Editorial de 19 de Março de 2013

l O  Papa Francisco e S. Malaquias l

19 de Março de 2013

Entronização do Papa Francisco

 

Escrevo estas linhas na continuação do anterior Editorial de 13 de Fevereiro de 2013.

O Padre Charles Arminjon escreveu, no seu livro intitulado “O Fim do Mundo presente e os Mistérios da Vida Futura” (1), o seguinte:

«Os profetas falam-nos só enigmaticamente, e de uma forma abreviada. Em geral, eles limitam-se a nos darem as linhas gerais dos acontecimentos futuros».

É desta forma que temos de olhar e tentar decifrar as Profecias dos Papas de São Malaquias. Com relação ao último Papa da sua extensa lista, ele só referiu o seguinte:

«In persecutione extrema S.R.E. sedebit Petrus Romanus,

qui pascet oves in multis tribulationibus,

quibus transactis civitas septicollis diruetur,

et Iudex tremêndus iudicabit populum suum. Finis».

O que pode ser traduzido por:

«Numa perseguição extrema à Sagrada Igreja Romana reinará Pedro Romano,

que alimentará o seu rebanho entre muitas tribulações,

sendo que então, a cidade das sete colinas será destruída,

e o formidável juiz julgará o seu povo. Fim».

A esta divisa, o Monge de Pádua, também profeta, do século XVI, e que publicou pela primeira vez as Profecias de São Malaquias, colou as seguintes palavras apocalípticas:

«Na suprema desolação do mundo, reinará Pedro Romano, último Pontífice de Deus verdadeiro. Roma criminosa será destruída e o Juiz tremendo julgará, triunfante, todos os povos».

Quanto à adequação do Papa Francisco à divisa de São Malaquias, facilmente encontramos pontos em comum e que nos permitem afirmar que mais uma vez São Malaquias acertou na eleição do novo Papa.

O Cardeal Jorge Mario Bergoglio escolheu para título Pontifício - Francisco, referindo-se a São Francisco de Assis, que encarnou o espírito de pobreza, sempre defendido por Bergoglio. O nome verdadeiro de São Francisco de Assis é Giovanni di Pietro di Bernardone, ou seja, João Pedro Bernardone.

Na sua primeira alocução ao povo que enchia a Praça de  São Pedro, em vez de referir que foi eleito Papa da Igreja Universal, preferiu dizer que foi eleito Bispo de Roma, atribuindo, portanto, maior importância ao facto de ter sido investido como Bispo Romano, em detrimento de ter sido eleito Papa.

Poderemos certamente encontrar outros pontos de concordância, no futuro, entre São Pedro e o Papa Francisco. Para já salta-nos à vista o facto de ambos serem estrangeiros e terem ido viver para Roma. Ambos foram a Roma no fim das suas vidas, para pregarem e morrerem, e na qualidade de Papas. Ambos eram de origem pobre, humildes e não queriam honrarias.

Quanto ao restante texto da divisa, consensualmente concordamos com as tribulações que atravessa a Igreja. Outra parte do texto está ainda para se confirmar e indica claramente o futuro que se avizinha.

Ora se São Malaquias acertou nos últimos 111 Papas da Igreja Católica, havemos de concordar que haverá grandes probabilidades de acertar quanto ao resto da Profecia contida na divisa que alude a Pedro Romano.

Quanto às profecias referentes a este período conturbado que atravessamos, elas podem vir a se cumprir de diferentes maneiras no que diz respeito ao Papa Francisco, e por isso, a nossa obrigação é a de rezarmos para que a Vontade e os Planos de Deus se cumpram no Papa Francisco. Com estas intenções e sob esta forma, não erraremos.

Nota (1): O padre francês Charles Arminjon, escreveu em 1881 o livro intitulado “Fin du Monde Présent et Mystères de la Vie Future”, baseado em 9 conferências que fez na época. Santa Teresinha do Menino Jesus, Doutora da Igreja, leu este livro e disse: «Ler este Livro foi uma das maiores Graças da minha vida». Em 2008 foi traduzido para inglês. É de notar que tendo sido escrito nos finais do século XIX, o Padre Arminjon não tinha os conhecimentos que temos hoje em dia, adquiridos através das Aparições de Nossa Senhora dos séculos XX e XXI, e das Revelações de Jesus feitas a algumas almas, nomeadamente em França. Se alguém conhecer a tradução portuguesa deste livro, agradeço que me comunique.

l Obra completa em francês do Livro “Fin du Monde Présent et Mystères de la Vie Future” è

Pedi ao meu Anjo da Guarda que desse a Bênção Especial de Nossa Senhora a quem lesse esta página.

A todos abraço com amizade fraterna, desejoso de nos podermos encontrar cara a cara, num futuro muito próximo.

Vem Senhor Jesus!

Uma vez mais, todas as Bênçãos e Graças do Céu.

João Bianchi   + + +

http://www.amen-etm.org/Editorialde19deMarcode2013.htm

+ + +