EDITORIAL

Editorial de 25 de Julho de 2016

 

 O VERÃO DA MISERICÓRDIA 

25 de Julho de 2016

Habitualmente só publico um Editorial para comentar algo que considero importante no capítulo escatológico da história da humanidade. Estes 7 meses de silêncio, encontram uma certa correspondência, com um ano calmo na relação de Deus com os homens. Certamente se ficará a dever este facto, por estarmos em pleno Ano da Misericórdia decretado pela Papa Francisco, e consequentemente ele se reflectir na postura do Céu para connosco. Esta acalmia é mais visível na natureza, e no que pode ser entendido como uma suave interferência de Deus na vida dos homens, do que propriamente no quotidiano social e político dos povos.

Se por um lado Deus se encontra numa postura de Misericórdia e expectante, os homens, esses, continuam se degladiando uns contra os outros, em especial, os maus contra os maus.

É assim que pudemos assistir a brutais atentados desferidos pelo demónio, massacrando os países de raiz cristã da Europa, a lutas e fome na Venezuela, ao recrudescer do racismo nos EUA, a lutas fratricidas em países muçulmanos do médio oriente, enfim, àquilo a que infelizmente já nos vamos habituando, mas que são sempre uma acção diabólica levada a cabo pelos seguidores de Lúcifer, que a todos comanda, levando-os à violência, quer a um nível visível nas sociedades ocidentais, quer a um nível escondido em células familiares e na área da criminalidade corrente. O denominador comum em toda a violência que se espalha pelo mundo, é a Acção Diabólica. É o demónio, satanás, que está por detrás de todos os atentados e violências que possamos enumerar. A comunicação social e os seus comentadores ignorantes e pseudo-intelectuais, são incapazes de pôr o dedo na ferida e apontar o culpado, porque também eles são co-responsáveis e seguidores de Lúcifer. Não tenhamos dúvidas, quem volta as costas a Deus, anda de braço dado com satanás. Ficam muitas vezes na dúvida, e a gaguejar, se tal ou tal atentado se ficou a dever ao daesh/isis, o auto proclamado estado islâmico, e são incapazes de apontar a culpa ao demónio, porque nele não acreditam, mas a ele servem cegamente, e por ele são comandados. Como é evidente, o daesh/isis é o braço armado de Lúcifer, porque é ele que é adorado sob o nome de Alá, mas para ele é indiferente ficar com os louros, porque no que está interessado, é espalhar o terror e o medo, que levará à manifestação do anticristo, que aparentemente reporá a ordem social mundial, através de uma falsa paz, de um falso deus e de uma falsa igreja.

Se a França tem aparecido mais em foco, é fácil de compreender, pois ela foi outrora a filha primogénita da Igreja, que voltou as costas a Deus e aparece como um dos berços da maçonaria internacional, a inimiga mortal da Igreja Católica. Também é esta mesma França que acolhe e difunde largamente movimentos contra-natura de homossexualidade, homicidas, uma moda decadente e degenerada, um consumo desenfreado, um relativismo moral e uma laicidade na sua conduta política e social. Olhando por este prisma, facilmente se compreenderá que a França mereça ser alvo da justiça Divina, através da qual Deus tenta chamar a atenção de um povo, para que ele abandone os seus erros, tal como enunciado pelo Papa São Pio V na Constituição Cum Primum.

São Pio V (1504-1572) 

Constituição Cum primum - (§11, 1 de Abril de 1566. Bullarium Romanum, p. 180)

“Execrável o vício libidinoso contra a natureza, culpa pela qual os povos e as nações são flagelados por Deus com justa condenação, com secas, guerras, fomes e pestes.”

Este ano de 2016 pode muito bem ser a calmaria que antecede a tempestade, que se aproxima inexoravelmente, e cuja face mais visível será a carantonha do anticristo, que se irá manifestar à humanidade sob o capote de ecologista e lutador pelas causas e direitos sociais.

De facto estamos muito próximos da manifestação do anticristo, mas ainda temos algumas cavilhas de segurança que não o permitem, e uma delas, penso com alguma segurança, que seja o Papa Bento XVI estar vivo. Quando o Papa Bento XVI falecer e partir para o Pai, aí será aberta a porta para o terrível dia da Declaração.

Para a manifestação do anticristo, falta o grande sinal de uma Europa dividida, que abrirá porta para ser desencadeada a Terceira Guerra Mundial. E para isto, o pontapé de saída pode ter sido a vitória do Brexit do Reino Unido, e o referendo em que os britânicos optaram, por uma escassa maioria, a saída da União Europeia. O golpe de estado falhado na Turquia também veio lançar mais achas para a fogueira, no sentido de uma Europa dividida. Mais contributos se seguirão, até se desencadear a Terceira Guerra Mundial.

A Inglaterra segue à cabeça do desfile carnavalesco, com o seu folclore de palhaçadas sem limites. Um reino sem rei, mas que tem uma rainha. Um pais que é o paraíso do feminismo. Esta rainha, por acaso nem é sacerdote, mas é a chefe da Igreja Protestante Anglicana. Um reino que já não bastava ter uma rainha, que pouco faz, também agora tem uma mulher como primeira-ministra. E para cúmulo, nomeia um ministro dos negócios estrangeiros, que mais parece um palhaço do que um político. Já não bastava ser o único país a circular pela esquerda nas estradas, e que nem sequer tinha aderido ao Euro, agora vem lançar a confusão com a sua saída da União Europeia. Aliás, com a sua postura tradicional, nunca devia sequer ter feito parte dela. Mas é nas mãos de palhaços deste calibre que se encontram, temporariamente, os destinos da humanidade. Mas ainda a procissão vai no adro, porque vai não vai, ainda se calhar vamos ver, em Novembro, o Trump no poder. Tudo está bem orquestrado pelo anticristo, que, na sombra, vai conduzindo o mundo para o caos total.

Paralelamente às forças laicas que combatem ao lado da maçonaria, surgem também aqueles que se dizendo cristãos, lutam encarniçadamente pela difamação do Papa Francisco, e lançam farpas para o desacreditar e lançar a confusão entre o povo de Deus. Entre estes, encontramos os lefebvrianos da Fratres in Unum, que são talvez a corja mais aguerrida e despudorada à face da Terra, e que não dá tréguas no combate contra o Papa Francisco. Basta o Papa Francisco abrir a boca para dizer “ih”, e lá vêm eles de imediato gritar que o Papa disse “oh”. Às vezes até parece impossível distorcer tanto a realidade, mas eles conseguem-no, sem pestanejar e incansavelmente, todos os dias do ano. Mas infelizmente não são os únicos. Há mesmo aqueles que, se afirmando Católicos, desde o primeiro dia da eleição do Papa Francisco, o apelidam de falso papa, falso conceito inventado pela diabólica e falsa vidente Vassula. Afirmam também que ele é o precursor do anticristo, o que é um delírio ainda maior.

E já que falamos do Papa Francisco, gostava de recordar o que ele disse em Dezembro de 2015, e que, para mim, pode ser uma frase profética:

“Enquanto o mundo passa fome, arde, e se inclina para um caos maior, nós devemos perceber que a celebração natalícia deste ano, para aqueles que a celebram, poderá ser a última.”

Mas esta sucessão de más notícias, são também uma boa notícia, pois significa que o tempo se encurta para os acontecimentos que toda a Igreja Católica ardentemente aguarda. São as dores de parto que hão de gerar o Oitavo Dia da Criação - Novos Céus e Nova Terra.

Quase que a única boa notícia que surge, é estar para breve o Vaticano assumir o controlo de Medjugorje como Santuário Mariano.

Este será um passo de gigante para a chamada da atenção da humanidade na direcção de Medjugorje.

O Ano de 2016assistiu à segunda Peregrinação, das três que a Nossa Senhora pediu ao Juan Antonio Gil, pela conversão da Rússia! O Juan fez também durante este mês de Julho de 2016 uma peregrinação a pé, de 800Km, pedida por Nossa Senhora, da Lituânia à Polónia, pelos bons frutos do Ano da Misericórdia.

Com as três peregrinações pedidas pela Virgem Maria pela Rússia, portanto, de 2015 a 2017, e que coincide com a conclusão do Centenário das Aparições de Fátima, termina um tempo que pode ser decisivo para a humanidade, o tempo da Misericórdia, depois do qual virá a Justiça Divina e o Armagedon!

Neste Ano de 2016 continuará ainda  a assistir ao agudizar das crises e convulsões mundiais. Ver-se-ão terríveis acontecimentos, frutos de decisões humanas. Mas penso que ainda não se darão nenhum dos Grandes Acontecimentos Apocalípticos que precederão o Fim do Mundo e antecederão os Novos Céus e Nova Terra. Falta a manifestação do anticristo, a qual não se dará em vida do Papa Bento XVI, penso eu. Faltam ainda o Aviso e o Milagre de Garabandal. Faltam os Segredos de Medjugorje. Falta o germinar dos GAL. Falta a conversão dos judeus. Falta a última Consagração da Rússia. Falta a definição do último dos Dogmas Marianos, de Corredentora Advogada e Medianeira. Portanto, falta ainda muito caminho para percorrer… se bem que é possível que o véu comece a deixar vislumbrar algo que ainda está escondido.

Nestes tempos que nos separam de 2017, olhemos para os grandes Temas da humanidade, numa Óptica Divina, lendo e divulgando o Observatório da Amen.

Observatório Crítico da Amen

Pedi ao meu Anjo da Guarda que desse a Bênção Especial de Nossa Senhora a quem lesse esta página.

A todos abraço com amizade fraterna, desejoso de nos podermos encontrar cara a cara, num futuro muito próximo.

Uma vez mais, todas as Bênçãos e Graças do Céu. Céu

.João Bianchi  

http://www.amen-etm.org

+ + +

http://www.amen-etm.org/Editorialde25deJulhode2016.htm

 

  Ver Editoriais antigos em  ARQUIVO de EDITORIAIS