REVELAÇÃO DIVINA

 

 

BÊNÇÃO ESPECIAL  

 

Editorial do dia 8 de Março de 2015  

 

Nesta Página da Amen, pode encontrar a abordagem do Tema Global da

REVELAÇÃO DIVINA

ÍNDICE 

 O que é a Revelação Divina

 Revelação Pública

A Bíblia

O Código da Bíblia

Os grandes marcos e simetrias da Bíblia

CIV1 - Os grandes marcos da Bíblia 

CIV2 - O diabo na narrativa Bíblica 

CIV3 - Os falsos deuses e as falsas religiões na narrativa Bíblica 

CIV4 - Os Paraísos na narrativa Bíblica 

 Revelação Privada

As Aparições e Mensagens da Virgem Maria

As falsas aparições e falsas mensagens

 

 

 

 

 O que é a Revelação Divina

A Revelação Divina é todo o Conhecimento infalível que Deus transmite aos homens, em ordem à Salvação das Almas, para que os homens participem com Deus da Vida Eterna.

A Revelação Divina faz-se através de dois níveis:

Revelação Pública - É todo o Conhecimento e Ensinamentos contidos nas Sagradas Escrituras, isto é, na Bíblia Sagrada Católica, na qual todos os Textos são de Inspiração do Espírito Santo, contendo  também segundas linguagens, cuja interpretação deve caber ao Magistério da Igreja. Este Depósito da Fé, apesar de estar completo, ainda não está plenamente explicitado, e daí estar aberto a uma aprendizagem gradual ao longo dos tempos. A sua aceitação é obrigatória.

Revelação Privada - São os Ensinamentos feitos ao longo da história da humanidade, por inspiração do Espírito Santo ou por Aparições e Mensagens da Virgem Maria, para ajudarem os fiéis a viver a Globalidade da Fé Católica. A sua aceitação não é obrigatória.

A Doutrina da Igreja Católica é constituída e fundamentada no conjunto da Revelação Pública, da Revelação Privada e da Tradição da Igreja, sendo esta última constituída pelo testemunho oral dos Apóstolos e Bispos ao longo dos tempos, e dos escritos dos Santos Padres e Doutores da Igreja.

A súmula da Doutrina Católica é feita e está contida no Catecismo da Igreja Católica.

 

 Revelação Pública 

A Revelação Pública contém tudo o que é necessário para a Salvação das Almas. Tudo o que não foi contemplado nesta Revelação Pública, pode-se considerar supérfluo na Ordem da Salvação da Almas. Acontece no entanto que nem todos os pontos estão absolutamente esclarecidos para além de qualquer dúvida, e daí ter sido previsto por Deus a possibilidade de eles virem a ser esclarecidos e aprofundados através dos tempos, através do Espírito Santo, que Jesus enviaria, para tudo ensinar e esclarecer.

A Bíblia

 

OS 73 LIVROS DA BÍBLIA CATÓLICA

A vermelho estão os livros omissos na Bìblia Protestante

Antigo Testamento

Novo Testamento

PENTATEUCO

Génesis

Êxodo

Levítico

Números

Deuteronómio

 

HISTÓRICOS

Josué

Juízes

Rute

Samuel 2

Reis 2

Crónicas 2

Esdras

Neemias

Tobias

Judite

Ester

Macabeus 2

 

POETICOS E SAPIENCIAIS

Job

Salmos

Provérbios

Eclesiastes

Cântico dos Cânticos

Sabedoria

Eclesiástico

 

PROFÉTICOS

Isaías

Jeremias

Lamentações

Baruc

Ezequiel

Daniel

Oseias

Joel

Amos

Abdias

Jonas

Miqueias

Naum

Habacuc

Sofonias

Ageu

Zacarias

Malaquias

 

4 EVANGELHOS

Mateus

Marcos

Lucas

João

 

Actos dos Apóstolos

 

EPISTOLAS

Cartas de S. Paulo aos:

Romanos

Coríntios 2

Gálatas

Efésios

Filipenses

Colossenses

Tessalonicenses 2

Timóteo 2

Tito

Filemon

Hebreus

 

Cartas de:

Tiago

Pedro 2

João 3

Judas

 

Apocalipse

 

5+16+7+18=   46  Antigo Test.

4+1+14+7+1= 27  Novo Test.

 

 

 

Apresento seguidamente alguns extractos do GPS sobre s Bíblia.

Os textos Bíblicos são de inspiração Divina

Se existe algum texto que possa ser considerado fidedigno, à verdade e à realidade dos factos da história do Universo, é sem dúvida o Texto Bíblico. Contestada ou não, carecendo ou não de prova, esta afirmação é verdadeira. Como toda a verdade, ela pode ser contestada, mas nem por isso deixa de ser verdade. Quantas vezes ao longo da história, factos que foram verdadeiros foram contestados e dados como falsos, e mais tarde foram repostos finalmente como verdadeiros? Tantos e tantos…

Para nos auxiliar no entanto neste veredicto individual, que mais não irá do que nos ajudar no acompanhamento da pesquisa e descoberta de muitas verdades ocultas, podemo-nos socorrer no entanto de alguns factos ou evidências, lugares comuns, e ou de dados consensuais:

O livro mais divulgado na história da humanidade

Esta sim é uma verdade comprovada e que é aceite por todas as sumidades literárias.

É o livro mais antigo que jamais foi descoberto. Partes mais antigas datam de há mais de 3.500 anos, ou seja, 1.000 anos antes de Buda e Confúcio e 2.000 anos antes de Maomé.

Já foram divulgadas cerca de 3 biliões de Bíblias ou partes dela, em cerca de 2.000 línguas. 98 % da população mundial tem acesso à Bíblia na sua própria língua.

Nenhum outro livro se aproxima, nem de perto nem de longe, a estes parâmetros.

Este é um ponto que vem dar grande credibilidade quanto à aceitação da autenticidade e veracidade dos seus textos. Mas não é acidental esta tão grande divulgação da Bíblia. Ela deve-se ao seu conteúdo e à sua aceitação por parte de tantos milhões que os procuraram, e não fica por certo a dever-se ao acaso, mas muito em especial a uma Acção Divina que actua naqueles que a procuram e lêem.

 O texto é de inspiração Divina, e como tal exerce grande poder de atracção sobre o homem

A Bíblia foi escrita, ao longo dos séculos por acção do Espírito Santo de Deus, Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Foi à Luz do Espírito Santo que os Seus textos foram escritos. Este ponto é importante e foi evidenciado por Raniero Cantalamessa, o pregador do Papa, quando em Fátima afirmou:

"Os textos Bíblicos foram escritos à Luz do Espírito Santo e só à mesma Luz podem ser lidos, para serem compreendidos. Tentar ler a Bíblia sem ser à Luz do mesmo Espírito que a escreveu, é o mesmo do que tentar ler um livro às escuras, sem luz alguma".

Quem portanto tentar ler a Bíblia sem se colocar sob a acção do Espírito Santo, nunca chegará a compreendê-la nem a desvendar os mistérios que ela encerra, não só nos seus significados primeiros mas como muito em especial os mais profundos, segundos, terceiros e só Deus sabe até quais.

A tradição judaica afirma que cada palavra, cada ideia da Bíblia é como as faíscas que saltam quando um martelo bate em sílex. Há tantas explicações ou graus de interpretação como faíscas…

Por isso a Virgem Maria pediu em Medjugorje que lêssemos a Bíblia todos os dias, na sua Mensagem de 18 de Outubro de 1984.

Medjugorje 18 de Outubro de 1984.

 Queridos filhos, hoje peço-vos para lerdes a Bíblia todos os dias em vossas casas, e para a colocares num lugar em evidência que sempre vos incite a lê-la e a rezá-la.

 A recente descoberta do Código oculto da Bíblia, é uma prova concreta e cientificamente incontestável, de que quem inspirou a Bíblia é um ser superior, inatingivelmente inteligente e poderoso, inevitavelmente Deus. A este Código voltaremos mais adiante.

No próprio texto da Bíblia está contida esta afirmação, de que o seu texto é inspirado por Deus.

2Timóteo 3,16

 16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça.

 

2Pedro 1,20-21

 20 sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.

Os textos Bíblicos só contêm verdades e nenhuma mentira

Se os textos Bíblicos são de inspiração Divina, não podem senão conter verdades, já que da boca de Deus não pode sair mentira, pois Ele é a Verdade.

S. João 14,6

 6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim

 

Tudo o que sai da boca de Deus é Verdade.

S. João 17,17

17 Santifica-os na verdade, a Tua Palavra é a Verdade.

 E mais importante ainda, do que sabermos de que na Bíblia só se encontram verdades, é sabermos que toda a verdade necessária para a Salvação das almas está lá contida. Há no entanto, para além destas, outras verdades, mas não são no entanto necessárias para a Salvação das almas. A verdade contida na Bíblia, é pois suficiente para o homem. Ao homem, a única e verdadeira necessidade, é a da Salvação da sua alma. Como o fará? Seguindo a verdade contida na Bíblia, ou seja, em última instância, seguindo a Jesus! Qual a maneira mais fácil de seguir a Jesus? Seguindo Maria, Sua Mãe Santíssima, já que a Sua única Missão é nos conduzir a Ele, tal como conduziu os apóstolos depois da Ascensão de Jesus aos Céus. Tudo isto por vontade de Deus, claramente afirmado no Apocalipse de S. João. Tentar buscar verdades fora da Bíblia, é arriscar se enganar, pois a alma de nada mais necessita do que Deus lhe deixou para sua salvação.

Grandes verdades são explicitamente afirmadas na Bíblia, e que só séculos mais tarde vieram a ser confirmadas cientificamente.

Por exemplo, podemos tomar o facto de que a Terra é redonda. Nós portugueses, estamos intimamente ligados a esta "descoberta", com a viagem de circum-navegação da Terra por Fernão de Magalhães. Ora até a Renascença, era aceite de que a Terra era uma plataforma plana e rígida, no centro do Universo, e de tal maneira isto era aceite, de que navegadores havia, que tinham medo de se afastarem demasiado, não fossem se despenhar dela abaixo. No entanto, já há 2.700 anos tinha sido escrito na Bíblia de que a Terra era redonda.

Isaías 40,22

22 E Ele, o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para Ele como gafanhotos; é Ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar.

 De que a Terra se encontra suspensa no espaço, só depois de Sir Isaac Newton o ter comprovado cientificamente, foi admitido pela comunidade internacional. Até aí, era a visão Aristotélica que foi ensinada e aceite mundialmente. Aristóteles afirmava de que era impossível a Terra estar suspensa no espaço vazio, mas de que se encontravam encaixadas dentro de esferas sólidas transparentes, estando a Terra na mais interior de todas. No entanto, contra tudo e contra todos, já afirmava a verdade cerca do ano de 1.480 antes de Cristo, que a Terra estava suspensa no vazio.

Job 26,7

 7 Ele estende o norte sobre o vazio; suspende a terra sobre o nada.

  Toda a verdade contida na religião católica

A Religião Católica, baseando-se na Bíblia, nos seus ensinamentos, expostos, defendidos e testemunhados pelo sangue de um Deus feito Homem, contém assim toda a Verdade para a Salvação do Homem.

Esta afirmação é importante para quem busca a Verdade, pois poderá encontrá-la, na sua plenitude, dentro da Bíblia e da Religião Católica. Aí poderá se lançar na mais frutuosa pesquisa sem o perigo de perecer sob a acção da mentira.

E este é um perigo real, o de perecer subjugado ao poder da mentira. Porque enquanto na religião católica se encontrar toda a verdade e nenhuma mentira, o mesmo não acontece com outras religiões. Noutras religiões, encontram-se certamente muitas verdades, bem entendido, nenhuma que não esteja contida na Religião Católica, mas o mais perigoso é de que se encontram muitas mentiras, com vestes enganadoras de verdade, que nos podem conduzir à perdição. Na realidade, essas outras religiões, foram sempre fruto da acção do nosso inimigo, numa dada altura do desenrolar da história da humanidade, com o intuito de enganar o homem e de o levar à perdição. No fundo, o nosso inimigo pretende assim defender a mentira, confundindo-nos e utilizando meias verdades, à mistura com meias mentiras, e muitas vezes com falsas verdades e verdadeiras mentiras.

Não confundamos no entanto esta Verdade Total contida na Bíblia, na Religião Católica e dentro da Igreja Católica, com mentiras e falsas doutrinas que são divulgadas dentro da Igreja Católica, por homens, mesmo por padres, bispos e cardeais. Esta divulgação de falsas doutrinas dentro da própria Igreja Católica, tem o nome de apostasia, e ela própria é profetizada no Novo Testamento da Bíblia.

2Tessalonicenses 2,3

 3 Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição.

 

O nosso inimigo, o demónio, infiltrou homens da sua confiança dentro da Igreja Católica, para distorcer a Verdadeira Doutrina de Jesus.

S. Mateus 7,15

 15 Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.

Actos 20,29

29 Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão o rebanho.

 

O Próprio Papa Paulo VI, admitiu a existência da apostasia dentro da Igreja Católica, um ano antes da sua morte, em 1977, e que ficou reportado no

Livro "Paulo VI - Segredo" de Jean Guitton.

 "Há uma grande perturbação, neste momento, no mundo e na Igreja, e está relacionada com a fé.

Lembremo-nos da frase obscura de Jesus no Evangelho de S. Lucas:

"Quando o Filho do homem retornar, encontrará ainda a fé sobre a Terra?"

Hoje em dia publicam-se muitos livros nos quais a fé está em retirada, em alguns pontos importantes, e que o episcopado se cala, não achando estranhos estes livros. Não será no entanto isto muito estranho?

Releio muitas vezes o Evangelho do "Fim dos Tempos" e constato que, neste momento, emergem muitos dos sinais deste fim.

Estamos próximo do fim? Isto jamais o saberemos.

É necessário estarmos sempre prontos! Tudo pode durar ainda muito tempo, ou muito pouco tempo...

O que me impressiona, quando considero o mundo católico, é que, no interior do catolicismo, parece às vezes dominar um pensamento do tipo não católico e pode acontecer que este pensamento não católico, no interior do catolicismo, se torne amanhã o mais forte.

No entanto, jamais representará o pensamento da Igreja!

A verdade está contida no texto explícito da Bíblia, mas também nos segundos significados ocultos e simbólicos

Quando Jesus andava nas Suas pregações, falava muitas vezes por parábolas.

S. Mateus 13,3.13,34

3 E falou-lhes muitas coisas por parábolas

34 Todas estas coisas falou Jesus às multidões por parábolas, e sem parábolas nada lhes falava

 

Contava casos, simples, verdadeiros, que todos entendiam, que se podiam aplicar à vida do dia a dia, mas que também se podiam aplicar a outras situações diferentes das nossas vidas, mais complexas e importantes.

Assim, podemos encontrar um primeiro significado nos textos Bíblicos, que é aquele que está escrito, mas também um segundo significado e por vezes mesmo mais do que um segundo, podem-se encontrar, terceiros e quartos significados. É exactamente no entendimento destes vários significados ou linguagens, que intervém a acção do Espírito Santo, sem o qual podemos ficar sem entender estas segundas linguagens, ou então, interpretá-las mal.

S. Mateus 13,13

13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e ouvindo, não ouvem nem entendem.

 

Quem se disponha a ler as Sagradas Escrituras, ter-se-á que colocar pois sob a acção do Espírito Santo para poder entendê-las e delas tirar os ensinamentos que Deus tem guardados para os Seus filhos.

Esta segunda linguagem oculta da Bíblia é na realidade a mais importante de todas, mas, atenção, a primeira linguagem é também verdadeira e aplicável à nossa vida quotidiana.

Há católicos só de nome, que afirmam ser, mas na realidade o não são. Estes falsos católicos, que até vão à Missa dominical, e aparentemente cumprem os preceitos da Igreja, muitas vezes desdenham os primeiros significados ou a primeira linguagem explícita das Sagradas Escrituras, e só se agarram às segundas linguagens, cujo significado eles criam e inventam nas suas cabecinhas, afirmando em discursos pseudo intelectuais que o que interessa são os significados simbólicos contidos e ocultos da Bíblia. Actuando assim, muitos deles cheios de boas intenções, na prática afirmam e pretendem transformar o Texto Bíblico num chorrilho de mentiras, para satisfazer atrasados mentais…. Grande erro este. Terrível engano em que incorrem, levando muitos atrás. A primeira linguagem da Bíblia é também toda ela verdadeira. Se assim não fosse, como Jesus diz que temos de ser como criancinhas simples e humildes, aqueles a quem se destinam as Sagradas Escrituras, estariam a ser constantemente enganados pelos textos que os deviam instruir na Sabedoria Divina e no Caminho da Salvação.

Infelizmente, hoje em dia, já se tornou muito comum ouvir dizer a altos responsáveis dentro da própria Igreja que as segundas linguagens são as que interessam, mas atenção, também esta afirmação é apostasia.

Estas afirmações apóstatas, têm normalmente o seu ponto mais alto e assanhado, no que diz respeito à Criação do Mundo e do Homem, porque esses apóstatas, que preferem aceitar as últimas teorias e baboseiras sobre a Criação do Universo e do Homem, na realidade não sabem sobre o que estão a falar, e a única coisa que pretendem provar e mostrar aos outros tolos que neles acreditam, é de que leram nalguma revista científica que afinal de contas a nova Teoria, agora descoberta, é que explica a Criação do Mundo. Na realidade, de 20 em 20 anos aparece uma Nova Teoria a desdizer a anterior e afirmando que a actual é que é a certa.

Não é mais do que o orgulho a funcionar, querendo se mostrar mais espertos, cultos e sofisticados do que os simplórios que acreditam no que Deus deixou escrito na Bíblia. Querem eles tornar-se participantes da obra da Criação, dando-se ares de terem descoberto o que Deus fez, mas que para nos extasiar, tudo descreveu com palavras veladas e com meias verdades, ou meias mentiras, ou seja, com mentiras. Desta forma, estes pseudo-intelectuais estatuem Deus como mentiroso, e eles, como doutos e inteligentes… Que ridículo! É caso para dizer: "Perdoai-lhes Senhor, porque não sabem o que fazem nem o que dizem"…

As almas simples e que amam verdadeiramente a Deus, nem sequer levantam a questão de ser ou não verdade a primeira linguagem da Bíblia, porque sabem que é assunto que não lhes diz respeito, e sabem que Deus um dia os recompensará de terem acreditado cegamente nas Suas Palavras.

Só esta Confiança e Fé fortes, nos Salvarão dos perigos que nos cercam, muito em especial neste fim de Século.

Este retorno às origens, depois de termos andado por terras distantes, como o filho pródigo, é também uma das grandes descobertas que todos temos de fazer.

 

Lei da Prefiguração - Certos Acontecimentos são prefigurações de outros acontecimentos futuros

Já pudemos ver que da Bíblia todas as maravilhas se podem esperar, pois tendo sido escrita por Deus, as mais belas e inesperadas coisas podem surgir, e a sua leitura pode lançar Luz sobre os mais vastos aspectos da vida, quer individual quer colectiva. Esta realidade fica bem comprovada, após ter sido descoberto o código que ela encerra e que foi recentemente divulgado.

Assim, na Sua infinita Sabedoria, Deus serve-se do texto Bíblico para quando muito bem entende, e através do Espírito Santo, ajudar, ensinar, instruir, encaminhar, aconselhar, iluminar, todo aquele que necessita.

Lendo um mesmo texto, duas pessoas podem ter duas experiências diferentes, consoante uma seja e a outra não, iluminadas pelo Espírito Santo.

Uma situação corrente, é encontrarmos texto descritivos de coisas numa determinada época, mas que indiciam e profetizam acontecimentos futuros, mais ou menos longínquos. Estas dicotomias regem-se pelo que apelidei de - Lei da Prefiguração.

Um exemplo, entre muitos, que se pode dar, é o da serpente de bronze na fuga do povo escolhido para a terra prometida, que indiciava claramente Jesus crucificado.

Números 21,8

8 Então disse o Senhor a Moisés: Faz uma serpente de bronze, e põe-na sobre uma haste; e será que todo mordido que olhar para ela viverá.

 

Foi S. João no seu evangelho que relatou Jesus falando sobre este tema.

S. João 3,14

 14 E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado

 

Mas também podemos citar o do maná, também na fuga do Egipto e o da Eucaristia instaurada por Jesus Cristo.

Êxodo 16,35

 35 Ora, os filhos de Israel comeram o maná quarenta anos, até que chegaram a uma terra habitada; comeram o maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã

Novamente Jesus também fala sobre isto.

S. João 6,48-50

48 Eu sou o pão da vida.

49 Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram.

50 Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.

Muitas e muitas outras situações poderiam ser citadas, e provavelmente muitas e muitas estarão ainda por descobrir.

Na própria descrição do Génesis em que é feita a descrição da Criação do Homem, também Deus, provavelmente, nos está a relatar a Criação do Anjos e a sua relação com os homens…

Esta riqueza, estas imensas maravilhas contidas nas Sagradas Escrituras, são verdadeiramente espelho da magnífica Obra Literária e Singular do Criador de todo o Universo.

 

O Código da Bíblia

Grande Graça para a humanidade

Recentemente veio a conhecimento público, uma espantosa descoberta feita sobre a Bíblia, que a meu ver terá sido porventura a mais importante descoberta científica deste século, que ultrapassa todas as outras, pois segundo o meu ponto de vista, certifica e comprova a própria existência de Deus.

De que constou esta espantosa e maravilhosa descoberta?

A Bíblia contém codificados, nomes, acontecimentos e datas da história da humanidade. Segundo é dado a inferir, todos os acontecimentos e pessoas poderão estar codificados na texto da Bíblia. Todos os testes que levaram a esta estrondosa descoberta, incidiram sobre o Pentateuco, ou seja, sobre o texto dos primeiros 5 livros da Bíblia.

Este Pentateuco, que é o Thora dos judeus, foi pegado na sua versão original, escrito em aramaico, introduzido em computador, sem espaços entre os caracteres que o compõe, e iniciadas as buscas.

Todas as pesquisas feitas tiveram resultado positivo, e abrangem acontecimentos até os nossos dias e mesmo futuros.

As mesmas buscas foram experimentadas, seguindo idênticas metodologias computacionais, noutros livros, e não alcançaram nem sequer um resultado positivo.

Não entrando em grande pormenor, o que o judeu descobriu, depois de elaborar um programa específico de computador para analisar o texto aramaico, foi que era possível descobrir nomes de celebridades com as suas datas de nascimento e morte, através da justaposição de caracteres que se encontram equidistantes uns dos outros. Esta equidistância é variável de pesquisa para pesquisa, mas sempre a mesma para uma específica.

Ora adaptar a narrativa de um processo histórico e documental, de tal maneira que contenha ainda por cima uma codificação deste tipo, pressupõe uma inteligência inimaginavelmente grande e poderosa, para além de, porventura, ter tido algumas intervenções na própria história, para adequar a Sua narrativa a uma codificação deste tipo.

Como é evidente, isto só é possível a Deus.

Esta descoberta deixou perfeitamente perplexos os cientistas americanos e mundiais que a estudaram, e para a qual não existe contestação possível.

Esta maravilhosa descoberta, que é a prova científica mais forte até hoje produzida, vem mostrar ao mundo, incluindo à comunidade científica ateia, de que Deus existe! Sim, Deus existe e está comprovado através desta descoberta!

Esta descoberta vem documentada num livro que foi best seller em Portugal e em quase todo o mundo, "O Código da Bíblia" de Michael Drosnin, um jornalista ateu, e que fica perplexo perante a sua própria pesquisa e descoberta.

Em Portugal veio logo, como não podia deixar de ser um inteligente e pseudo intelectual, que nem sequer chegou a ler o livro, ou não entendeu do que se tratava, dizer num artigo de um jornal, que era tudo uma mistificação, etc. etc….

Graças a Deus houve um homem culto e perspicaz que teve a caridade de perder tempo a responder àquele artigo, expondo a má fé do outro e mostrando o ridículo da proa de uma formiga insurgindo-se contra a presença incontestável de um elefante.

E mais uma vez, por muito que se conteste uma verdade, ela não deixa de o ser!

Nos tempos que vivemos, esta descoberta, a que Newton dedicou grande parte da sua vida, sem êxito, já que lhe faltava a potência de cálculo dos computadores, é uma grande Graça concedida à humanidade racionalista da nossa época.

Quanto a factos importantes que foram pesquisados e alcançaram resultados positivos, convém frisar que eram os esperados para a nossa época, mas que sofreram pequenas flutuações temporais derivadas da intervenção do homem na história.

Não houve, não há nem nunca haverá determinismo, mas sim, tudo está dependente da Vontade de Deus, mas também da vontade e da vida do homem.

Da mesma maneira que Maria, a Mãe de Jesus, antecipou os milagres de Seu Filho, também nós podemos pela oração e vida alterar as tendências da história e os próprios acontecimentos. Assim foi no passado e assim continuará a ser. Esta prova também está descrita na Própria Bíblia e de que nós já demos uma mostra com as bodas de Canaã.

Esta é também mais uma grande ajuda na construção de uma sólida confiança do Texto Bíblico.

 

Os grandes marcos e as simetrias da Bíblia

CIV1 - Os grandes marcos da Bíblia

CIV2 - O diabo na narrativa Bíblica

CIV3 - Os falsos deuses e as falsas religiões na narrativa Bíblica

CIV4 - Os Paraísos na narrativa Bíblica

  

CIV1 - Os grandes marcos da Bíblia

Tem interesse avaliar, em traços largos, os grandes marcos das Sagradas Escrituras, para que ficando com uma visão de conjunto, mais facilmente vermos quais os grandes pilares e a principal justificação da Bíblia.

Quando Deus cria os Anjos, cria-os para eles o amarem e servirem. Se alguns deles não tivessem se rebelado, não tinha havido necessidade de criação da humanidade, dos céus e da Terra para eles viverem.

Não havendo a guerra que os anjos caídos desencadeiam contra Deus e os Seus Anjos fiéis, liderados por S. Miguel Arcanjo, e mais tarde contra a humanidade, fazendo logo de início que Eva caísse nas suas tentações, muito provavelmente não teria havido necessidade de serem escritas as Sagradas Escrituras.

A narrativa das Sagradas Escrituras, estabelece uma cronologia hierárquica, em que são dados ao povo, enquanto criatura de Deus, todos os dados que ele necessita para a sua vida, combate e vitória sobre os seu inimigo, e por fim a sua Salvação.

Quanto a esta panorâmica e interpretação da história da Criação, entendendo aqui por Criação, não só o acto criativo de Deus das Suas criaturas, mas também a vida, o ser e a morte dessas mesmas criaturas, não deverá haver, penso, grande controvérsia. São considerações consensuais e que fazem parte da própria Doutrina e Tradição da Igreja.

Não deixa no entanto de ser importante nomear as linhas mestras da Bíblia, para dos seus ensinamentos e da Santa Tradição da Igreja e ainda das Revelações Privadas, obra do Espírito Santo, podermos fazer algumas projecções e antevisões do futuro que nos espera.

Assim, os grandes marcos da Bíblia são:

 - Deus

n - O Paraíso Terrestre

Þ - Demónio, o inimigo

& - A Narrativa da História da Humanidade

Ý - Jesus Cristo, o Salvador

n - Novos Céus e Nova Terra

 - O Paraíso Celeste

 

Nesta cronologia esquemática, verifica-se imediatamente uma certa simetria e contrapontos. Desenvolvendo, teremos:

 

 - Deus

Logo no Início da Bíblia, no Capítulo 1, versículo 1, surge-nos Deus. Génesis 1,1

1 No princípio criou Deus os céus e a terra

 

n - O Paraíso Terrestre

No Capítulo 2, versículo 8, surge-nos a criação do Paraíso Terrestre, no Éden. Génesis 2,8

8 Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado.

 

Þ - Demónio, o inimigo

No Capítulo 3, versículo 1, surge-nos o demónio ainda na sua forma de serpente. Génesis 3,1

1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito.

 

Ý - Jesus Cristo, o Salvador

No primeiro Evangelho Capítulo 1, versículo 1, surge-nos Jesus. S. Mateus 1,1

1 Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de David, filho de Abraão

 

n - Novos Céus e Nova Terra

No Apocalipse, no Capítulo 21, versículo 1, o novo Paraíso Terrestre que nos espera. Apocalipse 21,1

1 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe

 

 - O Paraíso Celeste

No Apocalipse, no Capítulo 21, versículo 9, o Paraíso Celeste prometido.

Apocalipse 21,9-10

9 E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das sete últimas pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro

10 E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a santa cidade de Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus.

Apocalipse 22,1-5  

 1 E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.

2 No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações.

3 Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão

4 e verão a sua face; e nas suas frontes estará o seu nome.

5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos.

 

CIV2 - O diabo na narrativa Bíblica

Em toda a narrativa Bíblica, o demónio ocupa um lugar central.

Isto compreender-se-á facilmente, já que se não houvesse demónio, não havia razão para Jesus ter vindo à Terra, pois Ele de facto só veio para nos salvar das garras de satanás.

Jesus disse ao Padre Ottavio Michellini, numa das suas Mensagens, de que era tão grave não acreditar no demónio como não acreditar em Deus, pois não acreditar no demónio, é desdenhar da razão pela qual Jesus morreu na cruz para nos salvar.

Só no Novo Testamento, há 141 referências ao demónio.

Nunca será de mais pois falar do demónio, pois ele é o inimigo de quem nos temos que acautelar.

É engraçado constatar que na narrativa Bíblica existe uma certa simetria nas narrativas de que se fala no demónio.

A primeira vez de que se fala do demónio, sob a forma de serpente tentadora, é no Capítulo 3 do Génesis, primeiro livro da Bíblia.

Génesis 3,1

1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito.

Precisamente no capítulo 3 a contar do fim da Bíblia, ou seja no capítulo 20 do Apocalipse, há referência à serpente.

Apocalipse 20,2

2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos.

E no meio da Bíblia, ou seja nos capítulos 4 de S. Mateus e de S. Lucas, fala-se igualmente do demónio.

S. Mateus 4,1

 1 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.

 S. Lucas 4,2

2 durante quarenta dias, sendo tentado pelo Diabo. E naqueles dias não comeu coisa alguma; e terminados eles, teve fome.

Ou seja, 3 - 4 - 4 - 3. Isto não quererá dizer nada de especial, mas poderá também ser uma forma de Deus lhe atribuir importância, colocando-o no princípio e no fim das Sagradas Escrituras, em lugar secundário relativamente a Deus, mas de uma maneira ordenada, atribuindo-lhe uma certa lógica, como que talvez nos tentando dizer que o demónio e a sua actuação têm uma lógica que deve ser estudada e combatida. De certa maneira é isto que temos estado a fazer, pois o importante, para vencer batalhas e a guerra, é derrotar o inimigo.

Deus na narrativa Bíblica aparece sempre em primeiro lugar, ocupando o lugar que Lhe compete, já que Ele é o princípio e o fim, o alfa e o ómega. Assim, aparece no primeiro versículo da Bíblia, na Pessoa de Deus Pai.

Génesis 1,1

1 No princípio criou Deus os céus e a terra.

E no último versículo da Bíblia na Pessoa de Deus Filho, a quem deu todo o poder.

Apocalipse 22,21.

21 A graça do Senhor Jesus esteja com todos.

Constatamos pois que o demónio, por ordem de aparecimento na narrativa das Sagradas Escrituras, ocupa um lugar importantíssimo e muito bem localizado - Terceiro lugar.

Em primeiro, Deus Pai, no Capítulo 1 do Génesis;

Em segundo, a Criação, ou seja, o conjunto dos Céus e da Terra, do Éden e o Homem, no Capítulo 2 do Génesis;

Em terceiro, o demónio, no Capítulo 3 do Génesis.

 

No Novo Testamento, que de Deus Filho trata, o demónio aparece em segundo lugar na vida pública de Jesus Cristo, já que em primeiro lugar vem o Espírito Santo, a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.

Mateus 3,16-17

 16 Baptizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele

17 e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

 Mateus 4,1

 1 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.

 

Vemos pois, que o próprio Jesus logo no início da Sua Vida Pública coloca em primeiro lugar o baptismo e imediatamente a seguir tem o confronto com o demónio, o Seu e nosso inimigo, o causador da Sua vinda à Terra, para nos Salvar das garras do diabo. Não fazermos o mesmo, ou seja, não termos bem presente na nossa vida que o inimigo a vencer é o diabo, já é meio caminho andado para o inferno, porque incautos e não seguindo o exemplo de Jesus, estamos em boa posição de perder a guerra. Mas em primeiro lugar, evidentemente, vem Deus com a acção que desenvolve na humanidade através do Espírito Santo, Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.

Ainda no antigo testamento, o demónio é muito bem caracterizado na sua forma de atacar a humanidade e o povo de Deus, muito em especial através da criação de falsos deuses e de ídolos para serem adorados no lugar do único e Verdadeiro Deus, Iahweh. Esta é também uma constante ao longo de toda a história, muito em especial nestes últimos séculos, em que cria muitas falsas religiões, seitas religiosas e mesmo seitas luciferinas, estas últimas, descaradamente adorando a lúcifer, colocando-o como o senhor da humanidade.

 

CIV3 - Os falsos deuses e as falsas religiões na narrativa Bíblica

Uma das constantes na história do povo de Deus é a fuga para a adoração de falsos deuses, quer no antigo Testamento quer no próprio Novo Testamento e muito em especial nos tempos em que vivemos actualmente.

Sendo esta uma das situações mais correntes na narrativa Bíblica, temos de elegê-la como também uma das situações mais perigosas em que podemos incorrer. Na actualidade, esta derrapagem para falsas religiões e falsos deuses, é particularmente difícil de detectar, pois o demónio através da criação das seitas a partir da religião católica, vai utilizar linguagens e variações perigosas a partir dos próprios textos da Bíblia.

Enquanto que os que se encontram na verdadeira religião adoram o único e verdadeiro Deus, nosso Criador e Senhor. Os coitados que são enganados pelo diabo nesta matéria, são levados a crer que com o decorrer do tempo e na nossa época, temos de proceder a uma actualização dos conceitos, inclusivamente do próprio Deus, não entendendo que Deus é imutável e que, de facto o mundo evolui e altera-se, mas é o mundo que tem de se manter em permanente actualização de adaptação à imutável Doutrina da Igreja Católica. Assim, estes desgraçadamente enganados, em vez de adorarem o Verdadeiro Deus que nos criou à Sua Imagem e semelhança, passam a adorar os falsos deuses que eles criam à sua própria imagem e semelhança. Criam e adoram falsos deuses, retirando ao Verdadeiro Deus aquilo que não lhes convém, criam deuses feitos à medida das suas fraquezas e dos seus apetites. Caem assim na idolatria, tal como o povo em fuga do Egipto.

Êxodo 32,7-8

 7 Então disse o Senhor a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir da terra do Egipto, se corrompeu

8 depressa se desviou do caminho que eu lhe ordenei; eles fizeram para si um bezerro de fundição, e adoraram-no, e lhe ofereceram sacrifícios, e disseram: Aqui está, ó Israel, o teu deus, que te tirou da terra do Egipto

Juízes 2,19

19 Mas depois da morte do juiz, reincidiam e se corrompiam mais do que seus pais, andando após outros deuses, servindo-os e adorando-os; não abandonavam nenhuma das suas práticas, nem a sua obstinação.

Esta é uma situação perigosíssima porque as pessoas pensam de facto que estão certas, mas na realidade estão a adorar um falso deus que eles próprios criaram à imagem das suas fraquezas e à medida do seu orgulho.

Temos de aceitar com humildade o Deus que Se nos revelou, Ele próprio nas Sagradas Escrituras e Se nos continua a revelar continuamente através do Espírito Santo.

O protestantismo e as seitas, ditas cristãs, são cisões criadas a partir da Igreja de Cristo, com o objectivo de desmembrar o rebanho que Jesus queria manter unido e fiel. Quer um quer as outras são criadas a partir da instilação do espírito de rebelião de que já falámos anteriormente, ao contrário do que é aconselhado, que seria o de se manter dentro da Igreja rezando pela união e o discernimento quanto a assuntos que possam gerar divisão.

Ora se Jesus quer que haja um só rebanho e um só pastor, tudo o que leve à cisão não provém de Deus. E por isto, todas as ovelhas que saem da Igreja para criar outras igrejas e seitas, são ovelhas desgarradas.

João 10,16

16 então haverá um só rebanho e um só pastor.

1S. Pedro 2,25

25 Porque éreis desgarrados, como ovelhas; mas agora retornastes ao Pastor e Supervisor das vossas almas.

Estas ovelhas correm graves riscos de serem devoradas pelos lobos devoradores.

Actos 20,29-30

29 Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos vorazes que não pouparão o rebanho.

30 Mesmo no meio de vós surgirão alguns falando coisas pervertidas, para arrastarem atrás de si os discípulos.

Estes lobos devoradores, ao mesmo tempo que criam divisão, contaminam aqueles que se tornam os seus seguidores, enchendo-os de falsos ensinamentos, criando-lhes ódio pelos seguidores de Jesus de Cristo que se mantém fiéis à Igreja de Jesus Cristo, que persistem nos seus ensinamentos, criam raiva às suas liturgias e à Santa Tradição da Igreja Católica, desvirtuando o culto dos santos, negando toda e qualquer Revelação Privada, negando a presença real de Jesus na Eucaristia, atacando os Sacramentos deixados por Jesus para Salvação das almas. Enfim, dizendo-se ainda cristãos, destroem tudo o que o Cristianismo tem de estrutural, mantendo só uma fachada.

S. Mateus 23,27

27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda a podridão.

 São assim os protestantes que nasceram da divisão criada por Lutero, que após o seu acto de rebelião contra a Igreja de Cristo, foi excomungado, e que queimou em praça pública a bula excomungatória. Os protestantes após a sua cisão não aceitaram a maior parte da Santa Tradição da Igreja, não aceitaram os seus Sacramentos, não aceitaram a Revelação Privada, não aceitaram a presença de Jesus Cristo na Eucaristia, não aceitaram os Livros Deuterocanónicos como parte integrante da Bíblia, por isso, a Bíblia dos protestantes só tem 63 livros, em vez dos 73 livros da Bíblia da Igreja Católica. Gravíssimos erros estes…

Apocalipse 22,19

19 E se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

Foi assim com as testemunhas de Jeová, cujo criador C.T. Russel, fiel servidor de Lutero e do demónio, nascido numa família de protestantes presbiterianos, para além de manter o rancor característico dos protestantes para com a Igreja Católica, profetizou o Fim do Mundo para 1874, depois para 1878 e por fim para 1914. Nada disso aconteceu, e depois de se ter divorciado da sua mulher, morreu num comboio, amargurado, levando consigo o falhanço das suas profecias tresloucadas.

O seu sucessor, Rutherford, também fez uma profecia de que em 1925 ressuscitariam 75 Patriarcas, e para os receber mandou construir em S. Diego da Califórnia o Palácio dos Príncipes. Como os patriarcas não ressuscitaram, Rutherford reservou a luxuosa mansão para si, até o dia da sua morte em 1942.

O seu sucessor, Knorr, também foi um dos grandes profetas falhados das testemunhas de Jeová, e profetizou o Fim do mundo mau para 1975. Mais tarde, Knorr, faz a tradução da sua própria Bíblia, terminando em 1961 e adulterando-a por completo.

Mas apesar de todos estes delírios e falhanços, rebeldias, rancores, lavagens ao cérebro dos seus membros, continuam debaixo da acção do demónio freneticamente a se proteger uns aos outros e divulgar a mentira e a semear a divisão.

Todas estas falsas igrejas e seitas têm um traço comum, todas seguem o seu pai espiritual, que é o demónio. Bem disfarçado, bem maquilhado, cheio de experiência e sabedoria das coisas do mundo, lá está ele, o pai da mentira, por detrás de todos estes cismas.

 

CIV4 - Os Paraísos na narrativa Bíblica

Dada a natureza a natureza humana, não podia deixar de haver a promessa de recompensas para a nossa adesão ao Plano de Salvação que Deus oferece aos homens. Neste quadro, Deus quando cria o homem, cria-o no Éden.

Génesis 2,8-9

8 Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado.

9 E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida, bem como a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

Este primeiro Paraíso Terrestre já é uma prefiguração do segundo Paraíso que está prometido ao homem, quando o Reino de Jesus Cristo for definitivamente implantado na Terra, e toda a coisa e criatura estiver a Ele submetido. Neste momento, o Reino de Jesus Cristo já está implantado na Terra, só que nem todas as criaturas estão a Ele submetidos.

A seguir à Ascensão de Cristo aos Céus, os Apóstolos estavam esperando que Ele voltaria logo a seguir à Terra, dessa vez sim para implantar definitivamente o Seu Reino sobre toda a criatura, e com ele um Novo e segundo Paraíso Terrestre.

Hebreus 10,37

37 Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará.

Tiveram que passar no entanto quase mais 2000 anos para ele estar prestes a ser implantado. Sabemos da sua proximidade, porque entretanto se têm já estado a cumprir as profecias do Apocalipse que o antecedem e anunciam, nomeadamente a vinda da Virgem Maria a nos avisar da sua iminência, que nos aparece referida como a Mulher vestida de Sol.

Apocalipse 12,1

1 E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a Lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.

Este grande sinal da mulher vestida de Sol, simboliza as aparições da Virgem Maria, avisando-nos de todos os acontecimentos que adviriam sobre a humanidade e que antecederiam a vinda de Jesus para implantar o Seu Reino sobre toda a Terra e a construção do Paraíso Terrestre, onde já não existirá mais a morte da alma provocada pelo pecado nem mais sofrimento.

Apocalipse 21,1-4

1 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe

2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo

3 E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.

4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Este Segundo Paraíso Terrestre, que é o que nos espera num futuro muito próximo é descrito no livro de profecias de Isaías.

Isaías 65,17-25

 17 Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.

18 Mas alegrai-vos e regozijai-vos perpetuamente no que eu crio; porque crio para Jerusalém motivo de exultação e para o seu povo motivo de gozo.

19 E exultarei em Jerusalém, e folgarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.

20 Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não tenha cumprido os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; mas o pecador de cem anos será amaldiçoado.

21 E eles edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o fruto delas.

22 Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus escolhidos gozarão por longo tempo das obras das suas mãos.

23 Não trabalharão debalde, nem terão filhos para calamidade; porque serão a descendência dos benditos do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles.

24 E acontecerá que, antes de clamarem eles, eu responderei; e estando eles ainda falando, eu os ouvirei.

25 O lobo e o cordeiro juntos se apascentarão, o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.

Isaías 11,6-9

 6 Morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará; e o bezerro, e o leão novo e o animal cevado viverão juntos; e um menino pequeno os conduzirá

7 A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; e o leão comerá palha como o boi.

8 A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e a desmamada meterá a sua mão na cova da víbora.

9 Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte; porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.

Isaías 35,5-10.

 5 Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se desimpedirão.

6 Então o coxo saltará como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.

7 E a miragem tornar-se-á em lago, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos.

8 E ali haverá uma estrada, um caminho que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para os remidos. Os caminhantes, até mesmo os loucos, nele não errarão.

9 Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá por ele, nem se achará nele; mas os redimidos andarão por ele.

10 E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.

 De certa maneira o modo de vida neste Paraíso, é prefigurado nos Actos dos Apóstolos, nas primitivas comunidades cristãs.

Actos 2,42-47

 42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.

43 Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos.

44 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum.

45 E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um.

46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração

47 louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.

 

 Revelação Privada

Todo aquele que entra em contacto com algum acontecimento em que se verifica uma Revelação Privada se sente imediatamente atraído por ele, pois é algo de transcendente e actual, muito mais contemporâneo do que os textos Bíblicos que nos foram deixados milénios atrás.

Desta natural tendência humana, se serve Deus para ajudar a humanidade a viver a Fé que nos foi veiculada através da Palavra de Deus contida nos Textos Sagrados.

Foi escolhida por Deus, para esta Missão Co-Redentora da Humanidade, a Virgem Maria, a Mulher revestida de Sol, a Mulher do Apocalipse. É cumprindo esta Sua Missão que a Virgem Maria desce do Céu à Terra, nas Suas Aparições, para informar, esclarecer, advertir, corrigir, alertar e ensinar a humanidade, os Seus filhos.

Pode-se pois dizer que a Grande Missionária da Revelação Privada é a Virgem Maria, Mãe da Igreja, a través das sua Aparições e Locuções Interiores. Em ambos os casos, Ela dá-nos as Suas Mensagens. Mas também há excepções, em que é o próprio Jesus faz Revelações a certas almas escolhidas, para esclarecimento de determinados temas.

Mas desta natural tendência humana, se serve também o demónio, para enganar a humanidade e destruir a Fé Católica, veiculada através da Palavra de Deus contida nos Textos Sagrados. Daqui decorre a importância de sabermos distinguir entre a Verdadeira e a falsa Revelação Privada. Esta distinção é feita de uma forma infalível pelo Magistério da Igreja. Nesta torrente de Aparições e Mensagens, sobressaem, pela sua importância e pela Aprovação Oficial da Igreja, 8 Grandes Aparições da Virgem Maria, que eu já analisei em profundidade em Dossier próprio:

 As 8 Grandes Aparições da Virgem Maria

Neste Dossier sobre a 8 Grandes Aparições da Virgem Maria existem os Links para cada uma delas em particular, onde são expostas, descritas e analisadas em pormenor.

Como acontece também, na vida real, com as marcas, onde é muito maior o número de contrafacções do que os originais, também encontramos muitas mais falsas aparições do que Verdadeiras Aparições.

As Aparições e Mensagens da Virgem Maria


Os locais das 8 Grandes Aparições da Virgem Maria estão ilustrados no 
Google Earth através dos Modelos 3D das suas Basílicas, Igrejas e Capelas.

Para visualizar estes locais em 3D, deverá ter instalados no seu computador o Google Earth e o Sketchup. A sua instalação poderá ser feita a partir dos seguintes endereços:

       

Aparição

Designação

Datas

Local

País

Ver no

Google Earth

Ver Modelo 3D

Todas as Aparições

Guadalupe a Medjugorje

1531/Actualidade

México a Medjugorje

Mundo

1ª Aparição 

Guadalupe

1531

1500 anos depois

Cidade do México

México

2ª Aparição 

Rue du Bac

1830

299 anos depois

Paris

França

3ª Aparição 

La Salette

1846

14 anos depois

La Salette - Ablandins

França

4ª Aparição 

Lourdes

1858

12 anos depois

Lourdes

França

5ª Aparição 

Fátima

1917

59 anos depois

Cova da Iria

Portugal

6ª Aparição 

Garabandal

1961/1965

44 anos depois

San Sebastian de Garabandal

Espanha

7ª Aparição 

Zeitoun

1968/1971

3 anos depois

Cairo

Egipto

8ª Aparição 

Medjugorje

1981/Actualidade

 10 anos depois

Medjugorje

Bósnia

 

Estas 8 Grandes Aparições da Virgem Maria, mereceram já a Aprovação Oficial da Igreja Católica (Constat de spiritualitatis), com excepção das 3 últimas. No entanto,Garabandal mereceu a Aprovação do Papa Paulo VI, que, depois de ter recebido a Conchita, disse:

”Garabandal é a obra mais maravilhosa da humanidade, depois do nascimento de Jesus. É a segunda vida da Santíssima Virgem nesta Terra. É importantíssimo dar a conhecer ao mundo estas mensagens”. Zeitoun, foi presenciado por milhões de pessoas e Aprovado pelo Bispo Ortodoxo Copta do Cairo. Medjugorje mereceu a Aprovação do Papa João Paulo II, de dezenas de Bispos e milhares de Sacerdotes que já peregrinaram ao local.

Estas 8 Grandes Aparições da Virgem Maria, tiveram no seu cerne a preocupação permanente de uma Mãe que ama, Se preocupa e quer proteger os Seus filhos, advertindo-os em tempo real dos grandes perigos que os ameaçam. Nestas 8 Grandes Aparições da Virgem Maria está condensado tudo o que é necessário saber para esta fase final do Fim dos Tempos.

Olhando para a Cronologia das Aparições da Virgem Maria, vislumbramos a lógica Divina que a ilumina e orienta, intervindo de uma forma discreta, mas consistente, na História Humana.

Inferimos também regras de Actuação Divina com relação às suas criaturas e para com a Sua Igreja, a Católica. Deus Pai atribuiu o papel de Mensageira da Humanidade, a Virgem Maria, e só Ela. A Virgem Maria só Aparece, Interage e dá Mensagens a católicos, de preferência a crianças, ou a pessoas humildes, puras e simples.

Deus, no seu Plano de Criação e Salvação da Humanidade, criou etapas e estabeleceu as Regras, ou Mandamentos. Deu ao Homem o Livre Arbítrio, para que ele no pleno uso da sua consciência e liberdade, pudesse escolher o seu destino. Por Amor, Deus deu a Liberdade ao Homem para traçar o seu destino, na Terra e na Eternidade, pois que por Amor, nas Suas Infinitas Misericórdia e Justiça, Deus saberá ler os corações e dar aquilo que os homens verdadeiramente desejam, para seu bem maior.

Com o Universo plenamente estabilizado, depois de milhões de anos de transformações, neste pequenino Planeta Terra, Deus Pai criou através do Seu Verbo, o Paraíso Terrestre. Pôs 4 Anjos a guardá-lo nos seus 4 cantos, e nele criou o Homem a partir do barro da terra – o Adão. Para ele não se sentir só, deu-lhe uma companheira, feita de uma das suas costelas – a Eva. É deste casal e da sua descendência, através da linhagem de Set, que nós vimos. Lá fora do Paraíso, haviam os animais, sobre os quais foi dado o poder do Homem dominar. Existiam também hominidas, dos quais alguns esqueletos chegaram às mãos de alguns cientistas ateus, e os levaram às patéticas teorias evolucionistas, sobre as quais já foi, hoje também, cientificamente, comprovada a sua falsidade. Adão e Eva foram as mais belas criaturas criadas até então, a obra prima da Deus, criados à Sua imagem e semelhança.

Este Paraíso Terrestre foi criado há 6.000 anos. A descendência completa de Adão até Jesus, chega-nos relatada no Evangelho de Lucas 3,23-38.

 3 grandes Etapas nesta Cronologia:

1ª Etapa: De Adão a Noé – Dilúvio – 2.000 anos

2ª Etapa: De Noé a Jesus Cristo – 2.000 anos

3ª Etapa: Da Incarnação de Jesus Cristo até à Sua Vinda Gloriosa – Novos Céus e Nova Terra – 2.000 anos

Esta Cronologia para além de poder ser constatada pela História, foi também Revelada a uma mística Italiana - Luísa Piccarreta.

Luisa Piccarreta, em 29 de Janeiro de 1919

”Filha bem-amada, Eu quero fazer-te conhecer a ordem da Minha Providência.
 A cada ciclo de 2.000 anos, Eu renovei o mundo.

Após os primeiros 2.000 anos Eu renovei-o com o Dilúvio.
 Após os segundos 2.000 anos, os bons e os santos eles mesmos viveram dos frutos da Minha Humanidade, e por momentos eles beneficiaram também da alegria da Minha Divindade.
 Agora estamos chegados ao fim dos terceiros 2.000 anos e haverá um terceiro renovamento. Eis o porquê de toda esta confusão.

É por esta confusão que o terceiro renovamento se prepara.

No decurso do segundo período Eu manifestei o que a Minha Humanidade operava e sofria, mas muito pouco vos foi desvendado sobre a acção da Minha Divindade.

Agora, no terceiro renovamento, após que a Terra tenha sido purgada, e que a maioria da presente geração será destruída, Eu serei ainda mais generoso para com as criaturas humanas.

O Tempo, para Deus, o Senhor da Eternidade, tem um significado diferente do que tem para as Suas criaturas. Esta relatividade também é assumida pelos Seus Anjos e Santos, que com Ele partilham e comungam toda a Sabedoria.

No início da Terceira Etapa, veio Jesus Cristo incarnar no seio de uma Virgem de nome Maria. Ele veio redimir a humanidade do pecado cometido por Adão e Eva. Com a Sua Vida, Paixão, Morte e Ressurreição, abriu as portas do Céu ao homem. Esta Virgem de nome Maria, foi a Sabedoria Divina Incarnada, a mais Bela, Pura e Santa Criatura de Deus. Ela, a Virgem Maria não foi só destinada a ser a Mãe de Deus, mas também, a Mãe da Igreja, a Mãe de todos os homens. Ela não foi só a tutora de Seu Filho Jesus, mas também a tutora da Igreja nascente, na pessoa dos seus Apóstolos e Discípulos. Foi por seu intermédio que o Espírito Santo desceu sobre quantos a rodeavam no Cenáculo de Jerusalém. Ela, a Virgem Maria foi desde sempre a Medianeira de todas as Graças, e foi Ela a destinada a preparar o raiar dos Novos Céus e Nova Terra. A Virgem Maria foi destinada por Deus Pai a ser Sua Mensageira Celeste, o farol que iluminará as trevas que antecederão a Vinda Gloriosa de Jesus Cristo, e que nos introduzirá nos Novos Céus e Nova Terra.

Esta magnífica revelação, dada no Apocalipse, diz:

Apocalipse 12,1

E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher revestida do Sol, tendo a Lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.

Na fase final da Terceira Etapa, desce a Virgem Maria do Céu à Terra, para preparar a Vinda Gloriosa de Jesus. É Ela a mulher revestida do Sol. Para falar ao mundo e à humanidade, foi Ela a predestinada por Deus Pai, e mais ninguém.

Deus Pai deixa passar 1.500 anos até iniciar a Sua pedagogia Divina, vertendo a Sua Sabedoria sobre as Suas criaturas, através da Virgem Maria.

 Existem para além destas acima enunciadas, por mim consideradas, as 8 Grandes Aparições, algumas outras Revelações importantes que constam do seguinte quadro.

 

Designação

Datas

Local

País de origem

Mensagens peregrinas ao Padre Gobbi

1971 a 1997

Por todo o mundo

Itália

Mensagens peregrinas ao Jose Luis Matheus e ao Juan Antonio Gil

1988 à Actualidade

Por todo o mundo

Venezuela

Obra “Alegria de Deus” dada a Agnès Marie

1999 à Actualidade

França

França

Mensagens a Felisa em Umbe em 1971

1971

Espanha

Espanha

 

 

As falsas aparições e falsas mensagens

Passo a transcrever o Editorial da Amen de 13 de Abril de 2004.

 EDITORIAL

Editorial de 13 de Abril de 2008  

 OS APÓSTOLOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS 

E

 OS FALSOS PROFETAS 

   O Porquê

Cansei-me nos últimos anos de ver o desânimo de muitos, por causa das profecias não cumpridas, das catástrofes anunciadas mas que nunca tiveram lugar, das promessas falhadas, das desculpas esfarrapadas para os adiamentos incessantes. Tudo isto tem levado ao cansaço de quantos têm acreditado nas mensagens que circulam de uma forma selvagem na net.

   Os Apóstolos dos Últimos Tempos

Foi S. Luís de Monfort que falou pela primeira vez nos Apóstolos dos Últimos Tempos, por volta de 1700, quando escreveu o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem. No nº 56 pergunta: ”Mas quem serão esses servos, escravos e filhos de Maria?”, e responde no nº 58: “Serão verdadeiros Apóstolos dos Últimos Tempos, a quem o Senhor das virtudes dará a palavra e a força para operar maravilhas e arrebatar gloriosos despojos ao inimigo; …”

Mais tarde, em La Salette, Nossa Senhora volta a falar destes Apóstolos dos Últimos Tempos:

“… finalmente chamo os Apóstolos dos Últimos Tempos, aos fiéis discípulos de Jesus Cristo que têm vivido no desprezo do mundo e de si próprios, na pobreza e na humildade, no desprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com Deus, no sofrimento e no desconhecimento do mundo. Já é hora de que saiam e venham iluminar a Terra.”

Depois, nas Mensagens ao Padre Gobbi em 8 de Dezembro de 1989, Nossa Senhora volta a falar deles:

“Então as estrelas em torno da Minha cabeça indicam aqueles que se consagram ao meu Coração Imaculado, fazem parte do Meu Exército Vitorioso, deixam-se guiar por Mim para combater esta batalha e para no final obter a nossa maior vitória. Desta forma, todos os Meus predilectos e os filhos consagrados ao Meu Coração Imaculado, chamados a serem hoje os Apóstolos dos Últimos Tempos, são as estrelas mais luminosas da Minha Coroa Real.”

Foi para derrubar estes Apóstolos dos Últimos Tempos que o inferno criou os falsos profetas e as falsas aparições. O demónio, através de falsas mensagens veiculadas pelos falsos videntes, tem como único objectivo o de derrubar os Apóstolos dos Últimos Tempos. Serão estes os únicos que prestarão atenção às Revelações Privadas, e por isso, serão os grandes alvos a atingir. A sua grande Fé, levá-los-ão a acreditarem em muitas revelações sobrenaturais, e por isso, muitas vezes, para além de lerem e acreditarem nas verdadeiras, serão também induzidos em erro pelas provenientes do inferno, através de falsos videntes. Pequenas faixas de leitores, das mensagens sobrenaturais, não acreditarão nem nas verdadeiras nem nas falsas, e só se servirão dos falhanços das falsas, para reforçarem a sua incredulidade nas verdadeiras. A grande maioria da população mundial, não lerá nem tomará conhecimento nem das verdadeiras nem das falsas, por isso, não serão atingidos. Vemos portanto que os principais atingidos, serão os mais empenhados na evangelização e na proclamação dos Novos Céus e Nova Terra, ou seja, os Apóstolos dos Últimos Tempos.

A enorme eficácia de transmissão da informação nos tempos que vivemos, faz com que uma palavra proferida num ponto do globo, possa no dia seguinte já estar divulgada por toda a Terra. Assim, Nossa Senhora, a Grande Enviada por Deus à Humanidade nestes Últimos Tempos, pode falar num remoto local da Terra, para as Suas Palavras terem chegado imediatamente a todos os Seus Filhos, no dia seguinte e em toda a Terra. Ela não precisa de aparecer em muitos lugares, para se fazer ouvir. Foi assim no passado, em que não havia Internet, e é assim com muito mais razão no presente. Por isso, as únicas Mensagens Verdadeiras do Céu hoje em dia, provêm de Medjugorje, de uma forma fixa, e do Juan António Gil, de uma forma peregrina. Estas Mensagens são suficientes para cobrir a Terra inteira, ambas com Missões muito específicas e complementares. Todas as restantes mensagens actualmente activas, são falsas.

Ficou bem claro no Apocalipse, de que a Grande Enviada por Deus para os Últimos Tempos, foi a Virgem Maria, A Mulher revestida de Sol. Sendo Ela a Medianeira de todas as Graças, não precisa de mais ninguém para completar a Sua Missão. Jesus, teve a Sua Grande Missão 2000 anos atrás, e voltará a ter na Sua Vinda Gloriosa. Entretanto, deixa a caminho aberto e exclusivo à Sua Mãe Santíssima, não se intrometendo naquilo que Deus Pai destinou à Santíssima Virgem. Por isso, Ele nos deixou o aviso evangélico, de que não acreditássemos quando nos dissessem que era Ele que estava aqui ou acolá a nos falar:

Mateus 24,23-26

23 Então se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou: Ei-lo acolá! Não creiais.

24 Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos.

25 Eis que estais prevenidos.

26 Se, pois, vos disserem: Vinde, ele está no deserto, não saiais. Ou: Lá está ele em casa, não o creiais.

Jesus, o Verbo de Deus incarnado, sabia muito bem que o seu inimigo havia de forjar no inferno muitos falsos videntes, falsos profetas, para enganar até os eleitos. Foi assim que surgiram as falsas mensagens nos Últimos Tempos, por um lado servindo-se da credulidade dos eleitos, e por outro lado, desafiando o Verbo de Deus Incarnado.

No entanto, já em tempo de Aparições de Nossa Senhora, a partir do século XIX, houve revelações de Jesus, mas que foram feitas através da Igreja, em sua completa submissão e obediência, seguindo os seus instrumentos e canais próprios, e com um modo operandis, que as diferenciaram, em absoluto, da proliferação anárquica das actuais mensagens na net, consumada pelos falsos videntes.

Também eu fui enganado durante muitos anos por algumas falsas mensagens, nomeadamente as grandes, que nasceram nas décadas de 80 e 90 do século passado, e ainda perduram nos dias actuais. Foi ainda durante o tempo deste engano, em 1998, que escrevi o GPS, o Guia Prático da Salvação para o Fim dos Tempos, no qual incluí várias passagens de falsos profetas, que na altura ainda acreditava serem verdadeiros. Mea culpa, mea culpa, pois que se eu tivesse seguido à risca o pedido que a Virgem Maria me fez através do Juan Antonio, - “Diz ao João que quero que ele escreva um livro sobre as Minhas Mensagens”, eu não teria extravasado aquele desejo, incluindo mensagens de outras fontes, nomeadamente da Vassula e da JNSR. Estou arrependido de o ter feito, mas na altura fi-lo ainda sem ter consciência de não estar a fazer o que me fora pedido. Penso que a inclusão daqueles textos específicos, no GPS, não tenham sido perniciosos para o bem das almas, porque mesmo em mensagens falsas, podem-se encontrar elementos positivos, que são exactamente o que engoda e serve de atractivo e disfarce, para fazer passar os erros e o veneno. Mesmo aqui na Amen, ainda persistem muitos textos que agora considero serem de falsos videntes, e que vou continuar a manter, já que fazem parte do história destes últimos tempos e da falsa profecia, dos quais podemos tirar alguns ensinamentos, se analisados e meditados convenientemente. Inclusivamente, há profecias contidas em falsas mensagens que se cumprem, pois o emissor dessas profecias é o mesmo que as vai provocar, ou seja, o demónio. Por isso, Jesus já nos advertiu através dos Evangelhos, que a veracidade das profecias não deve ser a pedra de toque para avaliação da sua proveniência, mas sim, os seus frutos.

Nas mensagens de falsos videntes, há sempre 2 conteúdos distintos - o verdadeiro e o falso, sendo o primeiro, o que serve de engodo para o segundo. Não há falsas mensagens sem a pregação de sãos princípios doutrinários e sem o convite à conversão e à oração. Se assim não fosse, seria logo detectada a sua falsidade, e por conseguinte falharia os seus alvos. O princípio em que se baseiam, é o do anzol, que vai sempre escondido dentro do isco. Apesar do sinistro desta situação, quero frisar que podemos até aprender sobre certos assuntos, com falsos videntes, à semelhança do que se passa em determinados exorcismos, em que o demónio é instado pela Santíssima Trindade a falar a verdade. Pode também no entanto ter acontecido com alguns videntes, que no início das suas mensagens, o seu conteúdo fosse bom, mas a partir de determinada altura no tempo, por eles se terem deixado corromper, por orgulho ou qualquer outra razão, terem começado a veicular erros e veneno, ou seja, terem começado inspirados pelo Espírito Santo, e terem acabado apanhados pelo demónio. Mas também pode ter sido sempre o demónio, que optou, nalguns casos, por dar, no início, só boa doutrina, para mais tarde e numa fase mais avançada, dar a machadada fatal. Por isso, nunca saberemos com segurança qual das diferentes estratégias o demónio adoptou, ou ainda, se foi a queda de um vidente verdadeiro…

O primeiro destes grandes falsos profetas, foi sem dúvida a Vassula. Um autêntico lobo com pele de cordeiro. Criada à imagem de seu pai espiritual, Lúcifer, que é sagaz e afoito, ele não se coibiu de ir buscar uma personagem bem diferente daquelas que Nossa Senhora escolhera no passado para seus porta-vozes. Enquanto Nossa Senhora sempre escolheu criancinhas inocentes, os pastorinhos de La Salette, a pastorinha de Lourdes, os pastorinhos de Fátima, as pastorinhas de Garabandal, os jovens inocentes de Medugorje, Lúcifer, despudoradamente escolhe uma mulher feita, modelo de profissão (uma das actividade preferidas pelo inferno), divorciada e nem sequer católica. E para maior exibicionismo, esta mulher é porta-voz de “Jesus”, o mesmo que nos advertiu para que não acreditássemos se nos dissessem que era Ele que nos falava. Mas apesar destas advertências, eis que nós, cheios de Fé e desejosos de ouvir mensagens do além e sedentos de sensacionalismo, fomos atrás das suas palavras bonitas e cheias de açúcar, e em muitos aspectos, com a pregação de princípios bons e verdadeiros, bem como convites à conversão, à oração e intimidade com Deus. Foi no meio deste mar de engodo, que a Vassula instilava o veneno de satanás, pois que ele bem sabe que não é com vinagre que se apanham moscas, mas sim com mel... Ela pregava o ecumenismo, mas na realidade um dos seus principais objectivos era a desunião e a divisão dentro do seio da Igreja, pois não sendo aprovadas as suas mensagens, aqueles que acreditavam nelas, seriam levados a se revoltar contra as cúpulas do Vaticano.

Foi por a Vassula ser falsa, que a Santa Amada Igreja Católica nunca deu nenhum apoio à Vassula. Foi por isso que ela se defendeu aguerridamente quanto à veracidade das suas mensagens, bem ao contrário de muitos santos e santas da igreja, que se calaram humildemente, vergando-se sob a virtude da obediência à Igreja, nos períodos em que a Igreja parecia não aceitar as suas Revelações. De facto o Espírito em ambos os casos não era o mesmo, e por isso, nos Santos, o fruto era a obediência humildemente aceite, e na Vassula, foi o combate aberto contra a Congregação da Doutrina da Fé.

Mas bem cedo, ela foi desmascarada pelo Padre Gobbi. Em Fátima, por volta de 1998, numa reunião de responsáveis pelo MSM em Portugal, ele afirmou: “A Vassula é o instrumento mais sofisticado que o anti-cristo tem para destruir o Movimento Sacerdotal Mariano.” Foi nesta mesma altura que o Padre Gobbi proibiu o Padre Milheiro de publicar Mensagens do seu livro na revista Boa Nova, porque era lá que eram divulgadas também as mensagens da Vassula.

Apesar desta advertência, a Vassula continuou sendo a “estrela dos profetas”. Ao fim de muitas falsas profecias e de muito veneno destilado e de divisão provocada no seio da Igreja, ela acabará completamente desmascarada.

Outro grande embuste do inferno, foi o arquitectado em Dozulé, com a Madeleine Aumont. Aquela, também tinha como principal objectivo o da divisão dentro da Igreja e o de mudar o rumo da conversão do mundo através da conversão de coração, para uma construção faraónica de uma cruz gigante de 738 metros de altura. Através de convincentes mensagens em latim, dadas supostamente por Deus, ela pregou que a cruz de Dozulé salvaria o mundo. Esta tremenda mentira, mas convincente quanto à forma como divulgada, também não mereceu, graças a Deus, nenhuma atenção por parte da Igreja.

Como falhou redondamente o disparate da cruz gigante de Dozulé, o inferno volta despudoradamente ao ataque, com outra mulher, nascida no norte de África, Fernanda Navarro, que recebe mensagens de Jesus, de outros santos e mortos da sua família. Repare-se que o instrumento escolhido pelo inferno, uma vez mais, não obedece aos critérios de Nossa Senhora. Em vez de crianças humildes, é seleccionada uma mulher vivida, e de que uma amiga de escola dela, me confidenciou em Fátima, pelo que conhecia dela, nunca poderia ser escolhida para mensageira do Céu. Vem esta Fernanda Navarro agora pregar, que não é preciso uma cruz gigante, mas bastam muitas cruzes pequenas de 7,38m de altura. Depois, um padre, que aderiu a esta comédia, inventou cruzes mais pequenas, familiares, de 73,8cm, e depois umas ainda mais pequenas para usarmos ao pescoço. As maiores barbaridades foram pregadas por esta falsa vidente, que se auto-denominou JNSR (Je Ne Suis Rien). Inventou dogmas, fez catadupas de profecias falhadas. Prometeu o fim das mensagens para uma ocasião, mas que não se cumpriu. Disfarçou-se e amigou-se com outros profetas e aparições, tudo na tentativa de ganhar credulidade. Exaltou-se. Inventou orações. Usou métodos de bruxas e de espiritismo. De tanto mentir tão descaradamente, foi ganhando o seu sustento e a sua sobrevivência de profeta. Também a Igreja não lhe deu qualquer credulidade.

A nenhuma destas mensageiras do inferno, nem o Papa João Paulo II nem o Papa Bento XVI, deram qualquer credulidade ou atenção. Ao contrário do que fizeram com relação a Medugorje. Nós, sendo parte integrante da Igreja, devemos ter isto em consideração. A Igreja manda em nós, como uma Mãe manda nos seus filhos. Neste capítulo devemos ser dóceis à Igreja e saber ler os ténues sinais que ela serenamente emana.

Em Novembro de 2005 o Juan António, quando íamos conversando no meu carro a caminho do Morelinho, profetizou-me extemporaneamente o seguinte:

Até o ano 2007, todos os falsos videntes desaparecerão da face da Terra ou serão desmascarados.”

Acontece que isto me foi dito particularmente, se bem que eu o tenha colocado aqui na Amen, a seguir ao texto da Mensagem de 9 de Novembro de 2005.  Em finais de 2007 já se tinham sedimentado no meu espírito, fortes convicções da falsidade da maioria esmagadora dos falsos videntes que vomitam diariamente o seu veneno na net. Agora, venho trazer a público estas minhas mais profundas convicções. Se porventura eu tomar consciência de que errei, de imediato reporei aquilo em que tiver errado. Até lá, prosseguirei nesta senda, pois como disse Bento XVI, Anunciar o Evangelho, também implica Denunciar a mentira.

   A estratégia dos falsos videntes

O que as falsas mensagens visam, é criar o cansaço em quem as lê, e o de levar à descrença das Revelações Privadas. Conseguem este objectivo, através de fazerem crer que estão iminentes certos acontecimentos importantes, mas que na realidade nunca mais se verificam. Criando uma expectativa de algo que nunca mais se concretiza, geram um estado de ansiedade, que culmina com a desistência, mesmo por parte daqueles que são mais crentes e mais perseverantes. Esta inteligente estratégia de satanás, tem levado muitos ao abandono da crença nas Revelações Privadas, incluindo das verdadeiras, e mesmo ao abrandamento de uma vida de oração e assiduidade sacramental. Visam também dar falsos ensinamentos, desviando-nos a atenção da Verdadeira Doutrina de Jesus Cristo, para falsas devoções e falsas crenças. Fazem também o recurso a autênticos fetiches.

Temos de ter uma firme consciência de que a nossa Salvação está na nossa  e no cumprimento dos Mandamentos da Lei de Deus e da Santa Igreja, e não na utilização das cruzes luminosas, ou em quaisquer outros objectos, benzidos ou não. Também, o nosso refúgio é o Imaculado Coração de Maria, e não os falsos refúgios físicos pregados pelos falsos videntes, e construídos pelos tolos. Não se apoquentem pois os que não têm uma Cruz Luminosa da JNSR á sua porta, pois que a nossa protecção virá através dos nosso Anjos da Guarda. Não pensem também que quem se arrepender aos pés da Cruz Luminosa, verá os seus pecados perdoados, pois isso é uma grande mentira. Só lhe serão perdoados no confessionário. Não pensem que Jesus está presente nas Cruzes Luminosas, pois isso é mais uma das muitas e mirabolantes mentiras da JNSR. Jesus só está verdadeiramente presente na Eucaristia. É por estas, e muitas outras mentiras descaradas, que a Igreja nunca deu credibilidade alguma aos escritos da JNSR.

O actual moto forte das falsas mensagens é de que o Aviso de Garabandal deve ser muito em breve. Pessoalmente, por diversas razões fundamentadas em evidências ligadas a Revelações Privadas autênticas, estou convencido de que o Aviso não ocorrerá nunca antes de um período compreendido entre 2015 a 2017.

   Linhas de Acção

Por isso, abandonemos a expectativa em que muitos têm vivido, e isso sim, incrementando a nossa santificação através de uma vida de oração, através de uma serena vivência sacramental e de redobrada adoração de Jesus Eucarístico.

Temos pois de parar com esta verdadeira sangria que se vem verificando nos últimos tempos, desmascarando corajosamente os falsos videntes e as falsas mensagens.

Com este objectivo, e não querendo perder muito tempo com o desmascaramento minucioso dos falsos profetas, reformulei a Página da Amen sobre

 Mensagens de Jesus e da Virgem Maria    

Se abandonarmos uma credulidade cega e complacente, criada pela facilidade com que a net difunde uma variedade infernal de textos, veremos claramente que os conteúdos das falsas mensagens de falsos videntes, são absolutamente diferentes daquelas verdadeiras que já foram aprovados pela Igreja e das que, ainda o não tendo sido porque os videntes ainda estão vivos, mereceram o seu apoio inequívoco. Tais são os casos de Garabandal, Medugorje, o Juan Antonio Gil, o José Luís Matheus e outros.

Neste Editorial evidenciei os casos mais notórios da falsidade de alguns profetas do inferno, mas muitos outros já foram por mim catalogados como falsos, através da leitura que venho fazendo das suas mensagens nos últimos anos, e em que sobre cada um deles fui compilando trechos e maus frutos, ambos esclarecedores, que inequivocamente atestam da sua falsidade. A seu tempo disponibilizarei estas passagens, com Links na Lista de Falsos Videntes.

 Lista de Falsos videntes    

 Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes     

Post Scriptum do Editorial - Na separação entre os Verdadeiros e os falsos videntes, existem dois grandes critérios - o discernimento puro, e a razão. O primeiro critério, o discernimento, é dom e oferenda de Deus, elevados ao seu mais alto nível. Mas o segundo critério, a razão, também é dom de Deus, mas a um nível menos elevado. Ambos, como fides e ratio, andam juntos, e são orientadores do livre arbítrio, pois ambos procedem de Deus, se ambos forem colocados ao serviço dEle. Todo o discernimento é razoável, ou seja, anda de mãos dadas com a razão. Na razão também se encontra discernimento, pois procede da inteligência, que é dom de Deus.

Assim, podemos constatar no universo dos videntes, dois grandes grupos - Os Verdadeiros e os Falsos. Para destrinçar uns dos outros, podemos utilizar o Princípio dos Argumentos de Avaliação. Com a escolha de Argumentos válidos de Avaliação, e partindo da análise de videntes incontestavelmente Verdadeiros, ou seja, os que já foram aprovados pela Igreja Católica, conseguimos criar um grupo sólido e inabalável de Verdadeiros Videntes. A este grupo, podemos juntar muitos outros, que ainda não tendo sido aprovados pela Igreja, ou porque as manifestações sobrenaturais ainda não acabaram, ou porque ainda estão vivos, ou alguma outra razão, podem ser associados e classificados como Verdadeiros, porque apresentam total semelhança de Argumentos, quando equiparados aos já Aprovados pela Igreja Católica. Constatamos de semelhante modo, que existem muitos outros videntes que apresentam Argumentos de Avaliação muito diferentes aos daqueles Verdadeiros. Estes, são os falsos videntes, que passam a constituir o segundo Grupo, o Grupo dos Falsos videntes.

Dentro do Grupo dos Verdadeiros videntes, todos têm argumentos semelhantes e todos se parecem uns com os outros. Dentro do Grupo dos falsos videntes, todos têm argumentos semelhantes e todos se parecem uns com os outros. Mas quando comparamos individualmente qualquer vidente com os videntes do outro Grupo, em nada se assemelham. Estes factos levam-nos a constatar a solidez e a razoabilidade da separação que estabelecemos entre Verdadeiros e falsos videntes, usando o Princípio dos Argumentos de Avaliação. Pelo facto de haver diversidade de Argumentos dentro de cada Grupo, podemos ser levados à Criação de novos Argumento que apurem a determinação de veracidade ou de falsidade. Quando nos aparece um novo vidente, comparando os seus Argumentos, facilmente podemos determinar a que Grupo pertencem.

Na definição dos Argumentos de Avaliação, temos de contar com a ajuda de Deus, através da Oração.

Mas quem tem a última e decisiva Palavra sobre este assunto tão delicado, é a Santa Amada Igreja Católica. A esta Decisiva Palavra da Igreja, temos que nos submeter totalmente! Aqui, deixam de haver dúvidas ou discussões. O que a Igreja define, está definido, e ponto final. (Fim do Post Scriptum)

Por todos estarei rezando em Fátima.

Pedi também ao meu Anjo da Guarda que desse a Bênção Especial de Nossa Senhora a quem lesse esta página.

A todos abraço com amizade fraterna, desejoso de nos podermos encontrar cara a cara, num futuro muito próximo.

Uma vez mais, todas as Bênçãos e Graças do Céu.

João Bianchi   + + +



 

http://www.amen-etm.org/RevelacaoDivina.htm