FICHA DE FALSO VIDENTE “ORTODOXO”

Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes 

Para melhor compreensão desta Ficha de Vidente, aconselho a leitura do Editorial da AMEN do dia 13 de Abril de 2008.

Editorial de 13 de Abril de 2008  

DADOS GERAIS DO FALSO VIDENTE “padre” SANTHIAGO (Santiago)

Também conhecido anteriormente por Joel de Pindobaçu

Agora mudou para Dom Joel da Silva Carvalho

Nome: padre Santhiago - Joel da Silva Carvalho País:            Brasil                       Cidade de nascimento: Pindobaçu, Bahia

Estado civil: Solteiro                                                 Filhos: Não tem               Cidade actual: Biritiba Mirim SP - São Paulo

Data de nascimento: 1981

Padre Santhiago   Padre Santhiago de bispo com padre catolico-Editada   Dom Joel

Fotografias do palhaço em diferentes metamorfoses

Profissão: À medida que vai sendo expulso de uma igreja, saltita para outra. Já saltitou para várias igrejas e seitas:

- Já pertenceu à Igreja Católica Brasileira (ICAB),

- Já passou por padre da Igreja Ortodoxa Siríaca,

- Já passou por padre da Igreja Ortodoxa Ucraniana,

- Já passou por padre da Igreja Ortodoxa Albanesa,

- Já passou por padre da Igreja Ortodoxa Russa Verdadeira, e ultimamente

- Auto-sagrou-se “bispo”.  Em finais de 2013, tendo sido desmascarado pelos Ortodoxos,

- Mudou-se para a Igreja Anglicana da Venezuela, que também é uma falsa Igreja. Tem um novo site desta sua nova igreja:  http://www.pronosur.org/anglicanos/Brasil.html

http://www.pronosur.org/anglicanos/Albumes/Paginas/Visita_Obispo_Joel_2013.html#0

Como as igrejas das quais ele vai saltando de uma para a outra, são todas igrejas falsas e seitas, não encontra dificuldade em ser aceite pelos seus líderes.

 

Emblema do Joel

Actual escudo do “dom” Joel

 

A sua verdadeira profissão é enganar as pessoas.

Isto é um caso de polícia e de tribunais de dupla identidade, burla qualificada, extorsão, pecolato e associação criminosa.

Tipo de Fenómeno: falsas mensagens + aparições inventadas + visões inventadas

Quem visita o vidente: “jesus” + “nossa senhora” + “são miguel” + “santos”

Início dos fenómenos: 7 de Julho de 1986 é a data da primeira mensagem colocada no site, mas provavelmente é uma data inventada para parecer que as aparições já são muito antigas… Deve ter sido forjada em 2007                         

Fim dos fenómenos: Ainda a decorrer até a presente data.                                              

Estado do Processo Canónico: Não foi aceite pela Igreja Católica e posteriormente já foi expulso de várias confissões religiosas, estando presentemente na falsa igreja anglicana da Venezuela

Principais Objectivos:

O Objectivo imediato do Joel é o de enganar as pessoas para angariação de fama e extorsão de dinheiro. Fá-lo através de todos os lugares do mundo. por onde vai viajando, em particular na Europa. Vai a  todos os Santuários Marianos, para poder mostrar as fotografias às suas vítimas, maioritariamente senhoras endinheiradas.

O objectivo demoníaco, aproveitando a falta de escrúpulos do Joel, é o da Divisão dos Católicos

■ Roubar as orações feitas nos seus encontros, canalizando-as para o inferno, para que elas não cheguem ao Céu. As orações feitas a pedido deste falso vidente e neste movimento diabólico, nunca chegam ao destino que ele propõe. Como são pedidas por satanás, é ele que fica com elas, e daí o seu grande interesse em conseguir seguidores. Ler Aqui a explicação desta burla infernal.

Atrair seguidores para sobre eles derramar maldições e desgraças, provindas da sua proximidade a Satanás.

Falsos ensinamentos

Criar o cansaço quanto à espera das profecias sobre os Novos Céus e Nova Terra

Minar a credulidade nas profecias verdadeiras sobre os Novos Céus e Nova Terra.

 

Notas: Este caso, é mais um caso de polícia, do que propriamente um simples caso de falso vidente ou falso profeta, pois para além de ter as características habituais do falso místico, diz ser quem não é, usando falsa identidade, fazendo-se passar por padre ortodoxo e nunca desvendando a sua verdadeira identidade junto das suas vítimas.

Actua principalmente no Brasil e em Portugal, em meios católicos, mormente leigos e casas particulares, fugindo assim mais facilmente ao controlo e ao habitual crivo dos meios eclesiásticos da Igreja Católica. Prefere insinuar-se junto de senhoras religiosas endinheiradas, que são normalmente mais fáceis de enganar e de lhe proporcionar boas dádivas de dinheiro.

Para melhor enganar as pessoas, pratica truques de magia de baixo nível. Mas também propaga mensagens que diz receber de nossa senhora e de jesus e cria novas devoções.

Como por detrás de toda esta encenação, está evidentemente o demónio, a sua acção pretende divulgar falsas doutrinas + Criar divisão entre os católicos + Promover um falso ecumenismo + Falsas profecias + Falsos ensinamentos + Criar o cansaço quanto à espera das profecias sobre os Novos Céus e Nova Terra + Minar a credulidade nas profecias verdadeiras sobre os Novos Céus e Nova Terra.

Há um aspecto relevante a ter em conta, e que denuncia imediatamente a falsidade destas mensagens, é que só existem Aparições da Virgem Maria no âmbito exclusivo da Igreja Católica. Não existem aparições de Nossa Senhora nos meios protestante ou ortodoxo.

 

Vamos agora aos factos:

 

1 - Falsa ordenação sacerdotal

A sua actividade começa pela criação de uma falsa identidade de padre ortodoxo russo, ordenado em Moscovo.

O facto de ele ter escolhido apresentar-se como um padre ortodoxo russo, dificulta ser desmascarado em países de língua portuguesa, que são maioritariamente católicos, e como tal, mais difícil de provar a sua falsa identidade. Sendo supostamente um padre russo, então, ainda mais difícil provar a sua impostura.

Mais, para este burlão ter sido ordenado em Moscovo, tinha de ser obrigatoriamente russo, pois de outra forma a Igreja Ortodoxa não o admitiria.

Na comunidade ortodoxa brasileira, não há conhecimento de nenhum padre ortodoxo Santhiago.

Além de se autoproclamar padre, agora, também afirma ter já sido sagrado bispo ortodoxo russo… Como se pode confirmar pela faixa avermelhada da fotografia apresentada acima.

Não deixa que se publiquem fotografias suas na net. Tem medo de quê? Pode afugentar nova clientela?

Não tem documentos de identificação de sacerdote ortodoxo. Porquê?

Não se relaciona com sacerdotes ortodoxos do Brasil. Porquê?

Uma queridíssima alma indignada com as aldrabices deste Joel , falso padre e falso bispo, resolveu contactar a Igreja Ortodoxa Russa no Brasil a pedir referências deste auto-denominado bispo russo. A resposta foi a seguinte:

Bom dia prezada Sra.
Não exite nenhum ierarca  da Igreja Ortodoxa Rusa nem  do Patriarcado de Moscou  nem da Igreja no Exilio com aquele titulo aquele nome. Este foto do um pesoa desconhecido que esta esurpando titulo.

-
sacerdote Vasily Gelevan

A Igreja Ortodoxa não reconhece o Santhiago como sendo um dos seus Sacerdotes!

 

2 - Dupla identidade

Muda de nome e nunca mostra às suas vítimas a sua verdadeira identidade.

Em certos meios afirma ter nascido na Bahia e que o seu nome de baptismo é Joel. Noutros meios diz que o seu nome de baptismo é Eliseu…

Este Joel (padre Santhiago) nunca fornece a quem os pede, os dados da sua identidade, da sua vida, do seu tempo de seminarista, da sua vida particular e anterior ao sacerdócio, dos locais onde viveu, do seminário onde andou, dos colegas e amigos de caminhada. Este facto é prova clara de que a sua vida é uma falsa vida, inventada para proteger os seus embustes.

Se ele se limitasse a uma burla meramente espiritual, teria que prestar contas exclusivamente a Deus. Mas como forja uma falsa identidade, pode vir a ser alvo de uma investigação policial, pois falsa identidade, é crime. Muito provavelmente é o que acabará por acontecer…

No site supracitado, o padre Santhiago assina as mensagens com as letras:  

P.S.J.C., que é um anagrama de Padre Joel Silva Carvalho

 

3 - Principais Áreas de actividade

A sua principal zona de acção é em São Paulo, Brasil, num santuário em Biritiba Mirim SP, dedicado a Nossa Senhora Protetora dos Aflitos, onde diz que ocorrem as aparições todos os dias 7 e o último sábado de cada mês.

Quando se pergunta aos seus colaboradores em que local ele pode ser encontrado, a resposta é de que o padre Santiago celebra habitualmente na Igreja Católica Santo António em São Paulo. O auxiliar desta Igreja, inquirido por telefone, disse que ninguém naquela Igreja o conhece.

Desloca-se com frequência a Portugal, nomeadamente ao norte do país, onde é acolhido por senhoras católicas que o auxiliam monetariamente.

Ia com frequência ao Santuário de Fátima em Portugal, mas agora só clandestinamente, pois foi expulso pelo próprio Bispo, segundo consta nos meios eclesiais de Fátima.

 

4 - Local principal de actividade

Criou um “santuário” onde diz se darem aparições de nossa senhora todos os dias 7 e no último sábado de cada mês.

Estas mensagens são divulgadas num site denominado “Retorno Imediato” cujo endereço é: http://www.retornoimediato.com

Neste site é explicado, num português muito mau, que ”As mensagens são sinais divinos da necessidade que Deus envia, directamente por Ele ou Sua Mãe Celestial, ou doutros santos já na Sua presença celestial, no qual manda um pedido para toda a Humanidade, senão mesmo para um País ou uma pessoa ainda em particular”.

 

5 - Entidades que lhe dão as mensagens

As entidades que o Joel diz lhe darem mensagens são: “jesus” + “nossa senhora” + “santos” + “são miguel”.

Ora, é sabido de que só existem Aparições da Virgem Maria, pois foi Ela a única Mensageira predestinada por Deus Pai para estes Últimos Tempos que antecedem os Novos Céus e Nova Terra.

Não se deve confundir as Mensagens da Virgem Maria, dadas nas Suas Aparições, com outras Revelações feitas por Jesus Cristo no passado. Estas Revelações feitas por Jesus Cristo, têm um cariz completamente diferente, quer na forma quer no conteúdo, das Mensagens Marianas.

 

6 - Falsos milagres usados como reforço da burla

Para dar mais força e incutir maior credibilidade às falsas aparições e mensagens, o Joel, autoproclamado padre Santhiago, acompanha-as com milagres forjados.

São dois os tipos de embuste:

O corpo do Joel jorra óleo pelas mãos e pelos pés. Isto também era forjado em Espanha e iludiu muito boa gente que ia às aparições de Higueron, até terem sido desmascaradas por mim e pela televisão espanhola. Pode ver a Ficha destas falsas aparições espanholas em:   http://www.amen-etm.org/FichadeHigueron.htm

Quando o Joel, nas suas missas sacrílegas, celebra e depois comunga, a hóstia parece transformar-se, dentro da sua boca, em carne ensanguentada. É de realçar que, como o Joel não é sacerdote, não há transubstanciação, e por isso, a pretensa consagração é um embuste. Como este pseudo-milagre é um dos pratos fortes do padre Santhiago, e já foi presenciado e testemunhado por muita gente, gostaria de explicar o que se passa na realidade. O Joel sofre de inflamação das gengivas. Isto faz com que quando aplica uma depressão dentro da boca, as gengivas sangram e a saliva ensanguentada mistura-se com a hóstia, dando a impressão de que o milagre se dá. Qualquer dentista sabe deste problema e pode tratá-lo muito facilmente com antibióticos. O Joel não se trata, pois é-lhe muito conveniente este problemazinho de saúde dentária… mas para as pessoas simples e desprevenidas, é muito convincente. No entanto, não passa dum truque simples.

Também faz truques de mágica à frente de centenas de pessoas, aparentando mover estrelas e formar um M e uma ­cruz no céu, bem como fazer circular aromas de rosas entre a multidão reunida para presenciarem as suas farsas de aparições.

7 - Características agressivas dos seguidores do Joel

Os seguidores do Joel (padre Santhiago), tornam-se facilmente, e muito depressa, em crentes fanáticos e agressivos na sua defesa. Esta é uma das principais características dos Falsos videntes. Os que os seguem, exteriorizam sempre sentimentos agressivos e vingativos, fazendo ameaças a todos aqueles que com discernimento divino, desmascaram o falso vidente.

 

8 - Método de escrita das falsas mensagens e suas irregularidades

O padre Santhiago diz que presta muita atenção ao que as entidades das aparições lhe dizem, e que as mensagens são gravadas e outras escritas na própria altura. Numa leitura rápida das mensagens postas no site do padre Santhiago, podem detectar-se algumas irregularidades habituais em mensagens falsas, e que são detectáveis, se as compararmos com as Mensagens Fidedignas de Nossa Senhora, nomeadamente com as de Fátima, de Medjugorje e as dadas ao Juan Antonio. As mensagens como são criadas com o fito de enganar os que as ouvirem, são quase decalcadas, palavra a palavra, de Mensagens dadas anteriormente pela própria Virgem Maria nas Suas Aparições autênticas. Isto é um aspecto importante para conseguir enganar as pessoas.

As irregularidades são:

a) Esta nossa senhora do padre Santhiago não abençoa os presentes.

b) A fórmula escolhida pelo padre Santhiago de nossa senhora se despedir - Fiquem todos em nome da Santíssima Trindade”,. é uma fórmula incorrecta, quer do ponto de vista litúrgico, quer do ponto de vista da habitual despedida de Nossa Senhora nas Aparições Verdadeiras.

c) Como as mensagens são gravadas, o seu texto é o que de facto a entidade diz nas aparições ao Joel (padre Santhiago). Assim sendo, e como o português das mensagens é muito fraco e incorrecto, podemos concluir que quem as dita é bastante ignorante. Ora a Virgem Maria, sendo a Sabedoria Incarnada, nunca poderia falar um tão mau português…

d) Desde 1986 a 2007, a nossa senhora do padre Santhiago só deu 1 mensagem por ano. A partir daí, então passam a ser com a frequência de 2 por mês, e às vezes até bastantes mais.

Isto leva-me a inferir que, as mensagens anteriores a 2007, devem ter sido inventadas e forjadas por volta deste ano de 2007, e que deve também ter sido esta a data em que ele começou a sua profissão de burlar as pessoas.

e) O Joel (padre Santhiago) deu-se ao trabalho de fazer começar as aparições e mensagens em 1986, para sugerir que já são antigas. É evidente que não tem maneira de provar que sejam verdadeiras as datas destas mensagens mais antigas.

Eufórico na sua ignorância, atreve-se na mensagem de 7 de Julho de 1990 profetizar que o Papa irá para o Céu dentro de quinze anos, parecendo ter acertado em cheio. Se a mensagem tivesse sido de facto dada em 1990, a profecia seria extraordinariamente certeira, levando as pessoas a inferir a veracidade das mensagens. Ora a profecia sobre a data da morte de um Papa, nunca se verificou na história das Aparições Marianas. Nem sequer em Fátima a concordância de datas numa profecia foi tão rigorosa… Este excesso de rigor de uma data, dá logo para entender que é uma mensagem forjada, pois não é nem nunca foi o estilo do Céu dizer coisas destas. Só na vidência espírita é que se vêem coisas deste calibre… Como esta mensagem datada de 1990, só deve ter sido escrita por volta de 2007, compreende-se como o Joel sabia da morte de João Paulo II em 2005.

f) Em 7 de Julho de 1993, a nossa senhora fala e pede obediência às suas mensagens:

sede obedientes e acolhei com sinceridade as Minhas mensagens, elas servem de alerta para o mundo.”

Ora isto é uma coisa que a Virgem Maria nunca faz, textualizar as suas mensagens como verídicas e que a elas (às mensagens) se deve obediência. Também em 2004 há este pedido.

Nós devemos ser obedientes aos mandamentos de Deus e seguir Jesus e a Virgem Maria. Não é às suas mensagens que devemos ser obedientes. Há aqui uma diferença subtil, mas clara.

g) Em 7 de Julho de 1995 também se diz:Não duvideis de minhas mensagens”. Isto também é uma frase muito característica das falsas mensagens. O falso vidente quer dar credibilidade, e desmascara-se a ele próprio, ao introduzi-las. A Virgem Maria nunca faz destas afirmações, forçando-nos a acreditar. O Céu não força ninguém.

h) Há contradições entre diferentes mensagens. Numas diz-se que virá um grande castigo inevitável sobre a terra, mas noutras, diz-se que se nos convertermos, veremos a terra se transformar num campo de flores belas. Sabemos que isto não é possível, pois se o fosse não viria o castigo prometido anteriormente.

i) Na mensagem de 7 de Julho de 2005 não se fala da morte de João Paulo II, que acontecera em 2 de Abril. Esqueceu-se…

Em 2007, quando forjou as mensagens datadas de 1990, lembrou-se, mas depois na mensagem de 2005, escapou-lhe… paciência…

j) Na mensagem de 7 de Julho de 2006, fala de um grande castigo que pode cair sobre a Indonésia. Devia estar a se referir à tsunami de 2004. Não nos esqueçamos que estas mensagens devem ter sido escritas em 2007. Ooops… deve ter-se enganado na data, e pensou que a tsunami fora em 2006. 6 Anos passados, já sabemos que mais nenhum castigo se abateu sobre aquele país.

k) Na mensagem de 12 de Dezembro de 2007, a nossa senhora do padre Santhiago usa um termo muito interessante e raro: “vergalhão”- Muito apropriado…

l) Na mensagem de 8 de Março de 2008, a nossa senhora do padre Santhiago exorta a “frequentarem as Santas Missas”.

Ora nós devemos participar da Missa, e não, frequentar a Missa. Nossa Senhora bem sabe da diferença entre estes dois termos e destas duas atitudes. O padre Santhiago parece não saber…

m) Em 28 de Setembro de 2008, o Joel inventa o “escapulário dos Aflitos”. Assim sendo, tem uma receita suplementar, vendendo escapulários inventados por ele, e evita que se use o Escapulário do Carmo e a Medalha Milagrosa. Dividir para reinar e lançar a confusão. É o lema do demónio.

n) Em 2008 as mensagens crescem em tamanho, numa proporção descomunal. Porquê? Porque como começou o seu trabalho de burla em 2007, o ano de 2008 é um ano de pujança, e por isso tem de escrever mais coisas, arranjar mais meios de extorsão… etc…

o) Na Mensagem de 28 de Novembro de 2008 é lançado o terror para todo o mundo, com profecias devastadoras, e em particular também para Portugal:

“Em Portugal haverá desastres jamais vistos em sua história, muitos irão morrer de desastres causados pela natureza, ventos fortes passarão e provocarão desastres como nunca aconteceu antes. Uma grande parte da capital será sacudida e destruída... Ocorrerão terramotos entre a Espanha e em Portugal e o mar cobrirá parte da terra de Portugal, no dia… pois a injustiça, a impureza e a impiedade espalhar-se-ão por Portugal, lugares que nunca sofreram terramotos serão abalados em Itália e França atravessando toda a Espanha até Portugal deixando marcas de grande destruição. Muitos morrerão de fome por toda a Espanha e Portugal”.

Deve ter sido nesta data que o padre Joel começou a investir em viagens a Portugal, por isso havia que impressionar e espalhar o medo e o terror. É a táctica habitual do demónio nas mensagens espalhadas nos últimos anos…

Nesta mensagem que deve ser lida por todos aqueles que gostam de filmes de terror, são feitas mais profecias terríveis, características e muito parecidas às feitas por outros numerosos falsos videntes. Por aí se poderá avaliar a sua proveniência - o inferno. O pai destes mentirosos é o mesmo - satanás, o demónio, o mentiroso!

E para acabar em esta mensagem, em alta, diz que estas revelações foram guardadas em segredo por 18 anos.

Mais haveria para dizer, mas o que já está escrito, é mais do que suficiente para demonstrar a falsidade e a burla destas supostas mensagens, e da sua proveniência.

 

9 - Desobediência grave aos preceitos da Igreja Católica

Para finalizar, há que referir que há muitas pessoas que ficam com as hóstias das missas do padre Santhiago em suas casas, para uma pretensa adoração. Isto está terminantemente proibido pela Igreja Católica. Logo, há aqui uma desobediência grave. É também sacrilégio, pois mãos leigas não podem tocar no Santíssimo Sacramento nem nos vasos sagrados. Mas temos que admitir que existiria uma atenuante, e que é o facto das hóstias das missas do Joel poderem não estar consagradas, pois ele é um falso padre, ou seja, não é padre. Acontece que nestas Missas, há concelebração de sacerdotes regulares católicos, e por isso, as Hóstias são de facto Consagradas. Assim sendo, o sacrilégio e a desobediência é extensiva aos leigos e sacerdotes que consumam estes actos…

Levados pela sua boa Fé, e desejosos de se aproximarem da Virgem Maria, há sacerdotes e freiras católicas que se têm aproximado deste Santhiago, e se têm deixado enganar pelas suas sub-reptícias intrujices. Esta proximidade de religiosos católicos, dão credibilidade junto dos leigos, que julgam que pelo facto deste relacionamento pacífico existir, que as aparições são verdadeiras. Mas a verdade é que todos caminham à beira do precipício. Por isso, estes sacerdotes e freiras católicos têm grande responsabilidade, e terão que prestar contas aos homens, à hierarquia da Igreja, nomeadamente ao seu Bispo, e também a Deus.

Actualmente está a tentar criar uma ordem religiosa feminina, segundo pedido feito pela diaba que lhe passa mensagens, disfarçada de nossa senhora.

 

10 - Desobediência grave aos preceitos da Igreja Católica

O padre Santhiago costuma celebrar missas em casas particulares, o que também está terminantemente proibido pela Igreja católica. Só com uma autorização especial do Bispo é possível. Este facto faz incorrer em desobediência, não só o Joel como os que o recebem em suas casas. Logo, também aqui há uma desobediência muito grave. Com os verdadeiros videntes de Nossa Senhora, nunca há desobediências à Igreja.

11 - Problemas anteriores com o Joel

O Joel já tinha tido problemas de tentativa de burla anteriores, como descrito no seguinte artigo, em que, segundo o Anderson, um dos envolvidos no esquema, é afirmado:

“…

Além disso, ele confirmou que morou em Pindobaçu, mas negou seu envolvimento com o rapaz chamado Joel. “Nasci em Guarulhos, mas meus pais nasceram lá. Morei em Pindobaçu de 1999 a 2006. Mas não podem ficar misturando a minha história com a do Joel. Ele foi desmascarado pela população. Eu acompanhei os fatos. Joel dizia que via Nossa Senhora. Primeiro, ele se afastou da Igreja Católica e fundou a Igreja Jesmari, a junção das palavras Jesus e Maria, na qual ele era o padre e realizava a missa. Ele dividiu a igreja de Pindobaçu, que nunca aprovou o movimento dele. Eu era coroinha da igreja matriz. O frei Ednalro escuta e relata o que os moradores passaram para ele. Mas o Joel não tem nenhuma ligação com a minha pessoa”, garantiu Anderson”.

Ver artigo completo no seguinte endereço:

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1516355-5605,00.html

Ver também:

http://inforum.insite.com.br/45162/msgs/0/

Ver também:

http://www2.uol.com.br/JC/_2000/0109/cp0109c.htm

 

CONCLUSÃO

Todos estes pontos acima citados, são provas evidentes da falsidade das aparições e mensagens dadas ao auto proclamado padre Santhiago, de seu verdadeiro nome - Joel da Silva Carvalho!

Penso que não há uma intervenção diabólica nestas mensagens, em que o próprio vidente é enganado, mas tão simplesmente, que deve tratar-se de uma inescrupulosa actividade de burla, inventada e levada a cabo pelo Joel, com má fé e intenção dolosa, para extorquir dinheiro e enriquecer à custa de almas crentes e incautas.

Deixo um Alerta para as pessoas que se pretendem casar, que não o façam com o Joel macumbeiro, como já é largamente conhecido em muitos pontos do Brasil, pois são totalmente inválidos.

 

 

TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO

Certamente outros elementos comprometedores existirão, mas que eu desconheço.

1) Afirma receber mensagens de “jesus”, de “anjos e santos” e de outras almas que estão no céu

(Hoje em dia só a Virgem Maria foi mandada à Terra como Mensageira de Deus. Existem raras excepções dentro de uma estrita obediência à Igreja e com procedimentos excepcionais.)

2) Tem mensagens muito longas e fala sobre temas da actualidade noticiosa

(O Céu não é comentarista de serviço como os noticiários televisivos)

3) Assusta as pessoas com profecias catastróficas constantes

(O Céu não quer assustar as pessoas, mas sim que se convertam por amor)

4) Faz profecias sobre acontecimentos que advirão em breve, mas que depois nunca se concretizam

(O Céu é manso e sereno nas suas advertências)

6) Profetiza datas para acontecimentos que não se vêm a verificar

(O Céu nunca define datas precisas)

7) Inventa novas devoções

(Tem por objectivo desviar a atenção das verdadeiras orações poderosas já conhecidas, e de criar a divisão no seio do rebanho de Jesus Cristo)

Neste caso, inventa o escapulário dos aflitos.

12) Vive inquieto, deixando-se enredar por seguidores fanáticos e sedentos de protagonismo

(Os fanáticos, que “endeusam” os videntes, muito facilmente moldam-no ao seu gosto)

Os seguidores deste falso padre Santhiago tornam-se cúmplices aos olhos dos homens e de Deus das acções criminosas e especulativas deste burlão.

15) Tem grande necessidade de que as suas mensagens sejam reconhecidas como verdadeiras

(O verdadeiro vidente vive serenamente o seu dom, com consciência de ser um mero instrumento, e de que quem tem de abrir caminho, é Deus, e não ele)

16) Tem necessidade de tornar tudo imediatamente conhecido pelos outros

(Mal recebe uma “mensagem” quer torná-la imediatamente conhecida)

17) Tem um interesse obsessivo em angariar seguidores; busca ter lucro com seus escritos e mensagens

(O céu não se faz mercadoria, nem a fé é fonte de lucro ou moeda de troca)

O “padre” Santhiago tem conseguido sacar, no meio Católico, centenas de milhares de reais para a construção do seu mosteiro e anexos, mansões e gráficas para divulgar a sua operação. Tudo isto à revelia absoluta da Igreja Católica e do Bispo local, bem como também, evidentemente da Igreja ortodoxa a qual nem sequer o conhece. Tudo isto se passa em Biritiba Mirim, a cerca de 70Km de São Paulo. Tem comprado muitos sítios e os transformado em lotes, ilegalmente.

É uma operação em grande, onde rodam muitas centenas de milhares de reais, tipo IURD e os seus líderes. Como entretanto ele usa falsas identidades, já tem ficha policial e já está a ser averiguado pela polícia federal e pela fazenda pública.

20) Não segue a orientação da Igreja Católica e chega a pregar rebeldia contra algumas normas eclesiásticas

(Jesus criou uma Igreja Una – Jesus se fez obediente até a morte – A igreja não pode ser dividida)

Ao incentivar que a Eucaristia seja levada para casas privadas, incorre em terrível sacrilégio e em desobediência grave à Igreja Católica. Incorrem também em desobediência grave todos aqueles católicos que são enganados, mas que praticam este tipo de desobediência e sacrilégio, nomeadamente sacerdotes e freiras católicas que têm seguido e apoiado este falso padre Santhiago.

21) Lamenta-se das perseguições que sofre, chora facilmente e murmura sobre os outros

(Lamentar-se das perseguições é indicativo seguro de falta de apoio espiritual do Céu)

22) Às vezes fecha-se num grande mutismo, e é pouco comunicativo

(Esta é uma das indicações mais seguras de que é satanás quem está por detrás dele)

25) Tem necessidade de conhecer as mensagens de outros videntes e de contactar com eles

(Se o céu lhe revela tudo, porque saber o que outros dizem?)

Quer se meter de boas relações com o Cláudio Heckert. Contactando o Arnaldo Haas, do Movimento Salvai Almas, disse-lhe que o seu nome de baptismo era Eliseu. Isto deu-se quando o padre Santhiago pediu para o Arnaldo escrever um livro para ele.

26) Manda ou recebe mensagens de outros videntes, que ficam “endossando-se” mutuamente

(O céu não manda recados para um vidente através de outro)

28) Não têm director espiritual nomeado pelo seu Bispo

(O vidente verdadeiro sempre comunica ao seu Bispo as ocorrências e a ele se submete, aceitando a direcção espiritual que ele lhe impuser)

29) Critica abertamente os padres ou outros membros da hierarquia da Igreja que não creiam nele

(Prova de falta de unidade – quem divide serve o demónio)

31) Não consegue falar a linguagem do Céu; faz previsões falsas e comete erros até mesmo grosseiros

(O Céu tem a linguagem do Espírito Santo, sem erros nem falsidades)

Na sua ganância, e na mira de angariar muitos fundos monetários, começo a espalhar a informação de que nos dias 7 e 8 de Setembro de 2012, nossa senhora prometeu que nestes dias ela iria aparecer em um aro de 70km, para qualquer um vê-la, e que ela ia deixar ser fotografada e filmada.

34) Normalmente já é adulto feito quando começa a receber “mensagens” e não é inocente e humilde como as crianças escolhidas pela Vigem Maria nas Aparições já aprovadas pela Igreja.

(O demónio não está autorizado pelo Céu a usar os mesmos critérios de escolha da Virgem Maria)

35) Os crentes de falsas mensagens normalmente são agressivos quando as defendem perante pessoas que não acreditam na sua veracidade.

(O demónio instila agressividade nos seus seguidores, ao contrário da mansidão dos crentes nas Mensagens da Virgem Maria)

Recebi testemunhos de católicos que disseram que iam denunciar o Santhiago à polícia, e foram ameaçados de morte pelos capangas do Joel.

Inclusivamente, eu próprio, já fui ameaçado pelos seguidores/capangas deste criminoso Joel da Silva Carvalho.

36) Muitas vezes nas falsas aparições, o demónio insere fenómenos fantásticos, na tentativa de mais facilmente enganar as pessoas.

(O demónio é manhoso e pretende enganar as pessoas e convencê-las, mais facilmente, de que quem fala é do Céu. Tenta forçar a Fé das pessoas)

No caso deste falso padre Santhiago, são os jorros de óleo e do sangue dentro da boca.

http://www.amen-etm.org/FichadopadreSanthiago.htm

 

 

http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg