l ENTREVISTA DE JOÃO BIANCHI l

Entrevista concedida por João Bianchi ao jornalista Haroldo Aquilles - Repórter do jornal A TARDE, de Salvador, Estado da Bahia - Brasil

PUBLICADA NO JORNAL "A TARDE", Salvador, Bahia, Brasil

22 Setembro de 2002

 

Preâmbulo de João Bianchi

É com satisfação que recebi o seu pedido de entrevista, se bem que dá-la, representa uma certa perda de tempo, pois a resposta a todas as suas perguntas estão dadas no site da AMEN. Mas, compreendendo a sua falta de tempo para extrair os temas, que quer abordar, do site da AMEN, vou responder muito sucintamente às suas perguntas e remetê-lo para os endereços em que pode encontrar a sua completa dissertação.

Se quiser fazer um trabalho sério e completo, deverá ler o GPS e muitos dos outros temas disponíveis na AMEN, que é um dos Sites Católicos mais importantes da internet, exactamente porque aborda sem peias nem meias, sem medos nem tibiezas, os temas escatológicos candentes e fulcrais da história da Salvação do Homem, de uma forma que mais nenhum outro Site o faz.

http://www.amen-etm.org

Introdução de Aroldo Aquilles

O fim do mundo está na ordem do dia desde a crucificação e morte de Jesus Cristo. Profetas, videntes e pessoas que crêem no Apocalipse, como o escritor católico português João Bianchi, autor de "Guia Prático da Salvação para o Fim dos Tempos (GPS)", acreditam que o final de tudo se dará dentro de um período que não excederá a três anos e meio após o afastamento do papa João Paulo II. Isso, seguido da escolha de um falso papa, que introduzirá o anticristo, o Maitreya, dentro da Igreja, a que se referem muitas profecias das Sagradas Escrituras. Acreditam que os sinais estão mais fortes e evidentes. Cresce a cada dia o número de pessoas que crêem no Apocalipse. O escritor João Bianchi, registra, diariamente, em seu site (http://www.amenetm.org/grandessinaisdostempos.htm), tragédias e eventos que considera como sinais prenunciadores do Apocalipse. Para ele, o atentado de 11 de setembro representa o primeiro grande sinal "ou o despertar do início da Terceira Grande Guerra". O Armagedon, ou o dia da batalha do grande Dia do Senhor, ou, ainda, os Três Dias de Trevas, na sua visão, é abordado desde La Salete, Aparições da Virgem Maria em França (Sec. XIX). "O céu explica-nos, também, por meio de muitas outras mensagens dadas a videntes católicos (Fátima, Garabandal, Padre Gobhi, Vassula), e, inclusive, ao vidente brasileiro, Bento Conceição". Para João Bianchi, vivemos tempos determinantes, como as aparições da Virgem Maria e a ocorrência simultânea de todos os "sinais dos tempos" profetizados nos Evangelhos. E, conclui: "Nunca, na história da humanidade, as forças infernais foram desencadeadas sobre a Terra e sobre a humanidade com tanto poder e fúria. São os tempos do Apocalipse pelos quais toda a humanidade esperou ao longo dos séculos, e prepara-nos para a segunda vinda de Jesus. As profecias contidas nas mensagens e aparições verdadeiras dentro da Igreja Católica, sempre se têm cumprido e não têm falhado".

http://www.amen-etm.org

1 - Em quê (ou em quem) o João Bianchi se baseia para garantir que o Messias vai retornar para julgar vivos e mortos?

R1 - Tudo parte de um princípio básico e das suas consequências:

Existe um só Deus Verdadeiro e uma só Igreja Verdadeira, que foi a criada por Ele aquando da Sua primeira vinda à Terra - a Igreja Católica.

Este princípio só pode ser aceite por uma criatura, através da Fé. A Fé é um Dom de Deus, que quando se lho pede, com humildade e sinceridade, Ele o dá. A partir do momento que uma criatura de Deus acredita no seu Deus Criador, passa a acreditar em tudo o que Ele revelou nas Sagradas Escrituras da Bíblia. Toda a Bíblia foi escrita por homens sob inspiração do Espírito Santo. Na Bíblia está contida toda a Verdade e tudo o que é necessário saber e pôr em prática para a Salvação da nossa alma. Mas só à Luz do Espírito Santo, que a inspirou, e segundo o discernimento da Igreja Católica feita ao longo dos 2000 anos da sua existência, se pode ter acesso à interpretação Verdadeira dos Ensinamentos e das Profecias contidas no texto das Sagradas Escrituras.

É com base pois nas Sagradas Escrituras, que os Verdadeiros Católicos sabem da iminente Vinda Gloriosa de Jesus. Toda a Doutrina da Igreja Católica está contida no Catecismo da Igreja Católica. Pode ler os artigos 1038 a 1043 para se elucidar.

Pode também ler o GPS, isto é, Guia Prático da Salvação para o Fim dos Tempos, que é uma obra em 2 volumes, que eu escrevi a pedido da Virgem Maria, e que é um conjunto nuclear do site da AMEN. Este pedido do Céu, chegou-me através de um vidente Católico da Virgem Maria, o Juan António Gil.

O GPS está disponível em:

http://www.amen-etm.org/gps.htm

Depois de se lerem, tanto a Bíblia como o Catecismo da Igreja Católica, não restam dúvidas…

2 - Quando (mês e ano) o João acha que Ele deverá retornar?

R2 - Ninguém sabe ao certo o dia e a hora, mas sabemos através dos Sinais dos Tempos e das Revelações Privadas de videntes Católicos, os Profetas dos nossos tempos, que está muito para breve. A Vinda Gloriosa de Jesus dar-se-á dentro de um período que não excederá os três anos e meio após o afastamento do Papa João Paulo II.

É para esta Vinda Gloriosa que o Papa João Paulo II, bem como todas as Aparições da Virgem Maria do passado século e as actuais, nos tem vindo a preparar.

3 - O que diz a Bíblia sobre o assunto?

R3 - A Bíblia diz precisamente que Jesus deverá voltar de novo, mas nesta Segunda Vinda, será em toda a Sua Glória. Antes que venha, veremos claramente os Sinais dos Tempos, de que São Mateus fala no Capítulo 24. O Catecismo da Igreja Católica diz precisamente o mesmo.

4 - Porque é que o João acha que o fim dos tempos já chegou?

R4 - Eu não acho coisa nenhuma, simplesmente, se sou Católico, tenho de acreditar que Deus é fiel, é a Verdade, e o que Ele diz cumprir-se-à. Ora se Jesus diz que os Sinais dos Tempos indicarão claramente o Fim do Mundo e a Sua Vinda Gloriosa, e se esses Sinais são evidentes para todos os Católicos, e a própria Virgem Maria nas Mensagens ao Padre Gobbi, que é uma obra magnífica aceite pelo Papa João Paulo II e por milhares de cardeais, bispos e sacerdotes da Igreja Católica os ensina e explica, quem sou eu para duvidar…

O facto de estarmos a viver o Fim dos Tempos, não é uma questão de opinião, mas sim ensinamento da Doutrina da Igreja Católica. O Fim dos Tempos começou com a morte de Jesus Cristo, já há 2.000 anos atrás.

Para aprofundar a noção dos Tempos e do Fim dos Tempos, pode ler:

http://www.amen-etm.org/Capitulo5.htm

5 - Quais são os principais sinais?

R5 - O Sinais dos Tempos são os descritos no Capítulo 24 de S. Mateus:

S. Mateus 24,3-14

3 Estava Jesus sentado no Monte das Oliveiras e os discípulos aproximaram-se dele em particular para lhe perguntarem: "Quando será isso e qual vai ser o sinal da tua vinda e do fim do mundo?"

4 Jesus respondeu: "Tenham cuidado e não se deixem enganar por ninguém!

5 Vão aparecer muitos a fingirem que sou eu e a dizerem: "Eu sou o Messias"! E vão assim enganar muita gente.

6 Vocês hão-de ouvir dizer que há guerras por toda a parte, mas não se preocupem. Essas coisas têm de acontecer, mas não quer dizer que já seja o fim.

7 As nações vão entrar em guerra umas com as outras, e os países vão atacar-se uns aos outros. Haverá tremores de terra e fomes em muitos lugares.

8 Todos estes acontecimentos serão como as primeiras dores de parto.

9 Então vocês hão-de ser perseguidos e condenados à morte, e toda a gente vos odiará por minha causa.

10 Muitos vão perder a fé nessa altura e vão atraiçoar-se e odiar-se uns aos outros.

11 Hão-de aparecer muitos falsos profetas que enganarão muita gente.

12 A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos arrefecerá.

13 Mas, aquele que se mantiver firme até o fim, será salvo.

14 Esta Boa Nova do Reino de Deus será pregada em todo o mundo como testemunho para os povos. E então virá o fim."

6 - É verdade que cresce o número de pessoas que acreditam no Apocalipse? Se positivo, qual a razão?

R6 - Eu penso que de facto o número cresce diariamente, porque é um objectivo de Deus através da acção do Espírito Santo, da Virgem Maria, do Papa João Paulo II e dos fieis da Igreja Católica. Torna-se cada dia que passa mais evidente que os Sinais dos Tempos estão aí, bem visíveis e cada dia mais fortes. Cada vez circula mais informação sobre este tema escatológico, e por efeito desta evangelização, cada vez há mais convertidos. Esta conversão atingirá o seu pico mais elevado com o Aviso e com o Milagre de Garabandal.

Sobre o Aviso de Garabandal pode ler:

http://www.amen-etm.org/avisodegarabandal.htm

Para a Cronologia deste Fim dos Tempos, pode ler:

http://www.amen-etm.org/CronologiadoFimdosTempos.htm

7 - Muitas pessoas - pregadores ou não e que abraçam religiões diversas ou nenhuma - vêm alardeando que o fim do mundo está próximo. Não lhe parece que são apenas aproveitadores iludindo a fé do povo?

R7 - Sem o acreditar no demónio, denominação genérica dada ao conjunto dos Anjos Caídos, que foram expulsos do Paraíso, e cujo único objectivo é o de levarem almas à condenação eterna, não podemos saber de nada, nem aceder à Verdade. É tão grave não acreditar na existência do demónio, como não acreditar na existência de Deus. O demónio é o macaqueador de Deus, e gosta de fazer crer que ele próprio (o demónio) não existe, e gosta ainda mais de se fazer passar por Deus. Todo o mal vem do demónio. É prato preferido do demónio, atirar as culpas do mal que ele desencadeia, sobre Deus.

Para ler mais sobre o demónio ler:

http://www.amen-etm.org/Capitulo3.htm

Acontece que o demónio é o macaqueador de Deus, por isso, através de falsas religiões e de falsos deuses, macaqueia em tudo as Profecias Verdadeiras, mas, não dá os antídotos do mal que grassa no mundo, e por isso, enganando as pessoas, leva-as à perdição eterna.

Muitos dos que pregam o Fim do Mundo fora da Igreja Católica, são charlatães e trabalham como correias de transmissão do Inferno, visando só o lucro e a fama própria. Estes dificilmente se salvarão.

Muitos dos que pregam o Fim do Mundo fora da Igreja Católica, são pessoas ignorantes e bem intencionadas. Estes vão-se converter ao Catolicismo, no Aviso e no Milagre de Garabandal.

Só através das Mensagens dadas pelo Céu a videntes católicos, podemos saber da Verdade e dos Meios de Salvação. Nenhuma outra religião no Universo beneficia de Revelações Divinas.

8 - Falando nisso, por que o povo acredita tanto nos novos profetas (falsos ou verdadeiros)?

R8 - Porque anseiam pelos Novos Céus e Nova Terra, tão prometida nas Sagradas Escrituras.

Há um ditado que diz que não é com vinagre que se apanham moscas… mas sim com mel. Por isso, todos acenam com o Reino de Paz que virá, só que, uns apontam caminhos errados a seguir, e só a Igreja Católica com a Doutrina constante do actual Catecismo e dos Ensinamentos da Tradição da Igreja e do Papa João Paulo II, indicam o Caminho Verdadeiro a trilhar. Depois deste Papa ser afastado, virá um falso Papa, que introduzirá o anticristo, o Maitreya, dentro da Igreja, e será revelada publicamente a apostasia que já vem devastando os crentes, com falsas doutrinas. Então, parecerá que a Igreja foi crucificada e derrotada, pois todos os grandes dogmas serão jogados por terra. Será criada uma religião falsa e universal, e então, estaremos à beira do Fim dos Fins.

O povo em geral é fácil de enganar, e por isso, basta se lhe acenar com um doce, que vai logo correndo… o pior é que, muitas vezes, é um doce envenenado…

9 - O Bianchi se considera um desses profetas?

R9 - Não sou profeta. Sou um simples filho de Deus, com uma missão específica. Só quero servir a Deus e ao seu povo. Só pretendo ser o servo geral de algo que já está a nascer.

10 - O João mantém apenas o site com os sinais diários de que o mundo está prestes a acabar ou sai pregando seja por meio de livros, palestras e outros meios?

R10 - A minha vida está totalmente dedicada à Evangelização. Vivo em Fátima, Altar do Mundo, onde rezo, faço penitência e vivo exclusivamente para Deus, divulgando a Boa Nova do Reino que se aproxima. Escrevi uma obra com 1800 páginas, publicada em Portugal em 1998 que é o GPS, Guia Prático da Salvação para o Fim dos Tempos" e utilizo todos os meios ao meu alcance para alertar as pessoas, nomeadamente a internet, com o site da AMEN, onde disponibilizei o GPS e muitos outros documentos. Criei o MRC, a pedido de Jesus, que é o Movimento para um Renovamento Cristão, um verdadeiro e novo Movimento Político, que se pauta inteiramente pela Lei de Deus, dos Seus Mandamentos e da Sua Doutrina. É este Movimento Político que vai gerar uma Teocracia Monárquica, a qual preparará o Reino de Jesus Cristo, O qual, tomará posse dele depois da Sua Vinda Gloriosa, nos Novos Céus e Nova Terra. O que Jesus pretende com este Movimento Político, é trazer para a Terra, a organização do Céu.

11 - O que o João acha da obra (uma saga apocalíptica com oito livros publicados) escrita a duas mãos pelo pregador baptista americano, Tim LaHaye e pelo jornalista Jerry B. Jenkins?

11 - Não leio textos que não sejam da Igreja Católica. O povo, dado o poder que satanás tem sobre o mundo através da maçonaria e dos meios de comunicação que controla, tem uma grande facilidade em acreditar em mentiras. Com mais frequência se acredita numa mentira, do que numa verdade, pois é mais fácil… Infelizmente, os best-sellers ainda são romances e sagas, mas está chegando o momento, em que a realidade ultrapassará a saga, e a seguir, a utopia deixará de existir, pois tornar-se-á realidade, com os Novos Céus e Nova Terra.

Mas, se foram tão bem aceites, devem ter muita "porcaria" e muita algazarra, frutos da acção sub-reptícia do anticristo e das forças diabólicas e maçónicas.

Só um pequeno resto permanecerá fiel e se salvará… e esses, infeliz e assustadoramente, não são os que se andam a deliciar com sagas romanceadas do que vem sobre a humanidade.

12 - No último livro, sucesso de público, é narrado o fim do mundo, quando o anticristo (um secretário geral da ONU) chega para causar a "grande tribulação" prevista na Bíblia. O João leu? Se positivo, o que achou do livro?

R12 - Não li nem vou ler. Mas posso lhe dizer que o anticristo, está vivo, é um homem totalmente revestido do poder de satanás, chama-se Maitreya, e controla já o mundo, através da cabala judaica e da maçonaria.

Para ler mais sobre o assunto, ler no GPS:

http://www.amen-etm.org/Capitulo8.htm

CVIII31 - Aparição física do anticristo è

CVIII32 - Os milagres do anticristo e a Falsa Paz è

http://www.amen-etm.org/Capitulo11.htm

CXI4 - Manifestação ao mundo do anti-cristo è

CXI10 - Milagres do anti-cristo e guerra generalizada è

 

13 - Os brasileiros são os principais leitores do seu site. A que atribui isso?

R13 - O Povo Português e o Povo Brasileiro são um só povo aos olhos de Deus. Vê-se e ver-se-à cada vez mais isso, através do amor que existe entre estes "dois" povos. O Brasil, não é mais do que um filho de Portugal, sangue do mesmo sangue, um filho que cresceu e se tornou maior do que o pai, mas nem por isso deixa de ser da mesma família. Chamar Portugal e Brasil é a mesma coisa. Portugal tem muitas gentes e muitas terras, mas todas elas são terras de Santa Maria. Temos de ser todos um só rebanho e um só Pastor, temos de ser todos filhos de Deus…

Mas indo ao encontro do que você diz, nem sequer sei se é verdade, mas se for, não me admira, pois aí desse lado do Atlântico são mais do que deste, por isso, não é de admirar. Agora, uma coisa lhe posso garantir, é que quem frequenta o site da AMEN, ou já é Católico, ou está em vias de o ser! E quando afirmo que é Católico, refiro-me a Verdadeiro Católico. Esclarecendo um pouco melhor, considero que, os "católicos não praticantes", não são de facto Católicos. E dos que se dizem católicos praticantes, 99% não o são também, porque não vivem o Amor de Jesus Cristo. Por isso, o mundo está no estado que se pode ver…!

14 - O Bianchi diz, em seu site, que os atentados de 11 de Setembro foram um aviso e prevê o final dos tempos para acontecer três anos e meio após o afastamento do papa João Paulo II. Explique as razões.

R14 - Os atentados de 11 de Setembro foram um primeiro grande sinal, ou despoletar, do início da Terceira Guerra Mundial. Esta só estalará de facto, segundo uma Profecia da Virgem Maria dada ao Juan António Gil, quando a Europa estiver dividida.

Quanto aos três anos e meio que decorrerão após o afastamento do Papa João Paulo II, referem-se ao reinado do homem da iniquidade, o anticristo, a que se referem muitas Profecias das Sagradas Escrituras, nomeadamente a Profecia de Daniel, de Zacarias e do Apocalipse.

Devido à Poderosa Intercessão da Virgem Maria, à acção do Papa João Paulo II e das orações dos fieis, o tempo do reinado do anticristo já diminuiu muitíssimo, e não ultrapassará muito provavelmente 1 ano…

15 - Quais são as mensagens (principais) de Nossa Senhora sobre o Armagedon recebidas por videntes? E quem e de onde são eles? Há algum brasileiro? Quem é?

R15 - Este tema é amplamente abordado no GPS, mas telegraficamente, posso lhe referir que o tema do Armagedon, ou o dia da batalha do grande dia do Senhor, ou os Três Dias de Trevas, são abordados desde La Salette, Aparições da Virgem Maria em França, ainda no século XIX, e que foram aprovadas pela Igreja Católica. Depois de La Salette, o Céu explica-nos através de muitas outras Mensagens dadas a muitos outros Videntes Católicos, nomeadamente Fátima, Garabandal, as Mensagens do Padre Gobbi, as Mensagens dadas à Vassula, à Fernanda Navarro e à Agnès Marie. No Brasil, o grande mensageiro do Céu é, sem dúvida alguma, o Bento da Conceição, e mais recentemente o Grande Projecto do Amor do Pai.

16 - O João tem algum livro publicado sobre o fim do mundo? Qual? Vendeu muito? Foi editado no Brasil?

R16 - Escrevi o GPS já referido, uma obra em 2 volumes com 1800 páginas, publicada em Portugal em 1998, "Guia Prático da Salvação para o Fim dos Tempos". Disponibilizei na íntegra o primeiro volume no site da AMEN para quem o quiser gratuitamente.

O volume de vendas do GPS, comparado com os best-sellers americanos que referiu, foi uma gota de água no oceano, no entanto, é mil vezes mais informativo e catequético, pois fala a Verdade, que nos vem da Revelação Pública e Privada da Igreja Católica.

Este Guia Prático da Salvação, tem por objectivos:

l Desvendar os Grandes Segredos da Igreja de Cristo.

l Explicar os Sinais dos Tempos.

l Descodificar o Fim dos Tempos.

l Alertar para os perigos que ameaçam a humanidade.

l Desmascarar todas as estratégias do inimigo da humanidade.

l Apresentar as grandes Profecias Divinas para o Final do Século Passado e Início do Terceiro Milénio.

l Estabelecer a Cronologia dos acontecimentos para este Fim dos Tempos.

l Apresentar o Caminho da Salvação de todos os homens para uma Eternidade de Glória e Felicidade.

Esta obra foi escrita a pedido da Virgem Maria, e, esse pedido do Céu, chegou-me através de um vidente Católico da Virgem Maria, o Juan António Gil.

Infelizmente ainda não foi publicado no Brasil, mas tão só em Portugal. Espero que ainda haja tempo para ser publicado em outros países e em outras línguas…

17 - O sistema de busca Google registra 16.400 páginas em português sobre o tema. Por que tanta gente se interessa pelo fim do mundo? O que as move?

R17 - Bem vê, depois do Fim do Mundo, virão os Novos Céus e Nova Terra, tal como no-lo ensina o Catecismo da Igreja Católica. Por isso, o Povo de Deus sempre desejou ardentemente os Novos Céus e Nova Terra!

O que as move, é o Espírito Santo, o Amor a Deus e o desejo de um Reino de Amor, Paz e Justiça, já na posse dos nossos corpos glorificados no Arrebatamento, sem sofrimento, nem dinheiro e nem demónio espalhando a mentira e o mal.

18 - Por que os evangélicos (grande maioria) crêem na proximidade do Juízo Final e os católicos (com excepção dos carismáticos) não?

R18 - O demónio ataca principalmente a Igreja Católica, por isso, introduz nestes tempos que vivemos mais tibieza e apostasia nela, para tentar destruí-la levar o maior número de almas para o inferno. As forças dos demónios são limitadas, e por isso, eles atacam com mais força e raiva, o seu inimigo principal. Daqui decorre o facto dos católicos estarem mais debaixo de fogo, e encontrarem condições espirituais adversas a acreditarem na Verdade.

Mas nem sequer são os carismáticos que acreditam mais na proximidade da Vinda Gloriosa de Jesus, no Fim do Mundo e no Juízo Final, mas sim os ditos "Marianos" (os que seguem Maria e que se Consagraram ao Seu Imaculado Coração), os quais muitos já passaram pelo Renovamento Carismático, mas depois, seguiram por via menos barulhenta, mais humilde, passaram para os cenáculos de oração do Rosário, que é a arma mais poderosa que a Virgem Maria aconselha a ser rezada em todas as Suas Aparições, pois só a oração em humildade, pode vencer o orgulho de satanás. No renovamento Carismático, por vezes há tanto barulho, que as pessoas nem têm tempo ou oportunidade de estar com Deus. O que querem é Carnaval, e daí, ser terreno tão escorregadio. O que a Virgem Maria sempre pede, é a reza do Terço do Rosário. O Renovamento Carismático é só fase de passagem do Carnaval do mundo, para a interiorização e vivência do Amor de Cristo no seio do Imaculado Coração de Maria.

Mas há grandes grupos ou comunidades do Renovamento Carismático que são fortes e fieis à Igreja e ao Papa João Paulo II, nomeadamente a Canção Nova, fundada no Brasil e com grande aceitação e força também já em Portugal.

19 - A Miséria e os horrores das guerras existem desde que o homem surgiu na terra. Em todos esses períodos sempre se proclamou o final dos tempos e isso não ocorreu. O João e os outros pregadores actuais não estariam incorrendo no mesmo erro e, o que é pior, iludindo aqueles que têm fé? E mais: Tantas previsões que não se consumaram não desacreditam, mesmo aqueles que levam seus estudos a sério?

R19 - Estamos vivendo tempos fabulosos e determinantes, pelos quais toda a humanidade ansiou ao longo dos séculos… tempos difíceis….

Vivemos os tempos Apocalípticos, repletos de Esperança, tão ansiados pela Igreja de Cristo e que antecedem a Segunda Vinda de Jesus em toda a Glória. A nos avisar e preparar para esta Segunda Vinda de Jesus Cristo, vem a Virgem Maria nos advertir e ensinar, através de todas as suas aparições em mais de 300 locais diferentes em todo o Globo, ao longo deste século.

A Virgem Maria é uma das duas testemunhas de que nos fala o Capítulo XI do Apocalipse. A Virgem Maria é também a Mulher revestida de Sol, do Capítulo XII do Apocalipse.

Paralelamente, nunca na história da humanidade as forças infernais foram desencadeadas sobre a Terra e sobre a humanidade com tanto poder e fúria.

Poderão alguns dizer que estas esperanças sobre a segunda Vinda de Jesus Cristo sempre ocorreram nos outros fins de século, e de que sempre foram acompanhadas de convulsões e fortes expectativas, etc., etc…. mas esquecem-se de um factor determinante. Hoje em dia, e aqui é que reside a diferença crucial deste século em relação a todos os outros séculos passados, há factos novos e determinantes, que são os seguintes acontecimentos e sinais:

l Nunca na história da cristandade houve aparições da Virgem Maria, como ocorreram após as aparições de La Salette (aprovadas pela Igreja) durante meados e finais do Sec. XIX e todo o século XX, com as consequentes conversões e testemunhos de quantos nelas estiveram envolvidos.

l Nunca houve na história da cristandade um Papa como Leão XIII que teve a visão de que a Igreja ia ser tentada pelo demónio durante os próximos 100 anos.

l Nunca houve na história da cristandade a ocorrência simultânea de todos os "sinais dos tempos" profetizados nos Evangelhos que serviriam de advertência à proximidade da Segunda Vinda Jesus.

l Nunca houve na história da cristandade um Papa como João Paulo II que preparasse o povo de Deus para esta Segunda Vinda como este o tem feito através do seu inteiro papado.

l Nunca surgiu o comprovativo científico, tal como agora com o tão falado código da Bíblia, de que o Pentateuco (o Torah dos judeus) contém uma segunda leitura profética e Divina, que coloca os descrentes numa total perplexidade.

l Nunca se deu a confirmação através da realidade do dia a dia de todas as profecias feitas no passado, nas aparições da Virgem Maria, e de que agora muitas delas já se concretizaram.

l Nunca houve na história da cristandade tantos Milagres, acontecimentos inexplicáveis pela ciência, dos quais ela própria dá testemunho de veracidade, mas sem para eles ter explicação.

l Nunca na história da cristandade as crises da sociedade, ao longo dos séculos, entraram dentro da própria Igreja, da forma como entraram neste século, a ponto de se dar a apostasia generalizada dentro dela e pelos próprios sacerdote, bispos, cardeais e outros ditos católicos.

Desde os tempos imemoriais do profeta Daniel, sabe-se que será a abolição da Eucaristia (abominação da desolação) o grande sinal para a humanidade de que o tempo do fim de uma fase da história da humanidade se encontra à porta. A Virgem Maria vem confirmar esta profecia, acrescentando, para além do desvendar dos mistérios do Apocalipse, que essa terrível ocorrência será antecedida do "afastamento daquele que o impede", e nos revelou que "aquele" é o Papa João Paulo II, e da nomeação de um falso Papa que será o precursor do próprio anti-cristo.

E o anti-cristo já aí está… em toda a sua pujança…

As Profecias contidas nas Mensagens e Aparições Verdadeiras dentro da Igreja Católica, sempre se têm cumprido e não têm falhado.

20 - O João Bianchi não acha que o povo já sofre demais e deveria ser poupado de mais este sofrimento?

R20 - O sofrimento a que se está a referir penso que seja o do causado pelas Profecias que anunciam catástrofes… mas repare que, as catástrofes não são desejadas por Deus, mas sim pelo demónio, que as provoca, e depois lança as culpas em Deus. O que Deus faz, através das Aparições e Mensagens, é advertir o Seu Povo, do que o demónio prepara. E é neste sentido, que se revela o Seu Amor, advertindo dos perigos que corremos, pois mais vale nos assustarmos agora, mas prepararmo-nos, do que sermos apanhados desprevenidos. Deus não intervém na história, deixando a liberdade do homem de escolher e optar pelo Bem ou pelo mal. Deus só vai intervir na história da humanidade, no Aviso e no Milagre de Garabandal. Com esta intervenção que Deus vai ter na história da humanidade, o s homens vão poder optar em liberdade, ou por Deus ou pelo demónio. Depois, uns serão salvos, e os outros levados para o inferno pelo seu pai espiritual, o demónio, por quem optaram, quando viraram as costas a Deus.

21 - Nos Estados Unidos (170 milhões) e no Brasil (36 milhões) vivem à espera do Apocalipse. Quantas pessoas em Portugal e no mundo inteiro acreditam e vivem essa expectativa?

R21 - O número não sei, mas sei quem são: Os Verdadeiros Católicos!

05/09/02

João Bianchi

 http://www.amen-etm.org/Entrevistadejoaobianchinojornalatarde2002-9-22.htm

C