ø Editorial de 13 de Maio de 2017

 O ANO DA MUDANÇA MUNDIAL 

Ano Jubilar de 2017

 EM PLENO ANO JUBILAR DAS APARIÇÕES DE FÁTIMA

13 de Maio de 2017

Neste 101º dia 13 de Maio, e com a vinda do Papa Francisco a Fátima, festejando a descida da Virgem Maria à Terra no conturbado ano de 1917, em que a Rússia também começou a espalhar os seus erros pelo mundo”, o Papa Francisco vem lançar uma onda de Esperança e Paz sobre a Cristandade, contra muitos e contra a maré dominante, e não pára de aspergir o mundo com aquela vontade indomável de atrair todos para o Rebanho de Jesus Cristo.

Continuamos assim, seguindo o Pastor da Igreja Universal e plenos de Confiança, na expectativa das dores de parto que se avizinham e anunciam os grandes acontecimentos que nos levarão aos Novos Céus e Nova Terra.

Este anúncio de dores, certamente foi profetizado, aos crentes, pelo facto do Sangue de São Januário não se ter liquefeito em 16 de Dezembro de 2016, sendo augúrio de grandes catástrofes para a Itália e para o mundo. As seis vezes anteriores em que não se liquefez, antecederam:

- Peste Negra na Europa.

- Erupção do vulcão do monte Vesúvio.

- Primeira Guerra Mundial.

- Segunda Guerra Mundial.

- Epidemia de cólera de 1978.

- Terramoto que matou 3000 pessoas e desalojou 250.000.

- O que nos espera desta vez?

Apesar de todos os cataclismos, a que assistimos no ano de 2016, e dos disparates vomitados por um bispo português, que tem andado escondido como um rato, pelos corredores do Vaticano, afirmando que “em Fátima não houve Aparições”, mas simples “visões” dos Pastorinhos, quero congratular-me com a douta e sábia Crónica do maior teólogo português, Cónego José Manuel dos Santos Ferreira, Prior de Santa Maria de Belém, que veio repor a verdade sobre as Aparições de Fátima e dar início, de uma forma exuberante, às Festividades do Centenário das Aparições na Cova da Iria.

Quanto ao Papa Francisco, com o seu espírito indomável, continua a espalhar a Fé e a Misericórdia através da sua acção Pastoral.

Se é para Fátima, o Altar do mundo, para onde convergem todos os olhares, o Papa Francisco é o Pastor da Igreja Peregrina para quem todos olham.

O ano de 2017, pois, surge com uma série de acontecimentos de maior importância, dos quais quero salientar:

1º - Centenário das Aparições de Fátima.

2º - Conclusão das três Peregrinações, que Nossa Senhora pediu ao Juan Antonio Gil, pela conversão da Rússia! Estas Peregrinações foram pedidas no dia 13 de Maio de 2014 e foram concluídas com êxito no dia 10 de Maio de 2017.

3º - O Papa Francisco veio a Fátima para festejar o centenário das Aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria.

4º - Tricentenário de Nossa Senhora Aparecida.

5º - Ano Jubilar de Fátima Decretado pelo Papa Francisco.

6º - Vigésimo Aniversário da conclusão das Mensagens ao Padre Gobbi, em 31 de Dezembro de 1997.

7º - Centenário da Revolução bolchevique na Rússia, em 1917.

8º - Conclusão do período de 100 anos concedido ao demónio para tentar a Igreja, segundo a visão do Papa Leão XIII.

9º - Nossa Senhora faz 2033 anos, por analogia aos 33 anos da conclusão da Missão de Jesus aqui na Terra, na plenitude da Sua idade.

10º - Mudança de rumo da ONU e dos EUA.

Fátima surge, no panorama mundial, como o local em que a Virgem Maria, por antecipação, fez a mais importante das Suas Aparições na Terra, para contrariar a derradeira batalha movida pela serpente, o dragão vermelho, contra a Mulher Vestida com o Sol, anunciada no Apocalipse. Graças a Deus, sabemos que a Virgem Maria, Mãe de Deus, a Senhora de Todos os Povos, sairá Vitoriosa desta derradeira batalha do demónio contra a humanidade.

Foi também na Capelinha das Aparições em Fátima que teve início o Movimento Sacerdotal Mariano, com Dom Luigi Bianchi e o Padre Gobbi, no dia 8 de Maio de 1972. Todos os anos, nos dias 13 de Maio e 13 de Outubro, a Virgem Maria deu Mensagens ao Padre Gobbi. Isto revela a importância que deve ter a Sua Mensagem, dada aos Pastorinhos de Fátima, para a Cristandade. Na análise feita pelo Cardeal Ratzinhger ao Terceiro Segredo de Fátima, ele disse ser uma mensagem profética, ou seja, o seu desenlace ainda está para se verificar.

O Papa Francisco em conjunto com o Papa João Paulo II incarnam o “bispo vestido de branco” do Terceiro Segredo de Fátima. Ambos são grandes devotos da Virgem Maria. Neles podemos ver a Igreja padecente e sofredora a caminho do Calvário, mas que por fim sairá Triunfante, e que entregarão a humanidade nas mãos de Jesus Cristo, na Sua Vinda Gloriosa, a qual passará aos Novos Céus e Nova Terra.

Culmina agora em 2017 o desejo expresso pelo Papa Bento XVI, por altura da sua visita a Portugal em 2010:

«Possam os sete anos que nos separam do centenário das Aparições apressar o anunciado Triunfo do Coração Imaculado de Maria para Glória da Santíssima Trindade».

Fátima é também o único local do mundo visitado por todos os Papas a partir de Paulo VI (1972), Papa João Paulo II, Bento XVI (2010)  e agora o Papa Francisco (2017) e o único visitado três vezes por um mesmo Papa, São João Paulo II (1982, 1991 e 2010).

A significativa Canonização dos Pastorinhos de Fátima é a primeira de crianças que não foram mártires de sangue, a primeira a ser feita fora do Vaticano. É um chamamento para nós imitarmos a sua humildade e entrega totais. É através destes pequenos sinais que Deus fala à humanidade, hoje em dia.

A Imagem de Nossa Senhora de Fátima é a mais divulgada em toda a Terra, devendo fazer convergir a nossa atenção para a importância apocalíptica da Mensagem de Fátima.

Algumas das palavras de Consagração do Papa Francisco, na sua Oração na Capelinha, do dia 12, diante da Imagem de Nossa Senhora, não deixam dúvidas, para qualquer espírito esclarecido, quanto ao seu premente convite à Salvação:

“(…) Unido aos meus irmãos, na Fé, na Esperança e no Amor, a Ti me entrego. Unido aos meus irmãos, por Ti, a Deus me consagro, ó Virgem do Rosário de Fátima.”

Algumas palavras do Papa Francisco, antes do Terço da noite do dia 12:

“(…) Se queremos ser cristãos, devemos ser Marianos. (…) Nela vemos que a humildade e a ternura não são virtudes dos fracos mas dos fortes, que não precisam de maltratar os outros para se sentirem importantes. (…)Tomados pela mão da Virgem Mãe e sob o seu olhar, podemos cantar, com alegria, as misericórdias do Senhor. Podemos dizer-Lhe: A minha alma canta para Vós, Senhor! A misericórdia, que usastes para com todos os vossos santos e com todo o vosso povo fiel, também chegou a mim. Pelo orgulho do meu coração, vivi distraído atrás das minhas ambições e interesses, mas não ocupei nenhum trono, Senhor! A única possibilidade de exaltação que tenho é que a vossa Mãe me pegue ao colo, me cubra com o seu manto e me ponha junto do vosso Coração. Assim seja.”

As palavras inspiradas do Papa Francisco, na homilia da Missa do dia 13:

(…) A Virgem Mãe não veio aqui, para que A víssemos; para isso teremos a eternidade inteira, naturalmente se formos para o Céu. Mas Ela, antevendo e advertindo-nos para o risco do Inferno onde leva a vida – tantas vezes proposta e imposta – sem-Deus e profanando Deus nas suas criaturas, 

(…) Queridos peregrinos, temos Mãe, temos Mãe!

(…) Seja esta esperança a alavanca da vida de todos nós! Uma esperança que nos sustente sempre, até ao último respiro.

Com esta esperança, nos congregamos aqui para agradecer as bênçãos sem conta que o Céu concedeu nestes cem anos, passados sob o referido manto de Luz que Nossa Senhora, a partir deste esperançoso Portugal, estendeu sobre os quatro cantos da Terra.

(…) Queridos irmãos, rezamos a Deus com a esperança de que nos escutem os homens; e dirigimo-nos aos homens com a certeza de que nos vale Deus.

(…) Quando passamos através dalguma cruz, Ele já passou antes. Assim, não subimos à cruz para encontrar Jesus; mas foi Ele que Se humilhou e desceu até à cruz para nos encontrar a nós e, em nós, vencer as trevas do mal e trazer-nos para a Luz.

Sob a protecção de Maria, sejamos, no mundo, sentinelas da madrugada que sabem contemplar o verdadeiro rosto de Jesus Salvador, aquele que brilha na Páscoa, e descobrir novamente o rosto jovem e belo da Igreja, que brilha quando é missionária, acolhedora, livre, fiel, pobre de meios e rica no amor.

Quanta alegria se viu naquele Santuário de Fátima, onde se deu a Aparição, de facto, de Nossa Senhora aos Pastorinhos, tornando-se visível a seus olhos, por uma especial Graça de Deus. Também lhes deu Visões, como o inferno e o futuro do bispo vestido de branco. Foi uma alegria contagiante e nunca vista, que nos encheu de júbilo e fez transbordar o coração de Amor e Esperança. Toda esta alegria que o Papa Francisco nos trouxe com a sua visita, foi magistralmente reconhecida por Dom António Marto, que em nosso nome lhe agradeceu e lhe transmitiu que ele se sentisse como em sua casa!

Com as saudades que o Papa Francisco deixou nos nossos corações, olhamos com mais Esperança para o futuro, em particular a partir de 2018. Depois de terminado o Ano Jubilar de Fátima, tal como foi sugerido pelo Papa Bento XVI, poderemos começar a vislumbrar, de uma forma inequívoca, os Novos Céus e Nova Terra. Até lá, temos de pedir a Deus, Perseverança, Confiança inabalável, e Paz nos nossos corações.

Neste ano de 2017 e seguintes, façamos a nossa Consagração ao Imaculado Coração de Maria e rezemos para que o Papa Francisco faça finalmente a Consagração da Rússia pedida em Fátima. Sendo esta a sua Missão, a nossa, é persistir na Devoção dos Cinco Primeiro Sábados, pedidos à Irmã Lúcia.

Nestes tempos que temos à nossa frente, olhemos para os grandes Temas da humanidade, numa Óptica Divina, lendo e divulgando o Observatório da Amen.

Observatório Crítico da Amen

Pedi ao meu Anjo da Guarda que desse a Bênção Especial de Nossa Senhora a quem lesse esta página.

A todos abraço com amizade fraterna, desejoso de nos podermos encontrar cara a cara, num futuro muito próximo.

Uma vez mais, todas as Bênçãos e Graças do Céu. Céu

.João Bianchi  

http://www.amen-etm.org

+ + +

.