Caixa de texto:

 
CARTA ABERTA DIRIGIDA A DOM JOSÉ ORNELAS CARVALHO

E À CONFERÊNCIA EPISCOPAL PORTUGUESA

13 de Maio de 2022fa

Caríssimos Dom José Ornelas Carvalho e Membros da Conferência Episcopal Portuguesa,

Antes de mais quero pedir-vos perdão por não usar os habituais Excelências e os Reverendíssimos, pois considerando-os excessivos e pouco Cristãos. Venho, na condição de simples irmão na Fé, me dirigir a Vós, preferindo o modo fraterno e singelo que nos foi deixado nos Actos dos Apóstolos. (Atos 2,44-47 + Atos 4,32)

Devido aos desmandos que se têm vindo a verificar no Santuário de Fátima, no decurso de já longos anos, e por mim por diversas vezes denunciados, da responsabilidade do Reitor Carlos Cabecinhas e restante equipa directiva, venho pedir a sua exoneração, bem como a remoção de todos os frutos perniciosos e blasfemos das suas obras.  i1 i5 i6 i8 i16 i18 i19 i20 i22 i25 i26 i27 i28 i29 i31 i38

As obras de que os acuso, são contra a Liturgia, contra a Arte Sacra e contra a Pastoral de cariz maçónico que têm vindo a ser impostas dentro do Santuário de Fátima.

Passo a enumerá-las muito sumariamente:

●1. Imposição da comunhão sacrílega na mão, que sempre foi condenada por Papas e Santos da Igreja.

●2. Deterioração da forma simples e poderosa da Oração do Santo Rosário, com o recurso de pessoas inaptas para a sua celebração.

●3. Imagens blasfemas de Jesus e da Virgem Maria, que ofendem a Deus e escandalizam os peregrinos.

●4. Introdução de mulheres no Altar, infringindo o disposto no Código de Direito Canónico.

●5. Recurso a ministros da comunhão, de forma selvagem, que infringem o Código de Direito Canónico (Cân.230§3).

●6. Admissão de mulheres para leitores, infringindo o disposto no Código de Direito Canónico (Cân.230§1).

●7. Introdução de práticas cantóricas que manifestamente retiram a espiritualidade à Liturgia.

●8. Preocupação exagerada de manifestações artísticas e promocionais, em detrimento do Apostolado simples e Mariano da Mensagem Evangélica e da Mensagem de Fátima.

●9. Recurso a artistas ateus e maçónicos para as obras realizadas nas Basílicas.

●10. Aprovação e construção de elementos estruturais, decorativos e ornamentais de cariz maçónico.

●11. Promoção dos “Rostos de Fátima” em vez das Sagradas Faces de Jesus e Sua Mãe Maria Santíssima.

Todas estas alíneas, e mais, encontram-se analisadas em pormenor nos:

Livro Branco do Santuário de Fátima,  http://www.amen-etm.org/Santuario.htm   e nos

Comentários da Actualidade de  16 de Julho de 2020,   7 de Maio de 2022,   13 de Maio de 2022.

Esta minha visão e críticas às acções escandalosas e ofensivas da sensibilidade e Fé Católicas, perpetradas pela actual Reitoria do Santuário de Fátima, encabeçada pelo seu blasfemo Reitor, são partilhadas por todos com quantos me relaciono, e dos Peregrinos conscientes e devotos de Fátima. Tem sido uma espiral constante de destruição da Arte Sacra em favor de uma arte macabra e medonha. O que está aqui em causa, são as obras malignas deste Reitor e dos seus colaboradores.

Todos os Princípios que têm vindo a ser sistematicamente violados pela actual Reitoria, são os Princípios da Doutrina da Igreja Católica, consignados nos Evangelhos, na Santa Tradição, nos seus Documentos Canónicos, Ensinamentos dos Papas, Padres e Santos da Igreja.

O anterior bispo de Leiria/Fátima, Dom António Marto, também nada fez quanto aos meus alertas, e ainda nomeou para Vice-Reitor um homem de má conduta, o seu chefe de gabinete, que renunciou ao sacerdócio, e que espalhava o terror no meio dos funcionários. Por aqui se pode avaliar a equipa, sua política e a pastoral de que o Santuário tem sido vítima durante todos estes últimos anos.

Com amizade fraterna, peço a Vossa Bênção e uma Vossa resposta.

João Bianchi

        sD

PS - Esta Carta Aberta foi enviada para os Órgãos da Comunicação Social e será enviada para as Congregações responsáveis do Vaticano e para o Santo Padre o Papa Francisco.

- Também irá ser aberta uma Petição Pública a requerer a Expulsão do Santuário de Fátima do actual Reitor Carlos Cabecinhas e de toda a sua equipa directiva, bem como a substituição de todas as obras blasfemas que têm vindo a ser introduzidas no Santuário.

Jbianchi3@gmail.com