FICHA DE FALSO PROFETA SAMUEL DOCTORIAN

PASTOR PROTESTANTE PRESBITERIANO

Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes 

Para melhor compreensão desta Ficha de Vidente, aconselho a leitura do Editorial da AMEN do dia 13 de Abril de 2008.

Editorial de 13 de Abril de 2008  

DADOS GERAIS DO FALSO PROFETA SAMUEL DOCTORIAN

Nome (Pseudónimo): Samuel Doctorian.  Não se sabe ao certo o seu verdadeiro nome nem a data do seu nascimento.

País: Nasceu na Arménia > Israel > Líbano > Inglaterra > América                 Cidade: Não se sabe ao certo.

Estado civil: Casou em 1952                             Filhos: 5 filhos

Profissão: Pastor protestante e pregador montanista - considerado hereje pela igreja presbiteriana do Brasil

Nacionalidade: Tem dupla nacionalidade - libanesa e americana

Tipo de Fenómeno: Visões

Quem visita o vidente:  Anjos

Início dos fenómenos: 20 de Junho de 1998               Fim dos fenómenos:   ???                        

Estado do Processo Canónico: Não tem processo nenhum, pois nem sequer é Católico.

Principais Objectivos: Sustento de vida com a venda de livros que escreve e doações dos espectadores das suas palestras.

Tudo o que faz e diz tem por único objectivo o de convencer os que o escutam. E fá-lo sem qualquer escrúpulo ou vergonha.

 

Notas:

Quero relembrar que o protestantismo e os protestantes, têm discursos muito semelhantes, na forma, aos dos Católicos, mas não nos podemos nunca esquecer que a Igreja deles foi criada pelo próprio Lúcifer, e por isso, não há quaisquer revelações provindas do Espírito Santo. O único que fala e lhes dá visões, é o pai espiritual deles – satanás. Esta é a realidade e a Verdade. Fora disto, só há engano e mentira...

Não podemos, pois, prestar qualquer atenção ao que vem daqueles lados, pois vem tudo directamente do inferno.

A profecia mais conhecida, deste Doctorian, é a Visão dos cinco anjos, que, segundo o que ele diz, a teve na ilha de Patmos… no dia 20 de Junho de 1998.

Pode-se ler a visão completa dos 5 anjos: http://fimdostempos.net/samuel-doctorian.html

Sobre a Profecia do 1º Anjo, o anjo da Ásia, sobre o fim do mundo, pode-se ver o filmezinho no youtube, com imagens engraçadas, tipo filme de terror de mau gosto ao jeito do Steven Spielberg, mas mais rascazito, claro está, no seguinte link: http://www.youtube.com/watch?v=j_WdRw9MQAQ

O Arnaldo Haas e o Cláudio Heckert, reconhecidos falsos profetas, dizem que “nossa senhora”, (referindo-se à “mãezinha” deles, que é uma diaba disfarçada), disse que podiam usar a profecia do Samuel Doctorian, porque era verdade o que ele profetizou sobre os acontecimentos que hão de vir sobre os cinco continentes…

1 - O Samuel Doctorian é um palhaço oportunista, ao jeito dos bons aldrabões do século passado, tipo Lobsang Rampa, e que despudoradamente se serve da ingenuidade alheia para fazer fortuna. O Lobsang Rampa vendeu milhões de livros à custa da sua pseudo Terceira Visão, até a mulher dele se ter separado e o ter desmascarado como sendo um aldrabão, que inventava tudo o que escrevia… Certamente a vez deste Doctorian também chegará.

2 - Não se sabe ao certo qual o verdadeiro nome deste aldrabão, pois assim se torna mais difícil detectar as suas historietas.

O nome de Samuel Doctorian é o pseudónimo inventado por ele, com o propósito de o associarmos ao Samuel bíblico - “Samuel, Samuel. Fala senhor que o teu servo escuta…”, sublinhado com um toque de sabedoria através do Doctorian.

3 - A sua biografia também não é conhecida, para o envolver numa nuvem de misticismo propagandista que favorece a sua fama de profeta, e a consequente venda de livros.

4 - A sua maior fama foi obtida através da divulgação de uma Visão que ele diz ter tido na ilha de Patmos em 1998. Depois dela escreveu um livro muito vendido, que se chamou “Anjos os há” e que conta o que os anjos dos cinco continentes lhe comunicaram e mostraram sobre o que irá acontecer nos sete anos da tribulação final, e nos cinco continentes.

A escolha que o Doctorian fez do local em que terá ocorrido a dita visão, na ilha de Patmos, é muito inteligente, pois assim se associa subconscientemente ao Apocalipse de São João, que também foi Revelado na mesma ilha de Patmos, criando assim uma aura de credibilidade.

Ora já sabemos que a única Mensageira de Deus para estes Tempos do Fim é Nossa Senhora. Tudo é revelado através dEla. Não há nenhuns Anjos a darem Revelações e Mensagens ao Povo de Deus, ou seja, no âmbito da Igreja Católica. Os anjos que o fazem, são pois só os anjos rebeldes, ou seja, demónios. Seguindo esta lógica Divina, percebe-se facilmente a proveniência destas profecias do Doctorian. Se assim não fosse, estes anjos do Doctorian estavam a acrescentar revelações à que já foram feitas na Revelação Pública deixada nas Sagradas Escrituras e a secundarizar a Missão dada por Deus Pai à Virgem Maria. Por isso, não são credíveis.

5 - Normalmente anda mascarado de pastor com uma cruz valiosa ao peito, o que nem é permitido na sua confissão protestante. Mas assim, impressiona mais as pessoas …

6 - Este falso vidente tem grande plateia junto do mundo protestante e em meios laicos que com ele podem angariar notoriedade.

7 - Como se sabe, Revelações Divinas só são feitas a Católicos, e só por isso, se pode ver claramente que estas profecias provêm do inferno, ou são meras quimeras inventadas por alguém sem escrúpulos para fazer fortuna.

8 - Não é devoto nem nunca fala na Virgem Maria, assim se demarcando da Mulher Vestida de Branco de Fátima, da Mulher coroada com  uma coroa de 12 Estrelas do Apocalipse, demarcando-se desta forma radical da profecia Fidedigna e Católica.

9 - Habitualmente não seria de se perder tempo com este palhaço, mas como ele tem alguma plateia junto de certos sectores pouco informados da Igreja Católica, resolvi escrever estas poucas linhas sobre ele.

 

Pode também ler-se uma análise superficial da falsidade de Samuel Doctorian em:

 http://www.thepathoftruth.com/falseteachers/samuel-doctorian.htm

 

TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO

Certamente outros elementos comprometedores existirão, mas que eu desconheço.

1) Afirma receber inspirações de anjos quando entra em oração

(Hoje em dia só a Virgem Maria foi mandada à Terra como Mensageira de Deus. Existem raras excepções dentro de uma estrita obediência à Igreja e com procedimentos excepcionais. Não existem Anjos a actuarem à revelia desta Regra de Ouro nem a secundarizarem a Virgem Maria.)

3) Assusta as pessoas com profecias catastróficas constantes

(O Céu não quer assustar as pessoas, mas sim que se convertam por amor)

17) Tem um interesse obsessivo em angariar seguidores; busca ter lucro com seus escritos

(O céu não se faz mercadoria, nem a fé é fonte de lucro ou moeda de troca)

28) Não têm director espiritual nomeado pelo seu Bispo

(O vidente verdadeiro sempre comunica ao seu Bispo as ocorrências e a ele se submete, aceitando a direcção espiritual que ele lhe impuser)

31) Não consegue falar a linguagem do Céu; comete erros até mesmo grosseiros

(O Céu tem a linguagem do Espírito Santo, sem erros nem falsidades)

34) Normalmente já é adulto feito quando começa a receber “mensagens” e não é inocente e humilde como as crianças escolhidas pela Vigem Maria nas Aparições já aprovadas pela Igreja.

(O demónio não está autorizado pelo Céu a usar os mesmos critérios de escolha da Virgem Maria)

36) Muitas vezes nas falsas aparições, o demónio insere fenómenos fantásticos, na tentativa de mais facilmente enganar as pessoas.

(O demónio é manhoso e pretende enganar as pessoas e convencê-las, mais facilmente, de que quem fala é do Céu. Tenta forçar a Fé das pessoas)

- No caso do Samuel Doctorian o elemento fantástico é o seu carisma para falar com a aparência de sábio ancião e professor, que se deslocou à ilha de Patmos onde os 5 anjos dos cinco continentes lhe falaram e lhe deram visões. É tudo engodo para convencer os seus seguidores, e assim melhor recolher fundos.

http://www.amen-etm.org/FichadoSamuelDoctorian.htm