FICHA DO PREGADOR TEÓLOGO HEREGE JOÃO PEDRO BATALHEIRO MARQUES 

 Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes  

Para melhor compreensão deste teólogo da nova vaga, aconselho a leitura do Editorial da AMEN do dia 13 de Abril de 2008.

 Editorial de 13 de Abril de 2008  

DADOS GERAIS DO PREGADOR APÓSTATA JOÃO PEDRO BM

Nome: João Pedro Batalheiro Marques                                        País Portugal                             Cidade: Lisboa

Estado civil: Solteiro                             Filhos: Centenas de filhos espirituais que sofrem o efeito das suas heresias                      

Nasceu:  1986                                         Morreu:   A sua morte espiritual ocorreu quando começou a pregar heresias

Formação: Formou-se no Seminário do Escorial (na associação da Amparo Cuevas) + Estudou teologia, nas universidades de São Dâmaso em Madrid + está a terminar o mestrado em teologia, na Pontifícia Universidade da Santa Cruz em Roma.

Conviveu com a falsa vidente Amparo Cuevas durante 6 anos de 2006 a 2012, e comeu à mesma mesa. Não esteve presente nas supostas aparições da Amparo Cuevas, visto que acabaram em 2002, mas defende-a acerrimamente. Com a proximidade prolongada do demónio, adquiriu cegueira espiritual.

Profissão: Estudante e pregador

Religião: Afirma ser Católico mas defende heresias

Tipo de Fenómeno: Orgulho, falta de discernimento, complexo de superioridade teológica e falta de conhecimentos e de experiência em matérias de escatologia

Início dos fenómenos: 2006 com a proximidade da Amparo Cuevas                             Fim dos fenómenos: a decorrerem                                 

Principais Objectivos: Pregar o Reino Milenarista de Jesus Cristo + Desviar a atenção das verdadeiras Aparições de Nossa Senhora, através da divulgação das Falsas aparições do Escorial + pregação da Apostasia + Lançar a confusão na cronologia apocalíptica + Lançar dúvidas quanto à tradução da Bíblia Católica

 

Notas:

ÍNDICE das Notas

NOVA HERESIA NASCE NO RETIRO DE LAMEGO 2016 COM JOÃO PEDRO BATALHEIRO MARQUES (BM)

DIVULGAÇÃO DE MENTIRAS SOBRE A IRMÃ LÚCIA

CONCLUSÕES

 

UMA NOVA HERESIA NASCE NO RETIRO DE LAMEGO 2016 COM JOÃO PEDRO BATALHEIRO MARQUES (BM)

 

O teólogo João Pedro Bandalheiro Marques (BM), jovem arrogante e sabedor das coisas, foi convidado pelo Padre Duarte Sousa Lara para dar um Ensinamento / Palestra / Catequese  no Retiro de Lamego, no dia 28 de Agosto de 2016.

Foi apresentado pelo Padre Duarte da seguinte forma:

“Estudou teologia na universidade de São Dâmaso em Madrid, uma universidade eclesiástica muito famosa, e agora está a terminar o mestrado em teologia, em Roma, onde eu também estudei, na Pontifícia Universidade da Santa Cruz. Também conhece muito bem as aparições de nossa senhora das dores, no Escorial.”

Este eminente teólogo de uma nova vaga de teólogos por nós bem conhecida, referindo-se a Mateus 24,3 disse que não existem as palavras "fim do mundo" na Bíblia. Diz que é uma tradução errada nas Bíblias portuguesas, e o que devia ser, era o "fim da idade".

Pode conferir esta tirada teológica em  https://www.youtube.com/watch?v=Ekn1R0h2I5Y  aos minutos 37’58” e 51’23”

Isto disse-o peremptoriamente com a maior cara de pau, com uma voz cheia de sabedoria e com gesto afirmativo e categórico. Repetiu e frisou bem…

Eu acrescento: Com uma grande lata e muita arrogância…

Esta história das ”idades”, de que nos fala este “iminente teólogo” ou ”eões”como lhe chamaram São João Damasceno e Santo Ireneu, não passam de formulações teóricas sobre uma classificação das hipotéticas idades pelas quais terá passado a história da humanidade. Não é doutrina da Igreja. Não é Revelação Divina, nem Pública nem Privada. É uma simples classificação usada por homens que viveram nos primórdios da Igreja, e que apesar de virem a ser santos, nem sonhavam com as Verdades que já foram Reveladas pelo Céu à humanidade a partir do século XX. Damasceno e Ireneu que viveram entre os século II e VII, nem sequer sonhavam com o que era a maçonaria, nem com as Aparições de Nossa Senhora, nem com os seus ensinamentos, que só surgiram 12 séculos depois da sua morte. É por isso que pegar em teorias de Ireneu, que morreu em 202 DC, e tentar transformá-las em Doutrina da Igreja, não só é arriscado como pode mesmo ser herético. Ainda para mais, contrariando as traduções da Bíblia aprovadas pela Igreja e contrariando o que foi definido pela Igreja no Catecismo Católico. Foi exactamente isto que este iminente teólogo João Pedro BM fez, transformando-se assim num herege e num bobo da corte dos meios teológicos.

É de frisar que nas Aparições de Kibeho, as únicas aprovadas oficialmente pela Igreja em África, em 2002, Nossa Senhora refere textualmente na Mensagem de 1982 a Alphonsine: 

“O mundo está para chegar ao fim. A volta de Jesus está muito próxima.

Será que Nossa Senhora se enganou ao falar do “fim do mundo” e a Igreja errou ao aprovar aquelas Aparições?

Jesus também falou à Maria Valtorta no "fim do mundo":

Cadernos de 1943 - 9 de Dezembro

A quem olha com seus olhos humanos pode lhe parecer equivocada e contradita pelos feitos até a Profecia perfeita: a minha. ¿Não pareceria, lendo os Evangelhos, que o fim do mundo viria pouco depois da destruição de Jerusalém? ¿Mas quantos séculos hão passado desde então? E no entanto o fim do mundo será precedido pelos sinais que digo e que a vossa ignorância e vosso medo viram próximos já tantas vezes.

A Virgem Maria também usou o termo “fim do mundo” na Mística Cidade de Deus:

MCD-T3-12

Esta Princesa foi a verdadeira arca do Novo Testamento (Ap 11,19). Da enchente de sua sabedoria e graça, como de um mar imenso, transbordou tudo quanto receberam e receberão os demais santos, até o fim do mundo.

 

O “fim do mundo” é muito mais que a tradução de uma passagem Bíblica, mas sim uma realidade tremendamente importante e que está muito próxima.

Se há alguma coisa profundamente motivadora e verdadeira, que chama a atenção de qualquer um, é o perigo de não estar preparado para enfrentar o “fim do mundo que está iminente”. Afirmar que não existe tal coisa, como o afirmou este teólogo, é deitar por terra os fundamentos da Nova Evangelização, pela qual lutou o Papa João Paulo II. Porque na verdade, o fundamento da Nova Evangelização, é o pregar a proximidade da Vinda Gloriosa de Jesus para implantar Novos Céus e Nova Terra, para sempre, e não só por mil anos. É isto que nos vem anunciando, há décadas, a Virgem Maria!

Para além desta tremenda gafe herética, pregou também, a propósito do Reino de Jesus, o Milenarismo, heresia desde sempre condenada pela Igreja Católica, por Santo Agostinho e pelo Catecismo da Igreja Católica.

Ele bem frisou que não era o Milenarismo que advogava, mas de facto é Milenarismo o que ele pregou, pois caracterizou-o como coisa do futuro, que é o quanto basta para o definir como Milenarismo. Confundiu os mil anos de que nos falou São João no Apocalipse com os Novos Céus e Nova Terra, aliás dos quais nem sequer falou uma única vez.

Usou um truque desonesto e mentiroso para convencer a audiência, atribuindo ao Milenarismo características que ele nunca teve nem defendeu, para seguidamente dizer que foram essas as razões que levaram Santo Agostinho a condenar o Milenarismo. Disse que os Milenaristas afirmavam que o tempo do reinado dos mil anos de Jesus sobre a Terra, seriam só prazeres e um autêntico bacanal. Mas isto não passa de uma mentira sórdida, pois os defensores do Milenarismo nunca disseram tal.

O que o Milenarismo sempre defendeu, foi exactamente o que o João Pedro afirmou no retiro. O João Pedro afirmou que seriam mil anos a duração do reinado que Jesus está prestes a instaurar depois da Sua Vinda Gloriosa.

Isto contraria o ensinado no Catecismo da Igreja Católica:

Catecismo da Igreja Católica

1060 No fim dos tempos, o Reino de Deus chegará à sua plenitude. Então, os justos reinarão com Cristo para sempre, glorificados em corpo e alma; o próprio universo material será transformado. Deus será, então, «tudo em todos» (1 Cor 15, 28), na vida eterna.

 

A talho de foice, reafirma “ouso afirmar que não existe o fim do mundo, não existe tal coisa”, e a frase que aparece na Bíblia está mal traduzida. O que lá devia constar, era o “fim da idade”.

Desta forma, ele contrariou frontalmente o Catecismo da Igreja Católica, e este teólogo se definiu como um Milenarista, que propaga o Milenarismo, a heresia desde sempre condenada pela Igreja.

Este é um assunto bem tratado na Amen, nos Dossiers:

Milenarismo  

e

Fim do Mundo e Fim dos Tempos  ►

 

Aconselho vivamente todos os hereges, especialmente os que defendem o Milenarismo, a estudarem este Dossier.

Quanto ao erro de tradução que o João Pedro atribui às Bíblias portuguesas, afirmando que no lugar das palavras fim do mundo devia era estar fim da idade, não subsistam dúvidas que a tradução fim do mundo é a correcta e a que se conforma aos princípios consignados na Doutrina e na Escatologia Católica.

Se aprofundarmos um pouco esta tradução das palavras fim do mundo, e formos ler várias traduções para outras línguas da Bíblia, constatamos que aparecem as palavras fim do mundo nas seguintes línguas:

 

Português - Bíblia do Padre Matos Soares de 1930

fim do mundo

Livro em papel

 

Português - Bíblia dos Capuchinhos de 1964 segundo os textos originais hebraico, aramaico e grego

fim do mundo

Livro em papel

 

Português - Bíblia de Estudo Ferreira de Almeida de 1995

fim do mundo

Livro em papel

 

Português - Nova Bíblia dos Capuchinhos de 1998

fim do mundo

Livro em papel

 

Português - Bíblia Clerus

fim do mundo

http://www.clerus.org/bibliaclerusonline/pt/index.htm 

 

Espanhol - Biblia de Jerusalém

fin del mundo

http://www.bibliacatolica.com.br/la-biblia-de-jerusalen/mateo/24/ 

 

Inglês - Biblia de Jerusalém

end of the world

http://www.bibliacatolica.com.br/new-jerusalem-bible/matthew/24/

 

Inglês - King James Bible

end of the world

http://www.bibliacatolica.com.br/king-james-version/matthew/24/ 

 

Francês

fin du monde

http://www.bibliacatolica.com.br/la-sainte-bible-augustin-crampon-1923/matthieu/24/ 

 

Espanhol

fin del mundo

http://www.bibliacatolica.com.br/la-santa-biblia/mateo/24/ 

 

Italiano

fine del mundo

http://www.bibliacatolica.com.br/la-bibbia/vangelo-secondo-matteo/24/ 

 

Alemão

Ende der Welt

http://www.bibliacatolica.com.br/die-bibel/das-evangelium-nach-matthaus/24/

 

 

Encontramos também algumas outras traduções:

Português - Bíblia do António Pereira de Figueiredo de 1953

consumação do século

Livro em papel

 

Português - Biblia de Jerusalém versão Brasileira

consumação dos tempos

Livro em papel

 

Português - Bíblia das Testemunhas de Jeová

terminação do sistema de coisas

Livro em papel

 

Português - Bíblia do teólogo João Pedro Bandalheiro Marques

fim da idade

Heresia no prelo

 

 

Nas Versões fonte, encontramos:

 

Latim - Bíblia Vulgata Latina e Neo Vulgata Latina

consummationis sæculi

http://www.bibliacatolica.com.br/vulgata-latina/evangelium-secundum-matthaeum/24/  

 

Grego - Bíblia Septuaginta

της συντελειας του αιωνος   que metendo no tradutor da Google dá

o fim do mundo

http://biblia.gospelprime.com.br/receptus/mateus/24/

http://www.bibliacatolica.com.br/septuaginta/sao-mateus/24/

 

 

 

DIVULGAÇÃO DE MENTIRAS SOBRE A IRMÃ LÚCIA

Este fulaninho, o João Pedro como é conhecido pelos amigalhaços, tem um blog, onde divulgou mentiras sobre a Irmã Lúcia, colocando na sua boca coisas que ela nunca disse. Este apóstata João Pedro Batalheiro Marques não pára de nos surpreender com a divulgação de novas falsidades e mentiras.

Divulgou um texto com uma pseudo entrevista feita pelo padre mexicano Agustin Fuentes à Irmã Lúcia em 1957. Este padre era na altura o postulador das causas de beatificação do Francisco e da Jacinta.

Este texto, que foi  muito divulgado no México, Estados Unidos, Espanha e finalmente em Portugal, causou uma grande polémica em 1959, pois desde logo se via que não podia ter sido a Irmã Lúcia a fazer semelhantes afirmações. Mereceu da Chancelaria de Coimbra uma enérgica reacção. Estas mentiras ficaram por demais comprovadas recentemente com a publicação, pelo Carmelo de Coimbra, do livro sobre a vida da Irmã Lúcia - “Um caminho sob o olhar de Maria”.

A publicação deste texto do padre Fuentes, teve as seguintes consequências em 1959:

1ª - A Chancelaria de Coimbra emitiu um duro comunicado em que afirmou que o Padre Fuentes era culpado de ter inventado por completo o seu relato das declarações da Irmã Lúcia. Até hoje, já passados cerca de sessenta anos, nenhum funcionário assumiu a responsabilidade por aquele texto.

2ª - A Irmã Lúcia desmentiu oficialmente o conteúdo das informações que lhe foram atribuídas:

“O Padre Fuentes falou comigo na sua capacidade de Postulador das causas de beatificação dos servos de Deus Jacinta e Francisco Marto. Falámos apenas de coisas relacionadas com este assunto; portanto, tudo o resto a que ele se refere não é nem exacto nem verdadeiro. Lamento-o, porque não compreendo que bem se possa fazer às almas que não venha de Deus, que é a Verdade. Não sei nada, e portanto não podia dizer nada, sobre tais castigos, que são falsamente atribuídos a mim.”

3ª - Igualmente o grande e saudoso Bispo de Leiria Fátima, Dom Alberto Cosme do Amaral, com quem ainda me cruzei diversas vezes no Santuário de Fátima, demitiu o padre Agustin Fuentes do seu cargo de postulador, tendo-o substituído pelo Padre Kondor.

4ª - Esta falsa entrevista do padre Fuentes foi largamente aproveitada pelo padre Gruner, um dos grandes detractores da Irmã Lúcia, do Papa João Paulo II e do Papa Bento XVI, rotulando-os de  mentirosos, no que diz respeito ao tema da divulgação da Terceira Parte do Segredo de Fátima. Graças a Deus, este padre Gruner já foi removido deste mundo, persistindo ainda na net, infelizmente, as suas infundadas invenções sobre a incompleta divulgação da Terceira Parte dos Segredos de Fátima.

5ª -  A Irmã Lúcia foi remetida, a partir de 1960, por ordem do Vaticano, ao mais absoluto sigilo e clausura, para evitar invenções deste tipo. A partir de então só podia ser visitada por parentes próximos ou com autorização expressa do Vaticano.

Permanecem até hoje obscuras as razões para o padre Agustin Fuentes ter inventado e deturpado o conteúdo daquela entrevista à Irmã Lúcia.

O que não permanece obscuro, mas sim até bem claro, são as razões pelas quais o apóstata João Pedro Batalheiro Marques continua a divulgar mentiras. É que lhe está no sangue, como no escorpião, que pica e mata o seu sapo salvador! A sua passagem de 5 anos pelo seminário do Escorial da Amparo Cuevas, inoculou-lhe o veneno da mentira no sangue.

 

CONCLUSÕES

1ª) Afinal, parece que não é só uma tradução errada nas Bíblias portuguesas! As outras também estão todas erradas!

Só o grande teólogo João Pedro Bandalheiro Marques está certo, e todas as traduções da Bíblia estão erradas!

Certamente vai propor à cristandade esta sua nova versão da Bíblia, que aprendeu no seminário do Escorial e por inspiração de “santa” Amparo Cuevas, com quem conviveu 6 anos, até à sua morte.

Estes são os autênticos frutos das falsas e diabólicas aparições do Escorial e das mensagens dadas pela falsa vidente Luz Amparo Cuevas - heresias e mentiras. A Ficha destas aparições diabólicas foi aprofundada e ampliada em Julho de 2017.

 Luz Amparo Cuevas - Falsas e diabólicas Aparições do Escorial - Espanha                                                   

Quando eu alertei este teólogo, da nova vaga, sobre a falsidade do Escorial, recebi como resposta um email arrogante e malcriado, em que ele defende o Escorial na base de saber muito de teologia e porque:

“A minha família, quase toda afastada de Deus e a viver em pecado mortal, converteu-se lá. E como estes, vários milhões de pessoas nestes 35 anos.”

Gostava de perceber onde é que ele foi buscar os milhões de pessoas que se converteram no Escorial, porque os que lá iam, eram principalmente portugueses, do renovamento carismático e eram só 2 ou 3 camionetas de peregrinos, e sempre os mesmos…? Por lá passaram algumas dezenas de milhares de curiosos, e lá convertidos, nunca conheci nenhum… Aliás, diga-se em abono da verdade, os habitantes locais não dão nenhuma importância àquelas supostas aparições.

Mas se porventura a sua família se converteu lá, com o que muito folgo, foram os únicos, mas ficaram-no a dever à força do Espírito Santo, que sopra onde quer, e é capaz de tirar o Bem do mal.

2ª) Quanto à heresia pregada por este teólogo, podemos concluir também que há boas razões para duvidarmos daqueles que puxam dos seus galões e se apresentam como teólogos e pretendem encarar o sacerdócio como um profissão e não como uma vocação e chamamento de Deus.

O padre Duarte Sousa Lara acaba por dar um bom conselho na sua 2ª homilia em Almada, quando diz que prefere acreditar no que a Igreja ensina há 2000 anos e não no que certos teólogos dizem. Pode confirmar no seguinte vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=ZfdDPYtY1K4&list=TLGGW0886IHqMKwxMDExMjAxNg#t=5m55s  do minuto 5’55” ao  6’31”

3ª) Outra conclusão que se tira, é que tal barbaridade devia ter sido logo de imediato criticada pelo responsável do Retiro, e se não se apercebeu na altura, já devia ter vindo posteriormente a público corrigir os erros doutrinários cometidos pelo João Pedro.

Já diz o ditado popular: Quem cala, consente! E então o caso assume uma proporção muito mais grave, pois o erro foi cometido publicamente e ainda por cima num Retiro Católico. Tal grave ocorrência, exige uma correcção e um pedido de desculpas públicas, por se ter permitido que tal Apostasia surgisse num Retiro espiritual no âmbito da Igreja Católica.

4ª) Medidas devem ser tomadas para que teólogos hereges, ou estudantes de teologia sem experiência e sem sabedoria, não venham mais pregar Apostasia em Retiros Católicos no âmbito da Igreja Católica.

5ª) Não deve ser permitido a difusão de falsas aparições diabólicas, como as do Escorial, no âmbito de Retiros Católicos.

6ª) Toda a gente está preparada para desculpar uma gafe de um pregador, quando porventura se engane numa citação, numa passagem, num nome, num número. Logo que dá pelo erro, pede desculpa e segue para a frente.

Mas Exmo. Sr. Dr. João Pedro, aspirante a teólogo, outra coisa bem diferente, é cometer 4 erros tão graves de Doutrina, que bradam aos Céus e ofendem quem os ouve, numa só palestra:

1 - Afirmar que a tradução das Bíblias portuguesas está errada.

2 -  Afirmar que não há fim do mundo.

3 - Pregar a Heresia do Milenarismo.

4 - Apoiar e difundir falsas aparições diabólicas à Amparo Cuevas, como o são as do Escorial.

Já diz o ditado que “Quem dorme com crianças, acorda molhado!”

7ª) Cuidado com o blog deste apóstata João Pedro BM, pois para além da minha descoberta, em Julho de 2017, destas mentiradas sobre a Irmã Lúcia, certamente existe mais veneno por lá divulgado.

8ª) A avaliar pelo calibre deste apóstata, pode-se avaliar a qualidade e a têmpera de alguns “sacerdotes” saídos do seminário do Escorial, e infelizmente de muitos outros pelo mundo fora. O problema é que por lá ensinam homens como o Carreira das Neves e companhia. O que se pode esperar dos sacerdotes que, já durante o tempo de seminário, propagam semelhante nível de apostasia?

A Venerável Isabel Canori Mora, no dia da festa de São Pedro, em 1820, teve a seguinte visão:

“Todos os fiéis que haviam guardado em seu coração a fé em Jesus Cristo, assim como os religiosos e religiosas que conservavam fielmente o espírito de seu Instituto, se viam amparados debaixo de grandes árvores, amparados e livres de um horrível castigo. Porém, ai dos religiosos que não observam as regras. Ai, ai de todos os sacerdotes indignos do Deus Todo Poderoso! Ai dos sacerdotes que se entregam à libertinagem! Ai dos sacerdotes que se deixam levar ao máximo pela moderna filosofia, condenada pela Igreja. Estes miseráveis, por sua detestável conduta de negarem a fé em Jesus Cristo perecerão sob o braço exterminador da Justiça Divina, da qual nenhum escapará.”

9ª) Espero que antes de ser ordenado sacerdote, este aprendiz de apóstata, João Pedro Batalheiro Marques, tenha um sincero e profundo arrependimento, se penitencie e venha a público pedir perdão pela divulgação destes e outros erros que tenha divulgado!

Se não o fizer, como os Papas dizem: “Que seja anátema!”

 

 

www.amen-etm.org/FichadoJoaoPedro.htm