l FICHA DE FALSA VIDENTE GISELLA CARDIA l

l Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes  ]

Para melhor compreensão desta Ficha de Vidente, aconselho a leitura do Editorial da AMEN do dia 13 de Abril de 2008.

l Editorial de 13 de Abril de 2008  ]

 

ÍNDICE

l DADOS GERAIS DA FALSA VIDENTE GISELLA CARDIA

■ Principais Objectivos

■ Notas

ANÁLISE DE ALGUMAS MENSAGENS

CONCLUSÕES

TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO

 

l DADOS GERAIS DA FALSA VIDENTE GISELLA CARDIA

Gisella Cardia2

Gisella Cardia e a sua clientela típica

Nome: Gisella Cardia                                                    País: Itália                                      Cidade: Trevignano Romano

Data de nascimento: Desconhecida

Estado civil: Desconhecido                               Filhos: Desconhecidos Estado marital: Desconhecidos

Profissão: Desconhecida

Tipo de Fenómenos: “mensagens” + “aparições” + Imagem de Nossa Senhora de Medjugorje começa a verter “sangue” + estigmas + textos a sangue nos seus braços

Quem visita o vidente: “virgem maria” + “jesus”

Início dos fenómenos: Supostamente em 2016 (não comprovado)                                  Fim dos fenómenos: Supostamente ainda a decorrerem em 2022

Site Oficial: Não tem                                                    Historial das mensagens: Não tem

Estado do Processo Canónico: Não tem

 

■ Principais Objectivos:

■ Roubar as orações feitas nos seus encontros, canalizando-as para o inferno, para que elas não cheguem ao Céu. As orações feitas a pedido desta falsa vidente e das suas filhas espirituais malditas, que pululam neste movimento diabólico, nunca chegam ao destino que elas propõe. Como são pedidas por satanás, é ele que fica com elas, e daí o seu grande interesse em conseguir seguidores. Ler Aqui a explicação desta burla infernal.

■ Atrair seguidores para esta seita diabólica, para sobre eles derramar maldições e desgraças, provindas da sua proximidade a Satanás.

■ Minimizar a importância e desviar a atenção de outras Aparições e Mensagens Verdadeiras, sobrepondo-se a elas com um estilo linguístico pseudo bíblico, de que o mundo tanto gosta.

■ Criação de entusiasmo, expectativa e assiduidade às suas falsas mensagens e locais de falsos cultos, através de falsas promessas de se tornarem também videntes.

■ Criar uma falsa igreja sem participação dos Sacerdotes e da Estrutura Eclesial, com uma terminologia nova e com novos conceitos heréticos.

■ Minar a credulidade nas profecias verdadeiras e dos Ensinamentos da Igreja sobre os Novos Céus e Nova Terra.

■ Invenção de novas orações, para que  se abandonem as Verdadeiras e Poderosas Orações Tradicionais da Igreja Católica.

■ Criar a confusão e divisão entre os crentes e não crentes desta seita diabólica encapotada e perigosa.

■ Angariação de meios de subsistência para a vidente e as suas comparsas.

 

■ Notas:

Esta vidente não tem um site com as mensagens recebidas do além, que são na sua maioria divulgadas por vídeos publicados por terceiros, nomeadamente no Youtube, o que dificulta seriamente uma análise mais detalhada.

Normalmente as mensagens desta mulherzinha são divulgadas por sites que divulgam também, e paralelamente, muitas outras porcarias saídas do Inferno.

A página no Facebook https://www.facebook.com/groups/728703901299110, não tem as mensagens em texto, mas só em vídeos.

 

ANÁLISE DE ALGUMAS MENSAGENS

Algumas Mensagens analisadas (mais do que suficientes para detectar a trafulhice infernal):

Nota prévia às “mensagens” - Estes textos foram extraídos de traduções brasileiras e de transcrição de vídeos, não se podem considerar fidedignos, e contêm erros gramaticais de concordância. A azul vai a má tradução brasileira, com erros gramaticais detectados, mas em que acrescentei pontuação adequada, e a vermelho, vão os erros impossíveis de se encontrarem numa Mensagem fidedigna da Virgem Maria. Deve-se ter em consideração de que as mensagens são veiculadas a uma mulher italiana. A tradução brasileira tem o linguajar brejeiro (vocês) e incompatível com a Sabedoria da Virgem Maria. Além dos erros referidos, existem muitos outros que não corrigi nas *chamadas.

Mensagem de “nossa senhora” à falsa vidente Gisella Cardia - 18 de agosto de 2020 em Itália

“Queridos filhos, obrigada por terem ouvido meu chamado em seus corações. Peço-lhes que nunca abandonem a oração pois será a única arma que os protegerá. A Igreja está em batalha: Bispos contra Bispos, Cardeais contra Cardeais *1. Orem pela América, porque haverá grandes conflitos com a China *2. Meus filhos, peço que estoquem comida por pelo menos três meses *3. Já tinha falado que a liberdade concedida seria uma ilusão, vocês serão obrigados mais uma vez a ficar em suas casas, mas desta vez será pior, porque a guerra civil está próxima *4. A nova ordem mundial já planejou tudo *2 e eles querem manipular seus DNAs *5 e suas mentes, este é um projeto de satanás, lembro a vocês, prestem atenção às vacinas. Meus filhos, não acumulem dinheiro, porque chegará o dia em que vocês não poderão comprar mais nada. A fome será severa e a economia está prestes a ser destruída *6. Orem e aumentem os cenáculos de oração, consagrem suas casas e preparem altares dentro delas *7. Estes são os avisos para estes tempos. Abram os vossos corações e deixem entrar a chama do amor do meu Filho Jesus. Não fiquem longe de Deus, agora tudo dependerá de suas escolhas. Agora eu vos abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. *8"

Análise

*1 - Isto de afirmar que a igreja está em batalha, é uma mentira descarada e uma forma de denegri-la. Há problemas dentro da Igreja, como sempre os houve, pois também é contituída por homens, mas daí a dizer que ela está em batalha, é um verdadeiro insulto.

*2 - Esta profecia é um comentário político, e muito provavelmente falhado, que não é próprio da Virgem Maria. Já lá vai quase um ano, e não houve nenhum conflito…

*3 - Este é um conselho nunca antes dado pela Virgem Maria, em enhuma Aparição Verdadeira e muito menos em Medjugorje. É ridículo.

*4 - Esta profecia de que vai haver uma guerra civil em Itália, é disparatada e fora das Mensagens da Virgem Maria. É um prognóstico político aventureiro e fora do modo de falar da Virgem Maria.

*5 - Esta é mais uma daquelas frases bombásticas absolutamente ausentes do modo de falar da Virgem Maria.

*6 - Estas profecias assustadoras sãoé absolutamente ausentes do modo de falar da Virgem Maria.

*7 - A Consagração deve ser feita pelos indívíduos e não pelas casas. As casas devem ser Benzidas por um Sacerdote. Fazer altares é contra o Códigodo Direito Canónico. Já ter uma zona de oração com imagens religiosas, é coisa bem diferente…

*8 - Esta forma de Bênção é a Sacerdotal, e nunca foi nem pode ser utilizada pela Virgem Maria. o Amém é o termo brasileiro blasfemo, pois deve ser usado o termo Amen.

 

 

Mensagem de “nossa senhora” à falsa vidente Gisella Cardia - 12 de setembro de 2020 em Itália

“Meus filhos, obrigado por estar aqui em oração. Queridos filhos, agora o tempo é realmente curto *1, mas muitos não percebem como tudo está caindo. Peço-lhe que abra mais espaço para a oração: não perca tempo com as coisas do mundo. Eu posso sentir seus corações batendo. Filhos meus, esta é a hora da confusão, principalmente dos meus filhos prediletos *2 (padres) que infelizmente já não sabem o caminho certo para recuperar as almas que se perdem, mas quero mostrar-vos o caminho exato, e é o dos Evangelho, Palavra de Deus e os Dez Mandamentos. Só assim você encontrará paz e alegria em seus corações. Agora Jesus vai tocar você, um por um, através da bênção sagrada: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém. *3

Análise

*1 - Profecia assustadora e despropositada, que nunca é feita por Nossa Senhora nas Suas Mensagens de Medjugorje.

*2 - Dizer que a confusão é principalmente no meio dos sacerdotes, não só é mentira como uma forma de denegrir a Igreja.

*3 - Esta forma de Bênção é a Sacerdotal, e nunca foi nem pode ser utilizada pela Virgem Maria. O Amém é o termo brasileiro blasfemo, pois deve ser usado o termo Amen.

 

 

Mensagem de “nossa senhora” à falsa vidente Gisella Cardia - 24 de outubro de 2020 em Itália

“Meus filhos obrigada por terem ouvido meu chamado em seus corações. Meus filhos, falem da palavra de Deus e sejam luzes nesse mundo. Filhos, vejam o mal que se espalha com rapidez. Tudo que eu havia previsto está para acontecer - as guerras, as calamidades naturais, para as quais nem mesmo a ciência encontra a resposta, e se vocês não estiverem firmes na fé, não conseguirão sobreviver ao ataque do maligno. Meus filhos, estou sempre com vocês e lembro que tudo de belo que acontece em suas vidas, nunca se deve ao seu mérito, mas pela graça de Deus. Sejam caridosos com seus irmãos e não julguem, porque só Deus tem essa tarefa e não o homem. Em breve. Reze, Reze muito, porque logo vai chegar uma nova doença *1. Ore pela Itália. Eu te amo e te abençoe em nome do pai, do filho e do Espírito Santo. Amém. *2

Análise

*1 - Mais uma profecia assustadora despropositada e nunca feita por Nossa Senhora em Medjugorje.

*2 - Esta forma de Bênção é a Sacerdotal, e nunca foi nem pode ser utilizada pela Virgem Maria. O Amém é o termo brasileiro blasfemo, pois deve ser usado o termo Amen.

 

 

Mensagem de “jesus” à falsa vidente Gisella Cardia - 31 de outubro de 2020 em Itália

Mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo

https://www.youtube.com/watch?v=4bXWKyYd1ng

Nesta mensagem Jesus vem nos alertar para todos os acontecimentos vindouros, pede que nos preparemos.

“Filhos meus, cadê *1 os meus filhos. Aqueles que não acreditam viraram as costas. Mais uma vez não acredita nas mensagens da minha mãe. Minha filha, olha olha a França. Olha ela vai chorar por sua morte *2. A humanidade e a igreja se curvaram à Elite Mundial *3 e a Satanás, que tomou o meu lugar. Eles aterrorizaram o meu povo e estou massacrando as igrejas. Não é o fim da Europa, é o fim do mundo *4. Ó quanta maldade dentro da minha igreja *5. Em breve uma grande fumaça se levantará. Eu havia avisado o terremoto seria no Vaticano *5. Apostasia. Olha meus filhos, quanta misericórdia cairá sobre aqueles que crerem, quantas Graças estes meus filhos terão. Filhos meus, por favor, as minhas consagradas não abandonem a igreja mas lutem, não deixem tudo nas mãos de satanás. Como eles farão, o que farão, meus filhos, sem vocês. Sejam Apóstolos, sejam luzes. Agora a escuridão desceu nas igrejas *6. Olha quanto desespero, quantas pessoas agarradas pelo Mal. Quanto meu coração sofre. Mas quanto meu coração e minha mãe sofrem. Eu não suporto ver minha mãe em lágrimas. Elas me dão muita dor, mas você luta, você está sempre em oração *7. Reze e não mude nada do que ficou para você. Em breve não estarei mais presente na Eucaristia *8, mas você luta para receber. Meus anjos se aproximarão de padres santos. Não tenha medo. Nada lhe faltará. (E Jesus me mostra o novo mundo e diz:) Oh minha filha, olha esse mundo maravilhoso que preparei para você e ele vai chegar logo. Jesus ora ao pai: Pai meu que estás nos céus, santificado seja o teu nome, venha o teu reino pai, não nos abandones. Não abandone ninguém. Amém. *9

Análise

*1 - este é um termo idiomático brasileiro e brejeiro, que nunca seria utilizado por Jesus, mesmo que quisesse fazer média com o povão. Jesus sempre puxaria  o povo para cima…

*2 - Esta profecia assustadora para França é descabida e sem sentido, tal como está formulada, prestando-se a uma imensidão de significados misteriosos, que a bre a porta a lhe ser dadas as interpretações que se quiserem  no futuro.

*3 - Falar da elite mundial, é o tipo de comentário de analista de teorias da conspiração, e nunca seria feito por Jesus.

*4 - Claro que  não é o fim da Europa, mas será o fim do mundo que se aproxima. Tal como está formulada a frase, está incorrecta e não faz sentido.

*5 - Mais uma profecia assustadora, pouco rigorosa e que só visa denegrir a Igreja.

*6 - Frase mal construída e que só visa denegrir a Igreja.

*7 - Não se percebe se está a exaltar a vidente, se está a aconselhar o que devemos fazer. De qualquer maneira, é uma frase ambígua e mal construída.

*8 - Isto é uma perfeita heresia e uma disparate monstruoso. A frase é perfeitamente anacrónica.

*9 - O Amém é o termo brasileiro blasfemo, pois deve ser usado o termo Amen. “jesus” esqueceu-se de dar a Sua Bênção.

 

CONCLUSÕES

Bastaria um único destes Erros, para disparar o Alerta da falsidade quanto às mensagens e quanto à vidente. Parece-me, pois, que 22 Erros em 4 mensagens são mais do que suficientes para estabelecer a falsidade destas mensagens e da vidente!

Para além deste Erros encontrados às dezenas nas mensagens desta mulherzinha, temos a total falta de transparência em relação à vidente, contrapondo-se à total transparência dos videntes verdadeiros, sobre os quais se sabe tudo quanto às suas vidas. Se esgravatássemos um pouco mais, certamente iríamos descobrir podres na vida da vidente, que para já estão bem escondidos e dissimulados… Na fotografia acima apresentada, do lado direito, está bem retratado o tipo de clientela que frequenta e adula esta falsa vidente.

Pelo facto de se apresentar como uma vidente moderna e tipo “influencer”, que veio de Medjugorje e agora também ela é uma estrelinha e vidente, atrai e engana muito mulherio histérico, que apaixonadas por imagens mediáticas, também aspiram a se tornarem, elas próprias, videntes de Nossa Senhora.

As suas mensagens beneficiam de um light motif, e que é o facto de também “jesus” lhe aparecer e dar mensagens! É o upgrade Medjugorje! É a descarada desfaçatez do demónio no seu melhor!

 

 

 

TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO

Certamente outros elementos comprometedores existirão, mas que eu desconheço.

1) Afirma receber mensagens de “jesus”, de “deus pai”, de “anjos e santos” e de outras almas

(Hoje em dia só a Virgem Maria foi mandada à Terra como Mensageira de Deus. Existiram no passado raras excepções de Revelações de Jesus, dentro de uma estrita obediência à Igreja, com procedimentos excepcionais, e que vieram a ser reconhecidas oficialmente pela Igreja Católica.

Jesus não dá Mensagens, hoje em dia. Só a Virgem Maria dá Mensagens, hoje em dia.

Convém, assim, estabelecer a diferença entre Revelações e Mensagens.

As Revelações são algo transmitido por Deus aos homens, sobre  um tema específico e dadas a uma alma escolhida e ungida por Deus para esse fim, normalmente um sacerdote ou uma freira conventual, ou ainda almas vítimas. As Revelações sempre ocorreram em tempos que não está havendo Aparições da Virgem Maria. Exemplos foram Santa Margarida Alacoque, Sor Faustina Kovalska, Maria Valtorta e Alexandrina de Balasar, que receberam Revelações de Jesus em tempos que não estavam ocorrendo Aparições de Nossa Senhora.

As Mensagens são algo transmitido por Deus para todos os homens, através da Virgem Maria, sobre a vida das pessoas desse tempo, para ajudar à sua Santificação e Salvação das suas almas.

Jesus, que deu a Missão de Mensageira a Sua Mãe Santíssima, nunca atropela e se imiscui neste Missão exclusiva da Virgem Maria. É verdade que Jesus tem participado em algumas Aparições de Nossa Senhora, mas sempre silencioso e por vezes sob a forma de Menino Jesus, mas sem sequer falar.

Por esta razão, sempre que um vidente afirma receber mensagens de “jesus”, já sabemos que é um falso videnteÉ a pedra de toque do diabo disfarçado de “jesus”. Esta é uma Regra de Ouro para denunciar falsos videntes, normalmente, mulheres com graves problemas espirituais, assediadas por espíritos malignos, orgulhosas encapotadas por uma falsa modéstia, facilmente vítimas das artimanhas de satanás. É o caso da maioria das actuais falsas mensagens dadas por “jesus” (leia-se - pelo  diabo) a Madeleine Aumont, Fernanda Navarro, Vassula, Mary Divine Mercy, Anne a Irlandesa! É uma estirpe maligna, homogénea e bem definida pelo demónio, quando escolhe as suas mensageiras.

Hoje em dia, em que estão a ocorrer as Aparições de Medjugorje, único lugar da Terra onde são dadas Mensagens por Nossa Senhora,  Jesus está no Seu Trono de Glória, e nunca mais desceu à Terra para fazer Revelações, e muito menos para dar Mensagens! Com muita mais razão, Deus Pai!

Na Sua Omnisciência, Jesus já nos tinha prevenido no Evangelho de São Mateus:

Mateus 24,23-26

23 Então se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou: Ei-lo acolá! Não creiais.

24 Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos.

25 Eis que estais prevenidos.

26 Se, pois, vos disserem: Vinde, ele está no deserto, não saiais. Ou: Lá está ele em casa, não o creiais.

Nunca houve nenhuma excepção a esta Regra de Ouro!)

2) Tem mensagens muito longas e fala sobre temas da actualidade noticiosa

(O Céu não é comentarista de serviço como os noticiários televisivos)

3) Assusta as pessoas com profecias catastróficas constantes

(O Céu não quer assustar as pessoas, mas sim que se convertam por amor)

4) Faz profecias sobre acontecimentos que advirão em breve, mas que depois nunca se concretizam

(O Céu é manso e sereno nas suas advertências)

6) Profetiza datas para acontecimentos que não se vêm a verificar

(O Céu nunca define datas precisas)

9) O vidente nunca é exaltado publicamente, nem ameaça quem não acreditar nas suas mensagens

(Deus não quer que o vidente se ensoberbeça e deixa sempre a dúvida pairar, para que a Fé possa vencer)

20) Não segue a orientação da Igreja Católica e chega a pregar rebeldia contra algumas normas eclesiásticas

(Jesus criou uma Igreja Una – Jesus se fez obediente até a morte – A igreja não pode ser dividida)

25) Tem necessidade de conhecer as mensagens de outros videntes e de contactar com eles

(Se o céu lhe revela tudo, porque saber o que outros dizem?)

28) Não têm director espiritual nomeado pelo seu Bispo

(O vidente verdadeiro sempre comunica ao seu Bispo as ocorrências e a ele se submete, aceitando a direcção espiritual que ele lhe impuser)

31) Não consegue falar a linguagem do Céu; faz previsões falsas e comete erros até mesmo grosseiros

(O Céu tem a linguagem do Espírito Santo, sem erros nem falsidades)

34) Normalmente já é adulto feito quando começa a receber “mensagens” e não é inocente e humilde como as crianças escolhidas pela Vigem Maria nas Aparições já aprovadas pela Igreja.

(O demónio não está autorizado pelo Céu a usar os mesmos critérios de escolha da Virgem Maria)

http://www.amen-etm.org/FichadaGisellaCardia.htm

 

C