ÁGUA BENTA E SAL EXORCIZADO

  

. Pulverizador

Pulverizador de bolso

 

Olho de Deus    Image6

 

BÊNÇÃO ESPECIAL  

 

Ritual em PDF

para imprimir

 

 

 Água Benta

A Água Benta tem de ser Benzida por um Sacerdote, podendo também ser exorcizada, sendo ainda mais poderosa.

Para se obter Água Benta, devemos pedir a um Sacerdote que a Benza segundo a fórmula prescrita pela Igreja Católica.

Fórmula prescrita pela Igreja Católica para Benzer e Exorcizar a Água e o Sal

Texto extraído do livro ORAI ASSIM” da Editorial Missões - Cucujães - Autoria de Padre Januário dos Santos e Padre Marques Vaz. Páginas 384-387

RITO PARA BENZER A ÁGUA

Prepara-se sal e água limpa para serem Benzidos. O Sacerdote, de sobrepeliz e estola roxa diz:

V. A nossa protecção está no nome do Senhor.

R. Que fez o Céu e a Terra.

Então começa o exorcismo do sal.

V. Eu te exorcizo, sal, criatura de Deus, pelo Deus + vivo, pelo Deus + verdadeiro, pelo Deus + santo - pelo Deus que ordenou ao profeta Eliseu que te lançasse à água, a fim de curar a sua esterilidade - para que te tornes Sal Exorcizado em proveito dos fiéis, dando a saúde da alma e do corpo aos que te usarem, fazendo fugir para longe dos lu­gares em que fores lançado, ilusões, malefí­cios e fraudes diabólicas, assim como todo o espírito impuro, intimado por aquele que há-de vir julgar vivos e mortos, e este mundo pelo fogo.

R. Amen.

Oremos - Deus eterno e todo-poderoso, imploramos humildemente à vossa clemência que aben + çoeis e santifiqueis esta criatu­ra, o sal, que pusestes ao serviço dos homens, para que proporcione a saúde da alma e do corpo a todos aqueles que o tomarem, e que desapareça, de tudo o que for por ele tocado e salpicado, qualquer impureza e ata­que dos espíritos do mal. Por Cristo, Nosso Senhor.

R. Amen.

Exorcismo da água

V. Eu te exorcizo, água, criatura de Deus, em nome de Deus Pai + todo poderoso, em nome de Jesus + Cristo, seu Filho e nosso Senhor, e na força do Espírito + Santo, para que te tornes Água Exorcizada, a fim de pôr em fuga todo o poder do inimigo e possas extirpar o próprio inimigo com os seus anjos rebeldes, pela virtude do mesmo Jesus Cris­to, Nosso Senhor, que há-de vir julgar vivos e mortos, e este mundo pelo fogo.

R. Amen.

Oremos - Deus, que operastes pela água os maiores mistérios da salvação dos homens, atendei, propício, às nossas súpli­cas, e derramai sobre este elemento, prepa­rado por várias purificações, a força da vossa Bênção + para que esta criatura, servindo aos Vossos mistérios, possua a eficácia da Graça Divina para expulsar os demónios e afastar as doenças, e guarde de qualquer impureza e malefício as casas dos fiéis e outros lugares em que ela for aspergida. Não se demorem ali miasmas nem ares insalubres. Afastem-se para longe as ciladas do inimigo escondido, e, se algum perigo amea­ça a segurança ou a tranquilidade dos mora­dores, dissipe-o sem demora a aspersão desta Água, protegendo contra qualquer ata­que a salubridade conseguida pela invocação do Vosso Santo Nome. Por Cristo, Nosso Senhor.

R. Amen.

Põe o sal na água com um gesto em forma de cruz, dizendo:

V. Faça-se esta mistura de sal e água, igualmente, em nome do Pai e do Filho + e do Espírito Santo.

R. Amen,

V. O Senhor esteja convosco.

R. Ele está no meio de nós.

OremosDeus, inspirador de toda a for­ça invencível e Rei de um império insuperá­vel, sois sempre o triunfador magnífico, a reprimir os assaltos da potência contrária e a sanha do inimigo ameaçador, derrotando de­cisivamente as manobras hostis. Em santo temor, nós Vos rogamos e suplicamos, Se­nhor, que olheis com benevolência esta cria­tura vossa, a água com sal, e a santifiqueis com o orvalho da Vossa Bênção, para que, à invocação do Vosso Santo Nome, ela expulse onde for espalhada os assaltos do espírito impuro, afaste para longe o perigo da ser­pente maligna, e atraia, em favor dos que recorrem à Vossa Misericórdia, a presença do Espírito Santo. Por Cristo, nosso Senhor.

R. Amen.

Nota: Para obter mais Água Benta, basta adicionar, a um recipiente com água corrente, uma gota de Água Benta, ou então nunca gastar toda a Água Benta até o fim, e verter mais água no recipiente em que ela se encontra.

É também aconselhável usar Sal grosso Bento e Exorcizado, para temperar a nossa comida.

A Água Benta é um poderoso Sacramental para nos proteger dos ataques do demónio e para pô-lo em fuga.

Santa Teresa d’Ávila dizia que com oração podíamos afastar o demónio temporariamente, mas com Água Benta punha-mo-lo em fuga e ele não voltava.

Jogar Água Benta sobre as almas que se encontram no Purgatório, mitiga as penas dos defuntos. Um dia, Maria Simma jogou água benta pelas almas. Uma voz lhe disse: "Mais ainda!"

Devemos usar conosco a Água Benta dentro de pequenos pulverizadores, daqueles que se usam para perfumes, para aspergir no ambiente ou em pessoas, para obter um ambiente calmo, pacificar pessoas e afugentar o demónio.

 

http://www.amen-etm.org/Benta.htm

http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg