Arquivo de Notas ]

Voltar

 

l NOTA 3 l

3 de Maio de 2012

 

Falsas profecias do falso padre Santhiago

 

Este caso, é mais um caso de polícia, do que propriamente um simples caso de falso vidente ou falso profeta, pois para além de ter as características habituais do falso místico, diz ser quem não é, usando falsa identidade, fazendo-se passar por padre ortodoxo e nunca desvendando a sua verdadeira identidade junto das suas vítimas.

Actua principalmente no Brasil e em Portugal, em meios católicos, mormente leigos e casas particulares, fugindo assim mais facilmente ao controlo e ao habitual crivo dos meios eclesiásticos da Igreja Católica. Prefere insinuar-se junto de senhoras religiosas endinheiradas, que são normalmente mais fáceis de enganar e de lhe proporcionar boas dádivas de dinheiro.

Para melhor enganar as pessoas, pratica truques de magia de baixo nível. Mas também propaga mensagens que diz receber de nossa senhora e de jesus e cria novas devoções.

Como por detrás de toda esta encenação, está evidentemente o demónio, a sua acção pretende divulgar falsas doutrinas + Criar divisão entre os católicos + Promover um falso ecumenismo + Falsas profecias + Falsos ensinamentos + Criar o cansaço quanto à espera das profecias sobre os Novos Céus e Nova Terra + Minar a credulidade nas profecias verdadeiras sobre os Novos Céus e Nova Terra.

Há um aspecto relevante a ter em conta, e que denuncia imediatamente a falsidade destas mensagens, é que só existem Aparições da Virgem Maria no âmbito exclusivo da Igreja Católica. Não existem aparições de Nossa Senhora nos meios protestante ou ortodoxo.

 

 

l FICHA DE FALSO VIDENTE “padre” SANTHIAGO ]

 

Espero não voltar a pegar neste assunto tão triste e tão sujo, como sujo é tudo o que se relaciona com falsos videntes.

Rezemos para que ele se converta e redima do mal que anda a fazer.

 

João Bianchi

 

http://www.amen-etm.org/Nota3.htm

 

 

Voltar