FICHA DO FALSO VIDENTE ENOC - BOM PASTOR

Maria santificadora

Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes 

Para melhor compreensão desta Ficha de Vidente, aconselho a leitura do Editorial da AMEN do dia 13 de Abril de 2008.

Editorial de 13 de Abril de 2008  

DADOS GERAIS DO FALSO VIDENTE ENOC ou ENOCH

Nome:  Anónimo                                                            Auto-Cognome: Enoc - o bom pastor (Enoch)

País: Colômbia                                                               Cidade: desconhecida. Arquidiocese de Medellín.

Estado civil: Desconhecido                                                 Filhos: Desconhecido

Profissão: Vidente

Tipo de Fenómeno: Mensagens + Aparições

Quem visita o vidente:  “jesus de nazaré” + “jesus sacramentado” + “jesus o bom pastor” + “são josé” + “maria santificadora” + “maria rosa mística” + “nossa senhora das dores” + ““senhora de todas as nações” + “mãe guadalupana” + “deus pai, javé” + “deus pai, senhor dos exércitos “ + “são miguel arcanjo, vosso irmão” + “gabriel, rafael e outros luminares”

Início dos fenómenos: 29 de Julho de 2004                            Fim dos fenómenos: ainda a decorrerem em Janeiro de 2013                                             

Estado do Processo Canónico: Desconhecido. Não é fornecida informação no site oficial, por isso depreende-se que não exista.

Principais Objectivos:

■ Roubar as orações feitas nos seus encontros, canalizando-as para o inferno, para que elas não cheguem ao Céu. As orações feitas a pedido deste falso vidente e neste movimento diabólico, nunca chegam ao destino que ele propõe. Como são pedidas por satanás, é ele que fica com elas, e daí o seu grande interesse em conseguir seguidores. Ler Aqui a explicação desta burla infernal.

■ Atrair seguidores para sobre eles derramar maldições e desgraças, provindas da sua proximidade a Satanás.

■ Minimizar a importância e desviar a atenção de outras Aparições e Mensagens Verdadeiras, sobrepondo-se a elas com um estilo linguístico catastrofista, de que o mundo tanto gosta.

■ Criação de suspense, expectativa e assiduidade às suas falsas mensagens, através de falsas profecias.

■ Criar o cansaço quanto à espera das profecias sobre os Novos Céus e Nova Terra.

■ Minar a credulidade nas profecias verdadeiras sobre os Novos Céus e Nova Terra.

■ Criar a confusão e divisão entre os crentes e não crentes das ”aparições”.

■ Angariação de meios de subsistência para o vidente e os seus comparsas.

Site Oficial:               http://www.mensajesdelbuenpastorenoc.org/

 

Notas:

Estas mensagens são, no meu entender, bastante perigosas, pois escondendo-se atrás de figuras religiosas conhecidas, o espírito que fala através do vidente assina as mensagens com os nomes a que já nos habituámos a ver atribuídos a Jesus e à Virgem Maria nas suas diferentes vocações. O que acontece nas Verdadeiras Aparições, é, com uma certa frequência, Nossa Senhora aparecer sob diversas vocações, mas não dizendo que é tal ou tal entidade com esse nome. São pois situações distintas e que devem servir logo de Alerta.

Debaixo das denominações muito bonitas, tais como “jesus de nazaré” + “jesus sacramentado” + “jesus o bom pastor” + “são josé” + “maria santificadora” + “maria rosa mística” + “nossa senhora das dores” + ““senhora de todas as nações”, aparece infelizmente a carantonha de Lúcifer, com os seus dentes podres, hálito fétido e com o seu  chorrilho de mentiras venenosas, misturadas com frases doces e tiradas da doutrina da Igreja e das sagradas escrituras. Mas também logo aqui aparecem inconsistências como por exemplo “jesus sacramentado”. De facto Jesus encontra-se presente nos sacrários e é a forma que escolheu para ficar entre nós aqui na Terra, mas daí a dar uma mensagem e assinar com aquele nome, vai uma boa distância… Depois também quando o “são miguel arcanjo” se auto-denomina nosso irmão, é mentira, pois ele não é filho de Deus, e por isso não poder ser nosso irmão. São Miguel é o Chefe das milícias Celestiais, Espírito puro, nosso defensor, mas não tendo sido Baptizado, sacramento através do qual somos tornados Filhos de Deus, ele não é, não pode, nem quer ser tido na qualidade de nosso irmão. Isto são daqueles disparates e avanços que denotam ignorância herética por parte de falsos videntes.

O vidente e pivot destas mensagens é um colombiano, que se esconde no anonimato e não dá a cara como todos os verdadeiros videntes o fazem. Assim, não sabemos se é novo ou velho, se tem barba ou bigode, se usa calças ou saias. Inclusivamente, pode ser só uma figura fictícia de forças ocultas maléficas ou meramente brincalhonas. O facto de ser da região dos barões da droga colombiana, Medellín, também não abona muito a seu favor.

O facto de se manter incógnita a identidade do vidente é logo à partida uma afirmação segura da sua falsidade. O anonimato dos videntes é sempre sinal da sua falsidade. O verdadeiro vidente entrega-se à direcção espiritual de um sacerdote e não se esconde. Comunica ao seu Bispo e a ele obedece. Como não é dada nenhuma informação sobre a orientação espiritual do vidente, podemos depreender com alguma segurança que não a tem.

Sem ser necessário uma análise detalhada e completa, rapidamente se pode concluir com segurança a falsidade destas mensagens.

Fico na dúvida se as mensagens provêem do demónio ou simplesmente de uma entidade mal intencionada. Isto porque há passagens que denotam grande ignorância da Fé Católica.

Como é habitual nas falsas mensagens, também se fazem muitos apelos à oração. Se assim não fosse, ver-se-ia logo da sua falsidade. Com astúcia, o demónio introduz o veneno no meio de textos bons, retirados das sagradas escrituras e de outras mensagens. Assim, torna-se mais fácil enganar e envenenar as pessoas. Estas mensagens estão cheias de bons conselhos e bons ensinamentos, mas não passam do engodo que envolve o veneno que também carregam em si.

Vou seguidamente enumerar algumas das irregularidades encontradas nalguma das mensagens que li no site oficial em espanhol.

1 - Logo na primeira mensagem de 29 de Julho de 2004, dada supostamente por Jesus, ele diz que é nosso Pai, Pastor e Redentor. Ora Pastor e Redentor sim, mas Pai, não é. Ele é nosso irmão. Pai, só Deus Pai. Esta mentira descarada facilita muito a descoberta imediata da falsidade das mensagens. Esta incorrecção encontra-se em várias outras mensagens.

2 - Logo na primeira mensagem de 29 de Julho de 2004, vemos que quem dá a mensagem é “jesus”. Ora Jesus não dá mensagens. Só a Virgem Maria foi a incumbida por Deus para o fazer.

3 - Há um salto das poucas mensagens de 2004 para 2006, depois para 2007. São menos de 8 mensagens para este período. Depois há um salto para 2008, já com mais mensagens. Parece que em 2004 a 2007, não houve de facto mensagens, e que as que figuram naquelas datas foram fabricadas, para conseguir mais antiguidade, e poder-se dizer que não são recentes… O vidente não tem paciência para inventar as mensagens, ditas mais antigas, e por isso só aparecem umas poucas, para mostrar serviço. Ora o que se passa normalmente com as Verdadeiras Mensagens, é que são precisamente as primeiras a serem mais frequentes e mais extensas.

4 - Passa-se para o ano de 2009, já com bastante mais mensagens. Em 2010, o vidente deve ter tirado férias, pois não há mensagens neste ano.

5 - Em 2012, então já há muitas mais mensagens, e extensas. Umas vezes as mensagens são de Enoc, e outras de Enoch. Isto para já não falar de muitos erros ortográficos, que ficam mal num site oficial e indiciam, de certa forma, a sua proveniência.

6 - Como não podia faltar no menu destas mensagens, há o apelo a mensagens verdadeiras e já conhecidas mundialmente. Na mensagem de 3 de Março de 2012, “jesus” diz que sua mãe vai dar uma importante mensagem em Garabandal, muito em breve, para que a humanidade se prepare para o Grande Aviso. Isto contraria o que se sabe de Garabandal, pois o Aviso virá sem aviso. Será uma surpresa para a humanidade inteira. Mas depois, a sua mãe não diz nada sobre o assunto…

Diz também nesta mensagem que todos os acontecimentos se aceleraram, e que o “pai” enviará o primeiro aviso para que despertemos da nossa letargia espiritual. Ora o Aviso foi prometido pela Virgem Maria e será despoletado por Jesus, a quem foi dado todo o Poder sobre a Terra. Estes Poderes foram delegado por Deus Pai, em Seu Amado Filho Jesus. O Aviso servirá para preparar a humanidade para o Milagre de Garabandal, que será o maior Milagre feito por Jesus sobre a Terra. Estes são os ensinamentos de Garabandal.

7 - Na mensagem de 25 de Março de 2012 faz-se um apelo ao uso da Cruz gloriosa de Dozulé. Acontece que Dozulé é falso. Logo…

8 - Na mensagem de 2 de Julho de 2012 “Maria santificadora” adverte que está para acontecer algo muito importante que mudará o destino da humanidade, e de que não devemos sair do meio dia às 4 da tarde porque o Sol queimará a pele.

9 - Na mensagem de 8 de Julho de 2012 “deus pai” adverte que fogo do céu se aproxima para purificar a criação e as suas criaturas.

10 - Na mensagem de 3 de Agosto de 2012 fala que o choque de 2 asteróides formará a sua cruz gloriosa e moverá o eixo da Terra.

 

 

TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO

Certamente outros elementos comprometedores existirão, mas que eu desconheço.

1) Afirma receber mensagens de “jesus de nazaré” + “jesus sacramentado” + “jesus o bom pastor” + “são josé” + “maria santificadora” + “maria rosa mística” + “nossa senhora das dores” + ““senhora de todas as nações” + “mãe guadalupana” + “deus pai, javé” + “deus pai, senhor dos exércitos “ + “são miguel arcanjo, vosso irmão” + “gabriel, rafael e outros luminares” 

(Hoje em dia só a Virgem Maria foi mandada à Terra como Mensageira de Deus. Existem raras excepções dentro de uma estrita obediência à Igreja e com procedimentos excepcionais)

2) Tem mensagens muito longas e fala sobre temas da actualidade noticiosa

(O Céu não é comentarista de serviço como os noticiários televisivos)

3) Assusta as pessoas com profecias catastróficas

(O Céu não quer assustar as pessoas, mas sim que se convertam por amor)

4) Faz profecias sobre acontecimentos que advirão em breve, mas que depois nunca se concretizam

(O Céu é manso e sereno nas suas advertências)

28) Não têm director espiritual nomeado pelo seu Bispo

(O vidente verdadeiro sempre comunica ao seu Bispo as ocorrências e a ele se submete, aceitando a direcção espiritual que ele lhe impuser)

31) Não consegue falar a linguagem do Céu; faz previsões falsas e comete erros até mesmo grosseiros

(O Céu tem a linguagem do Espírito Santo, sem erros nem falsidades)

34) Normalmente já é adulto feito quando começa a receber “mensagens” e não é inocente e humilde como as crianças escolhidas pela Vigem Maria nas Aparições já aprovadas pela Igreja.

(O demónio não está autorizado pelo Céu a usar os mesmos critérios de escolha da Virgem Maria)

 

http://www.amen-etm.org/FichadoEnoc.htm

 

  http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg