O 3º Grande Milagre - EUCARISTIA DE LANCIANO

 

BÊNÇÃO ESPECIAL  

http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg

 

Os 8 Grandes Milagres de Jesus sobre a Terra

Milagre Jesus

2º Milagre Santo Sudário

3º Milagre Eucaristia de Lanciano

3º Milagre b Eucaristia de Santarém

4º Milagre  Sangue de  San Gennaro

5º Milagre

Manto de Guadalupe

6º Milagre

Dança do Sol em Fátima

7º Milagre

Evangelho de Maria Valtorta

8º Milagre

Fogo Sagrado do S. Sepulcro

Icon Grandes Milagres

Icon do Santo Sudario

Icon de Lanciano

Igreja do Milagre de Santarem

Icon de San Gennaro

Icon de Guadalupe

Icon de Fatima

Icon de Maria Valtorta

Icon do Santo Sepulcro

 

 

 

O 3º Grande Milagre - EUCARISTIA DE LANCIANO

 

ÍNDICE

 

INTRODUÇÃO

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

HISTORIAL DO MILAGRE DE LANCIANO

RESULTADOS DOS ESTUDOS CIENTÍFICOS

SABER MAIS SOBRE O MILAGRE DE LANCIANO

OUTROS MILAGRES EUCARÍSTICOS

CONCLUSÕES

 

INTRODUÇÃO

O Local deste 3º Grande Milagre, está ilustrado no Google Earth através do Modelo 3D da sua Igreja.

Para visualizar estes locais em 3D, deverá ter instalados no seu computador o Google Earth e o Sketchup. A sua instalação poderá ser feita a partir dos seguintes endereços:

Google Earth Download       Sketchup Download

 

Em ~740 dá-se a 3º Grande Milagre - A Eucaristia de Lanciano

Milagre

Designação

Datas

Local

Cidade

Visita no

   Google Earth    (a)

Ver Modelo 3D no Sketchup   (b)

Ver Visita no Youtube  

3º Milagre

Eucaristia de Lanciano

~740

630 anos depois

Lanciano

Itália

Europa-Reduzida

Icon de Lanciano

Icon de Lanciano

 

Notas de Navegação

(a) - Para fazer estas Visitas no Google Earth, terá de previamente ter instalado o Google Earth. Google Earth Download

Para melhor visualização, deverá ter todos os Layers, ou camadas, desligados, com a excepção dos Edifícios 3D - Fotorealista. Quando estiver a realizar a visita, pode pará-la e retomála, usando os comandos da Caixa de Controlo que aparecem no canto inferior esquerdo da janela.

(b) - Para visualizar estes Modelos 3D no Sketchup, terá de previamente ter instalado o Sketchup. Sketchup Download

Para melhor se familiarizar com o Modelo, deverá fazer uma primeira visita guiada através duma Animação, proporcionada pela visualização de todas as Cenas criadas para o efeito. Para melhor aproveitar esta Animação, deverá tê-la correctamente configurado da seguinte maneira:

Selecciona os seguintes Menus: [View]  [Animation]  [Settings]

Depois de aceder à Caixa de Diálogo, se quiser seguir os meus conselhos, ela deverá estar com os seguintes parâmetros:

 

Animation Settings

Poderá parar e retomar a Animação sempre que desejar, carregando na [Barra de Espaços] do teclado do computador. Para terminar a Animação, deverá Picar o [Stop] da Caixa de Diálogo da Animação. Depois, poderá navegar como bem entender por todo o Modelo, usando os comandos próprios do Sketchup, que é poderoso e atractivo.

 

Com o Milagre Eucarístico de Lanciano, numa época cheia de contradições, Jesus quis marcar a Sua Presença Real na Eucaristia. Para tal, permitiu que algo de maravilhoso e inexplicável se passasse com uma Hóstia, e Ela se transformasse em Verdadeira Carne, e o vinho em Verdadeiro Sangue.

Este Grandioso Milagre persistiu até à actualidade, e repetiu-se através de outros Milagres Eucarísticos em vários outros lugares do mundo, em especial na Itália, sempre acompanhados por factos relevantes e extraordinários. Também em Portugal se deu um Milagre Eucarístico em Santarém.

 

Igreja de Sao Francisco em Lanciano

Convento de São Francisco em Lanciano onde se deu o Milagre Eucarístico

 

09

Interior da Igreja de São Francisco onde

está exposto o Milagre de Lanciano

 

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

 

O Milagre Eucarístico de Lanciano consta da inexplicável e extraordinária transformação da hóstia em carne humana e do vinho em sangue humano, durante uma celebração da Santa Missa num convento Legoziano na então Aldeia de Lanciano, Itália, na piazza Plesbicito. Foi o facto da Missa estar a ser celebrada por um monge que tinha sérias dúvidas sobre a transubstanciação, que motivou este Milagre.

 

Esta Hóstia-Carne permaneceu conservada, apresentando uma coloração ligeiramente escura, tornando-se rósea se iluminada pelo lado de trás, com uma aparência fibrosa; A Carne deste Milagre tem a estrutura de uma secção do coração humano. Durante longos anos persistiu a hóstia no centro da Carne, mas com o passar do tempo desapareceu.

 

05

Carne do Milagre Eucarístico de Lanciano

 

O Vinho-Sangue coagulou em cinco coágulos de formas e tamanhos diferentes, de cor terrosa, entre amarelo e o ocre.

Posteriormente, os próprios  monges testemunharam mais um sinal extraordinário e inexplicável deste Milagre. Em 1574, ao pesarem os coágulos de Sangue, observaram que, pesados um a um separadamente ou todos conjuntamente, totalizavam sempre o mesmo peso - 16,505gr.

 

03

Coágulos do Sangue do Milagre de Lanciano

 

Inicialmente essas relíquias foram conservadas num tabernáculo de marfim mas, a partir de 1713, até hoje, passaram a ser guardadas num ostensório duplo de prata, formando uma só peça, a Carne na parte superior, e o Sangue, na parte inferior, num cálice de cristal.

 

01

Ostensório duplo do Milagre Eucarístico de Lanciano

 

 

HISTORIAL DO MILAGRE DE LANCIANO

 

O Milagre Eucarístico de Lanciano, cidade da Abruzzi em Itália, antigamente chamada de "Anciano", não tem uma data conhecida com rigor, mas com base em alguns dados históricos, deve ter ocorrido entre os anos de 730 a 750 .

É o mais antigo Milagre Eucarístico de que há história e já foi reconhecido pela Igreja Católica.

À data do Milagre eram os monges ortodoxos de São Basílio que viviam no mosteiro de São Legoziano. Este mosteiro fora erigido em honra de São Longino, o romano que atravessou com a lança o lado de Jesus Cristo, e se veio a converter ao Cristianismo logo após a Sua morte.

Um dos monges basilicanos, que tinha uma vida um pouco mundana, era atormentado por dúvidas sobre a transubstanciação, mas sempre rezava para que Deus lhe tirasse da cabeça aqueles pensamentos. Durante uma celebração da Santa Missa, no momento da consagração, quando levantou a hóstia, viu esta converter-se em carne viva, e o vinho dentro do cálice transformando-se em sangue.

Diante do Milagre, os fiéis permaneceram estáticos por uns segundos, tendo o sacerdote em seguida começado a chorar incontrolavelmente, cheio de alegria e agradecimento, bradou comovido:

 

"Venham irmãos, maravilhem-se diante de nosso Deus e contemplem a Carne e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo!". 

 

As pessoas apressaram-se para ir ao altar para presenciar o Milagre e começaram a clamar por perdão e misericórdia. Muitos batiam no peito e confessavam publicamente seus pecados, declarando-se indignos em presenciar tão grande Milagre. O facto espalhou-se rapidamente entre a população local e pelos povoados vizinhos.

 

Missa de Lanciano

Milagre de Lanciano deu-se durante a celebração da Santa Missa

 

A Carne do Milagre permaneceu intacta, enquanto o sangue do cálice dividiu-se em cinco coágulos distintos.  

Este Milagre Eucarístico de Lanciano foi reconhecido pela Igreja Católica em 1574, bem como por diversos estudos científicos que posteriormente foram feitos à Carne e ao Sangue do Milagre.

 

Em séculos posteriores, a igreja do Santo Legoziano passou aos monges Beneditinos, depois para os Franciscanos. Estes, em 1252, começaram a construção de uma nova igreja dedicada a São Francisco, sobre a que lá existia. Os Franciscano permaneceram no convento até a altura em que foram expulsos por Napoleão. Só cerca de 150 anos mais tarde, é que puderam regressar, e lá vivem até a actualidade.

 

Altar de Lanciano

Altar do Milagre de Lanciano

 

Peregrinos do mundo inteiro passaram a visitar o local para venerar a Hóstia, que sempre permaneceu no mosteiro, sob a guarda dos monges e  seus sucessores durante mais de 1200 anos. 

 

 

RESULTADOS DOS ESTUDOS CIENTÍFICOS

 

A partir de 1574, aos reconhecimentos eclesiásticos do Milagre, acrescentaram-se pronunciamentos científicos.

Em Novembro de 1970 os Frades Menores Conventuais, sob cuja responsabilidade se encontravam as substâncias Milagrosas, mandaram submeter as Relíquias a análise científica. Esta tarefa foi confiada aos Dr. Odoardo Linoli, Chefe de Serviço dos Hospitais Reunidos de Arezzo e Livre Docente de Anatomia e de Histologia Patológica e de Química e Microscopia Clínica, e ao Professor Ruggero Bertelli, emérito de Economia na Universidade de Siena. 

Durante a investigação que duraram quatro meses, foram feitos criteriosos exames biológicos, microquímicos, cromatográficos, imunológicos e  electroforéticos da Carne e do Sangue, seguindo criteriosa metodologia científica e com todas as etapas rigorosamente documentadas.  O parecer final foi publicado em 1971, num livro com o título - "Quaderni Sclavo di diagnostica clinica e di laboratório",  fasc. 3, Grafiche Meini, Siena, afirmando tratar-se de um Milagre, de um facto comprovado e inexplicável.

 

As Conclusões expressas neste Documento são as seguintes:

 

A Carne é carne verdadeira.

 

O Sangue é sangue verdadeiro.

 

A Carne é a de um tecido muscular do coração (contém, em secção, o miocárdio, o endocárdio, o nervo vago e, no considerável espessor do miocárdio, o ventrículo cardíaco esquerdo), tendo sido extraído de um ser vivo.

 

Constatou-se que a Hóstia Eucarística que permaneceu durante longo tempo no centro da carne desapareceu, e que o recipiente não estava hermeticamente lacrado. 

 

A Carne e o Sangue são do mesmo grupo sanguíneo AB e pertencem à espécie humana.

 

No sangue foram encontrados, além das proteínas normais, os minerais cloreto, fósforo, magnésio, potássio, sódio e cálcio. As proteínas observadas no sangue são as encontradas normalmente fraccionadas em percentagem, idênticas às de uma situação seroproteínica do sangue vivo normal. Ou seja, é idêntica ao sangue extraído de uma pessoa viva.

 

A conservação da Carne e do Sangue, deixados em estado natural por doze séculos e expostos à acção de agentes físicos, atmosféricos e biológicos, constitui um fenómeno extraordinário, pois não tem qualquer substância conservadora.

 

Evidenciaram-se estruturas vasculares de  tipo arterioso e  venoso normais, que não apresentam alterações  estruturais, que pertencem a um indivíduo são e jovem.

 

O facto mais extraordinário de todos, é que os cinco fragmentos, ao serem pesados, em 1574, tinham sempre exactamente o mesmo peso, não importando a combinação com que se os pese. Por exemplo, tanto fazia pesar um, dois ou todos fragmentos juntos, eles apresentam sempre o mesmo peso. Este facto foi comprovado em 1574 pelo Arcebispo Gaspare Rodriguez, e não se voltou a verificar.

 

O sangue pertence ao grupo "AB" e é do mesmo tipo de sangue encontrado no Santo Sudário. Este tipo de sangue é muito comum no povo Judeu, em Israel.

 

O relatório final do Dr. Linoli termina assim:

“Um fragmento de miocárdio e de coágulos hemáticos, deixados em estado natural durante séculos, além de expostos à acção dos agentes físicos atmosféricos, ambientais e parasitosos,  chegaram até nós depois de mais de um milénio, para serem submetidos às actuais investigações científicas,  inexplicavelmente inalterados.”

 

 

Em 1973, o conselho da Organização Mundial de Saúde nomeou uma comissão de cientistas para verificarem as conclusões do cientista italiano. Os trabalhos duraram 15 meses, com um total de 500 exames. As conclusões foram conclundentes e confirmaram os estudos de Linoli. O resumo dos trabalhos científicos da comissão médica da OMS foi publicado em Dezembro de 1976 em Nova York e em Genebra, confirmando a impossibilidade da ciência dar uma explicação a este fenómeno de Lanciano.

 

SABER MAIS SOBRE O MILAGRE DE LANCIANO

As principais linhas de conhecimento tracei-as nesta página.

Estou convencido de que muita mais pesquisa sobre o Milagre Eucarístico de Lanciano, e em particular sobre os estudo científicos que sobre ele foram feitos, podem degenerar numa desconcentração do principal - Jesus e a Sua Presença Real na Eucaristia. A curiosidade em demasia sobre as análises científicas, pode conduzir a um excesso de homem e a uma diminuição de Deus, por outras palavras, a um excesso de matéria e uma perda espiritual.

De qualquer modo, aqui ficam alguns endereços:

 

Site Oficial do Milagre Eucarístico de Lanciano - http://www.miracoloeucaristico.eu

Pormenores da conclusão do Estudo do Dr. Linoli: http://www.corazones.org/sacramentos/eucaristia/milagro_lanciano_ciencia.htm

 

Videos:

Youtube, Milagre Eucarístico de Lanciano - http://www.youtube.com/watch?v=MGzXii2QHjk&feature=youtube_gdata_player

Youtube, Milagre Eucarístico de Lanciano - http://www.youtube.com/watch?v=f6NnrsROwsY&sns=em

 

OUTROS MILAGRES EUCARÍSTICOS

 

O Milagre Eucarístico de Lanciano é o mais conhecido dos Milagres Eucarísticos relatados pela Igreja Católica, no entanto, existem aproximadamente outros 130 relatados.

 

OUTROS MILAGRES EUCARÍSTICOS

Milagre

Ano

País

Milagre Eucarístico de Ferrara

1171

 Itália

Milagre Eucarístico de Santarém

1247

 Portugal

Milagre Eucarístico de Orvieto

1263

 Itália

Milagre Eucarístico de Offida

1273

 Itália

Milagre Eucarístico de Sena

1330

 Itália

Milagre Eucarístico de Ludbreg

1411

 Croácia

Milagre Eucarístico de Turim

1453

 Itália

Milagre Eucarístico de Faverney

1600

 França

Milagre Eucarístico de Sena

1730

 Itália

Milagre Eucarístico de Tumaco

1906

 Colômbia

Milagre Eucarístico de Stich

1970

 Alemanha

Milagre Eucarístico de Chirattakonam

2001

 Índia

 

 

CONCLUSÕES

 

- A Carne do Milagre de Lanciano pertence a uma secção plana do Coração de Jesus.

 

- O Sangue do Milagre de Lanciano é Verdadeiro Sangue de Jesus.

 

- A conservação desta Carne e deste Sangue é Milagrosa, pois não estão presentes quaisquer tipos de conservantes.

 

- Jesus quis ainda reforçar as conclusões científicas feitas sobre a carne e o Sangue da Eucaristia de Lanciano através de 2 factos extraordinários e inexplicáveis, cada um deles adequado ao avanço científico da época:

  

   - O peso aferido para cada um dos coágulos de Sangue, feito em 1574, em separado ou em conjunto, foi sempre igual e o mesmo.

 

   - A constituição mineral das proteínas encontradas na Carne e no Sangue, em 1971, são as de uma carne de um ser vivo, não as de um cadáver.

 

Mas o maior de todos os Milagres de Jesus, ainda está para vir - O Milagre de Garabandal.

Designação

Local

Data

Cidade

País

Ver no Google Earth

Ver Vídeo no Youtueb

O maior de todos os Milagres

Garabandal

Por volta de 2021

San Sebastian de Garabandal

Espanha

Europa-Reduzida

Europa-Reduzida

Ver mais Pormenores sobre este futuro Milagre em:

Aparições e Mensagens da Virgem Maria em Garabandal 

 

 

OS OUTROS GRANDES MILAGRES

Os 8 Grandes Milagres de Jesus sobre a Terra

Milagre Jesus

2º Milagre Santo Sudário

3º Milagre Eucaristia de Lanciano

3º Milagre b Eucaristia de Santarém

4º Milagre  Sangue de  San Gennaro

5º Milagre

Manto de Guadalupe

6º Milagre

Dança do Sol em Fátima

7º Milagre

Evangelho de Maria Valtorta

8º Milagre

Fogo Sagrado do S. Sepulcro

Icon Grandes Milagres

Icon do Santo Sudario

Icon de Lanciano

Igreja do Milagre de Santarem

Icon de San Gennaro

Icon de Guadalupe

Icon de Fatima

Icon de Maria Valtorta

Icon do Santo Sepulcro

http://www.amen-etm.org/Milagre3.htm

http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg

http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg