CONCILIÁBULOS

 

 

 

BÊNÇÃO ESPECIAL  

 

Editorial do dia 8 de Março de 2015  

 

Nesta Página da Amen, pode encontrar a abordagem do Tema Global da

Conciliábulos

ÍNDICE 

 O que é um Conciliábulo

 Os principais Conciliábulos de que há notícia

 Primeiro Conciliábulo

 Segundo Conciliábulo

 Terceiro Conciliábulo

 Quarto Conciliábulo

 Quinto Conciliábulo

 Outros Conciliábulos

 

 O que é um Conciliábulo

Um Conciliábulo é um Concilium de Diábolos, isto é, um concílio ou reunião de diabos, feita no inferno, para conspirarem contra a humanidade em geral, ou em particular, contra uma pessoa, uma instituição, com o único intuito de fazer mal e conduzir à sua destruição ou perdição eterna.

Falar de conciliábulos para quem não acredita em Deus e no diabo, não faz nenhum sentido, pois que Deus e os demónios, sendo ambos seres espirituais, não visíveis aos olho humano, é só significativo para quem tem Fé, ou seja, para quem acredita em algo para além da matéria visível e palpável. Estou da falar da Sabedoria que vem de Deus. Mas em última instância, é também uma questão de inteligência e de cultura, pois há coisas que só pessoas inteligentes e cultas podem ter acesso, ficando fora do alcance da capacidade dos incultos e dos burros. Falar de Deus e do diabo, é a mesma coisa do que era falar para uma velhota mulher a dias, que trabalhou há muitos anos em casa dos meus pais, e que não acreditava que o homem tinha chegado à Lua, e de que tudo não passava de uma patranha inventada pelos americanos… Esta simpática velhota, estava absolutamente convencida, mas podemos facilmente concluir que não era muito culta e muito inteligente…

Não quero com isto dizer que as coisas do espírito só estão acessíveis aos cultos e inteligentes, mas reafirmar que a via mais fácil que nos conduz a acreditarmos nestas coisas do espírito, dependem acima de tudo de uma acto de Vontade de querer acreditar, através do qual nos colocamos diante de Deus e Lhe pedimos Fé. Ele sempre a dá. Mas o que não se obtém através da Humildade e do pedido a Deus da Fé Divina, também pode ser obtido pela via da inteligência e da cultura científica. E por isso, aquele que não acredita em Deus e no diabo, negando as duas vias de se acreditar neles, nega simultaneamente a Verdade, e assume-se de uma só assentada que é orgulhoso, burro e inculto.

Através das Sagradas Escrituras já tínhamos conhecimento da existência dos Anjos Celestiais e dos anjos caídos, ou demónios. Estes anjos caídos, ou demónios, são seres espirituais inteligentíssimos, activos, incansáveis e que a todo o momento trabalham para a perdição dos homens. Para melhor conseguirem os seus intentos, reúnem-se com frequência em Conciliábulos para melhor orquestrarem os seus planos e tácticas para levar os homens à condenação eterna.

Já no GPS dediquei todo o Capítulo III ao demónio, pois ele tem uma importância fulcral em toda a história da Salvação Humana. Quem não acredita no demónio, não acredita verdadeiramente no Deus único, que enviou o Seu Filho à Terra, para Salvar os homens das garras do demónio.

 Capítulo III do GPS - Satanás, o pai da mentira e da rebelião  

Os demónios rondam a humanidade com constantes ciladas,  numa incansável luta para que nos condenemos. Já São Pedro nos advertiu desta terrível luta que as forças infernais nos movem:

1 Ped 5, 8.

«Sede sóbrios e vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda ao redor de vós, como um leão que ruge, buscando a quem devorar»

Mas só tomámos verdadeiro e objectivo conhecimento destes Conciliábulos através das Revelações Privadas que foram feitas à Sor Maria de Jesus de Agreda, na Obra Mística Cidade de Deus.

 Mística Cidade de Deus – Vida da Virgem Maria  

 

Conciliábulo infernal

 

 Os principais Conciliábulos de que há notícia 

Cronologicamente podemos apontar os principais Conciliábulos:

 Primeiro Conciliábulo 

Foi no 2º Dia da Criação que, após a revolta dos anjos rebeldes, liderados por Lúcifer, se deu a expulsão dos Anjos caídos e foram lançados no inferno. Este foi o mais longo Conciliábulo, pois durou vários milhares de anos.

MCD-1-104  104 - … com efeito, os Anjos eram estrelas e, se perseverassem, luziriam depois com os demais Anjos e justos, como o Sol, em perpétuas eternidades (Dn 12,3); mas lançou-as sobre a terra (Jui 1,6) o castigo merecido, para sua desdita, até ao centro dela, que é o inferno, onde carecerão eternamente de luz e de alegria.

MCD-1-106  106 - … E foi admirável, esta batalha, porque se pelejava com os entendimentos, e vontades. …

MCD-1-109  109 - É difícil reduzir a palavras aquilo que se passou em tão memorável batalha, por haver tanta distância entre os fracos raciocínios materiais e a natureza e operações de tais e tantos espíritos angélicos. Mas os maus não prevaleceram, porque a injustiça, mentira, ignorância e malícia não podem prevalecer contra a equidade, verdade, luz e bondade; nem estas virtudes podem ser vencidas pelos vícios; e por isto diz o evangelista que "não prevaleceram e não houve mais lugar no Céu para eles". Com os pecados que cometeram estes ingratos Anjos, se tornaram indignos da eterna visão e companhia do Senhor e a Sua memória apagou-se-lhes na mente, em que antes de cair estavam como que gravados pelos dons de graça que lhes tinha dado; e, como foram privados do direito que tinham aos lugares que lhes estavam marcados, se tivessem obedecido, este mesmo direito passou para os homens e para eles se destinaram, ficando tão limpos os vestígios dos Anjos apóstatas, que jamais haverá no Céu lugar para eles. …

MCD-1-110  110 -  O santo Príncipe Miguel expulsou Lúcifer do Céu com essa invencível palavra: "Quem como Deus?", que foi tão eficaz, que conseguiu derrubar esse poderoso gigante e todos os seus exércitos e lançá-lo, com sua horrível ignomínia, no inferior da terra, começando, com sua infelicidade e castigo, a ter novos nomes de dragão, serpente, diabo e Satanás, que o próprio santo Arcanjo lhe pôs na batalha; e todos eles testemunham a sua iniquidade e malícia. E privado, por esta mesma iniquidade e malícia, da felicidade e honra que desmerecia, foi também privado dos nomes e títulos honrosos e adquiriu os que declaram a sua ignomínia; e a intenção maldosa que propôs e ordenou a seus correligionários, que enganassem e pervertessem a todos os que no mundo vivessem, manifesta bem a sua iniquidade.

MCD-1-122  122 - Durante toda a primeira semana de que o Génesis faz menção, em que Deus Se ocupou da criação do mundo e suas criaturas, Lúcifer e os demónios ocuparam-se em se unir o mais possível para inventar maldades contra o Verbo que Se devia humanizar e contra a Mulher de que Ele devia nascer. …

… e por divina providência e disposição sucederam todas as coisas que acima foram ditas, até ao segundo dia de manhã, correspondente a segunda-feira, em que Lúcifer e seu exército foram expulsos e lançados no inferno. A este espaço de tempo corresponderam esses intervalos dos Anjos: da sua criação, das suas obras, batalha e queda ou glorificação. …

 

Inferno nas cavernas do centro da Terra

 

Mal deram entrada no inferno, os anjos caídos deram início a um conciliábulo que durou até o 5º Dia da Criação, que foi o que antecedeu a criação de Adão e Eva.

MCD-1-122  122 - … No momento em que Lúcifer e sua gente chegaram ao inferno, fizeram um concílio, reunindo-se todos nele, que durou até ao dia que corresponde a quinta­-feira de manhã; … e nestes momentos pôs Lúcifer em acção toda a sua sabedoria e diabólica malícia no sentido de combinar com os demónios e dirigir como mais ofenderiam a Deus e se vingariam do castigo que lhes tinha sido dado; e aquilo que em suma resolveram foi que a maior vingança e agravo contra Deus, como conheciam que Deus devia amar tão ternamente os homens, seria impedir os efeitos desse amor, enganando, persuadindo e, tanto quanto lhes fosse possível, forçando os mesmos homens, de forma a que perdessem a amizade e graça de Deus e Lhe fossem ingratos e rebeldes à Sua vontade.

 Foi neste 5º Dia da Criação que terminou o conciliábulo infernal.

MCD-1-123  123 - "Nisto, dizia Lúcifer, temos de trabalhar, servindo­-nos de todas as nossas forças, cuidado e ciência; submeteremos as criaturas humanas à nossa lei e vontade, para as destruir;  (seguiu-se aqui a descrição de todas as manhas que o demónio iria usar para condenar a humanidade.)

 sepultá-los-ei neste fogo eterno e nos lugares de maiores tormentos aqueles que mais se ligarem a mim. Este será o meu reino e o prémio o que darei a meus servos.

MCD-1-124  124 - … Não há língua humana que possa explicar a malícia e furor deste primeiro conciliábulo que Lúcifer fez no inferno contra a descendência humana, que ainda não existia, senão porque teria de existir. Ali se inventaram todos os vícios e pecados do mundo, dali saíram a mentira, as seitas e erros, e toda a iniquidade teve ali a sua origem, naquele caos e reunião abominável; e a seu príncipe servem todos quantos procedem com maldade.

 Desde que Lúcifer e os outros anjos caídos tinham sido expulsos do Céu, lançados no inferno e dado início ao seu conciliábulo, aguardavam a criação daqueles que também tinham estado na origem da sua rebeldia, revolta e expulsão do Céu, isto é, aguardavam a o aparecimento de Jesus e Sua Mãe, a quem deviam servir e venerar. Aguardavam-nos com ansiedade, para poderem atacá-los e provocar a sua ruína. Quando viram Adão e Eva, julgaram serem eles os tão aguardados alvos do seu ódio, e que haviam de atacar.

MCD-1-138  138 - … logo a invejada serpente se despertou contra eles, com quem estava á espera da sua criação, embora Lúcifer não pudesse ver a formação de Adão e Eva como viu todas as outras coisas no instante em que foram criadas, porque o Senhor não lhe quis revelar a obra da criação do homem nem tão pouco a formação de Eva da costela; tudo isto lho ocultou Sua Majestade por algum tempo, até que estivessem os dois juntos. Mas quando o demónio viu a compostura admirável da natureza humana, acima de todas as demais criaturas, a formosura das almas e mesmo dos corpos de Adão e Eva, e conheceu o paternal amor com que o Senhor os olhava e como os fazia donos e senhores de toda a criação e lhes dava esperanças de vida eterna, foi então que mais se enfureceu e cresceu o ódio deste dragão e não há língua que possa exprimir a alteração com que se revoltou aquele animal feroz, pondo em acção a sua inveja, de forma a tirar-lhes a vida; e, tal como um leão, ele mesmo o faria, se não conhecesse que o impedia uma força muito superior; mas imaginava e projectava a forma de os derrubar da graça do Altíssimo e de os virar contra Ele.

MCD-1-139  139 - E aqui mesmo se enganou Lúcifer; com efeito, o Senhor, misteriosamente, dado que desde o início lhe havia manifestado que o Verbo iria fazer-Se homem, no seio de Maria Santíssima, e não lhe declarando onde e quando, acabou por lhe ocultar a criação de Adão e a formação de Eva, para que logo começasse a sentir essa ignorância do mistério e tempo da Incarnação. E como sua ira e desvelo estavam particularmente preparados contra Cristo e Maria, suspeitou que Adão tinha saído de Eva e que ela seria a Mãe e ele era o Verbo humanado. E o impedia, a fim de que os não ofendesse ou prejudicasse na vida. Mas como por outro lado conheceu logo os preceitos que o próprio Deus lhes deu (estes não se lhe ocultaram, porque ouviu as conversas que Adão e Eva tinham sobre o assunto), ia lentamente saindo da dúvida e foi escutando ou espiando os encontros dos dois primeiros pais e saudando as suas inclinações naturais, começando logo, como faminto leão, a rodeá-los (1 Ped 5,8) e tentar entrar neles, pelas incli­nações que conhecia em cada um deles. Mas, até que se desenganou de todo, vacilava sempre entre o ódio a Cristo e Maria e o temor de por Eles ser vencido; e temia ainda mais a confusão de que o vencesse a Rainha do Céu, por ser pura criatura e não Deus.

MCD-1-140  140 - E não atacou primeiro o homem mas sim a mulher, porque a viu de natureza mais delicada e débil, e mesmo porque contra ela ia com mais certeza de que não seria Cristo; e porque contra ela tinha uma grande indignação, desde o sinal que tinha visto no céu e a ameaça que o próprio Deus lhe tinha feito com essa mulher. Tudo isto o arrastou e virou primeiro contra Eva e não contra Adão. E atirou-lhe com muitos pensamentos ou fortes e desordenadas imaginações, antes de se lhe manifestar, para a ver algo perturbada e disposta ou prevenida.

Desde que Lúcifer e os outros anjos caídos tinham sido expulsos do Céu, lançados no inferno e dado início ao seu conciliábulo, aguardavam a criação daqueles que também tinham estado na origem da sua rebeldia, revolta e expulsão do Céu, isto é, aguardavam a o aparecimento de Jesus e Sua Mãe, a quem deviam servir e venerar. Aguardavam-nos com ansiedade, para poderem atacá-los e provocar a sua ruína. Quando viram Adão e Eva, julgaram serem eles os tão aguardados alvos do seu ódio, e que haviam de atacar.

MCD-1-138  138 - … logo a invejada serpente se despertou contra eles, com quem estava á espera da sua criação, embora Lúcifer não pudesse ver a formação de Adão e Eva como viu todas as outras coisas no instante em que foram criadas, porque o Senhor não lhe quis revelar a obra da criação do homem nem tão pouco a formação de Eva da costela; tudo isto lho ocultou Sua Majestade por algum tempo, até que estivessem os dois juntos. Mas quando o demónio viu a compostura admirável da natureza humana, acima de todas as demais criaturas, a formosura das almas e mesmo dos corpos de Adão e Eva, e conheceu o paternal amor com que o Senhor os olhava e como os fazia donos e senhores de toda a criação e lhes dava esperanças de vida eterna, foi então que mais se enfureceu e cresceu o ódio deste dragão e não há língua que possa exprimir a alteração com que se revoltou aquele animal feroz, pondo em acção a sua inveja, de forma a tirar-lhes a vida; e, tal como um leão, ele mesmo o faria, se não conhecesse que o impedia uma força muito superior; mas imaginava e projectava a forma de os derrubar da graça do Altíssimo e de os virar contra Ele.

MCD-1-139  139 - E aqui mesmo se enganou Lúcifer; com efeito, o Senhor, misteriosamente, dado que desde o início lhe havia manifestado que o Verbo iria fazer-Se homem, no seio de Maria Santíssima, e não lhe declarando onde e quando, acabou por lhe ocultar a criação de Adão e a formação de Eva, para que logo começasse a sentir essa ignorância do mistério e tempo da Incarnação. E como sua ira e desvelo estavam particularmente preparados contra Cristo e Maria, suspeitou que Adão tinha saído de Eva e que ela seria a Mãe e ele era o Verbo humanado. E o impedia, a fim de que os não ofendesse ou prejudicasse na vida. Mas como por outro lado conheceu logo os preceitos que o próprio Deus lhes deu (estes não se lhe ocultaram, porque ouviu as conversas que Adão e Eva tinham sobre o assunto), ia lentamente saindo da dúvida e foi escutando ou espiando os encontros dos dois primeiros pais e saudando as suas inclinações naturais, começando logo, como faminto leão, a rodeá-los (1 Ped 5,8) e tentar entrar neles, pelas incli­nações que conhecia em cada um deles. Mas, até que se desenganou de todo, vacilava sempre entre o ódio a Cristo e Maria e o temor de por Eles ser vencido; e temia ainda mais a confusão de que o vencesse a Rainha do Céu, por ser pura criatura e não Deus.

MCD-1-140  140 - E não atacou primeiro o homem mas sim a mulher, porque a viu de natureza mais delicada e débil, e mesmo porque contra ela ia com mais certeza de que não seria Cristo; e porque contra ela tinha uma grande indignação, desde o sinal que tinha visto no céu e a ameaça que o próprio Deus lhe tinha feito com essa mulher. Tudo isto o arrastou e virou primeiro contra Eva e não contra Adão. E atirou-lhe com muitos pensamentos ou fortes e desordenadas imaginações, antes de se lhe manifestar, para a ver algo perturbada e disposta ou prevenida.

 Segundo Conciliábulo 

Este foi feito depois da visita da Virgem Maria à casa de Zacarias e do Seu retorno a Nazareth.

Ver em:

 MCD – Pdf Espanhol – Nº 322 a 330 – Pág. 506

 

 Terceiro Conciliábulo 

Este foi feito para tratar de impedir as obras de Cristo nosso Redentor e de Sua Mãe Santíssima.

MCD – Pdf Espanhol – Nº 933 a 938 – Pág. 824

 

 Quarto Conciliábulo 

Este foi feito após o triunfo que Cristo nosso Salvador alcançou sobre o demónio na cruz e da morte e a por causa da profecia de Habacuc. Nº 1412 a 1432

MCD – Pdf Espanhol – Nº 1412 a 1432 – Pág. 1103

 Quinto Conciliábulo 

Este foi feito depois da conversão de São Paulo e onde os demónios conspiram contra a Rainha Mãe e a Igreja, e onde se declarou a oculta guerra que fazem os demónios às almas e o modo como o Senhor as defende, pelos seus Anjos, por Maria Santíssima e por Si mesmo.

MCD – Pdf Espanhol – Nº 277 a 299 – Pág. 1328

MCD-3-298 298 - … O grande dragão convocou os outros e lhes falou:

… Saulo era nosso amigo, instrumento de meus planos, sujeito à minha vontade e império, inimigo do Crucificado, e eu o tinha destinado a receber crudelíssimos tormentos neste inferno. No meio de tudo isto, inesperadamente mo tirou das mãos, e com Sua força e poder elevou um homenzinho terreno, a tão elevada Graça e benefícios, que nós, sendo seus inimigos, ficamos admirados.

… Já que isto não acontecerá, dizei, meus vassalos, que faremos contra este Deus tão poderoso? A Ele não podemos atingir, mas nestes homens, que Ele tanto ama, podemos nos vingar, pois nisto contrariamos Sua vontade. Minha grandeza está ainda mais ofendida e indignada contra aquela Mulher, nossa inimiga, que lhe deu o ser humano. Quero tentar novamente destruí-lA e vingar a injúria de nos ter tirado Saulo, e nos ter lançado neste inferno. Não sossegarei enquanto não A vencer. Para isto, vou atacá-lA com todos os meios que minha ciência inventou contra Deus e contra os homens, depois que desci ao abismo. Vinde todos ajudar-me nesta demanda e obedecei à minha vontade.

 MCD-3-299 299 - … Levantemos perseguição contra os fiéis, que para isto está de nosso lado todo o Judaísmo, irritado contra esta nova Igreja do Crucificado. Por meio dos pontífices e fariseus, conseguiremos tudo o que intentamos contra estes fiéis, e então voltarás tua sanha contra essa Mulher inimiga. Aprovou Lúcifer este conselho, dando-se por satisfeito com a proposta dos demónios. Ficou combinado que iriam destruir a Igreja por mão de outros, como haviam tentado por meio de Saulo. …

Doutrina - 300 - Minha filha, por meio de palavras nuca chegarás, na vida mortal, a explicar inteiramente a inveja que Lúcifer seus demónios têm dos homens; a malícia, astúcia, dolo e engano com que sua indignação os persegue, para levá-los ao pecado e depois às penas eternas. …

 Outros Conciliábulos 

Após a Assunção da Virgem Maria ao Céu, muitos mais Conciliábulos continuam a ser feitos, mas não temos notícia mais detalhada, pois que eles só nos chegaram através da narrativa da Mística Cidade de Deus…

MCD-3-306 306 - … E, porque, neste capítulo e em toda esta História, declaraste tantos conciliábulos e segredos da malícia destas malignas serpentes, estão indignadíssimas contra ti. Julgam que estes segredos jamais teriam chegado ao conhecimento dos homens, e que sempre ficaria ignorado o que contra eles maquinam, em Sua reuniões e conferências. Por este motivo, procuram se vingar com a indignação que conceberam contra ti. O Altíssimo, porém, te assistirá, se O chamares, quando procuras esmagar a cabeça do dragão. …

 Mística Cidade de Deus – Vida da Virgem Maria  

www.amen-etm.org/Conciliabulos.htm