FICHA DA FALSA VIDENTE CONCHIGLIA

CONCHIGLIA DA SANTÍSSIMA TRINDADE

MOVIMENTO DE AMOR SÃO JUAN DIEGO

MOVIMENTO D’AMORE SAN JUAN DIEGO

 

Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes 

Para melhor compreensão desta Ficha de Vidente, aconselho a leitura do Editorial da AMEN do dia 13 de Abril de 2008.

Editorial de 13 de Abril de 2008  

DADOS GERAIS DA FALSA VIDENTE CONCHIGLIA

Nome de Solteira: Anónima            Nome de casada: Desconhecido              Data de Nascimento: Desconhecida

Auto-Cognome: Conchiglia della Santissima Trinità - que em português se traduz por «Concha do mar da Santíssima Trindade»

País: Itália                                                  Cidade: Desconhecida

Diocese da Conchiglia: Senigallia

Contacto do Bispo: S.E.R. Mons. † Giuseppe Orlandoni - Vescovo di Senigallia
        Curia Vescovile - Piazza Garibaldi, 3 - 60010 SENIGALLIA - AN - ITALIA
        Tel. 0039.071.63544 / 071.60498 / 071.659245

        Email:    vescovo@senigallia.chiesacattolica.it
        Email:    diocesi@senigallia.chiesacattolica.it

Morada/Cidade do Movimento: Via Manzoni 12, CP 99 - 33085 Maniago PN ITÁLIA

Telefone do Movimento:  +39 333 36 27 194

Estado civil: Desconhecido                              Filhos:  Desconhecido

Profissão: Vidente de carreira. Comerciante dos livros por si escritos, com uma obra que já vai em 14 volumes, intitulada «Bem-vindo meu Senhor» («Bentornato mio Signore»). A obra já está traduzida completamente em espanhol e parcialmente em inglês, português, alemão, francês, croata, polaco, japonês, russo e kirundi.

Tipo de Fenómeno: mensagens + aparições + visões

Quem visita a vidente: santíssima trindade + deus pai + jesus + espírito santo + maria santíssima + anjos + santos + papa joão paulo II, são francisco de assis. Conchiglia inicia a sua carreira depois de ter alegadamente visto jesus, en Marotta de Fano, Pesaro-Urbino, a 14 de Janeiro de 1986 (isto é para dar uma noção de antiguidade)

Início dos fenómenos: 7 de Abril de 2000         Fim dos fenómenos: Ainda a decorrerem           

Estado do Processo Canónico: Não tem Processo Canónico, visto não merecer tal importância. O bispo local deu inicialmente autorização à publicação dos primeiros livros, mas com o decorrer do tempo e com o avolumar das loucuras divulgadas, já proibiu a publicação dos 3 últimos volumes da obra e emitiu uma nota em que afirma: «As revelações não são de carácter sobrenatural». No site diocesano é expresso de que os escritos da Conchiglia podem gerar confusão.

A diocese do Movimento é a de Concordia Pordenone - http://www.parrocchiasanvito.org/

A paróquia do Movimento é a de - Ss. Vitto Modesto e Crescenzia Martiri - tel.  +39 0427 71348

Principais Objectivos: 

■ 1º - Roubar as orações feitas nos seus encontros, canalizando-as para o inferno, para que elas não cheguem ao Céu. As orações feitas a pedido deste falso vidente e neste movimento diabólico, nunca chegam ao destino que ele propõe. Como são pedidas por satanás, é ele que fica com elas, e daí o seu grande interesse em conseguir seguidores. Ler Aqui a explicação desta burla infernal.

■ 2º - Atrair seguidores para sobre eles derramar maldições e desgraças, provindas da sua proximidade a Satanás.

■ 3º - Enganar as pessoas e vender Livros. Já publicou 14 volumes em várias línguas, dos quais mantém direitos editoriais totalmente reservados, para defender os lucros provenientes da sua venda.

■ 3º - Provocar o descrédito da Igreja Católica e a divisão de opiniões entre as pessoas.

■ 4º -  Difundir heresias e conduzir ao cisma dentro da Igreja.

Desmascarada Publicamente:   Aguarda-se o dia em que seja descoberta a sua verdadeira identidade e expostos publicamente os seus cambalachos.

Mentor espiritual desta falsa vidente:   o diabo.

Site Oficial:  http://www.conchiglia.net   http://www.conchiglia.us  e mais uma série deles, todos iguais, que direccionam para a página na língua seleccionada. O mais completo é o de língua italiana. O site em português está repleto de erros ortográficos e gramaticais, o que pressupõe ter sido feito por pessoas de baixo nível cultural.

Tradução em várias Línguas: Pode-se aceder aos sites em 11 diferentes línguas, mas que não são tão completos como o Italiano, pois a suposta mulherzinha é italiana.

Notas:

Meio de Propagação

- Internet - O site oficial destas falsas mensagens é em italiano e tem o seguinte endereço: http://www.conchiglia.net 

- Livros - Publicação de uma obra com 14 volumes, classificados genericamente como sendo “A Revelação” e com o nome específico de

  «Bem-vindo meu Senhor» («Bentornato mio Signore»)

Podem-se encontrar, nestes dois meios de divulgação, muitas passagens que denotam grande ignorância da Doutrina da Igreja Católica.

Perigosidade

Estas mensagens são, no meu entender, muito perigosas, pois são largamente divulgadas, quer através da internet quer pela edição de livros. Estão cheias de ratoeiras e de falsidades. Pegando em assuntos importantes e conhecidos de outras Mensagens Verdadeiras, clona-os, deturpa-os e lança a confusão, pois são insinuados com veemência, força de expressão e repetidamente.

Anonimato

Não se sabe nada de concreto sobre esta falsa vidente. Envolveu-se de um anonimato absoluto e bem guardado, para não se poderem fazer averiguações mais profundas e detectar as suas aldrabices e invenções. De facto, entre videntes verdadeiros, nunca se verifica anonimato. Antes pelo contrário, todos ficamos a saber quem são, onde vivem e toda a sua vida é claramente dada a conhecer, sem segredos e vidas ocultas.

A vidente e pivot destas mensagens é uma mulher italiana (supostamente), que se esconde no anonimato e não dá a cara. Nenhum verdadeiro vidente se esconde, tendo nós o bom exemplo dos videntes de Medjugorje. Assim, não sabemos se é nova ou velha, se tem barba ou bigode, se usa calças ou saias. Inclusivamente, pode ser só uma figura fictícia de forças ocultas maléficas ou meramente satíricas e brincalhonas. A única coisa que foi divulgada, foi uma fotografia com a qual ela tenta estabelecer a parecença com Nossa Senhora de Guadalupe. Mas também esta fotografia pode ser inventada e não ser realmente dela.

O facto de se manter incógnita a identidade da vidente é logo à partida uma afirmação segura da sua falsidade. O anonimato dos videntes é sempre sinal da sua falsidade. O verdadeiro vidente entrega-se à direcção espiritual de um sacerdote e não se esconde. Comunica ao seu Bispo e a ele obedece. No caso da Conchiglia, ela já está em desobediência ao seu Bispo, que proibiu a publicação dos 3 últimos volumes.

Atribuiu-se a ela própria um pseudónimo, como é habitual noutros falsos videntes. Escolheu o nome de Conchiglia (concha do mar), É de realçar que em nenhum dos casos de Verdadeiros Videntes isto se passa! Todos mantêm os seus nomes de Baptismo.

Clonagem e Mimetismo

Uma das características das Aparições Verdadeiras, é nunca falarem de outras Aparições ou Mensagens, a não ser em raríssimas excepções e muito discretamente.

Como nestas manifestações diabólicas da Conchiglia são propagadas grandes aldrabices e grandes mentiras, esta mulherzinha tem necessidade de ganhar credibilidade junto da sua audiência. Para tal, estabelece associação e cola-se a aparições e mensagens muito conhecidas no mundo, sem se importar se são verdadeiras ou falsas, com o intuito de criar um sentimento de simpatia por parte do leitor inadvertido. Junta-as todas no mesmo caldeirão e faz uma caldeirada fumegante que vende muito bem. É assim que vai buscar ao México as Aparições de Nossa Senhora de Guadalupe ao índio Juan Diego, já foi canonizado pelo Papa João Paulo II. Pega nas Mensagens ao Padre Gobbi. Pega nas Mensagens de Dozulé. Pega nas Mensagens à JNSR. Só não pega nas mensagens da Vassula porque tem medo que ela morda, como o fez com a Maria da Divina Misericórdia. É curioso notar que não encontrei referências a Medjugorje… talvez por o Céu não ter permitido, já que entre ambas existe uma distância igual à dos Céus e inferno.

Constrói, assim, grandes chavões associativos, amplamente conhecidos, para se tornar mimética com carismas da Igreja Católica.

Segundo o que a própria Conchiglia afirma, estas mensagens vêm dar continuação às de Dozulé e da JNSR. Ambas já sofreram condenações por parte da Igreja Católica. Segundo a óptica do demónio, tinha que haver uma nova lufada de ar, com as mesmas mentiras, de uma nova vidente anónima e com a ficha limpa perante a sua plateia de incautos. É veneno novo em odre velho, e por isso, vai-se partir, vazar e voltar à proveniência - o inferno.

Ela também estabelece consigo própria imbricadas correlações com palavras e acontecimentos históricos, fazendo tudo parecer um plano divino orquestrado em torno dela, e no qual ela é o centro de tudo e através de quem a “santíssima trindade” pretende fazer uma nova “revelação“ ao mundo. É neste contexto que arranjou o nome de Conchiglia, que desmembra em palavras italianas, bem como o associa à concha que o papa Bento XVI escolheu para o seu brasão. Com esta Concha também estabeleceu uma associação gráfica com as estrelas do manto (tilma) de Juan Diego.

Concha da Conchiglia

 

Com o movimento que criou, Movimento de Amor  de  San Juan Diego,

estabelece a associação com as cruzes  de Amor da JNSR,

e com as Aparições de Guadalupe, através do índio vidente Juan Diego.

Com a sua associação às Aparições de Nossa Senhora de Guadalupe angaria público das Américas.

Com a sua associação às mensagens de  Dozulé e JNSR angaria público da Europa.

Elevação da vidente

Quando Nossa Senhora Aparece realmente, Ela sempre dá conselhos e ensinamentos dirigidas ao vidente. Estas partes são sempre separadas do corpo das Mensagens para os fiéis e são sempre omitidas na divulgação aos crentes. Nas falsas aparições, as partes que deviam ser só para o vidente, são esparramadas e divulgadas para todos, para, como quem não quer a coisa, colocar o vidente num pedestal, como o escolhido, mas que vai coitadinho ter de sofrer muito. Pelas conversas que deviam ser particulares e secretas, os crentes são levados a invejar o “escolhido”. Isto já aconteceu com a Vassula, com a Maria da Divina Misericórdia, com a JNSR e agora acontece com esta mulher supostamente italiana.

Aparecem no corpo destas falsas mensagens, passagens de elogio e defesa da vidente, o que é característico nos falsos videntes.

Apelo à Oração - o engodo que envolve o anzol venenoso

Como é habitual nas falsas mensagens, também se fazem muitos apelos à oração. Se assim não fosse, ver-se-ia logo da sua falsidade. Com astúcia, o demónio introduz o veneno no meio de textos bons, retirados das sagradas escrituras e de outras mensagens. Assim, torna-se mais fácil enganar e envenenar as pessoas. Estas mensagens estão cheias de bons conselhos e bons ensinamentos, mas não passam do engodo que envolve o veneno que também carregam em si. É assim que se pescam peixes, esconde-se o anzol dentro da saborosa minhoca.

Progressismo

Nas revelações que faz de grandes aldrabices, afirma-se inovadora, dando-se ares de progressista e de modernismo cientifista.

Por um lado revela a existência de extraterrestres que colonizaram outros planetas através do universo e que voltaram à Terra para a conquistar.

Por outro lado quer estipular novos dogmas e novas liturgias, vangloriando-se de dizer o contrário do que os outros afirmarão.

Defesa e proselitismo

Nas verdadeiras Mensagens, o Céu não perde tempo a defender as Suas Mensagens, ou os videntes, nem a ameaçar quem nelas não acredita. Neste caso, auto-defende-se e angaria leitores para os seus livros, numa larga campanha editorial, já condenada pelo seu Bispo, a quem a Conchiglia, falsamente e por carta, se diz obediente…

Criação de um movimento de choque

Também ao abrigo da legislação italiana, mas totalmente independente das normas Igreja Católica, que não o reconhece de nenhum modo, cria um movimento com um nome bombástico - MOVIMENTO D’AMORE SAN JUAN DIEGO, em 24 de Outubro de 2001, o qual “deus” afirma não ser deste mundo e que é o movimento dos movimentos. Afirma que foi criado por Conchiglia, o que à partida é estranho, pois é um nome fictício, o que contraria de certa forma as normas da Igreja. No entanto, mantêm a confidencialidade dos verdadeiros requerentes, ao abrigo da legislação italiana. Foi registado oficialmente em Vicenza, em Itália, a 27 de Agosto de 2003, (Ufficio Registro Vicenza, Italia, n. 2426 - 5.09.2003).

Estipulou 9 pontos que servem de seu fundamento e que na sua generalidade são compatíveis com a Doutrina da Igreja Católica, com excepção do ponto 6, em que se adianta e sugere um dogma que ainda não foi estabelecido, o de que a Virgem Maria é co-redentora. Tudo isto faz parte de uma orquestração cuidadosamente planeada para realçar uma falsa veracidade, complexa e sobrenatural.

A Conchiglia conseguiu, através do Movimento que criou, Movimento de Amor de São Juan Diego, erigir uma cruz de Amor de Dozulé, no cabeço de Tepeyac em frente à Igreja das Aparições de Nossa Senhora de Guadalupe. Graças a Deus, um corajoso grupo de sacerdotes Católicos, foi lá durante a noite e fê-la desaparecer!

É também através deste Movimento que faz denúncias mais ou menos escabrosas de certos acontecimentos dentro do Vaticano, tais como a nomeação feita pelo Papa Bento XVI, do cardeal herético Gerhard Ludwig Müller para o cargo de Prefeito da Congregação da Doutrina da Fé, e da existência de um sósia do Papa Bento XVI que presidia a acções irregulares.

Centralidade das mensagens da Conchiglia

- Difundir uma obra classificada como uma nova “Revelação”, que já conta com 14 volumes publicados e cujo título é “Bem vindo meu Senhor”.

- A existência de extraterrestres que raptam milhões de pessoas e que pretendem conquistar o mundo.

- A “virgem maria” é divina e devemos nos benzer “Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo”. Isto foi uma heresia já lançada anteriormente pela JNSR (Fernanda Navarro).

- A acusação de que o actual Papa Francisco é um falsário que pretende criar uma falsa igreja.

- Destruição da credibilidade da Igreja Católica, através de acusações infundadas.

- Criação de divisão e cisma dentro da Igreja Católica.

Sem ser necessário uma análise detalhada e completa de todas as mensagens, pode concluir-se com segurança a falsidade desta nova “Revelação” de São João Diego, associada por oposição ao Apocalipse de São João Evangelista.

Vou seguidamente enumerar algumas das irregularidades encontradas nalgumas destas mensagens.

1 - Logo na primeira página do site português pode ler-se:

«Movimento em defesa da Igreja Católica de Jesus Cristo, que tem como cabeça o PAPA».

Para dar credibilidade ao movimento que ela criou em 2001, mete o Papa à sua cabeça, mas no entanto, o Papa de então nem sequer tinha conhecimento nem interferência no movimento, pois ele nem sequer é um movimento da Igreja católica, mas sim meramente laico. Além disso, hoje em dia, 2014, ela afirma que o Papa Francisco é um “falso papa”… fico na dúvida se este “falso papa” ainda estará à cabeça do movimento da Conchiglia…?

Este tipo de amplificação é habitual nos falsos videntes, que pretendendo dar credibilidade ao que é falso, dão um passo maior que a perna. Isto é, fazem classificações bombásticas na tentativa de convencer os leitores desprevenidos.

A forma como este site começa a narrativa, é precisamente a forma errada de divulgar as Mensagens Verdadeiras do Céu, pois adopta um estilo de promocionalismo sensacional e vulgar, do tipo - venda da banha da cobra. Primeiro faz publicidade com adjectivos em profusão, e só depois mostra o produto.

O ano de 2000 em que surgem as primeiras mensagens é tardio e incompatível com as Aparições Marianas. A Santíssima Trindade delegou na Virgem Maria a Missão de ser a Mensageira para o Fim dos Tempos, e mantém-se afastada dessas funções, não querendo lhe usurpar o que anteriormente lhe atribuiu. Por isso, Mensagens, só são dadas pela Virgem Maria.

2 - É afirmado que as mensagens foram dadas pela “santíssima trindade”.

Surge logo uma dúvida, que é: Foi Deus Trino que revelou, ou todas as Pessoas individualmente, em diferentes momentos? Em qualquer dos casos, já sabemos que mensagens deste tipo só são veiculadas pela Virgem Maria, e por mais ninguém. Foi assim definido por Deus. Quem alega receber mensagens de outra Pessoa que não a Santíssima Virgem, pode ter a certeza de que está face a face com o diabo, que se faz passar por outrem. Quero frisar que não se pode confundir Mensagens com Revelações. São coisas distintas. E digo isto, porque existem Revelações Verdadeiras de Jesus e de alguns Santos e Santas, nomeadamente algumas já aprovadas pela própria Igreja Católica.

3 -  Na mensagem do dia 6 de Janeiro de 2002 - “jesus” á Conchiglia

É Esposa… e Mulher do Pai

É Corredentora do mundo

É a Sacerdotisa Eterna querida pelo Pai

É Ela que gerou o espírito a todos Seus filhos no mundo.

É Ela a salvação para o género humano

Honrem-na… Louvem-na… Adorem-na…

Porque não se pode Adorar a Santa Trindade…

Excluindo Maria!

Encontramos numa única mensagem uma catadupa de incorrecções Doutrinárias:

a) Jesus não dá mensagens. Só a Virgem Maria as dá, por determinação de Deus Pai.

b) A Virgem Maria não é Esposa do Pai, mas sim Sua Filha. A Virgem Maria é Esposa do Espírito Santo.

c) A Virgem Maria não é Mulher do Pai, pois o ser mulher pressupõe segundo a linguagem bíblica, ao contrário de esposa, interacção carnal. Esta afirmação é uma dupla heresia, denotando ignorância e intenção dolosa.

d) A Virgem Maria não é Corredentora do mundo, pois isto poderia vir a ser um dogma, mas que não foi determinado pela Igreja. O Céu nunca se adianta á Sua Igreja na definição de dogmas. Veja-se, só para citar um exemplo, o caso da Imaculada Conceição e das Aparições de Lourdes. Veio primeiro o Dogma, e só depois a Virgem Maria falou dele em Lourdes.

e) A Virgem Maria não é Sacerdotisa Eterna querida pelo Pai, mas sim Jesus é que é o Sacerdote eterno do Pai segundo a ordem de Melquisedeque (Sal 110,4).

f) A Virgem Maria não gerou o espírito a todos Seus filhos no mundo. Isto é um disparate. Os espíritos não são gerados, mas sim criados por Deus Pai.

g) A salvação para o género humano não é a Virgem Maria, mas sim Jesus Cristo, o Redentor do mundo.

h) Podemos Honrar e Louvar a Virgem Maria, mas não Adorar. Adorar só a Deus. À Virgem Maria presta-se uma hiperdulia, conceito teológico completamente diferente de latria, que se presta á Santíssima Trindade.

 

4 - Na mensagem do dia 26 de Setembro de 2007 - “jesus” à Conchiglia

Nesta mensagem são feitas acusações aos sacerdotes, bispos e cardeais da Igreja no Vaticano, usando uma linguagem bruta, suja e aviltante, colocando todos no mesmo nível degradado. Se Jesus alguma vez falasse da Sua Igreja seria com Palavras serenas, pois Ele é manso e humilde Coração. Aquela linguagem usada pela Conchiglia só pode ter uma proveniência - o inferno.

 

5 - Na mensagem do dia 22 de Novembro de 2010 - “deus pai” à Conchiglia

Nesta mensagem também são feitas acusações terríveis aos sacerdotes, bispos e cardeais da Igreja no Vaticano, usando uma linguagem bruta, suja e aviltante, colocando todos no mesmo nível degradado. E o pior é que não são ditos nomes, e por isso atinge todos os sacerdotes. São feitas acusações tão graves, e com uma linguagem tão ignóbil, que nem sequer ao pior inimigo da Igreja eu ouvi tais horrendos vómitos.

6 - Na mensagem do dia 7 de Julho de 2013 - “maria santíssima” à Conchiglia

Terão que proclamar minha Divindade.

Nesta mensagem é defendida a tese de que a Virgem Maria, para além de ser uma “augusta Mulher” também é de natureza Divina. Como sabem os isto é uma heresia. A divindade da Virgem Maria é absolutamente contrariada nos escrito da Maria de Jesus de Agreda, em que é expressamente afirmado que a Virgem Maria é totalmente Criatura de Natureza Humana.

7 - Na mensagem do dia 4 de Março de 2013 - “espírito santo” à Conchiglia

O espírito santo explica porquê o livro Revelação escrito pela Conchiglia é escrito em italiano.

8 - Na carta aberta escrita ao Papa emérito Bento XVI de 30 de Novembro de 2013

Nesta carta, Conchiglia diz que foi “deus pai” que lhe disse para a enviar ao Papa Bento XVI. Toda ela é redigida com “deus pai” a ditá-la.

Aqui é revelado que Adão teve filhos puros e outros híbridos, e que colonizaram a Terra e depois se difundiram pelo universo, e progredindo na ciência, colonizaram outros planetas. Havia planetas com híbridos e outros com puros. Batalharam para conquistar o poder. Essas guerras ainda estão a ocorrer. Assim se deu a origem das raças alienígenas, que são seres muito superiores aos humanos que habitam a Terra, mas onde existem os bons e os malvados.

Os alienígenas malvados querem controlar a Terra e por isso raptam humanos e fazem com eles experiências no centro da Terra e nas profundezas do oceano. Por isso se dão tantos desaparecimentos inexplicáveis de milhões e milhões de pessoas. Eles desenvolveram uma tecnologia que nem podemos imaginar. Eles têm a cura para todas as doenças e podiam desbloquear o ADN e viveríamos centenas de anos e os nossos sentidos seriam amplificados dezenas de vezes. Têm super poderes que nem podemos sequer imaginar.

Penso que seja desnecessário comentar estes devaneios de ficção científica barata. Imagino o que não terá pensado o Papa Bento XVI ao ler este chorrilho de disparates…

9 - Na mensagem do dia 24 de Outubro de 2001 - “jesus” à Conchiglia

Nesta mensagem “jesus” explica o porquê do Movimento de Amor de São João Diego. Associa este movimento à Cruz Luminosa de Dozulé.

10 - Na carta aberta escrita ao Papa emérito Bento XVI de 21 de Março de 2013 - Jesus à Conchiglia

Nesta carta “jesus” pede para a sua mensagem ser enviada ao Papa emérito Bento XVI.

Mas deves escrever que o homem iníquo «agora» senta no Trono de Pedro

Homem aclamado pela multidão cega… das coisas que são de Deus.

Aqui portanto “jesus” avisa o Papa Bento XVI que o Papa Francisco é o homem iníquo. Nem sequer faço comentários a esta afirmação!

11 - Na mensagem do dia 21 de Março de 2013 - “são francisco de assis” à Conchiglia

Eu Francisco… Vim à Terra para reparar a Igreja de Jesus… não para destruí-La, como se paresta fazer o Falsário. (1)

(1) Papa Francesco - Jorge Mario Bergoglio . Jesuíta.

Sem comentários…

12 - Na mensagem do dia 1 de Julho de 2010 - “joão paulo II” à Conchiglia

ENTRE TODAS AS MANIFESTAÇÕES MARIANAS NO MUNDO

A MANIFESTAÇÃO CONCLUSIVA  ATRAVÉS DAS REVELAÇÕES

FOI DADA A «TI CONCHIGLIA».

ASSIM O PAI SE COMPLAZ!

É a Manifestação da Santíssima Trindade na Unidade

junto à Maria que é Aquela que É na Trindade Divina.

Depois “joão paulo II” fala da Aparição de Guadalupe e faz queixumes de como foi maltratado no Vaticano.

 

13 - Na mensagem do dia 25 de Março de 2001 - “jesus” à Conchiglia

Eu quero que se venere a Tríade Santa sem excluir a Minha Mãe 
e o sinal que farão será de agora em diante...
 

EM NOME DO PAI
 

DA MÃE
 

DO FILHO
 

E DO ESPÍRITO SANTO

….

Esta vontade expressa de que nos devemos passar a benzer com a Virgem Maria incluída vem na sequência da sua afirmação de ser de Natureza Divina. Isto, simplesmente, é heresia e contraria frontalmente os ensinamentos da Igreja Católica e as Revelações feitas à venerável Maria de Jesus de Agreda na sua Obra a “Mística Cidade de Deus”.

 

Certamente se poderão encontrar muitas mais incongruências, mas estas são mais que suficientes…

 

O teólogo americano Ronald L. Conte Jr. também classifica Conchiglia como falsa vidente, por falsas alegações de que Maria é divina e muitas falsas alegações sobre Adão e Eva:

http://www.catholicplanet.com/apparitions/

 

CONCLUSÃO

Através desta curta análise, através das incongruências e erros doutrinários que nelas se podem encontrar, conclui-se seguramente da falsidade destas mensagens.

A defesa renhoda do seu anonimato também é prova segura da sua falsidade.

 

TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO

Certamente outros elementos comprometedores existirão, mas que eu desconheço.

1) Afirma receber mensagens de “santíssima trindade” + ”deus pai” + ”jesus” + ”espírito santo” + ”maria santíssima” + ”anjos” + ”santos” + ”papa joão paulo II”.

(Hoje em dia só a Virgem Maria foi mandada à Terra como Mensageira de Deus. Existem raras excepções dentro de uma estrita obediência à Igreja e com procedimentos excepcionais, e não são dadas mensagens, mas sim, são feitas Revelações.)

2) Tem mensagens muito longas e fala sobre temas da actualidade noticiosa

(O Céu não é comentarista de serviço como os noticiários televisivos)

7) Inventa muitas novas orações, devoções, falsa doutrina e até novos dogmas

(Tem por objectivo desviar a atenção das verdadeiras orações poderosas já conhecidas, e de criar a divisão no seio do rebanho de Jesus Cristo).

Cria uma nova forma de nos benzermos, incluindo “da Mãe”.

9) O vidente nunca é exaltado publicamente, nem ameaça quem não acreditar nas suas mensagens

(Deus não quer que o vidente se ensoberbeça e deixa sempre a dúvida pairar, para que a Fé possa vencer)

10) Os videntes e outros instrumentos recebem as suas Missões, através de diálogos não tornados públicos

(Deus não exalta uns em detrimento de outros)

14) Vive em função de si e de suas supostas visões

(Ele deve não fechar-se sobre si, mas abrir-se para Deus e para os outros).

Nunca aparece em público e esconde-se no anonimato.

15) Tem grande necessidade de que as suas mensagens sejam reconhecidas como verdadeiras

(O verdadeiro vidente vive serenamente o seu dom, com consciência de ser um mero instrumento, e de que quem tem de abrir caminho, é Deus, e não ele)

16) Tem necessidade de tornar tudo imediatamente conhecido pelos outros

(Mal recebe uma “mensagem” quer torná-la imediatamente conhecida)

17) Tem um interesse obsessivo em angariar seguidores; busca ter lucro com seus escritos

(O céu não se faz mercadoria, nem a fé é fonte de lucro ou moeda de troca).

A divulgação da Revelação é feita no site através de um PDF protegido, do qual não se consegue extrair nada, de tal forma que fique salvaguardada a venda lucrativa dos seus livros e os seus direitos autorais.

18) Tem necessidade de auto-promoção e de ser adulado pelos outros

(Deus jamais se faz presente num orgulhoso).

Estabelece imensas comparações e falsas ligações entre a sua pessoa e fenómenos místicos da Igreja.

20)   Não segue a orientação da Igreja Católica e chega a pregar rebeldia contra algumas normas eclesiásticas

(Jesus criou uma Igreja Una – Jesus se fez obediente até a morte – A igreja não pode ser dividida)

Pretende estabelecer uma nova forma de nos benzermos, incluido “A Mãe”.

21)   Lamenta-se das perseguições que sofre, chora facilmente e murmura sobre os outros

(Lamentar-se das perseguições é indicativo seguro de falta de apoio espiritual do Céu)

25) Tem necessidade de conhecer as mensagens de outros videntes e de contactar com eles

(Se o céu lhe revela tudo, porque saber o que outros dizem?)

28) Não têm director espiritual nomeado pelo seu Bispo

(O vidente verdadeiro sempre comunica ao seu Bispo as ocorrências e a ele se submete, aceitando a direcção espiritual que ele lhe impuser)

29) Critica abertamente os padres ou outros membros da hierarquia da Igreja que não creiam nele

(Prova de falta de unidade – quem divide serve o demónio).

Critica furiosamente,  de uma forma generalizada, sacerdotes, bispos e cardeais da Igreja Católica.

30) Isola-se sempre para “receber” suas mensagens, e não as recebe em público

(Quem precisa se ocultar para receber mensagens provavelmente as está tirando da sua cabeça)

31) Não consegue falar a linguagem do Céu; faz previsões falsas e comete erros até mesmo grosseiros

(O Céu tem a linguagem do Espírito Santo, sem erros nem falsidades)

32)   Promove grandes reuniões ou congressos de videntes que só servem para satisfazer curiosos

(Deus não quer auto-promoção - quer oração).

Ao contrário, aqui, Conchiglia foge de fazer palestras e dar ensinamentos para não ter que sair do anonimato. Vice sempre afastada e escondida ds pessoas, tal o seu pai espiritual, o diabo, que tudo o que faz, é escondido, para não podermos ver a sua carantonha.

33) Cria esquemas de divulgação, com envolvimento de muito dinheiro e cria um aparato financeiro ao seu redor, visando o lucro

(Quem se liga ao dinheiro, desliga-se do Céu)

Um dos seus principais oblectivos é obter lucro através da venda dos livros que publica, mesmo à revelia do seu bispo.

34) Normalmente já é adulto feito quando começa a receber “mensagens” e não é inocente e humilde como as crianças escolhidas pela Vigem Maria nas Aparições já aprovadas pela Igreja.

(O demónio não está autorizado pelo Céu a usar os mesmos critérios de escolha da Virgem Maria)

35) Os crentes de falsas mensagens normalmente são agressivos quando as defendem perante pessoas que não acreditam na sua veracidade.

(O demónio instila agressividade nos seus seguidores, ao contrário da mansidão dos crentes nas Mensagens da Virgem Maria)

http://www.amen-etm.org/FichadaConchiglia.htm