FICHA DE FALSA VIDENTE CATÓLICA

Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes 

Para melhor compreensão desta Ficha de Vidente, aconselho a leitura do Editorial da AMEN do dia 13 de Abril de 2008.

Editorial de 13 de Abril de 2008  

DADOS GERAIS DA FALSA VIDENTE J.N.S.R - Fernanda Navarro

Nome: Fernanda Navarro - J.N.S.R. (Je Ne Suis Rien)    País: Norte de África e emigrou para França  Cidade:

Estado civil: Casada no início dos fenómenos e actualmente viúva                  Filhos: 2 filhos

Profissão: Dona de casa (à data do início dos fenómenos)

Fernanda Navarro

Fernanda Navarro e Cruz Luminosa familiar

inventada pelo Padre Milheiro

Tipo de Fenómeno: Mensagens + Visões

Quem visita o vidente:  “jesus” + “deus pai” + “virgem maria” + “santos” + defuntos

Início dos fenómenos: 19 de Outubro de 1988                       Fim dos fenómenos: Ainda a decorrerem 

Estado do Processo Canónico: Condenada pelo seu Bispo e desprezada pelo Papa Bento XVI

Principais Objectivos:

■ Roubar as orações feitas nos seus encontros, canalizando-as para o inferno, para que elas não cheguem ao Céu. As orações feitas a pedido deste falsa vidente e neste movimento diabólico, nunca chegam ao destino que ele propõe. Como são pedidas por satanás, é ele que fica com elas, e daí o seu grande interesse em conseguir seguidores. Ler Aqui a explicação desta burla infernal.

Atrair seguidores para sobre eles derramar maldições e desgraças, provindas da sua proximidade a Satanás.

Divulgar falsas doutrinas

Criar divisão entre os católicos

Promover o falido fenómeno de Dozulé, substituindo a cruz de 738 metros por 100 cruzes de 7,38 metros de altura

Falsas profecias

Falsos ensinamentos

Falsas devoções

Falsos Dogmas

Criar o cansaço quanto à espera das profecias sobre os Novos Céus e Nova Terra

Minar a credulidade nas profecias verdadeiras sobre os Novos Céus e Nova Terra.

Mentor espiritual desta falsa vidente:   o diabo.

Meios de divulgação: Publicação de livros, Palestras e Internet. Os Livros constam de diversas obras já publicadas e traduzidas para diversas línguas. As obras publicadas são: Tem um site em várias línguas:  http://www.jnsr.be/

Pode encontrar algumas mensagens mais impressivas em: 

http://www.amen-etm.org/MensagensdeJesusaJNSR.htm   e

http://www.amen-etm.org/OSegredodeMaria.htm

 

 

Notas:

Meio de Propagação

- Livros - Publicação de 4 Obras com vários volumes: “Testemunhas da Cruz” + “Testemunhas da Cruz - Actos dos Apóstolos” + “Segredo de Maria” + “Depois do Segredo de Maria”.

- Internet - O site oficial destas falsas mensagens tem o seguinte endereço: http://www.jnsr.be/

Podem-se encontrar, nestes dois meios de divulgação, muitas passagens que denotam grande ignorância da Doutrina da Igreja Católica.

Perigosidade

Estas mensagens são, no meu entender, das mais perigosas, pois são largamente divulgadas, quer através da internet quer pela edição de livros. Estão cheias de ratoeiras e de falsidades. Pegando em assuntos importantes e conhecidos de outras Mensagens Verdadeiras, nomeadamente as de Dozulé e Garabandal, clona-os, deturpa-os e lança a confusão, pois são insinuados com veemência, força de expressão e repetidamente.

Além disto pretende instaurar heresias dentro da Igreja Católica.

Anonimato

Durante muitos tempo a Fernanda Navarro conseguiu manter o seu anonimato, até que por fim se veio a descobrir o seu verdadeiro nome.

Depois como é habitual nas falsas mensagens, numa delas, é-lhe atribuído o pseudónimo de J.N.S.R. (Je Ne Suis Rien)

Clonagem e Mimetismo

Uma das características das Aparições Verdadeiras, é nunca falarem de outras Aparições ou Mensagens, a não ser em raríssimas excepções e muito discretamente.

Neste caso da JNSR, ela pega nas mensagens de Dozulé, também elas falsas, e diz-se a sua continuadora.

Como era claro que a cruz de Dozulé nunca seria construída, veio uma nova leva de mensagens a fomentarem a construção de cruzes 100 vezes mais pequenas em substituição da de 738 metros que devia ter sido construída na colina de Dozulé. Estas cruzes luminosas de 7,38 metros de altura tiveram grande aceitação e foram construídas às centenas em muitos países dos cinco continentes.

Estas cruzes Luminosas foram erigidas por pessoas crentes e de boa vontade que as pagaram e mandaram construir em diversos locais. A cruz que foi construída em Fátima, no Santuário da Ortiga, já foi removida por ordem eclesiástica. A cruz que foi construída em Guadalupe no México, já foi removida por um grupo de sacerdotes católicos que a retiraram durante uma noite. A cruz que foi construída em Garabandal, já foi muito danificada. Muitas outras já foram removidas por ordem episcopal e não só.

Elevação da vidente

Quando Nossa Senhora Aparece realmente, Ela sempre dá conselhos e ensinamentos dirigidas ao vidente. Estas partes são sempre separadas do corpo das Mensagens para os fiéis e são sempre omitidas na divulgação aos crentes. Nas falsas aparições, as partes que deviam ser só para o vidente, são esparramadas e divulgadas para todos, para, como quem não quer a coisa, colocar o vidente num pedestal, como o escolhido, mas que vai coitadinho ter de sofrer muito. Pelas conversas que deviam ser particulares e secretas, os crentes são levados a invejar o “escolhido”. Isto já aconteceu com a Vassula, com a Maria da Divina Misericórdia, e também com a JNSR.

Aparecem no corpo destas falsas mensagens, passagens de elogio e defesa da vidente, o que é característico nos falsos videntes.

Apelo à Oração - o engodo que envolve o anzol venenoso

Como é habitual nas falsas mensagens, também se fazem muitos apelos à oração. Se assim não fosse, ver-se-ia logo da sua falsidade. Com astúcia, o demónio introduz o veneno no meio de textos bons, retirados das sagradas escrituras e de outras mensagens. Assim, torna-se mais fácil enganar e envenenar as pessoas. Estas mensagens estão cheias de bons conselhos e bons ensinamentos, mas não passam do engodo que envolve o veneno que também carregam em si. É assim que se pescam peixes, esconde-se o anzol dentro da saborosa minhoca.

É por esta razão que muitas leitoras dos escritos da JNSR afirmam que foi ela que lhes modificou a sua vida e provocaram a sua conversão. Nada disso. Quem provocou a mudança de vida e uma verdadeira conversão nalgumas leitoras da JNSR, foi o Espírito Santo, que aproveitando os apelos à oração contidos nos seus textos, simultaneamente impediram que o veneno embutido nas mensagens lhe fizessem mal. Por isto é que se diz que Deus tira o Bem do mal. Mas isto só aconteceu a almas queridas por Deus e que já estavam no Caminho certo da Conversão, muitas das vezes já anteriormente tocadas pelo Espírito Santo através da intercessão da Virgem Maria. Outras almas incautas, não tiveram a mesma sorte, e expostas ao veneno instilado pela mão de satanás, tiveram desfecho bem diferente.

Ainda há outros casos em que a pessoa pensa que mudou de vida, mas na realidade, passa é a viver uma falsa religiosidade e falsas devoções, que levam ao inferno, tal como alertava São Luís de Monfort no Tratado da Verdadeira devoção á Santíssima Virgem:

“90 - Postas estas cinco verdades, impõe-se, agora, mais do que nunca, fazer uma boa escolha da verdadeira devoção à Santíssima Virgem, porque há cada vez mais falsas devoções a Nossa Se­nhora, e é fácil tomá-las por verdadeiras. O de­mónio, como falso moedeiro e enganador fino e experimentado, já enganou e levou tantas almas à condenação, por meio duma falsa devoção a Nossa Senhora, que todos os dias se serve da sua experiência diabólica para perder muitas outras, deleitando-as e adormecendo-as no pecado, sob pretexto de algumas orações mal rezadas e dumas quantas práticas exteriores que lhes inspira. Assim como um falso moedeiro não falsifica, ordinaria­mente, senão ouro e prata e muito raramente outros metais, por estes não lhe valerem esse trabalho, também o espírito maligno não falsi­fica tanto as outras devoções, como as que se referem a Jesus e a Maria: a devoção, à Sagrada Comunhão e a devoção à Santíssima Virgem, por­que estas são, entre as demais devoções, o que são o ouro e a prata entre os metais”.

Criação do movimento das Cruzes de Amor

De uma forma particular, mas totalmente independente da Igreja Católica, que não o reconhece de nenhum modo, cria um movimento para a construção de Cruzes Luminosas a que chama as “Cruzes de Amor”, com normas especificadas em grande pormenor. Estas Cruzes deviam ter 7,38 metros de altura. Construíram-se às largas dezenas em Portugal. O Padre Milheiro inventou as Cruzes de Amor familiares, 10 vezes mais pequenas, para as pessoas as terem em suas casas. Venderam-se às centenas em Portugal.

 

Cruz Luminosa

Cruz Luminosa ou Cruz de Amor

 

Tese milenarista

- Mais uma das mentiras e invenções da JNSR é o que diz na mensagem do dia 26 de Março de 2008, sobre um período que haverá:

...

Mas o Senhor dos Senhores descerá em breve dos Céus, para travar a última batalha contra o Príncipe das Trevas e seus acólitos, que serão encadeados por mil anos, o Tempo que o próprio Deus concederá a seus Eleitos de viver na Glória de Deus, tanto na Terra como no Céu.

Ora esta passagem é milenarismo puro e falso, tal como o comprovam os ensinamentos de Santo Agostinho e as Visões da Ana Catarina Emmerich. O milenarismo é uma heresia já por diversas vezes condenada pela Igreja Católica.

Centralidade das mensagens da JNSR

- Difundir uma obra classificada como “Testemunhas da Cruz” e “Segredo de Maria”, que já conta com vários volumes publicados e traduzidos em muitas línguas em todo o mundo.

- Construção das Cruzes Luminosas em substituição da Cruz de Dozulé.

O grande objectivo destas mensagens foi o de dar uma segunda vida à falida e condenada mensagem de Dozulé, ou seja, já que a história da primeira cruz de 738 metros de altura não pegou, talvez outras mais pequeninas peguem. Atrás desta monstruosidade, vinha o desviar a atenção dos crentes da oração e penitência, para outros conceitos de salvação, que não os propostos pelo Céu, tais como o de se usarem cruzes luminosas para substituir confessionários, a adoração ao Santíssimo, etc..

- Estabelecer o dogma de que a “virgem maria” é divina, e que nos devemos benzer: “Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo”.

Pela criação de muitas novas orações e devoções, afastam as pessoas das verdadeiras, pensando que aquelas são mais poderosas que estas.

Sobre a divindade da Virgem Maria pode ler mais na seguinte página:

http://www.amen-etm.org/OSegredodeMaria.htm

O simples facto de afirmar que a Virgem Maria é de natureza Divina é uma heresia!

- Criação de divisão e cisma dentro da Igreja Católica.

Pela criação de novos dogmas, provocam a revolta dos crentes contra a Igreja, por esta não os aprovar. O Céu nunca se adianta à Igreja em relação à definição de Dogmas. Refiro-me ao falso dogma da divindade da Virgem Maria.

- Criação de um ambiente apocalíptico na mente dos leitores, propício para os desviar da verdadeira Doutrina e das suas devoções diárias.

A narrativa de muitos elementos fantásticos, aliada à proposta de orações novas, dogmas novos, criaram o desinteresse pelos verdadeiros tesouros da Igreja Católica.

- Promessa de acontecimentos para muito em breve, mas que nunca aconteceram, desmobilizar as pessoas das mensagens verdadeiras e das profecias verdadeiras, que não têm uma concretização imediata.

Em 3 de Agosto de 2007 foi difundida uma mensagem com carácter urgente sobre um importante acontecimento para Dezembro desse mesmo ano. Esta profecia veio a se confirmar como um enorme embuste e falhanço.:

Escuta-Me, toma imediatamente nota: isso acontecerá nas proximidades de Dezembro, em que a resistência a Deus se oporá já por toda a parte. Primeiro, isso mesmo acontecerá no Vaticano. Formar-se-á uma luta ardilosa. Como o vento que entra por toda a parte, o Vaticano será invadido de todos os lados e o Papa não resistirá por causa dos destroços que isso poderá causar na sua própria cidade. Ele não dirá palavra e consentirá em tudo quanto se lhe possa fazer.

Tratar-se-á de uma obra do Mal, que está já preparada no Vaticano: eles dirão que “é para o Bem do Mundo” que o iremos retirar de lá. Só aquele que tomar o seu lugar será responsável, porque ele mesmo tudo preparou com todo o cuidado. Não tenhas medo pela data.

Quer a JNSR quer o Padre Milheiro confirmaram com grande alarde que esta mensagem se referia a Dezembro de 2007.

Falhou tudo e  vieram depois com desculpas esfarrapadas... Isto deu grande polémica em Portugal e em Requião.

Outros temas importantes clonados

- A JNSR fala do AVISO  de Garabandal longamente na Mensagem, de 14 de Maio e 20 de Junho de 1997 no Livro 7.

- A JNSR fala da Grande Seca em 12 de Maio de 1997

- A JNSR fala do Rei de França na Boa Nova nº 184.

- A JNSR também fala e diz que o Triunfo de Maria foi invisível na nossa Terra na Mensagem 3 de Junho de 2001 na Revista Boa Nova nº 185.

- Em muitas das suas mensagens aparece-lhe o defunto marido a falar. Aparições com defuntos a falarem, é puro espiritismo.

 

TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO

Certamente outros elementos comprometedores existirão, mas que eu desconheço.

1) Afirma receber mensagens de “jesus”, de “deus pai”, de “anjos e santos” e de outras almas

(Hoje em dia só a Virgem Maria foi mandada à Terra como Mensageira de Deus. Existiram no passado raras excepções de Revelações de Jesus, dentro de uma estrita obediência à Igreja, com procedimentos excepcionais, e que vieram a ser reconhecidas oficialmente pela Igreja Católica.

Jesus não dá Mensagens, hoje em dia. Só a Virgem Maria dá Mensagens, hoje em dia.

Convém, assim, estabelecer a diferença entre Revelações e Mensagens.

As Revelações são algo transmitido por Deus aos homens, sobre  um tema específico e dadas a uma alma escolhida e ungida por Deus para esse fim, normalmente um sacerdote ou uma freira conventual, ou ainda almas vítimas. As Revelações sempre ocorreram em tempos que não está havendo Aparições da Virgem Maria. Exemplos foram Santa Margarida Alacoque, Sor Faustina Kovalska, Maria Valtorta e Alexandrina de Balasar, que receberam Revelações de Jesus em tempos que não estavam ocorrendo Aparições de Nossa Senhora.

As Mensagens são algo transmitido por Deus para todos os homens, através da Virgem Maria, sobre a vida das pessoas desse tempo, para ajudar à sua Santificação e Salvação das suas almas.

Jesus, que deu a Missão de Mensageira a Sua Mãe Santíssima, nunca atropela e se imiscui neste Missão exclusiva da Virgem Maria. É verdade que Jesus tem participado em algumas Aparições de Nossa Senhora, mas sempre silencioso e por vezes sob a forma de Menino Jesus, mas sem sequer falar.

Por esta razão, sempre que um vidente afirma receber mensagens de “jesus”, já sabemos que é um falso vidente. É a pedra de toque do diabo disfarçado de “jesus”. Esta é uma Regra de Ouro para denunciar falsos videntes, normalmente, mulheres com graves problemas espirituais, assediadas por espíritos malignos, orgulhosas encapotadas por uma falsa modéstia, facilmente vítimas das artimanhas de satanás. É o caso da maioria das actuais falsas mensagens dadas por “jesus” (leia-se - pelo  diabo) a Madeleine Aumont, Fernanda Navarro, Vassula, Mary Divine Mercy, Anne a Irlandesa! É uma estirpe maligna, homogénea e bem definida pelo demónio, quando escolhe as suas mensageiras.

Hoje em dia, em que estão a ocorrer as Aparições de Medjugorje, único lugar da Terra onde são dadas Mensagens por Nossa Senhora,  Jesus está no Seu Trono de Glória, e nunca mais desceu à Terra para fazer Revelações, e muito menos para dar Mensagens! Com muita mais razão, Deus Pai!

Na Sua Omnisciência, Jesus já nos tinha prevenido no Evangelho de São Mateus:

Mateus 24,23-26

23 Então se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou: Ei-lo acolá! Não creiais.

24 Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos.

25 Eis que estais prevenidos.

26 Se, pois, vos disserem: Vinde, ele está no deserto, não saiais. Ou: Lá está ele em casa, não o creiais.

Nunca houve nenhuma excepção a esta Regra de Ouro!)

- A JNSR inicialmente recebe mensagens de “jesus”, mas posteriormente também passa a receber de “deus pai”, da “virgem maria” de “santos” e de defuntos. Quem está por detrás de tudo isto, é o próprio Satanás.

- Chega ao ponto de receber mensagens de um rapaz que morreu, bem como do seu falecido marido. Isto é puro espiritismo, condenado pela Igreja.

2) Tem mensagens muito longas e fala sobre temas da actualidade noticiosa

(O Céu não é comentarista de serviço como os noticiários televisivos)

4) Faz profecias sobre acontecimentos que advirão em breve, mas que depois nunca se concretizam

(O Céu é manso e sereno nas suas advertências)

- Por duas vezes anunciou o fim das mensagens, mas depois veio-se a verificar que aparecia uma nova obra. Da primeira vez, nos Actos dos Apóstolos, prometeu que a obra acabaria já nos Novos Céus e Nova Terra, mas acabou bem antes e começou o Segredo de Maria.

5) Justifica-se de profecias feitas, mas não cumpridas

(O Céu é fiel e cumpridor das suas promessas, e não anda a prometer e a anunciar falsidades)

- Entre muitas profecias falidas, profetizou que o Papa seria retirado do Vaticano pelos seus inimigos, mas como nada se passou, veio dizer, de uma forma ridícula, que um pequeno incidente numa universidade de Roma, era o acontecimento profetizado.

6) Profetiza datas para acontecimentos que não se vêm a verificar

(O Céu nunca define datas precisas)

7) Inventa muitas novas orações, devoções, falsa doutrina e até novos dogmas

(Tem por objectivo desviar a atenção das verdadeiras orações poderosas já conhecidas, e de criar a divisão no seio do rebanho de Jesus Cristo)

- Afirmou que quem vier se arrepender aos pés da Cruz Gloriosa ser-lhe-ão perdoados os seus pecados. Isto é uma falsidade monstruosa e pretende desacreditar e destruir a Confissão Sacramental

- Afirmou que em cada Cruz Gloriosa benzida por um padre, está o próprio Jesus Ressuscitado. Isto é uma falsidade monstruosa e pretende fazer concorrência à Verdadeira e Real presença de Jesus na Eucaristia e destruir a Adoração Eucarística.

- Afirmou que a Cruz Gloriosa protegerá uma região. Isto é uma falsidade monstruosa e pretende fazer que as pessoas descurem a oração e se deixem enganar por um fetichismo inventado pelo demónio.

- Na obra “O Segredo de Maria” é heresia o conteúdo, e a forma como é tentado definir o Dogma, é cismático. Um dogma nunca foi definido na História da Igreja por nenhuma Revelação Privada, mas sim por anos de maturação da Doutrina da Igreja. A própria Imaculada Conceição é uma prova disto, pois o Dogma foi definido pela Igreja em 1854 e só depois disso, em 1958, a Virgem Maria veio confirmar em Lourdes essa Verdade à pastorinha Bernadette.

- O então Cardeal Ratzinger, que recebeu em suas mãos o “Segredo de Maria”, ignorou-o, condenando implicitamente o seu conteúdo.

9) O vidente nunca é exaltado publicamente, nem ameaça quem não acreditar nas suas mensagens

(Deus não quer que o vidente se ensoberbeça e deixa sempre a dúvida pairar, para que a Fé possa vencer)

10) Os videntes e outros instrumentos recebem as suas Missões, através de diálogos não tornados públicos

(Deus não exalta uns em detrimento de outros)

11) A pessoa não tem paz, teve uma vida pecaminosa e provêm de meios sociais duvidosos

(Deus se revela sempre a católicos simples e humildes, que não tenham tido vidas escandalosas)

- Uma amiga de infância da Fernanda Navarro, que me merece extrema confiança, e que andou ainda no Norte de África no liceu com ela, confidenciou-me que era impossível a Fernanda ser escolhida pelo Céu para sua mensageira.

- Quando foi escolhida para ser mensageira, já era uma mulher vivida, casada com um marido ateu, e seguiu-se a uma suposta cura milagrosa. Este facto também se passou com outros falsos mensageiros, nomeadamente o Bento da Conceição. Parece ser estratégia do demónio, e já que é ele que provoca as doenças, deixar de afligir a saúde de certos indivíduos, para criar neles um clima e uma disponibilidade mais acentuada para passarem a ser joguetes nas mãos dele.

12) Vive inquieto, deixando-se enredar por seguidores fanáticos

(Os fanáticos, que “endeusam” os videntes, muito facilmente moldam-no ao seu gosto)

15) Tem grande necessidade de que as suas mensagens sejam reconhecidas como verdadeiras

(O verdadeiro vidente vive serenamente o seu dom, com consciência de ser um mero instrumento, e de que quem tem de abrir caminho, é Deus, e não ele)

16) Tem necessidade de tornar tudo imediatamente conhecido pelos outros

(Mal recebe uma “mensagem” quer torná-la imediatamente conhecida)

17) Tem um interesse obsessivo em angariar seguidores; busca ter lucro com seus escritos

(O céu não se faz mercadoria, nem a fé é fonte de lucro ou moeda de troca)

19) Descura a Oração, os Sacramentos, a Penitência e a Caridade

(Quem recebe mensagens e visões verdadeiras, converte-se profundamente)

- Nas suas mensagens, arranja substitutos para as verdadeiras e poderosas orações tradicionais, bem como alternativas aos sacramentos e ao uso de sacramentais.

20) Não segue a orientação da Igreja Católica e chega a pregar rebeldia contra algumas normas eclesiásticas

(Jesus criou uma Igreja Una – Jesus se fez obediente até a morte – A igreja não pode ser dividida)

21) Lamenta-se das perseguições que sofre, chora facilmente e murmura sobre os outros

(Lamentar-se das perseguições é indicativo seguro de falta de apoio espiritual do Céu)

25) Tem necessidade de conhecer as mensagens de outros videntes e de contactar com eles

(Se o céu lhe revela tudo, porque saber o que outros dizem?)

28) Não têm director espiritual nomeado pelo seu Bispo

(O vidente verdadeiro sempre comunica ao seu Bispo as ocorrências e a ele se submete, aceitando a direcção espiritual que ele lhe impuser)

30) Isola-se sempre para “receber” suas mensagens, e não as recebe em público

(Quem precisa se ocultar para receber mensagens provavelmente as está tirando da sua cabeça)

31) Não consegue falar a linguagem do Céu; faz previsões falsas e comete erros até mesmo grosseiros

(O Céu tem a linguagem do Espírito Santo, sem erros nem falsidades)

34) Normalmente já é adulto feito quando começa a receber “mensagens” e não é inocente e humilde como as crianças escolhidas pela Vigem Maria nas Aparições já aprovadas pela Igreja.

(O demónio não está autorizado pelo Céu a usar os mesmos critérios de escolha da Virgem Maria)

- O critério que presidiu para ser mensageiro, é oposto aos critérios de selecção da Virgem Maria ao escolher pastorinhos e crianças inocentes para serem seus porta-vozes.

35) Os crentes de falsas mensagens normalmente são agressivos quando as defendem perante pessoas que não acreditam na sua veracidade.

(O demónio instila agressividade nos seus seguidores, ao contrário da mansidão dos crentes nas Mensagens da Virgem Maria)

- Os seguidores da JNSR são muito violentos com aqueles que não acreditam na sua veracidade. Passam rapidamente da defesa dos textos escritos pela JNSR, para ataques venenosos e pessoais contra aqueles que não acreditam.

- Os verdadeiros videntes têm seguidores mansos, que se limitam a argumentar calmamente e a rezar pelos que não acreditam.

36) Muitas vezes nas falsas aparições, o demónio insere fenómenos fantásticos, na tentativa de mais facilmente enganar as pessoas.

(O demónio é manhoso e pretende enganar as pessoas e convencê-las, mais facilmente, de que quem fala é do Céu. Tenta forçar a Fé das pessoas)

- Nestas mensagens, os elementos fantásticos são o poder imenso atribuído às cruzes luminosas, e a facilidade com que se consegue proteger toda uma região.

- A facilidade de protecção é depois ampliada, já não por indicação de Jesus, mas sim por invenção de um padre português, com a introdução de uma cruz familiar de 73,8cm.

- Estas 2 protecções são uma tentativa de clonar, de uma forma contundente, os Peixes e a as Cruzes que Nossa Senhora deu à humanidade, através do Jose Luis Matheus e do Juan Antonio Gil.

- Outro elemento fantástico é o de desvendar o Segredo de Maria, com a definição de um novo dogma, mas de uma forma irregular e contra toda a Tradição de Igreja.

http://www.amen-etm.org/FichadaJNSR.htm

 

http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg