Manifestações sobrenaturais em Akita, Japão

Estátua de madeira e um “anjo” falam à Irmã Agnes Sasagawa

 

Em Akita uma imagem de pau fala a Agnes

 

ÍNDICE

 

Resumo

Cronograma

Galeria de fotos

Descrição da Virgem

Mensagens

Milagres, Curas e Sinais

Aprovação

Orações 

Santuário

Livros e Vídeos 

Ocorrência do dia 6 de Outubro de 2019 

CONCLUSÕES

 

 

 

Resumo

http://www.miraclehunter.com/marian_apparitions/images/akita_statue_small.jpg


A Irmã Agnes Sasagawa, das Servas da Eucaristia, já com 42 anos de idade, a partir de 1973, teve 4 visões do seu “anjo da guarda” e recebeu, por 3 vezes, mensagens que emanavam de uma imagem de madeira que lhe falava, esculpida por um tatuador budista, e que exsudou lágrimas, suor e sangue, por 101 vezes. A imagem apareceu envolta em chamas. As mensagens são muito semelhantes às de Fátima.

A posição da Igreja sempre foi envolta em precaução e nunca houve uma aprovação cabal e explícita, nem por parte do Bispo e nem por parte do Vaticano, nomeadamente do Cardeal Ratzinger.

 

Cronograma

28 de Maio de 1931

Nascimento de Agnes Sasagawa.

12 de maio de 1973

Agnes entra tardiamente no convento do Instituto das Servas da Eucaristia em Akita, Japão.

12 de junho de 1973

Irmã Agnes encontra em várias ocasiões uma luz brilhante que emana do tabernáculo na capela e "seres espirituais" que adoram a Eucaristia. Ela relata essas experiências ao bispo John Ito.

Junho de 1973

Irmã Agnes começa a experimentar os estigmas. As quintas-feiras sente dor inicial e às sextas e sábados encontra uma cruz de sangue na mão esquerda.

6 de julho de 1973

Irmã Agnes encontra seu anjo da guarda e, posteriormente, uma imagem de madeira de três pés de altura da Virgem ( Nossa Senhora das Nações ) em chamas com luz. A estátua falou com Agnes e pediu-lhe que orasse pela reparação dos pecados da humanidade e seguisse seu superior. Após a aparição, Agnes e as outras freiras descobrem uma ferida sangrenta na mão da imagem.

26 de julho de 1973

O anjo aparece novamente e promete que a dor em sua ferida diminuirá.

3 de agosto de 1973

A imagem fala novamente e adverte sobre um grande castigo.

29 de setembro de 1973

A imagem deixa de sangrar, mas as lágrimas começam a fluir por suas faces.

13 de outubro de 1973

Irmã Agnes recebe sua última mensagem da Virgem. Foi-lhe dito que o Pai infligirá um castigo terrível à humanidade, que o fogo cairá do céu e acabaria com uma parte da população, e que o diabo se infiltraria na Igreja.

Maio de 1974

O anjo diz a Agnes que sua audição será restaurada temporariamente e depois curada permanentemente.

13 de outubro de 1974

Agnes recupera temporariamente a audição.

Janeiro de 1975

As lágrimas, o suor e o sangue da imagem foram enviados para análises laboratoriais.

Dezembro de 1975

O anjo aparece novamente.

1975

O bispo John Shoojiroo Ito (1962-1985) de Niigata foi a Roma para a Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé em 1975, onde consultou o arcebispo Hamer, vice-secretário desta Congregação. Ele explicou ao Bispo que o julgamento sobre tal questão é da competência do Ordinário local (bispo) da diocese em questão.

1976

O bispo Ito solicitou que o arcebispo de Tóquio nomeasse a primeira comissão de inquérito. (Esta primeira comissão declarou mais tarde que não estava em condições de provar os eventos sobrenaturais de Akita).

1976

O bispo Ito anunciou publicamente que era necessário abster-se de toda peregrinação oficial e de toda a veneração particular desta imagem enquanto o inquérito estivesse em curso.

15 de setembro de 1981

A imagem sangra pela 101ª e última vez.

28 de setembro de 1981

Seu anjo da guarda mostra-lhe uma visão da Bíblia e pede-lhe para ler Génesis 3:15: "Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”

4 de agosto de 1981

Theresa Chun é curada de um tumor cerebral depois de rezar a nossa Senhora de Akita.

30 de maio de 1982

A audição de Agnes é restaurada permanentemente de acordo com a promessa do anjo.

22 de abril de 1984

Aprovado pelo bispo John Shoojiroo Ito de Niigata em uma carta pastoral.

9 de março de 1985

O bispo Ito se aposenta.

Junho de 1988

O bispo Ito trouxe sua carta ao cardeal Joseph Ratzinger - depois papa Bento XVI - que permitiu a carta pastoral e sua divulgação aos fiéis.

Abril de 1990

O Núncio apostólico no Japão, o bispo William Aquin Carew numa entrevista com a revista 30 DIAS, uma Revista Católica, observou relativamente ao cardeal Ratzinger: "Sua Eminência não deu qualquer julgamento sobre a fiabilidade ou credibilidade das "mensagens da Virgem". De acordo com a transcrição da reunião, ele simplesmente afirmou que "não há objeções às conclusões da carta pastoral".

Julho de 1990

O presidente da conferência episcopal japonesa, Peter Seiichi Shirayanagi, disse a revista 30 DIAS: "isso", os eventos de Akita não devem mais ser levados a sério. Pensamos que eles não têm agora um grande significado para a Igreja e a sociedade japonesa ". (Revista 30 dias, Julho a Agosto de 1990," The Tears of Akita ", de Stefano M. Paci, página 45).

14 de março de 1993

Dom Ito morre.

Dezembro de 1999

O núncio apostólico em Tóquio, Ambrósio de Paoli, em resposta a uma consulta do editor de uma revista católica britânica Ordem Cristã , afirmou: "A Congregação para a Doutrina da Fé me pediu para responder sua pergunta: Akita. ... A Santa Sé nunca deu nenhum tipo de aprovação para os eventos ou mensagens da Akita. "( Christian Order , dezembro de 1999, p.610).

6 de Outubro de 2019

Quarenta e seis anos depois da última mensagem recebida nas manifestações em Akita, Japão, onde posteriormente foi aprovado o culto a Nossa Mãe de Akita, pelo seu Bispo, a Irmã Agnes Sasagawa relatou ter recebido uma nova mensagem.

Foi no domingo, 6 de Outubro de 2019, por volta das 3h30 da manhã, que um anjo se manifestou e mencionou uma instrução diretamente dirigida à Irmã Agnes, a qual ela teve sérias dúvidas de divulgar.

 

Galeria de fotos

Akita 01   Akita 02   Akita 03   Akita 04   Akita 05

 

Descrição da Virgem

Nos eventos de Akita, não havia "aparição" da Virgem. Agnes relatou a aparência de seu anjo da guarda, mas as mensagens atribuídas a Maria foram ditas emanar de uma imagem de madeira de 3 pés de altura, sangrando. A imagem de madeira no convento de Akita foi esculpida por um tatuador budista, que copiou a imagem da Senhora de Todos os Povos e que resultou numa imagem praticamente idêntica.

 

Mensagens

A Virgem entregou 
mensagens 3 vezes em 1973 (6 de Julho, 3 de Agosto e 13 de Outubro). Seu anjo da guarda apareceu 4 vezes mais. 

A Terceira Mensagem foi a seguinte:

"Como eu lhe falei, se os homens não se arrependem e não melhoram, o Pai infligirá um castigo terrível a toda humanidade. Será um castigo maior que o dilúvio, como nunca se terá visto antes. Fogo cairá do céu e exterminará uma grande parte de humanidade, tanto bons como maus, não poupando nem padres e nem crentes. Os sobreviventes, diante da calamidade invejarão os mortos.

Empunhe sempre o Rosário, ele é o grande recurso oferecido por Meu Filho. Cada dia, recite as orações do Rosário. Reze pelo Papa, pelos bispos e pelos padres.

O diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demónio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor.

O demónio especialmente dirigirá sua ira contra almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de Minha tristeza. Se os homens aumentarem ainda mais seus pecados em número e gravidade, já não haverá nenhum perdão para eles."

Na carta pastoral do Bispo Dom John Ito aprovando os eventos de Akita como sobrenaturais, declarou:

"Depois das investigações conduzidas  até o presente dia, é inegável  o caráter sobrenatural de uma série de eventos  inexplicáveis relativos à imagem da Virgem venerada em  Akita (Diocese de Niigata). Por conseguinte eu autorizo que toda a diocese a mim confiada  venere a Mãe Santa de Akita."

Relativo às mensagens, disse:

"Quanto ao conteúdo das mensagens recebidas, não é contrário à doutrina católica ou à boa moral. Quando se pensa no estado actual do mundo, o aviso parece corresponder a ele em muitos pontos. A Congregação da Doutrina da Fé me deu directrizes no sentido que somente o bispo da diocese em questão tem o poder de reconhecer um evento desse tipo." 
Dom John Shojiro Ito, bispo diocesano de Niigata

Clique aqui para ler as mensagens. 



Milagres, Curas e Sinais

A estátua chorou 101 vezes. Seu anjo da guarda explicou-o com o seguinte:  "Há um significado para a figura 101 (o número de vezes que a estátua chorou). Isto significa que o pecado veio ao mundo por uma mulher e é também por uma mulher que a salvação veio ao mundo. O zero entre os dois 1s significa o Deus Eterno que é de toda a eternidade até a eternidade. O primeiro 1 representa Eva e o último, a Virgem Maria." 

O verdadeiro choro da imagem não foi apenas testemunhado pelo bispo local, mas foi exibido na televisão nacional japonesa. 

Theresa Chun, uma mulher coreana diagnosticada com um tumor cerebral, colocou uma imagem de Nossa Senhora de Akita sob seu travesseiro, rezou e pediu uma cura milagrosa. Em 4 de Agosto de 1981, o tumor desapareceu. Esta cura foi bem documentada pelo Pe. Joseph Oh de Seul, Coréia do Sul. 

Em Maio de 1982, seu anjo disse a Agnes que sua audição seria permanentemente restaurada naquele mês e, no dia 30 de Maio, a surdez foi curada. (Testes realizados em Agnes no Hospital Akita Muncipal em 1975 confirmaram que ela era surda e que sua surdez era incurável.) 



Aprovação

Os primeiros testes nas amostras de sangue, lágrimas e suor da imagem foram realizados pelo professor Eiji Okuhara, médico católico no Departamento de Bioquímica da Universidade de Akita e ex-fundador da Fundação Rockefeller. O professor Okuhara, que analisou a própria imagem, também passou as amostras para um especialista forense não-cristão, Dr. Kaoru Sagisaka. Os cientistas confirmaram que as amostras eram de origem humana - o sangue era do tipo B e o suor e as lágrimas eram do tipo AB. 

Inicialmente, as reivindicações da freira foram rejeitadas por um arcebispo, depois aceitas pelo bispo de sua actual diocese, o Reverendo John Shojiro Ito de Niigata, que em 22 de Abril de 1984, após anos de extensa investigação,

"Após as perguntas conduzidas até hoje, não se pode negar o carácter sobrenatural de uma série de eventos inexplicáveis ​​em relação à imagem da Virgem honrada em Akita (Diocese de Niigata). Conseqüentemente, eu autorizo ​​que toda a diocese confiada a mim Venerar a Santa Mãe de Akita." 

Dom John Shoojiroo Ito de Niigata (22 de abril de 1984)

O bispo Ito ficou apreensivo com a reacção do Vaticano à sua carta pastoral, mas quando trouxe sua carta ao cardeal Ratzinger - depois papa Bento XVI - em 1988, o cardeal, que inicialmente não estava disposto a revelar, permitiu a Carta pastoral e sua divulgação aos fiéis. 

O Vaticano nunca chegou a emitir uma declaração formal.

 

Santuário 

Santuário  de Nossa Senhora de Akita "Redemptoris Mater" A Capela de Seitai Hoshikai Servas da Sagrada Eucaristia Soegawa Yuzawadai 1 Akita 010-0822 JAPÃO Telefone: 018-868-2139 FAX: 018-868-4728

Aparições marianas - Santuário de Nossa Senhora de Akita














Orações

Oração Eucarística de Akita

Mais Sagrado Coração de Jesus, verdadeiramente presente na Sagrada Eucaristia, 
consagro meu corpo e minha alma para ser inteiramente um com o Vosso Coração, 
sendo sacrificado a cada instante em todos os altares do mundo e louvando o Pai, 
pedindo a vinda de Vosso Reino. 

Recebei esta humilde oferta de mim mesmo. 
Usai-me como quiserdes para a glória do Pai e a 
salvação das almas. 

Santíssima Mãe de Deus, nunca me deixeis separar do Vosso Divino Filho. 
Defendei-me protejei-me como Vossa criança especial. 
Amen.

 

Livros e Vídeos  

Akita: As Lágrimas e Mensagem de Maria 
por Teiji Yasuda (Prefácio), John M. Haffert (Tradutor) (junho de 1989) 

Akita: Mãe de Deus como Coredemptrix Milagres modernos da Sagrada Eucaristia
 

 por Francis Mutsuo Fukushima (Queenship Publishing. Dezembro 2000) 

Reuniões com Mary
Janice T. Connell 

Espelhos Divinos: A Virgem Maria nas Artes Visuais 
por Melissa R. Katz (Editor), et al. 

O significado de Akita
por John M. Haffert 

Akita - As Lágrimas e a Mensagem de Maria e o Significado De Akita

By Fr. Teiji Yasuda, OSV 

NOSSA SENHORA, E ANGEL, E IRMÃ AGNES
pelo Irmão Craig Driscoll 

Dee, Howard Q. A mensagem de Nossa Senhora é a mesma de Fátima para Akita. 


Philippine Daily Inquirer 04/03/2011 Vídeos

Nossa Senhora de Akita (Japão) 68 min 1993 

As Mensagens de Nossa Senhora em Akita
 60 min 1994 

Um monte de redenção (falar de Irmã Agnes, Pe. Yasuda e Bispo Ito) 101 minutos

 

 

OCORRÊNCIA DO DIA 6 DE OUTUBRO DE 2019

Quarenta e seis anos depois da última mensagem recebida nas manifestações em Akita, Japão, onde posteriormente foi aprovado o culto a Nossa Mãe de Akita, pelo seu Bispo, a Irmã Agnes Sasagawa relatou ter recebido uma nova mensagem.

Foi no domingo, 6 de Outubro de 2019, por volta das 3h30 da manhã, que um anjo se manifestou e mencionou uma instrução diretamente dirigida à Irmã Agnes.


"É bom que diga a todos: cubram-se de cinzas e rezem o rosário penitente todos os dias. E você, deve converter-se numa menina e oferecer sacrifícios todos os dias."

 

Esta mensagem dada na visão, foi difundida e traduzida para o inglês pela emissora católica WQPH de Massachusetts, Estados Unidos.

A Irmã Agnes expressou que sentiu dúvidas de difundir a mensagem, mas, como uma das leituras da Missa, dois dias depois, foi a profecia de Jonas, que pediu o arrependimento empregando os mesmos sinais pedidos pelo anjo, decidiu divulgar a mensagem recebida.

 

 

 

 

CONCLUSÕES

Todas as manifestações em Akita sempre foram acompanhadas de uma grande precaução por parte da Igreja, nomeadamente pelas comissões de inquérito que se ocuparam da sua análise durante vários anos.

Vou apontar alguns pontos que considero estranhos e pouco comuns:

1) Estas manifestações dão-se com uma mulher já de meia idade, no Japão, que é um país tradicionalmente não Católico em que só 2,3% da população é baptizada. Estes 2 factos são incomuns, pois normalmente os videntes no início das Aparições são sempre muito jovens ou crianças.

2) Estas manifestações dão-se no interregno entre Garabandal e Medjugorje e não trazem nada de novo nem de justificável para a sua ocorrência, ainda para mais num país onde a Virgem Maria não encontra quase nenhuma devoção.

3) Grande parte das mensagens encontram grande paralelismo com os pedidos feitos em Fátima, o que leva até a vislumbrar que existiu uma certa clonagem. O facto da imagem em madeira ter sido copiada da imagem da Senhora de Todos os Povos, também reforça a ideia de haver uma clonagem diabólica nestas manifestações de Akita, na tentativa de obter credibilidade subconsciente!

4) Grande parte das mensagens foram dadas pelo anjo da guarda da irmã Agnes, o que por si só é altamente irregular, pois a Mensageira do Céu é a Virgem Maria. Houve uma excepção em Garabandal, mas esse facto foi explicado pela Virgem Maria à Conchita. Assim sendo, se as mensagens são dadas por um anjo da guarda, elas se referem à pessoa, e então porque divulgá-las ao mundo? E se são referidas ao mundo, então porquê serem dadas por um anjo da guarda específico?

5) Grande parte das mensagens foram dadas por locução interior e como que emanavam de uma imagem de madeira que apareceu envolta em chamas e que falava à Irmã Agnes. Não era pois uma Aparição de Nossa Senhora, mas uma imagem que falava à irmã. Uma imagem envolta em chamas também parece um pouco suspeito, pois faz parecer que a sua proveniência pode ser oriunda do mundo das trevas.

6) O facto de uma imagem de madeira verter lágrimas de sangue também é muito estranho e a primeira reacção que causa é a de horror, pois nunca se viu semelhante coisa, nem nunca ninguém verteu lágrimas de sangue e muito menos a Virgem Maria, que mesmo no pior momento da Sua vida, a Paixão de Jesus, nunca verteu lágrimas de sangue.

7) Depois de muitos anos de análise destas manifestações, a Igreja nunca foi peremptória na sua Aprovação. Simplesmente gozaram de uma certa simpatia por parte do seu Bispo, que se limitou a aprovar o culto local a “Nossa Mãe de Akita”. O Vaticano também nunca se pronunciou de forma definitiva, nem a favor nem contra. O facto do bispo local ter sido simpatizante das manifestações, é perfeitamente compreensível, e só poderá querer dizer que, não sendo ele infalível, se enganou, tal como muitas dezenas, ou centenas, de padres pelo mundo fora têm acreditado e seguido falsos videntes e falsas aparições.

8) Esta última mensagem do anjo no dia 6 de Outubro de 2019 é altamente duvidosa e muito criticável, pois a sua ocorrência é inoportuna e já se prestou à sua associação negativa com a data do início do Sínodo Pan-Amazónico, o que como se sabe, é muito conveniente para lançar farpas ao Papa Francisco.

9) A hora a que ocorre a visão da irmã Agnes é às 3:30 da manhã, que como se sabe é a hora das trevas em que são celebrados os cultos satânicos.

10) O pedido de um rosário penitente, também é uma novidade no termo utilizado. O Rosário é o Rosário. Pode é ser oferecido por diversas intenções, mas a mais correcta é sempre ser pelas intenções do Imaculado Coração de Maria.

11) Numa altura em que é pedido um Rosário especial, ele ter sido feito no dia 6, sempre conotado com o 666 o número da besta do Apocalipse, é muitíssimo estranho, pois o dia seguinte, 7 de Outubro, é a data comemorativa de Nossa Senhora do Rosário. Esta seria a data por excelência para o pedido especial da oração do Rosário!

12) A ordem do anjo para todos nós também é estranhíssima, pois formulada tal como foi, pede uma coisa impossível de ser feita, que é o de nos cobrir-nos de cinzas, que já não se usa. Pedidos destes nunca antes foram feitos por Nossa Senhora. Bem vistas as coisas, é um pedido irrealista, usando uma fórmula simbólica também nunca antes usada por Nossa Senhora.

13) A ordem do anjo à irmã Agnes também é muito estranha, pois levanta suspeitas quanto à vida da irmã. Diz que ela se deve converter numa menina, o que na prática quer dizer que ela não o é. Também diz que deve oferecer sacrifícios todos os dias, o que na prática também quer dizer que ela não o faz, e se o faz, porquê pedir de novo.

14) Se os pedidos foram feitos especificamente à irmã Agnes, para quê divulgá-los ao mundo. E ao mundo é feito um pedido impossível de ser cumprido, que é o de se cobrir de cinzas.

15) Esta estranha mensagem foi aproveitada de imediato pelos divulgadores sensacionalistas da iminência de castigos imediatos, que mais se preocupam com as suas audiências do que com o seguir e divulgar as Mensagens Celestiais, com testemunho de vida e humildade. Logo associaram a próxima viagem ao Japão do Papa Francisco, que afinal de contas já está agendada desde Setembro e preparada há meses, e que nada tem a ver com Akita.

16) Nossa Senhora falou ao Padre Gobbi favoravelmente a Akita, nas Suas Mensagens de 15 de Setembro de 1987 e 15 de Setembro de 1993, logo fica claro a sua autenticidade, pelo menos quanto às lacrimações e às 3 Mensagens dadas à Irmã Agnes Sasagawa.

17) Devido à manifestação de Nossa Senhora ao Padre Gobbi, devem ser tidas como autênticas e de proveniência Divina as lacrimações e as 3 Mensagens dadas à Irmã Agnes Sasagawa.

18) No entanto, e por todas as razões incongruentes acima apontadas, e que não se encontram nas Aparições Verdadeiras de Nossa Senhora, acrescidas dos pedidos descabidos, feitos nos termos do dia 6 de Outubro de 2019, e tendo também em conta que o Vaticano ainda não se pronunciou definitiva e favoravelmente, usando os critérios habituais na avaliação de fenómenos sobrenaturais, penso que se devam colocar algumas reticências sobre a veracidade quanto à mensagem do anjo em 2019.

 

João Bianchi

     sD

 

 

http://www.amen-etm.org/Akita.htm

http://www.amen-etm.org/FichadoEscorial_ficheiros/image003.jpg