Fim do Mundo e Fim dos Tempos

Serão a mesma coisa?

BÊNÇÃO ESPECIAL  

ÍNDICE

Prefácio

Introdução - Premissas consensuais

A heresia do Milenarismo

Capítulo I - A que se referem os Sinais dos Tempos?

Capítulo II - Livros e Profecias seladas

Capítulo III - Últimas revelações sobre o Fim do Mundo e Juízo Final

Capítulo IV - O que diz o Catecismo da Igreja Católica

Capítulo V - Conclusões

 

Prefácio

Temos de ter consciência de que tudo de que falamos, está profundamente imbuído do que nos foi infundido ao longo da nossa aprendizagem, desde os bancos de escola. Passando pelos cursos superiores, e mais tarde pelas nossas leituras e pesquisas. Determinados assuntos, tal foi esta sedimentação e cristalização de conhecimentos ao longo de uma vida, que se tornaram "verdades" incontestáveis. Certos assuntos, pela sua falta de análise e aprofundamento, tornaram-se autênticos tabus, que nem sequer nunca nos incomodámos de contestar, de analisar ou discernir.

A somar a este processo cognitivo e cultural, temos de adicionar o facto de que determinados assuntos, estavam e estão vedados ao conhecimento humano, por Vontade e Desígnio de Deus.

O Tema do Fim do Mundo, foi de facto um destes assuntos, em que nem sequer deu lugar a polémica nas nossas vidas. De tal maneira sempre nos foi ensinado, que nunca levantámos questões sobre ele. O Fim do Mundo havia de vir um dia, daqui a milhares ou milhões de anos, toda a vida sobre a Terra ia acabar e depois então é que seria o Vinda Gloriosa de Jesus e o Juízo Final, com a Ressurreição dos mortos, etc. etc.

Mas será que é assim que vai ser?

Será que foi isto que foi profetizado nas Sagradas Escrituras?

Será que foi isto que foi profetizado nas últimas Mensagens do Céu aos videntes e profetas católicos?

É a reposta a estas perguntas que me proponho dar, através e baseando-me exclusivamente nas Sagradas Escrituras e nas últimas Mensagens e Profecias Verdadeiras destes Últimos Tempos que estamos vivendo.

 

Introdução - Premissas consensuais

A abordagem deste assunto, só faz sentido para um católico autêntico, conhecedor das Sagradas Escrituras, com uma Fé firme e suficientemente grande para nelas acreditar, bem como para abarcar e acreditar igualmente nas Revelações Privadas que também fazem parte da Doutrina da Igreja Católica. Para quem não esteja seguro destas pequenas verdades que acabei de enunciar, a sua abordagem terá de ser antecedida pela leitura e estudo do GPS, onde se encontra em profundidade exposta a catequese necessária para fortalecer a Fé e Conhecer em Verdade os Ensinamentos de Jesus e da Sua Doutrina legada pela acção do Espírito Santo dentro da Sua Igreja Católica.

Para um ateu, infelizmente, estes assuntos estão-lhe absolutamente vedados, pela sua falta de abertura a Deus, à acção do Espírito Santo, em que ele não acredita, e que por conseguinte o subtraem à aceitação da Verdade. Esta não aceitação da Verdade por parte dos ateus, é decorrente do Amor de Deus pelas Suas criaturas e da consequente concessão do livre arbítrio a cada um, de optar por aquilo que no intimo do seu coração desejar. Negando a existência do único e Verdadeiro Deus, colocam-se à margem da Sua acção e da Sua Graça, ficando-lhes impossibilitado o conhecimento da Verdade, a qual só está disponível àqueles que se acolhem em humildade à Acção poderosa do Espírito Santo de Deus, à Sua Luz e à Sua Sabedoria.

A forma pela qual vou abordar o tema do Fim do Mundo, tem portanto, a montante, toda a catequese do GPS (Guia Prático da Salvação para o Fim dos Tempos). Quem não aceitar a catequese contida no GPS, não vale a pena perder o seu tempo a ler estas páginas, porque pouco lhe aproveitará. Nesta catequese é bem esclarecido que O Fim dos Tempos é todo o período que se segue à Ascensão de Jesus Cristo aos Céus. Portanto, desde a Sua Gloriosa Ascensão, já toda a humanidade vive no Fim dos Tempos.

1S. Pedro 1,20

20 o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós.

Para ver mais informação sobre os diversos Tempos da história da humanidade, ver no GPS:

http://www.amen-etm.org/Capitulo5.htm

Não elaboro estas páginas por uma mera questão ou tese académica. Não pretendo provar nada de novo. Não pretendo convencer ninguém daquilo em que acredito. Só pretendo elucidar, à Luz das últimas Revelações Divinas, aquilo que até há muito pouco tempo estava contido nos livros selados de que nos falam os Profetas Isaías, Daniel e S. João no Apocalipse, e que iremos analisar no Capítulo II.

Não pretendo discutir academicamente um tema, mas sim, fazer com que as pessoas tenham uma nova Luz sobre este assunto, Luz que nos foi dada por Jesus, através dos Seus Profetas para este Fim dos Tempos que estamos vivendo, e assim, possam mudar de vida, converter-se, divulgar a Verdade, e salvarem-se, salvando muitos que serão tocados pela Verdade então descoberta.

Aceitarem-se conclusões sobre este tema, sem mudança de vida e conversão aos Evangelhos, de nada servirá.

Feitas estas pequenas advertências, podemos explicitar determinadas Premissas Consensuais, que foram amplamente expostas no GPS, e que servirão de base a análises, raciocínios e discernimentos que nos conduzam a conclusões esclarecidas e verdadeiras.

As Premissas Consensuais são:

1 - Estamos vivendo o Fim dos Tempos.

2 - A Vinda Gloriosa de Jesus está iminente.

3 - O Juízo das Nações vai-se dar.

4 - Jesus vai instaurar definitivamente o Seu Reino sobre toda a Terra e sobre toda a Criatura.

5 - Os Novos Céus e Nova Terra seguir-se-ão, com uma época duradoira de Paz e Amor.

6 - O "mundo" de que sempre falámos ao nos referirmos ao "fim do mundo", não é o mesmo de que nos falaram nos bancos da catequese da religião católica.

E sobre este ponto 6, temos de nos demorar um pouco mais, para se estabelecer com base doutrinal, o que é afinal de contas o "mundo".

Quando falámos durante toda a nossa vida sobre o "fim do mundo", sempre nos referimos ao fim da existência de criaturas vivas sobre a Terra, ou seja, eram para nós sinónimos: "mundo" e "existência de vida na Terra". Ora, sempre se disse que não se podem confundir alhos com bugalhos. Se estamos a discutir sobre conceitos que se baseiam na Doutrina Católica, temos de utilizar os seus próprios conceitos, os seus ensinamentos, para que tendo e usando de uma linguagem comum e adequada, possamos tirar conclusões verdadeiras. Se não fizermos isto, tiraremos conclusões falsas, e retransmitiremos falsidades aos outros.

Foi isto que foi feito ao longo de gerações, de pais para filhos, de professores para alunos, por ignorância, por falta de discernimento, e quem sabe se por estar vedado por Deus esse conhecimento contidos nos livros selados até ao tempo do Fim…

Então o que é o "mundo" na Doutrina Católica? Qualquer criança da Catequese responderá sem pestanejar:

- O mundo, é uma das três fontes ou causas de pecado.

A saber, recordemos que as três fontes de pecado, são:

1ª - A carne

2ª - O mundo

3ª - O diabo

Sabemos, através do Apocalipse, que nos Novos Céus e Nova Terra, não haverá mais pecado.

Apocalipse 21,1-4

1 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.

2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.

3 E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.

4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

E não vai haver mais pecado, exactamente porque as suas três fontes vão desaparecer, tal como vem descrito nas Sagradas Escrituras:

- A carne , ou seja, o nosso corpo vai ser transformado, e deixará de ser fonte de pecado.

Relembremos as seguintes passagens das Epístolas de S. João.

1 João 3,2

2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos.

1 Tessalonicenses 4,15-17

15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.

16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

1 Coríntios 15,51-54

51 Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados

52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.

53 Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

54 Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória.

2ª - O mundo imundo e fonte de pecado vai ser transformado, vai deixar de ser fonte de pecado.

Relembremos as seguintes passagens das Epístolas de S. João.

1 João 2,15-17

15 Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele

16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.

17 Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.

O "mundo passa", significa que um dia irá acabar. Só resta saber quando.

3ª - O diabo vai ser acorrentado no inferno, de onde não poderá mais ser fonte de pecado.

Relembremos as seguintes passagens do Apocalipse e das Mensagens de Nossa Senhora ao Padre Gobbi.

Apocalipse 20,10

10 e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.

Padre Gobbi 2 de Outubro de 1992

O anúncio dos três Anjos seja por vós esperado com confiança, acolhido com alegria e seguido com amor.

—A vossa libertação coincidirá com o fim da iniquidade, com a completa libertação de toda a criação da escravidão do pecado e do mal.

O que acontecerá será uma coisa tão grande, que jamais houve desde o princípio do mundo. Será como um pequeno juízo e cada um verá a própria vida e todas as suas obras na própria Luz de Deus.

Ao primeiro Anjo cabe a tarefa de proclamar a todos este anúncio: "Dai a Deus glória e obediência, louvai-o porque chegou o momento em que Ele julgará o mundo. Ajoelhai-vos diante d'Aquele que fez o céu, a terra, as fontes e o mar."

—A vossa libertação coincidirá com a derrota de satanás e de todo espírito diabólico.

Todos os demónios e espíritos dos condenados que nestes anos se espalharam em toda parte do mundo, para a ruína e condenação das almas, serão precipitados no inferno, de onde saíram, e não mais poderão causar dano.

Todo o poder de satanás será destruído.

Milenarismo - a tese herética de que o reino de Jesus Cristo só durará mil anos

O Milenarismo é uma teoria herege, que grassa nas igrejas protestantes e, com pouca expressão, nalguns meios ignorantes dentro da própria Igreja Católica.

Convém antes de mais frisar que o diabo não voltará a tentar a humanidade depois de implantados Novos Céus e Nova Terra!

Segundo a Tese Herética do Milenarismo, o diabo, passados mil anos de Novos Céus e Nova Terra, seria solto para tentar a humanidade.

Isto é completamente falso, pois em relação aos Novos Tempos que vão ser vividos pela humanidade, a Igreja Católica ensina que o Reino de Jesus Cristo estará implantado sobre toda a Terra e sobre toda a criatura, não havendo o demónio para tentar o homem nem lhe fazer mal, já que ele vai ser lançado nos infernos para sempre.

O Milenarismo afirma que os mil anos de que falam os versículos do Apocalipse 20,7-10 são para ocorrerem depois da Vinda Gloriosa de Jesus, durante os quais se viverá o Reino de Jesus Cristo.

A passagem Apocalíptica que refere os “mil anos”, não significa de todo que ao fim de mil anos, de Novos Céus e Nova Terra, o demónio será solto para tentar de novo a humanidade, tal como defende a Tese Milenarista, também conhecida como o Milenarismo. O Milenarismo corresponde, hoje em dia, a uma errada interpretação bíblica acalentada pelas testemunhas de Jeová, por algumas igrejas protestantes e por alguns meios ignorantes da própria Igreja Católica.

Para aprofundar este tema, ler a seguinte página da Amen:

A heresia do Milenarismo e os “mil anos” do Apocalipse 

 

Capítulo I - A que se referem os Sinais dos Tempos?

Foi aceite generalizadamente, por todos quantos leram e aceitaram, à Luz das Mensagens de Nosso Senhor e Nossa Senhora, que as Passagens do Novo Testamento em que Jesus fala dos Sinais dos Tempos, que eles se referiam ao Fim dos Tempos. Daí até que os Sinais dos Tempos se referissem ao Fim do Mundo, era um passo muito complicado e arriscado de dar, pois, se já falar do Fim dos Tempos era suficiente para nos apelidarem de catastrofistas e fanáticos, e imbecis por lermos literalmente a Bíblia, quanto mais afirmarmos que os Sinais dos Tempos se referiam ao Fim do Mundo. Havia inclusivamente divergência na Tradução destas passagens, em diferentes Versões e Edições da Bíblia.

Ora sabemos perfeitamente, de que existem boas e existem más Traduções da Bíblia. Estou a falar de Bíblias Católicas, já para não falar de outras confissões cristãs… Há Bíblias boas e Bíblias francamente más, porque a sua tradução, já não se limitando à tradução dos livros originais, apresentam a interpretação dos tradutores de determinadas passagens, por vezes alterando completamente o significado, o sentido e o espírito do Texto Original. Estes, certamente terão de prestar severas contas a Deus…

Para exemplificar esta disparidade de Traduções, vamos analisar, quanto a este ponto crucial dos Sinais dos Tempos, diferentes Versões de Bíblias Católicas.

Vale a pena relembrar mais amplamente o Capítulo 24 de S. Mateus

Bíblia Pastoral - Paulista em CD-ROM

Mateus 24,1-44

O Fim ainda não chegou

1 Jesus saiu do Templo e ia-Se embora, quando os discípulos se aproximaram d'Ele para Lhe mostrar as construções do Templo. 2 Jesus respondeu: «Estais a ver tudo isto? Eu vos garanto: aqui não ficará pedra sobre pedra; tudo será destruído».

3 Jesus estava sentado no monte das Oliveiras. Os seus discípulos aproximaram-se d'Ele em particular e disseram:

«Diz-nos quando vai acontecer isso, e qual será o sinal da tua vinda e do fim do mundo». 4 Jesus respondeu: «Cuidado, para que ninguém vos engane. 5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: "Eu sou o Messias". E enganarão muita gente.

6 Ouvireis falar de guerras e rumores de guerra. Prestai atenção e não vos assusteis, pois estas coisas devem acontecer, mas ainda não é o fim. 7 De facto, uma nação lutará contra outra, e um reino contra outro reino. Haverá fome e terramotos em vários lugares. 8 Mas tudo isto é o começo das dores».

A coragem do testemunho

9 «Então os homens irão entregar-vos à tribulação e matar-vos. Sereis odiados por todas as nações por causa do meu nome. 10 Muitos ficarão escandalizados, mutuamente se hão-de trair e odiar. 11 Vão surgir muitos falsos profetas que enganarão muita gente. 12 A maldade espalhar-se-á tanto, que o amor de muitos se resfriará. 13 Mas, quem perseverar até ao fim, será salvo. 14 E esta Boa Notícia sobre o Reino será anunciada pelo mundo inteiro, como um testemunho para todas as nações. Então chegará o fim».

Estai prevenidos

15 «Quando virdes a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, estabelecida no lugar onde não deveria estar, - que o leitor entenda! - 16 então os que estiverem na Judeia fujam para as montanhas. 17 Quem estiver no terraço, não desça para tirar os bens de sua casa. 18 Quem estiver no campo, não volte para buscar o manto. 19 Infelizes as mulheres grávidas e aquelas que estiverem amamentando nesses dias! 20 Rezai para que a vossa fuga não aconteça no Inverno, nem num dia de sábado. 21 Pois nessa hora haverá uma grande tribulação, como nunca houve outra igual. 22 Se esses dias não fossem abreviados, ninguém conseguiria salvar-se. Mas esses dias serão abreviados por causa dos eleitos. 23 Se alguém vos disser: "Aqui está o Messias", ou: "Ele está ali", não acrediteis. 24 Porque vão aparecer falsos messias e falsos profetas, que farão grandes sinais e prodígios, a ponto de enganar até mesmo os eleitos, se fosse possível. 25 Estou a dizer-vos isto antes que aconteça. 26 Se vos disserem: "O Messias está no deserto", não saiais; "Ele está aqui no esconderijo", não acrediteis. 27 Porque a vinda do Filho do Homem será como o relâmpago que sai do Oriente e brilha até ao Ocidente. 28 Onde estiver o cadáver, aí se reunirão os abutres».

A história e o fim dos tempos

29 «Logo depois da tribulação daqueles dias, o Sol vai ficar escuro, a Lua não brilhará mais e as estrelas cairão do céu, e os poderes do espaço ficarão abalados.

30 Então aparecerá o sinal do Filho do Homem no céu; todas as tribos da terra baterão no peito, e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória. 31 Ele enviará os seus anjos que tocarão bem alto a trombeta e que reunirão os seus eleitos desde os quatro cantos da terra, de um extremo do céu até ao outro».

Vigiai

32 Aprendei, portanto, a parábola da figueira: quando os seus ramos ficam verdes e as folhas começam a brotar, sabeis que o Verão está perto. 33 Assim também, quando virdes todas estas coisas, ficai sabendo que ele está perto, já está às portas. 34 Eu vos garanto: tudo isto vai acontecer antes que morra esta geração que agora vive. 35 O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras não desaparecerão. 36 Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém sabe nada, nem os anjos do Céu, nem o Filho. Só o Pai é que sabe. 37 A vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé. 38 Porque, nos dias antes do dilúvio, todos comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca. 39 E eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e arrastou a todos. Assim acontecerá também na vinda do Filho do Homem. 40 Dois homens estarão a trabalhar no campo: um será levado e o outro será deixado. 41 Duas mulheres estarão a moer no moinho: uma será levada, a outra será deixada. 42 Portanto, vigiai! Porque não sabeis em que dia virá o vosso Senhor.

43 Compreendei bem isto: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente ficaria a vigiar e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. 44 Por isso, também vós estai preparados. Porque o Filho do Homem virá na hora em que menos esperardes.

Bíblia de Jerusalém (Brasileira)

Mateus 24,3

Discurso Escatológico

Introdução - 3 Estando ele sentado no monte das Oliveiras, os discípulos se aproximaram dele, a sós, dizendo:

«Diz-nos quando vai ser isso, e qual o sinal da tua Vinda e da consumação dos tempos».

 

Nova Bíblia dos Capuchinhos

Mateus 24,3

Anúncio da destruição do templo

Sinais precursores- 3 Estando ele sentado no monte das Oliveiras, os discípulos se aproximaram, e perguntaram-lhe em particular:

«Diz-nos quando acontecerá tudo isto, e qual o sinal da tua vinda e do fim do mundo».

Bíblia Sagrada em Português corrente - Difusora Bíblica - Franciscanos Capuchinhos - Tradução Interconfessional

Mateus 24,3

Jesus fala da destruição do templo

Sofrimento e perseguição - 3 Estava Jesus sentado no Monte das Oliveiras, e os discípulos aproximaram-se dele em particular para lhe perguntarem:

«Quando será isso, e qual vai ser o sinal da tua vinda e do fim do mundo?»

 

Bíblia Sagrada - Versão dos textos originais - Difusora Bíblica - Franciscanos Capuchinhos

Mateus 24,3

Discurso da destruição do Templo

3 E estando sentado no monte das Oliveiras, foram ter com Ele os discípulos, perguntando-Lhe em particular:

«Diz-nos quando tudo isto acontecerá e qual o sinal da Tua vinda e do fim do mundo».

Bíblia Sagrada - Edição comemorativa da Visita de João apaulo II em 1991 - Verbo - Reverendos Padres Capuchinhos

Mateus 24,3

Discurso sobre a destruição do Templo

3 E, estando sentado no monte das Oliveiras foram ter com Ele os discípulos, perguntando-lhe em particular:

«Diz-nos quando tudo isto acontecerá e qual o sinal da Tua vinda e do fim do mundo».

Bíblia Sagrada - Versão dos textos originais - Difusora Bíblica - Franciscanos Capuchinhos 16ª edição

Mateus 24,3

Discurso sobre a destruição do Templo

3 E, estando sentado no monte das Oliveiras foram ter com Ele os discípulos, perguntando-lhe em particular:

«Diz-nos quando tudo isto acontecerá e qual o sinal da Tua vinda e do fim do mundo».

Bíblia Sagrada - Versão segundo os textos originais - Difusora Bíblica - Missionários Capuchinhos - 1964

Mateus 24,3

A destruição do Templo

3 E estando sentado no Monte das Oliveiras, foram ter com Ele os discípulos, perguntando-lhe em particular:

«Diz-nos quando tudo isto acontecerá e qual o sinal da Tua vinda e do fim do mundo».

Gostava de fazer um reparo, quanto às notas que as Bíblias Católicas têm sobre este assunto, e que são perfeitamente lamentáveis, pois associam a destruição do Templo a acontecimentos já passados, o que é uma contradição absoluta com a proximidade do fim do mundo. É na maior parte dos casos fruto de tibieza, cobardia e ignorância sobre os temas relacionados com o Fim dos Tempos.

A única Bíblia que eu conheço e que tem um texto excelente, para além de notas explicativas boas, mas não totalmente de acordo com os ensinamentos de Nossa Senhora, é a Bíblia de Estudo Pentecostal, que por estranho que pareça é uma bíblia dos protestantes mais próximos da Igreja Católica, e que expõe os temas do Fim dos Tempos, sem medos nem tibiezas.

Quanto aos textos das diferentes edições apresentadas, podemos constatar que há unanimidade de se referir "qual o sinal da Tua vinda e do fim do mundo", com excepção da Bíblia de Jerusalém.

Em seguida, nos versículos 4 e seguintes, em que Jesus refere os diversos Sinais, fica pois bem claro, que todos eles se referem, tal como perguntado pelos apóstolos, à "Sua Vinda e ao Fim do Mundo". Sendo pois concomitantes a Vinda de Jesus e o Fim do Mundo.

A Vinda de Jesus será, pois, para assinalar e pôr um Fim ao Mundo, Mundo este, de que já vimos o significado no ponto 6 da Introdução.

Se aceitámos que é incontestável, e uma premissa consensual, de que vai haver Novos Céus e Nova Terra após a vinda de Jesus, com a implantação do Seu Reino sobre toda a Terra e toda Criatura, não era compatível nesse Reinado de Jesus, Definitivo, de Paz, Amor e Concórdia, haver todos aqueles Sinais catastróficos como sinais do Fim do Mundo. No Reinado de Jesus e nos Novos Céus e Nova Terra, não vai haver nem terramotos, nem guerras nem todas as outras coisas enumeradas por Jesus, logo, o "fim do mundo" tem de ser antes do Reinado de Jesus na Terra se iniciar.

Os Sinais que temos aceite como os avisadores do Fim dos Tempos, são na realidade, como estatuídos no Texto Bíblico, os Sinais da Vinda Gloriosa de Jesus e do Fim do Mundo, que antecederão os Novos Céus e Nova Terra.

Os Sinais dos Tempos anunciam o Fim do Mundo imundo

Estes Sinais dos Tempos, cada um isoladamente, sempre existiram ao longo dos séculos, mas não em conjunto e simultaneamente, como podemos assistir hoje em dia. E foi para essa simultaneidade que Jesus nos alertou.

 

  

Capítulo II - Livros e Profecias seladas

Este assunto que vimos analisando, estou plenamente convencido de que foi um daqueles assuntos que estavam contidos nos livros selados de que nos falaram os profetas Isaías, Daniel e S. João no Apocalipse, só tendo sido desvendados e desselados há muito pouco tempo.

 

Isaías 29,10-11

10 Porque o Senhor derramou sobre vós um espírito de profundo sono, e fechou os vossos olhos, os profetas; e vendou as vossas cabeças, os videntes.

11 Pelo que toda visão vos é como as palavras dum livro selado que se dá ao que sabe ler, dizendo: Ora lê isto; e ele responde: Não posso, porque está selado.

Daniel 12,8-9

O tempo da perseguição

8 Eu ouvi, mas não entendi.

E perguntei: «Meu senhor, como é que tudo isto vai terminar» ?

9 Ele respondeu: «Vai, Daniel! Estas palavras ficarão cerradas e seladas até ao tempo do fim».

Apocalipse 5,1-4

1 Vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, bem selado com sete selos.

2 Vi também um anjo forte, clamando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de romper os seus selos?

3 E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.

4 E eu chorava muito, porque não fora achado ninguém digno de abrir o livro nem de olhar para ele.

Padre Gobbi 13 de Outubro de 1987

Eu porei fim à vossa escravidão

Faz setenta anos que Eu desci do céu até vós como a Mulher vestida de sol.

Faz setenta anos que o meu adversário satanás subiu do abismo até vós para manifestar-se como o Dragão Vermelho com todo o seu terrível poder.

Vivestes setenta anos escravos do meu adversário, que conseguiu transformar o mundo na cidade da Babilónia, perversa e pecadora, que, com a taça dos prazeres e da luxúria, seduziu todas as nações da terra.

Agora, porém, o período desta escravidão babilónica está para terminar.

Por isso, vereis, em breve, os sinais extraordinários que Eu darei, a fim de que possais preparar-vos para o maior milagre que já está para se cumprir. O milagre do sol, que ocorreu durante a minha última aparição, foi apenas um sinal profético para chamar-vos todos a olhar para o livro ainda selado.

Estas Verdades que agora nos aparecem com grande simplicidade e clareza, até há pouco tempo atrás, não estavam disponíveis ao nosso discernimento, mas no entanto estavam enunciadas da mesma maneira em que agora se nos apresentam de uma forma tão clara.

- Porquê?

- Porque estamos chegando ao Tempo do Fim!

Em 1998, eu próprio, que me debrucei a fundo sobre estes temas, afirmava que o Fim dos Tempos e o Fim do Mundo não eram concomitantes e que entre um e o outro mediavam mil anos.

O Padre Michael O'Carrol laborou no mesmo engano, quando escreveu sobre Profecias da Vassula, incorrendo mesmo em erros mais graves, enunciando que haveria uma vinda intermédia de Jesus.

Só no decorrer do ano 2000, é que foram sendo desvendadas estas profecias, que estavam seladas, e se conseguiu discernir e juntar as diversas peças do puzle, ganhando uma interpretação e uma ordem até então ainda não acessíveis ao comum dos mortais.

Foi o próprio Jesus, o único com poder para tal, que desselou os livros, mas não ainda totalmente…

 

Capítulo III - Últimas revelações sobre o Fim do Mundo e Juízo Final

Em 1928, deu-se um caso extraordinário e milagroso, com uma russa de nome Fanny Moisseieva, que tendo sido hospitalizada, veio a ser dada como morta, por não ter sinais vitais, e só não foi enterrada viva, porque um médico seu amigo não autorizou, pois havia uma coisa que não era normal: a temperatura do seu corpo não tinha baixado para a temperatura ambiente, mas mantivera-se na temperatura de um corpo vivo.

Neste estado permaneceu durante 9 dias, ao fim dos quais recuperou daquele sono letárgico, e veio a escrever um espantoso e maravilhoso livro sobre o que se tinha passado consigo durante aquele milagroso período.

Este livro tem uma tradução Espanhola com prefácio do grande divulgador de Mensagens Divinas, em Espanha, F. Sánchez Ventura. A editora é a Editorial Circulo, de Zaragoza e o título do Livro é "Mi sueño letargico de nueve dias".

Neste maravilhoso livro, Moisseieva é levada a visitar, o Céu, o Purgatório, o Inferno, e ainda tem a visão do Fim do Mundo, a Vinda Gloriosa de Jesus e do Juízo Universal, e deles faz a descrição.

Descrição da Vinda Gloriosa de Jesus e do Juízo Universal feito pela Fanny Moisseieva

A descrição do tempo que antecede imediatamente a Vinda Gloriosa de Jesus, é de um mundo decadente, depravado e terrível, com guerras e cheio de miséria. Ora este estado de coisas, nunca poderia ser compatível com a Era que se aproxima dos Novos Céus e da Nova Terra, pois aí, não haverá nada de mau.

O próprio título do Capítulo em que faz a sua descrição, é:

"As minhas visões do próximo juízo universal".

O estar próximo o Juízo Universal, não nos dá a noção rigorosa da proximidade a que ele se encontra, mas, a descrição do que o antecede, dá-nos a certeza de que nunca poderá ser depois de instaurado o Reino de Cristo sobre toda a Terra e toda a criatura, pois a seguir, virão os Novos Céus e Nova Terra, que são o Paraíso Terrestre reconstruído, de que nos falam Isaías e o Apocalipse de S. João. Portanto, tem de ser de facto muito próximo, e antes do início dos Novos Céus e Nova Terra.

Estas visões da Moisseieva, terão sido tomadas por absurdas por muita gente, já que era impensável que fosse dentro de pouco tempo o Juízo Universal. Acontece que entretanto, houve o desselar destes assuntos.

 

Capítulo IV - O que diz o Catecismo da Igreja Católica

Para esclarecer que de facto a sequência é a que apresento a seguir, vou depois transcrever extractos elucidativos e perfeitamente conclusivos do Catecismo da Igreja Católica que tratam este assunto tão delicado.

A Cronologia é pois: Três Dias de Trevas - Fim do Mundo - Vinda Gloriosa de Jesus - Ressurreição dos mortos - Juízo Final - Novos Céus e Nova Terra.

EXTRACTOS DO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA

Resumindo

§681 No dia do Juízo, quando do fim do mundo, Cristo virá na sua glória para completar o triunfo definitivo do bem sobre o mal…

V. O Juízo final

§1038 A ressurreição de todos os mortos, «justos e pecadores» (Act 24,15), há-de preceder o Juízo final. …

Então Cristo virá «na sua glória, com todos os seus anjos (…). Todas as nações se reunirão na sua presença e Ele separará uns dos outros, …

O Juízo final terá lugar quando for a vinda gloriosa de Cristo. Só o Pai sabe o dia e a hora, só Ele decide sobre a sua vinda. …

VI. A esperança dos Novos Céus e Nova Terra

§1042 No fim dos tempos, o Reino de Deus chegará à sua plenitude. Depois do Juízo final, os justos reinarão para sempre com Cristo, glorificados em corpo e alma, e o próprio Universo será renovado. …

§1043 A esta misteriosa renovação, que há-de transformar a humanidade e o mundo, a Sagrada Escritura chama «os Novos Céus e Nova Terra» (2Pe 3,13). Será a realização definitiva do desígnio divino de «reunir sob a chefia de Cristo todas as coisas que há nos Céus e na Terra» (Ef 1,10).

Resumindo

§1060 No fim dos tempos, o Reino de Deus chegará à sua plenitude. Então, os justos reinarão com Cristo para sempre, glorificados em corpo e alma; o próprio universo material será transformado. Deus será, então, «tudo em todos» (1 Cor 15, 28), na vida eterna.

 

Portanto, se queremos ser anunciadores do Evangelho, temos de pregá-lo na sua totalidade, sem peias nem meias, sem medo nem receios, sem tibieza.

Estamos nas vésperas do Fim do Mundo! Acordem! A Vinda Gloriosa de Jesus está iminente! A Humanidade e os homens estão prestes a ser julgados no Juízo Final. A separação do trigo e do joio vai começar! Depois… serão

os Benditos do Pai para a direita, para o Paraíso Celeste, …

e os malditos, para o fogo eterno!

 

Capítulo V - Conclusões

Depois de tudo o que foi exposto e sem grande dificuldade ou erro, podem-se tirar as seguintes conclusões:

1ª Conclusão

O "Fim do Mundo" e "Fim dos Tempos", não são sinónimos, mas no entanto, o "Fim do Mundo" vai-se dar agora, no "Fim dos Tempos" que estamos vivendo. O "Fim do Mundo" vai ser muito em breve.

2ª Conclusão

A iminente Vinda Gloriosa de Jesus será para o Juízo Universal, ou Juízo Final, para julgar os vivos e os mortos, tal como rezamos no Credo.

3ª Conclusão

A Ressurreição dos mortos vai-se dar também muito em breve, na presença de Jesus, logo a seguir à Sua Vinda Gloriosa sobre as nuvens.

4ª Conclusão

Depois destes acontecimentos, iniciar-se-ão os Novos Céus e Nova Terra.

5ª Conclusão

A cronologia, portanto, poderá ser:

- Manifestação do anticristo

- Afastamento do Papa legítimo

- Tomada do Vaticano por um Falso Papa

- Tomada do poder do Vaticano pelo anticristo

- Curto reinado do anticristo

- Promessas de Garabandal e os Segredos de Medjugorje

- Conversão dos Judeus

- 3 dias de trevas

- Vinda Gloriosa de Jesus Cristo sobre as nuvens

- Ressurreição dos mortos

- Arrebatamento dos filhos de Deus que estiverem vivos

- Juízo Universal, ou Final

- Novos Céus e Nova Terra, habitada pelos que foram arrebatados

http://www.amen-etm.org/FimdosTemposvsFimdoMundo.htm