FICHA DO TEÓLOGO HEREGE ARMINDO DOS SANTOS VAZ 

 

Resultado de imagem para PADRE ARMINDO DOS SANTOS VAZ

O “teólogo” Armindo Vaz

 

Temos uma nova heresia a ser divulgada em Portugal, através de um livro publicado pelas Paulinas e cujo autor é o excelentíssimo “teólogo” padre Armindo dos Santos Vaz, que sai assim da obscuridade profissional em que tem vivido, tendo-se especializado num carreirismo de títulos académicos nos corredores poeirentos de uma “igreja” sem Espírito e sem Amor. Nesta fotografia é bem retratada as belas e faustosas fatiotas do douto teólogo, mas que se esqueceu no caminho do simples cabeção…

Estes lobos com peles de cordeiro que pretendem criar uma falsa igreja baseada em falsas doutrinas, inspiradas por satanás, estes apóstatas, se empregassem o precioso tempo, que perderam a pesquisar e a inventar tantos falsos ensinamentos, a rezar e no confessionário, a salvar almas, certamente não debitavam tantas baboseiras e heresias que contrariam frontalmente os Ensinamentos e a Doutrina da Igreja Católica.

E tem este figurão sido professor bíblico da Universidade Católica há décadas… São figurões deste calibre, que sabem muito da letra, mas ignoram por completo o Espírito da Palavra de Deus. Colocaram a raposa a tomar conta do galinheiro…

Como é possível este herege ser acarinhado pela Paulinas Editora que o publica e pela Universidade Católica que o divulga?

Onde é que está o discernimento destas instituições. Onde é que está a disciplina dos agentes do clero para proteger o povo de Deus, destes lobos que se pavoneiam à luz do dia, sem escrúpulos e sem pudor. Estas investidas infernais devem ser denunciadas pelo Patriarcado e pelo Vaticano, proibindo as instituições Católicas de os acobertarem, e estes hereges devem ser expulsos do seio da Igreja, pois representam grave risco para a Salvação das almas.

Este excelentíssimo “teólogo” faz parte um pequeno grupo, cujos membros se auto-bajulam mutuamente uns aos outros, mas que se esqueceram de pregar Jesus e a Sua Doutrina, e muito especialmente esqueceram-se de a levar à prática no dia a dia, numa pastoral de proximidade do rebanho de Cristo.

 O lançamento deste livro herético contou com a divulgação e cooperação da Universidade Católica, e disserta sobre a Criação do Homem, mas com a omissão, ou negação, do Pecado Original. Foi apresentado com pompa e circunstância na Universidade Católica de Lisboa no dia 14 de Maio de 2019, pelo padre João Lourenço, da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa. Dá, assim, para avaliar o nível da “teologia” ali ensinada… Também contou com a divulgação da RR, sem qualquer referência à heresia de que enferma.

Esta heresia, de que não há pecado original, é explicada magistralmente, e muito sucintamente, pelo Teólogo Padre José Andrade, capelão do Santuário de Fátima, com as seguintes palavras, que faço minhas:

“Porque não estou a favor da obra que a Universidade Católica vai lançar e que nega o Pecado Original?

Ao defender a existência de uma verdade da fé como o Pecado Original, não estou a fazer a defesa de Adão e Eva. Eles não precisam. Defendo, em

1º Nosso Senhor Jesus Cristo, pois sem pecado não há Redenção e seria vã a sua Paixão e Ressurreição.

2º Defendo a Imaculada Conceição, preservada da mancha do pecado;

3º Defendo a Sagrada Escritura, o Catecismo e os Padres da Igreja desde os primeiros séculos, pois sem o Pecado Original, teríamos de arrancar muitas páginas aos livros;

4º Defendo os sacramentos da nossa Igreja, pois o batismo das crianças perderia a razão de ser, pois iríamos lavá-las do quê?

5º Defendo os Papas, que têm falado do pecado original, em vários contextos.

6º Defendo a existência da concupiscência sem a qual não se entende a inclinação do homem para o mal.

7º Defendo e defenderei sempre as verdades conhecidas enquanto tal da nossa Santa Igreja... Por tudo isto, não aceito o livro que a Universidade Católica Portuguesa ora difunde e que nega o Pecado Original...”

Publicado no Facebook em:   https://www.facebook.com/manoel.victor.73700/posts/2405831699640318

 

Como é evidente, e baseando-me no parecer do Padre José Andrade, não li nem aconselho a leitura deste livro herético.

 

Para aprofundar este tema Bíblico e apaixonante da Criação, ler o Dossier da Amen:

 

http://www.amen-etm.org/Criacao_ficheiros/image002.jpg

CRIAÇÃO DO UNIVERSO, dos ANJOS e da HUMANIDADE

 

 

www.amen-etm.org/FichadoPadreArmindoVaz.htm 

http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg