OS 3 DIAS DE TREVAS

 

 

3 DIAS DE TREVAS editados 

Olho de Deus  http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg

Aderir ao Google Group da Amen-ETM e ao Canal YouTube de João Bianchi .  

 

BÊNÇÃO ESPECIAL  

 

Editorial do dia 8 de Março de 2015  

 

 

Nesta Página da Amen, pode encontrar a abordagem do Tema Global de

Os 3 Dias de Trevas ou de Escuridão

 

ÍNDICE 

 Definição dos 3 Dias de Trevas

 Os 3 Dias de Trevas nas Sagradas Escrituras

■ No Antigo Testamento

Isaías 5,30  

Isaías 8,21-22  

Joel 3,3-4  

■ Nos Evangelhos

Mateus 24,29-31  

Marcos 13,24-27 

Lucas 21,25-28  

■ No Apocalipse

 Os 3 Dias de Trevas no Catecismo da Igreja Católica

 Os 3 Dias de Trevas nas Revelações Privadas

Venerável Bartolomeu de Holzhauser

Santa Ana Maria Taigi (século XIX)

Teresa Higginson (1844) 

Josefina Roverdy (1854) 

Santa Irmã Faustina Kovalska (1905) 

Marie Julie Jehenny (França, 1850 - 1941)

Maria Valtorta (1943)

Irmã Maria de Jesus Crucificado (século XIX)

São Padre Pio de Pitrelcina (Itália, 1918)

Madre Rosa Quatrini (São Damiano, Itália, 1964)

Julka (Zagreb, ex-Jugoslávia)

Patrícia Talbot (Cuenca, Equador, 1987)

Frei David Lopez (Medjugorje, 1987)

Juan Antonio Gil (Venezuela, 1994?)  

 Conclusão

 

 

 Definição dos 3 Dias de Trevas 

Os 3 Dias de Trevas são o culminar da história do homem, com o Fim do Mundo imundo. São, por assim dizer, o curto espaço de tempo em que a Terra é totalmente purificada e os anjos caídos encerrados para sempre no Inferno.

Os 3 Dias de Trevas antecedem a Vinda Gloriosa de Jesus para o Juízo Universal, em que será feita a transição do Sétimo Dia da Criação, em que Deus descansou, para o Oitavo Dia da Criação, os Novos Céus e Nova Terra, em que se passará a viver definitivamente na Terra, sob o Reino de Deus, de Paz, Justiça e Amor, insistentemente pedido no Pai-Nosso, implantado em todo o lugar e sobre toda a criatura.

Na Liturgia, chamava-se o Ofício das Trevas ao ofício nocturno (as Matinas e as Laudes) dos Três últimos dias da Semana Santa, assim chamado por­que as luzes se iam apagando progressivamente até à total escuridão. Com a reforma do pós-concílio Vaticano II, esse ofício passou a celebrar-se de manhã, desaparecendo a designação “das Trevas”.

Em Fátima, e também em Medjugorje, houve 3 clarões a anunciar a Aparição de Nossa Senhora. Será que foram a pré-figuração dos Três Dias de Trevas, que serão o anúncio da Vinda Gloriosa de Jesus Cristo em toda a Sua Glória?

 

 Os 3 Dias de Trevas nas Sagradas Escrituras

 

■ No Antigo Testamento

 

Isaías 5,30  

30 Naquele tempo, um estrondo, semelhante ao bramido do mar, retumbará contra ele. Quando olhar a terra, só verá trevas e angústia, e no céu se estenderão nuvens tenebrosas.

 

Isaías 8,21-22  

21 Andarão errantes pela terra, fatigados e esfomeados; atormentados pela fome, agastar-se-ão e amaldiçoarão o seu rei e o seu Deus. Levantarão os olhos, depois olharão para a terra,

22 e só verão misérias, escuridão e trevas angustiantes. Repelir-se-ão dentro da noite.

 

Joel 3,3-4  

3 Farei aparecer prodígios no céu e na terra, sangue, fogo e turbilhões de fumo.

4 O sol converter-se-á em trevas e a lua, em sangue, ao se aproximar o grandioso e temível dia do Senhor.

 

 

■ Nos Evangelhos

 

● Mateus 24,29-31  

29 Logo após estes dias de tribulação, o Sol escurecerá, a Lua não terá claridade, cairão do céu as estrelas e as potências dos céus serão abaladas.

30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem. Todas as tribos da Terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu cercado de glória e de majestade.

31 Ele enviará seus anjos com estridentes trombetas, e juntarão seus escolhidos dos quatro ventos, duma extremidade do céu à outra.

 

● Marcos 13,24-27 

24 Naqueles dias, depois dessa tribulação, o Sol se escurecerá, a Lua não dará o seu resplendor;

25 cairão os astros do céu e as forças que estão no céu serão abaladas.

26 Então verão o Filho do homem voltar sobre as nuvens com grande poder e glória.

27 Ele enviará os anjos, e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, desde a extremidade da Terra até a extremidade do céu.

 

● Lucas 21,25-28  

25 Haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas. Na Terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas.

26 Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a Terra. As próprias forças dos céus serão abaladas.

27 Então verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade.

28 Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação.

 

 

 

■ No Apocalipse

● Apocalipse 6,12-14  

12 Depois vi o Cordeiro abrir o sexto selo; e sobreveio então um grande terremoto. O sol se escureceu como um tecido de crina, a lua tornou-se toda vermelha como sangue

13 e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania.

14 O céu desapareceu como um pedaço de papiro que se enrola e todos os montes e ilhas foram tirados dos seus lugares.

● Apocalipse 16,14  

14 São espíritos de demónios. Fazem maravilhas, e vão até os reis de toda a Terra, a fim de reuni-los para a guerra no Grande Dia do Deus Todo poderoso.

15 (Eis que venho como um ladrão: feliz aquele que vigia e conserva suas vestes, para não andar nu e não deixar que vejam sua vergonha!).

16 Então os espíritos reuniram os reis no lugar que, em hebraico, se chama Armagedon.

● Apocalipse 16,18-20  

18 Houve, então, relâmpagos, vozes e trovões, assim como um terremoto tão grande como jamais houve desde que há homens na terra.

19 A grande cidade foi dividida em três partes, e as cidades das nações caíram, e Deus lembrou-se da grande Babilônia, para lhe dar de beber o cálice do vinho de sua ira ardente.

20 Todas as ilhas fugiram, e montanha alguma foi encontrada.

21 Grandes pedras de gelo, que podiam pesar um talento, caíram do céu sobre os homens. Os homens amaldiçoaram a Deus por causa do flagelo da saraiva, pois este foi terrível.

 

 

 Os 3 Dias de Trevas no Catecismo da Igreja Católica 

O termo de 3 Dias de Trevas não é explicitamente citado no Catecismo da Igreja Católica, mas tão só a renovação do Universo que se dará com a Vinda Gloriosa de Jesus Cristo. Os 3 Dias de Trevas são a conclusão de um ciclo que termina, o Fim dos Tempos e em que serão destruídas todas as obras do mundo imundo em que vivemos.

Para esclarecer que de facto a sequência após os 3 Dias de Trevas é a que apresento a seguir, vou depois transcrever extractos elucidativos e perfeitamente conclusivos do Catecismo da Igreja Católica que tratam este assunto tão delicado.

A Cronologia é pois:

Três Dias de Trevas - Fim do Mundo - Vinda Gloriosa de Jesus - Ressurreição dos mortos - Juízo Final - Novos Céus e Nova Terra para sempre

 

EXTRACTOS DO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA

V. O Juízo final

1038 A ressurreição de todos os mortos, «justos e pecadores» (Act 24,15), há-de preceder o Juízo final. …

Então Cristo virá «na sua glória, com todos os seus anjos (…). Todas as nações se reunirão na sua presença e Ele separará uns dos outros, …

O Juízo final terá lugar quando for a vinda gloriosa de Cristo. Só o Pai sabe o dia e a hora, só Ele decide sobre a sua vinda. …

VI. A esperança dos Novos Céus e Nova Terra

1042 No fim dos tempos, o Reino de Deus chegará à sua plenitude. Depois do Juízo final, os justos reinarão para sempre com Cristo, glorificados em corpo e alma, e o próprio Universo será renovado. …

1043 A esta misteriosa renovação, que há-de transformar a humanidade e o mundo, a Sagrada Escritura chama «os Novos Céus e Nova Terra» (2Pe 3,13). Será a realização definitiva do desígnio divino de «reunir sob a chefia de Cristo todas as coisas que há nos Céus e na Terra» (Ef 1,10).

1060 No fim dos tempos, o Reino de Deus chegará à sua plenitude. Então, os justos reinarão com Cristo para sempre, glorificados em corpo e alma; o próprio universo material será transformado. Deus será, então, «tudo em todos» (1 Cor 15, 28), na vida eterna.

Portanto, se queremos ser anunciadores do Evangelho, temos de pregá-lo na sua totalidade, sem peias nem meias, sem medo nem receios, sem tibieza.

 

 

 Os 3 Dias de Trevas nas Revelações Privadas

 

■ Venerável Bartolomeu de Holzhauser

Revelação de Jesus - (1613)

Durante 3 Dias e Terra estará submersa na maior obscuridade, como já aconteceu antes no Egipto. Então o anjo exterminador abaterá a todos os que se levantaram com ódio satânico contra a Igreja e seus sacerdotes.”

 

Santa Ana Maria Taigi

Revelação de Jesus - (século XIX)

“Trevas extremamente espessas espalhar-se-ão pelo mundo inteiro, envolvendo a Terra por 3 Dias e três noites. Durante as trevas será impossível distinguir-se qualquer coisa. O ar ficará empestado pelos demónios, que aparecerão sob todas as formas, as mais asquerosas. Nesses dias será impossível a luz natural. Aquele que abrir a janela, olhar para fora ou sair pela porta morrerá. Durante esses dias devem ficar em casa rezando o terço e invocando a misericórdia de Deus. As velas bentas protegerão da morte, assim como a invocação de Maria e dos anjos.

O joio será arrancado e a mão de Deus voltará a impor a ordem ali donde já era impotente o esforço humano. Os castigos da Terra serão mitigados, porém os do Céu serão universais e espantosos. Milhões de homens morrerão pelo ferro, seja pela guerra, seja por lutas entre civis, e outros milhões morrerão de morte imprevista. Depois, nações inteiras voltarão à unidade da Igreja e muitos turcos, pagãos e judeus serão convertidos e seu fervor encherá de confusão aos antigos cristãos. Em uma palavra, me dizia o Senhor, que Ele quer limpar o mundo e sua Igreja, para a qual preparava um renascimento milagroso, o triunfo de sua misericórdia.
Esta visão aconteceu muitas vezes: Vi a Terra rodeada de chamas, coberta de trevas, ruindo numerosos edifícios, e tanto a Terra como o céu pareciam agonizar. Esta prova será seguida por um renascimento Universal. Isso tudo acontecerá quando parecer que será impossível para a Igreja fazer frente a tantas perseguições. Não obstante o Sol se abrir para ver correr rios de sangue, a Virgem intercederá para deter os castigos preparados. Será uma grande crise, mediante a qual Deus irá purificar a Igreja. Mas vejo desencadear-se um espantoso ciclone, o céu arde, a Terra se entenebrece, surgem as pestes, revoluções, revoltas, matanças, batalhas e negros aeróstatos percorrendo os céus cobrindo a Terra de fogo e trevas.
Os cadáveres de mortos nos arredores de Roma serão tão numerosos como os peixes mortos nesta cidade depois de um transbordamento do Tibre. Trevas pestilentas, povoadas de visões horrorosas envolverão a Terra por 3 Dias. O flagelo da Terra poderá ser mitigado pelas orações, porém não o do Céu que será espantoso e Universal. Todos os inimigos da Igreja, ocultos e aparentes, perecerão nas trevas, com excepção de alguns, que Deus converterá depois. O ar estará empestado de demónios, que aparecerão das formas mais horríveis... Depois das trevas São Pedro e São Paulo descerão dos céus e pregarão em todo o universo, designando um Papa. Uma grande luz saltará de sua pessoa e irá pousar sobre o Cardeal futuro Papa. 

 

 

■ Teresa Higginson 

Revelação - (Inglaterra, 1844)

Primeiro vi uma nuvem de trevas a envolver a Terra. Eram trevas espessas, imateriais, que compreendi ser um sinal das trevas da inteligência, nas quais o homem se precipitou. Depois escutei o ruído violento de um trovão, vi brilhar um raio e me pareceu que eram bolas de fogo a cair sobre a Terra e se fundiam dentro dela, fazendo voar as rochas em estilhaços. Em seguida escutei o ruído de uma onda impetuosa das águas, e um terrível gemido de dor subindo da Terra. Então me prostrei humildemente implorando misericórdia pelo Sangue da amarga Paixão de Cristo.
Não sei dizer quanto tempo durou isso, porque eu estava tão aterrorizada quanto humilhada. Em seguida escutei a voz de Jesus dizendo: decidi que nenhum dos que me foram dados se perderá! Então as trevas da Terra se detiveram, os raios cessaram e tudo o que percebi foram sombras, figuras humanas, morrendo de fome, com ares perdidos. Eles se levantaram tremendo e então vi o sinal em suas frontes e me uni a eles e a toda a corte celestial. Então louvei e bendisse ao Deus de sabedoria infinita que em sua misericórdia nos resgatou por seu sangue.

 

■ Josefina Roverdy (1854) 

Os castigos começaram e continuaram a chover sobre a natureza inteira. Ó que desolação! Desgraça, desgraça para todos aqueles que encontrarem longe da graça divina. Haverá tais sacudidas na Terra, que os homens morrerão de espanto. No meio da tormenta, homens de aspecto horroroso farão escutar uivos aterradores parecidos com os do inferno. Seus corações estarão inflamados das paixões mais ferozes. Um populacho alterado pelo sangue fará mergulhar as almas mais sólidas em um terror mortal. As casas se fundirão! Uns perecerão debaixo do flagelo, outros debaixo dos escombros das casas em chamas, ou nas trincheiras sangrentas.
O sangue das vítimas escorrerá até o oceano. Uma parte da Terra estará totalmente deserta. Nada sem o poder de Deus poderá sustentar-se. Mesmo as almas mais fervorosas cairão em angústia mortal. Haverá terríveis tempestades, que removerão montanhas, fazendo ruir casas e edifícios. Uma terça parte dos homens perecerá. Neste momento o Sol se escurecerá e trevas espessas cheias de espíritos satânicos cobrirão a Terra. A Lua se tornará vermelha como sangue. Estai prevenidos com velas bentas. É necessário a todo preço uma regeneração do ser humano, e vós todos sereis sacudidos além até de vossas forças. Rezai, rezai! Depois da perseguição, a Igreja triunfará e florescerá.

 

■ Santa Irmã Faustina Kovalska (1905) 

"Antes de vir como juiz imparcial, virei como Rei de Misericórdia. Antes de vir o dia da justiça, será dado aos homens este sinal no Céu. Apagar-se-á toda a luz no céu e haverá uma grande escuridão sobre a Terra. Então, aparecerá o Sinal da Cruz no céu, e das aberturas onde foram pregadas as mãos e os pés do Salvador, sairão grandes luzes, que por algum tempo, iluminarão a Terra. Isso acontecerá pouca antes do último dia."
"Amo a Polónia de maneira especial, e se ela for obediente a Minha Vontade, Eu a elevarei em poder e santidade. Dela sairá a centelha que preparará o mundo para Minha Vinda Derradeira."

 

 

Marie Julie Jehenny

Revelação de Jesus - (França, 1850 - 1941)

“Os estrondos do trovão sacudirão a Terra. A Terra será removida em seus fundamentos, o mar levantará ondas espumantes e ensurdecedoras que se espalharão pelos continentes. Três quartos da humanidade morrerá. Por três noites e dois dias será como uma noite contínua. Somente as velas bentas poderão iluminar a horrível escuridão. Uma só vela será suficiente para os 3 Dias, mas não arderão na casa dos ímpios. Nem os raios, nem o vento, nem os terremotos apagarão as luzes das velas bentas.”

 

 

Maria Valtorta, Cadernos 16 de Setembro de 1943, pág. 344 

Revelação de Jesus - (Itália, 1943)

“Ni la paternal largueza en sus dones ni las aterrorizastes señales dei cielo serán capaces de hacer de los vivientes de aquel tiempo hijos de Dios.

Y es entonces cuando llegará mi día grande y terrible. No día de veinticuatro horas, pues mi tiempo tiene otra medida. Llámasele «dia» porque es durante el día cuando se obra y Yo obraré en aquel tiempo.

Llevaré a cabo la última selección de los vivientes sobre la tierra que tendrá lugar en el último desencadenamiento de Satanás.

Es entonces cuando se verá quiénes tienen en sí el Reino de Dios y quiénes el de Satanás. Porque estos últimos, con boca, actos y, sobre todo, con corazón blasfemo, cometerán los últimos desprecies a mi Ley y los sacrilegios postreros contra Dios, mientras que los primeros, los hijos y súbditos dei Señor —al tiempo que asolará Ia Tierra la última batalla con un horror indecible— se estrecharán a mi Cruz, invocarán mi Nombre salvífico y mi venida como Juez no les aterroriza­rá antes será su gozo, ya que los fieles son los salvados, aquellos a los que Joel Ilama los «resíduos» dei Señor, o sea, aquellos que al Señor le quedarás tras el pillaje de Satanás.

Benditos, benditos, benditos para siempre estos hijos míos. De ellos es el Paraíso eterno. Unidos con los fieles al Señor de todos los tiempos, poseerán a Dios cuya posesión es la eterna bienaventuranza.”

 

 

 

Irmã Maria de Jesus Crucificado

Revelação de Jesus - (século XIX)

“Durante os 3 Dias de trevas, as pessoas entregues aos seus caminhos depravados morrerão, de tal modo que só sobreviverá a quarta parte da humanidade.”

 

São Padre Pio de Pitrelcina

Revelação de Jesus - (Itália, 1918)

“A hora de Minha Vinda está próxima...um castigo espantoso dará testemunho do Meu poder... aqueles que esperarem em Mim e crerem em Minhas palavras não deverão ter medo, porque Eu não os abandonarei, tão pouco os que propagarem a minha mensagem. Aqueles que estiverem em estado de graça e buscarem a proteção de Minha Mãe não sofrerão prejuízo algum...a noite será muito fria, rugirá o vento, pouco depois ouvireis trovoadas... deveis trancar as portas e janelas e não falar com ninguém que estiver fora de vossa casa. Ajoelhai-vos diante de um crucifixo, arrependei-vos dos vossos pecados pedindo a proteção de Minha Mãe. Não olheis para fora durante o terremoto...furacões de fogo se formarão nas nuvens estendendo tempestades por toda a Terra. Virá uma chuva de fogo sem interrupção...o vento trará gases venenosos que se espalharão por toda a Terra... mas em três noites terminarão os terremotos e no dia seguinte brilhará o Sol. Os anjos do Céu virão trazendo para a Terra o espírito da paz e uma imensa gratidão transbordará naqueles que sobreviverem a este terrível juízo de Deus.”

 

 

Madre Rosa Quatrini

Revelação da Virgem Maria - (São Damiano, 1964)

“Haverá castigos estupendos e a espécie humana perecerá em massa, como milhares de moscas ao efeito de insecticidas... o Sol desaparecerá, dando lugar as trevas, que durarão 3 Dias e três noites. Então, o fogo purificará a Terra de forma devastadora. Só as Velas Bentas darão luz nesses dias de trevas. Não saiam de casa por motivo algum, fechem as janelas e as cortinas e não olhem para fora. Rezem e meditem o Rosário, levem no pescoço a Medalha Milagrosa ou o Escapulário, e não se separem do Terço, pois estes sacramentais serão a sua proteção contra o inferno amotinado... invoquem sem cessar os nossos misericordiosos corações.”

 

 

Julka

Revelação de Jesus - (Zagreb, ex-Jugoslávia)

“Um vento forte e ardente virá do sul, provocando tormentas em toda a Terra. Logo, um ruído como de dez trovões retumbará sobre a Terra, fazendo-a estremecer. Este será o sinal que os 3 Dias e três noites de total escuridão estão começando. As pessoas deverão permanecer em suas casas, fechar as janelas, benzer-se, aspergir a casa com água benta e acender as velas bentas. Lá fora acontecerão coisas tão horríveis que morrerão de medo os que se atreverem a olhá-las. Todos os demónios estarão soltos no mundo, uivando e chamando suas presas para as destruírem, e até imitarão as vozes dos parentes e conhecidos que não chegaram a lugares seguros. Mas não abram a porta absolutamente a ninguém!...As Velas Bentas só iluminarão aos que se esforçam para viver de acordo com os Meus mandamentos. Embora seja apenas um coto, durará 3 Dias e três noites, sem se apagarem.”

 

 

Patrícia Talbot

Revelação da Virgem Maria - (Cuenca, Equador, 1987)

“A Terra sairá de sua órbita durante 3 Dias. Então, a Segunda Vinda de Cristo estará próxima...nesses dias, as famílias deverão manter-se em oração contínua...não devem abrir a porta a ninguém, mas simplesmente seguir rezando. Não olhem pelas janelas para não verem a Justiça de Deus caindo sobre o povo.”  

 

 

Frei David Lopez

Revelação da Virgem Maria - (Medjugorje, 1987)

Frei David Lopez, franciscano, recebeu o dom de locuções interiores, de Jesus e Maria, numa das suas deslocações a Medugorje.

A Mensagem a seguir transcrita, foi-lhe dada em Agosto de 1987, e está a ser divulgada desde a década de 1990 do século passado, por todo o mundo.

 

Anúncio visível dos 3 Dias de Trevas

 

Antes da grande tribulação, vai haver um sinal. Nós veremos no céu uma imensa Cruz vermelha num dia com o céu azul e sem nuvens. A cor vermelha significa o sangue de Jesus, que nos redimiu, e o sangue dos mártires escolhidos por Deus nos dias de trevas. Esta Cruz será vista por toda a gente. Cristãos, pagãos, ateus, etc.. bem como por todos os preparados (entenda-se por preparados não só os Cristãos, porque há pessoas que nunca ouviram falar das Escrituras, mas também têm a voz de Deus no santuário das suas consciências) que serão guiados por Deus pelo caminho de Cristo. Eles receberão Graças para interpretar o significado da Cruz.

 

Disse Frei David Lopez: “Eu preciso de explicar, que as palavras que vou dar primeiro, são as palavras exactas da mensagem que me foi dada pela Virgem, e que a segunda narrativa, que se segue à mensagem, contêm as minhas impressões bem como mais informação da Bem Aventurada Virgem Maria sobre o que está para acontecer.”

 

 

Mensagem da Bem Aventurada Virgem Maria ao Frei David Lopez

 

“Não tenham medo dos três dias de trevas que virão sobre a Terra, porque aqueles que estão vivendo as mensagens e têm uma vida interior de oração serão alertados por uma voz interior com três dias a uma semana de antecedência das ocorrências.

 

Os meus filhos devem continuar com arrependimento pelos seus pecados e rezar mais como eu recomendei. Devem arranjar Água Benta, e sacramentais benzidos, e ter uma especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus, tendo sempre uma luz acesa em frente d’Ele.

Eles devem contentar-se em satisfazer as necessidades básicas da vida e serem menos dependentes dos bens materiais. Os padres devem não só tomar cuidado com a sua vida interior de oração, mas também desenvolver a vida interior de oração dos seus paroquianos. Da mesma maneira, eles deverão evitar todos quantos falem de revolução e rebelião. Aqueles que falam de revolução e de rebelião, são discípulos do anticristo.

 

Eu tenho pena dos religiosos do ocidente que renunciaram aos sinais da sua consagração. Eles, em especial, serão tentados por satanás e não serão capazes de resistir aos ataques físicos e espirituais. Eles têm de voltar a uma vida de santidade e obediência a Cristo, meu Filho.

 

Não tenham medo de nada nem de ninguém. Sejam repletos pelo Amor de Deus através da oração, lendo as Sagradas Escituras e recebendo os Sacramentos. Eu estarei convosco nos tempos de angústia, e os meus filhos poderão Me chamar para obterem um refúgio seguro.

 

Aqueles que estão lutando para conseguirem acabar com os seus pecados pessoais mais recidivos, não devem desesperar, porque Deus tomará em conta os seus desejos e esforços para vencerem os seus pecados.

Vão na Paz de Deus.”

 

Impressões de Frei David Lopez e mais informação da Bem Aventurada Virgem Maria

Durante os três dias de trevas, não vai haver um único demónio no inferno. Vão estar todos na Terra. Aqueles três dias vão ser tão escuros que nós nem sequer seremos capazes de ver as nossas próprias mãos á frente da cara.

Nesses dias, aqueles que não estiverem em estado de graça vão morrer de medo devido aos terríveis demónios que irão ver. A Virgem Maria disse-me para fechar todas as portas e janelas e não responder a ninguém que nos chame do lado de fora. A maior tentação que nós teremos vai ser a de que o demónio vai imitar as vozes dos nossos queridos. Ela disse-me: ”Não dêem atenção, porque esses não serão os vossos queridos; esses serão demónios tentando enganá-los para trazê-los para fora de casa.”

Em relação ao sítio onde eu vivo. No princípio desses três dias, haverá pessoas a tentar atravessar o rio ( Rio Grande), mas não conseguirão, porque não conseguindo ver, afogar-se-ão. Eles estarão com tanto medo que se matarão uns aos outros e morrerão num estado de pecado.

A Virgem disse-me que Deus escolheu algumas pessoas que vão ser mártires no princípio dos três dias de trevas, mas eles não devem ter medo, porque Deus dar-lhes-à perseverança, e, depois do martírio, os anjos vão levá-los em corpo e alma para o Céu.

Ela insiste para que rezemos ao Senhor para que esses dias não sejam no Inverno e para que não hajam mulheres grávidas para dar à luz; porque se eles vierem no Inverno, o frio será intenso, não haverá aquecimento artificial, e as mulheres prestes a dar á luz não terão nenhuma assistência médica.

Ela deu-me duas graças que eu não posso revelar a ninguém. Ela também me disse, “As pessoas não devem tentar procurar sinais e não devem perder tempo a tentar descobrir a data”. Ela disse-me isto porque havia um homem a tentar predizer a data exacta dos três dias de trevas. Quando eu perguntei à Virgem sobre esta profecia, Ela só me disse: “Tem cuidado com esses que tentam marcar datas, as pessoas viveriam á espera da data e não se converteriam pelo amor de Deus.”

Ela disse-me que o número de horas de escuridão serão exactamente 72, e a única maneira de contá-las será com relógios mecânicos, porque não haverá electricidade alguma.

Depois da purificação, será Primavera. Tudo será verde e tudo estará limpo. A água estará límpida e cristalina, até a água que sair dos esgotos das casas. Não haverá contaminação na água, nem no ar, nem nos rios.

A coisa mais linda será de que as pessoas viverão da terra e não trabalharão para sobreviver, mas tão só por amor e ajuda ao próximo.

O mais importante para atingir esta mudança é converter-se e viver com caridade hoje. Vivam num estado de graça. É muito importante formarem comunidades de alianças fraternas, onde consigam ter apoio dos vossos irmãos. Os dias de trevas serão muito duros para as pessoas sós e para pais de família que tenham filhos adultos, porque ouvirão as suas vozes lá fora.

Os chefes de família, especialmente os pais, devem ensinar os seus filhos e filhas a rezar. Durante as horas de escuridão, as orações das crianças serão miraculosas.

 

 

Uma Mensagem Adicional para os Padres

“Eu quero aumentar a mensagem para os padres. Eles têm a responsabilidade de falarem sobre estas ocorrências a todos os seus paroquianos, para lhes dar força, levá-los à conversão e para não temerem. Eles têm a obrigação de passar esta mensagem e não terem medo de a divulgar, porque a mensagem foi revelada antes a muitos santos, e não podemos perder mais tempo ignorando-a. Deverão põr todo o enfase no ensino da conversão das pessoas, na oração com o Espírito Santo. Devem também ensinar as pessoas a não se preocuparem com os bens materiais, dinheiro, poder, trabalho, etc., porque não valem a pena.

Da mesma maneira, devem pregar sobre como se prepararem para a morte. É importante pregarem sobre os fins novíssimos do homem: Morte, Julgamento, Céu e Inferno. Preguem sobre o ter consciência do pecado, em especial, o pecado mortal com as suas consequências mortais.

O Senhor prefere que nós nos convertamos por amor, mas se for necessário que seja por medo do castigo.

No entanto, Ele aceitará a conversão de todas as maneiras e nos aceitará porque Ele ama-nos e quer a nossa salvação. Por amor ou por medo, a única coisa que interessa é que nos entreguemos a Ele.

Os padres têm a obrigação de guiar as pessoas, especialmente pelo exemplo das suas vidas de absoluta dedicação a Cristo.”


 

Divulgação da mensagem da Virgem Maria ao Frei David Lopez

 

Depois de muitas hesitações, por parte do frei David Lopez, em divulgar esta mensa-gem, estava ele um dia em San Antonio, Texas. Estava em frente do Santíssimo a orar, quando o Senhor lhe disse para ir para a nave principal rezar o Rosário en frente da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe. De repente a imagem tornou-se viva, e entre coisas disse-lhe:

“Eu quero que escrevas a mensagem que te dei em Medugorje, antes que a esqueças, e quero que a leves ao Bispo, para ele a confirmar.”

Duas semanas mais tarde, ele foi ter com o Bispo Jhon Fitzpatrick, e mostrou-lhe o que tinha escrito, na esperança de que ele não acreditasse ou o desencorajasse.

 

O Bispo Jhon Fitzpatrick foi categórico e disse-lhe:

“David, estas palavras não são novas. Esta mensagem não é tua e não é para ficar guardada. É para todo o mundo e eu não vou impedir-te de publicares estas palavras. Mas sê prudente, porque nem todos querem aceitá-las ou compreendê-las. Seguramente, não têm erros doutrinais, espirituais ou morais.”

 

 

Juan Antonio Gil

Revelações pessoais - (Venezuela, por volta de 1994?)

Num mês de Novembro ocorrerão 3 Dias de obscuridade, provocados pela passagem de um meteoro gigante, sensivelmente do tamanho da Terra. Estes serão os 3 Dias de Trevas.

Os cientistas já detectaram esta massa imensa que se dirige de encontro a Terra, estão convencidos de que chocará com ela, e de que só há 1% de probabilidades de isso não ocorrer. Já sabem a data provável do impacto e ainda não a desvendaram publicamente para não lançarem o pânico na humanidade. A NASA e outras agências dos Estado Unidos estão ao par destes acontecimentos futuros, bem como as Nações Unidas e a Rússia. A Virgem Maria disse que a seu tempo, serão os cientistas a desvendar a data destes 3 Dias de obscuridade. Para os cientistas serão apenas acontecimentos naturais que ocorrerão, mas nós os cristãos sabemos que não vai ser assim, em que haverá também a intervenção de Deus e dos demónios. Foi o próprio governo dos Estados Unidos que fomentou e deu dados para serem feitos os filmes, "Impacto Profundo" e o "Armagedon", e outro se encontra em elaboração sobre os "3 Dias de Trevas".

Durante os 3 Dias de Trevas, a fome, a sede e as necessidades normais, não existirão. Estes 3 Dias serão dias em que aqueles que forem devotos dos Sagrado Coração de Jesus e do Coração Imaculado da Virgem Maria serão chamados a rezar sem cessar nos seus lares pela renovação do mundo e pelo Glorioso Triunfo dos Sagrados Corações.

Numa ocasião, a Virgem transmitiu-me uma visão: Eu estava numa cidade completamente às escuras, mas apesar de tudo eu podia ver. Eu via pessoas aflitas a andarem com os braços à frente para não esbarrarem com obstáculos, porque não conseguiam ver nada. Estas mesmas pessoas gritavam e estavam aterrorizadas pela escuridão que as envolvia. À medida que eu andava, evitava os destroços das casas e os cadáveres que pejavam as ruas. Eu via igualmente homens e mulheres que sufocavam, de tal maneira que metiam as mãos na garganta, parecendo não conseguirem respirar.

A Virgem Maria disse-nos que aqueles que tiverem conservado a Fé, serão chamados a ficarem em casa durante estes dias de trevas, e a não abrirem as portas a ninguém, porque os "espíritos impuros" que serão então soltos, tentarão nos enganar pedindo-nos para entrarem nas nossas casas, tentando todos a espécie de truques. Eles falarão de maneira suplicante, com vozes que nos serão familiares, mas no entanto pediu-nos para não abrirmos em nenhum caso as portas nem as janelas. Ela particularmente insistiu para que não abríssemos as portadas (estores) das nossas casas a fim de não vermos o que se vai passar lá fora. Porquê? Não sei, mas sei que é preciso obedecer.

No último destes 3 Dias de Trevas, ver-se-á um ponto luminoso muito brilhante no céu, que crescerá e se transformará numa Cruz Luminosa que iluminará a Terra inteira. Será o anúncio da vinda Gloriosa de Jesus Cristo.”

 

 

 Conclusão

O período de sedução das nações, será o terrível reinado do Anticristo, que culminará com os 3 Dias de Trevas, que acabará de uma vez por todas com o Mal sobre a Terra, de tal maneira que nos Novos Céus e Nova Terra já não existirá mais a acção demoníaca sobre os eleitos de Deus.

Os 3 Dias de Trevas são o Armagedon, referido em Apocalipse 16,16 que será a última e definitiva investida de Lúcifer e todos os demónios do Inferno contra a humanidade,em que será vencido e jogado no Inferno para toda a eternidade. Não mais haverá as tentações infernais, pois todos os demónios estarão encerrados no inferno para sempre em conjunto com os seus chefes espirituais - o Diabo, a Besta e os falsos profetas.

Foi exactamente isto que Nossa Senhora disse ao Padre Gobbi:

Gob 07-11-92

O anjo com a chave e a corrente

A minha vitória se cumprirá quando satanás, com o seu poderoso exército de todos os espíritos infernais, for preso dentro do seu reino de trevas e de morte, de onde não poderá mais sair para causar dano ao mundo.

Para protecção das nossas famílias e das nossas casas deveremos usar as Velas Bentas no dia de Nossa Senhora das Candeias e as Velas de Lourdes. Só elas darão luz nesses 3 Dias de Trevas

Quer em Garabandal quer em Medjugorje, Nossa Senhora nunca falou usando o termo de 3 Dias de Trevas, mas tudo leva a crer que em Garabandal se terá referido a estes 3 Dias usando o termo Castigo de Garabandal, e em Medjugorje certamente será o 10º Segredo de Medjugorje.

A seguir aos 3 Dias de Trevas, seguir-se-á a Vinda Gloriosa de Jesus para o Juízo Universal, ao que sucederão os Novos Céus e Nova Terra. Será o Oitavo Dia da Criação!

 

www.amen-etm.org/Trevas.htm 

 

http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg