O Fim do Mundo Presente

e os mistérios da vida futura

do Padre Charles Arminjon

 

 

1347993714267-fim-do-mundo

Download PDF e Doc em Francês, Espanhol e Inglês = 

 

 

Image6  

 Caixa de texto: Este Página está imcompleta… 
Aguarda tradução.
 

 

BÊNÇÃO ESPECIAL è  =

 

Obra importante escrita pelo Padre Charles Arminjon, baseada nas Sagradas Escrituras

 

 

ÍNDICE

l Introdução à Obra è

l Índice da Obra è

l Link para a Obra em Francês, Espanhol e Inglês è

l CONCLUSÕES è

 

l INTRODUÇÃO À OBRA l é

 

O Frei Charles Arminjon fez 9 Conferências sobre o tema do Fim do Mundo e a sua proximidade. Estas Conferências foram compiladas num Livro que foi publicado pela primeira vez em 1881, em França.  

É uma daquelas Obras fulcrais sobre os temas escatológicos que tanto nos apaixonam nestes difíceis tempos em que vivemos.

Santa Teresinha do Menino Jesus leu-a e disse:

"A leitura deste livro foi uma das maiores graças da minha vida".

"Eu fi-la à janela do meu quarto de estudo e a impressão que guardei dele é demasiado íntima e doce para a expressar. Todas as grandes verdades da religião, os mistérios da eternidade, mergulharam a minha alma numa felicidade que não é terrena."

Foi durante a leitura deste livro que Santa Teresinha de Lisieux

pediu autorização a seu pai para ingressar no convento


Frei Charles Arminjon (1824/1885), um sacerdote francês, concluiu a compilação das suas Conferências em 1881, com o título original:

Fin du Monde Présent et Mystères de la Vie Futur”.

Durante mais de um século, após a sua 4 edição original, ficou mergulhado na obscuridade. Só em 1964 volta às luzes da ribalta com uma reedição em francês e em 2008 com a primeira tradução para inglês.

 

Com uma audácia piedosa, Frei Arminjon dedica o primeiro capítulo ao fim - ao fim do mundo:

"Embora Cristo tenha optado por nos deixar ignorantes sobre o momento exacto do fim do mundo, Ele achou apropriado nos dar informações detalhadas sobre o assunto e as circunstâncias deste grande evento."

"O fim do mundo, diz Cristo, virá no momento em que a raça humana, profundamente afundada na indiferença, estará longe de pensar em punição e justiça. Será como nos dias de Noé, quando os homens viviam sem cuidados, construíam casas de luxo, e zombavam de Noé enquanto ele construía a sua arca. "Louco! Sonhador!” gritavam-lhe. Então veio o dilúvio e cobriu toda a Terra."

"Então, Cristo nos adverte que a catástrofe final terá lugar quando o mundo se sentir mais seguro: a civilização estará no seu apogeu, os mercados estarão transbordando de dinheiro, e os stocks governamentais nunca terão sido tão altos."

"A humanidade, chafurdando numa prosperidade material sem precedentes, terá deixado a esperança do Céu. Grosseiramente ligado aos prazeres da vida, o homem, como o avarento no evangelho, vai dizer «Minha alma, você possui bens para durarem muitos anos. Comer, beber e ser feliz.»"

 

Terão aqueles dias finalmente chegado?

 

Frei Arminjon não reivindica nenhum conhecimento especial, nem é um pregador sensacionalista. Pelo contrário, ele insiste que "Se afasta de toda a opinião perigosa, não confiando nem em revelações dúbias nem em profecias apócrifas, e não fazendo nenhuma afirmação que não esteja baseada na doutrina dos Padres e da Tradição."

Isto é precisamente o que torna esta obra tão interessante:

As conclusões de Frei Arminjon baseiam-se exclusivamente na Bíblia, na Tradição e nos Padres da Igreja.

Ele sempre fala com ponderação e prudência, e por isso tocaram Santa Teresinha tão profundamente. Por isso, levam-nos também a nós a meditar sobre as suas conclusões sobre o fim do mundo presente, o anticristo, o Purgatório, o Inferno, a importância do sacrifício cristão, o papel do sofrimento na Salvação, e os mistérios da Eternidade que Deus Pai aqui tão habilmente lança a Sua Luz.


Frei Arminjon não se limita a esboçar as trevas que se avizinham, mas traça também um retrato claro dos dulcíssimos meios que Jesus nos deixou para preenchermos as trevas com a Luz; e da recompensa que Ele tem reservada para todos os que permanecerem fiéis.

Foi a doçura deste livro que nutriu Santa Teresa com um ardente amor a Deus e que o seu biógrafo descreveu como sua "Impaciência para as alegrias do Céu e do seu supremo desejo de uma vida inteiramente consagrada ao Amor Divino."

O Fim do Mundo Presente e os Mistérios da vida futura é uma obra que nos ajuda a ler os Sinais dos Tempos, e também a nos prepararmos, como cristãos, sem preocupação com o que o futuro trouxer.

Para aprofundar este tema do Fim do Mundo, aconselho a leitura da seguinte página da Amen:

l Fim do Mundo e Fim dos Tempos, serão a mesma coisa?  è

 

 

 

l ÍNDICE DA OBRA l é

Primeira Conferência

O Fim do Mundo - Os sinais que o precederão

e as circunstâncias que o acompanharão

Segunda Conferência

A perseguição pelo Anticristo

e a conversão dos judeus

Terceira Conferência

A Ressurreição dos corpos e do Julgamento Universal

Quarta Conferência

O Lugar da Imortalidade ou o estado dos Corpos Gloriosos

depois da Ressurreição

Quinta Conferência

Purgatório

Sexta Conferência

A Eternidade das penas e o destino infeliz

Sétima Conferência

A Eterna Beatitude e a visão sobrenatural de Deus

Oitava Conferência

O sacrifício cristão, meio de Redenção

Nona Conferência

O mistério do sofrimento e sua relação com a vida futura

 

 

 

l Link para a Obra em Francês, Espanhol e Inglês l é

 

Como ainda não existe tradução Portuguesa desta Obra “O Fim do Mundo Presente e os Mistérios da vida futura” criei, para leitura e download da Obra em Francês, Espanhol e Inglês, o seguinte Link:

 

l “O Fim do Mundo Presente e os Mistérios da vida futura”  è

 

l Espero, brevemente, colocar aqui a Tradução Portuguesa…

 

l CONCLUSÕES l é

É de notar que esta Obra tendo sido escrito nos finais do século XIX, o Padre Arminjon não tinha os conhecimentos que temos hoje em dia, adquiridos através das Aparições de Nossa Senhora dos séculos XX e XXI, e das Revelações de Jesus feitas a algumas almas.

O grande mérito que encontro nesta Obra, está em ter traçado, por antecipação, um inequívoco paralelo entre as Sagradas Escrituras, a Tradição e os Santos Padres da Igreja, com as Aparições e Mensagens de Nossa Senhora, nos conturbados tempos em que vivemos.

Mesmo os cépticos das Aparições Comtemporâneas de Nossa Senhora, após a leitura desta Obra, certamente terão uma nova perspectiva sobre os Tempos do Fim em que vivemos.

Dada a importância desta Obra “O Fim do Mundo Presente e os Mistérios da vida futura” escrita pelo Padre Charles Arminjon, peço a Deus que surja alguém para a traduzir para Português… Amen.

João Bianchi. V

       sD

 

jbianchi3@gmail.com

http://www.amen-etm.org/Arminjon.htm

 

 Image6 C