FICHA DO PADRE DUARTE SOUSA LARA

Padre Duarte Sousa Lara Super Star

Padre Duarte Sousa Lara - Super Star

 

Ficha publicada a 11 de Julho, Dia de São Bento

“Pela soberba descemos,

Pela humildade subimos.”

ÍNDICE

DADOS GERAIS DO PADRE DUARTE SOUSA LARA

NOTAS ESCLARECEDORAS

MAUS CONSELHOS DO PADRE DUARTE PARA ESTE FINAL DOS TEMPOS

CONCLUSÕES E REDENÇÃO POSSÍVEL

 

DADOS GERAIS DO PADRE DUARTE SOUSA LARA

Nome: Padre Duarte Sousa Lara                   Nascimento: 15 de Junho de 1975             País: Portugal                   Cidade: Cascais

Estado civil: Solteiro                               Filhos: Centenas de milhares de filhos espirituais                             Seminário: Opus Dei em Roma

Vocação: Sacerdote Prior Diocesano e Exorcista, em Lamego

Principais Objectivos e Características:

Pregação do Reino de Deus, mas com desvios de Discernimento, devido à sua aproximação ao renovamento carismático da Canção Nova.

Catequizar as suas audiências nas coisas da Igreja Católica.

Divulgar a sua visão sobre assuntos da espiritualidade e da Doutrina da Igreja Católica, algumas vezes com erros crassos.

Demonstrar a posse de uma Fé grande, tão grande que lhe dá para acreditar em muitas coisas, algumas delas até falsas.

Demonstrar a sua crença na aproximação de acontecimentos apocalípticos, mas com ausência de discernimento na avaliação de falsas videntes.

Ausência de autocrítica quanto ao seu apoio de falsas aparições e falsos videntes.

 

NOTAS ESCLARECEDORAS

Antes de mais, quero afirmar a consciência que tenho, e com plena sinceridade, de que o Padre Duarte Sousa Lara é um Bom Sacerdote e muito tem feito, e faz, pela Pregação do Reino de Deus.

É com grande pesar de alma que afirmo que o Padre Duarte traiu a confiança que eu depositava nas suas Pregações na área da Escatologia.

Por amizade com os pais do Padre Duarte, sempre acompanhei o seu percurso, e foi com preocupação que assisti à sua deriva e aproximação à Canção Nova. Foi com espanto que assisti à sua defesa do Escorial. Foi com horror que assisti ao vídeo, onde declara publicamente o seu apoio e gosto por 2 mulherzinhas danadas e mensageiras do Inferno.

A sua falta de discernimento no assunto da avaliação de falsos videntes, leva-o a ter perdido a credibilidade no que toca ao aconselhamento de leituras que devemos fazer, muito em particular, em relação a mensagens de Revelações Privadas.

A meu ver, o seu trajecto é claro como a água. A sua perda de  discernimento, quanto a assuntos místicos e sobrenaturais, começou com a sua crença nas manifestações diabólicas do Escorial, em que acredita como sendo Divinas, e na sua defesa e divulgação, em conjunto com a quadrilha do Escorial, que constitui um grupo restrito de pessoas em Portugal, uma das quais, um herege confesso, o João Pedro Batalheiro Marques.

Esta falta de discernimento acentuou-se com a sua aproximação ao populismo desenfreado e espalhafatoso do renovamento carismático da Canção Nova. Foi neste mar de vedetismo e de orgulho, que se perdeu a sua humildade, pois naquele blasfemo e sacrílego ambiente, em muitos sentidos, só brilha quem toma o pregar como se fosse uma questão de brilhar e arrastar  multidões, que o adulam, aplaudem freneticamente e o chegam a rotular de ungido e profeta.

Não há quem resista em espírito de humildade naquele ambiente barulhento, blasfemo, no que toca a muitas das suas liturgias, às atitudes corporais nas suas assembleias e ensinamentos, e que têm a sua origem na cópia do maneirismo das seitas protestantes brasileiras.

O Padre Duarte Sousa Lara deslumbrou-se com o vedetismo alcançado no Brasil e lançou-se no Youtube, já cego pela fama e pelos aplausos dos milhares de apoiantes das Assembleias ululantes da Canção Nova. Estas Assembleias da Canção Nova já nada têm de retiros e o seu ambiente já nada tem a ver com a Pregação serena e poderosa de Jesus Cristo nos Seus tempos de Terra Santa. Aquelas assembleias barulhentas, inspiradas no protestantismo, mais parecem circos romanos, com a completa profanação da Santa Liturgia da Igreja Católica.

O Padre Duarte Sousa Lara já em vários retiros, palestras e outros vídeos, tinha falado da sua simpatia para com algumas falsas aparições e defendido falsas videntes.

Foi agora no recente vídeo do Youtube https://www.youtube.com/watch?v=VUddI0LjFbk  que, cheio de garbo e vaidosamente anunciou a sua crença em várias Revelações Privadas, em grande parte, FALSAS!

Foram elas as seguintes, em (&t=4m31s em diante). Para cada uma delas vou meter os Links da AMEN, onde podem ser aprofundadas:

1) La Salette - Verdadeira. Dispensa apresentação.

2) Lourdes - Verdadeira. Dispensa apresentação.

3) Fátima - Verdadeira. Dispensa apresentação.

4) Garabandal - Verdadeira. Dispensa apresentação.

5) Escorial - FALSA. Espanhola, Amparo Cuevas, sempre condenada pelos seus bispos. Origem da perda do discernimento do Padre Duarte Sousa Lara.

6) Anne - FALSA. A Irlandesa. Esta é americana e vive na Irlanda. Aldrabona diabólica, recasada e seguindo os passos da Vassula, JNSR, Mary Divine Mercy, todas filhas do diabo. Esta é divulgada no seu site.

7) Pedro Regis - FALSA. Brasileiro diabólico que nunca teve aprovação do seu bispo e a quem nunca se submeteu nem dele aceitou direcção espiritual.

8) Jose Luis e o Juan Antonio - Verdadeira. Foi numa Aparição com estes 2 videntes da Venezuela que o Padre Duarte confirmou a sua Vocação Sacerdotal.

9) Padre Gobbi - Verdadeira. Italiano e Fundador do Movimento Sacerdotal Mariano. A sua Obra, apoiada pelo Santo Papa João Paulo II, centenas de Bispos e milhares de Sacerdotes, ficou conhecida como sendo a “Bíblia Azul”.

10) Luz de Maria de Bonilla - FALSA. Uma Costa Riquenha a viver na Argentina - Falsa vidente diabólica, toda Nova Era e perigosa. Desta falsa vidente falou noutro vídeo e aconselhou dela uma “mezinha” feita de uma mistela de azeite e outras ervas arómáticas a que pomposamente chamou de “Óleo do bom samaritano”! Neste outro vídeo o Padre Duarte dá vários conselhos práticos para evitar o Coronavírus, mas esqueceu-se do principal, que é o de usar a Medalha Milagrosa ao pescoço!

As assinaladas como FALSAS têm Ficha de Falsas videntes e constam da Lista de Falsos videntes da AMEN.

Acreditando e publicamente dando o seu placet a falsas videntes, absolutamente diabólicas, e que tiveram sempre a condenação da Igreja, que tipo de credibilidade se pode atribuir a um sacerdote que age desta forma? Se nem discernimento tem para avaliar da falsidade do diabo, disfarçado, a falar, que tipo de orientações pode dar ao povo de Deus?

São deste tipo de desvios que o diabo prefere, pois atrás da queda de um sacerdote, milhares de ovelhas vão a caminho do Inferno.

Como já firmei acima, foi com preocupação e com espanto que assisti ao percurso do Padre Duarte, e finalmente com horror, que assisti a este vídeo, onde o Padre Duarte declarou publicamente o seu apoio e gosto por aquelas 3 personalidades infernais e falsas videntes.

Muito me custa lançar este Alerta sobre este grave erro do Padre Duarte, mas prefiro vir a perder a sua amizade, do que trair a Verdade pregada pela Igreja e que sempre tenho defendido, mesmo apesar de todas as pressões que tenho sofrido.

Calar-me, equivaleria a fazer como Pilatos, que sabendo da Verdade, não a quis aceitar e defender, para não perder a amizade dos poderes constituídos.

Tenho a certeza de que, conhecendo o Padre Duarte como conheço, que ele seria incapaz de errar com má Fé e propositadamente.

Simplesmente, o que se passa, é que dada a sua falta de experiência nesta área, está a ser enredado e enganado pelo diabo, contra quem luta como exorcista, por pura inocência e alguma dose de orgulho, propiciado pelos efusivos aplausos das macabras assembleias da Canção Nova.

Até agora, Graças a Deus, nunca me enganei quanto às denúncias que  tenho feito de Falsos videntes. Também neste caso, tempo virá em que ficará exposto, sem sombra de dúvidas e aos olhos de todo o mundo, que, uma vez mais, estou certo quanto à falsidade destes 4 falsos videntes apoiados pelo Padre Duarte.

Se eu porventura vier a estar errado, pedirei desculpa publicamente do meu erro, bem como aos videntes em questão.

__________________________________________________

 

MAUS CONSELHOS DO PADRE DUARTE PARA ESTE FINAL DOS TEMPOS

Com esta perda de discernimento, vem associado um chorrilho de maus conselhos que dá na sequência do vídeo.

Dizendo insistentemente que não quer criar o pânico (21m49s) + (29m55s) + (38m26s) traça um clima aterrador, tipo dos filmes do Mad Max, com passagens assustadoras (20m36s) + (21m25s) + (22m50s) + (28m20s) + (31m56s) + (39m18s) + (34m55s)

e aconselha as pessoas a formarem comunidades rurais afastadas dos centros urbanos (22m56s), que será onde se vai verificar o maior caos.

Chega a brincar com as pessoas que pensam que Deus vai mandar uma nave para as ajudar (33m35s). Certamente que Deus não enviará uma nave para as ajudar, mas muito mais eficaz, enviará as Sua Milícias Celestes e os nossos Anjos da Guarda para nos proteger! Esta é a Verdadeira Fé em que o Católico se deve fundamentar, e não em fugas para o campo ou na construção de bunkers!

Ora o tipo de conselhos, dados pelo Padre Duarte, são absolutamente contrários às Mensagens de Nossa Senhora e é o proposto nas mensagens dos falsos videntes, isto é, os conselhos dados pelo diabo! Além de que esta fuga para o campo, que é sugerida, só estará ao alcance dos ricos e com poder económico. Então só os ricaços terão direito à segurança? Valha-nos Deus!

Salta também à vista do mais desprevenido, de que indo para o campo, ficar-se-á muito mais isolados, indefesos e expostos aos perigos de assaltos de criminosos desesperados, do que se estivermos num ambiente urbano, rodeados de gente, onde os criminosos não se sentem tão à vontade para perpetrar assaltos e violência. Mas mais relevante do que esta opinião do senso comum, esta fuga para o campo nunca foi citada por Nossa Senhora nas suas Mensagens, A qual também nunca referiu a fuga para o campo, nem a criação de hortas e currais. Este tipo de conversa só aparece nas mensagens de falsos videntes, a quem o diabo sopra ao ouvido dos seus porta-vozes, estes conselhos disparatados.

Depois de sugerir estas medidas práticas de fuga para o campo, sempre diz, logo a seguir, que o mais importante é o aspecto espiritual. É a técnica de “uma no cravo outra na ferradura”… mas no cômputo geral, são mais marteladas na ferradura do que no cravo!

O que o Céu nos diz, e Nossa Senhora sempre frisou, foi para que “Não tenhais medo.” (21 vezes em Medjugorje), pois o “Meu Imaculado Coração será o vosso Refúgio.” (13 de Junho em Fátima) e que “Deus em tudo concorre para aqueles que O amam.” (Romanos 8,28).

Aliás, este tipo de aconselhamento que o Padre Duarte veio agora lançar erradamente neste vídeo, não é próprio de um Sacerdote, o qual só se deve preocupar com o estado das Almas, e não com aspectos práticos de sobrevivência. O Padre Duarte diz que esta decisão de frisar agora estes aspectos, foi depois de ter sentido como que um “beliscão” de Deus (34m31s). Eu atrever-me-ia a dizer que foi mais um beliscão infernal, do que propriamente de Deus… Exactamente por isto, Nossa Senhora nunca sequer aflorou estas medidas disparatadas, nas Suas Mensagens de Amor.

O que temos de fazer, pois, é permanecer onde Deus nos colocou, vivendo em estado de Graça, firmes na Fé, nos Sacramentos e na Oração do Santo Rosário! Só assim seremos amparados e protegidos por Deus através dos nossos Anjos da Guarda!  Seja lá onde estivermos, estaremos a Salvo! Amen.

 

CONCLUSÕES E REDENÇÃO POSSÍVEL

Este tipo de erros, cometidos publicamente e para todo o mundo, através do Youtube, marcam indelevelmente quem os comete, mesmo sendo um bom sacerdote, como é o caso do Padre Duarte Sousa Lara.

Para se redimir deste grave erro cometido, não bastará apagar o vídeo em questão. Será necessário:

a) Pedir perdão publicamente pelo erro cometido.

b) Denunciar publicamente aqueles 3 falsos videntes, através de novo vídeo no Youtube.

c) Apagar o dito vídeo.

d) Romper, combater e acabar com a “quadrilha do Escorial”.

e) Afastar-se da Canção Nova, fonte de tantos males, ou lutar contra os erros de Evangelização que são praticados naquela comunidade brasileira.

f) Penitenciar-se e pedir a Deus que seja minimizado o mal feito às almas, através deste seu erro de discernimento e de falta de humildade.

Tendo tudo isto em conta, proponho que Rezemos para que as coisas melhorem, lá pelas bandas de Lamego… V

João Bianchi

        sD

http://www.amen-etm.org/FichadoPadreDuarteSousaLara.htm 

 

  http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg