FICHA DAS FALSAS APARIÇÕES DE VILLACAÑAS

FICHA DAS FALSAS APARIÇÕES DE LUZ DE FÁTIMA

Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes 

Para melhor compreensão desta Ficha de Vidente, aconselho a leitura do Editorial da AMEN do dia 13 de Abril de 2008.

Editorial de 13 de Abril de 2008  

DADOS GERAIS DA FALSA VIDENTE LUZ EPIFANIA

Nome: Luz Epifania                                           País: Espanha                  Cidade: Villacañas, diocese de Toledo

Estado civil: Viúva                                            Filhos: 1 filha que secretaria a mãe

Profissão: Doméstica e afirma não saber ler

Tipo de Fenómeno: Aparições com Mensagens - Aparições Luz de Fátima (este é o nome das Aparições)

Quem visita a vidente: “virgem maria”

Início dos fenómenos: 1992                                 Fim dos fenómenos:            Ainda a decorrerem em 2008                               

Estado do Processo Canónico: Reprovadas pelo seu Bispo. Em 2005 o Bispo proibiu quaisquer orações no local das aparições

Principais Objectivos:

■ Roubar as orações feitas nos seus encontros, canalizando-as para o inferno, para que elas não cheguem ao Céu. As orações feitas a pedido desta falsa vidente e neste movimento diabólico, nunca chegam ao destino que ela propõe. Como são pedidas por satanás, é ele que fica com elas, e daí o seu grande interesse em conseguir seguidores. Ler Aqui a explicação desta burla infernal.

Atrair seguidores para sobre eles derramar maldições e desgraças, provindas da sua proximidade a Satanás.

Lançar a confusão na cronologia apocalíptica

Desviar a atenção das verdadeiras Aparições de Nossa Senhora

Instilar falsas devoções

Criar falsas expectativas quanto a acontecimentos profetizados

Angariação de fanáticos que prejudiquem a Fé nas Verdadeiras Aparições

Clonar as Aparições de Fátima, atribuindo o mesmo nome às aparições de Villacañas

Clonar as mensagens do Padre Gobbi, com a criação do Exército Branco.

 

Notas:

1 - Fui 2 vezes a Villacañas, ainda num tempo em que acreditava nas mensagens. Em Fátima estive diversas vezes com a Epifania, quando ela cá vinha, na tentativa de se colar e clonar as Aparições de Fátima.

2 - Sempre me impressionou a voz roufenha e assustadora com que a Epifania fica quando recebe e transmite as mensagens. É um caso semelhante ao do Escorial.

3 - A Luz Epifania mandou colocar uma Cruz Gloriosa em Villacañas no lugar das “aparições”, na tentativa de apanhar boleia de outras mensagens muito divulgadas.

4 - O Padre Jesus que acompanhava as aparições de Villacañas, e que era sempre muito mencionado nas mensagens, era o mesmo padre que acompanhou as falsas aparições de Higueron, também elas diabólicas. Mais tarde, ele confessou que sabia da falsidade das aparições de Higueron, mas continuando a lá ir, porque se abandonasse as pessoas que lá iam, ainda seria pior, segundo o que ele afirmou. Provavelmente também acompanhava a Epifania, para não deixar descambar o grupo que a suportava, mesmo sabendo da falsidade das aparições.

4 - Às sextas feiras de aparição, haviam jovens que, durante a Via-Sacra, sofriam de uma forma impressionante a crucifixão.

5 - As pessoas que acompanhavam as “aparições” eram pessoas católicas muito simpáticas e humildes, e sempre recebiam muito bem as pessoas que iam de Portugal.

6 - O Padre Miguel, enviado pelo Bispo de Toledo para acompanhar a Luz Epifania, sempre foi orgulhoso e fanfarrão, e proibiu as pessoas que aderiam à Epifania, de falar de outras aparições ou mensagens, nomeadamente da Vassula.

7 - Depois do Bispo de Toledo ter condenado as “aparições” e proibido o culto no local das “aparições”, o este Padre também se afastou da Epifania.

8 - A Epifania, mesmo dizendo que não sabia ler, tinha muito conhecimento de outras mensagens, e era uma mulher muito culta, sabendo falar de assuntos de saúde de uma forma muito convincente.

9 - A Epifania contava sempre histórias que se passavam com ela, que deixava todos pasmos. De uma das vezes que ela veio a Fátima, diz ela que foi em bilocação e que foi de Villacañas a Fátima sempre a voar baixinho.

10 - Tinha por hábito fazer grandes pregações, e depois de as acabar, como que despertava de um torpor sonolento, e começava a chorar envergonhada, porque dizia que não se lembrava de nada do que tinha dito… Umas grandes fitas…

A seguir apresento um texto com os principais Tópicos para comprovar a falsidade da Luz Epifania.

Tópicos sobre as falsas aparições à Luz Epifania, em Vilacañas

Listagem não estruturada

1 - A Epifania não sabia rezar a Avé-Maria correctamente... só depois de eu ter feito notar isso, é que ela começou a rezá-la bem.

2 - As raparigas que frequentam as aparições usam calças muitos esternicadas e provocantes, contrariando o que devia ser uma forma casta de vestir. (A palavra rapariga tem uma conotação errada em brasileiro, que não tem em Portugal)

3 - As raparigas andam todas muito pintadas e desbragadas, ressaltando num antagonismo a Nossa Senhora, exemplo que devia ser seguido, se os frutos fossem bons. (A palavra rapariga tem uma conotação errada em brasileiro, que não tem em Portugal)

4 - A existência de uma cruz negra, com as mesmas dimensões da Cruz Gloriosa, antes de ser colocada a verdadeira Cruz de Dozulé. Passou-se o mesmo em Higueron, e penso que será este um facto que levará, em última instância, à comprovação destas falsas aparições.

5 - Grande espalhafato nas Paixões, que muitos passam, durante as orações de sexta feira.

6 - A voz da Epifania durante as Aparições torna-se gutural, rouquenha e assustadora, tal como nas manifestações e sessões espíritas, nada de acordo com a voz doce da nossa Mãe Santíssima, tal como nos revelada em diversas outras Aparições verdadeiras da Virgem Santíssima. Dizem os defensores da Epifania, que são incorporações.

7 - A Epifania continua analfabeta, dizendo que foi a aparição que lhe ordenou tal, apesar de Nossa Senhora ter pedido em Fátima para os pastorinhos aprenderem a ler...

8 - A Epifania gaba-se e conta muitos casos do que lhe aconteceu... é fanfarrona e sedutora. Pretende entrar em êxtase quando dá ensinamentos demasiadas vezes para nos espantar e admirar...

9 - A Epifania toma muito protagonismo em demasiadas coisas.

10 - No grande jantar organizado para os portugueses, perto de Villacañas, o Padre Miguel dissertou com diversos erros teológicos sobre a Escatologia e o Fim dos Tempos.

11 - O F. M., um dos portugueses seguidores da Epifania, disse a um céptico espanhol, que uma das provas de que as Aparições eram verdadeiras, era o facto de ele, F. M. estar lá... sendo isto uma prova de orgulho desmedido...

12 - Durante a festa houve bailaricos a mais, com atitudes desavergonhadas por parte duma portuguesa amiga do F. M. que foi levada por ele, e a Epifania ria muito, em vez de tentar pôr cobro e recato àquelas cenas lamentáveis.

13 - Não querem divulgar as Mensagens junto de toda a gente nem por meios eficientes, nomeadamente na internet, só o fazendo num meio muito restrito, tipo segredo de seita, e há um demasiado policiamento, levado a cabo pelo Padre Miguel, de uma forma perfeitamente pidesca.

14 - O F. M. afastou-se por completo do Morelinho, o que não é natural, e foi motivo de muita penas para todos os seus amigos.

15 - As relações do F. M. com o Padre P. são muito tensas e nada fraternas e carinhosas, como seria de esperar.

16 - Proibiram-me de divulgar as Mensagens dadas à Epifania, contrariando o que seria de esperar, pois a Virgem Maria dá as Mensagens para todos os seus filhos.

17 - O Padre Jesus continuou a acompanhar Higueron, mesmo muito tempo depois de saber que eram falsas. Ele frequenta Vilacañas também... e faz umas homilias muito longas, fastidiosas e nada boas.

18 - Em Vilacañas não aproveitam a Ermida de S. Gregório, que fica a 30 m de distância.

19 - As pessoas de Vilacañas quase não frequentam nem ligam às Aparições.

20 - O pároco de Vilacañas não acompanha as Aparições e demarcou-se da Epifania.

21 - Em 2003-3-22 na Visão da Epifania sobre o Francisco e a Jacinta, mandou as pessoas rezarem entre as 5 e as 6 da manhã, num verdadeiro acto de terrorismo religioso, tentando chamar a atenção às pessoas e as manter interessadas, mas nada aconteceu.

22 - A forma despótica como o Padre Miguel trata os acompanhantes é, no mínimo, abjecto. Não há caridade e doçura.

23 - A A. M. não se curou de nenhuma das suas maleitas, seguindo as prescrições da Epifania, nem o B. tão pouco.

24 - Tem havido muitas deserções e brigas no seio do grupo que acompanha as Aparições.

25 - Os frutos com o Padre P. e mudanças de vida têm sido maus no dia a dia...

26 - Fátima não precisa de nenhuma Luz de Fátima, em especial fora de Portugal.

27 - No fim dos 9 meses de vinda a Fátima, em 2001, pedidos pela Aparição, não se deram nenhumas grandes revelações como havia sido prometido.

28 - A forma da comunicação ser por incorporação na Epifania, tal como no espiritismo, é manifestamente intervenção diabólica.

29 - Os próprios espanhóis, estando tão perto de Villacañas, não dão nenhuma importância às Aparições.

30 - O esforço sobre-humano exigido ao Padre P. de ir inúmeras vezes a Espanha, sem qualquer apoio, é desumano e contrário à caridade...

31- O Padre Miguel não acredita nas Aparições de Garabandal e não queria que o Padre P. falasse delas.

32 - O desastre grave ocorrido com a Epifania à saída do local das aparições, contraria a promessa feita pela Santíssima Virgem de que nos acompanharia sempre até casa para nos proteger de qualquer mal possível.

33 - Em 2006 a Epifania já está praticamente sem seguidores e isolada nas “aparições”

CONCLUSÕES:

34 - Se formos a ver, é tudo ao contrário do que devia ser, provando que o demónio cega por completo aqueles que aderem ás suas macacadas. Os pastorinhos eram crianças e a Epifania já é velhota... e por aí a fora...

35 - Tudo parece ser uma autêntica clonagem diabólica de verdadeiras Aparições, pois Fátima não precisa de nenhuma Luz, para além daquela que está na Cova da Iria. O mesmo se passou com a clonagem das Aparições da Rosa Mística pelo Carlos e pela Miriam...

36 - O Exército Branco da Epifania é uma Clonagem do Exército Branco do Padre Gobbi.

37 - Um dos grandes objectivos desta investida diabólica contra Portugal, foi quebrar o grupo dos 6 e dividir o Morelinho e afastar o F. M. Graças a Deus, Eu, o J. e a R. nunca aderimos. Vejam-se os bons frutos do Morelinho, comparados com os de Vilacañas...

38 - Tudo isto são muito maus frutos e demasiadas ocorrências estranhas e negativas, que denunciam a falsidade das Aparições.

 

TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO

Certamente outros elementos comprometedores existirão, mas que eu desconheço.

3) Assusta as pessoas com profecias catastróficas constantes

(O Céu não quer assustar as pessoas, mas sim que se convertam por amor)

- O forte das mensagens de Villacañas, são as profecias catastróficas, bom motivo de angariação de clientelas, sempre sedentas de emoções fortes.

4) Faz profecias sobre acontecimentos que advirão em breve, mas que depois nunca se concretizam

(O Céu é manso e sereno nas suas advertências)

6) Profetiza datas para acontecimentos que não se vêm a verificar

(O Céu nunca define datas precisas)

7) Inventa muitas novas orações, devoções, falsa doutrina e até novos dogmas

(Tem por objectivo desviar a atenção das verdadeiras orações poderosas já conhecidas, e de criar a divisão no seio do rebanho de Jesus Cristo)

- Cria diversas orações e devoções, nomeadamente a investidura dos membros do Exército Branco, com a florinha que é imposta. É uma forma de aliciamento poderosa e muito bem conseguida. Pretende dar uma forma elitista aos que incorporarem aquele exército criado em Viallacañas, fazendo assim uma apropriação desleal com relação ao verdadeiro Exército de Maria, criado por Ela muito antes.

- A Epifania diz que Jacinta e Francisco Marto foram os primeiros soldados do Exército Branco. E eu pergunto: E a Lúcia, não foi considerada como tal?

- Depois a Epifania diz que “nossa Senhora” disse em Janeiro de 1998: “E aqui, neste momento, nascem meus apóstolos, meu Exército Branco”. Isto é falso, pois o Exército Branco já fora fundado e falado por Nossa Senhora ao Padre Gobbi muitos anos antes. Outro erro daquela afirmação, é de que os Apóstolos de Nossa Senhora só aparecem naquela altura, o que é uma enorme falsidade.

- Logo na primeira página do dossier das mensagens da Epifania, vem a seguinte estranha afirmação dada na mensagem de 6 de Fevereiro de 1999:

“Quero que saibais filhos meus, os santos de Deus estão esperando para entrar dentro de vossas almas”.

Isto dá uma conotação directa à possessão ou incorporação, fenómenos muito aliados ao espiritismo.

8) Quando recebe as mensagens fica com uma voz alterada e tem atitudes estranhas

(Estes fenómenos passam-se nas sessões de espiritismo em que se dão as chamadas incorporações e outros fenómenos de índole diabólica)

- Diz a Epifania e os seus seguidores que a voz fica alterada, porque “nossa senhora” toma conta das suas coras vocais e fala por meio delas. Daí a voz roufenha, grave e assustadora com que a Epifania fica. Isto é um caso típico de incorporação, que é useiro e vezeiro no espiritismo, e também no Escorial.

9) O vidente nunca é exaltado publicamente, nem ameaça quem não acreditar nas suas mensagens

(Deus não quer que o vidente se ensoberbeça e deixa sempre a dúvida pairar, para que a Fé possa vencer)

10) Os videntes e outros instrumentos recebem as suas Missões, através de diálogos não tornados públicos

(Deus não exalta uns em detrimento de outros)

11) A pessoa não tem paz, teve uma vida pecaminosa e provêm de meios sociais duvidosos

(Deus se revela sempre a católicos simples e humildes, que não tenham tido vidas escandalosas)

- A Epifania passa a vida a se queixar de dores e faz grandes lamentações aquando do fim das “aparições”.

12) Vive inquieto, deixando-se enredar por seguidores fanáticos

(Os fanáticos, que “endeusam” os videntes, muito facilmente moldam-no ao seu gosto)

13) Não leva a sua vida em função de Deus, mas apenas voltado para si próprio

(Quem recebe uma missão do céu vive serenamente a sua vida)

14) Vive em função de si e de suas supostas visões

(Ele deve não fechar-se sobre si, mas abrir-se para Deus e para os outros)

15) Tem grande necessidade de que as suas mensagens sejam reconhecidas como verdadeiras

(O verdadeiro vidente vive serenamente o seu dom, com consciência de ser um mero instrumento, e de que quem tem de abrir caminho, é Deus, e não ele)

18) Tem necessidade de auto-promoção e de ser adulado pelos outros

(Deus jamais se faz presente num orgulhoso)

21) Lamenta-se das perseguições que sofre, chora facilmente e murmura sobre os outros

(Lamentar-se das perseguições é indicativo seguro de falta de apoio espiritual do Céu)

22) Às vezes fecha-se num grande mutismo, e é pouco comunicativo

(Esta é uma das indicações mais seguras de que é satanás quem está por detrás dele)

31) Não consegue falar a linguagem do Céu; faz previsões falsas e comete erros até mesmo grosseiros

(O Céu tem a linguagem do Espírito Santo, sem erros nem falsidades)

33) Cria esquemas de divulgação, com envolvimento de muito dinheiro e cria um aparato financeiro ao seu redor, visando o lucro

(Quem se liga ao dinheiro, desliga-se do Céu)

- A divulgação das mensagens só pode ser feito por fotocópia dos textos escritos pela filha da Epifania, e não podem ser divulgados na internet.

34) Normalmente já é adulto feito quando começa a receber “mensagens” e não é inocente e humilde como as crianças escolhidas pela Vigem Maria nas Aparições já aprovadas pela Igreja.

(O demónio não está autorizado pelo Céu a usar os mesmos critérios de escolha da Virgem Maria)

- Quando começou a ter as aparições já era uma mulher feita e com uma filha. Nada de semelhante aos habituais pastorinhos de Nossa Senhora. Ao contrário dos pastorinhos de Fátima a quem Nossa Senhora aconselhou o estudo, a Epifania diz que “nossa senhora” lhe disse que queria que ela continuasse analfabeta…

35) Os crentes de falsas mensagens normalmente são agressivos quando as defendem perante pessoas que não acreditam na sua veracidade.

(O demónio instila agressividade nos seus seguidores, ao contrário da mansidão dos crentes nas Mensagens da Virgem Maria)

36) Muitas vezes nas falsas aparições, o demónio insere fenómenos fantásticos, na tentativa de mais facilmente enganar as pessoas.

(O demónio é manhoso e pretende enganar as pessoas e convencê-las, mais facilmente, de que quem fala é do Céu. Tenta forçar a Fé das pessoas)

- O fenómeno mais fantástico destas aparições e mensagens, é a voz alterada da Epifania, verdadeiramente assustadora. É uma voz arrastada e soturna, aquando das “aparições”.

- Outro fenómeno é o da paixão com crucificação que alguns jovens passam durante as Via-Sacras feitas em Villacañas.

- Os casos que a Epifania conta sobre acontecimentos passados com ela, são perfeitamente espantosos e mirabolantes.

- A Epifania, sob transe, é extremamente sedutora com coisas que diz às pessoas, falando como se fosse “nossa Senhora” a falar. A mim, pessoalmente, na capela que ela tem em sua casa, fez-me uma cantata, depois de uma Missa celebrada pelo Padre P., como nunca mais me farão outra semelhante. Estou convencido de que era tudo manha do demónio para me cativar…

http://www.amen-etm.org/FichadeVillaCanas.htm