SINAIS DOS TEMPOS

 

 

BÊNÇÃO ESPECIAL  

 

Editorial do dia 8 de Março de 2015  

 

Nesta Página da Amen, pode encontrar a abordagem do Tema Global dos

SINAIS DOS TEMPOS

ÍNDICE 

 O que são os Sinais dos Tempos

 Profecias do Antigo Testamento sobre os Sinais dos Tempos  

 Profecias feitas por Jesus Cristo sobre os Sinais dos Tempos

 Profecias feitas por São João no Apocalipse

 Profecias feitas nos Últimos Tempos sobre os Sinais dos Tempos

 As Mensagens da Virgem Maria ao padre Gobbi sobre os Sinais dos Tempos

 As Mensagens de Garabandal sobre os Sinais dos Tempos

 As Mensagens de La Salette sobre os Sinais dos Tempos

 Tabela Resumo dos Sinais dos Tempos

 Considerações finais

 CONCLUSÃO

 

 O que são os Sinais dos Tempos

 Os Sinais dos Tempos, são ocorrências, profetizadas num passado mais ou menos longínquo, que nos avisam da eminência de um acontecimento de capital importância para a humanidade, a Segunda Vinda Gloriosa de Jesus Cristo à Terra, para a instauração definitiva e sobre toda a criatura do Seu Reino de Amor e Paz, concórdia, felicidade e vida, sem pecado, sem doença e sem morte.

As profecias em que são referidos estes Sinais dos Tempos, distribuem-se por 4 grandes categorias quanto à época em que foram dadas ao Povo de Deus.

Vamos pois encontrar as profecias sobre os Sinais do Tempos, dadas em 4 grandes momentos da História:

Princípio dos Tempos, no Antigo Testamento

Plenitude dos Tempos, durante a Vida de Jesus

Apocalipse de São João, ainda na era apostólica,

Fim dos Tempos, muito em especial neste Últimos Tempos em que estamos vivendo.

Irei analisar cronologicamente as diversas profecias que nos deram a conhecer os diversos Sinais dos Tempos.

 

 Profecias do Antigo Testamento sobre os Sinais dos Tempos

Extraordinariamente podemos constatar que de todos os Sinais, os que foram profetizados há mais tempo, são também os mais importantes, pois um deles, refere-se à derrota do diabo, e o outro, refere-se precisamente ao maior milagre da era cristã. E não se julgue que é por acaso, que as mais importantes das profecias são também as mais antigas. Também aqui, reforçando a permanente Vontade de Deus de facilitar ao homem a sua Fé, Ele suscita profecias impensáveis para o tempo em que foram produzidas, versando inclusivamente assuntos que eram de todo desconhecidos e inimagináveis na época.

A primeira grande profecia da Bíblia sobre os Sinais dos Tempos, feita no Génesis, é a de que a Mulher havia de esmagar a cabeça da serpente. Evidentemente que hoje todos sabemos que essa Mulher a que Deus se refere é a Virgem Maria, que pela sua humildade e pelo poder que lhe foi concedido por Deus, havia de ser Ela a vencer a serpente enganadora. Deus quis que, já que pela mulher Eva entrou o pecado no mundo, fosse também pela Mulher que a serpente fosse vencida.

Génesis 3,15

 15 Porei hostilidade entre ti e a mulher, e entre a tua linhagem e a sua linhagem. Ela te esmagará a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Este anúncio de que o demónio vai ser vencido é a grande notícia que trespassa toda a Mensagem Bíblica e enche desde sempre de alegria todo o Povo de Deus. Ora durante todo o Antigo Testamento esta profecia manteve-se enigmática e selada, pois só após da partida para o Céu da Virgem Maria, Mãe de Jesus, é que se começou a vislumbrar quem era esta Mulher que iria esmagar a cabeça da serpente, que é o diabo.

Apocalipse 12,9

 9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.

Esta derrota do diabo só se verificará praticamente no Fim dos Fins. Esta derrota é o início da Vitória do Imaculado Coração de Maria, que em começando, nos avisa de que o tempo da Vitória definitiva e total está próximo.

A segunda grande profecia sobre os Sinais dos Tempos, foi a profecia de Daniel, escrita por volta do ano 530 antes do nascimento de Jesus Cristo. Fala-se nesta profecia de que o sacrifício perpétuo será abolido. Para aquela época esses termos eram completamente indecifráveis, e no entanto lá estão eles. Fala-se ali de alguma coisa que há-de acontecer 2530 anos depois.

Diz pois Daniel que o sacrifício perpétuo vai ser abolido, e então isso significará que o tempo está próximo.

Daniel 12,7-13

7 E ouvi o homem vestido de linho, que estava por cima das águas do rio, quando levantou ao céu a mão direita e a mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, dois tempos, e metade de um tempo. E quando tiverem acabado de despedaçar o poder do povo santo, cumprir-se-ão todas estas coisas.

8 Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso perguntei: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?

9 Ele respondeu: Vai-te, Daniel, porque estas palavras estão cerradas e seladas até o tempo do fim.

10 Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão acrisolados; mas os ímpios procederão impiamente; e nenhum deles entenderá; mas os sábios entenderão.

11 E desde o tempo em que tiver sido abolido o sacrifício perpétuo, e for estabelecida a abominação da desolação, haverá mil duzentos e noventa dias.

12 Bem-aventurado é o que espera e chega aos mil trezentos e trinta e cinco dias.

13 Quanto a ti, vai tomar o teu repouso. Depois te levantarás para receber a tua parte no fim dos dias.

 A partir daí passar-se-ão 1290 dias, ou seja 3 anos e meio, que é também o declarado por Daniel como sendo um tempo (1 ano), tempos(2 anos) e meio tempo (meio ano).

Nesta época ainda faltavam 530 anos para Jesus descer à Terra e incarnar na Virgem Maria. Faltavam 560 anos para ser instaurada a Eucaristia e de que Ela havia de ser abolida oficialmente 2000 anos depois. Por isso, o texto da profecia refere que esse livro será selado até o tempo do fim, ou seja, até os nossos dias, sendo só então desvendado o seu significado. Pelas Mensagens de Jesus e da Virgem Maria, Eles decifram para a humanidade o significado oculto daquela incrível profecia.

A terceira grande profecia do Antigo Testamento é de Zacarias, em que se refere que o pastor será ferido e as ovelhas serão dispersas, significando isto de que o Papa da altura será ferido e o povo de Deus será tresmalhado.

Zacarias 13,7

 7 Ó espada, ergue-te contra o meu pastor, e contra o varão que é o meu companheiro, diz o Senhor dos exércitos; fere ao pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas; mas volverei a minha mão para os pequenos.

Refere também que aparecerá um mau pastor, tal como outros 30 que houve ao longo da história da Igreja, que só fará mal ao Povo de Deus. Tudo isto é mais tarde, 2520 anos depois, que também pelas Mensagens de Jesus e da Virgem Maria será esclarecido, e terá a ver com a apostasia dentro da Igreja e com a abolição da Eucaristia de que se falou na profecia de Daniel.

Zacarias 11,6

 6 Pois eis que suscitarei um pastor na terra, que não cuidará das que estão perecendo, não procurará as errantes, não curará a ferida, nem apascentará a sã; mas comerá a carne das gordas, e lhes despedaçará as unhas.

É referido também em Zacarias, de que num período de grandes perturbações perecerão dois terços da humanidade. Este tema é também mais tarde recuperado por Jesus no Capítulo 13 do Evangelho de S. Marcos e nas Mensagens de Jesus e da Virgem Maria, e que abordaremos a seguir, explicando o que vai ser esse período conturbado da história da humanidade.

Zacarias 13,8

Em toda a terra, diz o Senhor, as duas partes dela serão exterminadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela.

Mas não só de coisas más nos falam as profecias do Antigo Testamento, mas também de coisas boas e maravilhosas que nos esperam, só que essas não são para nós Sinais dos Tempos, mas sim promessas sobre o que usufruirão os que persistirem até o fim, tal como em Daniel, os que resistirem os 1335 dias, e conseguirem passar para além dos terríveis acontecimentos que esperam a humanidade neste fim de século, tal com o profetizado em Isaías, sobre os Paraísos Terrestres do Capítulo IV. Sobre tudo isto voltaremos a falar mais em pormenor lá para a frente.

 

 Profecias feitas por Jesus Cristo sobre os Sinais dos Tempos  

No terceiro ano da vida pública de Jesus, após a Sua Transfiguração no Monte Tabor, Jesus prediz pela segunda vez a Sua Paixão, enquanto caminhavam pela Galileia:

Marcos 9,31-32

31 E ensinava os seus discípulos: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens, e matá-lo-ão; e ressuscitará três dias depois de sua morte.

32 Mas não entendiam estas palavras; e tinham medo de lho perguntar.

Estas palavras de Jesus perturbavam os seus Apóstolos, pois já tinham presenciado todos os grandes Milagres, Poder e Glória de Jesus. A sua morte atemorizava-os, mas simultaneamente despertava neles a necessidade de saberem quando Ele voltaria, pois julgavam que ainda podia ser durante a sua vida.

Para corresponder a esta ânsia dos Apóstolos, Jesus fala dos Sinais dos Tempos que indicarão o Seu Retorno.

Em toda a Bíblia só aparece uma vez referido o termo de Sinais dos Tempos, no capítulo 16 do Evangelho de Mateus. É Jesus que o utiliza, e é Ele que nos ensina o seu verdadeiro significado e nos alerta para a importância de os detectarmos e sabermos discernir, para nos acautelarmos.

S. Mateus 16,3

3 E pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Ora, sabeis discernir o aspecto do céu, e não podeis discernir os sinais dos tempos?

Já no Antigo Testamento nos foi ensinado de que Deus sempre comunica os seus planos ao seu povo através dos seus profetas.

Amós 3,7

7 Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Já a caminho da Sua entrada triunfante em Jerusalém, Jesus prediz pela terceira vez a sua morte e Ressurreição ao Apóstolos:

S. Marcos 10,32

10 Estavam a caminho de Jerusalém e Jesus ia adiante deles. Estavam perturbados e o seguiam com medo. E tomando novamente a si os Doze, começou a predizer-lhes as coisas que lhe haviam de acontecer:

33 "Eis que subimos a Jerusalém e o Filho do homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes e aos escribas; condená-lo-ão à morte e entregá-lo-ão aos gentios.

34 Escarnecerão dele, cuspirão nele, açoitá-lo-ão, e hão de matá-lo; mas ao terceiro dia ele ressuscitará.

É por esta razão que Jesus, falando aos Apóstolos, nos avisa também de acontecimentos futuros através de sinais, dos Sinais dos Tempos, para que não sejamos apanhados desprevenidos.

Lucas 21,31-36

 31 Assim também vós, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que o reino de Deus está próximo.

32 Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo isso se cumpra.

33 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.

34 Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço.

35 Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra.

36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.

Só depois de Jesus ter falado aos seus Apóstolos sobre a sua morte e Ressurreição por três vezes, lhes profetizou sobre os grandes Sinais dos Tempos que nos ficaram descritos no capítulo 24 do Evangelho de S. Mateus.

S. Mateus 24,3-14

3 Estava Jesus sentado no Monte das Oliveiras e os discípulos aproximaram-se dele em particular para lhe perguntarem: "Quando será isso e qual vai ser o sinal da tua vinda e do fim do mundo?"

4 Jesus respondeu: "Tenham cuidado e não se deixem enganar por ninguém!

5 Vão aparecer muitos a fingirem que sou eu e a dizerem: "Eu sou o Messias"! E vão assim enganar muita gente.

6 Vocês hão-de ouvir dizer que há guerras por toda a parte, mas não se preocupem. Essas coisas têm de acontecer, mas não quer dizer que já seja o fim.

7 As nações vão entrar em guerra umas com as outras, e os países vão atacar-se uns aos outros. Haverá tremores de terra e fomes em muitos lugares.

8 Todos estes acontecimentos serão como as primeiras dores de parto.

9 Então vocês hão-de ser perseguidos e condenados à morte, e toda a gente vos odiará por minha causa.

10 Muitos vão perder a fé nessa altura e vão atraiçoar-se e odiar-se uns aos outros.

11 Hão-de aparecer muitos falsos profetas que enganarão muita gente.

12 A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos arrefecerá.

13 Mas, aquele que se mantiver firme até o fim, será salvo.

14 Esta Boa Nova do Reino de Deus será pregada em todo o mundo como testemunho para os povos. E então virá o fim."

Quem está interessado no Reino de Jesus, obviamente quer saber quando Ele virá. Foi o que os Apóstolos fizeram quando se aproximaram de Jesus para lhe perguntar quando Ele voltaria pela segunda vez e se concluiria então o Fim dos Tempos, no Fim do Mundo.

Jesus advertindo-os para o perigo de se ser enganado, dá o panorama completo que o mundo há-de assumir, para só se verificando todos os sinais apontados simultaneamente, então sim, estar próximo a Seu Retorno em toda a Glória. É importante frisar, que cada um daqueles sinais, individualmente se verificaram ao longo da história, e por isso, os que não acreditam e não vivem os Evangelhos dizerem e com razão de que essas coisas sempre aconteceram ao longo da história do homem, e por isso, o que está acontecendo agora é normalíssimo, e não ir pois acontecer absolutamente nada. Daí a nos chamarem de fanáticos, vai um passo. Mas o que eles dizem é verdade. Aquelas coisas sempre aconteceram, só que nunca aconteceram foi todas simultaneamente, todas ao mesmo tempos e com a intensidade com que hoje estão acontecendo.

E ao mundo, que não quer viver o Evangelho, está vedado o entendimento destas coisas. Pois para ter consciência destas coisas, é necessário estar unidos a Deus através da Oração, tal como nos avisou a Virgem Maria em Medjugorje.

Medjugorje, 25/1/1993

 "Queridos filhos! Hoje, convido-vos a aceitar viver as mensagens com seriedade. Estes dias são os dias em que deveis decidir-vos por Deus, pela Paz e pelo Bem, que todo ódio e ciúme desapareçam da vossa vida e dos pensamentos e que neles haja apenas amor a Deus e ao próximo. Assim, e só assim, sereis capazes de discernir os Sinais dos Tempos."

Nestes últimos tempos que vivemos, muitos dos acontecimentos que presenciamos não ganham especial significado para nós, por falta de discernimento, tal como no tempo de Noé.

S. Mateus 24,38-39

 38 Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca

39 e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem.

Mas Jesus continua nos advertindo para tudo o que irá ser o prenúncio da Segunda Vinda Gloriosa no capítulo 21 de S. Lucas.

Lucas 21,11

11 Haverá grandes terramotos, fomes e pestes em muitos lugares, hão-de ver-se coisas espantosas e do céu virão grandes sinais.

Estes sinais do céu, serão não só as aparições da Virgem Maria, mas também mesmo acontecimentos físicos que terão a ver com meteoros ou outros corpos celestes que virão sobre a Terra com consequências desastrosas.

Lucas 21,25-27

25 E disse também: "Haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas, e todas as nações da Terra ficarão aflitas e assustadas com o terrível bramido do mar agitado.

26 Haverá quem desfaleça com medo do que vai acontecer em toda a Terra, porque as forças do espaço serão abaladas.

27 Verão então o Filho do Homem chegar numa nuvem com grande poder e glória.

O bramido do mar agitado, tanto pode ser decorrente da queda de um meteoro gigante ou do degelo das calotes polares.

Num ponto, estamos todos de acordo: A cada dia que passa, podemos assistir a um agravamento do estado e das condições em que se vive nesta Terra.

As condições climatéricas estão profundamente alteradas; ocorrem sismos, enxurradas e secas por toda a parte; as condições políticas são efémeras e turbulentas, gerando-se guerras por todo o lado; as condições sociais mesmo nas sociedades ricas bradam aos céus pelas desigualdades que se podem detectar entre os diversos grupos sociais; as condições económicas dos diferentes países e das diferentes classes sociais caracterizam-se pelas diferenças abismais existentes entre si, mesmo coexistindo lado a lado; as condições ambientais estão cada vez mais degradadas, não havendo respeito algum pelos homens, pela fauna e pela flora nem pela natureza no seu todo; a moral é coisa quase que do passado, que caiu em desuso e objecto de troça generalizada; os costumes e a tradição, bem como a família são aspectos das vidas das sociedades que estão na mira do consumismo desenfreado para serem destruídos; numa palavra, a humanidade caminha a passos rápidos para a autodestruição quer por toda esta degeneração quer também pelo super-populamento a nível planetário.

Têm aparecido ultimamente um cem número de seitas religiosas que falam com as palavras de Jesus mas que têm por detrás interesses inconfessáveis e bem diferentes dos de Jesus Cristo, e muitos dizendo mesmo serem Jesus, pregando e fazendo verdadeiros milagres.

Todo este estado de coisas pode bem ser interpretado como os "Sinais dos Tempos" já apontados nos Evangelhos.

Para além destas coisas a que vimos assistindo diariamente e infelizmente já considerando como sendo naturais, sobrevirão outras semelhantes que nós próprios começaremos a duvidar da sua "naturalidade". Estas serão já as profetizadas neste nosso século e que foram abordadas nas anteriores profecias de forma muito ténue e disfarçada.

Mas o mais terrível em termos espirituais que está para acontecer, é de facto a abolição da Eucaristia, que o próprio Jesus nos adverte no capítulo 24 de S. Mateus.

S. Mateus 24,15.27

15 Jesus disse também: "Ora, quando virem no lugar santo o horror medonho, de que falou o profeta Daniel (quem lê isto procure entender), ...

27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.

Paralelamente a esta abolição da Eucaristia, que já começou mas ainda não decretada oficialmente pelo topo da hierarquia, haverá muitos homens, que macaqueados de Jesus Cristo, dirão que são Jesus que voltou à Terra, tal como já podemos ver vários nos Estados Unidos da América e na Rússia e em outros pontos do globo. Mas mais numerosos e perigosos do que estes verdadeiros palhaços, são as falsas aparições de Jesus, em que o demónio, se fazendo passar por Jesus, dá falsas mensagens, e assim, engana muitos. Esses demónios disfarçados, afirmam ser Jesus, o Qual nos advertiu que isso mesmo aconteceria. São os falsos cristos e os falsos profetas.

S. Mateus 24,23-26

 23 Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis

24 porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos

25 Eis que de antemão vo-lo tenho dito.

26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.  

São também o falso profeta de que nos fala São João no livro do Apocalipse, significando o conjunto de falsos profetas que haviam de surgir, e os quais temos visto aparecerem às dezenas nos últimos anos..

Apocalipse 19,20

 20 Mas a Besta foi presa, e com ela o falso profeta, que realizara prodígios sob o seu controle, com os quais seduzira aqueles que tinham recebido o sinal da Besta e se tinham prostrado diante de sua imagem. Ambos foram lançados vivos no lago de fogo sulfuroso.

A Segunda Vinda de Jesus à Terra, vai de facto ser em toda a Glória e de uma maneira inequívoca para toda a humanidade, após ter terminado a grande tribulação e os Três Dias de Trevas, e precedida pelo sinal grandioso que se estenderá de oriente até o ocidente, a Sua Cruz Gloriosa nos Céus.

S. Mateus 24, 29-31

 29 Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados

30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória

31 E ele enviará os seus anjos com estridentes trombetas, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Uns meses antes deste Retorno de Jesus, haverá no entanto uma macacada do diabo, através do anticristo, que se vai fazer passar pelo verdadeiro Jesus Cristo, tentando assim jogar em antecipação para enganar a humanidade. É preciso estar atento a esta jogada mirabolante do anticristo e não esquecer que vai ser muito convincente, e ocorrerá logo a seguir a ter sido afastado aquele que impede o demónio através da maçonaria eclesiástica de assumir o controlo da hierarquia da própria Igreja. Tudo isto nos é relembrado por S. Paulo na sua segunda carta aos Tessalonicenses.

2Tessalonicenses 2,4-9

 4 É o que se revolta contra todas as coisas e se coloca acima de tudo o que os homens consideram divino ou sagrado. Chegará mesmo a tomar posse do templo de Deus, apresentando-se a si mesmo como Deus.

5 Não se lembram de vos ter dito estas coisas quando ainda aí estava?

6 Mas também sabem que há uma coisa a impedir que isto aconteça por agora. Porém o rebelde há-de manifestar-se a seu devido tempo.

7 Com efeito, as forças misteriosas do mal já estão em actividade. Mas para que tudo se realize é preciso que aquele que o está a impedir desapareça.

8 Então aparecerá o rebelde e o Senhor Jesus o vencerá com o sopro da sua boca e o dominará com o esplendor da sua vinda.

9 O rebelde aparecerá com a força de Satanás e dará mostras de grande poder por meio de falsos milagres e prodígios.

 

 Profecias feitas por São João no Apocalipse

São João faz uma descrição resumida e muito simbólica da história da humanidade desde a Criação até ao Fim do Mundo.

Ele cita acontecimentos passados e futuros, dos quais são muito importantes o que são verdadeiros Sinais dos Tempos. Ele baseia-se nas visões que teve e com muita exactidão traça toda a história da Salvação com um enorme rigor, mas servindo-se de uma linguagem simbólica, que depois de correctamente interpretados pela Igreja, nos dá a chave interpretativa do nosso devir.

Apocalipse 13,18

18 Eis aqui a sabedoria! Quem tiver inteligência, calcule o número da besta, porque é número de um homem, e esse número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 16,13

13 Vi (sair) da boca do Dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs;

14 são os espíritos de demónios que realizam prodígios, e vão ter com os reis de toda a terra, a fim de reuni-los para a batalha do Grande Dia do Deus Dominador.

Apocalipse 16,20

20 Mas a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que realizara prodígios sob o seu controle, com os quais seduzira aqueles que tinham recebido o sinal da Fera e se tinham prostrado diante de sua imagem.

Por estas três passagens do Apocalipse recolhemos a chave que identifica os intervenientes malignos que actuam nestes tempos em  que vivemos:

O Dragão - É o demónio aqui descrito na linguagem apocalíptica.

A besta - É o anticristo, um homem, cujo número é o 666.

O falso profeta - É o conjunto dos falsos profetas e falsos videntes, que se disfarçam de mensageiros divinos, e que preparam o caminho e a actuação do anticristo. Não é um homem, mas sim vários homens e mulheres.

Aprendemos da leitura do Apocalipse que o demónio (dragão) suscita o aparecimento de muitos falsos profetas (falso profeta) que é o precursor do anticristo (besta).

O demónio já está em acção deste o início da história da humanidade. Os falsos profetas têm surgido como cogumelos venenosos nos últimos tempos em que vivemos, preparando o momento em que o anticristo se manifestará publicamente. Esta é a ordem que nos foi revelada no Apocalipse. O demónio já se manifestou desde sempre. Os falsos profetas já apareceram aos magotes, só faltando agora a manifestação do anticristo.

 

 Profecias feitas nos Últimos Tempos sobre os Sinais dos Tempos

Antes de começarmos a analisar as profecias que nos são transmitidas pelos apóstolos dos Últimos dos Tempos, ou seja, pelos profetas da actualidade, temos de ter presente que elas são fruto da acção do Espírito Santo e que essa acção foi claramente predita pelo próprio Jesus, antes da Sua Paixão, na Última Ceia.

S. João 16, 12-13

12 Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora.

13 Quando vier o Espírito da Verdade, ele vos guiará à verdade plena, pois não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas futuras.

Esta acção do Espírito vai-se concretizar sempre através de um emissor celestial e de um receptor humano. Da parte dos Céus as Mensagens serão dadas na maioria esmagadora das vezes pelo próprio Jesus e pela Virgem Maria, Sua Mãe, mas também haverá a intervenção em muitas circunstâncias de Anjos e Santos.

Todas as Aparições e Mensagens de Jesus e da Virgem Maria, foram-nos profetizadas no capítulo 11 no Apocalipse de S. João, que os nomeia como as Duas Testemunhas.

Apocalipse 11,3-6

 3 E concederei às minhas duas testemunhas que, vestidas de saco, profetizem por mil duzentos e sessenta dias.

4 Estas são as duas oliveiras e os dois candeeiros que estão diante do Senhor da terra.

5 E, se alguém lhes quiser fazer mal, das suas bocas sairá fogo e devorará os seus inimigos; pois se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.

6 Elas têm poder para fechar o céu, para que não chova durante os dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda sorte de pragas, quantas vezes quiserem.

Estas duas testemunhas podem ser os Dois Corações, o Coração Imaculado de Maria e o Sagrado Coração de Jesus, os quais profetizam nos ministérios paralelos de Moisés e Elias. Moisés representa a Lei. Elias representa o espírito de profecia e a preparação para a vinda do Senhor, como João Baptista, que viera com o espírito de Elias.

Da parte humana, estas aparições serão vividas e testemunhadas pelos escolhidos de Deus, os seus profetas para estes tempos. Eles serão escolhidos, não pela sua santidade ou inteligência, mas sim pela sua humildade, capacidade de entrega e muito em especial pela Vontade e Sabedoria Divinas, as quais não competem ao homem questionar.

Há um outro aspecto muito importante nestas profecias dos últimos Tempos em comparação com as do Novo Testamento.

Enquanto as profecias de Jesus relatadas no Novo Testamento, falam de acontecimentos graves e catastróficos, não indo além da sua enumeração, as dos Últimos Tempos recebem um tratamento muito diferente, já que são referidas mais no seus aspectos purificador, de castigo e chamada de atenção, mais apontando para a função e consequências que advirão delas do que para os factos e ocorrências em si.

Esta forma de avisar os homens quanto ao futuro é mais uma forma de Deus expressar o Seu Amor, não querendo assustar aqueles a quem as profecias não iriam atingir, mas alertando seriamente aqueles que as iriam viver de facto.

No entanto, as profecias de Daniel referem qual a finalidade dos acontecimentos dos Últimos Tempos - purificar, como o ouro no crisol.

Daniel 12,10

 10 Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão acrisolados; mas os ímpios procederão impiamente; e nenhum deles entenderá; mas os sábios entenderão

 Uma vez mais se verifica uma certa simetria na narrativa bíblica, isto é, no princípio e no fim aparece uma semelhança na abordagem dos temas.

Sem tentar esgotar a análise das profecias dos nossos tempos sobre os Sinais dos Tempos, quero apresentar as mais importantes:

As Mensagens da Virgem Maria dadas ao Padre Gobbi.

As Mensagens de Garabandal.

As Mensagens da Virgem Maria em La Salette.

 

 As Mensagens da Virgem Maria ao padre Gobbi sobre os Sinais dos Tempos

Na Mensagem da Virgem Maria ao Padre Gobbi do dia 31 de Dezembro de 1992, Ela diz-nos tudo o que há a saber sobre os Sinais dos Tempos.

Padre Gobbi, "Aos Sacerdotes, filhos predilectos de Nossa Senhora", 31-12-92

Tenho-vos anunciado repetidas vezes que se aproxima o fim dos tempos e a vinda de Jesus na glória. Agora quero ajudar-vos a compreender os sinais descritos na Sagrada Escritura, que indicam estar já próximo o seu glorioso retorno.

Esses sinais são claramente indicados no Evangelho, nas Cartas de S. Pedro e de S. Paulo, e estão se realizando nestes anos.

O primeiro sinal é a difusão dos erros, que levam à perda da fé e à apostasia.

Esses erros são propagados por falsos mestres, por célebres teólogos que não ensinam mais as verdades do Evangelho, mas perniciosas heresias, baseadas em raciocínios humanos e errados.

É por causa do ensino dos erros que se perde a verdadeira fé e se difunde por toda parte a grande apostasia.

"Prestai atenção e não vos deixeis iludir, porque muito procurarão enganar um grande número. Virão falsos profetas e enganarão muitíssimos." (Mt 24, 4-5.11).

"O Dia do Senhor não virá sem que primeiro venha a grande apostasia." (2Ts 2,3)

"Virão entre vós falsos mestres, que procurarão difundir heresias desastrosas e por fim se voltarão contra o Senhor que os salvou. Muitos os escutarão e levarão, como eles, uma vida imoral e, por sua culpa, a fé cristã será desprezada. Por desejo de riqueza, eles vos iludirão com raciocínios errados." (2Pd 2, 1-3).

S. Mateus 24,4-5.11

4 Jesus respondeu: "Tenham cuidado e não se deixem enganar por ninguém!

5 Vão aparecer muitos a fingirem que sou eu e a dizerem: " Eu sou o Messias! E vão assim enganar muita gente.

11 Hão-de aparecer muitos falsos profetas que enganarão muita gente.

2Tessalonicensses 2,2-3

2 queremos pedir-vos, irmãos, que não fiquem preocupados nem se deixem perturbar facilmente nem alarmar, que o dia do Senhor já chegou. Mesmo que alguém o anuncie ou ensine em nome de Deus ou afirme que isso está escrito numa carta que digam que é minha,

3 não se deixem enganar por nada disso.

 

2Pedro. 2,1-3

1 Houve antigamente falsos profetas no meio do povo judeu, tal como haverá falsos profetas no meio de vocês. Estes ensinarão falsas doutrinas e renegarão o Senhor que os resgatou, mas serão levados rapidamente à perdição.

2 Muitos hão-de seguir as suas devassidões e por causa deles há-de falar-se mal do Caminho da verdade.

3 Esses tais, levados pela ganância, hão-de explorar-vos com ensinamentos falsos, mas desde há muito que o julgamento deles está feito e a sua perdição não tarda.

 

  O segundo sinal é o estourar de guerras e de lutas fratricidas, que levam ao predomínio da violência e do ódio e a um esfriamento geral da caridade, enquanto são sempre mais frequentes as catástrofes naturais, como epidemia, fomes, inundações e terramotos.

"Quando ouvirdes falar de guerras, próximas ou longínquas, não tenhais medo: é necessário que isso aconteça.

Os povos combaterão um contra o outro, um reino contra outro reino. Haverá fome e terramotos em muitas regiões. Tudo isso será apenas o início de sofrimentos maiores.

A iniquidade será tão difundida que o amor de muitos esfriará. Mas Deus salvará aquele que resistir até o fim." (Mt 24, 6-12)

Mateus 24,6-7.12

6 Vocês hão-de ouvir dizer que há guerras por toda a parte, mas não se preocupem. Essas coisas têm de acontecer, mas não quer dizer que já seja o fim.

7 As nações vão entrar em guerra umas com as outras, e os países vão atacar-se uns aos outros. Haverá tremores de terra e fomes em muitos lugares.

12 A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos arrefecerá.

 

  O terceiro sinal é a sangrenta perseguição daqueles que se mantêm fiéis a Jesus e ao seu Evangelho e permanecem firmes na verdadeira fé. Durante esse tempo o Evangelho será pregado em todas as partes do mundo. Pensai, filhos predilectos, nas grandes perseguições que sofre a Igreja e no zelo apostólico dos últimos Papas, sobretudo do meu Papa João Paulo II, ao levar a todas as nações da terra o anúncio do Evangelho. "Vós sereis presos, perseguidos e mortos. Sereis odiados por todos por causa de mim; então muitos abandonarão a fé, se odiarão uns aos outros e se trairão mutuamente. Nesse tempo, a mensagem do reino de Deus será anunciada em todo o mundo; todos os povos deverão ouvi-la. E então virá o fim." (Mt 24, 9-10.14)

Mateus 24,9-10.14

9 Então vocês hão-de ser perseguidos e condenados à morte, e toda a gente vos odiará por minha causa.

10 Muitos vão perder a fé nessa altura e vão atraiçoar-se e odiar-se uns aos outros.

14 Esta Boa Nova do Reino de Deus será pregada em todo o mundo como testemunho para os povos. E então virá o fim."

 

  O quarto sinal é o horrível sacrilégio cometido por aquele que se opõe a Cristo, isto é, pelo anticristo. Entrará no templo santo de Deus e sentar-se-á no seu trono, fazendo-se adorar ele mesmo como Deus.

"Levantar-se-á contra tudo aquilo que os homens adoram e chamam de Deus. O homem ímpio virá com o poder de satanás, com toda a força dos falsos milagres e falsos prodígios. Usará todo género de engano maligno para fazer o mal." (2Ts 2, 4-9)

"Um dia vereis no lugar santo aquele que comete o horrível sacrilégio. O profeta Daniel falou sobre isto. Quem lê procure compreender."

(Mt. 24,15)

Filhos predilectos, para compreender em que consiste este horrível sacrilégio lede o que foi predito pelo profeta Daniel.

"Vai, Daniel, pois estas palavras estão escondidas e seladas até o tempo do fim. Muitos serão purificados, alvejados e tornados íntegros, mas os ímpios continuarão a agir impiamente e todos os ímpios ficarão sem compreender, mas os sábios compreenderão.

A contar do momento em que tiver sido abolido o sacrifício quotidiano e for instalada a abominação da desolação, haverá mil duzentos e noventa dias. Bem-aventurado aquele que esperar com paciência, chegando aos mil trezentos e trinta e cinco dias." (Dn 12, 9-12)

A Santa Missa é o sacrifício quotidiano a oblação pura que é oferecida ao Senhor em toda parte, do nascer ao pôr do sol.

O sacrifício da Missa renova o sacrifício consumado por Jesus sobre o Calvário.

Acolhendo a doutrina protestante se dirá que a Missa não é um sacrifício, mas somente a santa ceia, ou seja, a recordação do que Jesus fez na sua última ceia. E assim será suprimida a celebração da Santa Missa. Nessa abolição do sacrifício quotidiano consiste o horrível sacrilégio cometido pelo anticristo, cuja duração será de aproximadamente três anos e meio, isto é, mil duzentos e noventa dias.

2 Tessalonicenses. 2,4-9

4 É o que se revolta contra todas as coisas e se coloca acima de tudo o que os homens consideram divino ou sagrado. Chegará mesmo a tomar posse do templo de Deus, apresentando-se a si mesmo como Deus.

5 Não se lembram de vos ter dito estas coisas quando ainda aí estava?

6 Mas também sabem que há uma coisa a impedir que isto aconteça por agora. Porém o rebelde há-de manifestar-se a seu devido tempo.

7 Com efeito, as forças misteriosas do mal já estão em actividade. Mas para que tudo se realize é preciso que aquele que o está a impedir desapareça.

8 Então aparecerá o rebelde e o Senhor Jesus o vencerá com o sopro da sua boca e o dominará com o esplendor da sua vinda.

9 O rebelde aparecerá com a força de Satanás e dará mostras de grande poder por meio de falsos milagres e prodígios.

A Santa Missa, que é a renovação do sacrifício consumado por Jesus Cristo e que é oferecido diariamente, será abolida como tal e passará a ser somente a santa ceia, durante cerca de três anos e meio. Nisto consistirá o horrível sacrilégio.

S. Mateus 24,15

15 Jesus disse também: "Ora, quando virem no lugar santo o horror medonho, de que falou o profeta Daniel (quem lê isto procure entender), ...

 

Daniel 12,9-13

9 Ele respondeu: "Deixa, Daniel, porque estas palavras devem ficar em segredo e escondidas até que venha o fim.

10 Muita gente será purificada, limpa e aquilatada. Os maus não compreenderão mas continuarão a fazer o mal; apenas entenderão os que forem sábios.

11 Desde o tempo em que as ofertas diárias terminaram, isto é, desde que foi colocado o ídolo abominável, passarão mil duzentos e noventa dias.

12 Felizes daqueles que permanecerem fiéis até que terminem os mil trezentos e trinta e cinco dias!

13 E tu, Daniel, segue fiel até o fim. Depois de morreres, hás-de ressuscitar novamente, para receberes a recompensa no fim dos tempos."

O milagre do Sol ocorrido em Fátima não foi mais do que o primeiro dos sinais, significando de que já começámos a viver os tempos em que se cumprirá esses acontecimentos que preparam o retorno de Jesus na glória.

  O quinto sinal é constituído por fenómenos extraordinários que aparecem no firmamento do céu.

"O sol escurecerá, a lua perderá o seu esplendor, as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados." (Mt 24,29)

O milagre do sol ocorrido em Fátima, durante a minha última aparição, quer-vos indicar que já entrastes nos tempos em que se cumprirão esses acontecimentos, que vos preparam para o retorno de Jesus na glória.

"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem e todos os povos da terra chorarão e os homens verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu com grande poder e esplendor." (Mt 24,30)

Meus predilectos e filhos consagrados ao meu Coração Imaculado, Eu quis vos esclarecer sobre esses sinais que Jesus em seu Evangelho vos indicou, para preparar-vos para o fim dos tempos, porque eles estão se realizando nos vossos dias.

O ano que termina e o que se inicia fazem parte do tempo da grande tribulação, durante a qual se difunde a apostasia, multiplicam-se as guerras, sucedem em tantos lugares catástrofes naturais, intensificam-se as perseguições, o anúncio do Evangelho é levado a todos os povos, fenómenos extraordinários ocorrem no céu e torna-se cada vez mais próximo o momento da plena manifestação do anticristo.

Então vos convido a permanecerdes fortes na fé, seguros na esperança e ardentes na caridade.

Deixai-vos levar por Mim e recolhei-vos todos no refúgio seguro do meu Coração Imaculado, que Eu vos preparei justamente para estes últimos tempos.

Lede comigo os sinais do vosso tempo e vivei na paz do Coração e na confiança.

Eu estou sempre convosco, para dizer-vos que a realização desses sinais vos indica com segurança que está próximo o fim dos tempos, com o retorno de Jesus na glória.

"Da figueira aprendei esta parábola: quando seus ramos tornam-se tenros e despontam as primeiras folhas, sabeis que estás próximo o Verão. Do mesmo modo, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que a vossa libertação está próxima." (Mt 24, 32-33)

  

S. Mateus 24,29-31

 29 Jesus disse: "Logo depois daqueles dias de aflição, o Sol ficará escuro e a Lua deixará de brilhar. As estrelas cairão e os poderes do céu hão-de estremecer.

30 Então é que há-de aparecer o Filho do Homem. E todos os povos da Terra hão-de romper em choro e verão o Filho do Homem que vem sobre as nuvens com poder e grande glória.

31 Ele mandará então os seus anjos ao som da trombeta, para reunirem os escolhidos, de um extremo ao outro do mundo."

 Ao longo de todo o livro das Mensagens ao Padre Gobbi, muitas vezes a Virgem Maria nos fala de sinais.

Em Gobbi 28-1-79

 O Reino glorioso de Cristo será precedido de um grande sofrimento para purificar a Igreja e o mundo, a fim de levá-los a uma completa renovação.

Jesus já começou a sua obra misericordiosa de renovação da Igreja, sua Esposa.

São vários os sinais que vos advertem que já começou o tempo da purificação: o primeiro é a grande confusão reinante. Ela se alastrou no seio da Igreja, subvertendo o dogma, a liturgia e a disciplina.

As verdades reveladas por meu Filho e definidas pela Igreja com sua infalível autoridade são imutáveis, assim como é imutável a mesma Verdade de Deus. Muitas delas dizem respeito a verdadeiros mistérios que jamais poderão ser acessíveis à inteligência humana.

 

Em Gobbi 24-12-85

 Assim também deve ser a sua segunda vinda, quando vier no esplendor de sua divindade, vindo sobre as nuvens do céu para instaurar seu Reino na glória.

É necessário ainda hoje um grande silêncio para compreender o misterioso desígnio de Deus e saber ler os sinais dos tempos que viveis e que anunciam seu próximo retorno

Em Gobbi 24-12-86

 O seu segundo Natal já está às portas. Abri, então, as vossas mentes às vozes celestes que de tantas maneiras e com tantos sinais, vos anunciam que seu retorno está próximo.

Em Gobbi 24-12-86

 Por isso, vereis, em breve, os sinais extraordinários que Eu darei, a fim de que possais preparar-vos para o maior milagre que já está para se cumprir. O milagre do Sol, que ocorreu durante a minha última aparição, foi apenas um sinal profético para chamar-vos todos a olhar para o livro ainda selado.

Em Gobbi 31-12-87

 Nos Evangelhos, nas Cartas dos Apóstolos, no livro do Apocalipse vos foram claramente descritos os indícios seguros, para fazer-vos compreender qual é o período da grande tribulação.

Todos estes sinais estão se realizando neste vosso tempo.

— Antes de tudo uma grande apostasia está difundindo-se por toda parte na Igreja, pela falta de fé que se alastra também entre os seus próprios pastores.

— Depois, no vosso tempo, multiplicam-se catástrofes de ordem natural, como terramotos, secas, inundações, desastres que causam morte repentina de milhares de pessoas, seguidas de epidemias e de males incuráveis que se difundem por toda parte.

— Além disso, os vossos dias estão assinalados por contínuos rumores de guerras, que se multiplicam e fazem, cada dia, inúmeras vítimas.

— Enfim, no vosso tempo, ocorrem grandes sinais no sol, na lua e nas estrelas. O milagre do sol ocorrido em Fátima foi um sinal, que vos dei, para advertir-vos de que já estão próximos os tempos destes extraordinários fenómenos que acontecem no céu.

Como os brotos que despontam nas árvores vos dizem que chegou a Primavera, assim estes grandes sinais que se realizam, no vosso tempo, dizem-vos que já está próxima de vós a grande tribulação, que vos prepara para a nova era, que Eu vos prometi com o triunfo do meu Coração Imaculado no mundo.

 

Em Gobbi 19-5-91

O Espírito Santo vos fará compreender os sinais do vosso tempo. São os tempos preditos pela Sagrada Escritura como os tempos da grande apostasia e da vinda do anticristo.

O Espírito Santo prepara os corações e as almas para a segunda vinda de Jesus.

Desde Fátima e do seu Terceiro Segredo, sobre o qual nada se sabe ao certo, uma coisa consta no entanto - é profetizada um tempo de apostasia, isto é, a divulgação de falsas doutrinas dentro da Igreja e um cisma que advirá dentro dela.

Em Akita no Japão, nas Aparições da Virgem Maria, muito na linha de Fátima, e que já foram aprovadas pelo Bispo da diocese e confirmadas pelo Cardeal Ratzinger, também a Virgem fala do cisma na Igreja em relação com a terceira parte do segredo de Fátima,.

Akita

"A acção do demónio infíltrar-se-á dentro da Igreja de tal maneira que se verão cardeais contra cardeais, bispos contra bispos... a Igreja ficará cheia daqueles que aceitam compromissos (com o mundo)... "

Quando o Bispo de Akita hesitava em tornar pública a parte da mensagem que fala de cardeais contra cardeais, e de bispos contra bispos, o Cardeal Ratzinger assegurou-lhe que isso era o que estava na terceira parte do segredo de Fátima.

Nas suas memórias, Lúcia relata uma visão concedida à Jacinta, após as aparições de Fátima, na qual Nossa Senhora implora reparação:

Memórias da Irmã Lúcia

"Vi o Santo Padre numa casa muito grande, de joelhos diante duma mesa, com as mãos na cara, a chorar. Fora da casa estava muita gente, e uns atiravam-lhe pedras e diziam-lhe muitas palavras feias. Coitadinho do Santo Padre! Temos que pedir muito por Ele"!

Jacinta perguntou à Lúcia: (O Santo Padre) é aquele que eu vi a chorar... aquele de que Nossa Senhora nos falou no segredo? Lúcia respondeu afirmativamente e então a pequena continuou:

- Posso dizer que o vi com toda aquela gente?

- Não - replicou Lúcia - Não vês que é parte do segredo?

Não se poderá concluir daqui que o Papa visto por Jacinta é exactamente João Paulo II, agora rodeado por um grupo de cardeais que querem declará-lo incompetente e pôr outro no seu lugar?

 A Virgem Maria ao Padre Gobbi também muitas vezes nos adverte sobre esse cisma que há-de acontecer dentro da Igreja, como um sinal importante avisador da proximidade do Fim dos Fins.

Gobbi 29-6-88

 O coração do Papa, hoje, sangra por causa de um Bispo da santa Igreja de Deus que, com uma arbitrária ordenação episcopal feita contra a sua vontade abre, na Igreja Católica, um doloroso cisma. Mas isso é apenas o início.

Assim, começa a delinear-se claramente o desígnio do pequeno rebanho, que permanecerá fiel a Cristo e à sua Igreja, todo guardado no jardim do Meu Coração Imaculado.

Em Gobbi 1-1-93

 A Grande prova chegou para a Igreja, tão violada pelos espíritos do mal, tão dividida na sua unidade e obscurecida na sua santidade.

Sobretudo para a Igreja chegou a hora da sua grande prova porque será sacudida pela falta de fé, obscurecida pela apostasia, ferida pelas traições, abandonada por seus filhos, dividida pelos cismas, possuída e dominada pela maçonaria, tornada terra fértil de onde brotará a árvore má do homem malvado, do anticristo que levará ao interior da Igreja o seu reino.

 

Em Gobbi 15-9-93

A apostasia e o grande cisma na Igreja está para acontecer e o grande castigo que vos pré-anunciei neste lugar já está às portas. Descerá fogo do céu e grande parte da humanidade será destruída. Aqueles que sobreviverem invejarão os mortos porque em toda a parte haverá desolação, morte e ruína.

A preocupação da Virgem Maria é bem patente na advertência que nos faz no último dia do ano de 1992.

Gobbi 31/12/1992

...Eu quis vos esclarecer sobre esses sinais que Jesus em seu Evangelho vos indicou, para preparar-vos para o fim dos tempos, porque eles estão se realizando nos vossos dias.

Em Garabandal, no mesmo local das Aparições da Virgem Maria na década de sessenta, apareceu a Virgem Maria ao Juan António Gil e deu-lhe uma importante Mensagem sobre este cisma. Nesta Aparição, tive a graça de estar presente, com o Grupo dos Seis, como já ficou conhecido, e a seguir veremos mais em pormenor estes recentes e maravilhosos acontecimentos.

 

  

 As Mensagens de Garabandal sobre os Sinais dos Tempos

A Virgem Maria apareceu num pequeno lugarejo perdido nos montes Cantábricos, chamado San Sebastian de Garabandal, ao pé dos Picos da Europa, no norte de Espanha, a 4 rapariguinhas durante 4 anos. Foram mais de 2.000 Aparições de Nossa Senhora do Carmo, de 18 de Junho de 1961 a 13 de Novembro de 1965, em que houve o recurso a locuções interiores, em diversos locais e a qualquer hora do dia, com abundância de fenómenos místicos raros.

O bispo de Leiria e Fátima, D. João Pereira Venâncio disse:

"A Mensagem, dada por Nossa Senhora, em Garabandal, é a mesma que Ela deu em Fátima, mas actualizada e apropriada aos nossos tempos".

O São Padre Pio garantiu, em vida, a autenticidade das aparições de Garabandal, tendo se encontrado com Conchita em San Giovanni Rotondo em 1966. Mas já em 1962 Nossa Senhora tinha prometido de que ele veria, por antecipação, o Milagre de Garabandal.

O Papa Paulo VI, referindo-se às Aparições de Grabandal, disse:

"Garabandal é a obra mais maravilhosa da humanidade, depois do nascimento de Jesus. É a segunda vida da Santíssima Virgem nesta terra.

É importantíssimo dar a conhecer ao mundo estas mensagens".

A pedido das videntes, para que o mundo acredite, Nossa Senhora prometeu que havia de mandar um AVISO, fazer um MILAGRE, deixar um SINAL e se a humanidade não se emendar, o Pai dará um CASTIGO.

Ora estes 4 grandes acontecimentos são todos Grandes Sinais dos Tempos, que estão para se verificar.

As palavras que são apresentadas e que caracterizam cada um destes acontecimentos de importância capital para a humanidade, são todas extraídas sem excepção da boca das videntes.

AVISO DE GARABANDAL

Este Aviso de Garabandal vai ser a preparação de toda a humanidade para o Grande Milagre de Garabandal. Esta preparação passa pela tomada de consciência do homem da sua vida de afastamento de Deus e das suas faltas para com os Seus Mandamentos. Só depois de tomarmos verdadeira consciência da nossa vida é que poderemos assistir e atribuir o verdadeiro significado ao Milagre de Garabandal, significado que Deus quer que ele tenha nas nossas vidas.

A tomada de consciência é sempre um momento doloroso, especialmente se ela vai ser adquirida com os próprios olhos de Deus.

É esta tomada de consciência, que nós pedimos na oração da missa de Santa Gertrudes.

Para os católicos vai ser mais ténue, porque recorrendo eles mais ao único sacramento da confissão, não terão tantas faltas novas de que se aperceber e pelas quais sofrer.

 AVISO DE GARABANDAL

- Será num ano já definido, que Mari Loli sabe, mas não pode dizer. (A Mari Loli morreu a 20 de Abril de 2009, levando consigo o segredo da data.)

- É um fruto dos nossos pecados.

- Será um fenómeno que existe no dicionário espanhol e começa pela letra "A".

- A ciência não poderá explicá-lo.

- Primeiro ver-se-á no ar, em todo o mundo; e, imediatamente se transmitirá ao interior das nossas almas.

- Durará um tempo muito breve, e o mundo como que parará.

- Os não cristãos acreditarão que é um Aviso de Deus.

- Este aviso é tremendo, tanto para os bons como para os maus. Para aproximar os bons mais de Deus e para advertência e emenda dos demais. Será uma purificação a preparar-nos para o Milagre. É também uma espécie de catástrofe.

- Far-nos-á conscientes de todo o mal que temos feito.

- Poderão morrer pessoas pela emoção vivida ao ver e sentir o Aviso.

- Durará muito pouco tempo e os católicos irão suportá-lo com mais resignação.

- Será como a revelação interior e feita a cada um de nós dos nossos pecados. Ve-lo-ão e senti-lo-ão tanto os crentes como os não crentes e as pessoas de qualquer país ou religião.

- Será visível pelo mundo inteiro, qualquer que seja o lugar onde se esteja.

- Será mil vezes pior que terramotos. Será como fogo. Não queimará a nossa carne, mas senti-lo-emos corporal e interiormente. Ninguém escapará. Seria preferível morrer a suportar por cinco minutos que fosse, o que nos espera. Seria melhor estarmos na Igreja perto do Santíssimo.

 

MILAGRE DE GARABANDAL

Será possível a um ser humano imaginar o que vai ser a grandiosidade do Milagre de Garabandal, para ele ser considerado como maior milagre alguma fez feito por Jesus Cristo? Penso que não. No entanto ele está às nossas portas.

O Milagre vai acontecer no máximo um ano depois do Aviso, no entanto poderá ser 8 dias depois do Aviso.

Ao Aviso e ao Milagre corresponde uma acção do Espírito Santo sobre mundo, como nunca houve outra na história da humanidade. Será esta acção do Espírito Santo quer permitirá com a aceitação de cada ser humano, de se converter definitivamente a Deus. Será com estes dois acontecimentos, o Aviso e o Milagre de Garabandal, as últimas e derradeiras oportunidades de conversão. Depois de eles terem passado e de se ter revelado o anti-cristo, já será tarde de mais. Depois mesmo que se queira já não será possível.

 MILAGRE DE GARABANDAL

- Será o maior Milagre que Jesus Cristo terá realizado no mundo.

- Será nos meses de Março, Abril ou Maio, dos dias 8 a 16, numa quinta feira às 20:30, no dia de um mártir da Eucaristia, que não é espanhol e tem um nome estranho.

- Será no mesmo dia de um acontecimento raro, importante e feliz para a Igreja e a Cristandade.

- A Conchita conhece a data e irá anunciá-lo ao mundo com 8 dias de antecedência.

- Acontecerá dentro do período de um ano após o Aviso.

- Todos terão a certeza de que vem de Deus e será imensamente grande.

- Todos os doentes presentes em Garabandal curar-se-ão e os pecadores que lá estejam converter-se-ão.

- O Padre Luís Andreu e o Padre Pio viram o Milagre de Garabandal antes de morrerem.

- O Padre Luís Andreu, morreu no próprio dia em que viu o Milagre, e as últimas palavras que proferiu, foram: «Este é o dia mais feliz da minha vida! Que grande Mãe nós temos, no Céu! As aparições são verdadeiras!»

- O Milagre sucederá a muitas falsas aparições e quando quase se tiver deixado de acreditar em Garabandal. As falsas aparições já começaram a partir de 1962.

 

SINAL DE GARABANDAL

Para as gerações vindouras e até o Fim do Mundo, ficará um Sinal permanente sobre os Pinheiros de Garabandal.

 SINAL DE GARABANDAL

- Permanecerá para sempre um sinal nos Pinheiros de Garabandal, semelhante a uma coluna de fumo, que poderá ser visto e fotografado, televisionado, mas não apalpado.

 

CASTIGO DE GARABANDAL

O castigo sobre a humanidade, já sabemos hoje que não poderá ser evitado. Poderá no entanto ser atenuado consoante a atitude das pessoas para com Deus e os Seus pedidos de conversão.

CASTIGO DE GARABANDAL

- Só virá o Castigo, condicionado ao facto da humanidade cumprir ou não o que a Santíssima Virgem pede.

- Se o mundo se converter o Castigo pode evitar-se.

- Não se sabe quanto tempo mediará entre o Milagre e o Castigo.

- A Conchita sabe de que se trata o Castigo, mas não pode dizer. Será pior do que estar envolto em chamas por cima e por baixo.

 

O Padre Laffineur, dominicano, encarregue por Nossa Senhora de difundir as Mensagens de Garabandal, disse:

«Advertir o universo a tempo, é amá-lo mais que a nós mesmos. Ajudá-lo a compreender o que nos espera, é prepará-lo fraternalmente para mudar de vida e encontrar no Aviso o caminho da salvação. A partir de hoje, o nosso dever é tão evidente como urgente:

Há que mudarmos de vida e anunciar sem cessar, o AVISO DE GARABANDAL!...»

 De todos os Sinais dos Tempos, que desde que começaram a surgir sempre foram discutidos e postos em causa por muitos, o Aviso, o Milagre e o Sinal de Garabandal não o podem ser, porque de tal maneira evidentes, globais e visíveis, que todo o ser humano, que esteja de boa vontade, não poderá negá-los. Haverá no entanto a tentativa do anti-cristo de se aproveitar deles e de tentar explicá-los, numa derradeira tentativa de enganar os homens. Para isto temos de estar atentos e de sobreaviso.

Passados 33 anos sobre as Aparições de Garabandal, o Grupo dos Seis, numa memorável viagem a Lourdes, onde tinham que se ir encontrar com o José Luis Matheus, o Juan Antonio Gil e o Padre René Laurentin, na volta para Portugal, passaram por Garabandal, como era grande desejo de todos.

Chegámos ao cair da noite e a seguir ao jantar, foi pedido por Nossa Senhora ao Juan Antonio que fizéssemos pelo monte acima até o lugar dos 9 Pinheiros de Garabandal, a Via Sacra. Como penitência foi-nos pedido que metêssemos 25 pedras em cada sapato.

Coisas extraordinárias aconteceram nessa Via Sacra, que ficam por contar aqui, mas quando terminámos a Via Sacra e antes de começarmos a rezar os mistérios Gloriosos do Rosário, eram precisamente 8:30 da noite, era 5ª feira e estávamos no dia 13 de Fevereiro de 1997. Nada disto tinha sido planeado e no entanto estava a acontecer. Aliás nada da Viagem fora planeado e coisas maravilhosas aconteceram a toda a hora.

Ora é sabido que o Grande Milagre de Garabandal, deverá ocorrer nos Pinheiros, às 8:30 da noite de uma 5ª feira... É também sabido que o dia 13 de Fevereiro é a data em que é comemorada a última aparição em Garabandal. Coincidência ou não…. deu para pensar….

No fim do terceiro mistério e sem estarmos à espera, Nossa Senhora do Carmo aparece ao Juan e pede-nos, através dele, para tirarmos as 50 pedras dos sapatos, as segurarmos na mão esquerda com ela levantada para o céu e o Terço na mão direita. Foi assim que rezámos os dois últimos mistérios.

Juan Antonio Gil, Aparição Garabandal, 13 de Fevereiro de 1997

A Virgem Santíssima, Nossa Senhora do Carmo, apareceu com o Vaticano nas suas mãos, chorando, e parte da Mensagem que deu para o mundo foi a seguinte:

Penitência... Penitência... Penitência... Penitência... Penitência.

...

"Em muitos lugares, por todo o mundo, falei de que haveria uma ruptura dentro da Igreja. Pois agora vos digo, meus filhos, que essa ruptura já se deu dentro da Minha Igreja. Muitos cardeais, bispos e sacerdotes estão corrompidos e caminham pelos caminhos das trevas.

A vós, filhos de Portugal, peço-vos: fazei uma novena por 9 dias consecutivos em que fareis adoração ao Santíssimo durante 3 horas em cada dia, de 1 a 9 de Março. Buscai 150 pessoas para fazerem esta novena. Rezai pela Igreja. Rezai pelo Papa João Paulo II.

Às pessoas que fizerem esta novena de adoração, conceder-lhes-ei, entre muitas graças, o dom da fortaleza para defenderem a Igreja.

Quanto amo a Igreja, quanto a amo"!

...

A Mensagem que a Virgem Maria deu foi de importância para todo o mundo, pois dizia-nos que o grande cisma da Igreja já se tinha dado. No entanto, provas concretas e visíveis não as havia ainda ao alcance do comum dos mortais. Só mais tarde, viemos a tomar conhecimento de ocorrências, que então sim nos mostravam claramente que o cisma já se tinha dado, tal como a Virgem Maria no-lo anunciara.

A novena que foi pedida a Portugal foi feita e atingiram-se os objectivos pedidos pela Virgem Maria.

 

 As Mensagens de La Salette sobre os Sinais dos Tempos

A Virgem Maria preveniu-nos em La Salette das coisas terríveis que iriam acontecer e que seriam autênticos Sinais dos Tempos.

Mensagem de La Salette

 No ano de 1864 Lúcifer, com grande número de demónios serão soltos do Inferno. Abolirão a Fé pouco a pouco, até entre as pessoas consagradas a Deus; cegá-las-ão de tal maneira que a menos que tenham uma graça particular, essas pessoas tomarão o espírito desses maus anjos.

Surgirão os discípulos  referidos por S. Luís de Monfort como os Apóstolos dos Últimos Tempos, em 1700, e mais tarde a própria Virgem Maria em La Salette, e mais tarde a mesma Virgem Maria nas Mensagens ao Padre Gobbi.

Mensagem de La Salette

… finalmente chamo os apóstolos dos últimos tempos, aos fiéis discípulos de Jesus Cristo que têm vivido no desprezo do mundo e de si próprios, na pobreza e na humildade, no desprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com Deus, no sofrimento e no desconhecimento do mundo. Já é hora de que saiam e venham iluminar a Terra.

Na parte final da Carta Encíclica Mãe do Redentor, de 25/3/87, S.S. o Papa João Paulo II diz:

«É-me grato recordar dentre as muitas testemunhas e mestres da espiritualidade mariana, a figura de São Luís Maria Grignion de Montfort, que propõe aos cristãos a consagração a Cristo pelas mãos de Maria, como meio eficaz para viverem fielmente os compromissos baptismais».

Esta Consagração, escrita pelo próprio punho de S. Luís de Monfort, e que ele ardentemente aconselha a que a façamos depois de ler e depositar no nosso coração o "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem", é livro imprescindível de ser conhecido por todos aqueles que anseiam a união com Jesus e Maria e igualmente serem chamados por Nossa Senhora: Apóstolos dos Últimos Tempos.


Mensagem de La Salette

A França, Itália, Espanha e Inglaterra estarão em guerras, o sangue correrá pelas ruas, o francês lutará contra o francês, o italiano contra o italiano e em seguida haverá uma guerra mundial que será espantosa. Por algum tempo, Deus não se recordará da França nem da Itália, porque o Evangelho de Jesus Cristo já não é conhecido. O malvados derramarão toda a sua malícia; se matará, assassinar-se-á mesmo dentro das casas.

 

Mensagem de La Salette

 Roma perderá a fé e converter-se-á a sede do anticristo, os demónios do ar com o anticristo farão grandes prodígios na Terra e nos ares e os homens se perverterão mais, e mais e mais.

Mensagem de La Salette

 O Santo padre sofrerá muito. Eu estarei com ele até ao fim para receber o seu sacrifício. Os malvados atentarão muitas vezes contra a sua vida, sem poderem pôr fim aos seus dias; mas nem ele nem o seu sucessor, que não reinará muito tempo, verão o triunfo do reino de Deus.

Mensagem de La Salette

A Terra será castigada com todo o género de pragas, haverá guerras atrozes até a última delas que será feita pelos 10 reis aliados do anticristo, os quais terão um único fim e serão os únicos que governarão o mundo. Antes que isto aconteça haverá uma espécie de falsa paz no mundo. Não se pensará mais que em divertir-se. Os malvados entregar-se-ão a toda a espécie de pecado mas os filhos da Santa Igreja, os filhos da Fé, os meus verdadeiros imitadores crescerão no amor de Deus e nas virtudes que me são mais queridas. Ditosas as almas humildes guiadas pelo Espírito Santo! Eu combaterei com eles até que cheguem à plenitude da idade.

Mensagem de La Salette

 A Natureza clama vingança contra os homens e treme de espanto à espera do que há-de acontecer à Terra empapada de crimes. Tremei, vós e Terra que fazeis profissão de servir a Jesus Cristo e que interiormente vos adorais a vós mesmos, tremei; pois Deus vai entregar-vos ao seu inimigo, porque os lugares santos estão corrompidos; muitos conventos não são já casas de Deus, mas sim pastos de Asmodeo e dos seus. Durante este tempo nascerá o anticristo de uma religiosa hebreia, de uma falsa virgem que terá ligação com antiga serpente, mestra de impureza.

O seu pai será bispo. No seu nascimento vomitará blasfémias, terá dentes; numa palavra, será uma encarnação do demónio; lançará gritos espantosos, fará prodígios e só se alimentará de impureza. Terá irmãos que ainda que não sejam como ele, demónios encarnados, serão filhos do mal; na idade de 12 anos chamará já a atenção pelas ruidosas vitórias que alcançará. Bem depressa se porão à frente de grandes exércitos, assistidos pelas legiões dos infernos.

Roma perderá a fé e converter-se-á a sede do anticristo, os demónios do ar com o anticristo farão grandes prodígios na Terra e nos ares e os homens se perverterão mais, e mais e mais

Eis aqui o tempo, abre-se o abismo. Eis aqui o rei dos reis das trevas. Eis aqui a besta com os seus súbditos, chamando-se ele o salvador do mundo. Se elevará com orgulho pelos ares para subir até ao céu, mas será derrubado pelo sopro de S. Miguel Arcanjo.

Mensagem de La Salette

Os demónios do ar com o anticristo farão grandes prodígios na Terra e nos ares e os homens se perverterão mais, e mais e mais.

Mensagem de La Salette

 A sociedade está em vésperas das mais terríveis calamidades e dos maiores acontecimentos.

Ao primeiro golpe da sua espada fulminante, as montanhas e a natureza inteira tremerão de espanto, porque as desordens e os crimes dos homens trespassaram a abóbada do Céu. Paris será queimada e Marselha engolida. Várias grandes cidades serão sacudidas e fundidas por terramotos.

Mudar-se-ão as estações e a Terra só produzirá maus frutos. Os astros perderão os seus movimentos regulares. A Lua não reflectirá mais que uma débil luz avermelhada. A água e o fogo causarão no globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terramotos que tragarão montanhas e cidades inteiras.

… Ai dos habitantes da Terra! Virão guerras sangrentas e fome, e pestes e doenças contagiosas; chuvas de granizo e de animais espantosos; tempestades que arruinarão cidades, terramotos que engolirão países; ouvir-se-ão vozes no ar, os homens esmagarão as cabeças contra os muros, chamarão a morte e por outro lado a morte será o seu suplício. Correrá o sangue por todas as partes. Quem poderá triunfar se Deus não diminuir o tempo da prova? Pelo sangue, as lágrimas e as orações do justos, Deus se aplacará. Enoch e Elias serão martirizados. A Roma pagã desaparecerá. Cairá fogo do céu e consumirá 3 cidades. O Universo inteiro será preso do terror, e muitos se deixarão seduzir por não ter adorado o verdadeiro Cristo que vivia entre eles. Chegou o tempo; O Sol obscurece-se; só a Fé viverá.

..

Então a água e o fogo purificarão a Terra e consumirão todas as obras do orgulho dos homens e tudo será renovado.

Mensagem de La Salette

 A Terra será castigada com todo o género de pragas,

… Ai dos habitantes da Terra! Virão guerras sangrentas e fome, e pestes e doenças contagiosas;

  

Fazendo o ponto da situação, podemos constatar que há Sinais dos Tempos que já se concretizaram, outros estão ainda por se concretizar, e destes, alguns, são de tal magnitude e importância, que não poderão passar despercebidos, mesmo aos mais "distraídos".

Os que já se concretizaram e ainda se estão concretizando, servem de fortalecimento para os homens que acreditam neles, que vêem realmente neles verdadeiros Sinais do Tempos. Para os incrédulos, não são mais do que pequenos Sinais, a que devem dar o benefício da dúvida, na expectativa dos futuros grandes Sinais que estão para ocorrer, nomeadamente o Aviso e o Milagre de Garabandal.

Assim sendo, só resta a todos nós aguardar serenamente o desenrolar dos acontecimentos deste primeiro quartel do século XXI, tão conturbado e que tantas surpresas já nos trouxe e ainda está para trazer, nomeadamente, este assunto de profetas, que já julgávamos uma espécie extinta há tanto tempo.

Mas por termos redescoberto os profetas, não devemos construir sobre eles imagens que não correspondem à realidade, porque olhando para os que passam à nossa beira, desprevenidos e muitas vezes ignorantes como somos, podemos ser levados a julgar a validade das suas profecias, pelas fraquezas e defeitos de que todos eles certamente também enfermam.

Vamos pois estar atentos aos Profetas Verdadeiros, passados e presentes, para estruturarmos em bases sólidas a nossa Fé e a nossa Esperança, e podermos ter uma visão correcta sobre a distinção e separação a estabelecer entre os "profetas" e as "profecias".

 

 

 Tabela Resumo dos Sinais dos Tempos

 

Tabela Resumo dos Sinais dos Tempos

Sinais dos Tempos

Ano

Localização

Já se

verificou

Ainda não se

verificou

Notas

Hostilidade entre ti e a mulher

1300AC

Génesis 3,15

SIM

 

Hostilidade entre a serpente (diabo) e a mulher (a Virgem Maria)

O sacrifício perpétuo será abolido

530AC

Daniel 12,7-13

Padre Gobbi, 31-12-1992

 

NÃO

A Eucaristia será abolida

Padre Gobbi, 31-12-1992 - Quarto Sinal - Horrível sacrilégio cometido por aquele que se opõe a Cristo, isto é, pelo anticristo. Entrará no templo santo de Deus e sentar-se-á no seu trono, fazendo-se adorar ele mesmo como Deus

O pastor será ferido e as ovelhas serão dispersas

500AC

Zacarias 13,7

 

NÃO

O Papa será ferido e o povo de Deus dispersar-se-á

Os Sinais dos Tempos anunciam o Fim do Mundo

33DC

S. Mateus 24,3

Alguns

Alguns

FimdosTemposvsFimdoMundo.htm

Vão aparecer muitos a fingirem que sou eu

33DC

S. Mateus 24,5

SIM

 

Aparecimento de muitos falsos profetas fazendo-se passar por Jesus

Guerras

33DC

S. Mateus 24,6.

Padre Gobbi, 31-12-1992.

La Salette 1846.

SIM

 

O mundo inteiro está em guerra, todos contra todos. Vive-se num mundo sem paz, mas ainda será pior com a Terceira Guerra Mundial

Padre Gobbi, 31-12-1992 - Segundo Sinal - Estourar de guerras e de lutas fratricidas, que levam ao predomínio da violência e do ódio e a um esfriamento geral da caridade

La Salette - A Terra será castigada com todo o género de pragas, haverá guerras atrozes até a última delas que será feita pelos 10 reis aliados do anticristo

Tremores de terra, terramotos

33DC

S. Mateus 24,7

Lucas 21,11.

Padre Gobbi, 31-12-1992.

La Salette 1846.

SIM

 

O mundo tem sido abalado por tremores de terra com grande frequência, mas ainda será pior com os abalos finais

Padre Gobbi, 31-12-1992 - Segundo Sinal - enquanto são sempre mais frequentes as catástrofes naturais, como epidemia, fomes, inundações e terramotos

La Salette - A Terra será castigada com terramotos que engolirão países;

Fomes

33DC

S. Mateus 24,7

Lucas 21,11.

Padre Gobbi, 31-12-1992

La Salette 1846.

SIM

 

Grande número de populações vivem e morrem de fome, mas ainda será pior com a Terceira Guerra Mundial

Padre Gobbi, 31-12-1992 - Segundo Sinal - enquanto são sempre mais frequentes as catástrofes naturais, como epidemia, fomes, inundações e terramotos

La Salette - A Terra será castigada com a fome

Pestes

33DC

Lucas 21,11

SIM

 

Doenças e epidemias terríveis surgirão

Perseguições dos cristãos e condenados à morte

33DC

S. Mateus 24,9.

Padre Gobbi, 31-12-1992.

SIM

 

Grande número de populações cristãs são perseguidas e chacinadas pelos muçulmanos, mas ainda será pior

Padre Gobbi, 31-12-1992 - Terceiro Sinal - Sangrenta perseguição daqueles que se mantêm fiéis a Jesus e ao seu Evangelho

Toda a gente vos odiará 

33DC

S. Mateus 24,9

SIM

 

Grande número de populações cristãs são odiadas, perseguidas e chacinadas pelos muçulmanos, mas ainda será pior

Perda da Fé

33DC

S. Mateus 24,10.

Padre Gobbi, 31-12-1992.

SIM

 

Muita gente perdeu a Fé e a apostasia espalhou-se.

Padre Gobbi, 31-12-1992 - Primeiro Sinal - Difusão dos erros, que levam à perda da fé e à apostasia

Traições e ódios recíprocos

33DC

S. Mateus 24,10

SIM

 

O ódio e a competitividade substituíram a entreajuda

Falsos profetas

33DC

S. Mateus 24,11

SIM

 

Falsas aparições e falsas mensagens pululam por todo o lado

A maldade aumentará 

33DC

S. Mateus 24,12

SIM

 

A maldade e a criminalidade aumentou exponencialmente

Boa Nova do Reino de Deus será pregada em todo o mundo

33DC

S. Mateus 24,14

SIM

 

O Evangelho já é pregado por toda a Terra

Do céu virão grandes sinais

33DC

Lucas 21,11.

Padre Gobbi, 31-12-1992.

La Salette 1846

 

NÃO

Dar-se-ão fenómenos astronómicos gigantes e graves com meteoros, asteróides e cometas

Padre Gobbi, 31-12-1992 - Quinto Sinal - Fenómenos extraordinários que aparecem no firmamento do céu

La Salette - Mudar-se-ão as estações e a Terra só produzirá maus frutos. Os astros perderão os seus movimentos regulares. A Lua não reflectirá mais que uma débil luz avermelhada. A água e o fogo causarão no globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terramotos que tragarão montanhas e cidades inteiras.

Haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas

33DC

Lucas 21,25

 

NÃO

O Sol, a Lua e as Estrelas apresentarão sinais raros

Terrível bramido do mar agitado

33DC

Lucas 21,25

 

NÃO

Ocorrerão grandes maremotos

As forças do espaço serão abaladas

33DC

Lucas 21,26

 

NÃO

Dar-se-ão fenómenos cósmicos nunca antes vistos

Quando virem no lugar santo o horror medonho

33DC

S. Mateus 24,15

 

NÃO

Quando o anticristo quiser ocupar o lugar de Deus

Escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados

33DC

S. Mateus 24,29

 

NÃO

O universo será abalado e a sua visão será aterradora

O rebelde há-de manifestar-se a seu devido tempo

45DC

2Tessalonicenses 2,6

 

NÃO

Será a manifestação pública do anticristo

A besta, um homem, e seu número é 666

60DC

Apocalipse 13,18

Escondimento

Escondimento

A besta do Apocalipse é o anticristo e o seu  número é o 666

Falso profeta

60DC

Apocalipse 16,13

Apocalipse 16,20

SIM

 

Conjunto dos falsos profetas, falsas aparições e falsas mensagens

As duas testemunhas

60DC

Apocalipse 11,3

 

NÃO

Opor-se-ão ao anticristo e pregarão com a força do Espírito Santo

Aviso de Garabandal

1961-1965

Aparições de Garabandal

 

NÃO

Aviso prometido por Nossa Senhora às videntes de Garabandal

Milagre de Garabandal

1961-1965

Aparições de Garabandal

 

NÃO

Milagre prometido por Nossa Senhora às videntes de Garabandal

Sinal de Garabandal

1961-1965

Aparições de Garabandal

 

NÃO

Sinal prometido por Nossa Senhora às videntes de Garabandal, que ficará nos pinheiros

Castigo de Garabandal

1961-1965

Aparições de Garabandal

 

NÃO

Castigo prometido por Nossa Senhora às videntes de Garabandal, se o mundo não se converter

No ano de 1864 Lúcifer, com grande número de demónios serão soltos do Inferno

1846

Aparições de La Salette

SIM

 

O Papa Leão XIII também teve esta visão de que o Demónio tentaria destruir a Igreja.

Surgimento dos Apóstolos dos últimos tempos

1846

Aparições de La Salette

SIM

 

O surgimento de muitos que pregarão o Fim do Mundo e a Vinda Gloriosa de Jesus, tal como também profetizou São Luís de Monfort

Roma perderá a fé e converter-se-á a sede do anticristo

1846

Aparições de La Salette

 

NÃO

O anticristo instalar-se-á no Vaticano

Os demónios do ar com o anticristo farão grandes prodígios na Terra e nos ares e os homens se perverterão mais, e mais e mais

1846

Aparições de La Salette

 

NÃO

Os acontecimento que conduzirão a humanidade ao Armagedon

Tempestades que arruinarão cidades

1846

Aparições de La Salette

 

NÃO

Terceira Guerra Mundial e tremendas tempestades

Ouvir-se-ão vozes no ar

1846

Aparições de La Salette

 

NÃO

 

Cairá fogo do céu e consumirá cidades. O Universo inteiro será preso do terror

1846

Aparições de La Salette

 

NÃO

Poderá ser a queda de corpos celestes sobre a Terra, tipo asteróides, meteoros os cometas

 

 

 

 

 

 

Como podemos ver, ainda faltam se verificar alguns dos mais importantes Sinais dos Tempos, mas acontecimentos contemporâneos pressagiam a sua proximidade e o início da sua concretização.

 

 Considerações finais 

Como aviso do momento histórico que a humanidade há-de viver um dia, a Vinda Gloriosa de Jesus, Ele alertou-nos para que a antecedê-lo, haveriam os Sinais dos Tempos, que acabámos de ver.

Como vimos, muitos dos Sinais dos Tempos, já se verificaram.

De facto, vivemos os tempos Apocalípticos, repletos de Esperança, tão ansiados pela Igreja de Cristo e que antecedem a Segunda Vinda de Jesus em toda a Glória. A nos avisar e preparar para esta Segunda Vinda de Jesus Cristo, vem também a Virgem Maria nos advertir e ensinar, através de todas as suas aparições em mais de 300 locais diferentes em todo o Globo, ao longo deste século.

A Virgem Maria é uma das duas testemunhas de que nos fala o Capítulo XI do Apocalipse. A Virgem Maria é também a Mulher revestida de Sol, do Capítulo XII do Apocalipse.

Paralelamente, nunca na história da humanidade as forças infernais foram desencadeadas sobre a Terra e sobre a humanidade com tanto poder e fúria.

Poderão alguns dizer que estas esperanças sobre a segunda Vinda de Jesus Cristo sempre ocorreram nos outros fins de século, e de que sempre foram acompanhadas de convulsões e fortes expectativas, etc., etc…. mas esquecem-se de um factor determinante. Hoje em dia, e aqui é que reside a diferença crucial deste século em relação a todos os outros séculos passados,  há factos novos e determinantes, que são os seguintes acontecimentos, e também eles, verdadeiros Sinais dos Tempos:

 Nunca na história da cristandade houve aparições da Virgem Maria, como ocorreram após as aparições de La Salette (aprovadas pela Igreja) durante meados e finais do Sec. XIX  e todo o século XX, com as consequentes conversões e testemunhos de quantos nelas estiveram envolvidos.

 Nunca houve na história da cristandade um Papa como Leão XIII que teve a visão de que a Igreja ia ser tentada pelo demónio durante os próximos 100 anos.

 Nunca houve na história da cristandade a ocorrência tão simultânea de todos os “Sinais dos Tempos” profetizados nos Evangelhos que serviriam de advertência à proximidade da Segunda Vinda Jesus.

 Nunca houve na história da cristandade um Papa como João Paulo II que preparasse o povo de Deus para esta Segunda Vinda como este o tem feito através do seu inteiro papado.

 Nunca surgiu o comprovativo científico, tal como agora com o tão falado código da Bíblia, de que o Pentateuco (o Torah dos judeus) contém uma segunda leitura profética e Divina, que coloca os descrentes numa total perplexidade.

 Nunca se deu a confirmação através da realidade do dia a dia de todas as profecias feitas no passado, nas aparições da Virgem Maria, e de que agora muitas delas já se concretizaram.

 Nunca houve na história da cristandade tantos Milagres, acontecimentos inexplicáveis pela ciência, dos quais ela própria dá testemunho de veracidade, mas sem para eles ter explicação.

 Nunca na história da cristandade as crises da sociedade, ao longo dos séculos, entraram dentro da própria Igreja, da forma como entraram neste século, a ponto de se dar a apostasia generalizada dentro dela e pelos próprios sacerdote, bispos, cardeais e outros ditos católicos.

Há ainda no entanto alguns dos mais importantes Sinais dos Tempos, que estão por se verificar.

Desde os tempos imemoriais do profeta Daniel, sabe-se que será a abolição da Eucaristia (abominação da desolação) o grande Sinal para a humanidade de que o tempo do fim de uma fase da história da humanidade se encontra à porta. A Virgem Maria vem confirmar esta profecia, acrescentando, para além do desvendar dos mistérios do Apocalipse, que essa terrível ocorrência será antecedida do "afastamento daquele que o impede", isto é, do Espírito Santo que nos confere o Espírito de Fé. Quem vai abolir a Eucaristia será o anticristo, a besta do Apocalipse, cujo precursor é o falso profeta (leia-se “conjunto dos falsos profetas”), que operará grandes prodígios diante da besta e com o seu controlo.

E o anti-cristo já aí está… em toda a sua pujança… mas ainda a actuar no escondimento.

São exactamente esses tempos profetizados há mais de 2500 anos, confirmados nos Evangelhos, nas Epístolas, no Apocalipse e agora desde o final do século XIX com as Aparições da Virgem Maria, que nós estamos agora a viver. Vão ser tempos, cada dia que passar, mais difíceis, para os quais a Virgem Maria disse em Fátima  que “vai ser mau para os maus e bom para os bons”.

Vivemos na Esperança de uma Era que se avizinha, pois serão os Novos Céus e Nova Terra que habitaremos, já nos inícios do Terceiro Milénio, o "Limiar da Esperança" de que nos falou o Papa João Paulo II, e para o qual nos preparou através dos 3 anos preparatórios, e do próprio Grande Jubileu do Ano 2000. Para este Grande Jubileu do Ano 2000, a Virgem Maria prometera que teríamos a Vitória do seu Imaculado Coração, o qual já se deu a nível espiritual.

Desenrola-se pois aos nossos olhos, bem à nossa frente, todo um suceder de acontecimentos importantes que não são mais do que os "Sinais dos Tempos" que estavam para vir e para os quais Nosso Senhor Jesus Cristo nos alertou. No entanto, as pessoas, que não são informadas pela maioria esmagadora dos seus próprios párocos, vigários e bispos, e muito menos pelos meios de comunicação social, continuam a caminhar absolutamente desprevenidas e sem esta visão escatológica do devir da humanidade a curto prazo.

 

Para confirmarmos isto, sem margem para dúvidas, vejamos o que o Catecismo da Igreja Católica diz sobre o assunto:

 

EXTRACTOS DO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA

Artigo 7

«Donde virá para julgar os vivos e os mortos»

A última prova da Igreja.

677 A Igreja não entrará na glória do Reino senão através dessa última Páscoa, em que seguirá o Senhor na Sua Morte e Ressurreição (Ap 19,1-9). O Reino não se consumará, pois, por um triunfo histórico da Igreja (Ap 13,8) segundo um progresso ascendente, mas por uma vitória de Deus sobre o último desencadear do mal (Ap 20,7-10), que fará descer do Céu a sua Esposa (Ap 21,2-4). O triunfo de Deus sobre a revolta do mal tomará a forma de Juízo final (Ap 20,12), após o último abalo cósmico deste mundo passageiro (2Pe 3,12-13).

V. O Juízo final

1038 A ressurreição de todos os mortos, «justos e pecadores» (Act 24,15), há-de preceder o Juízo final. …

Então Cristo virá «na sua glória, com todos os seus anjos (…). Todas as nações se reunirão na sua presença e Ele separará uns dos outros, …

O Juízo final terá lugar quando for a vinda gloriosa de Cristo. Só o Pai sabe o dia e a hora, só Ele decide sobre a sua vinda. …

VI. A esperança dos Novos Céus e Nova Terra

1042 No fim dos tempos, o Reino de Deus chegará à sua plenitude. Depois do Juízo final, os justos reinarão para sempre com Cristo, glorificados em corpo e alma, e o próprio Universo será renovado. …

1043 A esta misteriosa renovação, que há-de transformar a humanidade e o mundo, a Sagrada Escritura chama «os Novos Céus e Nova Terra» (2Pe 3,13). Será a realização definitiva do desígnio divino de «reunir sob a chefia de Cristo todas as coisas que há nos Céus e na Terra» (Ef 1,10).

 

 

 CONCLUSÃO 

 É importante que acreditemos que as Profecias se vão cumprir!

Temos de estar atentos aos Sinais dos Tempo profetizados e que ainda estão para se verificar, pois anunciarão a proximidade iminente da Vinda Gloriosa de Jesus.

Termino com algumas frases que o Papa Paulo VI nos deixou:

“Há necessidade de uma “santa futurologia”, que nos permita discernir os “Sinais dos Tempos.” 

“Mais vale acreditar numa mentira, do que não acreditar numa Verdade. Pois Deus, por termos acreditado na mentira, há-de recompensar-nos pela nossa Fé, mas, por não termos acreditado na Verdade, há-de pedir-nos contas da nossa incredulidade.”

“Por isso, homem, este é um tesouro que entrego à tua guarda!

Podes condenar-te com ele nas mãos, ou, Salvar-te, se o depositares no teu Coração!

A Escolha é tua…”



www.amen-etm.org/Sinais.htm