FICHA DE FALSA VIDENTE ORTODOXA

Ficha actualizada em 16 de Novembro de 2019

Para Actualizar Tecla F5

Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes 

Para melhor compreensão desta Ficha de Vidente, aconselho a leitura do Editorial da AMEN do dia 13 de Abril de 2008.

Editorial de 13 de Abril de 2008  

DADOS GERAIS DA FALSA VIDENTE VASSULA RYDEN

Nome: Vasiliki Paraskevis Pentaki Ryden - mais conhecida por Vassula Ryden                          País: Egípcia, filha de pais gregos                             Cidade: Cairo

Estado civil: Casada na Igreja Ortodoxa. Divorciada e “re-casada” em segundas núpcias com um protestante luterano

Filhos: 2 filhos do primeiro casamento. O segundo casamento foi seco e estéril.

 

Vassula  Vassula2-cortada

Fotografias da Vassula de frente e de perfil.

Esta cara dá que pensar.

Profissão: Modelo no hotel Sheraton (à data do início dos fenómenos)

Profissão actual: Vidente a tempo inteiro e conferencista

Tipo de Fenómeno: Mensagens através de escrita automática, com letra de homem + Aparições + Visões

Quem supostamente visita a vidente: “anjo da guarda daniel” + “jesus” + “deus pai” + “virgem maria” + “santos”.

Início dos fenómenos: 20 de Setembro de 1986                    Fim dos fenómenos:            Ainda a decorrerem em 2019

Meios de divulgação: Obra, publicada em vários livros já traduzidos em 40 línguas, intitulada «Verdadeira vida em Deus».   AVVD   ou   TLIG

Site oficial:  http://www.tlig.org/

Estado do Processo Canónico: Condenada 2 vezes pela Congregação da Doutrina da Fé da Igreja Católica, em 1995 e 2007.

                                                                         Condenada e expulsa da Igreja Ortodoxa pelo Patriarcado Ortodoxo em 16 de Março de 2011. Ler Aqui.

Principais Objectivos:

■ Roubar as orações feitas nos seus encontros, canalizando-as para o inferno, para que elas não cheguem ao Céu. As orações feitas a pedido deste falso vidente e neste movimento diabólico, nunca chegam ao destino que ele propõe. Como são pedidas por satanás, é ele que fica com elas, e daí o seu grande interesse em conseguir seguidores. Ler Aqui a explicação desta burla infernal.

Atrair seguidores para sobre eles derramar maldições e desgraças, provindas da sua proximidade a Satanás.

Divulgar falsas doutrinas

Criar divisão entre os católicos.   Ver os acontecimentos de 16 de Novembro de 2019

Promover um falso ecumenismo

Falsas profecias

Falsos ensinamentos

Falsas devoções

Criar o cansaço quanto à espera das profecias sobre os Novos Céus e Nova Terra

Minar a credulidade nas profecias verdadeiras sobre os Novos Céus e Nova Terra.

Notas:

ÍNDICE das Notas

Contexto

Meio de Propagação

Perigosidade

Elevação da vidente

Mini Historial

Fenómenos fantásticos

Estrutura claramente diabólica das mensagens

Clonagem e Mimetismo

Linguagem

Apoios

Notificações da Congregação para a Doutrina da Fé

Apelo à Oração - o engodo que envolve o anzol venenoso

Tabela Comparativa com outros videntes

Outros pareceres

Acontecimentos de 2019

 

______________________________________________________________________________

 

Notas:

Contexto 

1 - É de notar que as mensagens da Vassula são as únicas divulgadas dentro dos meios católicos, mas que surgem num contexto fora da Igreja Católica.

Meio de Propagação 

2 - As mensagens da Vassula são amplamente divulgadas pela publicação de livros em 40 idiomas. Tem também um site oficial no seguinte endereço:   http://www.tlig.org/

É de notar que a Vassula tem grande necessidade de se fazer importante e notável para ganhar credibilidade, e por isso busca sempre se fazer fotografar ao lado de pessoas importantes, para poder divulgar na internet, angariando assim mais facilmente a sua plateia.

Perigosidade 

3 - Estas mensagens são, no meu entender, das mais perigosas, pois são largamente divulgadas, quer através da internet quer pela edição de livros. Estão cheias de ratoeiras e de falsidades, apontando para uma falsa doutrina de uma vinda intermédia de Jesus e de que haverá um falso papa que será o precursor do anticristo.

4 - Há duas grandes tentativas de estabelecimento de conceitos heréticos nas mensagens da Vassula:

            a) Profetiza que vai haver uma vinda intermédia de Jesus Cristo à Terra, entre a primeira no ano 0, e a do Juízo Final no Fim do Mundo.

            b) Profetiza que vai haver um falso papa, que irá ser o precursor do anticristo. Daqui muitos pensarem que o Papa Francisco ser esse falso papa, por associação ao falso profeta falado no Apocalipse.

Elevação da vidente 

5 - Afirma ter-se casado com “jesus” com alianças espirituais. A Vassula nem sequer é freira consagrada com votos canonicamente aceites pela Igreja Católica, por isso nem esposa de Jesus Cristo se pode considerar. Ver Mensagem de 23 de Março de 1987.

Mini Historial 

6 - Por volta de 1997 estive pessoalmente com a Vassula em Lisboa, falei com ela e fiquei chocado com o seu aspecto, maquilhada, cabelo pintado de louro e de calças. A sua antipatia e frieza faziam com que parecesse desalmada. A impressão com que fiquei, é de que a sua cara se assemelhava à da cabeça de uma mula.

7 - Mais tarde, o Padre Milheiro pediu-me para eu organizar uma visita da Vassula a Lisboa. Comecei a tratar do encontro, mas graças a Deus ela desistiu de vir a Portugal nessa altura. Hoje em dia, dou graças a Deus por não ter participado activamente na divulgação desta mulher.

8 - A partir dos escritos da Vassula, em que “jesus” critica as mulheres por usarem calças, o Padre Milheiro estabeleceu a norma de que as mulheres só poderiam entrar na Fraternidade Cristo Jovem, usando saias. Qual não é o espanto de todos que esperavam ansiosamente a chegada da Vassula, que já estava muito atrasada, quando a vemos sair do carro vestindo calças…

Fenómenos fantásticos 

9 - Aquando de uma das suas vindas a Portugal, a Vassula contou-nos de que uma sua amiga jornalista, tendo-se encontrado com o Maitreya, o anticristo, pretendeu lhe fazer uma entrevista. A dada altura, ele perguntou à jornalista se ela fazia ideia de quem era ele. Nisto, a sua cara transformou-se na cara de Jesus. A jornalista ficou muito impressionada e divulgou largamente este facto incrível.

 

10 - À semelhança desta capacidade do anticristo, também a Vassula, em muitas das suas reuniões, e à semelhança do seu líder espiritual, consegue fazer este truque macabro e sugestivo da sua cara ser vista como a cara de “jesus”. Este parece ser de facto um poder que a Vassula herdou do seu mentor espiritual, o anticristo. É uma verdadeira e perigosa palhaçada, pois é uma acontecimento marcante e que nunca ocorreu em nenhuma outra circunstância dentro da Igreja Católica, nem com grandes Santos.

11 - Existem muitos testemunhos de pessoas que já viram a cara da Vassula se transformar na cara de “jesus”. No último encontro da TLIG de 2014 em Fátima, de novo esta palhaçada ocorreu, com o testemunho de uma pessoa minha conhecida e de inteira confiança.

12 - As mensagens que a Vassula recebe são passadas ao papel com “Escrita Automática”, como exemplificado na fotografia seguinte. A letra das mensagens foi analisada por grafólogos que atestam ser uma letra de homem.

 

Escrita da Vassula

Escrita de “jesus” e da Vassula no meio

 

Apesar de toda a gente saber que a “Escrita Automática” é intervenção demoníaca, há padres amigos da Vassula que asseguram que a escrita  dela nada tem a ver com “Escrita Automática”, mas sim com um outro tipo que eles definem como blá-blá-blá, hierática, blá-blá-blá …

Estrutura claramente diabólica das mensagens 

13 - O número de mensagens que a Vassula tem recebido tem decrescido  muito, sendo que nos últimos anos não recebe mais do que duas por ano.

A estrutura de todas as mensagens que a Vassula divulga, tem vindo a mostrar um padrão típico da de outros falsos videntes, mais descarados e agressivos. Em especial a partir de 2010, nota-se claramente a seguinte estrutura, a qual pode não ter precisamente a mesma ordem, mas as partes lá estão sempre presentes:

a) Umas palavrinhas apaixonadas e íntimas, endereçadas pela Vassula a “jesus”.

b) Palavras de “jesus”enaltecendo a Vassula e cobrindo-a de virtudes e tornando-a sempre alvo do seu amor incondicional. Desperta a inveja e vontade adulterada de que o leitor siga os passos da Vassula.

c) Queixumes de “jesus”em relação aos pastores da Igreja e críticas severas à sua actuação. Maledicência em relação à Igreja e aos pastores traidores. No fundo, desenvolve uma acção altamente corrosiva e depreciativa da Igreja.

d) Ameaças terríveis a todos aqueles que não acreditam nas mensagens dadas à Vassula e àqueles que a criticam. Convencimento forçado pelo medo e pela ameaça.

e) Grandes promessas para aqueles que acreditarem nas mensagens dadas à Vassula. Falsas promessas, como nas campanhas eleitorais.

f) Algumas profecias mais ou menos assustadoras. Filmes de terror e catástrofes têm êxito de bilheteira assegurado.

Ora, pelo que conhecemos de Jesus, através das Sagradas Escrituras e de alguma raras Revelações feitas a Místicas, cuja autenticidade já foi confirmada pela Igreja, tais como Maria Valtorta, Alexandrina de Balasar, Santa Margarida Maria de Alacoque, Santa Catarina de Sena e Santa Teresa de Jesus, Jesus nunca perdeu um segundo sequer a afirmar a credibilidade das Suas Revelações nem fez ameaças a quem não acreditasse. Esta é uma das pedras de toque para diferenciar, de imediato, as verdadeiras das falsas revelações. Além do mais, as místicas nunca são enaltecidas e elevadas ao estatuto de santas e perfeitas, como o é a Vassula.

Desafio que se entretenham com um pequeno passatempo. Peguem nas mensagens da Vassula, a partir de 2010, por exemplo na de 14 de Abril de 2011, e confirmem as várias partes desta estrutura que acabei de apresentar.

Clonagem e Mimetismo 

14 - Na sua tentativa de angariar plateia para os seus escritos, tentou estabelecer uma relação de proximidade de videntes verdadeiros de renome dentro da Igreja Católica, nomeadamente a Conchita Gonzalez (de Garabandal), e do Padre Gobbi. Ambos se afastaram discreta mas firmemente, tendo o Padre Gobbi sido, no entanto, mais contundente. 

15 - O Padre Gobbi numa das suas vindas a Portugal, Fátima, convocou uma reunião na Cidade do Imaculado Coração de Maria, com responsáveis pelo Movimento Sacerdotal Mariano e disse a todos os presentes:

“A Vassula é o instrumento mais sofisticado que o anticristo tem para destruir o Movimento Sacerdotal  Mariano.”

Na sequência deste acontecimento, o padre Gobbi proibiu o Padre Milheiro de publicar, na revista Boa Nova, as Mensagens de Nossa Senhora dadas a ele. A revista Boa Nova era onde eram divulgadas, em Portugal e no Brasil, as mensagens da Vassula. O padre Gobbi não queria estar minimamente relacionado com a Vassula, nem sequer figurar na mesma revista.

Linguagem 

16 - Os escritos da Vassula usam de uma linguagem lamecha de “jesus” para com a Vassula, que agrada particularmente às mulheres mas que causa particular aversão aos homens. A esmagadora maioria dos seguidores da Vassula são mulheres. Há padres que aprovam as suas mensagens, porque a Vassula lhes dá muita trela, e por isso muitos são cativados pelas suas simpatias de ex-modelo das passarelas.

17 - Na obra Verdadeira Vida em Deus, a alturas tantas, é o diabo que dita o que a Vassula deve escrever, fazendo-se passar por Jesus. Logo a seguir, vem “jesus”, e diz que não deixará isso acontecer de novo. Esta palhaçada e simulacro armados pelo demónio, na tentativa de dar credibilidade aos textos, só vêm comprovar que a Vassula consegue ter comunicação com o demónio.

18 - Numa passagem da Verdadeira Vida em Deus, Jesus clama por reconhecimento, deixando esta pergunta: “Porque será que não me dão o direito de falar?” Esta dúvida nunca, na história das Revelações Aprovadas, foi alguma vez constatada, pois Jesus e a Virgem Maria, nunca levantariam esta questão imbecil, pois sempre que Eles falaram, não pediram que acreditassem neles, ou se defenderam de acusações que lhes fizeram, forçando a nossa crença, pois isso faz parte do depósito da Fé dos homens, através da qual eles se salvam. Jesus e Nossa Senhora nunca choramingaram por porem em dúvida as mensagens que deram aos seus mensageiros. Isto ficou bem claro no ensinamento que a Virgem Maria deu à venerável Sor Maria de Jesus de Agreda:

Cidade Mística de Deus - Segunda Parte - 396

“… Aprende também com isto a não te desculpares jamais, ainda que sejas inocente do que te acusam. Obriga o Senhor, fiando-te no Seu Amor. Põe por Sua conta o teu crédito; e no entretanto vence com paciência, humildade e com obras e palavras brandas a quem te ofender”.

Apoios 

19 - Um dos sacerdotes de peso que sempre apoiou a Vassula foi o Padre René Laurentin, que infelizmente já deu o seu placet, noutras situações, a muitos falsos videntes. A sua cegueira em relação a este fenómeno Vassula, parece lhe ter valido ficar actualmente completamente cego, de facto, e mesmo assim, à revelia do posicionamento da Igreja Católica, já por duas vezes expresso pela Congregação para a Doutrina da Fé, continua a comparecer aos encontros internacionais da TLIG, como se verificou no último realizado em Fátima em Janeiro de 2014.

Notificações da Congregação para a Doutrina da Fé 

20 - Em 1995 a Congregação para a Doutrina da Fé emitiu uma Notificação negativa sobre os escritos da Vassula. Esta Notificação teve em consideração 10 anos de mensagens publicadas até então. O conteúdo dessas mensagens levou a que o Cardeal Ratzinger escrevesse o que se pode ler no site do Vaticano em:

http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_19951006_ryden_po.html

21 - A Vassula e os seus camaradas teólogos começaram logo a se defenderem do que consideraram ser um ataque da Santa Sé. Isto é um facto inédito na história das Revelações Privadas, pois nem o Vaticano o tinha feito em situações anteriores, nem um vidente Verdadeiro alguma vez reclamou e se insurgiu contra um parecer do Vaticano.

22 - Em 2002, depois de muita luta por parte da Vassula para que as suas mensagens fossem reconhecidas como verdadeiras, contrariando a docilidade dos verdadeiros videntes no que respeita a pareceres da Igreja católica, foi enviada particularmente uma carta à Vassula por parte da Congregação, para que ela esclarecesse os pontos levantados na Notificação de 1995.

23 - Este pedido de esclarecimentos por parte do Vaticano, devia ter sido respondido no âmbito das mensagens, por o “jesus” da Vassula, já que o ditado das mensagens seriam dele e não da cabeça dela. Não foi isso que aconteceu.

Na ausência da resposta do “jesus” devia ser a Vassula a responder às dúvidas levantadas na carta do Vaticano. Não foi isso que aconteceu.

Quem gizou as respostas foram os amigos teólogos da Vassula, com todos os argumentos manhosos da cobra, tendo por único objectivo o de escrever o que convinha ser escrito para falsamente esclarecer as dúvidas suscitadas pelo Cardeal Ratzinger. A isto se chama falsidade e batota, pois quem respondeu às perguntas do exame, não foi a Vassula, mas sim os seus amigos teólogos. Isto fica provado, pois na resposta dada pela Vassula na sua carta, ela própria admite nunca ter tido cursos de catecismo e muito menos de teologia, e no entanto, a resposta é altamente teológica e repleta de doutos argumentos teológicos.

24 - O Cardeal Ratzinger, bondosamente, reconheceu que estavam esclarecidas as sua dúvidas. Atenção. Não reconheceu erros no espírito da Notificação de 1995. Não concordou com a veracidade das mensagens da Vassula. Não emitiu nova Notificação, desdizendo a primeira e aprovando a veracidade das mensagens da Vassula. Como é evidente, o esclarecimento das dúvidas não foi feito pela Vassula mas sim pelos teólogos seus amigos…

25 - Em 2007, depois de ter sido nomeado novo Prefeito para a Congregação da Doutrina da Fé, foi emitida uma Carta Circular a todas as Conferências Episcopais do mundoo, assinada pelo seu Prefeito, o Cardeal William Levada, estatuindo:

1) A Notificação de 1995 continua válida quanto ao juízo doutrinal dos escritos examinados.

2) A S.ra Vassula Rydén, por outro lado, na sequência do diálogo havido com a Congregação para a Doutrina da Fé, ofereceu esclarecimentos sobre alguns pontos problemáticos surgidos nos seus escritos, bem como sobre a natureza das suas mensagens, que não se apresentam como revelações divinas, mas como suas meditações pessoais. 

3) Recorda-se, por fim, que não se acha oportuna a participação de católicos nos grupos de oração organizados pela mesma Senhora Rydén.

Ver a Carta completa em:

http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_20070125_vassula-ryden_po.html

26 -  A cúpula da Igreja, aquela que se encontra mais próxima do Vigário de Cristo e do próprio Deus, não tem interesse em emitir pareceres negativos sobre as Verdadeiras Revelações Divinas; bem antes pelo contrário.

A cúpula da Igreja, é lenta a emitir pareceres negativos sobre falsos profetas.

Então poderemos nos perguntar: Porquê emitir 2 documentos desfavoráveis aos escritos da Vassula?

A resposta é clara:

Porque a Vassula é a mais importante e perigosa de todos os falsos videntes, encabeçando aqueles a que conjuntamente São João Evangelista apelidou no Apocalipse de “falso profeta”.

Lembro-me daquela frase que Nossa Senhora nos deixou em Medjugorje:

“Quando olhais para as qualidades dos Meus Sacerdotes, estais com os olhos postos em Mim.

Quando olhais para os defeitos dos Meus Sacerdotes, estais com os olhos fixos no Meu inimigo!

Para quem está concentrado em apontar o dedo recriminatório à Igreja, acusando-a de todos os defeitos e pecados, tem grande dificuldade em ver que ela é Santa e só quer nos alertar para os perigos de seguirmos os falsos videntes, o “falso profeta”.

Por isso compete-nos alertar os incautos para o veneno dos falsos videntes, juntando a nossa voz à da Igreja, a Nossa Senhora e ao Padre Gobbi. Nestes episódios, nem sequer nos deve passar pela ideia de que o mau da fita é a Igreja, mas sim a Vassula.

Nunca será demais frisar que o mau da fita nestes episódios, não é a Igreja Católica, mas sim a Vassula, que se rebela e combate o parecer emitido pelo Vaticano. Isto é próprio daquele que traz em si o espírito de rebelião, o espírito de satanás. Só o demónio é o sedutor, que quer impor a sua aceitação.

Ao longo da história da Igreja vimos muitas reprovações feitas a muitos dos seus membros, a alguns injustamente, mas que, mesmo assim, acataram docilmente as decisões e se remeteram ao silêncio e à obediência. Vem-me ao espírito a Sor Maria de Jesus de Agreda, a Maria Valtorta, a Irmã Faustina Kovalska, o Padre Pio e muitos outros!

Apelo à Oração - o engodo que envolve o anzol venenoso 

27 - Como é habitual nas falsas mensagens, também se fazem muitos apelos à oração. Se assim não fosse, ver-se-ia logo da sua falsidade. Com astúcia, o demónio introduz o veneno no meio de textos bons, retirados das sagradas escrituras e de outras mensagens. Assim, torna-se mais fácil enganar e envenenar as pessoas. Estas mensagens estão cheias de bons conselhos e bons ensinamentos, mas não passam do engodo que envolve o veneno que também carregam em si. É assim que se pescam peixes, esconde-se o anzol dentro da saborosa minhoca.

É por esta razão que muitas leitoras dos escritos da Vassula afirmam que foi ela que lhes modificou a sua vida e provocaram a sua conversão. Nada disso. Quem provocou a mudança de vida e uma verdadeira conversão nalgumas leitoras da Vassula, foi o Espírito Santo, que aproveitando os apelos à oração contidos nos seus textos, simultaneamente impediram que o veneno embutido nas mensagens lhe fizessem mal. Por isto é que se diz que Deus tira o Bem do mal. Mas isto só aconteceu a almas queridas por Deus e que já estavam no Caminho certo da Conversão, muitas das vezes já anteriormente tocadas pelo Espírito Santo através da intercessão da Virgem Maria. Outras almas incautas, não tiveram a mesma sorte, e expostas ao veneno instilado pela mão de satanás, tiveram desfecho bem diferente, como me testemunhou uma senhora que me escreveu, relatando o resultado da leitura das mensagens da Vassula. Disse-me o seguinte:

“Dei por acaso com este site (a Amen), assim como o das MENSAGENS DE JESUS À VASSULA. Elas de tal maneira me encheram o coração, que deixei de ir à missa, onde na maior parte das vezes, só se vê vaidade e ausência de humildade, até mesmo nos padres”.

Ainda há outros casos em que a pessoa pensa que mudou de vida, mas na realidade, passa é a viver uma falsa religiosidade e falsas devoções, que levam ao inferno, tal como alertava São Luís de Monfort no Tratado da Verdadeira devoção á Santíssima Virgem:

“90 - Postas estas cinco verdades, impõe-se, agora, mais do que nunca, fazer uma boa escolha da verdadeira devoção à Santíssima Virgem, porque há cada vez mais falsas devoções a Nossa Se­nhora, e é fácil tomá-las por verdadeiras. O de­mónio, como falso moedeiro e enganador fino e experimentado, já enganou e levou tantas almas à condenação, por meio duma falsa devoção a Nossa Senhora, que todos os dias se serve da sua experiência diabólica para perder muitas outras, deleitando-as e adormecendo-as no pecado, sob pretexto de algumas orações mal rezadas e dumas quantas práticas exteriores que lhes inspira. Assim como um falso moedeiro não falsifica, ordinaria­mente, senão ouro e prata e muito raramente outros metais, por estes não lhe valerem esse trabalho, também o espírito maligno não falsi­fica tanto as outras devoções, como as que se referem a Jesus e a Maria: a devoção, à Sagrada Comunhão e a devoção à Santíssima Virgem, por­que estas são, entre as demais devoções, o que são o ouro e a prata entre os metais”.

Tabela Comparativa com outros videntes 

28 - O Quadro comparativo que apresento a seguir faz ressaltar que a Vassula não se enquadra dentro dos parâmetros comuns a outros videntes verdadeiros da Igreja Católica, nas suas diversas categorias, sendo a única que, inclusive, pertence a uma Igreja não Católica. Isto só por si é um forte sinal de alarme.

 

 

QUADRO COMPARATIVO DA VASSULA COM OUTROS VIDENTES VERDADEIROS

 

Vassula Ryden

Lourdes

La Salette

Fátima

Garabandal

Medjugorje

Padre Gobbi

Início dos fenómenos

adulta

criança

crianças

crianças

crianças

crianças

Sacerdote

Estado civil no início

divorciada

solteira

solteiros

solteiros

solteiras

solteiros

solteiro

Ocorrência de divórcio

SIM

não

não

não

não

não

não

Segundo casamento

SIM

não

não

não

não

não

não

Forma das Mensagens

Escrita automática

Escrita normal

Escrita normal

Escrita normal

Escrita normal

Escrita normal

Escrita

normal

Igreja a que pertence

Otodoxa

Católica

Católica

Católica

Católica

Católica

Católica

Condenada pela Cong. da Doutrina da Fé

SIM

Em 1995 e 2007

não

não

não

não

não

não

Condenada pela Patriarcado Ortodoxo

SIM

Em 2011

não

não

não

não

não

não

Reclamação contra o Vaticano

SIM

não

não

não

não

não

não

Profecias falhadas

SIM

não

não

não

não

não

não

Necessidade de ser acreditada pelo Vaticano

SIM

não

não

não

não

não

não

Mensagens à revelia da Igreja

SIM

não

não

não

não

não

não

Declara ter casado com Jesus

SIM

não

não

não

não

não

não

Transfiguração da cara

SIM

não

não

não

não

não

não

 

 

Outros pareceres 

29 - Ver, com algumas reservas, a análise feita pelo teólogo americano Ronald L. Conte Jr. sobre os ensinamentos da Vassula em:

http://www.catholicplanet.com/apparitions/false13.htm

30 - A Vassula e os seus seguidores e apoiantes foram condenados e afastados da Igreja Ortodoxa pelo Patriarcado responsável destas situações heréticas em 16 de Março de 2011.

https://www.johnsanidopoulos.com/2011/03/announcement-on-vassula-ryden-by.html

Acontecimentos de 2019 

31 - Na extensa CIRCULAR 20/2019 da ASSOCIAÇÃO A VERDADEIRA VIDA EM DEUS - BRASIL, a Vassula escreveu: 

“Caros seguidores de AVVD,

Estou chocada por ter tomado conhecimento de que alguns de vocês estão seguindo os perseguidores do Papa Francisco e acrescentando calúnias sobre ele. Vocês ficaram cegos e se tornaram um desses juízes que ferem o pastor. Que vergonha! Todos aqueles que fazem parte dos nossos grupos de AVVD que estão contra o Papa Francisco, que foi escolhido por Cristo, desejo que se afastem imediatamente e que deixem a AVVD! Que deixem os nossos grupos de oração, que deixem todos os nossos retiros e Peregrinações porque vocês são como gangrena no Corpo de Cristo!

Depois em defesa do Papa Francisco, apresenta uma série de mensagens de 1993 e de 1987, supostamente de “jesus”, em que defende o Papa. Só que naquela altura o Papa era João Paulo II. Isto é meter palavras na boca de alguém fora do contexto em que foram escritas. A isto se chama trapaça. Não quero dizer que o Papa Francisco não mereça a defesa feita naquelas mensagens em relação a João Paulo II, mas, simplesmente refiro, que a Vassula aponta para o Papa Francisco, quando na verdade aquele texto, extraído da sua obra, apontava para o João Paulo II. Aqui é que está a trapaça, a aldrabice e a falta de escrúpulos. Isto não é de admirar, pois toda a sua obra é uma trafulhice pegada, escrita pelo pai da mentira.

Mas o mais grave, até não está nesta trapaça, mas sim como ela acaba com as últimas linhas da Circular 20/2019:

“desejo que se afastem imediatamente e que deixem a AVVD! Que deixem os nossos grupos de oração, que deixem todos os nossos retiros e Peregrinações porque vocês são como gangrena no Corpo de Cristo!”

A Vassula expulsa, os que criticam o Papa, dos seus grupos de oração AVVD, que é uma coisa impensável ser a atitude de Jesus, caso fosse Ele a escrever, pois, cheio de paciência e compaixão, quereria certamente que com amor, caridade e oração, se fizesse ver o erro em que estavam aqueles que criticam o Papa Francisco. Assim, a atitude da Vassula, é oposta à que sempre foi e seria a Vontade de Jesus. Assim, ela só está criar mais divisão entre os Católicos. Quem gosta disto? O diabo!

O que também a Vassula quer, é que se esqueçam as outras passagens da sua obra em que ela fez crer que o Papa que se seguiria a João Paulo II, seria um falso papa e o precursor do anticristo. Foi dessas mensagens da Vassula que nasceu esta corrente de pessoas que hoje em dia criticam o Papa Francisco. E afirmava em 1994 que o que seguiria seria um erudito… Ratzinger encaixava que nem uma luva. E fazia assim crer, pois o “jesus da Vassula” afirmava que já estava a caminho e que os 3 anos e meio, do profeta Daniel, já tinham chegado ao mundo a partir da Primavera de 1995:

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", VII volume, pág. 239, 10-5-95

Minha filha, a desolação regressa, a desolação está mesmo a caminho do Meu santuário; essas trevas da iniquidade que Eu vos predisse, os três anos e meio estão já em cima de vós; essa hora já chegou até vós desde o princípio desta Primavera.

Mas todas estas profecias falharam e criaram um grande abandono de muitos que esperavam os Novos Céus e Nova Terra. No fundo no fundo era este o objectivo do mentiroso! Era este o objectivo daquele que se fazia passar por “jesus” e fazia a Vassula escrever as suas falsas mensagens,

Na verdade a Vassula não está minimamente interessada em defender o Papa Francisco, tal como o defende nesta circular, apresentando textos fora do contexto. O que é desejado pelo diabo, seu pai espiritual, é criar mais divisão e polémicas entre os Católicos. É isto que é alcançado com a expulsão daqueles que não seguem as suas directivas. Para a Vassula não interessam as contradições e falcatruas na manipulação dos seus textos. O que lhe interessa mesmo, é criar a confusão, a polémica e a divisão no Rebanho de Jesus Cristo!

 É por estas e por outras que já foi rejeitada a proveniência divina dos textos da Vassula, quer pela Igreja Católica quer pela Igreja Ortodoxa!

 

TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO

 

Certamente outros elementos comprometedores existirão, mas este que apresento são suficientes.

1) Afirma receber mensagens de “jesus”, de “deus pai”, de “anjos e santos” e de outras almas

(Hoje em dia só a Virgem Maria foi mandada à Terra como Mensageira de Deus. Existiram no passado raras excepções de Revelações de Jesus, dentro de uma estrita obediência à Igreja, com procedimentos excepcionais, e que vieram a ser reconhecidas oficialmente pela Igreja Católica.

Jesus não dá Mensagens, hoje em dia. Só a Virgem Maria dá Mensagens, hoje em dia.

Convém, assim, estabelecer a diferença entre Revelações e Mensagens.

As Revelações são algo transmitido por Deus aos homens, sobre  um tema específico e dadas a uma alma escolhida e ungida por Deus para esse fim, normalmente um sacerdote ou uma freira conventual, ou ainda almas vítimas. As Revelações sempre ocorreram em tempos que não está havendo Aparições da Virgem Maria. Exemplos foram Santa Margarida Alacoque, Sor Faustina Kovalska, Maria Valtorta e Alexandrina de Balasar, que receberam Revelações de Jesus em tempos que não estavam ocorrendo Aparições de Nossa Senhora.

As Mensagens são algo transmitido por Deus para todos os homens, através da Virgem Maria, sobre a vida das pessoas desse tempo, para ajudar à sua Santificação e Salvação das suas almas.

Jesus, que deu a Missão de Mensageira a Sua Mãe Santíssima, nunca atropela e se imiscui neste Missão exclusiva da Virgem Maria. É verdade que Jesus tem participado em algumas Aparições de Nossa Senhora, mas sempre silencioso e por vezes sob a forma de Menino Jesus, mas sem sequer falar.

Por esta razão, sempre que um vidente afirma receber mensagens de “jesus”, já sabemos que é um falso vidente. É a pedra de toque do diabo disfarçado de “jesus”. Esta é uma Regra de Ouro para denunciar falsos videntes, normalmente, mulheres com graves problemas espirituais, assediadas por espíritos malignos, orgulhosas encapotadas por uma falsa modéstia, facilmente vítimas das artimanhas de satanás. É o caso da maioria das actuais falsas mensagens dadas por “jesus” (leia-se - pelo  diabo) a Madeleine Aumont, Fernanda Navarro, Vassula, Mary Divine Mercy, Anne a Irlandesa! É uma estirpe maligna, homogénea e bem definida pelo demónio, quando escolhe as suas mensageiras.

Hoje em dia, em que estão a ocorrer as Aparições de Medjugorje, único lugar da Terra onde são dadas Mensagens por Nossa Senhora,  Jesus está no Seu Trono de Glória, e nunca mais desceu à Terra para fazer Revelações, e muito menos para dar Mensagens! Com muita mais razão, Deus Pai!

Na Sua Omnisciência, Jesus já nos tinha prevenido no Evangelho de São Mateus:

Mateus 24,23-26

23 Então se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou: Ei-lo acolá! Não creiais.

24 Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos.

25 Eis que estais prevenidos.

26 Se, pois, vos disserem: Vinde, ele está no deserto, não saiais. Ou: Lá está ele em casa, não o creiais.

Nunca houve nenhuma excepção a esta Regra de Ouro!)

- Toda a obra da Vassula, a Verdadeira Vida em Deus, se baseia em mensagens de “jesus”. Também tem mensagens de “deus pai” e do “anjo daniel”. Tem também algumas mensagens de “nossa senhora”.

Em todas estas supostas mensagens do céu, é satanás disfarçado quem faz Vassula escrever. Dentro da Igreja está proibido o uso do nome dos Anjos, com excepção do nome dos Arcanjos, Miguel, Gabriel e Rafael. Todos os outros nomes estão proibidos, incluindo o Daniel. Logo, este caso do suposto anjo da guarda da Vassula é abusivo e desobediente.

4) Faz profecias sobre acontecimentos que advirão em breve, mas que depois nunca se concretizam

(O Céu é manso e sereno nas suas advertências)

- O profetizado falso Papa que viria a seguir a João Paulo II, acabou por ser um Papa extraordinário, Bento XVI.

- “nossa senhora” a 7 de Janeiro de 2008 ditou uma carta urgente à Vassula, que ela veiculou de imediato e com uma grande urgência e importância, anunciando acontecimentos desastrosos e muito importantes para muito em breve. Falava num juízo de fogo que viria, com uma clara associação ao Aviso de Garabandal, que é coisa de Nossa Senhora. Tendo em vista a urgência com que a Vassula a divulgou, acabou por não dar em nada…

- Na obra da Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", VII vol, em 5-10-1994, pode-se ler a seguinte falsa profecia, que não só não se cumpriu, como levantou terríveis suspeitas sobre membros da Igreja Católica:

“Tenho olhado com desgosto esses modos de agir, na Minha Casa, e Eu vo-lo digo: um traidor prenderá a Minha Lei e a Minha Tradição e submeterá o pilar (João Paulo II) que Me honrava, no Ocidente. Realizar-se-á um recenseamento sem que Eu seja consultado. Os seus corações estão decididos a retirar este pilar, antes que Eu lhe junte o pilar da Igreja do Leste e que Eu consolide a Minha Casa vacilante”.

- Na obra da Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", VII vol, 31-3-1995, sobre a Sua Vinda estar próxima e ter mesmo sido antecipada, podemos ler:

“Finalmente, quero acrescentar ainda uma coisa por causa das Minhas Mensagens: Decidi apressar o Meu Regresso. Não esperarei, ainda por tanto tempo, para regressar a vós. Por conseguinte, mesmo que muitos se recusem a acreditar, quando tal acontecer, acreditarão; mas, então, o seu coração não estará disposto a receber-Me. O Meu Regresso é iminente e este é o motivo pelo qual, Minha filha, Eu estava impaciente por que te apressasses a acabar a obra que Meu Pai e Eu te demos, através do Meu Espírito Santo.

O resto das Minhas Mensagens ser-te-á agora dado prontamente, antes do dia da aparição do Anticristo…”.

- Na obra da Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", VII vol, 19 -1-1995 sobre a Sua Vinda estar próxima e iminente, podemos ler:

“A Minha Graça está ao teu dispor, geração, mas não por muito tempo, agora.  

A Noite está quase em cima de vós e vós estais tão longe da conversão? Geração! Depressa - e é o vosso depressa.

- Na obra da Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", VII vol, 10-5-1995, sobre a profecia de Daniel dos três anos e meio (a abominação da desolação), podemos ler:

“Eu quero... escuta e escreve: Vassula, Eu penso que tu não reparaste quanto as fortificações de Satanás se tornaram poderosas; eis porque decidi apressar o Meu Dia. Que a humanidade o fique sabendo: Eu vou apressar o Dia do Meu Regresso.

Minha filha, a desolação regressa, a desolação está mesmo a caminho do Meu santuário; essas trevas da iniquidade que Eu vos predisse, os três anos e meio estão já em cima de vós; essa hora já chegou até vós desde o princípio desta Primavera.

Todas estas profecias falharam redondamente e são prova de falsa profecia.

5) Justifica-se de profecias feitas, mas não cumpridas

(O Céu é fiel e cumpridor das suas promessas, e não anda a prometer e a anunciar falsidades)

7) Inventa muitas novas orações, devoções, falsa doutrina e até novos dogmas

(Tem por objectivo desviar a atenção das verdadeiras orações poderosas já conhecidas, e de criar a divisão no seio do rebanho de Jesus Cristo)

- Uma das mais gritantes falsidades inventadas pelos textos da Vassula, foi o da Vinda Intermédia de Jesus, largamente defendida por maus teólogos, e que contraria a Verdadeira Doutrina da Igreja Católica e o conteúdo do Catecismo da Igreja Católica. Contraria também frontalmente as Mensagens da Virgem Maria, dadas ao Padre Gobbi.

- Tenta substituir as orações e os sacramentos, por uma intimidade lamecha com Jesus. A intimidade proposta pelo espírito que faz a Vassula escrever, pode coadunar-se melhor com mulheres, mas se tentada por um homem, descobre-se inevitavelmente uma tendência homossexualizante feia e degenerativa. Por isso, os seguidores da Vassula são maioritariamente mulheres. Os homens sentem-se naturalmente excluídos por aquele amor masculino exagerado e egoísta. Este aspecto é altamente clivante e orientado para fazer crer às mulheres que a sua religiosidade é possível ser mantida, quando firmada numa quase promiscuidade com Jesus, e não na oração.

- Enquanto que em Fátima Nossa Senhora exorta, por poucas palavras e sistematicamente em todas as Aparições, os pastorinhos e todos nós, a rezar o Rosário, raramente este pedido é feito na obra da Vassula. Compreende-se porquê

9) O vidente nunca é exaltado publicamente, nem ameaça quem não acreditar nas suas mensagens

(Deus não quer que o vidente se ensoberbeça e deixa sempre a dúvida pairar, para que a Fé possa vencer)

- A Vassula, dada a intimidade que lhe é proposta pelo espírito que lhe fala, é transformada numa estrela, numa verdadeira superstar escolhida por Jesus. E por arrasto, todos aquelas que o fizerem, também serão transformadas em superstars. Basta serem muito íntimas com Jesus, mesmo que sejam divorciadas, casadas com um protestante, não sejam católicas, nem rezem muito…

- Em várias passagens, os que não creditarem na Vassula, são, veladamente numas circunstâncias, e noutras abertamente, ameaçados de condenação eterna.

- “nossa senhora” a 7 de Janeiro de 2008 na carta que ditou à Vassula, e que ela veiculou de imediato e com uma grande urgência e importância, anunciando acontecimentos desastrosos e muito importantes para muito em breve, ameaça também os que não acreditarem, bem como os que julgarem a Vassula, dizendo: “Vassula, quem quer que te julgue, também será julgado severamente por Deus.” Este tipo de ameaças é característico dos falsos videntes.

- “nossa senhora” a 7 de Janeiro de 2008 depois de ter ditado a carta à Vassula, e segundo a discrição dela: “(Então Nossa Santa Mãe me lembrou da visão que tive quando vi meu matrimónio espiritual com Cristo, quando eu era ainda bem nova, e de como Ela me recebeu alegremente, com sorrisos, para ajeitar meu vestido de noiva, puxando aqui e ali e arrumando meu cabelo para que estivesse com a forma e a aparência perfeita para Seu Filho, Jesus Cristo.)”

Só as freiras, quando fazem os votos definitivos, se tornam esposas de Jesus Cristo. Esta visão da Vassula, para além de ser uma gabarolice desmedida, denota uma falta de humildade a toda a prova e afirma uma mentira, ou seja, de que ela contraiu “matrimónio espiritual com Cristo”. Este matrimónio espiritual só é possível a mulheres solteiras ou viúvas que entram para um convento. Se assim não fosse, seria de facto bigamia. Se tudo isto se tivesse passado com uma verdadeira vidente, ela nunca relataria estes acontecimentos íntimos e privados. Estes relatos de pormenores íntimos com a Divindade e com a Virgem Maria, são sempre mantidos em segredo pelos verdadeiros videntes. mas o mais grave, é de que ela clama ser mulher (wife) de “jesus” e não esposa, o que na linguagem bíblica é completamente diferente, e neste caso, herético.

10) Os videntes e outros instrumentos recebem as suas Missões, através de diálogos não tornados públicos

(Deus não exalta uns em detrimento de outros)

- A suposta missão da Vassula é claramente a de lutar pela união das igrejas e a divulgação da intimidade com Jesus. Mas acontece que o ecumenismo é uma Missão da Igreja Católica, e não de uma lambisgóia egípcia. Por isso, como missão a ser concedida a um vidente, ela devia ser dada no segredo das mensagens só para o vidente, e não publicitada em mensagens públicas. Assim, tal como verificada na obra da Vassula, ela é transformada na salvadora da humanidade e exaltada publicamente, o que Deus nunca faz, pois leva o vidente ao orgulho e à vaidade.

11) A pessoa não tem paz, teve uma vida pecaminosa e provêm de meios sociais duvidosos

(Deus se revela sempre a católicos simples e humildes, que não tenham tido vidas escandalosas)

- Todo o perfil da Vassula não é abonatório para ser escolhida pelo Céu para vidente e mensageira. Aliás, este aspecto é realçado na introdução do primeiro livro da Verdadeira Vida em Deus, mas apesar disso, ela é aceite, hipnoticamente, pelos editores e seus publicitários. O facto do inferno ter escolhido a Vassula, com o background que ela tem, é propício para conduzir outras mulheres pela porta larga e pelo facilitismo da vida mundana.

- Uma vidente nunca deveria andar toda maquilhada e pintar o cabelo de louro e andar vestida como a Vassula anda. De uma das vezes que ela foi a Requião, onde está proibido as mulheres usarem calças, ela apareceu de calças… Esta proibição de Requião, se bem que sendo exagerada e ridícula, devia no entanto ser respeitada pela Vassula.

12) Vive inquieto, deixando-se enredar por seguidores fanáticos

(Os fanáticos, que “endeusam” os videntes, muito facilmente moldam-no ao seu gosto)

- Os seguidores da Vassula, são normalmente gente ignorante e que por isso caem facilmente num fanatismo fácil. Deturpam o que lêem e passam a usar os livros da Vassula para orientarem a sua vida, de uma forma deturpada e perigosamente errada. Para decidirem da sua vida, passam a fazer aberturas aleatórias do livro da Vassula, para obterem um “sim” ou um “não” às perguntas que formulam. Isto é uma tremenda contradição aos ensinamentos de Jesus, pois devemos nos auto-determinar baseados nos ensinamentos das Sagradas Escrituras e na inspiração do Espírito Santo, seguindo a nossa sã consciência, e nunca, segundo os “oráculos” de Vassula.

14) Vive em função de si e de suas supostas visões

(Ele deve não fechar-se sobre si, mas abrir-se para Deus e para os outros)

15) Tem grande necessidade de que as suas mensagens sejam reconhecidas como verdadeiras

(O verdadeiro vidente vive serenamente o seu dom, com consciência de ser um mero instrumento, e de que quem tem de abrir caminho, é Deus, e não ele)

- Sempre que, das duas vezes, foi condenada pela Igreja Católica, defende-se publicamente, como se de ataques pessoais se tratasse. Não tem qualquer tipo de humildade e mansidão, atributos próprios dos verdadeiros videntes. Nunca aceita as críticas da Igreja, nem sequer as emanadas pelo Vaticano, e muito menos aceita as suas decisões.

16) Tem necessidade de tornar tudo imediatamente conhecido pelos outros

(Mal recebe uma “mensagem” quer torná-la imediatamente conhecida)

17) Tem um interesse obsessivo em angariar seguidores; busca ter lucro com seus escritos

(O céu não se faz mercadoria, nem a fé é fonte de lucro ou moeda de troca)

18) Tem necessidade de auto-promoção e de ser adulado pelos outros

(Deus jamais se faz presente num orgulhoso)

- Nos encontros a que a Vassula preside, ela encontra-se rodeada por “seguranças” que não deixam as pessoas se chegarem a ela, que sempre se mantém distante e altiva, na sua redoma e no seu pedestal.

Neste capítulo de ser reconhecida, faz-se fotografar junto a pessoas importantes dentro da Igreja, e daí publicitar as fotografias que conseguiu “sacar” junto, por exemplo, do Cardeal Ratzinger, do Papa Bento XVI e da Conchita Gonzalez.

19) Descura a Oração, os Sacramentos, a Penitência e a Caridade

(Quem recebe mensagens e visões verdadeiras, converte-se profundamente)

20) Não segue a orientação da Igreja Católica e chega a pregar rebeldia contra algumas normas eclesiásticas

(Jesus criou uma Igreja Una – Jesus se fez obediente até a morte – A igreja não pode ser dividida)

- Quando um dia a Vassula interrogou Jesus se ela se devia converter ao catolicismo, o espírito que lhe fala, disse que queria que ela se mantivesse ortodoxa. Isto é, sem dúvida, um falso ecumenismo.

- O facto de se ter casado em segundas núpcias, sem ter sido considerado nulo pela Igreja Católica o seu primeiro casamento, e ter casado com um protestante, são tudo maus exemplos a serem seguidos.

- Gera divisão entre os católicos, e revolta os seguidores das suas mensagens contra a hierarquia, fazendo que eles comecem a criticar o Vaticano, por não proclamar a veracidade das mensagens da Vassula.

21) Lamenta-se das perseguições que sofre, chora facilmente e murmura sobre os outros

(Lamentar-se das perseguições é indicativo seguro de falta de apoio espiritual do Céu)

- A Vassula faz-se passar por uma das grandes mártires e vítima dos maus-tratos que lhe infligem a hierarquia da Igreja Católica.

- Das duas vezes que a Igreja Católica a condenou e aconselhou os leigos a se afastarem dela, a Vassula não perdeu a oportunidade para se defender publicamente e, sub-repticiamente, colocar a Igreja no papel de inquisidora iníqua, e ela, de ser uma vítima às mãos de um torturador insensível. Esta jogada de virar os leigos contra a Santa Igreja, só por si, é profundamente diabólica.

22) Às vezes fecha-se num grande mutismo, e é pouco comunicativo

(Esta é uma das indicações mais seguras de que é satanás quem está por detrás dele). Ainda no tempo que acreditava na Vassula, encontrei-me pessoalmente com ela, e testemunhei a sua frieza, arrogância, altivez e falta de comunicabilidade.

24) Arma-se em o maior, o santo, o único sempre certo

(Quem quiser ser o maior, seja o menor, disse Jesus. Julgar-se santo é ser orgulhoso e filho do diabo). Chega a formar ter se casado com Jesus, incluindo ter recebido aliança espiritual no seu dedo. Ora ela nem sequer é religiosa, por isso nem sequer pode reclamar ser esposa, quanto mais mulher (wife).

25) Tem necessidade de conhecer as mensagens de outros videntes e de contactar com eles

(Se o céu lhe revela tudo, porque saber o que outros dizem?)

- Tentou se colar ao Movimento Sacerdotal Mariano, mas o Padre Gobbi enxotou-a veementemente. Mais dados sobre este assunto, vem na primeira parte do volume 1, da Verdadeira Vida em Deus.

- Tentou se colar à Conchita de Garabandal, mas não obteve qualquer apoio desta.

28) Não têm director espiritual nomeado pelo seu Bispo

(O vidente verdadeiro sempre comunica ao seu Bispo as ocorrências e a ele se submete, aceitando a direcção espiritual que ele lhe impuser)

30) Isola-se sempre para “receber” suas mensagens, e não as recebe em público

(Quem precisa se ocultar para receber mensagens provavelmente as está tirando da sua cabeça)

- Escreve as suas mensagens com escrita automática. É uma letra diferente da sua habitual, uma letra qualificada por grafólogos, como de homem. Este tipo de escrita é característica do espiritismo. Os padres à volta dela, e que sempre defenderam os seus escritos, fartaram-se de fazer correr tinta a tentarem salvar a sua caligrafia, mas no fundo no fundo, não passou mesmo de escrita automática, característica de fenómenos espíritas, macumbeiros e diabólicos.

31) Não consegue falar a linguagem do Céu; faz previsões falsas e comete erros até mesmo grosseiros

(O Céu tem a linguagem do Espírito Santo, sem erros nem falsidades)

- As previsões de um falso Papa a seguir a João Paulo II, falhou.

- As advertências na carta urgente do fim do ano de 2007, caíram em saco roto.

- A Vinda intermédia de Jesus é um conceito falso e herético.

34) Normalmente já é adulto feito quando começa a receber “mensagens” e não é inocente e humilde como as crianças escolhidas pela Vigem Maria nas Aparições já aprovadas pela Igreja.

(O demónio não está autorizado pelo Céu a usar os mesmos critérios de escolha da Virgem Maria)

- Este é um dos aspectos mais clamorosos do caso da Vassula. Os critérios de selecção da Vassula são absolutamente contrários aos das escolhas da Virgem Maria, quando Esta escolheu os seus instrumentos e videntes.

Enquanto Nossa Senhora sempre escolheu criancinhas inocentes, os pastorinhos de La Salette, a pastorinha de Lourdes, os pastorinhos de Fátima, as pastorinhas de Garabandal, os jovens inocentes de Medjugorje, Lúcifer, despudoradamente escolhe uma mulher feita, modelo de profissão (uma das actividade preferidas pelo inferno), divorciada e nem sequer católica.

35) Os crentes de falsas mensagens normalmente são agressivos quando as defendem perante pessoas que não acreditam na sua veracidade.

(O demónio instila agressividade nos seus seguidores, ao contrário da mansidão dos crentes nas Mensagens da Virgem Maria)

- Os seguidores da Vassula são muito violentos com aqueles que não acreditam na sua veracidade. Passam rapidamente da defesa dos textos escritos pela Vassula, para ataques venenosos e pessoais contra aqueles que não acreditam.

- Os verdadeiros videntes têm seguidores mansos, que se limitam a argumentar calmamente e a rezar pelos que não acreditam.

36) Muitas vezes nas falsas aparições, o demónio insere fenómenos fantásticos, na tentativa de mais facilmente enganar as pessoas.

(O demónio é manhoso e pretende enganar as pessoas e convencê-las, mais facilmente, de que quem fala é do Céu. Tenta forçar a Fé das pessoas)

- Um elemento fantástico nestes fenómenos da Vassula, é que muitas pessoas afirmam, de nas palestras dadas por ela, já terem visto a cara de Jesus Cristo na cara da Vassula. Este foi um truque também utilizado pelo anticristo com a amiga jornalista da Vassula.

 - Outro elemento fantástico nestas mensagens, é o da Vassula escrever as mensagens com uma letra de homem, e que portanto não é a sua habitual.

 

http://www.amen-etm.org/FichadaVassula.htm

 

http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg