DILÚVIO UNIVERSAL

 

 

BÊNÇÃO ESPECIAL  

 

Editorial do dia 8 de Março de 2015

 

Nesta Página da Amen, pode encontrar a abordagem da Efeméride do

DILÚVIO UNIVERSAL

ÍNDICE 

 O que foi o Dilúvio Universal

 A história de antes e depois do Dilúvio Universal

 Aviltamento da Raça Humana 

 Dilúvio Universal

 

 O que foi o Dilúvio Universal

O Dilúvio Universal foi uma imensa tempestade que se abateu sobre a Terra, a nível planetário, por desígnio de Deus, e que cobriu, com as suas águas, a Terra inteira.

Após a queda de Adão e Eva, da sua expulsão do Jardim do Éden e do assassinato de Abel pelo seu irmão Caim, a raça humana degenerou-se e afastou-se de tal maneira dos desígnios Divinos, que Deus decidiu pôr um fim a essa geração depravada, para dar um novo caminho à humanidade. Todos os seres vivos foram exterminados, com excepção da família de Noé, descendente de Seth, e dos animais que ele levou dentro da Arca, que fora mandada construir por Deus.

 

 A história de antes e depois do Dilúvio Universal

 

 

Este terrível episódio da história da humanidade, que ocorreu por volta do ano 2.000 AC, está bem narrado aqui na Amen, no Ponto 39 do Dossier sobre a Criação.

 A Criação

 

 Aviltamento da Raça Humana                                    Caixa de texto: Data - 3.700 AC

 

Quando Adão e Eva foram expulsos do Éden, viram-se confrontados com uma terra agreste e perigosa, povoada de animais ferozes e hominídeos agressivos. Estes hominídeos de que falo, e que estavam fora do Jardim Terreal, ou Paraíso Terrestre, são os mesmos monstros e amacacados dos quais os cientifistas nos atribuem a descendência. São os homens das cavernas.

Adão e Eva tiveram dois filhos, Caim e Abel, tendo este último sido morto por Caim. Caim, como castigo, foi expulso da terra onde viviam, e teve medo que os hominídeos, que habitavam a terra para onde ia, o matassem. Mas para evitar tal, Deus determinou um severo castigo a quem o matasse e pôs nele um sinal para que tal não pudesse suceder.

Gn-3,14-15 14 Eis que me expulsais agora deste lugar, e eu devo ocultar-me longe de vossa face, tornando-me um peregrino errante sobre a terra. O primeiro que me encontrar, matar-me-á.”

15 E o Senhor respondeu-lhe: “Não! Mas aquele que matar Caim será punido sete vezes.” O Senhor pôs em Caim um sinal, para que, se alguém o encontrasse, não o matasse.

 

Este facto agora narrado, comprova de que havia paralelamente uma raça de hominídeos contemporâneos a Adão e Eva e à sua descendência.

Sobre este aviltamento da raça humana, encontramos nos Cadernos de Maria Valtorta o seguinte texto.

Cadernos de Maria Valtorta de 1945 a 1950           

A ORIGEM DO HOMEM

 

 "Cadernos de 1945 a 50", de Maria Valtorta, 30 de Dezembro de 1946, pág. 286

Maria Valtorta

Oiço a notícia de que numa caverna encontraram esqueletos de homens-macacos. Fico pensativa, dizendo: «Como podem assegurar tal coisa? Terão havido homens brutos? Também agora se encontram rostos e corpos simiescos. Na melhor das hipóteses, os homens primitivos tinham um esqueleto distinto do nosso». E veio-me outro pensamento: «Mas poderão diferir em beleza? Não me cabe na cabeça que os primeiros homens, estando mais próximos ao exemplar perfeito que Deus criou e que, certamente, era belíssimo para além de fortíssimo, fossem mais brutos que nós». E dá-me que pensar como pode a beleza da obra criadora mais perfeita ter chegado a se aviltar tanto, até ao ponto de dar pé aos cientistas para negarem que o homem tenha sido criado homem por Deus, e assegurarem que seja o resultado da evolução do macaco.

 Jesus fala-me e diz:

«Busca a chave no capítulo 6º do Génesis. Lê-o».

Leio-o e Jesus pergunta-me:

«Entendeste-o?».

Maria Valtorta

«Não Senhor. O que entendo é que os homens se corromperam em seguida e mais nada. Não sei que relação possa haver entre esse capítulo e o homem-macaco».

Jesus sorri e responde-me:

«Não és a única que não entende, pois também não o entendem os sábios, os cientistas, os crentes e os ateus. Está atenta. E começa a recitar.

«E tendo começado os homens a multiplicar-se sobre a terra e tendo os filhos de Deus, ou filhos de Set, tido filhas e visto que as filhas dos homens (filhas de Cain) eram formosas, desposaram-se com as que, de entre todas, mais lhes agradaram… Assim, pois, uma vez que os filhos de Deus se uniram com as filhas dos homens e estas deram à luz, delas saíram aqueles homens potentes e famosos durante séculos». Esses homens que pela potência do seu esqueleto chamam a atenção dos vossos cientistas, os quais deduzem daí que o homem, no começo dos tempos, era mais alto e forte que o é actualmente, e da estrutura do se crânio deduzem que o homem deriva do macaco.

Quer dizer, os sabidos erros do homem perante os mistérios da criação.

 «Ainda não entendeste. Vou explicar-te melhor.

Se a desobediência (de Adão e Eva) à ordem de Deus e as consequências das mesmas puderam inocular nos inocentes o Mal com todas as suas diversas manifestações de luxúria, gula, ira, inveja, soberba e avareza; e sem tardar, e inoculação frutificou em fratricídio (de Cain contra Abel) provocado pela soberba, a ira, a inveja, e a avareza, que decadência mais profunda e mais profundo domínio de Satanás haveria provocado este segundo pecado?

Adão e Eva faltaram ao primeiro dos mandamentos dado por Deus ao homem.

Mandamento subentendido no outro de obediência dado aos dois: «Comei de tudo; mas desta árvore, não». A obediência é amor. Se eles tivessem obedecido sem cederem ante pressão alguma do Mal feita a seu espírito, ao seu entendimento, ao seu coração e à sua carne, haveriam amado a Deus «com todo o seu coração com toda a sua alma e com todas as suas forças» tal como muito tempo depois foi explicitamente ordenado pelo seu Senhor. Não o fizeram e foram castigados. Mas não pecaram na outra vertente do amor: na do seu próximo, posto que não chegaram a amaldiçoar a Cain, mas tão só choraram em igual medida sobre o morto na carne e sobre o morto no espírito, reconhecendo a justiça da dor permitida por Deus ao serem eles que a criaram com seu pecado, correspondendo-lhes portanto serem os primeiros a experimentá-lo em todas as suas facetas. Assim, pois, continuaram sendo filhos de Deus juntamente com os seus descendentes vindos depois da dor.

Cain pecou contra o amor de Deus e contra o amor do próximo. Infringiu por completo o amor; Deus o amaldiçoou e Cain não se arrependeu. Por isso, ele e os seus próprios filhos não foram senão filhos do animal chamado homem.

1 Genesis 2,15-16; 3,2-3

2  Deuteronomio 6,5

Se o primeiro pecado de Adão produziu tal decadência no homem, que grau de decadência não haverá produzido o segundo (de Cain) ao ser acompanhado pela maldição de Deus? Que variedade de formas de pecar não se haviam de ter desencadeado no coração do homem-animal ao estar privado de Deus e que virulência haveriam alcançado depois que Cain, não só tendo escutado o conselho do Maldito, também o abraçou como seu dono querido, assassinando por ordem do mesmo?

O contágio de um ramo, daquele ramo envenenado pela possessão diabólica, não ficou detido mas sim evoluiu de mil maneiras. Quando Satanás toma posse, inocula a corrupção em todos os ramos. Quando Satanás é rei, o súbdito se converte num satanás. Um satanás com todos os desmandos de Satanás. Um satanás que vai contra a lei divina e humana. Um satanás que viola até as normas mais elementares e instintivas do viver como homens dotados de alma, chegando a embrutecer-se com os pecados mais lúbricos do homem animal.

Onde não está Deus, está Satanás. Onde o homem já não tem a alma viva, ali aparece o homem animal. O bruto ama os brutos. A luxúria carnal, e mais que carnal, ao estar conduzida por Satanás, desata-lhe a avidez por todas as uniões, apresentando-lhe como belo e sedutor o que na realidade é horrendo e desordenado como um incubo. O lícito já não o satisfaz por parecer-lhe muito pouco e demasiado honesto e, fora de si pela luxúria, busca o ilícito, o degradante e o bestial.

Aqueles que já não eram filhos de Deus, porque com seu pai e com ele se afastaram de Deus para acolher Satanás, se abalançaram pelo ilícito, degradante e bestial, chegando a ter monstros por filhos e filhas.

São os monstros que agora chamam a atenção dos vossos cientistas induzindo-os em erro. Os monstros que pelo poder de suas formas, a sua selvagem beleza e seu ardor bestial, frutos da união de Cain com os brutos e dos brutíssimos filhos de Cain com as feras, seduziram os filhos de Deus, quer dizer, aos descendentes de Set, por Enós, Quenán, Mahalalel, Yéred, Henoc de Yéred, - não confun­dir-se com o Henoc de Cain3 - Matusalén, Lamek e Noé, paie de Sem, Cam e Jafet.

Foi então que Deus, para impedir que este ramo dos filhos de Deus se corrompesse de todo com o dos filhos dos homens, mandou o dilúvio universal para sufocar debaixo do peso das águas a libido dos homens e para destruir os monstros engendrados pela luxúria dos sem Deus, insaciáveis na sua sensualidade ao acharem-se abrasados pelo fogo de Satanás.

E o homem, o homem actual, desatina com as linhas somáticas e os ângulos cigomáticos. E, não querendo admitir um Criador ao ser excessivamente soberbo para reconhecer o haver sido feito, admite a descendência dos brutos para assim poder dizer: «Nós vingámos sós evoluindo de animais a homens». O homem se degrada, se auto degrada por não querer se humilhar perante Deus. E desce. E vai descendo! Nos tempos da primeira corrupção, teve o aspecto de animal. Agora tem esse aspecto na sua mente, no coração e na sua alma, por força da sua mais profunda união com o mal, tomou em demasia o rosto de Satanás.

Escreve este ditado no livro. O Ponto que nos ocupa, tê-lo-ia desenvolvido mais amplamente, segundo te indiquei no «lugar de teu exílio» 4, para rebater as teorias culposas de tantos pseudo-sábios. as palavras que escreves a meu ditado. Havia desvendado grandes mistérios para que o homem os conhecesse agora que os tempos alcançaram sua plenitude. No é tempo já de contentar as gen­tes com fábulazitas. Debaixo da metáfora das antigas historias lateja a verdadeira chave de todos os mistérios do universo que Eu teria expli­cado através de meu pequeno e paciente João e assim o homem teria extraído do conhecimento da verdade a força necessária para tornar a subir do abismo e colocar-se ao nível do inimigo a última bata­lha que há-de preceder o fim de um mundo que, a despeito de todas as ajudas de Deus, não quer ser um pré-paraíso mas que prefere converter-se num pré-inferno.

Esta página mostra-a, sem entregá-la, aos que tu sabes. A um será de ajuda contra os restos de uma pseudo-consciência que atrofia seu coração, e aos outros, por sua vez, receberão com ela uma ajuda para sua já forte espiritualidade por meio da qual poderão ver em tudo o sinal inconfundível de Deus».

3  Génesis 4.17 Para la descendência de Adão. Veja-se Génesis 4. 25-26; 5

4  Em 30 de Maio y 14 Julho de 1944, segundo aparece nos «Cadernos de 1944». O lugar do exílio, como consta nos mesmos Cadernos, fué Santo André de Cómpito.

 

Foi no meio desta raça de hominídeos que Caim encontrou a sua mulher e procriaram Henoc.

Gn-3,17 17 Caim conheceu sua mulher. Ela concebeu e deu à luz Henoc. E construiu uma cidade, à qual pôs o nome de seu filho Henoc.

Depois deste fratricídio, Adão e Eva tiveram novamente muitos filhos e filhas, dos quais o primeiro se chamou Set. E foram estes muitos filhos e filhas que geraram a raça a humana, de forma que não nos foi revelada.

Gn-5,3 3 Adão viveu cento e trinta anos: e gerou um filho à sua semelhança, à sua imagem, e deu-lhe o nome de Set.

4 Depois de haver gerado Set, Adão viveu oitocentos anos e gerou filhos e filhas.

Gn-5,6-7 6 Set viveu cento e cinco anos, e depois gerou Enos.

7 E depois do nascimento de Enos, viveu ainda oitocentos e sete anos e gerou filhos e filhas.

Uma coisa é certa, a raça humana, descendente de Adão, de Eva e de seu filho Set, cruzaram a sua descendência com os descendentes de Caim e de hominídeos. Aos descendentes de Adão e Eva e de Set chamou a Sagrada Escritura de filhos de Deus. E às descendentes de Caim e dos hominídeos, chamou de filhas dos homens.

Gn-6,1-4 1 Quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas,

2 os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram belas, e escolheram esposas entre elas.

3 O senhor então disse: “Meu espírito não permanecerá para sempre no homem, porque todo ele é carne, e a duração de sua vida será de cento e vinte anos.”

4 Naquele tempo viviam gigantes na terra, como também daí por diante, quando os filhos de Deus se uniam às filhas dos homens e elas geravam filhos. Estes são os heróis, tão afamados nos tempos antigos.

Usando esta terminologia, houve uma linhagem constituída só por Filhos de Deus, na qual não houve cruzamento com as filhas dos homens, que foi a de Set, passando por Noé até chegar a Jesus Cristo.

MCD-1-145  145 - E avançando cada vez mais o mundo, para que o Verbo descesse do Eterno Pai e Se revestisse da nossa mortalidade, elegeu e preparou um povo segregado e nobilíssimo e o mais admirável que nem antes nem depois houve; e, neste mesmo povo, uma descendência ilustre e santa, de onde viesse a descender, segundo a carne humana.

 

 Dilúvio Universal                                                             Caixa de texto: Data - 2.000 AC

 

Tendo havido no entanto o cruzamento dos “filhos de Deus” com as filhas dos homens, ou seja, com os brutos, a raça que habitava a Terra deteriorou-se, e a maldade imperava. Para impedir a propagação deste mal que dominava a Terra, Deus mandou o Dilúvio para acabar com a mistura obscena da descendência de Caim com os brutos. 

Gn-6,5-7  5 O Senhor viu que a maldade dos homens era grande na terra, e que todos os pensamentos de seu coração estavam continuamente voltados para o mal.

6 O Senhor arrependeu-se de ter criado o homem na terra, e teve o coração ferido de íntima dor.

7 E disse: “Exterminarei da superfície da terra o homem que criei, e com ele os animais, os répteis e as aves dos céus, porque eu me arrependo de os haver criado.”

 

C1946 30-12  … Foi então quando Deus, para impedir que o ramo dos filhos de Deus se corrompessem do todo com o dos filhos dos homens, mandou o dilúvio universal para sufocar debaixo do peso das águas a libido dos homens e para destruir os monstros engendrados pela luxúria dos sem Deus, insaciáveis na sua sensualidade ao serem abrasados pelo fogo de Satanás.

 

Ao Dilúvio universal subsistiu unicamente a linhagem dos filhos de Deus, através da família de Noé, bem como as espécies animais que foram levados na Arca.

 

Gn-6,13-22  13 Então Deus disse a Noé: “Eis chegado o fim de toda a criatura diante de mim, pois eles encheram a terra de violência. Vou exterminá-los juntamente com a terra.

14 Faze para ti uma arca de madeira resinosa: dividi-la-ás em compartimentos e a untarás de betume por dentro e por fora.

15 E eis como a farás: seu comprimento será de trezentos côvados, sua largura de cinquenta côvados, e sua altura de trinta.

16 Farás no cimo da arca uma abertura com a dimensão dum côvado. Porás a porta da arca a um lado, e construirás três andares de compartimentos.

17 Eis que vou fazer cair o dilúvio sobre a terra, uma inundação que exterminará todo ser que tenha sopro de vida debaixo do céu. Tudo que está sobre a terra morrerá.

18 Mas farei aliança contigo: entrarás na arca com teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos.

19 De tudo o que vive, de cada espécie de animais, farás entrar na arca dois, macho e fêmea, para que vivam contigo.

20 De cada espécie de aves, e de cada espécie de quadrúpedes, e de cada espécie de animais que se arrastam sobre a terra, entrará um casal contigo, para que lhes possas conservar a vida.

21 Tomarás também contigo de todas as coisas para comer, e armazená-las-ás para que te sirvam de alimento, a ti e aos animais.”

22 Noé obedeceu, e fez tudo o que o Senhor lhe tinha ordenado.

Gn-7,4  4 Dentro de sete dias farei chover sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites, e exterminarei da superfície da terra todos os seres que eu fiz.”

Gn-7,19  19 As águas engrossaram prodigiosamente sobre a terra, e cobriram todos os altos montes que existem debaixo dos céus;

Gn-7,23  23 Assim foram exterminados todos os seres que se encontravam sobre a face da terra, desde os homens até os quadrúpedes, tanto os répteis como as aves dos céus, tudo foi exterminado da terra. Só Noé ficou e o que se encontrava com ele na arca.

Gn-9,1  1 Deus abençoou Noé e seus filhos: “Sede fecundos, disse-lhes ele, multiplicai-vos e enchei a terra”.

 

A descendência de Noé e os animais

 

Depois da catástrofe planetária, é esta descendência pós-diluviana de Noé que, passando por Abraão, chega a Maria e José, ambos da casa de David, e que estiveram na origem da geração de Jesus e da Era Cristã em que vivemos.

 



 

www.amen-etm.org/Diluvio.htm