DIA DE CRISTO REI - Christus Rex Iesus Hominum Salvator  

26 de Novembro de 2017 - Fim do Ano Jubilar

Neste dia de Cristo Rei, em que se encerra o Ano Jubilar de Fátima, e que precede o início do novo Ano Litúrgico de 2018, venho propor, a exemplo do que fez magistralmente o Prior de Santa Maria de Belém na Igreja dos Jerónimos, a Consagração aos Corações de Jesus e de Sua Mãe Maria Santíssima.

Esta Renovação da Consagração aos Dois Corações Unidos de Jesus e Maria, faz todo o sentido, depois das calamidades ocorridas no nosso país e da séria advertência de que nos deixou a Irmã Lúcia:

"Se Portugal não aprovar o aborto, está salvo; mas se o aprovar, terá muito que sofrer. Pelo pecado da pessoa paga a pessoa que dele é responsável; mas pelo pecado da Nação paga todo o povo. Porque os governantes que promulgam as leis iníquas fazem-no em nome do povo que os elegeu." *1

Nota *1 - in “Um caminho sob o olhar de Maria - Biografia da Irmã Lúcia” - (Edições Carmelo de Coimbra, 2013, pág. 68)

Se o povo rezar e se se Consagrar ao Sagrado Coração de Jesus, Cristo Rei do Universo, e ao Imaculado Coração de Maria, as calamidades naturais, como os incêndios e a seca, não mais assolarão Portugal.

A Consagração no dia de Cristo Rei do Universo, feita nos Jerónimos a seguir ao Credo, foi a seguinte:

RENOVAÇÃO DA CONSAGRAÇÃO AOS CORAÇÕES UNIDOS DE JESUS E MARIA

Nesta festa de Cristo Rei, queremos actualizar a Consagração de Portugal ao Sagrado Coração de Jesus, tal como o fizeram os nossos Bispos diante do monumento a Cristo Rei, em 17 de Maio de 2009, no cinquentenário da sua inauguração e Bênção, para que nos nossos corações, nas nossas famílias, na Igreja e na sociedade reine Jesus Cristo, cujo Reino é feito de Justiça e Verdade, de Paz e Amor. Digamos pois, com humilde confiança: Queremos ser vossos, Senhor!

Povo: Queremos ser vossos, Senhor!

1 – Senhor Jesus, de coração manso e humilde, queremos responder ao vosso convite: «Vinde a Mim. Vós todos»! Por isso, nos consagramos ao Vosso Coração, renunciando a viver para nós próprios, mas antes em atitude de serviço àqueles que encontramos no nosso dia a dia, certos de que estais em cada um dos nossos irmãos e irmãs, custódias vivas da Vossa presença. Assim, renovamos a consagração do nosso Baptismo, centrados no Coração que mais amou e ama cada um de nós, dizendo: Queremos ser vossos, Senhor!

Povo: Queremos ser vossos, Senhor!

2 – Senhor Jesus, que nos revelastes o rosto paternal de Deus, rico em misericórdia, queremos consagrar as nossas vidas, tais como são, frágeis e pecadoras, ao Vosso Coração compassivo e misericordioso, para que o mundo creio que o nosso Deus é um Deus de Amor, com um Coração sem fronteiras para amar todos os homens e mulheres sobre a face da terra. Confiantes reafirmamos: Queremos ser vossos, Senhor!

Povo: Queremos ser vossos, Senhor!

3 – Senhor Jesus, Bom Pastor, que viveis consagrado ao bem de todos nós, dando a vida pelas ovelhas do vosso rebanho, e que conheceis a cada um de nós pelo nosso nome, com a própria história e rosto, limitações e qualidades, desilusões e esperanças, fraquezas e virtudes, fazei que em nosso coração se gravem atitudes de amor e serviço. Justiça e dedicação, privilegiando aqueles que mais precisam de ser amados e servidos, os pobres e marginalizados, os doentes e os idosos, os refugiados e perseguidos por causa da justiça. Digamos em coro fraterno: Queremos ser vossos, Senhor!

Povo: Queremos ser vossos, Senhor!

4 – Senhor Jesus, que instituístes o Sacramento da Eucaristia como memorial do amor incondicional de Deus que dá a vida até ao fim, reparando construtivamente os pecados da humanidade, fazei que cresça em nós o amor à Eucaristia, centro e cume de toda a vida cristã e fonte de evangelização, tornando-nos reparadores com Cristo reparador, e sendo assim promotores da civilização do amor, como temos sido repetidamente exortados pelos nosso últimos Papas João Paulo II e Bento XVI. Com gratidão, repitamos: Queremos ser vossos, Senhor!

Povo: Queremos ser vossos, Senhor!

5 – Maria Santíssima, caminho seguro para chegar a Jesus, consagramos os nossos corações ao vosso Coração Imaculado de Mãe de Cristo e Mãe da Igreja, de todos e cada um dos cristãos, que aqui invocamos como Nossa Senhora da Paz. Com devoção e amor filial, contemplamos a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que nos abre o seu coração de Mãe amabilíssima. Vós que fostes o primeiro sacrário de Jesus sobre a terra e sempre viveste consagrada a Jesus, recorremos á vossa intercessão, para que a Igreja seja mais santa e unida, mais apostólica e missionária, e assim o mundo acredite que Deus é amor e Pai misericordioso de toda a humanidade, dizendo com fervor: Queremos ser vossos, Senhor!

Povo: Queremos ser vossos, Senhor!

Aceitai, Pai de Bondade, a nossa consagração ao Vosso Filho Jesus, que na Eucaristia está vivo e oferecendo-Se pela nossa Salvação, a fim de que o Seu Coração seja a nossa morada, e protegidos pela intercessão de Maria Santíssima, nossa Mãe do Céu, caminhemos confiantes, glorificando a Deus e servindo os irmãos.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus Convosco na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amen.

Esta Consagração deve ser feita por todo o povo, especialmente nas paróquias das áreas mais afectadas pelos incêndios e pela seca.

Esta Consagração também deve ser feita solenemente pelo Clero, e a Renovação Presidencial da Consagração ao Imaculado Coração de Maria deverá ser feita pelo actual Presidente da República, já no início de 2018, tal como o foi a 14 de Setembro de 1975, e que salvou Portugal do Regime Comunista.

Com as saudades que o Papa Francisco deixou nos nossos corações, olhamos com mais Esperança para o futuro, em particular a partir de 2018. Depois de terminado o Ano Jubilar de Fátima, tal como foi sugerido pelo Papa Bento XVI, poderemos começar a vislumbrar, de uma forma inequívoca, os Novos Céus e Nova Terra. Até lá, temos de pedir a Deus, Perseverança, Confiança inabalável, e Paz nos nossos corações.

No ano de 2018 e seguintes, para além desta Consagração a Cristo Rei, façamos diariamente a nossa Consagração ao Imaculado Coração de Maria e rezemos para que o Papa Francisco faça finalmente a Consagração da Rússia pedida em Fátima. Sendo esta a sua Missão, a nossa, é persistir na Devoção dos Cinco Primeiro Sábados, pedidos à Irmã Lúcia.

Nestes tempos que temos à nossa frente, olhemos para os grandes Temas da humanidade, numa Óptica Divina, lendo e divulgando o Observatório da Amen.

Observatório Crítico da Amen

Pedi ao meu Anjo da Guarda que desse a Bênção Especial de Nossa Senhora a quem lesse esta página.

A todos abraço com amizade fraterna, desejoso de nos podermos encontrar cara a cara, num futuro muito próximo.

Uma vez mais, todas as Bênçãos e Graças do Céu. Céu

.João Bianchi  

http://www.amen-etm.org

+ + +

.