Os 8 Grandes Milagres sobre a Terra

 

Europa dos Milagres

BÊNÇÃO ESPECIAL   

Olho de Deus Logo AMEN-Reduzido

Download dos 8 Grandes Milagres em formato Pdf para imprimir e encadernar

Download dos 8 Grandes Milagres em formato Word.doc para imprimir e encadernar

GrandesMilagres

 

ÍNDICE

O que são os Milagres

Os 8 Grandes Milagres sobre a Terra

Resumos dos Grandes Milagres

Outros Milagres

 

Os MILAGRES  

Milagre, é todo o Acontecimento ou Facto, que escapa às Leis da Natureza e não consegue explicação por parte da Ciência.

Os Milagres são operados directamente por Jesus, contrariando as Leis da Natureza, por Misericórdia para com o Homem, e para Maior Glória de Deus.

Os Milagres só acontecem no âmbito da Igreja Católica.

É imperioso ter consciência da existência de Milagres, que sendo factos não explicados pela Ciência, nos abrem a porta para a tomada de consciência da Existência de Deus, do Seu Amor e do Seu Poder.

 

No actual mundo em que se vive, a ignorância sobre a transcendência da Vida Humana, Criada por Deus, é fonte de desconhecimento de Deus, e o consequente afastamento gradual do Homem com relação ao seu Criador. Este desconhecimento e afastamento progressivo, acarretam uma vida contra-natura e vazia, pois perdendo de vista o Fim Principal do Homem, Amar e Servir a Deus, faz com que muitas almas se percam e se deixem seduzir pelo inimigo de Deus, Satanás.

 

Os Milagres, surgem assim como uma ajuda dada por Deus aos Homens, para que eles mais facilmente voltem o seu olhar e atenção para Ele. Em todos os passos de Jesus na Sua Vida Pública, Ele operou Milagres. Como vivemos na época da Informação, leia-se desinformação, os mídia são quase totalmente controlados pelos filhos do demónio, e propositadamente não falam de Milagres. Bem pelo contrário, combatem-nos, quer votando-os ao esquecimento, pela sua ocultação, quer ridicularizando-os, quando não podem deixar de falar neles. Daqui decorre a importância de trazer de novo para a Atenção do Mundo, o conhecimento do Milagre!

 

Há ainda hoje em dia Milagres, e dado o avanço da Ciência, ainda mais clamorosos se tornam, por ela persistir em não conseguir explicá-los.

Num dos ensinamentos de Jesus a Maria Valtorta, Ele disse:

 

Capítulo 114.7 - Vol. 2 - Pág. 222

“O homem é o eterno selvagem e a eterna criança. Fica admirado de tudo o que sai da regra. O Milagre é isso. É uma luz agitada diante das pupilas escurecidas, é um som que soa perto dos ouvidos tapados. Ele desperta. Atrai. Faz dizer: "Aqui está Deus”

 

Por esta razão, é uma obrigação imperativa dos Católicos conhecerem e divulgarem os Grandes e Incontestáveis Milagres que persistem nos nossos dias, para que quem não acredita, os possa olhar, analisar e espantar-se! Assim, talvez levantem os olhos para o Céu…

 

 

 

Os 8 Grandes Milagres sobre a Terra

Os Locais destes 8 Grandes Milagres estão ilustrados no Google Earth através dos Modelos 3D das suas Basílicas, Igrejas e Capelas.

Para visualizar estes locais em 3D, deverá ter instalados no seu computador o Google Earth e o Sketchup. A sua instalação poderá ser feita a partir dos seguintes endereços:

Google Earth Download       Sketchup Download

 

Milagre

Designação

Datas

Local

País

Visita no

   Google Earth    (a)

Ver Modelo 3D no Sketchup   (b)

Ver Visita no Youtube  

Todos os Milagres

 

1/Actualidade

Nazareth a Jerusalém

Mundo

Europa-Reduzida

Icon Grandes Milagres

Icon Grandes Milagres

1º Milagre    

Jesus

1 a 33

 

Nazareth a Jerusalém

Palestina

Europa-Reduzida

Icon Grandes Milagres

Icon Grandes Milagres

2º Milagre    

Santo Sudário

33 à Actualidade

 

Jerusalém - Torino

Itália

Europa-Reduzida

 Icon do Santo Sudario

 Icon do Santo Sudario

3º Milagre    

Ex aequo

3º Milagre b    

 

Eucaristia de Lanciano

Eucaristia de Santarém

~740 à Actualidade

707 anos depois

1247 à Actualidade

507 anos depois

Lanciano

 

Santarém

Itália

 

Portugal

Europa-Reduzida

Europa-Reduzida

Icon de Lanciano

Igreja do Milagre de Santarem Reduzido

Icon de Lanciano

Igreja do Milagre de Santarem Reduzido

4º Milagre    

Sangue de San Gennaro

1389 à Actualidade

142 anos depois

Nápoles

Itália

Europa-Reduzida

Icon de San Gennaro

Icon de San Gennaro

5º Milagre    

Manto de Guadalupe

1531 à Actualidade

142 anos depois

Cidade do México

México

Europa-Reduzida

Icon de Guadalupe

Icon de Guadalupe

6º Milagre    

Dança do Sol em Fátima

1917

386 anos depois

Fátima

Portugal

Europa-Reduzida

Icon de Fatima

Icon de Fatima

7º Milagre    

Evangelho de Maria Valtorta

1944/1951

27 anos depois

Luca

Itália

Europa-Reduzida

Icon de Maria Valtorta

 

8º Milagre    

Fogo Sagrado do S. Sepulcro

33 à Actualidade

Jerusalém

Israel

Europa-Reduzida

Icon do Santo Sepulcro

Icon do Santo Sepulcro

Outros Milagres

 

 

 

 

 

 

 

Notas de Navegação

(a) - Para fazer estas Visitas no Google Earth, terá de previamente ter instalado o Google Earth. Google Earth Download

Para melhor visualização, deverá ter todos os Layers, ou camadas, desligados, com a excepção dos Edifícios 3D - Fotorealista. Quando estiver a realizar a visita, pode pará-la e retomá-la, usando os comandos da Caixa de Controlo que aparecem no canto inferior esquerdo da janela.

(b) - Para visualizar estes Modelos 3D no Sketchup, terá de previamente ter instalado o Sketchup. Sketchup Download

Para melhor se familiarizar com o Modelo, deverá fazer uma primeira visita guiada através duma Animação, proporcionada pela visualização de todas as Cenas criadas para o efeito. Para melhor aproveitar esta Animação, deverá tê-la correctamente configurado da seguinte maneira:

Selecciona os seguintes Menus: [View]  [Animation]  [Settings]

Depois de aceder à Caixa de Diálogo, se quiser seguir os meus conselhos, ela deverá estar com os seguintes parâmetros:

 

Animation Settings

Poderá parar e retomar a Animação sempre que desejar, carregando na [Barra de Espaços] do teclado do computador. Para terminar a Animação, deverá Picar o [Stop] da Caixa de Diálogo da Animação. Depois, poderá navegar como bem entender por todo o Modelo, usando os comandos próprios do Sketchup, que é poderoso e atractivo.

 

De entre os milhares de Milagres operados por Jesus, seleccionei 8 Grandes Milagres, materializados, actuais, localizados, analisáveis e incontestáveis.

Dos muitos que ficam de fora, alguns fazem parte de classes que nem sequer incluí nos 8 Grandes, tal como, corpos incorruptíveis, estigmatizações, sofrimento da Paixão, jejuns místicos prolongados, odores de santidade, Milagres relacionados com a Oração, o dom de línguas, levitações, bilocações, êxtases e insensibilidades, as curas repentinas de doenças graves, profecias, sangrações e lacrimações de imagens.

Irei estabelecer 3 Categorias para os Milagres:

1ª Categoria - Milagres Globais

Incluo nesta Categoria os Milagres que correspondem a factos ocorridos que deviam ser conhecidos a nível Planetário, e não só para beneficiar uma ou mais pessoas. Provas destes Milagres foram preservadas, analisadas por equipes científicas pluridisciplinares e serviram para as gerações futuras poderem ver o Poder de Deus e a incapacidade da ciência os explicar.

São exemplos destes Milagres, os 8 Grandes Milagres que divulgo nesta página da AMEN. Todas as Aparições Verdadeiras da Virgem Maria são também Milagres Globais, pois não há explicação pela ciência, dos factos que as rodeiam, e visam um Bem que se estende a toda a humanidade.

Tal como prometido pela Virgem Maria em Garabandal, o tão conhecido e esperado Milagre de Garabandal, que ocorrerá naquele local, será o maior de todos os Milagres operados por Jesus, e dele ficará um Sinal visível nos Pinheiros da montanha de Garabandal.

2ª Categoria - Milagres Pessoais

Incluo nesta Categoria os Milagres que correspondem a factos ocorridos a uma pessoa, para seu bem e para os seus, e que foram confirmados pela Igreja Católica, segundo os seus rigorosos procedimentos de análise e aprovação, através de equipes científicas pluridisciplinares.

São exemplos destes Milagres, corpos incorruptíveis, estigmatizações, sofrimento da Paixão, jejuns místicos prolongados, odores de santidade, Milagres relacionados com a Oração, o dom de línguas, levitações, bilocações, êxtases e insensibilidades, as curas repentinas de doenças graves, profecias, sangrações e lacrimações de imagens.

3ª Categoria - Milagres Discretos

Incluo nesta Categoria os Milagres que correspondem a factos ocorridos a uma pessoa, de forma isolada, muitas vezes de uma forma quase incógnita, e que não chegaram a ser analisados pela Igreja Católica. Fala-se deles a nível familiar e de amigos e ficam mais ou menos esquecidos no tempo, mas para os quais não foi feita prova científica de terem sido uma intervenção Divina, e se alguém neles acredita, é através da Fé Divina ou humana.

São exemplos destes Milagres aquelas ocorrências de salvamentos em situações críticas, curas, auxílios em dificuldades, entre os quais incluo os Milagres de Jesus durante a Sua Vida Pública, sobre os quais só existem a descrição e para os quais não há prova científica da sua veracidade para os incrédulos. Destes Milagres, só a Fé pode dar testemunho.

Até o momento presente da História, nunca se deu um Milagre, confirmado como tal pela Ciência, que no passado não fosse explicado, e que passados alguns anos, décadas ou séculos, a Ciência o viesse explicar e ser capaz de reproduzir. Eu friso este aspecto, porque há sempre pseudo-intelectuais que para contrariarem a veracidade da intervenção Divina nos factos milagrosos, dizem que se porventura não foram explicados até agora, certamente o serão num futuro próximo. Ora esta afirmação dos ateus e dos agnósticos, não deve ser procedente nem digna de credibilidade, pois eles, não se baseando em provas concretas e científicas, limitam-se a fazer profecias para o futuro, coisa aliás, tal como os milagres, eles próprios rejeitam e afirmam não poder existir. Estas contradições são próprias de mentes limitadas e confusas, porque não são iluminadas pela Sabedoria de Deus, que é a Luz do Mundo. É para estes incrédulos que está especialmente dirigido este dossier sobre os Milagres, e para eles deve ser canalizada a Oração dos que têm Fé.

 

RESUMOS DOS GRANDES MILAGRES

Milagre Jesus

2º Milagre Santo Sudário

3º Milagre  Eucaristia de Lanciano

4º Milagre   Sangue de  San Gennaro

5º Milagre Manto de Guadalupe

6º Milagre Dança do Sol em Fátima

7º Milagre   Evangelho de Maria Valtorta

8º Milagre  Fogo Sagrado do S. Sepulcro

A partir deste resumo dos Grandes Milagres, encontra a Ligação para a Página detalhada de cada um deles.

Nos anos de 1 a 33 dá-se o 1º Grande Milagre - Jesus e Sua Vida - Encarnação, Vida, Morte e Ressurreição de Jesus - Palestina.

Milagre

Designação

Datas

Local

Cidade

Visita no

   Google Earth    (a)

Ver Modelo 3D no Sketchup   (b)

Ver Visita no Youtube

Milagre

Jesus

0 a 33

Palestina

 

Europa-Reduzida

Icon Grandes Milagres

Icon Grandes Milagres

 

Anunciação Encarnação

0

Galiléia

Nazareth

Europa-Reduzida

Icon da Anunciaçao  

Icon da Anunciaçao  

 

Anunciação Encarnação

0

Itália

Loreto

Europa-Reduzida

Icon do Loreto

Icon do Loreto

 

Nascimento

0

Judeia

Belém

Europa-Reduzida

Icon da Natividade

Icon da Natividade

 

Vida de Jesus

1 a 33

Palestina

Belém a Jerusalém

Europa-Reduzida

Icon da Palestina

 

 

Instituição da Eucaristia

33

Judeia

Jerusalém Monte Sião

Europa-Reduzida

Icon do Cenaculo

Icon do Cenaculo

 

Morte e Ressurreição

33

Judeia

Jerusalém Gólgota

Europa-Reduzida

Icon do Santo Sepulcro

Icon do Santo Sepulcro

 

Notas de Navegação

(a) - Para fazer estas Visitas no Google Earth, terá de previamente ter instalado o Google Earth. Google Earth Download

Para melhor visualização, deverá ter todos os Layers, ou camadas, desligados, com a excepção dos Edifícios 3D - Fotorealista. Quando estiver a realizar a visita, pode pará-la e retomá-la, usando os comandos da Caixa de Controlo que aparecem no canto inferior esquerdo da janela.

(b) - Para visualizar estes Modelos 3D no Sketchup, terá de previamente ter instalado o Sketchup. Sketchup Download

Para melhor se familiarizar com o Modelo, deverá fazer uma primeira visita guiada através duma Animação, proporcionada pela visualização de todas as Cenas criadas para o efeito. Para melhor aproveitar esta Animação, deverá tê-la correctamente configurado da seguinte maneira:

Selecciona os seguintes Menus: [View]  [Animation]  [Settings]

Depois de aceder à Caixa de Diálogo, se quiser seguir os meus conselhos, ela deverá estar com os seguintes parâmetros:

 

Animation Settings

Poderá parar e retomar a Animação sempre que desejar, carregando na [Barra de Espaços] do teclado do computador. Para terminar a Animação, deverá Picar o [Stop] da Caixa de Diálogo da Animação. Depois, poderá navegar como bem entender por todo o Modelo, usando os comandos próprios do Sketchup, que é poderoso e atractivo.

 

Na minha perspectiva de Grandes Milagres, gostaria de esclarecer que quem faz todos os Milagres é Jesus Cristo. É o poder que mana de Jesus que opera os Milagres. Sendo Jesus o Verbo de Deus Pai, por quem todas as coisas foram feitas, isto é, na Criação do mundo, aparece várias vezes esta frase: “Deus disse”. Foi a Palavra, ou o Verbo de Deus, que tudo criou. Este Verbo, depois encarnou e se fez Homem, na pessoa de Jesus. Por isso também se diz que foi por Jesus que todas as coisas foram feitas. Ora, quando Jesus encarnou, foi-lhe dado todo o Poder sobre a Terra e sobre toda a criatura, como aprendemos na Bíblia, por isso, torna-se fácil compreender que seja dele que advêm todos os Milagres, nos quais intervêm como mediadores ou executores, aqueles que ele escolheu. É este imenso e infinito Poder que Jesus detém, que lhe permite contrariar as Leis da Natureza, que Ele próprio criou. É na qualidade de mediadores ou executores, que surgem numa primeira fase, a Virgem Maria e os Apóstolos, e mais tarde, os outros Santos da Igreja Católica. É Jesus que partilhando o seu Poder com os mediadores, que faz com que possa parecer que são eles que fazem os Milagres, mas na realidade é Jesus, com o Seu Poder, que estando em íntima relação e comunhão com os Santos e Bem-aventurados, que concede e realiza o Milagre.

Posto isto, o próprio Jesus, encerra em si todos os Milagres e os distribui, quer na Sua Vida Terrena, quer desde então até ao Fim do mundo. Todos os Milagres que podemos enumerar, existiram também aplicados ao próprio Jesus e na Sua Vida, na qual podemos encontrar a primícia do que mais tarde concedeu a algum miraculado.

Toda a Vida Jesus é um Milagre, e um catálogo de Milagres. Não existe nenhum Milagre que não se tivesse anteriormente encontrado um exemplo na Vida de Jesus. E neste sentido, pode dizer-se que o Maior de todos os Milagres, foi Jesus, Ele próprio, e a Sua passagem pela Terra.

Todos os acontecimentos na Vida de Jesus foram Milagre. Desde a Encarnação no seio da Virgem Maria, sem a intervenção de homem, e por Obra e Graça do Espírito Santo. O Seu Nascimento, em que esteve ausente a dor e o parto, como o conhecemos hoje, dada a ausência de pecado original. O nascimento de Jesus foi como deveriam ter sido os partos a partir de Eva, se esta não tivesse pecado e sido expulsa do Paraíso Terrestre, e para a qual foi decretado, bem como para a sua descendência, que dariam à luz na dor. Toda a Vida de Jesus, de um Deus que se fez homem, foi por este facto um Milagre. Durante toda a Vida de Jesus Ele operou Milagres, como Sinal do Seu Poder. A Instituição da Eucaristia é o Seu Maior Milagre até àquele momento. A Sua morte é rodeada de Milagres de resistência e de Amor. A Sua incorruptibilidade e Sua Ressurreição, são Milagres da Maior Grandeza. A Sua passagem pela Terra, na condição de um humilde Galileu, tendo criado uma Igreja, que já persistiu por 2000 anos, é por si, também, um Grande Milagre, pois não há na história do homem nenhuma instituição que tenha tal longevidade, contrariando portanto todas as leis sociais conhecidas.

Por esta razão, a de Jesus ser por Si o Grande Milagre da Criação, pontuo os principais momentos da Sua Vida Terrena:

- Encarnação de Deus - Nazareth - A Basílica da Anunciação

- Nascimento do Homem Deus - Belém - A Basílica da Natividade

- Vida Terrena de Jesus - Nazareth a Jerusalém

- Instituição da Eucaristia - Monte Sião - Casa do Cenáculo no Monte Sião

- Morte e Ressurreição de Jesus - Jerusalém - Igreja do Santo Sepulcro no Monte Gólgota

Ora estes 5 Grandes Milagres, pela sua natureza e fulcro, vou integrá-los num só, e chamar-lhe Jesus.

 

No ano 33 dá-se o 2º Grande Milagre - O Santo Sudário.

2º Milagre    

Santo Sudário

33 à Actualidade

Jerusalém - Torino

Itália

Europa-Reduzida

 Icon do Santo Sudario

 

Resumo

Dos Milagres da Sua Vida Pública, até à Última Ceia, Jesus não deixou Provas para a posteridade. Mas sendo Ele a fonte de todos os Milagres, não quis partir sem deixar um extraordinário Milagre que diz respeito a Si, à Sua Ressurreição e ao Seu Poder - O Santo Sudário, ou seja, o lençol em que o Seu corpo foi envolto para ser depositado no Santo Sepulcro. Este Santo Sudário em italiano é conhecido por Sindone.

 

Em ~740 dá-se o 3º Grande Milagre - A Eucaristia de Lanciano.

3º Milagre

Eucaristia de Lanciano

~740 à Actualidade

707 anos depois

Lanciano

Itália

Europa-Reduzida

Icon de Lanciano

 

Resumo

Com o Milagre Eucarístico de Lanciano, numa época cheia de contradições, Jesus quis marcar a Sua Presença Real na Eucaristia. Para tal, permitiu que algo de maravilhoso e inexplicável se passasse com uma Hóstia, e Ela se transformasse em Verdadeiro Sangue e Verdadeira Carne.

Este Grandioso Milagre persistiu até à actualidade, e repetiu-se em Santarém, com factos relevantes e extraordinários.

 

   Em 1247 dá-se o 3º Grande Milagre - A Eucaristia de Santarém.

 

 

3º Milagre b    

 

Eucaristia de Santarém

1247 à Actualidade

507 anos depois

Santarém

Portugal

Europa-Reduzida

Igreja do Milagre de Santarem Reduzido

 

Resumo

Com o Milagre Eucarístico de Santarém, 507 anos depois de Lanciano, Jesus quis marcar uma vez mais a Sua Presença Real na Eucaristia. Para tal, permitiu que algo de maravilhoso e inexplicável se passasse com uma Hóstia, e Ela se transformasse em Verdadeiro Sangue e Verdadeira Carne.

Este Grandioso Milagre persistiu até à actualidade, com factos relevantes e extraordinários.

 

Em 1389 dá-se o 4º Grande Milagre - O Sangue de San Gennaro.

4º Milagre

Sangue de San Gennaro

1389 à Actualidade

649 anos depois

Nápoles

Itália

Europa-Reduzida

Icon de San Gennaro

 

Resumo

Jesus quis estender o Milagre do Seu Sangue ao Sangue dos Santos e dos Mártires, e permite que o Sangue de San Gennaro (Januário), que se encontra guardado em duas ampolas, se liquefaça anualmente.

 

Em 1531 dá-se o 5º Grande Milagre - O Manto de Guadalupe.

5º Milagre

Manto de Guadalupe

1531 à Actualidade

142 anos depois

Cidade do México

México

Europa-Reduzida

Icon de Guadalupe

Icon de Guadalupe

 

Resumo

As Aparições da Virgem Maria, são já um enorme Milagre, mas não deixam depois de se verificarem, provas concludentes e irrefutáveis. Jesus, depois de mandar ter início o ciclo de Aparições da Virgem Maria, como já tinha sido profetizado no Apocalipse, em que Ela apareceria no céu da Terra como a Mulher revestida de Sol, quis deixar uma marca, um Sinal, indelével e incontestável da Sua presença entre os homens. Para isto, fez com que ficasse o Manto de Juan Diego com uma figura maravilhosa e cheia de Mistérios inexplicáveis, que a Ciência confirma, mas não explica.

 

Em 1917 dá-se o 6º Grande Milagre - A Dança do Sol em Fátima.

6º Milagre

Dança do Sol em Fátima

1917

386 anos depois

Fátima

Portugal

Europa-Reduzida

Icon de Fatima

Icon de Fatima

 

Resumo

A um século de distância do Fim do Mundo, novamente e para confirmar as Aparições de Sua Mãe Santíssima, Jesus quer confirmar com um grandioso Milagre, a veracidade das Aparições e da necessidade de conversão do mundo, e para isso faz com que os presentes na última Aparição de Outubro de 1917, vejam o Sol dançar e rodopiar, maravilhando todos os presentes, crentes e cépticos. Todos os que lá estiveram, viram e testemunharam, sem excepção.

 

Em 1944/1951 dá-se o 7º Grande Milagre - O Evangelho segundo Maria Valtorta.

7º Milagre

Evangelho segundo Maria Valtorta

1944/1951

27 anos depois

Luca - Toscana

Itália

Europa-Reduzida

Icon de Maria Valtorta

 

Resumo

Agora restava a Jesus confirmar a Sua Palavra Salvadora, e para isso, escolhe uma alma vítima, Maria Valtorta, uma doentinha acamada, e concede-lhe Visões da Sua Vida Terrena, que ela descreve através da escrita, de uma forma pormenorizada e maravilhosa. Esta sua obra, é por assim dizer o 5º Evangelho, muito mais pormenorizado do que os 4 dos Evangelistas. Não contém nada de novo, e limita-se a descrever e explicar muito mais profundamente os episódios da Vida de Jesus Cristo, dos Apóstolos e das Santas Mulheres, dos costumes e dos locais daquele tempo. De tal forma faz a narrativa, que logo se vê que não podia ser fruto exclusivo da mente humana, mas necessariamente tinha de ter como base a intervenção Divina, tal como ela o afirma humildemente, lhe ter sido concedido ter Visões dos episódios que ela se limita a narrar.

 

Em 33 a 2011 dá-se o 8º Grande Milagre - O Fogo Sagrado do Santo Sepulcro.

8º Milagre

Fogo Sagrado do Santo Sepulcro

33 à Actualidade

Jerusalém

Israel

Europa-Reduzida

Icon do Santo Sepulcro

Icon do Santo Sepulcro

 

Resumo

Precisamente onde tudo começou, no Gólgota, com a morte e Ressurreição de Jesus, volta a ser o ponto final dos Grandes Milagres, através de uma magnífica ocorrência que se repete anualmente, escondida pelos mídias, mas incontestável, pois é sempre acompanhado pelas forças de segurança israelitas e confirmada por todos os presentes.

É o Fogo Sagrado do Santo Sepulcro, que dali é levado para os 4 cantos da Terra.

 

Mas o maior de todos os Milagres de Jesus, ainda está para vir - O Milagre de Garabandal.

Designação

Local

Data

Cidade

País

Ver no Google Earth

Ver Vídeo no Youtueb

O maior de todos os Milagres

Garabandal

Por volta de 2021

San Sebastian de Garabandal

Espanha

Europa-Reduzida

Europa-Reduzida

Ver mais Pormenores sobre este futuro Milagre em:

Aparições e Mensagens da Virgem Maria em Garabandal 

 

 

 

RESUMO DE ALGUNS OUTROS MILAGRES  

 

Milagre / Santo(a)

Tipo

Ano

do Milagre ou morte do santo

Cidade

País

Notas

Milagre Eucarístico de Macerata

Eucarístico

1356

Macerata

Itália

Durante a celebração da MissaV

Milagre Eucarístico de Betania

Eucarístico

1991

Finca Betania

Cúa

Venezuela

Durante a celebração da MissaV

Milagre Eucarístico de  Hasselt

Eucarístico

1317

Hasselt

Bélgica

Tentativa de roubo de uma Hóstia

Milagre Eucarístico de Florença

Eucarístico

1230

Florença

Itália

Vinho consagrado ficou no Cálice

Milagre Eucarístico de Augsburgo

Eucarístico

1194

Augsburgo

Alemanha

Roubo da Eucaristia por uma mulher

Jejum de Santa Catarina de Sena

Jejum Místico

1380

Siena

Itália

O jejum durou meses só com a Eucaristia

Jejum de Ângela de Foligno

Jejum Místico

1309

Foligno

Itália

O jejum durou 12 anos só com a Eucaristia

Jejum de Catarina de Racconigi

Jejum Místico

1547

Piemonte

Itália

O jejum durou 10 anos só com a Eucaristia.  Era também estigmatizada.

Jejum de Santa Catarina de Génova

Jejum Místico

1510

Génova

Itália

O jejum durou 30 dias, várias vezes, só com a Eucaristia

Jejum de Maria Ana Jesus de Paredes

Jejum Místico

1645

Quito

Equador

Viveu anos só com a comunhão e uma onça de pão a cada 10 dias

Jejuns de Santa Gema Galgani

Jejum Místico

1903

Camigliano Perto de Luca

Itália

O jejum durou cerca de 1 ano só com a Eucaristia. Era também estigmatizada.

Jejuns de Santa Catarina Fieschi

Jejum Místico

1510

Génova

Itália

 

Jejum de Santa Ida

Jejum Místico

1113

Bolonha

França

 

Jejum de São Nicolau

Jejum Místico

487

Flue

Suiça

 

Jejum de Santa Lidwina

Jejum Místico

1433

Schiedam

Holanda

 

Jejum de São José de Cupertino

Jejum Místico

1663

Nápoles

Itália

Tinha também Levitações

Jejum de Santa Rosa

Jejum Místico

1617

Lima

Peru

 

Jejum da Beata Alexandrina Maria da Costa

Jejum Místico

1955

Balasar

Portugal

O jejum durou 13 anos só com a Eucaristia

Dormidas de São Pedro de Alcântara

Sono Místico

1562

Alcântara

Espanha

Durante 40 anos só dormiu 1hora e meia por noite

Odores de São Valério

Odor de Santidade

619

Auvergne

França

Doces fragrâncias que eram emitidas a partir de seus corpos, quer durante a sua vida ou após a morte.

Odores de São José de Cupertino

Odor de Santidade

1663

Nápoles

Itália

Doces fragrâncias que eram emitidas a partir de seus corpos, quer durante a sua vida ou após a morte.

Odores de Beato Hermann

Odor de Santidade

1230

Colónia

Alemanha

Doces fragrâncias que eram emitidas a partir de seus corpos, quer durante a sua vida ou após a morte.

Odores de Beato João Batista de Fabriano

Odor de Santidade

1539

Fabriano

Itália

Doces fragrâncias que eram emitidas a partir de seus corpos, quer durante a sua vida ou após a morte.

Odores de Santa Catarina de Ricci

Odor de Santidade

1589

Florença

Itália

Doces fragrâncias que eram emitidas a partir de seus corpos, quer durante a sua vida ou após a morte.

Odores da Beata  Maria de Oignies   

Odor de Santidade

1213

Nivelle

França

Doces fragrâncias que eram emitidas a partir de seus corpos, quer durante a sua vida ou após a morte.

Odor de Santa Teresa de Ávila

Odor de Santidade

1582

Ávila

Espanha

Doce fragrância sentida aquando da exumação do seu corpo

Odor de São Paulo da Cruz

Odor de Santidade

1775

Ovada

Itália

Doce fragrância sentida aquando da exumação do seu corpo

Odor de Santa Rosa de Lima

Odor de Santidade

1617

Lima

Peru

Doce fragrância sentida aquando da exumação do seu corpo

Odor de São Camilo de Lellis

Odor de Santidade

1614

Bucchianico

Itália

Doce fragrância sentida aquando da exumação do seu corpo

Odor de Santa Maria Madalena

Odor de Santidade

1607

Pazzi

Itália

Doce fragrância sentida aquando da exumação do seu corpo

Estigmas de São Francisco de Assis

Estigmatizaçao

1226

Assis

Itália

Feridas em suas mãos e pés

 

Estigmas de Santa Lutgarda

Estigmatizaçao

1246

Tongeren

Holanda

Ferida do lado e sofria a Paixão com suores de sangue

Estigmas de Santa Lidwina de Schiedam

Estigmatizaçao

1433

Schiedam

Holanda

Feridas nos pés, mãos e coração

Estigmas de  Santa Catarina de Ricci

Estigmatizaçao

1589

Florença

Itália

Ferimentos no ombro e flagelo

Estigmas de Santa Rita de Cássia  

Estigmatizaçao

1457

Roccaporena

Itália

Ferida na testa de um espinho da coroa de espinhos de Jesus

Estigmas de Santa Gema Galgani

Estigmatizaçao

1903

Camigliano Perto de Luca

Itália

Feridas na mão, pé e as feridas do coração

Estigmas do São Padre Pio de Pietrelcina

Estigmatizaçao

1968

Pietrelcina

Itália

Feridas nas mãos, pés e lado

Milagre de Hiroshima

Oração

1945

Hiroshima

Japão

A casa onde se encontravam Jesuítas em oração foi poupada quando a bomba atómica foi lançada

Bilocação de São Martinho de Porres

Bilocação

1639

Lima

Perú

Foi visto simultaneamente em dois lugares diferentes e afastados

Bilocação de Santo António de Lisboa

Bilocação

1231

Lisboa

Portugal

Foi visto simultaneamente em dois lugares diferentes e afastados

Bilocação de Santa Catarina de Ricci

Bilocação

1589

Florença

Itália

Foi vista simultaneamente em dois lugares diferentes e afastados

Bilocação de São Francisco de Paula

Bilocação

1507

Paola

Itália

Foi visto simultaneamente em dois lugares diferentes e afastados

Bilocação de São Drogo

Bilocação

1186

Epinoy

França

Foi visto simultaneamente em dois lugares diferentes e afastados

Bilocação de São Vicente Pallotti

Bilocação

1850

Roma

Itália

Foi visto simultaneamente em dois lugares diferentes e afastados

Transporte de Santo Amon

Transporte Milagroso

350

 

Egipto

Deslocação de maneira incomum, como chegar a um local com velocidade incomum, ou através de um método pouco provável, ou de ter chegado a um local sem ter consciência disso

Transporte de São Jacinto

Transporte Milagroso

1257

Kamień Śląski

Polónia

Deslocação de maneira incomum, como chegar a um local com velocidade incomum, ou através de um método pouco provável, ou de ter chegado a um local sem ter consciência disso

Transporte do Beato Bentivoglia de Bonis

Transporte Milagroso

<1232

Assis

Itália

Deslocação de maneira incomum, como chegar a um local com velocidade incomum, ou através de um método pouco provável, ou de ter chegado a um local sem ter consciência disso

Transporte de São Bento

Transporte Milagroso

543

Espoleto

Itália

Deslocação de maneira incomum, como chegar a um local com velocidade incomum, ou através de um método pouco provável, ou de ter chegado a um local sem ter consciência disso

Transporte de São Serafim

Transporte Milagroso

1604

Montegranaro

Itália

Deslocação de maneira incomum, como chegar a um local com velocidade incomum, ou através de um método pouco provável, ou de ter chegado a um local sem ter consciência disso

Transporte de Santa Colette

Transporte Milagroso

1447

Corbie

França

Deslocação de maneira incomum, como chegar a um local com velocidade incomum, ou através de um método pouco provável, ou de ter chegado a um local sem ter consciência disso

Transporte de S. Germaine Cousin

Transporte Milagroso

1601

Pibrac

França

Deslocação de maneira incomum, como chegar a um local com velocidade incomum, ou através de um método pouco provável, ou de ter chegado a um local sem ter consciência disso

Transporte de São Domingos de Gusmão

Transporte Milagroso

1221

Burgos

Espanha

Deslocação de maneira incomum, como chegar a um local com velocidade incomum, ou através de um método pouco provável, ou de ter chegado a um local sem ter consciência disso

Dom das Línguas de Santo António de Lisboa e de Pádua

Dom das Línguas

1231

Lisboa

Portugal

Falou para diversas pessoas de diferentes línguas e todos o entenderam

Dom das Línguas de São Paulo da Cruz

Dom das Línguas

1775

Ovada

Itália

Falou para diversas pessoas de diferentes línguas e todos o entenderam

Dom das Línguas de São Domingos de Gusmão

Dom das Línguas

1221

Burgos

Espanha

Falou para diversas pessoas de diferentes línguas e todos o entenderam

Dom das Línguas de São Vicente Ferrer

Dom das Línguas

1419

Valência

Espanha

Falou para diversas pessoas de diferentes línguas e todos o entenderam

Dom das Línguas de Santo Padre Pio

Dom das Línguas

1968

Pietrelcina

Itália

Falou para diversas pessoas de diferentes línguas e todos o entenderam

Dom das Línguas de São Luís Bertrand

Dom das Línguas

1581

Valência

Espanha

Falou para diversas pessoas de diferentes línguas e todos o entenderam

Dom das Línguas de São Martinho de Porres

Dom das Línguas

1639

Lima

Perú

Falou para diversas pessoas de diferentes línguas e todos o entenderam

Dom das Línguas de Saõ Filipe Benizi

Dom das Línguas

1285

Florença

Itália

Falou para diversas pessoas de diferentes línguas e todos o entenderam

Dom das Línguas de São João Maria Baptista Vianney, Cura d’Ars

Dom das Línguas

1859

Ars

França

Falou para diversas pessoas de diferentes línguas e todos o entenderam

Dom das Línguas de São Franci Solano

Dom das Línguas

1610

Montilla

Espanha

Falou para diversas pessoas de diferentes línguas e todos o entenderam

Dom das Línguas de São Bernardino de Siena

Dom das Línguas

1444

Massa Maritima

Itália

Falou para diversas pessoas de diferentes línguas e todos o entenderam

Levitações de Santa Teresa de Ávila

Levitação

1582

Ávila

Espanha

Ficava suspensa no ar quando se encontrava em êxtase

Levitações de Venerável Maria Villani

Levitação

1670

Nápoles

Itália

Ficava suspensa no ar quando se encontrava em êxtase

Levitações de Santa Gema Galgani

Levitação

1903

Camigliano Perto de Luca

Itália

Ficava suspensa no ar quando se encontrava em êxtase

Levitações de São Facond

Levitação

1479

Sahagún

Espanha

Ficava suspensa no ar quando se encontrava em êxtase

Levitações de São Francisco de Assis

Levitação

1226

Assis

Itália

Ficava suspensa no ar quando se encontrava em êxtase

Levitações de São Francisco Xavier

Levitação

1552

Sanchoão

Portugal

Ficava suspensa no ar quando se encontrava em êxtase

Levitações de São José de Cupertino

Levitação

1663

Nápoles

Itália

Ficava suspensa no ar quando se encontrava em êxtase

Levitações de Beata Margarida de Metola e Castello

Levitação

1320

Florença

Itália

Ficava suspensa no ar quando se encontrava em êxtase

Levitações de São Dominic

Levitação

1221

Burgos

Espanha

Ficava suspensa no ar quando se encontrava em êxtase

Levitações de São Filipe Néri

Levitação

1595

Florença

Itália

Ficava suspensa no ar quando se encontrava em êxtase

Levitações de Santa Isabel da Hungria

Brilho

1231

Marburgo

Hungria

A cabeça cercada de luz, ou uma luz envolve todo o corpo, ou raios de luz vindos em direcção ou procedem do corpo

Levitações de Santa Clara de Assis

Brilho

1253

Assis

Itália

A cabeça cercada de luz, ou uma luz envolve todo o corpo, ou raios de luz vindos em direcção ou procedem do corpo

Levitações de Santa Catarina de Siena

Brilho

1380

Siena

Itália

A cabeça cercada de luz, ou uma luz envolve todo o corpo, ou raios de luz vindos em direcção ou procedem do corpo

Levitações de Beato João de Ruysbroeck

Brilho

1381

Ruysbroeck

Bélgica

A cabeça cercada de luz, ou uma luz envolve todo o corpo, ou raios de luz vindos em direcção ou procedem do corpo

Levitações de São Francisco de Paula

Brilho

1507

Paola

Itália

A cabeça cercada de luz, ou uma luz envolve todo o corpo, ou raios de luz vindos em direcção ou procedem do corpo

Levitações de São Filipe Nery

Brilho

1595

Florença

Itália

A cabeça cercada de luz, ou uma luz envolve todo o corpo, ou raios de luz vindos em direcção ou procedem do corpo

Levitações de São Tomás de Vilanova

Brilho

1555

Cidade Real

Espanha

A cabeça cercada de luz, ou uma luz envolve todo o corpo, ou raios de luz vindos em direcção ou procedem do corpo

Levitações de Santa Colette

Brilho

1445

Corbie

França

A cabeça cercada de luz, ou uma luz envolve todo o corpo, ou raios de luz vindos em direcção ou procedem do corpo

Levitações de Santo Inácio de Loyola

Brilho

1556

Azpeitia

Espanha

A cabeça cercada de luz, ou uma luz envolve todo o corpo, ou raios de luz vindos em direcção ou procedem do corpo

Levitações de São Francisco de Sales

Brilho

1622

Castelo de Sales

França

A cabeça cercada de luz, ou uma luz envolve todo o corpo, ou raios de luz vindos em direcção ou procedem do corpo

http://www.amen-etm.org/GrandesMilagres.htm

http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg