FICHA DE FALSO VIDENTE CATÓLICO

Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes 

Para melhor compreensão desta Ficha de Vidente, aconselho a leitura do Editorial da AMEN do dia 13 de Abril de 2008.

Editorial de 13 de Abril de 2008  

DADOS GERAIS DO FALSO VIDENTE RAYMUNDO LOPES

Nome: Raymundo Luiz Moreira Lopes                    País: Brasil             Cidade: Belo Horizonte - MG

Estado civil: Casado                                        Filhos: 2 filhos

Profissão: Despachante aduaneiro e vendedor

Tipo de Fenómeno: Mensagens + Aparições + Visões

Quem visita o vidente: “virgem maria” + “jesus”

Início dos fenómenos: 8 de Janeiro de 1992   Fim dos fenómenos: 25 de Julho de 2000                                  

Estado do Processo Canónico: Condenado pelo Bispo e comunicado ao Reitor do Santuário de Fátima.

Principais Objectivos:

■ Roubar as orações feitas nos seus encontros, canalizando-as para o inferno, para que elas não cheguem ao Céu. As orações feitas a pedido deste falso vidente e neste movimento diabólico, nunca chegam ao destino que ele propõe. Como são pedidas por satanás, é ele que fica com elas, e daí o seu grande interesse em conseguir seguidores. Ler Aqui a explicação desta burla infernal.

Atrair seguidores para sobre eles derramar maldições e desgraças, provindas da sua proximidade a Satanás.

Angariação de fundos para sua sobrevivência

Divulgar falsas doutrinas

Criar divisão entre os católicos

Falsas profecias

Falsos ensinamentos

Falsas devoções

Criar o cansaço quanto à espera das profecias sobre os Novos Céus e Nova Terra

Minar a credulidade nas Aparições verdadeiras de Nossa Senhora.

Notas:

1 - O Raymundo Lopes começa a receber mensagens depois de histórias fantásticas que conta da sua vida, e já sendo casado e pai de filhos.

2 - O Raymundo auto-denomina-se o Daniel (o profeta do antigo testamento) dos últimos tempos.

3 - O seu site é escrito em cima de um fundo igual ao do Vaticano, usa as armas e a imagem do Vaticano e tem um bela fotografia dele a beijar a mão do Papa João Paulo II. Tudo muito discreto e humilde sem qualquer intenção de publicidade ou associação à cúpula da Igreja Católica…

4 - Em 9 de Fevereiro de 1993 o Raymundo Lopes aproveita-se de uma viagem ao Brasil da vidente Marija Pavlovic de Medugorje, para angariar mais clientela, colando-se a ela sem seu conhecimento.

5 - O René Laurentin entrevistou o Raymundo Lopes para estudar o seu caso. O Raymundo meteu no seu site, não a conclusão do Padre Laurentin , mas sim a espantosa frase que o Raymundo afirma ter sido proferida por Laurentin: “Eu sinto-me pequenino junto de si”. Isto reflecte a grande humildade do Raymundo e sua ausência total de gabarolice… Conheci pessoalmente o Padre Laurentin quando fui a Lourdes para servir de intérprete entre ele e o José Luiz Matheus e o Juan António Gil. O Padre Laurentin é um padre extremamente afável, inteligente e perspicaz, e imagino como não deverá ter ficado perante as histórias mirabolantes que o Raymundo lhe deve despudoradamente ter contado. A sua frase para o Raymundo foi certamente com um toquezinho de sarcasmo, mas evidentemente, não detectado pelo Raymundo…

6 - Até 1997 recebe cerca de 220 mensagens, que não coloca na internet, e só as divulga por livros que publica, pois de outra forma não poderia obter lucros com o caso.

7 - O Raymundo Lopes afirma receber mensagens habitualmente da “virgem maria” e de “jesus” em (18 de Setembro de 1992 e 20 de Fevereiro de 1996).

8 - Sobre a comunhão na mão, “nossa senhora” na mensagem de 23 de Novembro de 1993, enrola, enrola, e diz: Mas quando se tornar necessário, por motivo grave e fora do ordinário, os ministros podem distribuir a Eucaristia. Quanto ao modo de recebê-la, deixem de lado a hipocrisia. Quantas bocas sujas e mãos limpas, quantas mãos sujas e bocas limpas.”

9 - Inventa pelo menos duas orações novas. “jesus” ensina ao Raymundo Lopes o “pai nosso da esperança” em 18 de Setembro de 1992. “nossa senhora” ensina ao Raymundo Lopes o “Terço da Divina Chama” em 11 de Fevereiro de 1995 “.

10 - No dia 11 de Fevereiro de 1997, dia de Nossa Senhora de Lourdes, “nossa senhora” dá ao Raymundo uma mensagem que ele descreve da seguinte maneira:

“Finalmente, no dia 11 de fevereiro de 1997, Maria Santíssima, como havia prometido ao Raymundo, encerrou suas aparições a ele e em toda a Terra. Desta vez veio em sua glória, acompanhada de seu filho Jesus. Podemos dizer que foi o fato mais marcante neste século, dado à importância do que ali ocorreu. Exatamente às 12 horas, numa terça-feira de carnaval, conforme prometera a Virgem: "quando o sol não estiver mais fazendo sombra sobre você". Como era horário de verão, o relógio marcava 13 horas. Nesse dia, Jesus e Maria Santíssima disseram-lhe coisas de extrema importância para o mundo, dentre elas, que a Mãe de Deus estaria afastada de suas manifestações por três marcas e meia de nosso tempo, um mil duzentos e sessenta dias, quando Ela não seria vista na Terra e que continuariam sendo dadas mensagens ao mundo, neste período, que não seriam Dela; que esta seria para o vidente uma prova por demais penosa, contudo, necessária, a fim de desmascarar as mistificações e a presença do demônio confundindo nossas mentes. Seria uma grande prova de discernimento para a humanidade. Falou novamente sobre os dias de purificação, profecias sobre João Paulo II, sobre a Igreja; da necessidade de continuar a reza do terço na Basílica de Lourdes, às terças-feiras, e que se atendêssemos a esse seu pedido faria da Basílica uma segunda Lourdes, por fazer parte de um grande plano do Altíssimo. Finalmente, Nossa Senhora disse que, durante o Seu afastamento, ele receberia a assistência de Jesus, para que não esmorecesse na grande missão que lhe foi confiada”.

Esta mensagem dada ao Raymundo, e que ele insiste em defender que é verdadeira e corresponde à realidade, reflecte bem o estado de demência deste falso vidente.

11 - Em 25 de Julho de 2000, passados os 1260 dias, ou seja, 3 anos e meio, O Raymundo veio a Fátima, e foi quando eu estive pessoalmente com ele. Veio a acompanhá-lo um padre, que só no fim da estadia deles em Fátima é que eu fiquei a saber que tinha sido proibido pelo seu Bispo de celebrar Missa. No entanto celebrou numa sala do Hotel onde se hospedaram. O padre, depois, gabou-se de apesar de estar proibido pelo Bispo, celebrava Missas à revelia…

12 - Nesse dia 25 de Julho de 2000, em frente à Capelinha das Aparições, contra as ordens que foram dadas pelo Reitor do Santuário, deu-se a tão esperada “re-aparição de nossa senhora”, passados que tinham sido os 3 anos e meio de ausência:

“MENSAGEM

Obedecendo à Vontade da Divina Misericórdia, emanada pela Santíssima Virgem Maria, passo a relatar parte do que vi e ouvi na Cova da Iria no dia 25 de Julho do ano 2000.

Eram exactamente doze horas, quando percebi uma leve brisa roçar a minha cabeça, e vi no céu um clarão como se fosse um relâmpago.

Logo depois, a uma distância de aproximadamente dez metros do local onde me encontrava, vi Nossa Senhora, toda vestida de branco, tendo nas mãos, quatro rosas douradas.

"Aqui contenho o que Nossa Senhora me pediu para guardar reservas até o dia 15 de Outubro deste ano".

Nossa Senhora então me disse:

Esta visão que Deus lhe permite, deverá escrever, e estar nas mãos dos dois Serafins, o Senhor Bispo de Leiria e do Senhor Cardeal de Belo Horizonte, sem mais tardar. Guarde reserva sobre ela até o dia 15 de Outubro desse ano. É o prazo que o Senhor Deus fornece a estes bispos para que isso chegue ao Vaticano.

O que vou lhe relatar agora, poderá ser dito de imediato:

Não fizeram o que pedi aqui. O que Deus permitiu à pastora Lúcia ver e relatar, ainda não se cumpriu. É urgente e necessário que o corpo clerical da Igreja, promova uma Consagração do mundo ao Meu Coração Imaculado, pois existe um pequeno tempo para que essas coisas possam ser modificadas, antes de se cumprirem.

Se seguirem o que peço, muita coisa será atenuada. Entretanto, tempos sombrios para a Igreja, virão.

Pela Vontade da Divina Misericórdia, devo proteger a Igreja na América Latina, em especial no Brasil, e na Europa, Portugal, para que não caiam no pecado da apostasia, e possam dar ao mundo o exemplo de fé.

Então, perguntei à Santíssima Virgem o que era aquilo que vi. Ela respondeu:

Não cabe a você discernir sobre isso, entregue a estes bispos o que irá escrever.

Dizendo isso, comecei a sentir de novo uma leve brisa no meu rosto. Nossa Senhora começou a se afastar no firmamento e não vi mais nada”.

13 - Quando do meu encontro com o Raymundo Lopes, ele já se tinha informado sobre mim e pediu para falar comigo. Foi muito simpático e solícito e contou-me muitas coisas. Depois pediu para eu marcar um encontro com o Reitor do Santuário de Fátima. Eu tentei, mas o Reitor não o recebeu, porque entretanto falara com o Bispo do Raymundo, e ele deu-lhe más informações. O Raymundo ficou muito aborrecido e só dizia: “Se eu falasse com ele ia lhe dizer das boas…”

14 - Após eu ter tomado conhecimento da mensagem de 11 de Fevereiro de 1997, em que se dizia de que no período que mediou até 25 de Julho de 2000, ou seja os 1260 dias, só tinham havido falsas aparições em toda a Terra, segundo o que fora dito ao Raymundo, e me ter apercebido de que o padre acompanhante estava proibido de celebrar Missa, bem como das informações dadas ao Reitor do Santuário de Fátima, pelo Bispo do Raymundo, terem sido negativas, afastei-me por completo dele e não acedi a mais nenhum dos seus pedidos.

 

TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO

Certamente outros elementos comprometedores existirão, mas que eu desconheço.

1) Afirma receber mensagens de “jesus”, de “deus pai”, de “anjos e santos” e de outras almas

(Hoje em dia só a Virgem Maria foi mandada à Terra como Mensageira de Deus. Existem raras excepções dentro de uma estrita obediência à Igreja e com procedimentos excepcionais)

- O Raymundo Lopes afirma receber mensagens da “virgem maria” + “jesus”

7) Inventa muitas novas orações, devoções, falsa doutrina e até novos dogmas

(Tem por objectivo desviar a atenção das verdadeiras orações poderosas já conhecidas, e de criar a divisão no seio do rebanho de Jesus Cristo)

- O Raymundo Lopes inventou pelo menos duas orações novas. O “pai nosso da esperança” ensinado por “jesus” em 18 de Setembro de 1992. O “Terço da Divina Chama” ensinado por “nossa senhora” em 11 de Fevereiro de 1995.

9) O vidente nunca é exaltado publicamente, nem ameaça quem não acreditar nas suas mensagens

(Deus não quer que o vidente se ensoberbeça e deixa sempre a dúvida pairar, para que a Fé possa vencer)

10) Os videntes e outros instrumentos recebem as suas Missões, através de diálogos não tornados públicos

(Deus não exalta uns em detrimento de outros)

12) Vive inquieto, deixando-se enredar por seguidores fanáticos

(Os fanáticos, que “endeusam” os videntes, muito facilmente moldam-no ao seu gosto)

13) Não leva a sua vida em função de Deus, mas apenas voltado para si próprio

(Quem recebe uma missão do céu vive serenamente a sua vida)

14) Vive em função de si e de suas supostas visões

(Ele deve não fechar-se sobre si, mas abrir-se para Deus e para os outros)

15) Tem grande necessidade de que as suas mensagens sejam reconhecidas como verdadeiras

(O verdadeiro vidente vive serenamente o seu dom, com consciência de ser um mero instrumento, e de que quem tem de abrir caminho, é Deus, e não ele)

16) Tem necessidade de tornar tudo imediatamente conhecido pelos outros

(Mal recebe uma “mensagem” quer torná-la imediatamente conhecida)

17) Tem um interesse obsessivo em angariar seguidores; busca ter lucro com seus escritos

(O céu não se faz mercadoria, nem a fé é fonte de lucro ou moeda de troca)

- O Raymundo tem uma máquina montada de venda dos seus produtos. As suas mensagens mais importante são só distribuídas nos livros que vende, e não constam no site da net.

18) Tem necessidade de auto-promoção e de ser adulado pelos outros

(Deus jamais se faz presente num orgulhoso)

- O Raymundo Lopes apelida-se modestamente de o (profeta) Daniel dos nossos tempos.

20) Não segue a orientação da Igreja Católica e chega a pregar rebeldia contra algumas normas eclesiásticas

(Jesus criou uma Igreja Una – Jesus se fez obediente até a morte – A igreja não pode ser dividida)

- Ele e o padre que o acompanha operam à margem e à revelia do seu Bispo.

21) Lamenta-se das perseguições que sofre, chora facilmente e murmura sobre os outros

(Lamentar-se das perseguições é indicativo seguro de falta de apoio espiritual do Céu)

23) Torna-se às vezes uma pessoa excêntrica e obsessiva; usa e manda usar roupas diferentes

(Todo aquele que é preparado pelo céu, é simples, é humilde, é claro, é objectivo e é normal)

- O Raymundo anda vestido de uma maneira muito especial e pomposa, assumindo o seu papel de líder da igreja e da profecia.

24) Arma-se em o maior, o santo, o único sempre certo

(Quem quiser ser o maior, seja o menor, disse Jesus. Julgar-se santo é ser orgulhoso e filho do diabo)

- Entre 1997 e 2000 ele considera-se o único que teve orientação de Jesus e que durante esse período não houve uma única aparição verdadeira sobre a Terra. Todas as Aparições durante esse período foram falsas. O Raymundo nega-se a aceitar que este facto foi uma falsa profecia provinda do inferno, para desacreditar as verdadeiras Aparições. Segundo esta revelação da “nossa senhora” do Raymundo, as Aparições de Nossa Senhora ao José Luiz Matheus, ao Juan António e as Aparições em Medugorje durante aquele período, foram todas falsas aparições.

25) Tem necessidade de conhecer as mensagens de outros videntes e de contactar com eles

(Se o céu lhe revela tudo, porque saber o que outros dizem?)

- O Raymundo conhece a fundo todas as outras mensagens que circulam pelo mundo.

27) Denuncia outros videntes

(Se for para repreender um vidente, o Céu o faz directamente em segredo e em silêncio)

- O Raymundo denuncia como falsos videntes todos aqueles que entre 1997 e 2000 tiveram aparições de Nossa Senhora.

28) Não têm director espiritual nomeado pelo seu Bispo

(O vidente verdadeiro sempre comunica ao seu Bispo as ocorrências e a ele se submete, aceitando a direcção espiritual que ele lhe impuser)

- Não só não tem director espiritual nomeado pelo Bispo, como o padre que o acompanha é desobediente às ordens do seus Bispo, que o proibiu de celebrar Missa.

29) Critica abertamente os padres ou outros membros da hierarquia da Igreja que não creiam nele

(Prova de falta de unidade – quem divide serve o demónio)

30) Isola-se sempre para “receber” suas mensagens, e não as recebe em público

(Quem precisa se ocultar para receber mensagens provavelmente as está tirando da sua cabeça)

- Durante as aparições que o Raymundo afirma ter, não diz nada. Depois recolhe-se e escreve em privado as mensagens, que revela seguidamente.

31) Não consegue falar a linguagem do Céu; faz previsões falsas e comete erros até mesmo grosseiros

(O Céu tem a linguagem do Espírito Santo, sem erros nem falsidades)

33) Cria esquemas de divulgação, com envolvimento de muito dinheiro e cria um aparato financeiro ao seu redor, visando o lucro

(Quem se liga ao dinheiro, desliga-se do Céu)

- O Raymundo tem uma máquina montada de venda dos seus produtos. As suas mensagens mais importante são só distribuídas nos livros que vende, e não constam no site da net.

34) Normalmente já é adulto feito quando começa a receber “mensagens” e não é inocente e humilde como as crianças escolhidas pela Vigem Maria nas Aparições já aprovadas pela Igreja.

(O demónio não está autorizado pelo Céu a usar os mesmos critérios de escolha da Virgem Maria)

Enquanto Nossa Senhora sempre escolheu criancinhas inocentes, os pastorinhos de La Salette, a pastorinha de Lourdes, os pastorinhos de Fátima, as pastorinhas de Garabandal, os jovens inocentes de Medugorje, Lúcifer, neste caso foi escolher um homem feito, casado e pai de filhos, despachante aduaneiro e vendedor comercial.

35) Os crentes de falsas mensagens normalmente são agressivos quando as defendem perante pessoas que não acreditam na sua veracidade.

(O demónio instila agressividade nos seus seguidores, ao contrário da mansidão dos crentes nas Mensagens da Virgem Maria)

- Os seguidores do Raymundo são todos uns fanáticos, a começar pelo padre que o acompanha, que para além de desobediente ao seu Bispo, é agressivo, brusco e malcriado com as pessoas que se lhe dirigem.

36) Muitas vezes nas falsas aparições, o demónio insere fenómenos fantásticos, na tentativa de mais facilmente enganar as pessoas.

(O demónio é manhoso e pretende enganar as pessoas e convencê-las, mais facilmente, de que quem fala é do Céu. Tenta forçar a Fé das pessoas)

- O elemento fantástico são os muitos milagres espantosos que relata se verificarem à sua volta, bem como a espantosa profecia dos 1260 dias em que “nossa senhora” lhe disse que se afastaria da Terra, e que portanto todas as Aparições que se verificassem durante esse período, de 11 de Fevereiro de 1997 a 25 de Julho de 2000, eram falsas aparições.

http://www.amen-etm.org/FichadoRaymundoLopes.htm

 

  http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg