabro total em que vivemos.

Quando se inicia esta pesquisa, não há garantias, mas os resultados vêm ultrapassar em muito as perspectivas iniciais, e as descobertas que se fazem são quase que incríveis.

É este percurso de análise, de explicação dos acontecimentos e do apontar de soluções, o grande objectivo deste Tratado.

O Mundo está um caos… no entanto, Deus existe e assiste a todo este drama que as suas criaturas passam. Deus tem um conhecimento real do drama pelo qual a humanidade passa, não um conhecimento parcelar, adulterado e falseado que a maioria de nós tem.

Todos os dias só tomamos conhecimento de um bilionésimo do sofrimento do homem neste planeta. Deus toma um conhecimento total, a 100%, do sofrimento do homem em todo o planeta, e com ele sofre, com cada uma das suas criaturas. Ele por Amor, sofre o que elas sofrem.

Então se Deus é Amor, como consegue suportar Ele próprio a tanto sofrimento e não interferir visivelmente na história da humanidade para evitar tanta dor, tanto desmando, tanto caos, tanta injustiça?

Foi este aparente dilema que despertou em mim, num momento crucial da minha vida em que se deu um estranho acontecimento, a necessidade imparável de descobrir o que estava de certa maneira escondido, oculto à maioria dos olhos do comum dos mortais, e que lançando Luz sobre aquele dilema, o dissolve, explica e acaba finalmente por o fazer desaparecer.

É esta trajectória de descoberta, foi esta descida e viagem ao desconhecido, esta escavação nas ruínas de uma sociedade deteriorada, que me levou a testemunhar as maiores e mais incríveis descobertas a que o homem alguma vez teve acesso.

As descobertas desta expedição a um mundo desconhecido da maioria esmagadora da humanidade, foram de uma dimensão desmesurada, mas de tal importância e força, que explicaram os maiores enigmas até agora inexplicados, apontaram a solução para os problemas nunca resolvidos até hoje na história da humanidade, e ainda, como se não bastassem as anteriores consequências das descobertas, apontaram com clareza o futuro próximo, o que se vai passar para além do ano 2.000.

 

P2 - Esquema formal deste Tratado é

Esta narrativa vai ser feita com uma formatação pouco habitual. Vai ser feita a 2 níveis, na tentativa de tornar claro e fácil o esclarecimento de um enigma poderoso e vital que tão bem tem sido guardado no segredo dos "deuses e senhores" deste mundo.

Nas páginas da direita far-se-à a narrativa propriamente dita e que é por assim dizer o diário de bordo desta expedição.

Nas páginas da esquerda, apresentam-se textos históricos e documentação fidedigna que corroboram, testemunham e comprovam a narrativa. Estas, conterão textos das Sagradas Escrituras, Textos de inspiração Divina posteriores ao Apocalipse de S. João, verdadeiras e aceites como tal pela Igreja de Cristo.

Serão consideradas e nomeadas neste âmbito, 2 categorias da Revelação Divina:

- Revelação Pública, que é toda aquela extraída das Escrituras Bíblicas.

- Revelação Privada, toda aquela que for posterior ao Apocalipse de S. João, mas também aceite pela Igreja.

Outros diversos testemunhos, conceitos e factos aprovados ao longo de quase 2.000 anos de Tradição da Igreja, e que constituem portanto, também Doutrina da Igreja, serão igualmente apresentados nas páginas da Igreja.

Em algumas situações serão apresentados também estudos, teses, descobertas e notícias nesta página da esquerda.

P3 - A proveniência dos textos é

Apesar dos textos serem essencialmente extraídos da Bíblia Cristã e da sua Tradição, não quer isto dizer que este Livro se destina só aos Católicos, mas muito pelo contrário, destina-se a todas as profissões de fé diferentes e alheias aos grandes segredos da história da humanidade aqui desvendados, e que dada a sua importância se torna imperativo serem conhecidos por todos os homens de recta intenção, que pugnam pela Verdade, pelo Bem e pela Justiça.

A grande vantagem de utilizar os textos Bíblicos, é de que nos textos Bíblicos encontram-se de facto todos os Meios de Salvação e toda a Verdade postos à disposição da Humanidade. Há que divulgá-los e clarificá-los à Luz dos últimos e mais recentes acontecimentos da história da humanidade, em que estão envolvidos acontecimentos de crucial importância de ordem espiritual e divina, que na sua maioria são encobertos e afastados dos meios de divulgação dos noticiários ao nível planetário.

 

P4 - As 2 ordens de análise e de intervenção é

Neste processo de tomada de consciência do que realmente se passa com a humanidade, torna-se imperioso lidar com dados não só de índole material, mas também de outra ordem, para se conseguir ter uma visão correcta da realidade. O drama da humanidade é que só tem analisado a sua existência no plano meramente material e daí não ter conseguido encontrar meios eficazes de resolução dos seus problemas, já que amputando o campo de análise e de actuação, cada vez se afunda mais na teia que lhe é tecida no campo real mas não material e que inevitavelmente a tem conduzido ao caos, à desgraça e à infelicidade.

Neste processo de tomada de consciência, não podemos pensar só em nós, mas em todos os que nos rodeiam, em toda a humanidade.

Ao ler este tratado, poder-se-à passar por algumas fases:

- Em primeiro lugar poder-se-à ler mas não entender.

- Em segundo lugar, poder-se-à depois de entender, ler mas não se acreditar.

- Numa terceira fase, estas duas etapas serão ultrapassadas através de pistas contidas no próprio texto, e conduzir-nos-ão a ler e a acreditar.

P5 - A continuidade temporal da Revelação Divina é

Um outro aspecto que devemos ter presente é de que a Revelação Bíblica não conclui a Revelação Divina. A Revelação Divina só se encontra completa no conjunto da Revelação Bíblica e das Revelações Privadas. Estas Revelações Privadas não vêm alterar ou completar a Revelação Bíblica, mas tão só vem actualizá-la, já que a Bíblia é um conjunto de textos escritos por diversos profetas, apóstolos e discípulos em diversas épocas passadas da humanidade

Só assim se compreenderá que o desejo de Deus seja que consideremos que os textos Bíblicos estão hoje em dia a ser relembrados e explicados, em mais uma das muitas provas da Misericórdia Divina, através das Revelações Privadas feitas aos profetas dos nossos dias, dos quais podemos citar alguns dos maiores e mais conhecidos, tais como a irmã Lúcia, o padre Gobbi, a Vassula, Amparo Cuevas, José Luís e tantos outros.

Assim sendo, na constante luta de nos orientarmos no emaranhado desta vida, devemos nos servir, não só dos textos Bíblicos, mas também dos textos escritos pelos profetas dos nossos dias e que nos trazem a palavra de Jesus e de Maria, avisando-nos dos acontecimentos deste fim de século e de milénio e Fim de um Tempo.

Gobbi, 24/12/1983, par. 10

 Está próximo o seu segundo natal. Comigo vivei as horas finais deste segundo advento na fé, na oração, no sofrimento aceite e compreendido, na expectativa de que chegue logo o grande dia do Senhor.

 Gobbi, 17/2/1988, par. 7

 Está a chegar o término do período do tempo, concedido pelo Senhor à humanidade para a sua conversão.

Gobbi, 31/12/1992, par. 4

 Tenho-vos anunciado repetidas vezes que se aproxima o fim dos tempos e a vinda de Jesus na glória.

 

 

 

P6 - O papel e a necessidade da cooperação humana no Plano da Salvação é

Qual de nós ficará indiferente e apático, se nos disserem que, devido a uma doença grave, iremos morrer dentro de muito pouco tempo?

Qual de nós não tomaria medidas, por poucas que fossem, para preparar a nossa partida...?

Qual de nós ficaria indiferente e apático, se funcionários públicos "credenciados" viessem ter connosco e nos dissessem que, dados os interesses nacionais e a execução de planos governamentais, o local onde vivemos iria sofrer grandes mutações, que muitos iriam ser desalojados, e caso não aceitássemos os seus conselhos de realojamento, quando se iniciassem as obras, podíamos sofrer graves acidentes, quem sabe mesmo a morte?

Certamente, a primeira atitude a tomar era de nos informarmos de quais os planos existentes para a zona e as datas do início dessas intervenções. Íamos tratar de saber como e quem podíamos contactar, para iniciarmos todo um processo de mudança, urgente, eficaz e segura, com o firme intuito de nos pormos a salvo, a nós próprios e aos nossos queridos.

Vassula

Quereis ser Santos? Revelai-vos santos, mostrando-me as almas que convertestes e que me trazeis, ...

Foi esta procura do que se está a passar de facto no mundo que habitamos, tão cheio de contradições, perigos, injustiças, sofrimentos, que me levou a iniciar esta expedição naquilo que desconhecemos por opção, mas que também se diga, condescendamos, sempre pressentimos existir e estar só a aguardar a nossa predisposição para iniciarmos a sua descoberta.

Os grandes avisos do perigo que corremos têm vindo sistematicamente do além, do Céu, do próprio Jesus Cristo e de Maria Sua Mãe. Estes avisos têm-se concretizado através de múltiplas aparições e mensagens, as quais sistematicamente não são acreditadas pela maioria esmagadora da humanidade, nem são divulgadas, chegando mesmo a serem escondidas. E coisa engraçada que se dá em todo o processo do conhecimento destas mensagens, é que numa primeira fase nós apontamos o dedo à Igreja Católica e a acusamos de demasiada credibilidade e de tentar fabricar essas asneiradas para sua própria publicidade e interesse. Mas com o avançar do tempo, da busca e do aprofundamento do seu conteúdo, das pessoas envolvidas e dos acontecimentos que as acompanham, vamos progressivamente mudando a nossa opinião, a nossa vida começa a ter uma análise e uma apreciação diferentes e passamos a apontar o dedo para a mesma Igreja, não já de uma maneira tão incriminatória mas sim numa forma mais de a tentar ajudar a ultrapassar os seus problemas, e nessa fase com a nítida e sólida convicção de que existe muito cepticismo, muita má vontade, grande falta de abertura, e de ser tão estranho haverem tantas e tantas aparições e mensagens que ainda não foram aprovadas oficialmente pela Igreja, e as quais saltam à vista serem verdadeiras…

Esta mudança de atitude de todos aqueles bem intencionados e de coração aberto que buscam a verdade e se metem de corpo e alma nesta descoberta é extremamente salutar para os próprios e para a sociedade em geral. Estes frutos bons para cada um e para todos em geral é fonte segura de ensejo para multiplicar estas experiências e esta pesquisa.

Destas mensagens de Jesus e de Maria, há um grande filão que trata de desvendar o futuro e a explicitar o profetizado na Bíblia com frases herméticas e pouco claras.

Tem sido precisamente esta parte das mensagens de Jesus e Maria, muito em especial as dadas ao padre Gobbi e à Vassula, que têm sensibilizado verdadeiras multidões, e me levou a sistematizar de uma forma sucinta os pontos mais importantes dos Sinais dos Tempos que indiciam o Fim dos Tempos e a proximidade iminente de Novos Tempos, de acordo com as Revelações Bíblicas e Privadas, portanto as Revelações passadas e presentes.

A descoberta do conteúdo destas Mensagens, da mesma forma que modificou a minha perspectiva da história e da vida do homem, pode também fazê-lo a qualquer um que mergulhe sem medos e receios nesta aventura, que é descobrir o que o Além, o que o Deus Todo Poderoso tem para nos dizer.

Depois de entrarmos em contacto com a plenitude das Suas Mensagens, não restam dúvidas de que são verdadeiras e de que alguma coisa tem realmente de mudar nas nossas vidas…

Este Tratado é composto por 2 volumes, dos quais o segundo é um complemento fundamental para aprofundar determinados assuntos abordados no primeiro. No Segundo volume encontram-se não só todos os textos utilizados no primeiro, sistematizados pelos profetas que os veicularam, mas também de outras passagens importantes que devem ser conhecidas.

 

 

 

 DEDICATÓRIA

A Ti querida Mãe do Céu dedico este tratado sobre as Tuas Mensagens e as de Jesus.

Espero a Tua Bênção sobre as suas páginas, para que através dos Teus ensinamentos e os de Jesus possamos chegar com segurança à Salvação.

Coloco esta obra, que me pediste para escrever, sob a Tua Protecção e o Teu Poder de Rainha, pedindo que abençoes com a Tua Bênção Maternal todos aqueles que a lerem, para que um dia nos possamos encontrar todos na Casa do Pai.

ç  é è   C