Editorial de 30 de Julho de 2002

CRONOLOGIA PARA O FIM DOS TEMPOS

SEGUNDO O CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA

A maioria esmagadora dos que se dizem Católicos não praticantes, não é fiel e obediente ao Papa João Paulo II, não aceitam a maioria dos dogmas da Fé Católica, não acreditam no demónio, não acreditam em Aparições e Mensagens de Jesus e da Virgem Maria, logo, e de facto, NÃO SÃO CATÓLICOS! O orgulho, a ignorância das coisas de Deus, leva-os a dizerem que são Católicos, mas de facto e na realidade, não o são.

A maioria esmagadora dos que se dizem Católicos praticantes, não é fiel e obediente ao Papa João Paulo II, não aceitam também muitos dos dogmas da Fé Católica, não acreditam no demónio, não acreditam em Aparições e Mensagens de Jesus e da Virgem Maria, logo, e de facto, TAMBÉM NÃO SÃO CATÓLICOS! O orgulho, a ignorância das coisas de Deus, leva-os também a dizerem que são Católicos, mas de facto e na realidade, não o são, porque não vivem o amor ao próximo, não vivem a humildade, não são obedientes à Igreja, e são o que Jesus dizia dos fariseus - não entram nem deixam entrar os de fora. Dão um fraco testemunho de Jesus, da Sua Doutrina e do Seu Amor, e afastam, pelo seu exemplo de vida, os que os conhecem e podiam ser levados a se juntarem ao rebanho de Cristo.

Depois, há uma minoria que se afirma Católica, que é fiel e obediente ao Papa João Paulo II, aceitam todos os dogmas da Fé Católica, acreditam no demónio, acreditam em Aparições e Mensagens de Jesus e da Virgem Maria, vivem o amor e a Caridade. Só estes é que são verdadeiramente CATÓLICOS!

No seio desta minoria, fala-se do Fim dos Tempos, dos Sinais dos Tempos, de Milagres, dos Novos Céus e Nova Terra, da Vinda Gloriosa de Jesus, mas, no fim do Mundo, pensam que é coisa que não lhes diz respeito. Pensam que é coisa lá para as Calendas Gregas e que só vai ser, no mínimo, daqui a mil anos. Ora esta ideia é errada e completamente falsa. É perigosa mesmo, pois não permite ao homem ter uma noção correcta da dimensão do que está para acontecer.

É do torpor da ignorância deste facto que eu pretendo fazer sair as pessoas que se afirmam Católicas e que vivem hoje em dia, pensando que a coisa está mal… mas melhor ou pior, lá se há-de ir vivendo…

Mas, recapitulemos: Temos a certeza de que a Vinda Gloriosa de Jesus está para breve, pois dezenas de vezes já fomos alertados e ensinados pela Virgem Maria, através das Suas Mensagens ao Padre Gobbi. Da mesma forma, sabemos que os Novos Céus e Nova Terra, serão a seguir. Sabemos que o Juízo Final será no Fim do Mundo, mas erradamente, a maioria pensa que isso só será na fase terminal dos Novos Céus e Nova Terra. Pensam erradamente, que lá para o fim dos Novos Céus e Nova Terra, ainda o diabo vai ser solto por um tempo, e só depois então virá o Fim do Mundo e o Juízo Final. Terrível engano! Isto é falso! É a heresia do Milenarismo!

O Milenarismo  fala num reino messiânico de 1000 anos, no fim dos quais o demónio será solto para tentar a humanidade. Esta heresia tem sido sistematicamente condenada pela Igreja católica, e consta do Catecismo da Igreja Católica.

Catecismo da Igreja Católica nº676

§676 Esta impostura anticrística já se esboça no mundo toda vez que se pretende realizar na história a esperança messiânica que só pode realizar-se para além dela, por meio do juízo escatológico: mesmo em sua forma mitigada, a Igreja rejeitou esta falsificação do Reino vindouro sob o nome de milenarismo, sobretudo sob a forma política de um messianismo secularizado, "intrinsecamente perverso".

Já tratei deste assunto amplamente no Dossier da AMEN:

Relação entre o Fim do Mundo e Fim dos Tempos

Tenho de admitir no entanto que a culpa de quem assim pensa não é grande, pois estou convencido que este é um assunto que estava selado. Só há pouco tempo foi retirado o selo do livro e das Profecias que continham esta leitura dos tempos. Por esta razão, não tínhamos consciência clara da sequência dos acontecimentos.

Para esclarecer que de facto a sequência é a que apresento a seguir, vou depois transcrever extractos elucidativos e perfeitamente conclusivos do Catecismo da Igreja Católica que tratam este assunto tão delicado.

A Cronologia é pois:

Tribulação e os Três Dias de Trevas - Fim do Mundo - Vinda Gloriosa de Jesus - Ressurreição dos mortos - Juízo Final - Novos Céus e Nova Terra para sempre

 

EXTRACTOS DO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA

Tribulação e os Três Dias de Trevas

A ÚLTIMA PROVA DA IGREJA

675. Antes da vinda de Cristo, a Igreja deverá passar por uma prova final, que abalará a fé de numerosos crentes (639). A perseguição, que acompanha a sua peregrinação na Terra (640), porá a descoberto o «mistério da iniquidade», sob a forma duma impostura religiosa, que trará aos homens uma solução aparente para os seus problemas, à custa da apostasia da verdade. A suprema impostura religiosa é a do Anticristo, isto é, dum pseudo-messianismo em que o homem se glorifica a si mesmo, substituindo-se a Deus e ao Messias Encarnado (641).

676. Esta impostura anticrística já se esboça no mundo, sempre que se pretende realizar na história a esperança messiânica, que não pode consumar-se senão para além dela, através do juízo escatológico. A Igreja rejeitou esta falsificação do Reino futuro, mesmo na sua forma mitigada, sob o nome de milenarismo (642), e principalmente sob a forma política dum messianismo secularizado, «intrinsecamente perverso» (643).

Fim do Mundo

677. A Igreja não entrará na glória do Reino senão através dessa última Páscoa, em que seguirá o Senhor na sua morte e ressurreição (644). O Reino não se consumará, pois, por um triunfo histórico da Igreja (645) segundo um progresso ascendente, mas por uma vitória de Deus sobre o último desencadear do mal (646), que fará descer do céu a sua Esposa (647). O triunfo de Deus sobre a revolta do mal tomará a forma de Juízo final (648), após o último abalo cósmico deste mundo passageiro (649).

Vinda Gloriosa de Jesus

I. «Voltará na sua glória»

673. A partir da ascensão, a vinda de Cristo na glória está iminente (630) mesmo que não nos «pertença saber os tempos ou os momentos que o Pai determinou com a sua autoridade» (Act 1, 7) (631). Este advento escatológico pode realizar-se a qualquer momento (632), ainda que esteja «retido», ele e a provação final que o há-de preceder (633).

674. A vinda do Messias glorioso está pendente, a todo o momento da história (634), do seu reconhecimento por «todo o Israel» (635), do qual «uma parte se endureceu» (636) na «incredulidade» (Rm 11, 20) em relação a Jesus. 

Ressurreição dos mortos - Juízo Final

II. «Para julgar os vivos e os mortos»

678. Na sequência dos profetas (650) e de João Baptista (651), Jesus anunciou, na sua pregação, o Juízo do último dia. Então será revelado o procedimento de cada um (652) e o segredo dos corações (653). Então, será condenada a incredulidade culpável, que não teve em conta a graça oferecida por Deus (654). 

V. O Juízo final

1038 A ressurreição de todos os mortos, «justos e pecadores» (Act 24,15), há-de preceder o Juízo final. …

Então Cristo virá «na sua glória, com todos os seus anjos (…). Todas as nações se reunirão na sua presença e Ele separará uns dos outros, …

O Juízo final terá lugar quando for a vinda gloriosa de Cristo. Só o Pai sabe o dia e a hora, só Ele decide sobre a sua vinda. …

Resumindo:

680. Cristo Senhor reina já pela Igreja, mas ainda não Lhe estão submetidas todas as coisas deste mundo. O triunfo do Reino de Cristo só será um facto, depois dum último assalto das forças do mal.

681. No dia do Juízo, no fim do mundo, Cristo virá na sua glória para completar o triunfo definitivo do bem sobre o mal, os quais, como o trigo e o joio, terão crescido juntos no decurso da história.

682. Quando vier; no fim dos tempos, para julgar os vivos e os mortos, Cristo glorioso há-de revelar a disposição secreta dos corações, e dará a cada um segundo as suas obras e segundo tiver aceite ou recusado a graça.

Novos Céus e Nova Terra para sempre 

VI. A esperança dos Novos Céus e Nova Terra

1042 No fim dos tempos, o Reino de Deus chegará à sua plenitude. Depois do Juízo final, os justos reinarão para sempre com Cristo, glorificados em corpo e alma, e o próprio Universo será renovado. …

1043 A esta misteriosa renovação, que há-de transformar a humanidade e o mundo, a Sagrada Escritura chama «os Novos Céus e Nova Terra» (2Pe 3,13). Será a realização definitiva do desígnio divino de «reunir sob a chefia de Cristo todas as coisas que há nos Céus e na Terra» (Ef 1,10).

1060 No fim dos tempos, o Reino de Deus chegará à sua plenitude. Então, os justos reinarão com Cristo para sempre, glorificados em corpo e alma; o próprio universo material será transformado. Deus será, então, «tudo em todos» (1 Cor 15, 28), na vida eterna.

Portanto, se queremos ser arautos do Evangelho, temos de pregá-lo na sua totalidade, sem peias nem meias, sem medo nem receios, sem tibieza.

Estamos nas vésperas do Fim do Mundo! Acordem! A Vinda Gloriosa de Jesus está iminente! A Humanidade e os homens estão prestes a ser julgados no Juízo Final. A separação do trigo e do joio vai começar! Depois… serão

os Benditos do Pai para a direita, para o Paraíso Celeste, …

e os malditos, para o fogo eterno!

+ + +

EtapassegundooCatecismo.htm

 http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg