l FICHA DE FALSO VIDENTE CATÓLICO l

l Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes  ]

Para melhor compreensão desta Ficha de Vidente, aconselho a leitura do Editorial da AMEN do dia 13 de Abril de 2008.

l Editorial de 13 de Abril de 2008  ]

DADOS GERAIS DA FALSA VIDENTE DOROTHEA FARINA DE ERECHIM

APARIÇÕES” DE NOSSA SENHORA DA SANTA CRUZ

DOROTHEA FARINA EM ESTASE 2

Dorothea Farina sem nenhum sacramental ao pescoço

 

Nome: Dorothea Menegon Farina                             País: Brasil                                   Cidade: Erechim - Lageado Paca     

Nascimento: 1910/1920?                                           Morte: 29 de Maio de 1988

Diocese actual: Erexim                                             Estado: Rio Grande do Sul      Paróquia:  São Valentim (?)

Estado civil: Casada                                         Filhos:  5 filhos, mas com o Geraldo partilhou os fenómenos infernais

Profissão: Dona de casa

Tipo de Fenómeno: “aparições” + mensagens

Quem visita o vidente: “virgem maria” + “são José”

Início dos fenómenos: 25 de Fevereiro de 1944                                Fim dos fenómenos: 3 de Maio de 1988                                             

Estado do Processo Canónico: Condenado pelos sucessivos Bispos Diocesanos e com Nota de Excomunhão aos visitantes do terreiro. Estas manifestações sempre foram contrariadas pelas autoridades civis e eclesiásticas.

A última e mais dura pena imposta a Dorothea e aos seus seguidores foi a excomunhão. Uma Circular foi expedida pela Cúria Diocesana contra Dorothea, contra as aparições e contra todos aqueles que ainda frequentassem o local das aparições. 

Os grandes opositores destas falsas aparições foram o Padre Lino e o Bispo Dom João Cláudio Colling (Passo Fundo, mais tarde nomeado Arcebispo de Porto Alegre).

Finalmente, depois de um Processo Diocesano, Dorothea foi excomungada da Igreja e proibida de comungar!

Há 50 anos, Dom João Cláudio Colling (Bispo da Diocese de Passo Fundo) idealizou o Seminário de Nossa Senhora de Fátima. A primeira romaria de Nossa Senhora de Fátima em Erechim foi realizada no dia 13 de maio de 1952. O Santuário de Fátima foi começado a ser construído cinco anos mais tarde. A pedra fundamental registra a data de 13 de outubro de 1957. As obras foram concluídas em 1960”. (extraído da folha comemorativa do Jubileu).

No dia 1 de Junho de 1971 foi criada a Diocese de Erexim e nomeado o 1º Bispo: Dom João Aloysio Hoffmann (faleceu a 27-06-1998). Bispo actual: Dom Girônimo Zanandréa.

Diocese: Passo Fundo - https://www.facebook.com/arquidiocesedepassofundo/                  

                                                  https://pt.wikipedia.org/wiki/Arquidiocese_de_Passo_Fundo

                     e actualmente

         Erexim -              https://www.diocesedeerexim.org.br/

Fontes de informação: Site principal: http://nossasenhoradeerechim.blogspot.com/2013/02/    Este site é partilhado com o vidente diabólico Marcos Tadeu Teixeira de Jacareí 

Site complementar:  http://www.paideamor.com.br/livros/santa_cruz.htm    Esta página foi removida do site e da internet.

Este site “Pai de Amor”, também divulga outros falsos videntes como Claudio Eckert + aldrabões como o Arnaldo Haas (Aarão), que foi o grande divulgador destas falsas aparições.

Entretanto, este site retirou a página da Internet. Eles lá tiveram as suas boas razões, que eu desconheço…!

Um tal padre Nicolau Martinowsky deixou-se enganar e escreveu um livro, que teve uma edição muito limitada e é das poucas referências informativas sobre aquelas falsas aparições, mas em todos os parágrafos escreve relações com as sagradas escrituras, de forma abusiva e forçada, para reforçar a credibilidade da Dorothea e da sua dramática “perseguição por parte do clero diocesano”. Nas mensagens são feitos muitos pedidos de oração, como é habitual  em todas as falsas aparições, e apresenta muitos e muitos casos de dificil discernimento. Mas o que é um facto, é que  foram duramente condenadas aquelas manifestações pelos seus bispos, e eles é que são os pastores de quem temos de acatar as suas decisões. Eles lá tinham mais informação fidedigna e as suas razões…

O grande divulgador destas aparições foi o Arnaldo Haas (Aarão) um perfeito lunático que previu o fim do mundo para 2012, que por si só evidencia que não podem ser de boa proveniência, pois coitado só divulgou coisas ruins, como o foram as manifestações diabólicas do Claudio Eckert. Outro, foi um tal António Rambo, de quem não tenho referências.

Principais Objectivos:

■ Roubar as orações feitas nos seus encontros, canalizando-as para o inferno, para que elas não cheguem ao Céu. As orações feitas a pedido desta falsa vidente e neste terreiro diabólico, nunca chegam ao destino que ela propõe. Como são pedidas por satanás, é ele que fica com elas, e daí o seu grande interesse em conseguir seguidores. Ler Aqui a explicação desta burla infernal.

■ Atrair seguidores para sobre eles derramar maldições e desgraças, provindas da sua proximidade a Satanás.

■ Minimizar a importância e desviar a atenção de outras Aparições e Mensagens Verdadeiras, sobrepondo-se a elas num nível local.

■ Instilar falsas devoções.

■ Criação de suspense, expectativa e assiduidade às suas falsas mensagens, através de fenómenos estranhos.

■ Criar a confusão e divisão entre os crentes e não crentes das ”aparições”.

■ Angariação de fanáticos que prejudiquem a Fé nas Verdadeiras Aparições.

■ Angariação de meios de subsistência para a vidente e os que a rodeiam.

■ Manter o suspense e a clientela com profecias que virão num futuro distante.

 

Notas:

1 - Esta mulherzinha Dorothea e o seu filho Geraldo foram os grandes precursores das “falsas aparições” no Brasil e em toda a América do Sul.

2 - Estas falsas aparições só muito recentemente foram redescobertas e chegaram de forma muito reduzida à internet, através de sites duvidosos e divulgadores de outras falsas aparições. Os seus textos são convincentes para os incautos.

3 - Tem como grande apoiante e divulgador o falso vidente Marcos Thadeu Teixeira de Jacareí, que partilham ambos o mesmo blog na internet.

4 - Ao longo de toda a história destas manifestações diabólicas sempre foram condenadas pelos sucessivos Bispos Diocesanos e desaconselhada a visita ao terreiro da falsa vidente.

5 - Dada a gravidade do que se passava com a falsa vidente e no seu terreiro, os sucessivos bispos diocesanos sempre a contrariaram, na tentativa de parar a sua acção manifestamente diabólica. Chegou ao ponto do seu Bispo emitir uma Nota de Excomunhão a todos aqueles que visitassem o terreiro daquela mulher. Os seus vizinhos sempre a detestaram e sempre a antagonizaram. Finalmente, também a Dorothea foi excomungada.

6 - Como todas as falsas aparições, o terreiro não se desenvolveu e manteve sempre uma dimensão muito reduzida e com pouca clientela. Teve sempre muito pouca divulgação e hoje não passa de um terreiro mirrado à beira de uma estrada secundária e quase sem trânsito.

7 - O diabo inspirou-se na Alexandrina de Balasar, grande mística portuguesa e sua contemporânea, para clonar as suas manifestações, com fenómenos semelhantes. Inclusivamente com uma cruz que surgiu no chão do quintal, onde nada cresce. Também teve em seu peito uma excrecência diabólica em forma de cruz, formada como se fossem carnes aglomeradas por baixo da pele, com aspecto nogento e inusitado.

8 - O diabo também foi buscar muitos elementos a La Salette para reforçar a sua clonagem.

9 - Também se inspirou em Lourdes sobre a água milagrosa, e arranjou um poço clonado à moda das falsas aparições do Escorial e de Dozulé, que serviu de isco ao povo ignorante que lá ocorria em busca de curas. Deram-se alguns “milagres” temporários de doenças pouco graves.

10 - Para manter a clientela, dividiu as suas manifestações com o seu filho Geraldo, numa tentativa de incrementar o movimento no terreiro.

11 - É de notar que a Dorothea nunca usou sacramentais ao pescoço, como seria de esperar de uma mulher católica.

12 - Dorothea foi escolhida pelo demónio para sua mensageira, já como uma mulher feita, ao contrário das crianças sempre escolhidas pela Virgem Maria para suas testemunhas.

13 - As mensagens que transmitia têm uma linguagem dura e raivosa, deixando transparecer a sua proveniência diabólica, em nada semelhantes à linguagem doce e amorosa da Virgem Maria.

14 - Fez profecias para um tempo distante, como isco e para manter acesa a curiosidade do povo que lá ocorria.

15 - De tal maneira insignificante a sua importância e raio de acção, que não existe nem sequer uma palavra a se lhe referir no site da sua Diocese de Erixim, à qual pertence. Também é ignorada da mesma forma também na página da sua paróquia.

16 - A informação disponível na internet sobre esta falsa vidente é quase inexistente, o que comprova a sua falsidade e pouca importância para o mundo. Na Wikipedia nem sequer é referida, o que denota a ignorância total por parte da sociedade brasileira. Se fosse de origem Divina, certamente teria proliferado e crescido a sua influência e divulgação. Sendo proveniente do inferno, o Céu não permitiu a sua expansão.

17 - Só muito recentemente se deu a conhecer o conteúdo destas manifestações diabólicas através de sites e movimentos sensacionalistas, como é o caso do Ale Machado e do seu canal confuso e sensacionalista no youtube. Não fez um mínimo de trabalho de casa e nem se informou da posição da Igreja Católica através do seu Bispo Diocesano.

18 - Os sites sensacionalistas, sem discernimento, sem escrúpulos e contrariando a posição da Igreja Católica, em vez de acatarem com docilidade o parecer desfavorável e condenatório da Santa Igreja, vão exactamente buscar o aspecto de “Coitadinha, foi tão perseguida e reprovada que só pode ser verdadeira”. Este espírito de rebeldia é próprio dos filhos do diabo.

19 - Os excertos que vou apresentar seguidamente são do livro do padre Nicolau Martinowsky e comentários do Arnaldo Haas (Aarão) e de António Rambo.

Aparecem termos grotescos, que não estão em consonância com a maneira de falar de Nossa Senhora em Medjugorje e ao Padre Gobbi, nas suas mensagens do tipo:

“Eu me vejo forçada a deixar cair grandes castigos sobre o meu povo...”

“Quantas mulheres que comungam sacrilegamente, 30% só pensam na vida terrena e não cumprem com o dever do Matrimônio”.

“Se uma lágrima minha cair na terra brasileira, rios de sangue haverão de correr”!

“O Brasil é de nome católico, mas, falta-lhe a fé. São mais numerosos e falsos que os justos”.

“De mil curas obtidas pelas superstições, talvez uma seja cura real, mas mesmo esta não fica de consciência tranqüila, porque sente que não foi pelo poder de Deus, mas sim pela busca de satanás”.

Pelas 15 horas da Sexta-feira Santa, a cruz no peito e as chagas começavam a sangrar. Sangravam todo o Sábado até Domingo da Páscoa, pelas seis horas da manhã. Depois o sangue parava por si e não deixava vestígios. Apenas a cruz e as chagas permaneciam. Dia e noite, lençóis e mais lençóis iam sendo trocados e lavados, banhados em sangue.

Cumpre registrar que alguém ensopou um lenço neste sangue da vidente, para depois ser examinado em laboratório. Este conteúdo foi mandado examinar. O resultado foi este: Trata-se de sangue de galinha e não o da vidente.

“A verdadeira Igreja de Cristo é a Católica Apostólica Romana... As outras são inventadas pelos homens sem fé. Quantos católicos há, que são tão fracos que se deixam iludir pelos falsos, como a maçonaria, o espiritismo, o comunismo e outras mil religiões e superstições”.

“O tempo é grave, a nuvem maldita do comunismo quer cobrir o Brasil. Rezai, filhos meus, para que se aplaque a ira de Deus. Porque ela está derramada sobre as Nações e não tardará chegar ao Brasil se não fizeres penitência”.

“Ah sim, minha filha, vai dizer-lhe de novo. Se ele não me atender será perseguido e caluniado e o bispo vai transferi-lo. E vai gastar todo o tempo que tinha para provar a aparição em troca até de lágrimas. Depois ele acreditará. Reza pelo outro, para que não se deixe iludir pelo demônio e pelos maus amigos”.

“A prova darei, mas hão de acreditar por meio do castigo. Não são mais dignos de prova divina. Não tenhas medo. Vai dizer ao meu povo que reze o Rosário que é meio seguro de salvação. Porque se não fizerdes penitência, Deus vos mandará pestes aos animais, que depois se transmitirão ao corpo humano.”

“O mundo está na desolação. Os homens, afogados nos prazeres e no gozo. E quantos pecados que cometem com estes dias carnais de satanás. Se continuarem assim, em breve meu divino Filho renovará a face da terra”.

Disse-lhe “são josé”: “Vai, e dize ao Pároco que mande cunhar esta medalha para que todo o povo a carregue. É meio seguro de salvação e arma poderosa contra as ciladas do demônio”.

“Minha filha, só esta cruz no chão seria prova suficiente. Mas, vou dar mais uma prova. Vou te dar uma medalha que representa as minhas dores, a Paixão de meu divino Filho e o mundo. A parte azul são os católicos. Vê como são numerosos os maus e como são poucos e fracos, os católicos. Em muitos lugares são mais numerosos os maus. É por isto que devo deixar acontecer as coisas anunciadas, por que, por elas, muitos se salvarão. Isto não será em 1958 ou em 1959 que está aí. Deus deu mais um pouco de tempo para o povo melhorar, mas é inútil. Vivem obstinados no pecado.

“Vai dizer ao meu Ministro que aqui eu quero uma igreja, muitos se hão de converter. Bem sei que não te acredita e te persegue, te calunia, e desprezará as minhas palavras. Não quer acreditar. Sei que vão fazer antes um Seminário e um Santuário em homenagem à minha aparição na Cova da Iria, mas poucos milagres farei, até que não fizerem a igreja que há tanto tempo estou pedindo.

“Quem orienta o bispo é teu pároco, mas não com a verdade. E até lá que tu tens que sofrer muito.

“Minha filha, dize ao teu Pároco que no ano de 1956 eu vou te revelar o que faz tempo, meu divino Filho prometeu ao povo. Se não mudar e fizer penitência, virá um pequeno juízo e o anjo da tempestade descerá do céu e virá à terra. Isto durará 72 horas. Começará pela manhã.

“Oração, oração e outra vez oração desejo da vossa parte porque necessito de mais oração e penitência de minhas almas fiéis, para aplacar a justa ira divina, para moderar a justa sentença do castigo que está suspensa sobre a terra por um fio do meu manto. Se eu a deixasse cair, o que seria de vós? Não temas. Revela ao mundo inteiro, que volte a Deus, porque o castigo é certo e infalível.

“Minha filha podes dizer ao meu ministro que em breve virão os dias tremendos. Que a catástrofe cairá como um raio sobre a terra em uma manhã, quando então a claridade do dia cederá o lugar a mais escura noite. Meu divino Filho virá sobre relâmpagos e trovões. Ficarão como alucinados por se verem na mais tenebrosa escuridão. Muitos morrerão de medo e desespero. Aqueles que pelejaram por minhas almas receberão a graça do meu divino Filho. Mas, ao seu brado, muitos ficarão como capim seco que queimará em campo aberto. Os indesejáveis serão arremessados e despedaçados no chão. Para que os restantes possam começar de novo quando a luz do dia voltar a iluminar a terra, todos devem agradecer à Santíssima Trindade a grande proteção recebida.

“O julgamento da divina balança caiu sobre a terra. A ira de meu divino Filho vai desencadear-se sobre a terra inteira. Hoje eu anuncio por teu intermédio, como já o fiz anteriormente. Os pecados não diminuem, já passam da medida. Eu não poso mais. O julgamento divino está para vir. Todo o povo ateu vai cair, como Sodoma e Gomorra. Estas cidades não eram tão ruins como a humanidade de hoje!

Algumas mensagens mais relevantes:

• 14-09-1945 - A Vidente faz uma pergunta: A guerra vai terminar? Nossa Senhora responde: “Sim, a guerra vai terminar, mas se continuarem no pecado, vai vir outra muito pior.”   

• 11-02-1946 - Nossa Senhora adverte: Quantas mães que comungam sacrilegamente! Não querem observar os mandamentos! Essas mães serão castigadas.   

• 03-05-1947 - Nossa Senhora pede uma Igreja que será chamada Nossa Senhora da Santa Cruz. A vidente pede uma prova. Nossa Senhora diz: O povo não é mais digno de provas, mas sim de castigo.   

• 02-03-1949 -Se o povo me atender a Rússia se converterá do comunismo, e darei a Paz ao mundo; se não me atender, a seca, a chuva de pedra é um simples aviso do meu Divino Filho.   

• 11-02-1955 - Minha Filha ouça-me com atenção e revela ao mundo inteiro; Meu coração está triste, pelos sofrimentos que virão sobre o mundo. Grandes calamidades virão, os rios e os mares transbordarão; a seca, as enchentes, os furacões! Grite em alta voz até que os Sacerdotes de Deus ouçam minha voz.   

• 23-02-1955 - Minha Filha reze. O mundo será lançado numa nova e terribilíssima guerra. As armas mortíferas destruirão os povos e as nações, destruirão Igrejas, a Santíssima Eucaristia. Destruirão coisas muito queridas, rezai e fazei penitência.   

• 14-09-1954 - “Não temas. Reza muito porque virá o dia em que os padres te excomungarão, rejeitarão minhas mensagens, terás que sofrer muito! Não temas, Eu estarei contigo!” E aconteceu!

• São José lhe disse: “Vai, fala ao povo que me invoque: sou padroeiro da boa morte”.

• "Quantas jovens e donzelas desonestas com estas malditas modas que só servem para envenenar o universo inteiro."

• "Os homens pretendem a paz sem Deus. De nada lhes servirá. Se não fizerdes penitência, oração e sacrifício, o Brasil se tornará uma nova Rússia."

• "Milhares de crimes se cometem nestes malditos salões de baile.

• “E esses malditos salões de baile, que são a rede do próprio satanás. Pobres jovens, quantas almas que caem no inferno como a chuva de neve que quase fecha o clarão do dia. O povo é pior que no tempo do dilúvio. A ira de Deus está derramada sobre as nações e não tardará a chegar no Brasil se não fizerdes penitência.”

• “O nome de meu Divino Filho é arrastado pela lama da mais terrível blasfêmia. O dia do Senhor é profanado sem respeito. Cometem mais pecados, num só dia Santo, que em seis dias de trabalho. Quantos homens correm para a perdição do mundo, precipitam-se no gozo e no abismo dos prazeres. A multidão dos pecados que cometem é tal que meu coração está afogado numa torrente de amargura e de tristeza."

Esta maneira de falar é inconciliável com a linguagem e a forma de falar da Virgem Maria.

 

20 - Inventa a novena em honra de “nossa senhora da santa cruz” e uma nova ladainha de “nossa senhora da santa cruz”.

21 - Estas aparições de Erechim duraram 44 anos. Nossa Senhora em Medjugorje disse que as Suas Aparições ali na Bósnia eram as mais longas da história. Logo, as de Erechim, só podem ser falsas, ou então Nossa Senhora estaria a mentir em Medjugorje. Penso que esta seja uma Prova cabal e incontestável!

 

 

TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO

Certamente outros elementos comprometedores existirão, mas que eu desconheço.

1) Afirma receber mensagens de “são josé” e da “virgem maria

(Hoje em dia só a Virgem Maria foi mandada à Terra como Mensageira de Deus. Existem raras excepções dentro de uma estrita obediência à Igreja e com procedimentos excepcionais)

3) Assusta as pessoas com profecias catastróficas

(O Céu não quer assustar as pessoas, mas sim que se convertam por amor)

4) Faz profecias sobre acontecimentos que advirão em breve, mas que depois nunca se concretizam

(O Céu é manso e sereno nas suas advertências)

7) Inventa muitas novas orações, devoções, tais como a novena e a ladainha

(Tem por objectivo desviar a atenção das verdadeiras orações poderosas já conhecidas, e de criar a divisão no seio do rebanho de Jesus Cristo)

20) Não segue a orientação da Igreja Católica e chega a pregar rebeldia contra algumas normas eclesiásticas

(Jesus criou uma Igreja Una – Jesus se fez obediente até a morte – A igreja não pode ser dividida)

21) Lamenta-se das perseguições que sofre, chora facilmente e murmura sobre os outros

(Lamentar-se das perseguições é indicativo seguro de falta de apoio espiritual do Céu)

28) Não têm director espiritual nomeado pelo seu Bispo

(O vidente verdadeiro sempre comunica ao seu Bispo as ocorrências e a ele se submete, aceitando a direcção espiritual que ele lhe impuser)

29) Critica abertamente os padres ou outros membros da hierarquia da Igreja que não creiam nele

(Prova de falta de unidade – quem divide serve o demónio)

31) Não consegue falar a linguagem do Céu; faz previsões falsas e comete erros até mesmo grosseiros

(O Céu tem a linguagem do Espírito Santo, sem erros nem falsidades)

36) Muitas vezes nas falsas aparições, o demónio insere fenómenos fantásticos, na tentativa de mais facilmente enganar as pessoas.

(O demónio é manhoso e pretende enganar as pessoas e convencê-las, mais facilmente, de que quem fala é do Céu. Tenta forçar a Fé das pessoas)

http://www.amen-etm.org/FichadeErechim.htm

 

C