O AVISO DE GARABANDAL

(Versão 2013)

 

 

 

ÍNDICE

GRÁFICO

Capítulo I - Textos do AVISO DE GARABANDAL tirados do GPS

Capítulo II - A Profecia de Umbe relacionada com o AVISO

Capítulo III - Várias Mensagens sobre o Aviso

Capítulo IV - Lista de alimentos

Capítulo V - Lista de Remédios

Capítulo VI - Conclusões

 

 


GRÁFICO

= Alta Definição

Este Gráfico de 2013 está desactualizado. Existe uma Versão de 2014 desta Cronologia.

Para consultar quais as 8 Etapas que figuram neste Gráfico, consultar o Dossier:

Etapas de Cronologia Possível para o Fim dos Tempos-2014

Capítulo I - Textos do AVISO DE GARABANDAL tirados do GPS

O AVISO de Garabandal

Pequena apresentação de Garabandal

Este texto sobre o Aviso de Garabandal, pode encontrá-lo no livro GPS, Guia Prático para a Salvação no Fim dos Tempos, e que se encontra na íntegra neste site da Amen.

Com as Aparições de Garabandal são dadas para toda a humanidade Mensagens com grandes profecias a se concretizarem nos tempos em que vivemos. São-nos dados os meios de salvação para sobrevivermos aqui na Terra e para a Vida Eterna. Dão-se e são prometidos Grandes Sinais. São dados Grandes Segredos às videntes, mantidos no mais absoluto sigilo. Dão-se enormes milagres e é prometido o maior de todos os Milagres feito por Jesus sobre a Terra.

Foi nos Montes Cantábricos espanhóis, ao pé dos picos da Europa, num pequeno lugarejo chamado San Sebastian de Garabandal, entre 18 de Junho de 1961 e 13 de Novembro de 1965, que a Virgem Maria apareceu para cima de 2.000 vezes a 4 rapariguinhas: Conchita González, Mari Loli Mazon, Jacinta González, Mari Cruz González.

Muitos fenómenos místicos raros e inexplicáveis à luz da ciência aconteceram em Garabandal, testemunhados por milhares de peregrinos que lá acorriam.

O bispo de Leiria e Fátima, D. João Pereira Venâncio confirma ele próprio a Mensagem de Garabandal.

Bispo de Leiria e Fátima, D. João Pereira Venâncio

A Mensagem, dada por Nossa Senhora, em Garabandal, é a mesma que Ela deu em Fátima, mas actualizada e apropriada aos nossos tempos.

O Padre Pio garantiu, em vida, a autenticidade das aparições de Garabandal, tendo se encontrado com Conchita em San Giovanni Rotondo em 1966. Mas já em 1962, Nossa Senhora tinha prometido de que ele veria, por antecipação, o Milagre de Garabandal.

O próprio Papa Paulo VI depois de ter recebido a Conchita, confirmou a autenticidade e a importância das Aparições de Garabandal.

Papa Paulo VI

Garabandal é a obra mais maravilhosa da humanidade, depois do nascimento de Jesus. É a segunda vida da Santíssima Virgem nesta terra. É importantíssimo dar a conhecer ao mundo estas mensagens.

Numa dada ocasião, depois de notarem a posição das crianças face à Aparição da Virgem Maria, deduziram que Ela estava sempre de costas viradas para Portugal, e por isso, pediram às crianças para perguntarem à Virgem Maria porque era que Ela estava sempre de costas viradas para Portugal. Nossa Senhora respondeu muito simplesmente: «Pois se Eu acabo de vir de lá…».

De certa maneira isto explica porque, nas aparições de Fátima, Ela desaparecia sempre para nascente, e a afirmação de D. Pereira Venâncio, que Garabandal era a continuação de Fátima.

A primeira grande Mensagem de Garabandal, no dia 18 de Outubro de 1961 ao mundo é de uma simplicidade Divina, e justifica bem a frase do bispo de Leiria e Fátima sobre Garabandal: mudança de vida, penitência, senão, castigo.

Garabandal 18 de Outubro de 1961

«Há que fazer muitos sacrifícios; muita penitência; visitar o Santíssimo; mas antes, temos de ser muito bons. E se não o fizermos virá um castigo. Já se está enchendo a taça, e, se não mudarmos, vir-nos-á um castigo muito grande».

A segunda grande mensagem de Garabandal, 4 anos depois de terem começado as aparições e no seu último ano, foi a advertência séria para o desinteresse habitual dos homens em relação às Mensagens do Céu, a descrença e a tibieza.

Garabandal 18 de Junho de 1965

«Já que a Minha mensagem do dia 18 de Outubro não foi atendida, e não foi muito divulgada ao mundo, Eu digo-vos que esta é a última. Antes, o cálice estava enchendo, agora está derramando.

Muito Cardeais, muitos bispos e muitos padres estão no caminho da perdição e levam com eles muitas almas. À Eucaristia é dada cada vez menos e menos importância. Nós devemos evitar a ira de Deus através dos nossos esforços. Se pedirdes perdão com sinceridade de alma, Deus perdoar-lhes-á. Sou eu, a vossa Mãe, que por intercessão de S. Miguel, quer vos dizer para vos emendardes, que já são os últimos avisos e que Eu vos amo muito e não quero a vossa condenação. Pedi-nos com sinceridade e nós vos daremos. Devem sacrificar-se mais. Pensem na Paixão de Jesus».

Estas foram as duas grandes mensagens públicas de Garabandal, anunciadas com antecedência, mas muitas outras advertências e profecias importantíssimas nos foram veiculadas mais tarde pelas videntes e fizeram de igual modo parte do manancial de Mensagens e de amor derramado pela Virgem Maria sobre toda a humanidade.

A pedido das videntes, para que o mundo acredite, Nossa Senhora prometeu que havia de mandar um AVISO, fazer um MILAGRE, deixar um SINAL e se a humanidade não se emendar, o Pai mandará um CASTIGO sobre a humanidade.

O mundo inteiro vive na expectativa dos grandes acontecimentos profetizados em Garabandal.

O primeiro de todos estes Grandes Acontecimentos será pois o AVISO.

Este AVISO de Garabandal será o primeiro grande acontecimento à escala planetária que iniciará um conjunto de outros acontecimentos incríveis e vindos da própria mão de Deus, que marcará o início de um processo irreversível e que antecedem os Novos Céus e a nova Terra.

As palavras que são expostas a seguir, e que caracterizam este acontecimento de importância capital para a humanidade, são todas extraídas sem excepção da boca das videntes.

AVISO DE GARABANDAL

- Será num ano já definido, que Mari Loli sabe, mas não pode dizer.

Este ano do Aviso tem sido guardado em absoluto sigilo pela Mari Loli. Podemos discorrer sobre a possível data e chegarmos inclusivamente a conclusões acertadas, pois esta não é a data sobre a qual Jesus falou sobre a Sua Volta Gloriosa à Terra, dizendo aí sim sobre essa, só o Pai sabe o dia e hora. Mesmo aqui, nada nos impede de dentro de um futuro muito próximo virmos a saber a semana, o mês e o ano, pois o que nos está vedado é só o dia e a hora. Para já, e dentro do espírito das Mensagens que o Céu nos deu, tudo leva a acreditar que será muito em breve.

De tal maneira podemos e inclusivamente devemos tentar descobrir a data do AVISO, que a Virgem Maria a deu a conhecer à Mari Loli. Se o Céu não quisesse que a soubéssemos nem sequer a tinha transmitido à Mari Loli, mas se o fez, foi para nos abrir a porta a também tomarmos conhecimento, para na medida da nossa miséria tentarmos estar mais bem preparados.

Para o AVISO só se prepararão melhor para esta hipotética data todos aqueles que em primeiro lugar acreditam nas Mensagens da Virgem Maria. Para os descrentes, será indiferente, pois não acreditando, também nunca se preparariam mesmo que ela estivesse revelada.

Se há coisas, como o Castigo e a sua dimensão, que podem ser condicionadas pela resposta dada pelo homem aos pedidos da Virgem Maria e de Jesus, outras não são condicionais e verificar-se-ão tal como foi definido por Deus para acontecerem. Haverá acontecimentos que poderão se dar ou ser evitados, mas para esses nunca foi definida data alguma. Portanto, o AVISO vai-se de facto dar na data que a Virgem Maria revelou à Mari Loli.

O importante é estarmos sempre preparados e não nos afligirmos se vem quando esperamos ou não. Mas vamos estar atentos a esta data. Vamos estar preparados para qualquer data, seja ela antes ou depois, porque seja quando Deus quiser, ela vai chegar de certeza, e por isso é bom estarmos sempre bem preparados, não por medo de sofrermos mais, mas sim, cheios de vontade de agradarmos a Deus, vivendo em estado de Graça. A Mari Loli morreu em 20 de Abril de 2009, e com ela foi sepultada a data do Aviso.

- É um fruto dos nossos pecados.

Se não pecássemos tanto, não havia necessidade desta intervenção de Deus, nem de enviar a Virgem Maria nesta emergência em que vivemos. E pecamos tanto, porque perdemos a consciência dos pecados que cometemos. Daí haver necessidade de recuperarmos essa consciência e voltarmos a uma vida de Graça e de cumprimento da Vontade de Deus enquanto pessoas, e numa Teocracia enquanto Nações e Povo de Deus.

- Será um fenómeno que existe no dicionário espanhol e começa pela letra "A".

Este fenómeno tanto se pode pensar que será uma Aparição, ou uma Alucinação colectiva ou provocado pelo impacto de uma Asteróide, ou sabe Deus o que mais poderá ser.

Como já referi atrás, penso que poderá ser uma Aparição da Virgem Maria a todo o mundo simultaneamente, mas que também poderá ter início num Asteróide ou um meteoro que venha de encontro a Terra e que provoque ou seja sucedido depois pela Aparição da Virgem Maria. Se for uma Aparição da Virgem Maria iria ao encontro da promessa que Ela fez ao Jose Luis e Juan Antonio e bateria certo com a prefiguração da Aparição de Fátima.

Ela vem do Céu, fica suspensa no ar, e depois de abrir "…as mãos, comunicando-nos", é a Irmã Lúcia quem escreve, "uma luz muito intensa, como que reflexo que delas expedia, que nos penetrava no peito e no mais íntimo da alma, fazendo-nos ver a nós mesmos em Deus, que era essa luz, mais claramente do que nos vemos no melhor dos espelhos".

A Aparição da Virgem Maria em Fátima, pode muito bem ter sido o prenúncio do que se vai passar no AVISO de Garabandal, só que em vez de ser vivido pelos videntes, sê-lo-á por toda a humanidade em simultâneo. Isto será uma purificação, para preparar toda a humanidade para o Grande MILAGRE de Garabandal.

Todos nós conhecemos pessoas que estiveram envolvidas em acidentes graves, e à beira da morte, e num segundo tiveram a visão de toda a vida a passar diante delas. Com o AVISO, se se passar um acidente planetário grave, da mesma forma, de repente toda a humanidade poderá passar por um desses estado, que em primeira instância se limitará a se ver as nossas vidas com os nossos olhos, mas em seguida, com ou sem Aparição da Virgem Maria, poder-se-á gerar a verdadeira correcção de consciências, com a visão da nossa vida, mas então já com os olhos de Deus.

- A ciência não poderá explicá-lo.

A ciência não poderá explicá-lo, mas de certeza de que vão surgir "inteligentes" que vão dar explicações, tal como profetizado pelo Juan Antonio em revelações pessoais que teve:

«O mundo inteiro saberá muito bem que esses sinais e esses avisos virão de Deus, mas apesar disso muitos os ridicularizarão e tentarão arranjar explicações, mais loucas umas que outras, para explicar estes fenómenos realmente extraordinários».

- Primeiro ver-se-á no ar, em todo o mundo; e, imediatamente se transmitirá ao interior das nossas almas.

Também aqui bateria certo se tudo começasse com uma Aparição da Virgem Maria e depois, quando Ela abrisse as mãos, se comunicasse aos nossos corações a visão da nossa vida com os olhos de Deus. Um fenómeno aterrador que se desse no céu, poderia também vir de acordo com esta parte da profecia.

- Durará um tempo muito breve, e o mundo como que parará.

Terá a duração de uns minutos, mas que provavelmente parecerá uma eternidade.

- Os não cristãos acreditarão que é um Aviso de Deus.

Só o facto de os não cristãos acreditarem que vem de Deus é um grande passo, já que depois se saberá que tudo isto tinha sido profetizado pela Virgem Maria em Garabandal, e logicamente atrairá a tenção de todo o mundo para a Virgem Maria e a Igreja Católica.

- Este aviso é tremendo, tanto para os bons como para os maus. Para aproximar os bons mais de Deus e para advertência e emenda dos demais. Será uma purificação a preparar-nos para o Milagre. É também uma espécie de catástrofe.

Esta parte está perfeitamente também de acordo com as Mensagens de Jesus à Vassula que vou apresentar já a seguir.

Também vem espevitar a hipótese de poder ter no início uma catástrofe com algum asteróide ou meteoro ou massa gasosa que venha do espaço contra a Terra…

- Far-nos-á conscientes de todo o mal que temos feito.

Este será o grande fruto do AVISO, para podendo ver o mal que temos feito, nos conduzir ao arrependimento, à confissão dos nossos pecados, a uma emenda de vida, a uma verdadeira conversão.

- Poderão morrer pessoas pela emoção vivida ao ver e sentir o Aviso.

O homem nunca pecou tanto como peca hoje em dia, só que não tem consciência do seu pecado. Quando tomar consciência desse pecado, ficará horrorizado.

- Durará muito pouco tempo e os católicos irão suportá-lo com mais resignação.

- Será como a revelação interior e feita a cada um de nós dos nossos pecados. Ve-lo-ão e senti-lo-ão tanto os crentes como os não crentes e as pessoas de qualquer país ou religião.

Os católicos irão suportá-lo melhor, pelo simples facto de que tendo a possibilidade e o hábito de recorrer ao Sacramento da Confissão, e sendo os seus pecados perdoados, terão uma culpa menor do que os homens que pertencem a outras religiões. O Sacramento da Confissão é de facto determinante neste aspecto. Os católicos recorrendo mais do que os outros ao exercício do exame de consciência, terão assim uma melhor aptidão de não sofrerem tanto com a visão da sua vida, pois ela de certa maneira vai sendo melhorada no tempo através do Sacramento de Deus. Mas atenção, porque há muitos que se dizem católicos, mas de católicos só têm o nome, e esses provavelmente até poderão ser os que mais irão sofrer pela sua hipocrisia e tibieza.

- Será visível pelo mundo inteiro, qualquer que seja o lugar onde se esteja.

Esta parte faz-nos supor que se refere a qualquer coisa de material e que acontece realmente fora de nós e poderá estar relacionado com um fenómeno atmosférico ou astrofísico, com algum tipo de cataclismo ou acidente.

- Será mil vezes pior que terramotos. Será como fogo. Não queimará a nossa carne, mas senti-lo-emos corporal e interiormente. Ninguém escapará. Seria preferível morrer a suportar por cinco minutos que fosse, o que nos espera. Seria melhor estarmos na Igreja perto do Santíssimo.

Perto do Santíssimo, é estar ao pé de Jesus. Quem melhor do que Ele nos poderá proteger e nos evitar o sofrimento?

Para saber tudo sobre as Aparições de Garabandal, consultar a seguinte Página

Aparições e Mensagens da Virgem Maria em Garabandal

A Virgem Maria falou ao José Luis sobre este AVISO ou grande sinal que viria sobre a humanidade.

José Luis, 11 de Dezembro de 1996

Um dia, não muito distante, chegará, em que Deus dará ao mundo um Grande Sinal, com o qual os corações dos homens despertarão, se aceitarem com humildade a Graça de Deus. Não é que Deus seja limitado, mas sim porque Ele quer que cada criança vá a Ele livremente, por isso meus pequenos, convido-vos a rezarem muito para que, logo que esse momento chegue, os corações se abram e reconheçam com humildade os seus pecados, para que eles chorem de dor ao arrepender-se das suas faltas e para que eles queiram em tudo agradar ao Pai; rezem muito Meus pequenos, por esta intenção, porque além disto, sabei e compreendei que para além da graça que será para o mundo inteiro e para além da grandeza deste prodígio que Deus trará a todos os homens, sem a mínima distinção, muito se obstinarão com os seus corações endurecidos, porque eles quererão encontrar uma explicação.

Rezai Meus pequenos, para que todas estas manifestações do Amor de Deus tenha um verdadeiro acolhimento no coração dos homens e para que eles possam perseverar e manter-se fiéis àquele apelo que o Pai Eterno vos quis fazer por Amor.

O mundo inteiro terá a possibilidade de mudar, e se depois, os homens não mudarem de vida, então Meus pequenos filhos… (longa pausa) … a humanidade receberá sobre os seus ombros o peso dos seus pecados.

O grande aviso será de o mundo parecer estar envolto em chamas. Muitos morrerão só com o susto.

Tudo poderá começar quando o anti-cristo fizer descer fogo sobre a Terra para a destruir, alegando porventura outra coisa.

Apocalipse 13,11-13

11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão.

12 Também exercia toda a autoridade da primeira besta na sua presença; e fazia que a terra e os que nela habitavam adorassem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada.

13 E operava grandes sinais, de maneira que fazia até descer fogo do céu à terra, à vista dos homens.

Não nos esqueçamos de que o grande dilúvio foi também perpetrado pelo demónio, tal como Jesus revelou

Padre Ottavio Michellini, 10-12-76 A Justiça Divina e o Castigo

Quem fala ainda do temor de Deus ? Quem fala ainda da Justiça Divina?

Os setenta anos de escravidão na Babilónia foram permitidos por causa do desdém que os numerosos pecados do povo hebreu tinham provocado; a destruição de Sodoma e Gomorra não provem de Deus, nenhum mal vem de Deus, mas sempre e só do inferno, com a cumplicidade e a devassidão humana; Sodoma e Gomorra e outros inúmeros castigos foram punições, não ocasionadas mas permitidas para a emenda dos homens. O próprio dilúvio universal foi provocado pelo inferno com a cumplicidade dos homens corrompidos.

Este Aviso que nos prometeu a Virgem Maria, em Garabandal, deve se seguir ao nevoeiro de que falou anos mais tarde em Umbe, a Felicia.

Capítulo II - A Profecia de Umbe relacionada com o AVISO

Mensagens da Virgem Maria, dadas a Felícia em Umbe, Espanha, ano de 1971

Mensagem de 23 de Maio de 1971

A Virgem diz a Felicia:

"As Minhas ânsias e dores por todos os meus filhos não têm fim. Grandes faltas de fé, na Terra, acarretarão a sua miséria. Se se não fizer caso, "dentro de trinta anos, nos princípios do século, de 5ª para 6ª feira Santa," (*) formar-se-à um nevoeiro tal que vos não vereis uns aos outros. De nada vos servirá luz alguma.

Durará o tempo que for preciso. Os justos e os dignos não sofrerão. Todos os meus filhos terão que pedir perdão a Deus. Isto será um aviso do castigo. No período de tempo que falta até então, mudarão dois Papas".

(*) Esta passagem, que está a grosso, a Virgem Maria transmitiu-a a Felicia, mas não a autorizou a revelar na altura, tendo no entanto ficado descrita no seu Diário, que agora foi revelado. O dito texto, mantido em segredo e agora divulgado, foi publicado no Jornal "Maria Mensajera", número de Dezembro de 2000, do Sánchez Ventura, de Saragoza.

Depois, ela explica como viu a nuvem sair da Terra:

"Como através duma gigantesca chaminé, que em breve tempo atingirá tudo. As almas dignas terão uma luz especial."

Quanto à passagem que refere os Papas, esta Mensagem foi dada no Papado de Paulo VI, e entretanto, deram-se por 2 vezes mudanças de Papa:

- A primeira, foi em 1978, para João Paulo I.

- A segunda, também em 1978, para João Paulo II.

Passou-se a 5ª e a 6ª feira santas do ano 2001 para as quais, em rigor, parecia apontar como o primeiro ano possível para que se cumprisse a Profecia de Umbe, e nada se passou. No entanto, a Virgem Maria, fala em "30 anos", e depois "nos princípios do século", parecendo adoptar uma forma expressiva semi-vaga, em que quisesse dizer: "Não será antes de 30 anos, mas sim, logo nos primeiros anos do século"esta interpretação é perfeitamente plausível, já que o tipo de linguagem utilizado introduz um certo prazo indefinido, que poderá ser mais ou menos dilatado, e não perfeitamente rigoroso e pré-definido.

Mas uma certeza nos fica: O cumprimento desta Profecia vai-se passar muito em breve, e pode muito bem ser o início do Aviso de Garabandal!

Mensagem de 22 de Junho de 1971

A Virgem apareceu e disse a Felicia:

"Apareci em vários lugares, mas são muito poucos os que acreditam.

Livrarei a Espanha de guerras; mas haverá muitas catástrofes e doenças. Morrerão muitos. Antes do castigo, dar-vos-ei o aviso. Iluminar-se-à o céu com uma cruz, que, ao desfazer-se, produzirá uma imensa luz branca, que inclusivamente encobrirá o próprio Sol. Durará quatro horas. Seguidamente, soprará um vento ardente por toda a Terra. Muitos morrerão de emoção. Os que tiverem fé em Deus não sofrerão.

O texto destas 2 Mensagens foi retirado de um livrinho publicado pela Fraternidade Cristo Jovem, de Requião.

Há um livro sobre as Aparições e Mensagens de Umbe, publicado pelo Sánchez Ventura, de Saragoza, que se chama: "Y EL AGUA SEGUIRÁ CURANDO", já com 6 edições.

http://www.amen-etm.org/MensagensdaVirgemMariaaFelisaemUmbeem1971.htm

Capítulo III - Várias Mensagens sobre o Aviso

NAS REVELAÇÕES AO PADRE GOBBI

           

"O que acontecerá será uma coisa tão grande que jamais houve desde o princípio do mundo. Será como um pequeno Juízo e cada um verá a própria vida e todas as suas obras na própria luz de Deus." (2/10/92).

"O triunfo do Meu Coração Imaculado coincidirá com o grande prodígio do Segundo Pentecostes."

"Descerá fogo do céu e purificará toda a humanidade que voltou a ser pagã."

"Será como um pequeno Juízo e cada um verá a si mesmo na luz da própria verdade de Deus."

"Assim, os pecadores voltarão à graça e à santidade; os perdidos à estrada do bem; os afastados à casa do Pai; os doentes à cura completa; os soberbos, os impuros, os malvados colaboradores de Satanás serão para sempre derrotados e condenados."(22/5/94)

FÁTIMA E O AVISO

"Antes de desaparecer na direcção do Oriente abrindo de novo o Céu, a Virgem-Mãe prepara as crianças: - "Ides, pois, ter muito que sofrer, mas a graça de Deus será o vosso conforto". E, então, narra Lúcia: "Foi ao pronunciar estas últimas palavras, que abriu, pela primeira vez, as Mãos, comunicando-nos uma luz tão intensa, como que reflexo que delas expedia, que nos penetrava no peito e no mais íntimo da alma, fazendo-nos ver a nós mesmos em Deus, que era essa Luz, mais claramente que nos vemos no melhor dos espelhos. Então, por um impulso íntimo, também comunicado, caímos de joelhos, e repetimos intimamente: - Ó Santíssima Trindade, eu Vos adoro..."

O "AVISO" DO CURA D’ARS

"Do outro lado, ele mesmo o explicou num momento de intimidade: ‘Minha filha, dizia a uma de suas penitentes, não peça a Deus o conhecimento total de suas misérias.’

‘Eu o pedi uma só vez, e alcancei. Se Deus não tivesse me sustentado, no mesmo instante, teria caído no desespero!’ (depoimento da Baronesa de Belvey, no processo de Canonização).

"Semelhante confidência fez ao Ir. Atanásio: ‘Fiquei tão aterrorizado ao conhecer minha miséria, diz ele, que, em seguida, pedi a graça de me esquecer dela. Deus me ouviu, mas deixou-me suficiente luz sobre o meu nada, para que eu conheça que não sou capaz de coisa alguma!’" (Em "O Cura D’Ars, S.João Maria Vianney, Patrono Oficial dos Párocos" de Trochú, Francis, "Vozes", 2ª Edição, pg. 376).

SANTA MARGARIDA MARIA E O "AVISO"

"Em certa ocasião eu me deixei levar por algum movimento de vaidade, falando de mim mesma. Oh, Meu Deus! Quantas lágrimas e gemidos me custou esta falta! Porque assim que nos achamos a sós, Jesus e eu, com um semblante severo me repreendeu, dizendo: ‘O que tens tu, pó e cinza, para poder gloriar-te, pois de ti mesma não tens mais que o nada e a miséria, a qual nunca deves perder de vista, nem sair do abismo do teu nada! E, para que a grandeza dos Meus dons não te faça desconhecer e esquecer o que és, vou colocar este QUADRO diante dos teus olhos. E descobrindo subitamente o horrível quadro, apresentou-se um esboço de tudo o que eu sou. Causou-me tão forte surpresa e tal horror a mim mesma que, a não haver Ele me sustentado, teria caído, pasma de dor. Eu não podia compreender o excesso de Sua tão grande bondade e misericórdia em não ter-me já lançado nos abismos do Inferno e em suportar-me ainda, vendo que não podia eu sofrer-me a mim mesma. Tal era o suplício que me impunha pelos menores impulsos de vã complacência; e assim é que me obrigava, muitas vezes, a dizer-Lhe: ‘Ai de mim, meu Deus! Ou fazei que eu morra ou ocultai-me esse quadro, pois não me é possível viver olhando-o’. [o quadro] produzia em mim impressões de dor insuportável, de ódio e de vingança contra mim mesma, e, não permitindo a obediência executar em mim os rigores [de penitência] que me inspirava, sofria o indizível." (Santa Margarida Maria, escritos autobiográficos, Tejada SJ, 2a. ediação, pg. 121 – Como esta (e muitas outras passagens) parece ser a narrativa de uma Santa Penitente e não Inocente, insistem em dizer seus biógrafos que Santa Margarida Maria, em toda a sua vida, não chegou a cometer um pecado venial deliberado).

Pedir O Espírito Santo, o 2º Pentecostes

            Como aconteceu com o Primeiro, - está nos desígnios divinos – também o Segundo Pentecostes deve ser pedido, invocado. Para tanto, através do Pe. Gobbi, Maria nos ensinou a seguinte fórmula, que deseja ver repetida com insistência:

            "Vinde Espírito Santo, Vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa Amadíssima Esposa."

Eis que o Papa Paulo VI em um de seus Documentos sobre as indulgências demonstra a possibilidade de nos tornarmos novamente tão inocentes como no momento do nosso batismo:

            "(a Igreja) distribui as indulgências assim como uma mãe, terna e cuidadosa, ampara os filhos fracos e doentes: (desta maneira) vai ao encontro dos cristãos que, levados pelo espírito de penitência, buscam atingir esta metanóia (conversão), com o fito de re-encontrar, após o pecado, aquela santidade de que foram inicialmente revestidos pelo batismo." (epist. "Sacrossancta Portiunculae", citada no "Manual das Indulgências" ID 8).

            A confissão, afirma João Paulo II, a ser proposta aos fiéis QUOTIDIANAMENTE (NMI 37) nos santifica parcialmente – quanto à culpa e não quanto à pena – deixando "em aberto" os resquícios, as marcas, "as conseqüências do pecado, das quais é necessário purificar-se. É precisamente neste âmbito que ganha relevo a indulgência, através do qual se manifesta o DOM TOTAL da misericórdia de Deus." (João Paulo II, "Incarnationis Mysterium" 10). "Esta purificação liberta da ‘pena temporal’ do pecado. Expiada esta é que fica cancelado TUDO AQUILO que obsta a PLENA COMUNHÃO com Deus e com os irmãos." (idem).

            E, além de completamente purificados, cabe pensar que nos tornaremos (não só pela indulgência que o prepara excelentemente) pelo AVISO mais Santos que um São João Maria Vianney ou de uma Santa Margarida Maria? Isso pode realmente acontecer, pois dizem as revelações que "A IGREJA SERÁ REVESTIDA DE UMA SANTIDADE EXTREMA": "O que acontecerá será uma coisa tão grande que jamais houve desde o princípio do mundo", vimos acima, nas revelações ao Pe. Gobbi. Portanto, a santidade de Santa Margarida Maria e do Cura d’Ars, com o equivalente na vida deles do AVISO, é algo que já aconteceu, mas "o que acontecerá... jamais houve" (!). É lícito, pois, pensar, numa santidade maior ainda, quando a Igreja, diz outra Mensagem de Maria ao Pe.Gobbi, "brilhará mais do que mil sóis juntos".

LÍNGUAS DE FOGO

Virgem Maria, através do Padre Gobbi, mensagem de 4 de Junho de 1995

"Encontrava-Me recolhida com os Apóstolos e discípulos no Cenáculo de Jerusalém, quando ocorreu o prodígio da descida do Espírito Santo sob a forma de línguas de fogo."

"E vi, com alegria, o milagre da completa transformação deles."

"De tímidos e medrosos que eram, saíram do Cenáculo corajosas e intrépidas testemunhas de Jesus e do Seu Evangelho."

"No Cenáculo espiritual do Meu Coração Imaculado, agora deve cumprir-se o prodigioso evento do Segundo Pentecostes, por vós invocado e esperado."

"Descerão sobre a Igreja e sobre toda a humanidade, miraculosas línguas de fogo."

"Línguas de fogo divino levarão calor e vida a uma humanidade que já se tornou gélida pelo egoísmo e pelo ódio, pela violência e pelas guerras."

"Assim a terra, que se tornou árida, abrir-se-á ao sopro do Espírito de Deus, que a transformará em um novo e maravilhoso Jardim, no qual a Santíssima Trindade colocará a sua habitual morada entre vós."

"Línguas de fogo descerão para iluminar e para santificar a Igreja, que vive a hora tenebrosa do Calvário e é golpeada nos pastores, ferida no rebanho, abandonada e traída pelo seus, exposta ao vento impetuoso dos erros, invadida pela perda de fé e pela apostasia."

"O fogo divino do Espírito Santo cura-la-á de toda doença purifica-la-á de toda mancha e de toda infidelidade, revesti-la-á de nova beleza, recobri-la-á do seu esplendor, de modo que possa re-encontrar toda a sua unidade e toda a sua santidade, e então dará ao mundo o seu pleno, universal e perfeito testemunho de Jesus."

"Línguas de fogo descerão sobre todos vós meus pobres filhos, tão enganados e seduzidos por satanás e todos os espíritos malignos, que, nestes anos, obtiveram o seu grande triunfo."

"E assim, sereis iluminados por essa luz divina e vereis a vós mesmos no espelho da verdade e da santidade de Deus."

"Será como um Pequeno Juízo, que abrirá a porta do vosso coração para receber o grande dom da Divina Misericórdia."

"Então o Espírito Santo operará o milagre da universal transformação no coração e na vida de todos: os pecadores converter-se-ão; os fracos terão apoio; os doentes obterão a cura; os afastados retornarão à casa do Pai; os separados e os divididos chegarão à plena unidade."

"Desta maneira se cumprirá o prodígio do Segundo Pentecostes."

"Ele acontecerá com o triunfo do Meu Coração Imaculado no mundo."

"Só então, vereis como as línguas de fogo do Espírito Santo de Amor renovarão todo o mundo, que será completamente transformado pela maior manifestação da divina Misericórdia."

"Por isso vos convido para passar este(s) dia(s) reunidos em oração Comigo, Mãe da Misericórdia, na esperança e ansiosa espera do Segundo Pentecostes, já (tão) próximo."

            Não pensemos, contudo, que o SEGUNDO PENTECOSTES MUNDIAL consistirá apenas na total purificação dos nossos pecados: À medida que sai o pecado, entra a Divina Graça. E, porque totalmente sem pecado, a Imaculada Conceição recebeu a TOTALIDADE das Graças Divinas, a ponto de chamar-Se a "Mãe da Divina Graça" (Ladainha) e "Medianeira de Todas as Graças", conforme está JÁ no Magistério da Igreja, embora não tenha sido ainda proclamado como Dogma.

            Portanto, a Vinda do Divino Espírito Santo no 2º Pentecostes Mundial, à medida que nos purifica de todo pecado, nos ENCHE da plenitude da Divina Graça, vindo o Espírito Santo a nós com a totalidade dos seus sete dons: "Da tuis fidelibus in Te confidentibus, sacrum septenario." Então, Ele nos revelará "todas as coisas" ("vos ensinará TUDO" Jo 14,26): Revelará tudo e não apenas os nossos pecados.

Capítulo IV - Lista de alimentos e Remédios  

Download da Lista de alimentos =

Mensagem da Santíssima Virgem de Guadalupe a Seus Filhos

Huatusco, Veracruz, 25 de Janeiro de 1991

Amadíssimos de México, América Latina e do mundo inteiro:

Meus pequenos, o Amor de Deus Uno e Trino se encontre nos vossos corações agora e sempre. Dai graças ao Vosso Criador que da Sua infinita bondade vos oferece os meios necessários para que sejais fiéis ao seu misericordioso Amor, que deseja preservá-los de todo mal, de toda a calamidade que se vos avezinha, porque o tempo da Grande Purificação não está longe.

O Meu Coração Imaculado é e será vosso refúgio seguro. Nada deveis temer filhinhos Meus pois certamente a Minha Protecção para cada um de vós não tem limite, abarca todas as almas, com especial predilecção, as que são dóceis à Vontade de Meu Amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo e crêem nas diversas Manifestações e Mensagens, que vos vimos dando por todo o mundo.

Continuai sendo submissos aos Meus pedidos, acatando com grande humildade e obediência cada um de Meus conselhos, pois com isso, vos ides preparando espiritualmente aos tempos definitivos de vossa prova final. Sobre tudo, Meus pequenos, deveis acrescentar vossa fé, depositando toda a vossa confiança no Meu Coração Imaculado, para que saiais vitoriosos desta última batalha que tereis que lutar contra o Inimigo.

Agora vos proporciono esta lista de artigos e alimentos, que cada casa deverá ter preparada para aqueles dias mais difíceis, que se aproximam a toda a Terra. Cada lista leva a bênção da Santíssima Trindade e graças muito especiais da Minha parte, que fará que não vos falte o necessário no meio da escassez. No duvideis que A Divina Providência, assistirá ainda ao mais indigente, se este recorre à Minha mão amorosa naqueles momentos definitivos de vossa era.

Dentro de vossas dispensas poreis esta lista, como um protector, e com ela estarão protegidos vossos artigos comestíveis e de uso necessário que agora vos menciono, a qual evitará contaminações de qualquer tipo ou carência de algum deles.

Mantende-vos, agora e sempre na Graça santificante de Meu Amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo! Acorrendo ao Sacramento da Confissão e comungando Seu Corpo Diviníssimo, se não puderdes fazê-lo diariamente, ao menos cada Domingo.

Deveis trazer cada um: um Escapulário, uma cruz ou uma medalha benzida e sobre tudo, dar testemunho de verdadeiros cristãos.

No vos esqueceis de ter nas vossas casas um sítio especial para Meu Amado Filho, onde exista uma imagem do Sagrado Coração e outra desta Vossa Mãe Celestial, de qualquer devoção, sítio onde frequentemente realizais oração, tendo muito em conta o Santo Rosário, a reza de salmos, cantos e hinos de louvor ao Vosso Criador e Redentor.

Si fizerdes tudo isto, desde agora, filhinhos Meus, não duvideis que a protecção e Misericórdia de Vosso Fazedor estará em cada uma de vossas casas, com predilecção especialíssima, para os tempos difíceis já profetizados.

ALIMENTOS NECESSÁRIOS:

1. Água

2. Azeite

3. Arroz

4. Açúcar

5. Café

6. Sopas em pó concentrado

7. Caramelos

8. Farinha de trigo

9. Fécula de milho

10. Mel de abelha

11. Pastas de sopa

12 Açúcar mascavado

13. Sal

14. Chás medicinais

OS SEGUINTES GRÃOS:

1. Feijões

2. Grão

3. Lentilhas

4. Milho

5. Soja em pó (substituto da carne, se deverá empregar uma vez por semana)

 SACRAMENTAIS:

1. Águas bentas e benzidas

2. Velas benzidas

3. Crucifixo

4. Imagens do Sagrado Coração e de Maria Santíssima em qualquer vocação, benzidas por um sacerdote

OUTROS ARTIGOS INDISPENSÁVEIS:

1. Carvão vegetal

2. Lenha seca

3. Ocore (?)

4. Fósforos

5. Cal

6. Caixa médica (com tudo o necessário de primeiros socorros)

7. Papel higiénico

8. Lâmpadas portáteis

9 Suficientes baterias

10. Rádio-gravador de pilhas, onde se poderá escutar unicamente cantos religiosos e sacros

11. Livros estritamente espirituais

12. Roupa de cama bastante quente

13. Cortinas grossas para as janelas

14. Só relógios de corda funcionarão(não os de quartzo)

O lixo e desperdícios, será muito necessário que se controlem perfeitamente, enterrando-os ou depositando-os em recipientes perfeitamente fechados, para evitar infecções.

Podereis usar para vosso asseio e higiene pessoal, produtos de toda a classe, excepto aqueles fabricados por a Procter & Gamble Company,* cujas ganâncias são utilizadas para dar culto ao Inimigo.

De vossa fé dependerão as graças que agora vos outorgo da parte de Deus Uno e Trino, para que percebais as maravilhas que Ele faz em vós, se tiverdes plena confiança no Mau Coração Imaculado.

Vos amo e abençoo em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo…

Vossa Mãe Celestial, Santa Maria de Guadalupe.

* Produtos manufacturados por Procter & Gamble neste pais (México): Ariel, Maestro Limpio, Crest, Rápido, Camay, Zest, Don Maxino, Escudo, Suavizante Bold 3 e Salvo.

 

Capítulo V - Lista de Remédios  

Francisco Hernandez Yagüez

Apóstol de Jesus e María

LOS ÚLTIMOS TIEMPOS

REMÉDIOS REVELADOS A MARIE-JULIE JAHENNY

(1850 - 1941)

Para os "Tempos do Fim "

A GRANDE TRIBULAÇÃO DOS TEMPOS APOCALÍPTICOS

(Tradução do livro francês, vol. I: "Veillez et priez car l'heure est proche" de Michel Servant, França: pgs. 316-317).

REMÉDIOS NATURAIS E SOBRENATURAIS REVELADOS A MARIE JULIE JAHENNY por Nosso Senhor e a Santíssima Virgem para usar contra as calamidades que Ameaçam o mundo, cujo começo será uma revolução

1. OS TRÊS DIAS DE TREVAS (27/05/l880)

* SÓ AS VELAS BENZIDAS ALUMIARÃO. Uma destas velas bastará para cada casa durante os três dias de trevas. Não alumiarão nas casas dos ímpios e blasfemos.

2. PRAGAS MORTAIS

* O único remédio para proteger-nos será: Engolir um pedacito de papel muito fino no qual se ponha: OH! JESUS, VENCEDOR DA MORTE; SALVA-NOS. O Crux Ave.

3. PARA OS ANIMAIS.

* Se lhes porá ao pescoço uma medalha de São Bento (A Virgem advertiu a todos que tragam uma medalha de São Bento - Nossa Senhora das Rosas, Maria, a ajuda das mães).

4. DURANTE O PERÍODO DE GRANDES CALAMIDADES: Terramotos, guerras, inundações, etc.

*Recitar a seguinte oração à Santa Cruz:

"Eu te louvo, te adoro, te abraço, Oh! Adorável Cruz de meu Salvador. Protege-nos, guarda-nos, salva-nos. Jesus te amou tanto, que por seu exemplo, te amo eu. Por sua santa imagem, acalma meus temores e que sinta paz e confiança".

5. GRANDES TORMENTAS.

* Deverá recitar-se a seguinte oração à Cruz, revelada por Nosso Senhor: "Oh! Crux Ave, spes unica et Verbum caro factum est". OH! JESUS, VENCEDOR DA MORTE, SALVA-NOS.

6. GUERRAS E REVOLUÇÕES

* Nosso Senhor o revelou durante um êxtase:

"Para dissipar todo o medo e terror, vos colocareis à frente duma medalha ou estampa benzida de Maria Imaculada. Vosso espírito estará em paz. Vosso coração não temerá o terror dos homens. Vosso espírito não sentirá os efeitos da Minha grande JUSTIÇA".

7. ENFERMIDADES DESCONHECIDAS. (Recebido durante um êxtase)

* "Uma medalha de Meu Divino Coração; uma medalha que leve Minha Cruz Adorável. Metereis ambas as medalhas num copo com água - tanto de cartão como de metal. Bebereis essa água que foi duplamente abençoada e purificada. Una só gota na vossa comida; una gota bastará para eliminar, não já a praga, mas sim o flagelo da Minha Justiça. (A MEDALHA MILAGROSA , por si mesma, reúne as condições necessárias). Dareis una gota desta água às pobres almas que tenham sofrido o flagelo de enfermidades desconhecidas; as que atacam o coração, o espírito e a palavra.

8. ENFERMIDADES DIVERSAS

* Para usar em infusão:

A erva de São João (Glechoma hederacea) (que envolve o exterior das árvores); especialmente para estados graves e para as dores no peito e enxaquecas intensas.

O Espinho (Crataegus oxyacantha) para usar no caso de cólera (que será frequente e estará muito difundido) Ver em baixo a forma de usá-la segundo as indicações da Santíssima Virgem.

Para febres desconhecidas: será eficaz a humilde VIOLETA (Viola odorata) o perfume e a virtude da Humildade.

9. EPIDEMIAS E EPIZOÓTICAS

* O Senhor concede ao grande São Bento Benito o poder de aliviar a grande calamidade. Uma procissão fervorosa da IMAGEM, sem medo nem temor, pode deter esta calamidade.

10. FOGO TERRENO E CELESTIAL

*O Sagrado Coração de Jesus:

"O calor será terrível... ao fazer o sinal da Cruz com água benta se reduzirá o calor e se afastarão os relâmpagos.

Beijareis cinco vezes pequenas cruzes com indulgências... pequenas cruzes, colocadas sobre as cinco chagas de Jesus Crucificado numa imagem sagrada. Tal protecção beneficiará as almas de pobres pecadores que invoquem a Minha Mãe Imaculada, Mãe da Salvação, Refúgio e Reconciliadora dos pecadores".

11. OBJECTOS PROTECTORES

* A Santíssima Virgem:

"Tende sempre à mão os vossos objectos protectores: vossas velas benzidas, vossas Medalhas, vossas estampas e objectos sagrados de onde fluem todas as graças"

* Diz a Santíssima Virgem (15/04/1900): " Meus filhinhos: é a fé, é a confiança a mais apreciada de todas as orações e a que mais obtém".

12. REFÚGIOS

* Revelação do Divino Coração de Jesus a Marie-Julie:

" Meus queridos: Há três refúgios (para o tempo da tribulação): Meu Divino Coração, Minha Divina Cruz e Minha querida Imaculada Mãe".

* Santa Ana lhe disse o mesmo a Marie-Julie em 26/07/1923: "Tereis vários refúgios à hora do castigo: A Cruz, o Adorável Divino Coração e o Coração Virginal da Minha Filha Imaculada".

13. FORMA DE USAR O ESPINHO, SEGUNDO INDICAÇÃO DE NOSSA SENHORA (05/08/1880):

* "Haverá uma grave enfermidade que a ciência humana não poderá aliviar. Esta enfermidade atacará primeiro o coração; logo o espírito, e ao mesmo tempo a língua. Será horrível. O calor que a acompanhará será um fogo devorador insuportável e tão intenso que os membros do corpo afectados se porá vermelhos, um vermelho feroz e insuportável.

Depois de sete dias, esta enfermidade que haverá sido semeada como a semente no campo (período de incubação) se estenderá rapidamente por todas as partes, fazendo grandes progressos".

* Filhos Meus, só há UM remédio que poderia salvá-los. Conheceis o espinho que cresce em quase todos os arbustos. As folhas do espinho (não os seus ramos) podem deter o avanço desta enfermidade".

Recolhereis as folhas (não as ramas). Ainda que secas, conservarão sua eficácia. As poreis em água fervendo e as deixareis de molho uns 14 minutos, cobrindo o recipiente para que não se perca o vapor. No começo desta enfermidade deverá usar-se este remédio três vezes ao dia.

Esta enfermidade produzirá contínuos vómitos e náuseas. Se o remédio se toma demasiado tarde, a parte do corpo afectada se porá negra, e em … negro aparecerá uma espécie de risca pálida e amarela.

Capítulo VI - Conclusões  

A primeira promessa sobre o Aviso foi feita em Garabandal, durante as Aparições entre 1961 e 1965. Hoje já chegámos a uma fase em que sabemos praticamente tudo o que ficou velado na altura. Cumpre-se assim, uma das coisas que Jesus explicou à Agnès Marie em 10 de Fevereiro de 2000:

Mensagem de Jesus a Agnès Marie - 10 de Fevereiro de 2000

Disse-vos tudo, a Minha Palavra está completa, preveni-vos, aconselhei-vos, guiei-vos para a tribulação. Conheceis todos os acontecimentos que estão para vir e no entanto não podeis pô-los claramente por ordem, nem conceber a vinda! A Verdade ficará velada até que Eu venha.

Darei, todos os dias, aos Meus profetas e ao vosso rei as graças necessárias para vos conduzirem e esclarecerem acerca dos acontecimentos à medida que eles se forem produzindo, isso a fim de que saibais onde Deus vos quer conduzir.

Como já podemos ter alguma acuidade sobre a cronologia dos grandes acontecimentos que nos esperam, devemos estar material e espiritualmente preparados.

http://www.amen-etm.org/AvisodeGarabandal-2013.htm